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"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




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MensagemAssunto: Escola Bíblica-Setembro 2013-Profecias.   Escola Bíblica-Setembro 2013-Profecias. EmptySeg 02 Set 2013, 16:59

Estudaremos nas próximas semanas um tema vibrante,que interessa muito à igreja de Deus>AS PROFECIAS<

Como são muitas,selecionei apenas algumas que podem ajudar muito no fortalecimento da fé.Começaremos por essa de Ezequiel,de onde podemos tirar alguma lições.

O Vale de Ossos Secos


"... O Senhor me levou em espírito e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos... eram numerosos e estavam sequíssimos... Então me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor... Então profetizei... e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso... E profetizei como ele me deu ordem: então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo." (Transcrição parcial do texto de Ezequiel 37.1-14)





Uma das mensagens desse texto é a esperança baseada no poder de Deus. Se Deus enviasse o profeta ao meio de pessoas doentes, Ezequiel talvez pudesse sugerir tratamentos para elas. Porém, Deus o coloca diante de mortos, e não apenas isso, mortos há muito tempo, com seus ossos sequíssimos. É um quadro que mostra o fim dos recursos naturais e humanos. Aparentemente, é o fim de tudo. Mas os recursos divinos ainda não se esgotaram. Aleluia!





Quando tudo parece perdido, Deus ainda tem solução. Veja o caso de Lázaro (João 11). Jesus chegou quatro dias depois do seu sepultamento. Parecia tarde demais, mas para Deus não era, e ele foi ressuscitado.





Aquele vale cheio de ossos desarticulados e misturados mostra a desorganização de uma vida sem Deus. Vida? É mais apropriado dizer uma morte em vida. Desorganização nos sentimentos, nos negócios, nos objetivos, na família, etc. Muitas pessoas hoje são verdadeiros mortos-vivos. Já sepultaram seus sonhos e seus ideais. Deus disse ao profeta : "Filho do homem, profetiza aos ossos: ossos secos ouvi a palavra do Senhor..." A Palavra de Deus é o remédio para o problema do homem. É através da palavra de Deus, a Bíblia, pregada e ensinada, que os mortos espirituais viverão. A Palavra de Deus é viva (Hb.4.12) e comunica vida. Aqueles que receberem de bom grado essa Palavra, serão por ela transformados, vivificados.





Cada osso vai encontrando seu lugar no corpo. Isso pode ser usado de forma aplicada para dizer que cada pessoa vai encontrando sua posição no corpo de Cristo, que é a igreja. Vai encontrando sua razão de viver, sua missão, seu objetivo de vida, sua função.





O texto destaca ainda a importância da ação do Espírito de Deus sobre nós. De nada adianta tudo estar no seu lugar, se não houver a ação do Espírito Santo, se não houver unção, se não houver poder. Seria como um motor de um carro que estivesse bem montado, mas sem o lubrificante e o combustível necessários ao seu perfeito funcionamento. Assim, nossas igrejas não devem ser apenas organizações bem estruturadas. Isso é bom, mas não é suficiente. Não podemos funcionar sem o poder do Espírito Santo, sem a unção dos céus.



Uma vez que estamos vivificados pela Palavra, eungidos pelo Espírito, tornamo-nos um exército. Deus não ressuscitou aqueles mortos para que cada um fosse cuidar de seus próprios interesses. Deus os ressuscitou para que se tornassem um exército para lutar na causa do Senhor. Aqueles que são vivificados, salvos pelo Senhor, serão usados para alcançar outros. Isso não quer dizer que deixaremos de cumprir com os nossos deveres. Vamos trabalhar, estudar, divertir, etc. Mas nada disso ocupará o lugar de Deus em nossas vidas. Nada disso poderá impedir que façamos nosso trabalho na obra de Deus. Ele nos ressuscitou (Ef.2.1-2). Logo, nossa vida pertence a ele e vamos viver para a sua glória.







 



Anísio Renato de Andrade

Participe aqui:
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MensagemAssunto: Re: Escola Bíblica-Setembro 2013-Profecias.   Escola Bíblica-Setembro 2013-Profecias. EmptyTer 03 Set 2013, 20:24

Sobe!
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MensagemAssunto: Re: Escola Bíblica-Setembro 2013-Profecias.   Escola Bíblica-Setembro 2013-Profecias. EmptyDom 08 Set 2013, 12:30

A RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE SALOMÃO.

Antes de explicarmos a importancia da reconstrução do terceiro templo, é importante que expliquemos de forma resumida a historia que envolve o templo de Israel, fique conosco até o final e seja cheio de conhecimento.

O PRIMEIRO TEMPLO:

O Templo de Salomão foi o primeiro Templo em Jerusalém, construído no século XI a.C., e funcionou como um local de culto religioso judaico central para a adoração a Javé, Deus de Israel

O Rei Salomão começou a construir o templo no quarto ano de seu reinado seguindo o plano arquitectónico transmitido por Davi, seu pai (1 Reis 6:1; 1 Crónicas 28:11-19). O trabalho prosseguiu por sete anos. (1 Reis 6:37, 38) Em troca de trigo, cevada, azeite e vinho, Hiram ou Hirão, o rei de Tiro, forneceu madeira do Líbano e operários especializados em madeira e em pedra. Ao organizar o trabalho, Salomão convocou 30.000 homens de Israel, enviando-os ao Líbano em equipes de 10.000 a cada mês. Convocou 70.000 dentre os habitantes do país que não eram israelitas, para trabalharem como carregadores, e 80.000 como cortadores (1 Reis 5:15; 9:20, 21; 2 Crónicas 2:2). Como responsáveis pelo serviço, Salomão nomeou 550 homens e, ao que parece, 3.300 como ajudantes. (1 Reis 5:16; 9:22, 23)

A comparação do projeto do Templo de Salomão com o do tabernáculo que o precedeu demonstra que, em todos os elementos essenciais, a disposição e a proporção dos dois era tão semelhante que eram praticamente idênticos. É verdade que o tabernáculo tinha só uma câmara, enquanto o templo era rodeado de átrios, mas a estrutura interna em si, o templo propriamente dito, seguia de perto o projeto anterior. As dimensões do Santo dos Santos, do Santuário e do alpendre do templo eram exatamente o dobro das partes correspondentes do tabernáculo.
Como foi dito o templo tinha uma planta muito similar à tenda ou tabernáculo que anteriormente servia de centro da adoração ao Deus de Israel. A diferença residia nas dimensões internas do Santo e do Santo dos Santos ou Santíssimo, sendo maiores do que as do tabernáculo. O Santo tinha 60 côvados (27 m) de comprimento, 20 côvados (8,9 m) de largura e, evidentemente, 30 côvados (13,4 m) de altura. (1 Reis 6:2) O Santo dos Santos, ou Santíssimo, era um cubo de 20 côvados de lado. (1 Reis 6:20; 2 Crónicas 3:8

Os materiais aplicados foram essencialmente a pedra e a madeira. Os pisos foram revestidos a madeira de junípero (ou de cipreste segundo algumas traduções da Bíblia) e as paredes interiores eram de cedro entalhado com gravuras de querubins, palmeiras e flores. As paredes e o teto eram inteiramente revestidos de ouro. (1 Reis 6:15, 18, 21, 22, 29)

Após a construção do magnífico templo, a Arca da Aliança foi depositada no Santo dos Santos, a sala mais reservada do edifício.

A grandiosidade desse edifício magnífico teria durado pouco. Cerca de trinta e quatro anos depois da dedicação e apenas cinco anos após a morte de Salomão, o seu declínio teve início; esse declínio logo transformou-se espoliação generalizada e, por fim, passou à profanação em si.

Sisaque, o rei do Egito, tomou Jerusalém, (2ª Cronicas 12) a Cidade de Davi, onde ficava o templo “e tomou os tesouros da casa do SENHOR (…)”. (I Reis 14:25–26) Os egípcios não levaram toda a mobília, que anteriormente era sagrada; outros levaram parte do que sobrara dedicaram-na aos ídolos. (Ver II Crônicas 24:7.) Os atos de profanação prosseguiram durante séculos. Duzentos e dezesseis anos depois de os egípcios saquearem o lugar, Acaz, roubou alguns dos tesouros que restavam no templo e enviou parte do ouro e prata que restara como presente a um rei pagão a quem queria agradar. Além disso, retirou o altar e a pia e deixou somente uma casa no lugar onde anteriormente ficava o templo. (Ver II Reis 16:7–9, 17–18; ver também II Crônicas 28:24–25.) Posteriormente, Nabucodonosor, rei da Babilônia, terminou de saquear o templo e levar o pouco que restara de seus tesouros. Depois, ele destruiu o prédio a fogo. (Ver II Crônicas 36:18–19; ver também II Reis 24:13; 25:9.)

Foi assim que cerca de 600 anos antes do nascimento do Salvador, Israel ficou sem templo. O povo dividira-se: havia dois reinos (Israel e Judá) inimigos um do outro. O povo tornara-se idólatra e totalmente iníquo, e o Senhor rejeitara a ele e ao seu santuário. O reino de Israel, formado aproximadamente por 10 das 12 tribos, fora subjugado pela Assíria por volta de 721 a. C. e, cem anos depois, a Babilônia conquistou o reino de Judá. Durante 70 anos, o povo de Judá, que passou a ser chamado de judeu, permaneceu na servidão, exatamente como fora predito. (Ver Jeremias 25:11–12; 29:10.)

O SEGUNDO TEMPLO:

Então, durante o reinado favorável de Ciro (ver Esdras 1, 2) e de Dario (Ver Esdras 6) os judeus receberam permissão de voltar a Jerusalém e voltar a edificar um templo como prescreviam suas crenças. Em homenagem ao diretor da obra, o templo restaurado ficou historicamente conhecido como o Templo de Zorobabel. O alicerce foi colocado com uma cerimônia solene e, nessa ocasião, as pessoas mais velhas que sobreviveram e lembravam-se do antigo templo choraram de alegria. (Ver Esdras 3:12–13.) A despeito das formalidades legais, (ver Esdras 4:4–24) e outros obstáculos, o trabalho continuou e 20 anos depois de voltarem do cativeiro, os judeus estavam com o templo pronto para a dedicação.

O Templo de Zorobabel foi terminado em 515 a.C., exatamente no terceiro dia do mês de Adar, no sexto ano do reinado de Dario. A cerimônia dedicatória foi realizada em seguida. (Ver Esdras 6:15–22.) É verdade que, no que se refere à riqueza do acabamento e da mobília, esse templo era bem inferior ao Templo de Salomão, mas era o melhor que o povo podia construir e o Senhor aceitou-o como a oferta que simbolizava o amor e devoção de Seus filhos segundo o convênio. O fato de que profetas como Zacarias, Ageu e Malaquias ministraram entre as paredes desse templo são prova da aceitação divina.


O Templo é Profanado:

No século II a.C., o Segundo Templo foi profanado por Antíoco IV Epifânio, que mandou sacrificar uma porca sobre o altar. Este incidente deu origem à revolta dos Macabeus.

Cerca de 16 anos antes do nascimento de Cristo, Herodes I, o rei da Judéia, começou a reforma do Templo de Zorobabel, que estava deteriorado e, de modo geral, em ruínas. Ele já estava de pé havia cinco séculos e, sem dúvida, grande parte dele havia sido destruída pelo tempo.

Muitos acontecimentos da vida terrena do Salvador estão ligados ao Templo de Herodes. As escrituras deixam claro que ainda que Se opusesse aos fins vis e comerciais a que o templo havia sido entregue, Cristo reconhecia a santidade dos recintos do templo. O Templo de Herodes era um prédio sagrado; fosse qual fosse o nome que lhe dessem, para Ele, essa era a casa do Senhor. Depois, com o epílogo tristonho da grande tragédia do Calvário, quando, enfim, da cruz alçou-se agonizante o brado “está consumado”, o véu do templo rasgou-se e o que antes era o Santo dos Santos ficou descoberto. A destruição total do Templo fora predita pelo Senhor quando ele ainda vivia segundo a carne. (Ver Mateus 24:1–2; Marcos 13:1–2; Lucas 21:6.) No ano 70 d. C., o templo foi totalmente destruído pelo fogo quando os Romanos, sob o comando de Tito, tomaram Jerusalém.

Acredita-se, A única porção do Segundo Templo que ainda hoje se encontra em pé, seja o Muro das Lamentações.

O que é o “Muro das Lamentações”?

Recentemente participei de uma conversa a respeito do que vem a ser o “muro das lamentações” em Israel.

O Muro é um local considerado importante para os judeus.

Mas foi levantada a questão se ele era ou não, O “resto” do Templo Sagrado dos Judeus.

E Daniel 9:26

“E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.”

Mateus 24:1,2

“E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.”

Isto se cumpriu literalmente, segundo registra a História em 70 D.C.

Por estas Palavras de Jesus e do Profeta Daniel que falaram Pelo mesmo Espírito, o Espírito de Deus, eu entendo que não sobrou nada do templo.

Na elevação de Moriá, Salomão construiu o magnífico templo do qual não temos nenhum vestígio.

Herodes aumentou a esplanada do templo e edificou novo santuário.

Não se descobriu nenhum resto deste templo a não ser a
muralha externa de contorno.

Desta esplanada, a parte mais importante situa-se a sudeste desses muros de arrimo.

Ele compreende 35 fileiras de pedras originais cuja altura é de 42 m, das quais metade encontra-se enterrada no solo.

O ângulo sudoeste tem 30 m de altura.

Muro das Lamentações ou Muro Ocidental: local visitado e venerado pelos judeus.

Deste muro, apenas 16 fileiras de pedras são visíveis, enquanto outras 19 encontram-se enterradas no solo, sob detritos, com uma profundidade de 20 metros.

Logo, o “Muro das Lamentações” NÃO É O RESTO DO TEMPLO SAGRADO DOS JUDEUS.

Para ver o Muro das Lamentações 24 horas por dia, numa “Webcam” que é atualizada de minuto em minuto clique no LINK aqui:

http://www.aish.com/w/

Qual a importância em se saber se é ou não o Templo Judaico?

Resposta:

Um “Terceiro Templo Judaico”, será construído (reconstruído) no Local onde era o antigo Baseado nele.

Para que seja retomada a “adoração” no Templo, e será profanado Pelo Anticristo, conforme o Profeta Daniel disse no Capítulo 9:27

“E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”

E foi confirmado por Jesus em Mateus 24:15

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;”

Concluindo a questão do Muro:

O Site de Cultura Judaica, de Judeus Messianicos chamado - Netivyah - Congregação Judaico-Messianica, Também informa que a o Muro das Lamentações não é o TEMPLO, não é a ruína do templo.

Veja o que o site informa:

MURO DAS LAMENTAÇÕES

O muro ocidental, conhecido como Muro das Lamentações, é o lugar mais sagrado e venerado pelos judeus por tratar-se da única relíquia do último templo.

O muro ocidental é uma pequena parte da muralha que Herodes construiu no ano 20 a.C. em redor do segundo Grande Templo

No ano 70, quando da destruição da cidade por Tito, este deixou de pé esta parte da muralha com seus enormes blocos de pedra, a fim de mostrar às gerações futuras, a grandeza dos soldados romanos que foram capazes de destruir o resto da edificação.

Durante o período romano, não era permitida aos judeus, a entrada em Jerusalém. Entretanto, durante o período bizantino, lhes foi permitido entrar, uma vez por ano, no aniversário da destruição, quando lamentavam a dispersão de seu povo, e choravam sobre as ruínas do Templo.

Daí o nome muro das lamentações. O costume de orar junto ao muro continuou durante o decorrer dos séculos. Entre 1948 e 1967 o acesso ao muro foi novamente proibido aos judeus, já que ele se encontrava na parte jordaniana da cidade dividida.

Depois da Guerra dos Seis Dias (5 a 10 de Junho de 1967), o Muro das Lamentações converteu-se em lugar de júbilo nacional e de culto religioso.

http://www.netivyah.org.br/simbolosjudaicos/simbolosjudaicos.html

O TERCEIRO TEMPLO:

Qual é a importância do templo da Tribulação? (o terceiro templo)

O templo da Tribulação é importante porque é o templo que muitos judeus em Israel estão tentando reconstruir no presente. Saber o que a Bíblia ensina sobre os templos do passado, presente e futuro, dá aos crentes a base necessária para ver o terceiro templo do ponto de vista de Deus. Apesar de que a esperança judaica para o próximo templo é que ele seja o templo messiânico, a Bíblia deixa claro que ele será, na verdade, o templo transitório do Anticristo.

O fato de Israel ter sido restabelecido como nação em 1948, de Jerusalém ter sido reconquistada em 1967 e dos judeus estarem fazendo esforços cada vez mais significativos para a construção do terceiro templo, demonstra que estamos chegando perto do fim da atual era da Igreja e do início da Tribulação. O cenário divino para o fim dos tempos está tomando forma e o centro das atenções é a reconstrução do templo em Jerusalém.


Analise As Profecias e Viva com Esperança!

Autor:Apóstolo Ricardo Ribeiro
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