SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
126 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
  Silas me explique isso por favor.... EmptyHoje à(s) 09:53 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
  Silas me explique isso por favor.... EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
  Silas me explique isso por favor.... EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
  Silas me explique isso por favor.... EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
  Silas me explique isso por favor.... EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
  Silas me explique isso por favor.... EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
  Silas me explique isso por favor.... EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
  Silas me explique isso por favor.... EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
  Silas me explique isso por favor.... EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
  Silas me explique isso por favor.... EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
  Silas me explique isso por favor.... EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  Silas me explique isso por favor....

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

  Silas me explique isso por favor.... Empty
MensagemAssunto: Silas me explique isso por favor....     Silas me explique isso por favor.... EmptyQua 25 Set 2013, 16:43

Postado por Silas em um tópico ....





Citação :
E o Pr. Antonio Gilberto, também da Assembléia de Deus, confirma:


    A parte moral da lei é eterna e universal”.
    Fonte: Manual da Escola Dominical”, p. 86.
 
  A outra parte da lei é imoral ?
  Que parte moral é essa da lei pois já adianto que tem mais mandamentos   ditos como morais além dos  que fazem parte do decálogo...
  Lembre-se dificilmente uma coisa pode ser não moral e não imoral ao mesmo tempo....

  È moral ou imoral e não existe uma terceira alternativa....
  Ou toda lei tem um fundo moral  ou  a outra parte é imoral...

 Você pode resolver este drama lógico ?

 Deus te abençoe !
Ir para o topo Ir para baixo
nelsinho2304
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Adventista do Sétimo Dia
Masculino Mensagens : 84
nascido em : 23/04/1987
inscrito em : 06/09/2013
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

  Silas me explique isso por favor.... Empty
MensagemAssunto: Re: Silas me explique isso por favor....     Silas me explique isso por favor.... EmptyQui 26 Set 2013, 21:00

É lógico que Deus não criaria Leis Imorais. A questão não é essa!
Quando falamos "Lei Moral" indicamos a qualidade intrinseca, própria da Lei.

Sabemos que Deus é eterno (tanto para o passado pois Deus nunca teve origem quanto para o futuro pois Deus nunca irá morrer ou deixar de existir) e  a eternidade de Deus impõe automaticamente, forçosamente a existência de VALORES MORAIS eternos.

Quer um exemplo prático disso? Antes da criação do nosso mundo, um anjo de luz começa a querer perverter tais VALORES MORAIS ditos anteriormente (querer ser adorado no lugar de Deus como se fosse um Deus) tornando-se Satanás, o inimigo das almas. Havia VALORES MORAIS por toda eternidade no céu e Satanás foi o primeiro a tentar romper esses valores.

Toda a Lei de Deus que segue o principio listado abaixo é Moral e portanto ESPELHO dos valores Morais que existem com a Eternidade. A Lei de Deus é:

a) Atemporal (não envelhecem, são aplicados em qualquer tempo e em qualquer circunstância). Não importa a época, matar e roubar sempre será errado, sempre será pecado. Não adorar ídolos sempre será norma obrigatória para qualquer cristão independente da época em que ele viva. Abuso de crianças e deficientes fisicos sempre será IMORAL ainda que um dia, mesmo que seja no ano 3000, as Leis Humanas tratem tais atitudes como normal.

b) Imutável (A lei não muda com o tempo. É eterna pois representa o caráter de Deus).

c) Acultural (A Lei não muda de acordo com a cultura humana. Na Grécia ou Sodoma e Gomorra, o homossexualismo era considerado normal, uma prática comum, aceito por todos. O fato de tal pecado ser aceito como normal não muda perante Deus a sua pecaminosidade).

Na Bíblia, a Lei Moral está resumida nos Dez Mandamentos, pois ela segue as características citadas acima. Volto a repetir, a Lei Moral está resumida. Não devemos ver os Dez Mandamentos como inicio e fim da moralidade divina pois a Bíblia contém Valores Morais do Genêsis ao Apocalipse, aplicadas de forma mais complexa e profunda. Os Dez Mandamentos são apenas uma maneira mais didática e fácil de imprimir na mente do crente a santidade da Lei de Deus.

Já o que chamamos de Leis Cerimoniais não atendem os principios citados acima. Por exemplo, os judeus deveriam matar ovelhas e bodes para remissão dos pecados e imprimir na mente judaica a vinda do Messias para morrer pela humanidade. A Lei do Holocausto é eterna? Claro que não. Ela deveria existir até a primeira vinda de Cristo. Atendeu a propósitos temporários e com a morte de Cristo se tornou absoleta.
Os judeus também tinham como obrigação, o cumprimento dos dias anuais de festa e todos os rituais presentes nela. Tais festas faziam parte da cultura judaica? Somos obrigados hoje a cumprir tais festas? Não.

A Bíblia demonstra algumas diferenças entre uma Lei e outra.
a) As Leis Cerimoniais nunca aperfeiçoaram ninguém ("Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus." Hebreus 7:19).

A Bíblia afirma que a Lei Moral dá sabedoria e refrigera a alma ("A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices." Salmos 19:7)

b) A Lei Cerimonial tinha prazo, validade para acabar. ("De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes." Isaías 1:11)

A Lei Moral é eterna ("As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão". Salmos 111:7). Jesus afirmou ("Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." Mateus 5:18)

Existe muito mais a mostrar mas terminarei por aqui para nao ficar muito grande.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

  Silas me explique isso por favor.... Empty
MensagemAssunto: Re: Silas me explique isso por favor....     Silas me explique isso por favor.... EmptySex 27 Set 2013, 00:41

Nelsinho escreveu:
É lógico que Deus não criaria Leis Imorais
 Aqui você já respondeu ...
 Não perguntei sobre a Eternidade da lei mas se tinha alguma parte imoral...
 Logo toda lei tem valor moral pois tu dizes que é lógico que Deus não criaria leis imorais...
 Agora acima dos dez  mandamentos morais de Deus tem dois maiores que é Amar a Deus de todo coração e amar o próximo como a ti mesmo..
 Esses não elimina aqueles mas aqueles depende desses....

 Obrigado pela resposta !
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

  Silas me explique isso por favor.... Empty
MensagemAssunto: Re: Silas me explique isso por favor....     Silas me explique isso por favor.... EmptySex 27 Set 2013, 08:57

salomão escreveu:
Postado por Silas em um tópico ....





Citação :
E o Pr. Antonio Gilberto, também da Assembléia de Deus, confirma:



    A parte moral da lei é eterna e universal”.
    Fonte: Manual da Escola Dominical”, p. 86.
 
  A outra parte da lei é imoral ?
  Que parte moral é essa da lei pois já adianto que tem mais mandamentos   ditos como morais além dos  que fazem parte do decálogo...
  Lembre-se dificilmente uma coisa pode ser não moral e não imoral ao mesmo tempo....

  È moral ou imoral e não existe uma terceira alternativa....
  Ou toda lei tem um fundo moral  ou  a outra parte é imoral...

 Você pode resolver este drama lógico ?

 Deus te abençoe !
   Acima  o  mencionado  Escritos defende  a  Validade  da Lei  Moral ( No Singular).

  Porém  existe  na Bíblia  segundo  afirmação  ainda  de  Vários 
escritores Pentecostais  e Tradicionais Fundamentalistas.

  Leis  Civis,  Leis Cerimoniais,  Leis Dietéticas, Leis  do Casamento  do Divorcio.

  Entre  essas  Leis  existem  as Moralisantes ( Norteiam  a Moral Humana).   Que  continuaram  Validas mesmo  após  a  Cruz.

   Portanto  são : "A parte Moral da Lei é eterna e Universal"
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

  Silas me explique isso por favor.... Empty
MensagemAssunto: Re: Silas me explique isso por favor....     Silas me explique isso por favor.... EmptySex 27 Set 2013, 09:17

Silas escreveu:
Acima  o  mencionado  Escritos defende  a  Validade  da Lei  Moral ( No Singular).

  Porém  existe  na Bíblia  segundo  afirmação  ainda  de  Vários 
escritores Pentecostais  e Tradicionais Fundamentalistas.

  Leis  Civis,  Leis Cerimoniais,  Leis Dietéticas, Leis  do Casamento  do Divorcio.

  Entre  essas  Leis  existem  as Moralisantes ( Norteiam  a Moral Humana).   Que  continuaram  Validas mesmo  após  a  Cruz.

   Portanto  são : "A parte Moral da Lei é eterna e Universal"
  Desculpa em insistir ...
  Mas quando se atribui que uma parte é moral, automaticamente parece estar dizendo que outra parte é imoral....
  Tem como uma lei não ser moral e imoral ao mesmo tempo ?
  O Nelsinho diz com inteligência que logicamente Deus não criaria leis imorais , Você concorda com ele ?
  Se disser que sim o assunto esta encerrado e eu satisfeito com a resposta.....
  Mas fica estranho atribuir a uma parte da lei como moral dando a entender que a outra seja imoral...
  Pense nisso com carinho ....
  Não confunda o termo moral com Eternidade....
  Deus te abençoe querido !
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

  Silas me explique isso por favor.... Empty
MensagemAssunto: Re: Silas me explique isso por favor....     Silas me explique isso por favor.... EmptyTer 01 Out 2013, 07:22


  Concordo Plenamente  com  a  declaração  do irmão Nelsinho !...
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

  Silas me explique isso por favor.... Empty
MensagemAssunto: Re: Silas me explique isso por favor....     Silas me explique isso por favor.... EmptyTer 01 Out 2013, 10:25

silas gomes de souza escreveu:

  Concordo Plenamente  com  a  declaração  do irmão Nelsinho !...
Nelsinho escreveu:
 É lógico que Deus não criaria Leis Imorais.
  Eu também concordo com a declaração do Nelsinho......!
Ir para o topo Ir para baixo
v.machado
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 25
nascido em : 17/07/1970
inscrito em : 15/08/2013
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

  Silas me explique isso por favor.... Empty
MensagemAssunto: Re: Silas me explique isso por favor....     Silas me explique isso por favor.... EmptyTer 01 Out 2013, 18:57

Concordo com o nelsinho, quando demonstra que o decálogo é revestido de características particulares, que apontam para virtudes moralizantes...

   As outra leis também possuem suas características particulares, como: Sociais, Dietéticas e de expiação de pecados.

   O fato do decálogo apresentar características moralizantes, não expõe as outras a características imorais, assim como as leis sociais, não expõe as outras a características anti-sociais, assim como a lei dietética, não expõe as outras a insalubres...

   Ou seja, cada uma no seu quadrado...
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

  Silas me explique isso por favor.... Empty
MensagemAssunto: Re: Silas me explique isso por favor....     Silas me explique isso por favor.... EmptySex 19 Jun 2015, 13:40

salomão escreveu:
silas gomes de souza escreveu:

  Concordo Plenamente  com  a  declaração  do irmão Nelsinho !...
Nelsinho escreveu:
 É lógico que Deus não criaria Leis Imorais.
  Eu também concordo com a declaração do Nelsinho......!

  Se  Concorda com  a explicação do irmão Nelsinho igualmente a mim, presado irmão Salomão  suas indagações estão respondidas...
 Um Abraço e Milhões de Bençãos para sua vida !... 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





  Silas me explique isso por favor.... Empty
MensagemAssunto: Re: Silas me explique isso por favor....     Silas me explique isso por favor.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Silas me explique isso por favor....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajudem me... Por Favor...
» IRMÃO SILAS GOMES VEJA ISSO AQUI .
»  Silas Mafalaia chama Crivella de mentiroso e ataca Edir Macedo. Que isso gente ?
» O Favor de Deus
» ME AJUDEM POR FAVOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: