SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???

Ir para baixo 
+4
nelsinho2304
davi
Fernando duke
fransisco
8 participantes
AutorMensagem
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySeg 19 Ago 2013, 21:53

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando duke
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Creio no poder de Deus
Masculino Mensagens : 21
nascido em : 10/05/1975
inscrito em : 25/07/2013
Idade : 48
Localização : Americas

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyTer 20 Ago 2013, 10:39

Segunda a Bilbia o inferno existe mas esse ai do vídeo é uma farsa 

http://fatoefarsa.blogspot.com.br/2012/04/cientistas-teriam-gravado-o-som-do.html
Ir para o topo Ir para baixo
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySex 06 Set 2013, 20:32

A biblia afirma que sim mas muitos tem interpretacoes diferentes deste assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
nelsinho2304
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Adventista do Sétimo Dia
Masculino Mensagens : 84
nascido em : 23/04/1987
inscrito em : 06/09/2013
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySex 06 Set 2013, 21:38

Não, meus caros amigos e irmãos O INFERNO NÃO EXISTE. Ele virá a existência mas não agora.

Vejamos o que Cristo afirma sobre o assunto:

Mateus 25:31 e 41
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; versiculo 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".


Claramente o versículo afirma que Deus separará salvos (quie irão para o céu) e perdidos (que irão para o inferno) na VOLTA DE CRISTO!.

Pedro confirma esse maravilhoso ensino de Cristo

II Pedro 2:9 
“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados”.

Ora se há algum impio queimando no fogo do inferno agora, fica claro que a Bíblia errou pois ela mesmo afirma que Deus só irá julgar a humanidade no último dia.

João 12:48
“...a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”.


Por acaso, o castigo ou bem aventurança vem antes do julgamento?
Ir para o topo Ir para baixo
nelsinho2304
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Adventista do Sétimo Dia
Masculino Mensagens : 84
nascido em : 23/04/1987
inscrito em : 06/09/2013
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySex 06 Set 2013, 22:09

Alguma opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySex 06 Set 2013, 22:20

nelsinho2304 escreveu:
Alguma opinião?
sim irmao eu concordo com sua palavra ele ja esta nos projetos de Deus ele sera acasa de morada de satanas seus anjos que sao os demonios e todo aquele que rejeita a salvacao em cristo. Jesus nosso. Senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySex 06 Set 2013, 23:36

nelsinho2304 escreveu:
Não, meus caros amigos e irmãos O INFERNO NÃO EXISTE. Ele virá a existência mas não agora.

Vejamos o que Cristo afirma sobre o assunto:

Mateus 25:31 e 41
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; versiculo 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".


Claramente o versículo afirma que Deus separará salvos (quie irão para o céu) e perdidos (que irão para o inferno) na VOLTA DE CRISTO!.

Pedro confirma esse maravilhoso ensino de Cristo

II Pedro 2:9 
“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados”.

Ora se há algum impio queimando no fogo do inferno agora, fica claro que a Bíblia errou pois ela mesmo afirma que Deus só irá julgar a humanidade no último dia.

João 12:48
“...a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”.


Por acaso, o castigo ou bem aventurança vem antes do julgamento?
Nelsinho, graça e paz.

Nenhum destes textos que citou diz que o inferno não existe, ou que será ainda criado, pelo contrário, basta ver com atenção o próprio texto:

" Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". 

Se está preparado é porque existe!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySáb 07 Set 2013, 09:25

nelsinho2304 escreveu:
Não, meus caros amigos e irmãos O INFERNO NÃO EXISTE. Ele virá a existência mas não agora.

Vejamos o que Cristo afirma sobre o assunto:

Mateus 25:31 e 41
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; versiculo 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".


Claramente o versículo afirma que Deus separará salvos (quie irão para o céu) e perdidos (que irão para o inferno) na VOLTA DE CRISTO!.

Pedro confirma esse maravilhoso ensino de Cristo

II Pedro 2:9 
“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados”.

Ora se há algum impio queimando no fogo do inferno agora, fica claro que a Bíblia errou pois ela mesmo afirma que Deus só irá julgar a humanidade no último dia.

João 12:48
“...a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”.


Por acaso, o castigo ou bem aventurança vem antes do julgamento?
 CONTRADIÇÕES:

 1º) - SEGUNDO  A  MAIORIA  EVANGÉLICA  DEUS  É  MAIS  INJUSTO  QUE  OS  JUÍZES  TERRENOS, POIS  ESTÁ  ENVIANDO  PARA  TORTURA  QUEM  AINDA  NÃO  FOI  JULGADO.    

 2º) - AINDA  MAIOR  HERESIA  DIZEM  QUE  POR  10, 30, 80 ANOS  DE  PECADO  SOFRERAM  CASTIGO  ETERNO. 

 3º) - ENSINAM  SER   DEUS  DE  AMOR  UM  ETERNO  TORTURADOR.

 4º) - DIZEM   QUE O  PECADO  A  DOR  E  O SOFRIMENTO    SER  ETERNOS,  COM  SUPOSIÇÃO  QUE  DEUS  NÃO  TEM  PODER  PARA  ELIMINAR  O MAL  PARA SEMPRE.

ESSA  SÃO  APENAS  ALGUMAS  HERESIAS  DE GRANDES TEÓLOGOS !...
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySáb 07 Set 2013, 09:29

Henrique escreveu:
nelsinho2304 escreveu:
Não, meus caros amigos e irmãos O INFERNO NÃO EXISTE. Ele virá a existência mas não agora.

Vejamos o que Cristo afirma sobre o assunto:

Mateus 25:31 e 41
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; versiculo 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".


Claramente o versículo afirma que Deus separará salvos (quie irão para o céu) e perdidos (que irão para o inferno) na VOLTA DE CRISTO!.

Pedro confirma esse maravilhoso ensino de Cristo

II Pedro 2:9 
“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados”.

Ora se há algum impio queimando no fogo do inferno agora, fica claro que a Bíblia errou pois ela mesmo afirma que Deus só irá julgar a humanidade no último dia.

João 12:48
“...a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”.


Por acaso, o castigo ou bem aventurança vem antes do julgamento?
Nelsinho, graça e paz.

Nenhum destes textos que citou diz que o inferno não existe, ou que será ainda criado, pelo contrário, basta ver com atenção o próprio texto:

" Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". 

Se está preparado é porque existe!

  AQUI  VC.  SE  EQUIVOCOU  PREZADO  IRMÃO HENRIQUE:

" Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". 


  ESSE  TEXTO  ACIMA  NÃO  DECLARA  QUANDO  E  SIM  SOMENTE  A SENTENÇA.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySáb 07 Set 2013, 09:31

silas gomes de souza escreveu:
Henrique escreveu:
nelsinho2304 escreveu:
Não, meus caros amigos e irmãos O INFERNO NÃO EXISTE. Ele virá a existência mas não agora.

Vejamos o que Cristo afirma sobre o assunto:

Mateus 25:31 e 41
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; versiculo 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".


Claramente o versículo afirma que Deus separará salvos (quie irão para o céu) e perdidos (que irão para o inferno) na VOLTA DE CRISTO!.

Pedro confirma esse maravilhoso ensino de Cristo

II Pedro 2:9 
“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados”.

Ora se há algum impio queimando no fogo do inferno agora, fica claro que a Bíblia errou pois ela mesmo afirma que Deus só irá julgar a humanidade no último dia.

João 12:48
“...a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”.


Por acaso, o castigo ou bem aventurança vem antes do julgamento?
Nelsinho, graça e paz.

Nenhum destes textos que citou diz que o inferno não existe, ou que será ainda criado, pelo contrário, basta ver com atenção o próprio texto:

" Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". 

Se está preparado é porque existe!
  AQUI  VC.  SE  EQUIVOCOU  PREZADO  IRMÃO HENRIQUE:

" Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". 


  ESSE  TEXTO  ACIMA  NÃO  DECLARA  QUANDO  E  SIM  SOMENTE  A SENTENÇA.
  O  TEXTO  QUE  DIZ QUANDO FOI  CITADO AMADO:

Mateus 25:31 e 41
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, 


 E  ANTI-ÉTICO  USAR  SE  MALABARISMO  PARA  NEGAR  AS  ESCRITURAS .
Ir para o topo Ir para baixo
nelsinho2304
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Adventista do Sétimo Dia
Masculino Mensagens : 84
nascido em : 23/04/1987
inscrito em : 06/09/2013
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySáb 07 Set 2013, 09:40

Obrigado Silas.
Percebe-se que com apenas alguns versiculos se destrói uma doutrina inteira.
Depois a Igreja Adventista é que é uma seita!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptySáb 07 Set 2013, 09:44

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." - II Corintios 13:8
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyDom 08 Set 2013, 05:06

Nelsinho2304 escreveu:

Não, meus caros amigos e irmãos O INFERNO NÃO EXISTE. Ele virá a existência mas não agora.
 
Olá irmão Nelsinho, bem vindo.

A sua afirmação "O INFERNO NÃO EXISTE" é contrária ao que
todos podem ler na bíblia, veja os seguintes textos.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
Apocalipse 20:10

Assim sabemos que este castigo é para todo o sempre,
com tormentos de dia e de noite.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Apocalipse 20:12

Aqui já é o momento em que já passou a besta e o falso
profeta, já passaram os 1000 anos, e o diabo já foi lançado
no lago de fogo, então estão o falso profeta e a besta, e é
então o momento em que os livros foram abertos.

Ao abrir o livro da vida, os mortos foram julgados pelas
coisas que estavam escritas nos livros, SEGUNDO AS
SUAS OBRAS (convém lembrar, a fé sem obras, é morta)

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Apocalipse 20:13

Neste texto, diz que o o mar deu os mortos, assim como a
morte e o INFERNO, deram os mortos que neles havia,
e foi então, que foram julgados cada um segundo as suas
obras.

O irmão compreende, que afinal o inferno existe ?
E que esse inferno tem lá mortos, assim como outros
mortos no mar, e outros na própria morte.


E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.
Esta é a segunda morte.

Apocalipse 20:14

Então, pior que tudo, é o lago de fogo, onde será lançada
a morte, e o INFERNO (que existe), sendo que, aqui a própria morte morre, e então é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi
lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:14

E este é o destino final, para aquele que não foi achado
escrito no livro da vida, ser lançado no lago de fogo.

E compreendemos, que a alma não está morta, e a própria
morte que reinava sobre a carne e o inferno serão lançadas
no lago de fogo, onde estão a besta e o falso profeta e o diabo.



Nelsinho2304 escreveu:

Vejamos o que Cristo afirma sobre o assunto:

Mateus 25:31 e 41
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; versiculo 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".


Claramente o versículo afirma que Deus separará salvos (quie irão para o céu) e perdidos (que irão para o inferno) na VOLTA DE
CRISTO!


O irmão não leu bem o que mostrou, repare,  fogo eterno,
e não o inferno, parece a mesma coisa, mas não é, pois
no fim, o inferno será lançado nesse fogo eterno.

O fogo eterno, é o lago de fogo, onde será lançada a morte,
a besta, o falso profeta, o diabo, e o próprio inferno será
lançado
neste lago de fogo eterno.




Nelsinho2304 escreveu:
Ora se há algum impio queimando no fogo do inferno agora, fica claro que a Bíblia errou pois ela mesmo afirma que Deus só irá julgar a humanidade no último dia.

Não irmão,
a bíblia não errou, e nunca errará, pois quem
nisso acreditar, está a dizer que DEUS errou nas palavras
que deixou escritas.

O homem sim, erra por não ler ou entender o que está
escrito na bíblia, uns por não saberem discernir, e outros
por seguírem ideias e pensamentos de outros homens,
em vez de lerem o que está escrito.


E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez,
vindo depois disso o juízo,

Hebreus 9:27

O homem carne, morre uma só vez, o juízo aqui falado
que é vindo depois, é para a alma que usava esse
corpo, mas não é este o juízo final falado em Apocalipse.

Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo
 o juízo
; e em alguns manifestam-se depois.

1 Timóteo 5:24

Este texto bem o afirma, alguns homens são manifestos
os seus pecados, procedendo o juízo, em outros, os
pecados manifestam-se depois, logo o juizo será depois
de igual forma.

Ele é o SENHOR nosso Deus; os seus juízos estão em
toda a terra.

1 Crônicas 16:14

Os juizos já julgam na terra, logo o julgamento final
falado em Apocalipse, é depois da terra deixar de existir.

Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito,
que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque,
havendo os teus juízos na terra
, os moradores do mundo
aprendem justiça.

Isaías 26:9

Estes juizos nos ensinam a justiça, e tudo o resto para
sermos perfeitos no amor.


Se o irmão discordar de alguma coisa na resposta, faça
o favor de questionar, se tiver duvidas pergunte, e terei
todo o gosto em lhe explicar











-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI

Ir para o topo Ir para baixo
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyDom 08 Set 2013, 09:45

nelsinho2304 escreveu:
Não, meus caros amigos e irmãos O INFERNO NÃO EXISTE. Ele virá a existência mas não agora.

Vejamos o que Cristo afirma sobre o assunto:

Mateus 25:31 e 41
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; versiculo 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".


Claramente o versículo afirma que Deus separará salvos (quie irão para o céu) e perdidos (que irão para o inferno) na VOLTA DE CRISTO!.

Pedro confirma esse maravilhoso ensino de Cristo

II Pedro 2:9 
“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados”.

Ora se há algum impio queimando no fogo do inferno agora, fica claro que a Bíblia errou pois ela mesmo afirma que Deus só irá julgar a humanidade no último dia.

João 12:48
“...a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”.


Por acaso, o castigo ou bem aventurança vem antes do julgamento?

Irmãos veja eu voltei aqui para tentar colocar as coisas no lugar , estou vendo que alguns irmãos estão confundido as coisas , o irmão nelsinho não afirma que o inferno não existe como alguns tem falado aqui neste topico , ele diz ;

Claramente o versículo afirma que Deus separará salvos (quie irão para o céu) e perdidos (que irão para o inferno) na VOLTA DE CRISTO!.





O que ele coloca em questão é que  oa pessoa so para para o inferno apos o julgamento que ainda não aconteceu , uma pergunta aos irmãos , o diabo esta no inferno agora ? ou ele ira futuramente ? So se eu estiver errado com o que ele escreveu se eu estiver alguem me diga , mas as letras são claras . Então não descutimos aqui se existe ou nõa existe e sim se a pessoa vai agora na hora da morte ou apos o juizo , creio eu que é isso que ele coloca . espero ter ajudado aos irmãos a comprender a pergunta e as colocações do irmão Nelsinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyDom 08 Set 2013, 16:09

Irmãos, graça e paz.

Silas escreveu:
"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." - II Corintios 13:8
Nisto lembraste bem o texto bíblico, mas até mesmo satanás tentou a Jesus usando as escrituras de forma a lhe dar outro sentido.

Vou separar as escritas para maior clareza, peço a todos que façam o mesmo.

Henrique escreveu:
Nelsinho, graça e paz.

Nenhum destes textos que citou diz que o inferno não existe, ou que será ainda criado, pelo contrário, basta ver com atenção o próprio texto:

" Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". 

Se está preparado é porque existe!
ao que o irmão Silas, perseguidor dos Batistas, respondeu:

Silas escreveu:
  AQUI  VC.  SE  EQUIVOCOU  PREZADO  IRMÃO HENRIQUE:

" Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". 


  ESSE  TEXTO  ACIMA  NÃO  DECLARA  QUANDO  E  SIM  SOMENTE  A SENTENÇA.
Depois, não sei porque motivo, acrescentou:


 AQUI  VC.  SE  EQUIVOCOU  PREZADO  IRMÃO HENRIQUE:

" Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". 


  ESSE  TEXTO  ACIMA  NÃO  DECLARA  QUANDO  E  SIM  SOMENTE  A SENTENÇA.
Citação :
  O  TEXTO  QUE  DIZ QUANDO FOI  CITADO AMADO:

Mateus 25:31 e 41
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, 


 E  ANTI-ÉTICO  USAR  SE  MALABARISMO  PARA  NEGAR  AS  ESCRITURAS .

Devo dizer que não está claro o que irmão Silas quis dizer. Mas vou tentar responder aos irmão Nelsinho e Silas.

Concordo quando Silas diz que é "anti-ético" negar as escrituras, então não deveria fazer isto, como já fez muitas vezes citando textos fora do contexto.

Quanto ao que escreveste que o texto que diz quando o inferno foi criado é:"Mateus 25:31 e 41
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, 

Vamos esclarecer. Quando se dará o julgamento do grande trono branco de Ap 20.11-15? Antes ou depois do milênio? Os justos reinarão com Cristo antes ou depois do milênio? Os justos serão julgados juntamente com os impios?

Certo é que o julgamento do trono branco, quando os ímpios serão julgados se dará depois do milênio, e que os justos já estarão no reino de Cristo nesta terra, e já terão recebido seus galardões.

Voltando ao texto de Mateus, o versículo citado pelo irmão Silas nada nos informa da criação do inferno, não informa da criação de nada e nem de QUANDO. Pelo contrário, é uma referencia ao reinado de Cristo, descrito em Ap 20.4-6. Este julgamento descrito nos versículos 32 a 46, é diferente do grande trono branco, pois justos não serão julgados com os injustos. Este em questão precede o reino milenar de Cristo, e estarão sujeitos a ele apenas os que estiverem vivos na sua vinda, de todas as nações.

Diz o texto:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:34

Se o reino dos benditos está preparado desde a fundação do mundo, por que o inferno não? Neste caso o texto deveria fazer uma referência de que o inferno será ainda criado.

Diz o texto:

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Mateus 25:41

Então irmão silas faz suposição que o versículo 31 faz referencia ao inferno, não ao reino que está preparado desde a fundação do mundo (Vs 34) mas ao inferno (Vs 41)!! Como pode ser isto? Tanto o reino está preparado desde a fundação do mundo, quanto o inferno, pois nada indica o contrário, e ainda diz o texto:

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:46

Aqui a mesma palavra grega é empregada, nas duas circunstâncias, tanto quanto a punição do ímpio, quanto a benção do justo. então se o gastigo não é eterno, como claramente nos ensina as escrituras, as bençãos, a vida dos justos também não o são.

Nada podemos contra a verdade! Ela está bem clara, basta ver.

Nelsinho, os adventistas são considerados uma seita por admitirem que os escritos (ou palavras) de Ellen W tem o mesmo valor das escrituras. (conforme ela mesmo declarou)

Espero ter dissipado dúvidas nesta resposta simples, mas se não podemos estudá-la mais detalhadamente, mas não fujamos do assunto, e possível irmão Nelsinho, pode explicar o versículo 46 neste contexto? Pois irmão Silas já em outras oportunidades não o fez.

Fiquem na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyDom 08 Set 2013, 21:55

Davi escreveu:

Irmãos veja eu voltei aqui para tentar colocar as coisas no lugar , estou vendo que alguns irmãos estão confundido as coisas , o irmão nelsinho não afirma que o inferno não existe como alguns tem falado aqui neste topico , ele diz ;
 
 
Irmão Davi, ninguém confundiu isso no tópico, foi o irmão
Nelsinho quem escreveu essas palavras, repare.

 
Nelsinho2304 escreveu:

Não, meus caros amigos e irmãos O INFERNO NÃO EXISTE.
Ele virá a existência mas não agora.
 
A afirmação é clara, e de seguida confirma, dizendo que,
"ele virá a existência mas não agora."
 
 
 
nelsinho2304 escreveu:
Não, meus caros amigos e irmãos O INFERNO NÃO EXISTE. Ele virá a existência mas não agora.

Vejamos o que Cristo afirma sobre o assunto:



Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".



Claramente o versículo afirma que Deus separará salvos (quie irão para o céu) e perdidos (que irão para o inferno) na VOLTA DE CRISTO!.
 
 
E porque ninguém reparou, que o irmão Nelsinho não leu
com
atenção, o texto que ele mostrou fala do fogo eterno,
e ele
usou esse texto para falar do inferno, e sabemos que
são
duas coisas distintas na existencia, só iguais no
fundamento que é o castigo.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyTer 10 Set 2013, 19:17

Querido Irmão Nelsinho.....

   Biblicamente falando é impossível que exista  um inferno de fogo  para onde vai no momento presente a alma de todos os ímpios que morrem no momento....

  Podemos até aplicar  um lei universal e natural nesse assunto que é a lei do tempo e espaço ...


          Nenhum acontecimento ou evento pode ocorrer sem que esteja localizado no  tempo ou  espaço. E que não existe nenhum processo ( ou evento ) sem tempo. Pois processo é tudo que se faz ou acontece no tempo , ou melhor , é tudo que precisa de tempo para se fazer ou acontecer. 


        Por exemplo :

    Ler é um processo , escrever é um processo, pensar é um processo .. etc... 
   Pois precisa do tempo para acontecer ou fazer.
   Com isso em mente , venho a mim interessantes perguntas sobre a crença  de um  Inferno Atual e ardente de fogo .            
   Qual é o momento em que a alma se desprende do corpo ? 
   É imediatamente ?
   Quando se esta velando o corpo , a alma já tomou uma das direções ? 
   É possível que a alma chegue até a cova ?
   E quanto ao ímpio , é possível que seu corpo seja lançado no inferno antes da ressurreição final ?
   Levei a um amigo estas perguntas , e ele respondeu :

   "A alma sai imediatamente por ocasião da morte" ..... "no velorio , a alma já chegou ao seu merecido destino"......"por causa disso não dá TEMPO para alma se chegar a cova"..." o corpo do ímpio só poderia ser lançado no inferno se a ressurreição acontecesse agora " ... os ímpios vão ser lançados no lago de fogo na execução final do juízo , e neste lago de fogo o inferno também será lançado ". Com isso se torna impossível que o corpo do ímpio seja lançado no inferno agora e depois " ( mas sim no lago de fogo como escrito em apocalipse 20 :14-15 ).
    Aplicando filosoficamente a inquebrável lei do tempo e espaço , se tornaria impossível que esses eventos ( a alma se dirigindo para a cova ,e o corpo sendo lançado no inferno )acontecesse.
   Mas não me limitei as respostas de meu amigo que eram conscientes e coerentes. Procurei mais evidências Bíblicas e encontrei textos extraordinários .
  Será que estes eventos ditos como impossíveis seriam impossíveis mesmo ? Se esses eventos forem possíveis , a doutrina do  inferno" como ensinada estaria errada e reprovada pela Bíblia . Mas se ao contrário , ficariam alguns textos para ser explicados.

    É importante repetir a situação!!!!

     A situação é o seguinte: 


    Para esses eventos "impossíveis" serem "possiveis" ,a doutrina do Inferno  tem que estar errada . Para que a doutrina seja verdadeira a Bíblia não pode dar esses eventos como possíveis .( não existe meio termo aqui ).

   Primeiro evento - A possibilidade da alma se dirigir para a cova.



  JÓ 33:22-" A SUA ALMA SE VAI CHEGANDO Á COVA , E SUA VIDA, AOS PORTADORES DA MORTE ". ( Se a alma se desprende imediatamente do corpo após a morte, como explicar este texto ? )

    JÓ 33:28- "DEUS REDIMIU A MINHA ALMA DE IR PARA A COVA; E A MINHA VIDA VERÁ A LUZ."( Como Deus salvaria a alma de ir para a cova, se isso fosse impossível?).


    SALMOS 30:3-"SENHOR, DA COVA FIZESTE SUBIR A MINHA ALMA;PRESERVASTE-ME A VIDA PARA QUE NÃO DESCESSE À SEPULTURA."(Deus evitou que isso acontecesse com Davi naquele momento )

   O segundo evento - A possibilidade do corpo do ímpio ser lançado no inferno.

      MATEUS 5:29 -"SE O TEU OLHO DIREITO TE FAZ TROPEÇAR, ARRANCA-O E LANÇA-O DE TI ; POIS TE CONVÉM QUE SE PERCA UM DOS TEUS MEMBROS , E NÃO SEJA TODO O TEU CORPO LANÇADO NO INFERNO".( fica claro aqui que o corpo pode ser lançado no inferno , situação dita como impossível para aqueles que interpretam o inferno como lugar de tormento para a alma do ímpio ).


para provar a existência de um lugar de tormento para onde vai a alma dos ímpios logo após a morte, usam varios textos.aqui estão alguns:

   MATEUS 18:9-..."SERES LANÇADO NO INFERNO DE FOGO".

  MARCOS 9:43-47 - ....INFERNO , PARA O FOGO INESTINGUIVEL.....".
  ESTE INFERNO CITADO NESTES TEXTOS É O MESMO DE MATEUS 5:29 !!!!

      Esses textos não podem ser usados para provar a existência do inferno como lugar de tormento destinado para as almas dos ímpios( POIS ESTE INFERNO APRESENTADO ALI, NÃO É UM LUGAR ESPECIFICO PARA ALMA , POIS O CORPO É LANÇADO ALI .)

    Se os dois casos ditos como impossíveis ( a alma ir para a cova e o corpo ser lançado no inferno ) são possíveis ,então , chegamos a conclusão que tanto a alma como o corpo poderia ir para a cova como perecer no inferno .
    MATEUS 10:28-........" TEMEI ,ANTES,AQUELE QUE PODE FAZER PERECER NO INFERNO TANTO A ALMA COMO O CORPO."Da-se a entender que quando a Bíblia fala de "inferno de fogo" , esta querendo fazer referência ao lago de fogo onde vão ser lançados os ímpios com seus corpos. Mateus 5:29, Mateus 18:9 , marcos 9:43-47 , apocalipse 20 :13-14.




   Conclusão :  As leis Universais do tempo e o espaço na aplicação necessária dos eventos  comprovam junto com as escrituras que não existe nenhum inferno de fogo agora para receber as supostas almas do ìmpios segundo pregam por aí.....!




    Deus te abençoe bom Nelsinho !
    
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyTer 10 Set 2013, 22:58

Salomão, graça e paz.

Salomão escreveu:
 Nenhum acontecimento ou evento pode ocorrer sem que esteja localizado no  tempo ou  espaço. E que não existe nenhum processo ( ou evento ) sem tempo. Pois processo é tudo que se faz ou acontece no tempo , ou melhor , é tudo que precisa de tempo para se fazer ou acontecer. 
Se entendi o seu raciocínio, Deus está limitado ao tempo e ao espaço? Ou para Deus nada é impossível, ou um dia como mil anos e mil anos como um dia?

Sua explicação sobre o que acontece com alma, que não é matéria, não pode ser útil neste entendimento, nem mesmo as passagens que cita. Porque não explica as passagens que realmente falam do assunto no NT?

Ao contrário do que afirma, a Bíblia tem muitos ensinos claros do destino da alma após a morte, basta crer nas escrituras. Porque ainda resiste a verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyTer 10 Set 2013, 23:24

E quanto ao texto de Mt 25?

Principalmente Mt 25.46, quem me explica no contexto, sem colocar Bíblia contra Bíblia?
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 11 Set 2013, 09:32

Henrique escreveu:
Se entendi o seu raciocínio, Deus está limitado ao tempo e ao espaço? Ou para Deus nada é impossível, ou um dia como mil anos e mil anos como um dia?
 Deus não mas os eventos descritos em meu Post sim....
 Pois se a alma  sai do corpo instantaneamente após a morte logo é impossível que ela se chega a cova segundo o texto de Jó 33 :22 
 Se a alma vai para dois lugares possíveis após a morte ( A Deus ou ao inferno )  Logo não existe um terceiro lugar ( a cova ) dessa forma não teria sentido Deus salvar a minha alma de ir para um lugar que naturalmente não iria -Jó 33 : 28 
 O inferno que se diz ser de fogo e produzir tormento segundo os textos de Marcos 9 :42-48 ,  Mateus 18 :6-9 é o mesmo inferno de Mateus 5 :29 onde é lançado o corpo e não uma alma consciente deslocada do corpo...
 Não existe em nenhuma parte das escrituras textos que comprovam um inferno atual destinados as almas dos ímpios...( exceto a literalização da parábola do rico e mendigo )..
 Será possível que um corpo seja lançado nesse tal inferno provisório que criaram ? 

 
Citação :
Sua explicação sobre o que acontece com alma, que não é matéria, não pode ser útil neste entendimento, nem mesmo as passagens que cita. Porque não explica as passagens que realmente falam do assunto no NT?




   Não é util para você pois é o maximo que pode fazer e dizer que não é util...
   Será que o NT mudaria o que o VT diz sobre a alma ? 
   Onde você arrumou este critério que só vale no NT ( sobre a lei você fala as mesmas coisas ) pois mudou o que é alma e o que se sucede a este no NT ?


    Que absurdo......




 
Citação :
 Ao contrário do que afirma, a Bíblia tem muitos ensinos claros do destino da alma após a morte, basta crer nas escrituras. Porque ainda resiste a verdade?
 

  Aqui você apela e usa expressões impositivas...
  Como pode dizer que resisto uma verdade se não vejo sinceramente como verdade o que tu pregas ?
   Você  tira o meu direito de discordar sinceramente e honestamente  o que você entende como verdade....
   Começa a dar sinais de falta de argumentos e assim começa a usar expressões impositivas...
   Não resisto uma verdade mas rejeito o que não entendo como verdade da mesma forma que você e não tão pouco digo que você resiste uma verdade.......
   Exijo que você respeite minhas convicções e não insinua que resisto uma verdade como se eu agisse da mesma forma que Janes e Jambres  segundo 2 Timóteo 3 :8

   Mais um desrespeito desses e desistirei de debater com você pois não é saudável debater com alguém  que interpreta tuas sinceras discordâncias como resistência a verdade ...Crying or Very sad 


    Com respeito ao destino das almas após a morte é facil entender que seja a cova  quando lemos Jó 33 :22  e aceitamos que as escrituras diz em Gênesis 2 :7 que o homem é uma alma vivente e que quando morre vai para cova e a tem por casa até o dia da ressurreição - ( Jó 17 :13 )


   Deus seja louvados pelas verdades de sua palavra !


Última edição por salomão em Qua 11 Set 2013, 12:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 11 Set 2013, 09:54

Henrique escreveu:
E quanto ao texto de Mt 25?

Principalmente Mt 25.46, quem me explica no contexto, sem colocar Bíblia contra Bíblia?
  Sim e com prazer......

  vamos citar o texto aqui :

  "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:46"

  O castigo eterno é a punição para os ímpios....
  O instrumento usado para castigar os ímpios vai ser  o fogo eterno...
  
   Vamos ler nas escrituras o exemplo de fogo eterno e qual será o resultado desse castigo :

   JUDAS 7-"

COMO SODOMA, E GOMORRA , E AS CIDADES CIRCUNVIZINHAS,QUE , HAVENDO-SE ENTREGADO À PROSTITUIÇÃO COMO AQUELES, SEGUINDO APÓS A CARNE, SÃO POSTAS POR EXEMPLO DO FOGO ETERNO ,SOFRENDO A PUNIÇÃO."
     
  O FOGO DE SODOMA E GOMORRA ESTA ACESO ATÉ HOJE?
LAMENTAÇÕES 4:6 
  
   A destruição de  Sodoma e Gomorra é um exemplo  de punição que sobrevirá aos ímpios....
   Que exemplo de eternidade é tirada da punição de sodoma e Gomorra ?

   Outros casos :


 
1 PEDRO 2:6

-"E , REDUZINDO A CINZAS A CIDADE DE SODOMA E GOMORRA , ORDENOU-AS A RUINA COMPLETA, TENDO-AS POSTO COMO EXEMPLO A QUANTOS VENHAM A VIVER IMPIAMENTE".


  
 A Ruina vai ser completa pois do contrario não teria sentido  o caso de Sodoma e Gomorra ser um exemplo de ruína completa...


 Mas os outros textos das  escrituras dizem que os impios acabaram em cinzas :





 MALAQUIAS4:3-"

PISAREIS OS PEVERSOS , PORQUE SE FARÃO CINZAS DEBAIXO DAS PLANTAS DE VOSSOS PÉS, NAQUELE DIA QUE PREPAREI, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS."




   

SE OS IMPIOS FOSSE ATORMENTADOS ETERNAMENTE NO FOGO , ESTE EVENTO SERIA IMPOSSÍVEL.( COMO OS JUSTOS PISARIA A CINZA DOS IMPIOS CASO O TORMENTO FOSSE UM PROCESSO SEM FIM  ? )


 
SE OS IMPIOS FOSSEM ATORMENTADOS ETERNAMENTE PELO FOGO, ALGUMAS COMPARAÇÕES FEITAS PELA BIBLIA NÃO TERIA SENTIDO.
COMO:



SALMOS 37:20-"

OS IMPIOS , NO ENTANTO,PERECERÃO, E OS INIMIGOS DO SENHOR SERÃO COMO O VIÇO DAS PASTAGENS, SERÃO ANIQUILADOS E SE DESFARÃOEM FUMAÇA.( SERÃO COMO O VIÇO DAS PASTAGENS)
O QUE O FOGO FAZ COM O VIÇO DAS PASTAGENS , TAMBÉM , FARÁ COM OS IMPIOS.( CASO CONTRARIO NÃO FARIA SENTIDO A COMPARAÇÃO).

MALAQUIAS 4:1

-"POIS EIS QUE VEM O DIA E ARDE COMO FORNALHA;TODOS OS SOBERBOS E TODOS OS QUE COMETEM PERVESIDADE SERÃO COMO RESTOLHOO DIA QUE VEM OS ABRASARÁ , DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS , DE SORTE QUE NÃO LHE DEIXARÁ NEM RAIZ E NEM RAMO.( SERÃO COMO RESTOLHO).
RESTOLHO É O QUE POVO DE ISRAEL USOU EM LUGAR DE PALHA NO EGITO ,SEGUNDO REGISTRADO EM ÊXODO 5:12.
O QUE O FOGO FAZ COM UM RESTOLHO ,TAMBEM, FARÁ COM OS IMPIOS.(CASO CONTRARIO NÃO FARIA SENTIDO A COMPARAÇÃO)

TANTO O RESTOLHO COMO O VIÇO DAS PASTAGENS VIRAM CINZAS QUANDO ACABAM DE QUEIMAR. O MESMO TERÁ QUE ACONTECER COM OS IMPIOS POR FORÇA DE COERÊNCIA. ( CASO CONTRARIO SERIA INCOERENTE A COMPARAÇÃO). SERÁ QUE A BIBLIA REVELA ISSO?



 
 Desculpa mas dizer que eu resisto o que você crer como verdades depois de te apresentar razões como essas acima é sinal de desespero e conflitos de consciencia...

 Vamos orar por você !
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 11 Set 2013, 17:06

Pois então, dentro do contexto de Mateus 25, será que pode fazer isto Salomão?

Ou será que o contexto vai destruir toda esta variedade de versículos que nada valam de Mateus?

Quando falo do contexto de Mateus é explicar o versículo no próprio texto, dentro do próprio contexto.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 11 Set 2013, 22:20

A  BÍBLIA  EXPLICA  A  BÍBLIA AMADO  IRMÃO  HENRIQUE,

     SE  VC.  QUER  EXPLICAÇÃO  SOMENTE  NO  TEXTO ISOLADO,

     E  SINAL  QUE  NÃO  ACEITA  A BÍBLIA  EXPLICAR  A BÍBLIA.

    OU  COMO  MUITOS  DIZEM,  O  IRMÃO  QUER O  PÉ  DA LETRA,

    PORÉM   A LETRA  MATA   MAIS  OS  ESPÍRITO ( em tda. Bíblia) VIVIFICA.
    (II Cor. 3:6)
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQua 11 Set 2013, 23:47

silas gomes de souza escreveu:
A  BÍBLIA  EXPLICA  A  BÍBLIA AMADO  IRMÃO  HENRIQUE,

     SE  VC.  QUER  EXPLICAÇÃO  SOMENTE  NO  TEXTO ISOLADO,

     E  SINAL  QUE  NÃO  ACEITA  A BÍBLIA  EXPLICAR  A BÍBLIA.

    OU  COMO  MUITOS  DIZEM,  O  IRMÃO  QUER O  PÉ  DA LETRA,

    PORÉM   A LETRA  MATA   MAIS  OS  ESPÍRITO ( em tda. Bíblia) VIVIFICA.
    (II Cor. 3:6)
 È isso mesmo Silas ....
 Pois isolei o termo "castigo Eterno" e  o  filtrei com vários textos Bíblicos...
 Será que ele quer provar que em Mateus 25 o "Castigo eterno" é um outro castigo ?
 Serão dois castigos para os ímpios ,  o do fogo eterno e o do castigo eterno ?
 Que Absurdo.....
 Mateus esta contradizendo todos os pormenores cuidadosamente trabalhados pela Bíblia ?
 Não acredito que Mateus 25 tenha um contexto diferente de toda a Bíblia...
 Sinto muito Henrique mas colocar toda a força de um pensamento em um só texto quando o resto das escrituras diz ao contrario é sinal de falta de Argumentos...
 Desculpa em dizer isso mas  tente outra coisa !
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? EmptyQui 12 Set 2013, 16:13

Irmão Silas. seu texto está em desacordo com as regras do fórum, se não editá-lo será excluído.

Não serão permitidas

8- Mensagens digitadas em CAPSLOCK (todas em maiúsculas). 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty
MensagemAssunto: Re: O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???   O INFERNO  EXISTE ???? QUE ACHAS ??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O INFERNO EXISTE ???? QUE ACHAS ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  EXISTE UM LUGAR DE TORTURA, CHAMADO INFERNO ?
» EXISTE UM LUGAR DE TORTURA, CHAMADO INFERNO ?
» Cap. II Existe Um Lugar de Tortura Chamado Inferno?
» Existe agora um inferno eternamente a queimar?
» existe-um-lugar-de-tortura-chamado-inferno? Comentário.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: ESCATOLOGIA-
Ir para: