SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? Empty
MensagemAssunto: TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe?   TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptySeg 17 Jun 2013, 13:28

                  TRANSFUSÃO DE SANGUE.
                             Jeová proíbe?




Todas as seitas têm um ponto em comum e não há exceção neste particular.
Todas as seitas distorcem a Bíblia ou parte dela, só para adequá-las as suas doutrinas.
 
Distorcer a Bíblia é uma técnica refinada da parte destas para conquistar adeptos que sempre aceitam de bom grado qualquer ensino que lhes garanta escapar da realidade do inferno.
 
Que por sinal eles afirmam ser a sepultura, o inferno. A Bíblia contém estudos minuciosos sobre cada fase da vida da morte e do inferno.
 
Mas aqui vou tratar da mentira deslavada do mandamento bíblico inexistente que as pretensas testemunhas de Jeová inventaram e divulgam para seus adeptos sem mudar a cor do rosto.
 
No livro “O QUE A BÍBLIA REALMENTE ENSINA?” editado e distribuído pela “Associação Torre de Vigia” e que tem citações da “Tradução do Novo Mundo”, a “bíblia” distorcida deles.
 
Além das repetidas adulterações feitas por eles para acomodar suas estranhas e incabíveis idéias a respeito da Sã Doutrina, a genuína e Poderosa Palavra de Deus,
 
Encontramos no referido livro “O QUE A BÍBLIA REALMENTE ENSINA”, a mentira do mandamento (inexistente) da proibição da transfusão de sangue entre os seres humanos.
 
Ah! Quero aqui fazer uma correção, pois estou sendo incoerente no que acabo de escrever acima. Se o mandamento não existe logo não se trata de uma mentira e sim, de uma invenção deles.
 
Da página 128 que tem o titulo “RESPEITO PELO SANGUE” até a pagina 133 que encerra O ASSUNTO com o titulo “O USO CORRETO DO SANGUE”, lemos o seguinte:
 
Não vou transcrever aqui as cinco páginas e sim parte delas.
 
Dizem eles: Obviamente Jeová estabeleceu uma relação bem estreita entre a vida e o sangue de uma criatura. (Pg.129).
 
Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne. (Lv. 17.13,14)
 
Os cristãos estão sujeitos a um mandamento semelhante.
Pareceu bem ao “espírito santo” (é assim que eles escrevem quando se trata da Pessoa do Espírito Santo, quando se trata do filho da perdição eles usam letra maiúscula).
 
 
Continuando: pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos e de sangue, e de coisas estranguladas... (At.15.28,29. At.21.25).
 
Escrevem eles: aos olhos de Deus, fazer tudo isto é tão importante como evitar a idolatria e a imoralidade sexual.
 
- A partir deste trecho começa a implantação da mentira:
“Será que o mandamento de abster-se de sangue inclui transfusões de sangue?” Perguntam eles.
E antes que alguém possa raciocinar eles já afirmam: Sim!
 
- Se realmente fosse deste jeito, digo eu:   até que os TJs estariam certos.
 
Porém é abster-se de comer ou beber o sangue ou comer o animal sufocado ou estrangulado, aquele que não teve seu sangue derramado. (Logo abaixo citarei as passagens bíblicas que tratam do uso do sangue).


Com a intenção de induzir os incautos eles fazem uma ilustração paupérrima de uma falta de criatividade sem precedentes:
 
“Digamos que um médico lhe recomendasse abster-se de álcool, será que isto significaria simplesmente que você não devia beber álcool, mais poderia injetá-lo nas veias?”.
 
Gente, eu precisaria ter nascido um acéfalo para engolir ou aceitar uma ilustração desta como um ato de inteligência de um possível ser humano.
 
Só a inexistência de neurônios pode explicar a criação e possível aceitação de uma ilustração tão sem significância como esta.
 
O criador desta ilustração médico/álcool (digo ironicamente) chegou a uma conclusão incrível: Claro que não.
 
Gente, nem os alcoólatras inveterados e contumazes fariam isto porque sabem que é morte na certa.
 
Só um louco ou um assassino em potencial mandaria alguém injetar álcool nas próprias veias.
 
Só alguém num profundo estado de demência ou um possível suicida faria tal imbecilidade. Mas...
 
Para coroar a mentira e dá à mesma o tom de uma profunda revelação divina a declaração bombástica: o mesmo se aplica ao sangue.
 
E finalizando o iluminado diz: o mandamento de abster-se do sangue significa que não devemos permitir que ninguém injete sangue nas nossas veias.
 
Eu teria que ser uma vaca de presépio para incansavelmente balançando a cabeça para cima e para baixo dizer: sim; sim “sinhor”. Este “sinhor” é irônico viu!
 
E agora a mensagem que tem a finalidade de infundir o sentimento de culpa e levar o incauto a rejeitar a transfusão que pode salvar uma vida e não mata-la:
 
Perguntam eles: Será que um cristão desobedeceria à lei de Deus (que lei? A da transfusão?) apenas para viver neste sistema?
 
E para dizer que o que dizem tem base bíblica (ainda que seja  bíblica da “Tradução do Novo Mundo”), eles citam Mt.16.25.
 
Mt. 16.25
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
 
Eu não costumo perder tempo com coisas desinteligentes, mas como está chovendo muito e estou sem ter o que fazer resolvi dá uma olhadinha neste manual de despropósitos.
 
Agora vamos ver o que a Bíblia a Poderosa Palavra de Deus nos diz sobre tudo isto que esta gente (o joio) anda semeando pelo mundo afora.
 
Não vou fazer comentários apenas citações bíblicas.
Gn. 9.3
Tudo quanto se move que é vivente será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.
Vs.4
A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
 
Não comer o sangue é uma ordem divina. Quem o fizer peca contra Deus.
 
Lv. 17.10
E qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que comer algum sangue, contra aquela alma porei a minha face, e a extirparei do seu povo.
 
Vs.11
Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.
Vs.12
Portanto tenho dito aos filhos de Israel: Nenhum dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro, que peregrine entre vós, comerá sangue.
Vs.13
Também qualquer homem dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que caçar animal ou ave que se come, derramará o seu sangue, e o cobrirá com pó;
Vs.14
Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.
 
Não comer nem beber o sangue, pois o mesmo é o valor da vida; por isto o sangue de Jesus foi derramado na cruz do Calvário.
 
O valor da vida é a medida do valor do sangue. O significado do sacrifício pelo pecado esta explicado no verso onze.
Vs.15
E todo o homem entre os naturais, ou entre os estrangeiros, que comer corpo morto ou dilacerado, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde; depois será limpo.
Vs.16
Mas, se os não lavar, nem banhar a sua carne, levará sobre si a sua iniqüidade.


Se por acidente ou por extrema necessidade alguém comesse o animal dilacerado teria que se banhar com água e lavar as vestes também.


Fazendo este cerimonial no mesmo dia da transgressão, no outro dia já era considerado limpo e perdoado o transgressor.


At.15.28
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
 
Vs.29
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
 
At.21.25
Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.
 
Vou encerrar por aqui, pois estas declarações são bem esclarecedoras a respeito do sangue.
 
O sangue nunca deve ser comigo ou bebido por alguém.
Em nenhum lugar da Bíblia alguém vai encontrar alguma permissão para fazer transfusão de sangue.
 
Por outro lado, em nenhum lugar da Bíblia alguém vai encontrar proibição de fazer-se transfusão de sangue.
 
Só se encontra a proibição de comer ou beber o mesmo.


Se os TJs têm como regra de fé não fazer transfusão de sangue ainda que seja para salvar vidas e não tirar vidas? Tudo bem. É problema deles.
 
Agora vir com mentiras dizendo que é uma lei de Jeová, que é um mandamento da parte de Deus, revela uma falha de caráter moral e espiritual muito acentuado.


Jo. 6.53
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Vs.54
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Vs.55
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Vs.56
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Vs.57
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
 
 É evidente que literalmente ninguém comeu (nem come) nem bebeu (nem bebe) o sangue de Jesus derramado na cruz.Tudo é uma simbologia.
 
Literalmente o sangue de Jesus foi derramado na cruz, mas nunca bebido.
Nem Sua carne comida; pois isto seria e é canibalismo.
 
Como o valor da vida é a medida do valor do sangue, o significado do sacrifício pelo pecado fica explicado pela importância que o sangue tem.
 
O sangue não representa a morte para nós e sim a vida; logo, se alguém está perdendo ou perdeu sangue está ou perdeu vida.
 
Quando alguém doa sangue, está dando uma possibilidade de alguém continuar vivendo e não tirando dele a chance de viver.
 
E Deus nunca se oporia a alguém que num gesto de tamanho altruísmo doa parte da usa vida física ao seu semelhante.
 
Repito: a Bíblia não proíbe e nem permite a transfusão. Mas a Bíblia e o próprio Deus apoiam a vida e não a morte.
 
Vender sangue é baixaria, pois a vida não se vende; se concede ou se doa. Na transfusão você doa e alguém recebe vida.
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe?   TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe? EmptyQua 03 Jul 2013, 21:19

.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
 
TRANSFUSÃO DE SANGUE. (Gn.9.4) Jeová proíbe?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RETETÉ DE JEOVÁ? NÃO! Os. 4.6
» Os nomes de Deus continuação: JEOVÁ JIRÉ & JEOVÁ M'KADESH
» O nome de Deus é Jeová?
» Vereador prevê fim do mundo e cria projeto que proíbe chip em humanos
» JEOVÁ SABAOTH! (Jo.10.30) O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: