SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?

Ir para baixo 
+3
Admim
adailton
davi
7 participantes
AutorMensagem
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySeg 22 Ago 2011, 20:32

JO : CAPILU 1 : 13 - 21 Um dia em que seus filhos e suas filhas estavam comendo e bebendo vinho na casa de seu irmão mais velho,
14 sucedeu que veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam e as jumentas pastavam junto a eles.
15 Vieram sobre eles de repente os sabeus, e os levaram; mataram aos servos ao fio da espada, e só eu escapei para te trazer a nova.
16 Estando este ainda falando, veio também outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu; e só eu escapei para te trazer a nova.
17 Estando este ainda falando, veio também outro e disse: Os caldeus dividiram-se em três tropas, e deram sobre os camelos, e os levaram; mataram os servos ao fio da espada, e só eu escapei para te trazer a nova.
18 Estando este ainda falando, veio também outro e disse: Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho na casa de seu irmão mais velho.
19 Eis que um grande vento se levantou da banda do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os mancebos, e morreram. Só eu escapei para te trazer a nova.
20 Então se levantou Jó, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça, prostrou-se em terra e adorou;
21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. Jeová deu, e Jeová tirou; bendito seja o nome de Jeová
. Ate então a vida de jo era uma vida boa de alegria e sucesso , mas derrepente tudo se arruinou , sofrimento , dores e angustia , porque o cristão sofre ? e o fiel como jo, porque ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySeg 22 Ago 2011, 20:51

Êx. 13:21-22: “O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumia... Nunca se apartou do povo...”.

O povo no deserto andou em circulo por mais de 40 anos, pois não passavam nos testes que eram provados , mas um dia foram aprovados por Deus e chegaram ao destino.
Mesmo em meio as dificuldades o Senhor está no nosso meio e quando somos reprovados em uma prova eles nos ajuda na próxima vez que passarmos pelo mesmo teste até sermos aprovados.
A nuvens do Senhor e o fogo estão conosco em todo tempo, não desista no caminho porque foi reprovado em uma prova , ore continue caminhando peça perdão ao Senhor e siga em frente segure não mão do Pai e confie.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySeg 22 Ago 2011, 22:01

DEUS PROVA QUEM ELE AMA,E ELE NAO DESAMPARA ,MESMO NA PROVAÇAO,

JO,2;6 DISSE POIS O SENHOR A SATANÁS;EIS QUE ELE,ESTA NO SEU PODER,SOMENTE POUPE A SUA VIDA(OU NAO PODERA TOCAR NA SUA VIDA)

POR TANTO ,DEUS SABE DAS NOSSAS FRAQUEZAS,E DA O FARDO,NA MEDIDA QUE CONSEGUIMOS CARREGAR
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptySeg 22 Ago 2011, 22:44

Pb. Paulo Costa escreveu:
Êx. 13:21-22: “O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumia... Nunca se apartou do povo...”.

O povo no deserto andou em circulo por mais de 40 anos, pois não passavam nos testes que eram provados , mas um dia foram aprovados por Deus e chegaram ao destino.
Mesmo em meio as dificuldades o Senhor está no nosso meio e quando somos reprovados em uma prova eles nos ajuda na próxima vez que passarmos pelo mesmo teste até sermos aprovados.
A nuvens do Senhor e o fogo estão conosco em todo tempo, não desista no caminho porque foi reprovado em uma prova , ore continue caminhando peça perdão ao Senhor e siga em frente segure não mão do Pai e confie.

adaiuto escreveu:
DEUS PROVA QUEM ELE AMA,E ELE NAO DESAMPARA ,MESMO NA PROVAÇAO,

JO,2;6 DISSE POIS O SENHOR A SATANÁS;EIS QUE ELE,ESTA NO SEU PODER,SOMENTE POUPE A SUA VIDA(OU NAO PODERA TOCAR NA SUA VIDA)

POR TANTO ,DEUS SABE DAS NOSSAS FRAQUEZAS,E DA O FARDO,NA MEDIDA QUE CONSEGUIMOS CARREGAR
MAS SERA QUE VOCÊIS AGUENTARIAM PASSAR PELO QUE JO PASSOU ? DIZER QUE DEUS PROVA NÃO É DIFICIL O DURO E PASSAR POR ELA .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 08:33

Segundo a biblia DEUS não prova ninguem, dizer que DEUS esta provando é falta de conhecimento.


Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.


Tiago 1:13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 08:45

klein escreveu:
Segundo a biblia DEUS não prova ninguem, dizer que DEUS esta provando é falta de conhecimento.


Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.


Tiago 1:13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.

DEUS PROVA ABRAAO PEDINDO O SACRIFICIO DO SEU FILHO ISAQUE

Gênesis 22.
1. Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!
2. Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.

O propósito de Deus colocar Abraão nesta prova tão difícil foi o de aumentar a fé que ele tinha proporcionando-lhe uma vitória maior através de um conhecimento maior de Deus e de seu plano. Nesse processo de prova Abraão teve a oportunidade de demonstrar obediência e crescer espiritualmente. Deus queria ver o coração de Abraão. Deus quis verificar se Abraão O amava mais que a seu filho Isaque e testar sua fé quanto a promessa de fazer dele uma grande nação

Abraão Creu ele confiou no Senhor mesmo diante de uma difícil prova e para a glória de Deus foi aprovado e recebeu a resposta do Senhor que fez cumprir em sua vida suas maravilhosas promessas. É propósito de Deus realizar maravilhas em nossas vidas.


PORTANTO,DEUS PROVA ,DEUS PURIFICA,E APURA,QUEM ELE AMA
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 08:49

Quem diz que DEUS não prova ninguem é a biblia, então tire da biblia o livro de Tiago?
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 09:05

Genesis22:1 ¶ Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!
2 Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em(em ou um) holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.
3 ¶ Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado.
4 Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe.
5 Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós.
6 Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos.
7 Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos.

9 Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha;
10 e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho.
11 ¶ Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui!
12 Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.
13 Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho.


Última edição por klein em Ter 23 Ago 2011, 09:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 09:09

HEHE,FIQUE TRANQUILO IRMAO ,HEHE,ESTAMOS APRENDENDO,PELO MENOS EU NE,HEHE


É explicito que Deus permitiu que Satan tentasse Jó, tirando a sua saúde, seus bem e até familiares,

Deus, mais uma vez mostrou que Ele sabe d tudo e que, muitas vezes, precisa provar o homem para mostrar para o inimigo que Ele é Deus e que seus servos são fiéis.
Quando Deus nos prova é para nos capacitar e nos abençoar com além daquilo que imaginamos, assim como foi com Jó.

(Jó 1:6,8, Satanás, entretanto, desafia a integridade de Jó, e então Deus permite que Satanás interfira na vida de Jó, resultando na tragédia de Jó: a perda instantânea de seus bens, de seus filhos e de sua saúde.

nu saí do ventre da minha mãe, e nu tornarei para lá. Deus me deu, e Deus tirou; bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:20-21).

JO TINHA TUDO PRA DESISTIR,PRA BLASFEMAR,MAS FOI FIEL,E DEUS DEU VITORIA,POR QUE É ASSIM QUE ELE FAZ COM TODOS,QUE PERMANECEREM FIRMES E FIES,SENDO PROVADOS AQUI NA TERRA O TEMPO TODO

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Fig6







Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 09:40

[quote="adaiuto"]HEHE,FIQUE TRANQUILO IRMAO ,HEHE,ESTAMOS APRENDENDO,PELO MENOS EU NE,HEHE


É explicito que Deus permitiu que Satan tentasse Jó, tirando a sua saúde, seus bem e até familiares,

Deus, mais uma vez mostrou que Ele sabe d tudo e que, muitas vezes, precisa provar o homem para mostrar para o inimigo que Ele é Deus e que seus servos são fiéis.
Quando Deus nos prova é para nos capacitar e nos abençoar com além daquilo que imaginamos, assim como foi com Jó.

(Jó 1:6,8, Satanás, entretanto, desafia a integridade de Jó, e então Deus permite que Satanás interfira na vida de Jó, resultando na tragédia de Jó: a perda instantânea de seus bens, de seus filhos e de sua saúde.

nu saí do ventre da minha mãe, e nu tornarei para lá. Deus me deu, e Deus tirou; bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:20-21).

JO TINHA TUDO PRA DESISTIR,PRA BLASFEMAR,MAS FOI FIEL,E DEUS DEU VITORIA,POR QUE É ASSIM QUE ELE FAZ COM TODOS,QUE PERMANECEREM FIRMES E FIES,SENDO PROVADOS AQUI NA TERRA O TEMPO TODO

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Fig6

Eu tambem estou aprendendo, gosto de escrever com impacto para saber a reação do leitor, isso na verdade é psicologia.
Tenho visto muito isso nas igrejas, pastores dizendo para dar isso ou aquilo que DEUS vai abençoar, é pura psicologia, pois DEUS não faz distinção de pessoas, quem ajuda mais recebe mais, isso não é de DEUS.







Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 10:32

klein escreveu:
Segundo a biblia DEUS não prova ninguem, dizer que DEUS esta provando é falta de conhecimento.


Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.


Tiago 1:13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.

Tá havendo uma confusão gramatical por aqui...
PROVAR=VEM DE DEUS
TENTAR=VEM DO INIMIGO


O versiculo 13 de Tiago 1 fala de tentação e o irmão que criou o tópico fala de provação...bem diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 11:34

Amigo Assuero como você é inteligente, gostaria de ter um filho assim?

Você quer dizer que tem doença que vem de satanas, e tem doença santa que vem da provação de DEUS.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 11:56

klein escreveu:
Amigo Assuero como você é inteligente, gostaria de ter um filho assim?

Você quer dizer que tem doença que vem de satanas, e tem doença santa que vem da provação de DEUS.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom este assunto
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 12:05

tambem tem uma coisa o cristão sofre por atitudes erradas que as vezes ele toma , lembram de jonas ? mas essa expresão do amigo klein é a do dia hen kkkkkkkkkkkk
Amigo Assuero como você é inteligente, gostaria de ter um filho assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 12:45

klein escreveu:
Amigo Assuero como você é inteligente, gostaria de ter um filho assim?

Você quer dizer que tem doença que vem de satanas, e tem doença santa que vem da provação de DEUS.

Apocalipse 3:19

"Eu repreendo e disciplino a quantos amo.Sê pois zeloso e arrepende-te."

Exemplo:

Deus deixou em Sua palavra a proibição expressa do consumo de carne de porco;aí vai o crente e "cai dentro" do suíno e contrai uma doença como aquela que acometeu o governador do Rio de Janeiro...depois quer reclamar com Deus que satanás o está tentando...é a provação que vem p/ o crente desobediente...
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 13:51

Ta certo muitas vezes nós buscamos doenças com atitudes erradas da nossa parte, concordo.
Mais eu não creio que DEUS venha corrigir uma pessoa diferente de um pai humano, por exemplo JESUS disse:

Mateus 7:11 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!


Quanto a alguem dizer que DEUS corrige com doenças, com acidentes etc.
Eu não acredito neste DEUS vingativo, um DEUS que da seu filho único e legitimo para a morte, para salvar uns seres humano perverso como nós, posso garantir que este DEUS não tem este tipo de sentimento de correção.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 14:00

Assim como Deus não enviou nenhuma doença sobre Jó,tb não envia sobre nós...mas Ele permite,que elas venham,por causa de nossos maus atos...
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 14:06

assuero escreveu:
Assim como Deus não enviou nenhuma doença sobre Jó,tb não envia sobre nós...mas Ele permite,que elas venham,por causa de nossos maus atos...

Agora eu não entendi a sua atitude, amigo Assuero, porque você discordou de mim.
E agora suas escritas veio de encontro a tudo que eu tinha escrito.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 14:12

klein escreveu:
Segundo a biblia DEUS não prova ninguem, dizer que DEUS esta provando é falta de conhecimento.


Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.


Tiago 1:13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.

A minha discordancia foi em função dessa sua primeira postagem...
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 14:36

assuero escreveu:
klein escreveu:
Segundo a biblia DEUS não prova ninguem, dizer que DEUS esta provando é falta de conhecimento.


Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.


Tiago 1:13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.

A minha discordancia foi em função dessa sua primeira postagem...

As vezes nós criamos um atrito com um irmão e ficamos atras de um toco, só esperando uma oportunidade para jogar uma pedra, é correto isso.
Sera que não estamos agindo como um impio, que não aceita discordancia, e tem logo que ir a desforra.
Os crente ainda tem muito que aprender, uma delas é perder a arrogancia do tempo que ele era impio.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 23 Ago 2011, 14:44

klein escreveu:
assuero escreveu:
klein escreveu:
Segundo a biblia DEUS não prova ninguem, dizer que DEUS esta provando é falta de conhecimento.


Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.


Tiago 1:13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta.

A minha discordancia foi em função dessa sua primeira postagem...

As vezes nós criamos um atrito com um irmão e ficamos atras de um toco, só esperando uma oportunidade para jogar uma pedra, é correto isso.
Sera que não estamos agindo como um impio, que não aceita discordancia, e tem logo que ir a desforra.
Os crente ainda tem muito que aprender, uma delas é perder a arrogancia do tempo que ele era impio.

Não estou em atrito com vc,Klein...apenas discordei porque no inicio da postagem vc disse que "dizer que está sendo provado por Deus é falta de conhecimento",e depois citou Tiago,que fala de TENTAÇÃO e não de PROVAÇÃO...aí ficou incoerente...
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyQua 12 Dez 2012, 17:26

davi escreveu:
JO : CAPILU 1 : 13 - 21 Um dia em que seus filhos e suas filhas estavam comendo e bebendo vinho na casa de seu irmão mais velho,
14 sucedeu que veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam e as jumentas pastavam junto a eles.
15 Vieram sobre eles de repente os sabeus, e os levaram; mataram aos servos ao fio da espada, e só eu escapei para te trazer a nova.
16 Estando este ainda falando, veio também outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu; e só eu escapei para te trazer a nova.
17 Estando este ainda falando, veio também outro e disse: Os caldeus dividiram-se em três tropas, e deram sobre os camelos, e os levaram; mataram os servos ao fio da espada, e só eu escapei para te trazer a nova.
18 Estando este ainda falando, veio também outro e disse: Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho na casa de seu irmão mais velho.
19 Eis que um grande vento se levantou da banda do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os mancebos, e morreram. Só eu escapei para te trazer a nova.
20 Então se levantou Jó, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça, prostrou-se em terra e adorou;
21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. Jeová deu, e Jeová tirou; bendito seja o nome de Jeová
. Ate então a vida de jo era uma vida boa de alegria e sucesso , mas derrepente tudo se arruinou , sofrimento , dores e angustia , porque o cristão sofre ? e o fiel como jo, porque ?
Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? EmptyTer 22 Jan 2013, 20:00

muitas pessoas esqueçem uma coisa, cristao é gente, é carne, e enquanto nao for transformado em um corpo glorioso como nos garante o senhor, terá as mesmas limitaçoes dos nao crentes ou nao cristaos, é por isso que vemos os irmaos usando óculos, ficando velho, canssado é normal, isso nao é sinal que nao somos de ou nao estamos em cristo, o pai de jacó quando foi dá a sua bençao ao seu primogenito dis a biblia que ele nao enchergava mais, grande parte dos servos do senhor no passado sofrerao muito, lembro me de um texto em atos que os apostolos apanharam e depois ainda ficaram felis por ter apanhado, niguem é melhor doque outro porque tem mais saude ou mas dinheiro, ter mas dinheiro ou mais saude nao siguinifica que Deus nos ama mas ou menos, por isso eu creio que o cristao sofre é porque é carne, mas o cristao verdadeiro um dia nao sofrerá mais porque ele enchugará dos nossos olhos toda a lagrima, teremos um corpo glorioso, que nao sente dor nem fome, teremos uma vida abundante sem problema nem doença, quando ele voltar pra buscar o s que le esperam na esperança da sua vinda, que Deus em cristo atraveis do espirito santo nos abençoe.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?   PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PORQUE O CRISTÃO SOFRE ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PORQUE O CRISTÃO SOFRE ? DE A SUA OPINIÃO.
» O cristão que sofre,mas por que?
» HEI PORQUE CHORAS ? PORQUE ESTAS DESANIMADO ? HA UMA ESPERANÇA VEJA ISSO AQUI .
» "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas”
» MESSIAS SOFRE.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: