SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
93 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?

Ir para baixo 
+7
guganic
Tzaruch
rcassiadcn
Admim
Henrique
octaviotavares
salomão
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 07 Nov 2013, 09:30

 Olha ... Tzaruch !!!

Quanto a sua tentativa de desconstruir a minha explanação ...

Onde mostro que João fez referência às duas passagens distintas do livro do profeta Isaías (Caps. 53 e 6) ...

Para definir o cumprimento de duas profecias, igualmente, distintas !!!

Deixo para os irmãos que nos acompanham para que os mesmos tirem as suas próprias conclusões !!!

Agora ...

O que você escreveu para todos (na resposta para o irmão Jairo) :

Quem usa a trindade para dizer que JESUS é DEUS o Pai,
então certamente está a tirar a honra a DEUS de ser Pai,
porque dizem que foi ELE mesmo a vir à terra, logo não
pode existir filho se assim pensarem.



Não quero acreditar que você pretende distorcer ou fazer com que os que venham a ler isso, creiam que ensinamos tais suposições !!!

Deixando a impressão que afirmamos coisas que, em momento algum, nós falamos, através de nossas escritas !!!

Ninguém aqui disse que Jesus é o Pai !!!

Ninguém aqui alegou que a honra do Pai deve ser dada ao Filho !!!

Ninguém aqui está substituindo o Pai pelo Filho !!!

Afirmamos sim, que o Filho saiu do Pai , por ser da essência do Pai ...

Foi enviado pelo Pai , para O revelar a nós !!!


Então ... Meu amigo Tzaruch !!!

Não use a sua própria conclusão, dos nossos argumentos baseados na Palavra de Deus ...

Para induzir que escrevemos ou falamos isso ou aquilo !!!


Um abraço!!!


E peço que, também,  reveja as suas respostas, pois você nos desanima, nas afirmações feitas.

B.V.


Última edição por B.V. em Qui 07 Nov 2013, 20:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 07 Nov 2013, 11:58

michael servetus escreveu:
Mas no minimo posso achar estranha as tuas atitudes a qual esta confundindo muita gente aqui...
  Alguns acham que você tem duvidas outros nem sabe a tua real posição.....


Quem são esses "alguns", e esses "outros"? não estou aqui quase que todos os dias postando alguma coisa? Por que não me perguntam?  O que eu não sei, eu não invento, mas aquilo que eu sei e acredito, eu falo abertamente. E se eu estiver errado, reconhecerei meu erro quantas vezes forem necessárias.


Irmão e irmãos, o que eu acredito é simples: 


Há só um Deus, o Pai...


Só que Ele tem um filho.


E como eu vou dizer que o filho de Deus não é Deus? 


Pois bem, eu não digo, não tem sentido Deus dizer que tem um filho, e eu dizer que este filho não é Deus. 


Até aí muitos concordam comigo, inclusive você irmão.


Mas a partir daí, eu acredito que todas as vezes que esta escrito na bíblia que Deus é um, simplesmente é isto que está escrito, sem nada a explicar, sem nada a supor, sem nada a deduzir... E quando eu procuro a informação de quem é este Deus, eu encontro o personagem YHWH, que depois Jesus diz ser o Pai dele. E depois eu vejo a confirmação de muitos e do próprio Jesus, de que realmente O Pai dele é o único Deus.


É claro que estou ciente de que sendo assim, existem dois deuses, o Pai e o Filho, não tento camuflar esta verdade. Mas tenho que me submeter ao que a bíblia estabelece. E ela estabelece que existe 1 só Deus, que tem um filho.


Portanto, Jesus é Deus?


Sim, filho de Deus, logo Deus.


Mas Ele mesmo disse que o Pai dele é o único Deus. Por que eu vou duvidar? 


Me basta crer.




Mas irmãos que comentam sobre minha fé ao irmão Salomão, estejam livres a perguntar.


Fui evangélico, líder de louvor dos jovens por 4 anos em uma denominação que não citarei o nome, mas enquanto ministrava o louvor, e via o mover de Deus na vida das pessoas através do louvor que eu ministrava, meus olhos corriam lágrimas de dúvidas, e eu questionava, Deus até quando?

O tempo das dúvidas passou, hoje é o tempo da fé, tenho fé que Jesus é o Filho de Deus, o único filho de Deus, o que Pedro falou: Tu és, o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Tenho fé que o filho de Deus sofreu de verdade e morreu de verdade, da mesma forma que nós sofremos e que nós morreremos, e que ressuscitou justamente por ter estado morto. E por isso tenho fé de que como Deus o ressuscitou, assim também ressuscitaremos. Tenho fé que o Filho de Deus é o único Senhor, meu e de todos, mas tenho entendimento de que Deus, é o Senhor Deus, Senhor inclusive do Filho. Tenho fé de que tudo está sujeito ao Filho, até que quando de fato tudo lhe estiver sujeito, este também se sujeitará a Deus...

Honro a Jesus como o Filho de Deus, que nasceu de Deus, gerado do Pai, mesma natureza do Pai, que tem o poder que o Todo Poderoso lhe concedeu, sujeito ao Pai, cujo Deus é o próprio Pai, que tem a vida em si mesmo, pois o Pai lhe deu. Que é Deus, pois nasceu de Deus.

Mas honro ao Pai, como o único Deus, Que não tem origem, que não nasceu, que não tem Deus, que é o único Todo Poderoso, e que nunca deixou de ser o Todo Poderoso, que nunca está sujeito, que nunca recebeu por não ter, que nunca dependeu, que tem vida em si mesmo porque é Deus. Que é Deus no sentido pleno.


A graça e a paz
michael servetus 



Mas no minimo posso achar estranha as tuas atitudes a qual esta confundindo muita gente aqui...
  Alguns acham que você tem duvidas outros nem sabe a tua real posição.....

Quem disse estas palavras acima  ? o irmão tem que colocar quem disse , se não fica meio que confuso o topico .
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 07 Nov 2013, 12:05

Michael disse;


Irmão e irmãos, o que eu acredito é simples: 


Há só um Deus, o Pai...


Só que Ele tem um filho.


E como eu vou dizer que o filho de Deus não é Deus? 


Pois bem, eu não digo, não tem sentido Deus dizer que tem um filho, e eu dizer que este filho não é Deus. 




Eu digo irmão correto sua palavra . E´assim que entendemos , se o irmão entende assim , nem sei porque estamos debatendo sendo que nossas ideias são as mesmas . muito bom .
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 07 Nov 2013, 12:29

Editei a mensagem irmão Jairo, e coloquei o autor da frase...



A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 07 Nov 2013, 12:33

Michael disse ;

Mas a partir daí, eu acredito que todas as vezes que esta escrito na bíblia que Deus é um, simplesmente é isto que está escrito, sem nada a explicar, sem nada a supor, sem nada a deduzir... E quando eu procuro a informação de quem é este Deus, eu encontro o personagem YHWH, que depois Jesus diz ser o Pai dele. E depois eu vejo a confirmação de muitos e do próprio Jesus, de que realmente O Pai dele é o único Deus.


É claro que estou ciente de que sendo assim, existem dois deuses, o Pai e o Filho, não tento camuflar esta verdade. Mas tenho que me submeter ao que a bíblia estabelece. E ela estabelece que existe 1 só Deus, que tem um filho.


Portanto, Jesus é Deus?


Sim, filho de Deus, logo Deus.


Mas Ele mesmo disse que o Pai dele é o único Deus. Por que eu vou duvidar? 


Me basta crer.



EU DIGO 


Michael a biblia não deve ser interpretada a luz dos nossos pensamentos , não pode ser interpretada de forma humana , mas sobre a direção do Espirito Santo  E O Espirito Santo quem nos esclarece quem nos msotra o caminho e desifra alguns misterios , nem todos .



  As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. DEUTERONÔMIO 29

Tu disse ;


sendo assim, existem dois deuses, o Pai e o Filho

Errado existe um so Deus um so Senhor um so Espirito .

Pai,  filho e Espirito Santo.

Quando Jesus diz : que ele e o pai são um , ele disse e pronto não o que questionar e nem dizer que são dois deuses  , Ele Jesus diz ; quem ve a mim ve o pai , não ha o questionar e sim aceitar , o problema dos que não aceitam a Jesus como sendo Deus , é querer provar de que JESUS É UM DEUS MENOS ISSO É HERESIA .

Quem nega o filho nega tambem o pai.

O que eu questiona meus irmãos é :

Pra que ficar aqui tenatndo provar o que não real ?

Pra que tu e outros querem conhecer a mente de Deus e seus particulares ?


Pra que passar dias e noites tentando provar algo que não esta ao nosso alcanse ?

sera que isto não é uma estrategia de satanas para nos ocupar em temas que so a Deus pertence .?

Não é mais facil crer , pela fe nas palavras de Jesus ?


Não é mais facil entender que Deus criador ele existe e que ele tem suas particularidades como nos tambem temos e vivermos pela fe.

Quem pode explicar a Deus ?

Quem pode explicar o Espirito santo ?
Quem pode explicar a Jesus ?
Quem pode explicar o amor de Deus ? Quem pode explicar o universo ?
Quem pode contar as estrelas?Quem pode dizer quantos litros de agua existe no paneta terra?


Amado irmão Entendo suas duvidas , seus pensamentos , mas cuidado irmão , não deixe sua mente ficar confusa , não deixe seu entendimento ficar borrado , sua visão pode ficar curta , O objetivo de satanas é colocar duvidas no coração do homem , desânimo , fraqueza , pensamentos hereticos , cuidado irmão Deus te ama muito e quer que o irmão seja salvo , pense nisto .
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 07 Nov 2013, 15:24

 
Jairo escreveu:
Eu digo irmão correto sua palavra . E´assim que entendemos , se o irmão entende assim , nem sei porque estamos debatendo sendo que nossas ideias são as mesmas . muito bom .
   Veja como o irmão Michael entende :


 
Michael escreveu:
Irmão e irmãos, o que eu acredito é simples: 


Há só um Deus, o Pai...


Só que Ele tem um filho.


E como eu vou dizer que o filho de Deus não é Deus? 


Pois bem, eu não digo, não tem sentido Deus dizer que tem um filho, e eu dizer que este filho não é Deus. 


Até aí muitos concordam comigo, inclusive você irmão.
 Ele tem razão quando disse que entendemos assim...

 Mas ele continua :


 
Michael escreveu:
Mas a partir daí, eu acredito que todas as vezes que esta escrito na bíblia que Deus é um, simplesmente é isto que está escrito, sem nada a explicar, sem nada a supor, sem nada a deduzir... E quando eu procuro a informação de quem é este Deus, eu encontro o personagem YHWH, que depois Jesus diz ser o Pai dele. E depois eu vejo a confirmação de muitos e do próprio Jesus, de que realmente O Pai dele é o único Deus.
  Eu também acredito quando a Bíblia fala que há um só Deus ...
 
 lembra da pergunta que me fez sobre isso ?
 
 veja :



Michael escreveu:
Quantos Deus/deuses há, e quem ele/eles é/são?
 Eu as respondi :


 
Salomão responde escreveu:
A bíblia fala que há um Deus e eu e você concordamos que Jesus também é Deus..
 A Bíblia fala de um Salvador e eu e você concordamos  que o Pai também é Salvador..
 A Bíblia fala de um Senhor e eu e você concordamos que o Pai também é Senhor...
 A Bíblia fala que há um  só Guia e também fala que Deus é Guia ....
 Logo mais de uma pessoa recebe os títulos ,  e  o filho deve ser honrado da mesma forma   que o Pai mesmo embora os títulos vem precedidos pelos termos "único", "há um só" , "fora de mim não há"....
 Isto tudo tem acontecido até aqui e é inegável.....
 

 Seguimos ...


 

Michael escreveu:
É claro que estou ciente de que sendo assim, existem dois deuses, o Pai e o Filho, não tento camuflar esta verdade. Mas tenho que me submeter ao que a bíblia estabelece. E ela estabelece que existe 1 só Deus, que tem um filho.
 Incrível ...
 Ao mesmo tempo que você disse que não tenta camuflar a verdade que existe dois deuses( o pai e o filho) diz que a bíblia fala de um...
 

Michael escreveu:
 Portanto, Jesus é Deus?


Sim, filho de Deus, logo Deus.


Mas Ele mesmo disse que o Pai dele é o único Deus. Por que eu vou duvidar? 


Me basta crer.
 Eu digo e penso o mesmo..
 Nunca disse ao contrario disso...
 Apenas disse o que você mesmo disse quando questionado..
 Que apesar de Jesus dizer que o Pai  é o único Deus verdadeiro  também podemos considerar Jesus um Deus verdadeiro..
 Não vejo mais motivos para continuarmos debatendo sobre a posição de Jesus..
 Teus pensamentos em torno da posição de Jesus não mudam as verdades  de que ele é Deus e pode ser adorado no mesmo nível do Pai..
  cheguei a conclusão disso tudo porque você não conseguiu dar resposta "Não" para duas perguntas :

1-Jesus é Deus ?

 2-O Ato de Adorar Jesus no mesmo nível do pai é idolatria ?




 A primeira você disse "sim"


 A segunda você não tem uma resposta dizendo sim ou não..




 Vou seguir o conselho do irmão Jairo  de investir tempo em outros assuntos...
  
 Obrigado pelos momentos que passamos debatendo este assunto....

 Deus te abençoa querido !
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 07 Nov 2013, 15:47

Tudo bem você ter mutilado meu texto, minha confissão de fé, e trazido só o que lhe convém. Agora eu sei o porque desses "alguns" e desses "outros" que o irmão disse, são os que leem somente o que interessa, por isso encontraram duvidas no meu discurso, assim como o irmão...
não leem, ou não dão valor o que desafia a fé, sempre preferimos o conforto, ao incomodo...

O texto continua lá, e a leitura integral dele, traz o entendimento exato. Não este apresentado acima, fora de contexto.

Deus te abençoe também irmão...



A graça e a paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 07 Nov 2013, 16:56

michael servetus escreveu:
Tudo bem você ter mutilado meu texto, minha confissão de fé, e trazido só o que lhe convém. Agora eu sei o porque desses "alguns" e desses "outros" que o irmão disse, são os que leem somente o que interessa, por isso encontraram duvidas no meu discurso, assim como o irmão...
não leem, ou não dão valor o que desafia a fé, sempre preferimos o conforto, ao incomodo...

O texto continua lá, e a leitura integral dele, traz o entendimento exato. Não este apresentado acima, fora de contexto.

Deus te abençoe também irmão...



A graça e a paz.
 Meu Deus perdoe ele..
 Pois continua a me acusar..
 Não mutilei teu texto..
 Apenas tirei a parte que responde as perguntas determinantes..
 Sempre separei teu texto para comentar..
 Todo mundo faz isso no fórum..
 Querido não me acuse injustamente..
 Não comece a atacar minha conduta....
 Tu me faz sentir mal..
 Se todas as tuas acusações contra mim fossem verdades ..
 O meu caráter não seria Cristão..
 Olha só onde você esta me colocando...
 Como se eu estivesse mutilando teus textos para confundir os outros..
 Estou profundamente decepcionado com estas acusações..
 Como é triste ser visto dessa forma por alguém que amamos tanto e que desde do inicio temos orado e buscado ser sincero e respeitoso...
 Não consigo mais postar aqui no fórum...
 Uma das coisas que mais temo no fórum é ser interpretado com estas condutas ..
 É frustrante ser visto com este perfil..
 Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 
 Você entra para história como o único que conseguiu arrancar em mim lagrimas...
 Sem palavras............
 Desculpe mas não tenho mais condições de continuar postando...
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 07 Nov 2013, 17:14

Irmão Michael me desculpe eu explique dentro dentro dos teus textos .


como eu disse tentar explicar muito as vezes podemos tropeçar nas proprias  palavras , eu não estou aqui para te atacar te magoar  , nunca , tu tem uma alma  e isso que eu me preocupo e muito , Peço a Deus para que te conforte e que o irmão busque aceitar a revelação de Deus em tua vida , jamais pensse amado que quero te magoar ou me sobressair em um debate , mas quero  sim a tua salvação , se em minhas palavras tu entendeu que o magoei me perdoi . e sempre estou a sua disposição para te ajudar .


Meu obejetivo aqui no forum é ajudar ate nos debates , mas ferri alguem aqui jamais principalmente uma pessoa como você , que tem a sua fe firmada em cristo , Deus te ajude a comprender as coisas espirituais , Deus te abençõe em tudo . seu amigo  jairo .
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySáb 09 Nov 2013, 08:23

B.V. escreveu:

Olha ... Tzaruch !!!

Quanto a sua tentativa de desconstruir a minha explanação ...
 
 
Olha irmão B.V., não foi uma tentativa, mas sim um ponto que
foi alcançado, pois é você mesmo que se contradiz, e agora
vem tentar corrigir aquilo que escreveu, tentando falar de
duas profecias.

Mas falar e apontar o texto em Isaías em que detalha aquilo
que fizeram a JESUS, ai o irmão não encontra a glória, mas
aponta outro texto para dizer que JESUS é o Senhor dos
Exércitos.

 
 
B.V. escreveu:

Onde mostro que João fez referência às duas passagens distintas do livro do profeta Isaías (Caps. 53 e 6) ...
 
 
E quais são essas duas passagens ?,,,,, o irmão usou
a repetição de um texto, para poder apontar o texto original,
e assim dessas duas profecias que fala agora, fazer com
que o verdadeiro sentido aponte para o texto errado que nem
da glória de JESUS fala.

 
 
B.V. escreveu:

Para definir o cumprimento de duas profecias, igualmente, distintas !!!
 
 
E quais são essas duas profecias ?

Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
João 12:41

O texto de João aponta para um momento especifico, em
que fala da glória de JESUS, a qual nem você, nem ninguém
consegue ler quando Isaías escuta o que DEUS lhe diz em 6.

Ainda que lhe pode-se chamar duas profecias, o que foi
cumprido aconteceu na vinda de JESUS à terra, e ao falar
da sua glória, aponta para a hora que seria glorificado com
a morte na cruz.

Mas como aquilo que é falado em 6, só aponta para que 
muitos não iriam acreditar nele, e depois em 53 em que ai
na verdade é que se fala de JESUS ser glorificado e de tudo
o que lhe fizeram, então está mais para ser uma só profecia,
do que duas separadas como quer dar a entender

B.V. escreveu:

Deixo para os irmãos que nos acompanham para que os mesmos tirem as suas próprias conclusões !!!
 
 
Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
João 12:41

D mesmo forma deixo, para que ao lerem Isaías 6, tentem
ver se fala de JESUS, e depois confirme no fim de Isaías 52,
e toda a página de Isaías 53, e leiam com o coração, para ver
de quem se fala, e confirmem, se não foi essa a glória de
JESUS, e quando Ele foi glorificado, e que é essa a glória
vista em Isaías, e quando na verdade se fala Dele.

Mas quem quiser dizer que JESUS é o Senhor dos Exércitos,
bem poderá só apontar Isaías 6, mas saiba que estará errado.

 
B.V. escreveu:

Agora ...

O que você escreveu para todos (na resposta para o irmão Jairo) :

Quem usa a trindade para dizer que JESUS é DEUS o Pai,
então certamente está a tirar a honra a DEUS de ser Pai,
porque dizem que foi ELE mesmo a vir à terra, logo não
pode existir filho se assim pensarem.


Não quero acreditar que você pretende distorcer ou fazer com que os que venham a ler isso, creiam que ensinamos tais suposições !!!
 
 
Não é uma questão de crer que ensinam tais coisa, mas sim
de ler como vós acreditam e querem a todos tentar provar
que DEUS o Todo-Poderoso só o é depois de ter gerado o
seu Filho, porque antes não existia Filho para existir trindade.

Veja aquilo que você escreve irmão B.V.


B.V. escreveu
Que é o da dúvida, de alguns, sobre o Filho de Deus - JESUS CRISTO - ...
 
Ser Deus ou não !!!
 
Aqui a duvida seria, ser um deus por ser filho de DEUS o
Altíssimo, ou ele JESUS ser esse DEUS Altíssimo ?

 
 
B.V. escreveu
E que os três são um único Ser Espiritual Divino – O Único e verdadeiro Deus !!!
 
Que é isso que está a ensinar irmão ?,,,,, que não existe um
DEUS Pai e verdadeiro que é acima de tudo e de todos, e que
para ser completo e Todo-Poderoso precisa de ser composto
por 3 partes em que uma dela é o Filho que ELE mesmo gerou ?

 
B.V. escreveu
E os três são, espiritualmente e em um plano celestial, um único Deus !!!
 
E aqui, que plano celestial é esse ?,,,,, e onde está escrito que
DEUS, aquele que fez a terra e os céus, é composto por três ?

Você está na terra, nunca viu esse plano celestial, como pode
fazer essas afirmações, e com que provas ?

 
B.V. escreveu
Portanto, torno a repetir :
 
Deus é Deus !!!
 
O Filho de Deus é Deus !!!
 
O Espírito de Deus é Deus !!!
 
E os três são um ... Formando assim :
 
O único e verdadeiro Deus !!!
 
 
E aqui irmão, que suposição poderemos tirar desta sua tão
clara afirmação ?

Um único verdadeiro DEUS ?,,,, então, e onde está o Filho
de DEUS ?,,,, e onde está DEUS aquele que é o Pai de todos,
e que gerou JESUS ?,,,, onde está esse DEUS ?

 
B.V. escreveu
O Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo - Pessoas que formam a Triunidade Divina - Os três formando um único Deus, venham a lhe iluminar, esclarecer e tirar, espiritualmente , essa sua dúvida !!!
 
E neste texto, quem lhe ensinou que o Espírito Santo é um
DEUS ?,,, nunca leu que o Espírito Santo é de DEUS, e que
só ELE  (o PAI) é que é DEUS ?

O Espírito Santo é parte de DEUS, e não um Deus à parte.

Será que o irmão acrescentou para parecer bem serem três
DEUSES a formar o unico DEUS verdadeiro ?

Isso terá alguma lógica coincidente com tudo aquilo que é
falado na bíblia ?

 
 
 
 
B.V. escreveu
E que está afirmando com isso, que os três formam o único Deus verdadeiro e que esse Deus Altíssimo não é Deus de confusão, mas sim, Deus de paz !!!
 
E neste texto, onde está aquele que enviou JESUS ?,,,, pois
se o Todo-Poderoso só o é quando em conjunto com o Filho
que Ele mesmo gerou ?

E porque motivo você diz que o DEUS Altíssimo é um composto que inclui o filho gerado ?,,,,, a palavra não é
clara que o Pai é acima de tudo e de todos ?

 
 
 
Salomão escreveu:
Jesus confirma que é o Senhor dos Exércitos ......
Apocalipse 2 : 8 Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu:
 
 
E aqui, no caso do irmão Salomão, se formos acreditar que
JESUS é o Senhor do Exércitos, então onde está o PAI ?

E se DEUS é imortal, como foi morto e reviveu ?

Onde está aquele que é o criador dos céus e da terra, que fez
todas as coisas visíveis e invisíveis ?


O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai,
onde está a minha honra?
E, se eu sou senhor, onde está
o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó
sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis:
Em que nós temos desprezado o teu nome?

Malaquias 1:6

Você consegue ler que o Senhor dos Exércitos é PAI ?.....
se é Pai, então como pode ser o Filho  JESUS o Senhor dos
Exércitos ?


Onde está aquele Pai que pede e pergunta pela sua honra
porque é Pai ?

Todos vós querem dizer ao mundo que no céu e na terra,
só existe um DEUS mas esse só o é se o seu Filho gerado
estiver na "equação" ?


Na terra o Salomão diz que o Senhor dos Exércitos é JESUS,
no céu (plano celestial) já é o irmão B.V. que afirma que
os dois são o mesmo ?

Então onde está o Pai, e onde está o Filho, qual é aquele que
é acima de tudo e de todos, e que foi quem criou o céu e a
terra ?

Deixou de existir foi ?

 
B.V. escreveu:

Deixando a impressão que afirmamos coisas que, em momento algum, nós falamos, através de nossas escritas !!!
 
A impressão está demonstrada nos textos que o irmão e
outros assim escrevem, se não quer dar essa impressão,
então deixe de dizer que o único DEUS verdadeiro é
composto, e que sem o seu Filho já deixa de ser o
Todo-Poderoso.

 
B.V. escreveu:

Ninguém aqui disse que Jesus é o Pai !!!
 
 
B.V. escreveu
E os três são um ... Formando assim :
O único e verdadeiro Deus !!!
 
Se o DEUS o Pai é o único DEUS verdadeiro, então quem é
este que o irmão afirma, e que um deles é meu irmão ?
 
 
Para mim e muitos irmãos, o Pai, DEUS o Altíssimo é o único
DEUS verdadeiro, JESUS é o seu Filho, em que Ele mesmo
diz que o Pai é maior que Ele.

No entanto o irmão diz que os três são um, se são um, então
a quem devo chamar de Pai, e a quem devo chamar de DEUS,
se o irmão diz que o unico e verdadeiro DEUS são os três ?

Então declararei o teu nome aos meus irmãos;
louvar-te-ei no meio da congregação.

Salmos 22:22

CRISTO nas escrituras fala que somos seus irmãos, e você
agora quer que chame Pai ao meu irmão ?

 
 
 
B.V. escreveu:

Ninguém aqui alegou que a honra do Pai deve ser dada ao Filho !!!
 
 
Como não irmão ?,.,, se são o mesmo, como fazer distinção ?

Se o Pai é maior que JESUS, então como podem ser os dois
o mesmo ?,,,, sim, o irmão disse aqui no fórum que lhe foge
ao entendimento essa hierarquia, (pois não faz sentido).

 
 
B.V. escreveu:

Ninguém aqui está substituindo o Pai pelo Filho !!!
 
 
Se não estão, então porque será que DEUS o Pai e
TODO-PODEROSO deixa de assim o ser, caso JESUS
não esteja presente ?


E veja, o irmão Salomão, bem quer dizer que JESUS é o
Senhor dos Exércitos, então onde está o PAI ?,,,,, pois o Filho
acaba de tomar o seu lugar em todo o antigo testamento.

 
Se não querem substituir, então não digam que o Altíssimo é
formado por três, em que JESUS o Filho é um desses três,
ou ainda que um é o outro falado no A-T.

 
B.V. escreveu:

Afirmamos sim, que o Filho saiu do Pai , por ser da essência do Pai ...
 
 
E de onde você pensa que saiu ?,,,, veio de si mesmo e se
auto-criou ?

Não sabes tu irmão, que todos somos filhos do mesmo Pai
inclusive JESUS, e nos chama de irmãos, a grande diferença
é que JESUS é o primeiro gerado pela palavra e chamado
Filho de DEUS em PODER, e outros motivos explicados na
bíblia.

Se JESUS saiu do Pai, todos saímos do mesmo PAI, porque
esse mesmo JESUS nos chama de irmãos, ou será que o
irmão esqueceu que a carne é só um "instrumento"
usado pelo espírito ?

Tanto fala das coisas espirituais, e depois esquece a parte
divina que está dentro de si, e que é essa parte divina que dá
vida à carne ?

 
B.V. escreveu:

Foi enviado pelo Pai , para O revelar a nós !!!
 
 
Foi gerado pela palavra, chamado Filho de DEUS em PODER,
e foi OUTRA VEZ enviado pelo Pai, o irmão não pode
esquecer que não foi a primeira vez.

 
B.V. escreveu:

Então ... Meu amigo Tzaruch !!!

Não use a sua própria conclusão, dos nossos argumentos baseados na Palavra de Deus ...

Para induzir que escrevemos ou falamos isso ou aquilo !!!
 
A indução sois vós mesmos que a fazem, e a todos querem
convencer do mesmo, mas não reparam que ao dizer que
DEUS, O Espírito Santo, e JESUS, é que formam o
VERDADEIRO DEUS, então já estão a tirar PODER ao PAI,
e que estão a colocar ao mesmo nivél o Filho que foi gerado,
Filho este, que é menor que seu PAI.


E desta forma anulam as palavras de JESUS que bem
afirmou, que o Pai é maior que Ele, logo o Pai no vosso
entendimento não é o mais Poderoso, nem tão pouco é
acima de tudo e de todos, pois JESUS está ao mesmo
nível que ELE.


Qual é então a conclusão ?,,, será que são os outros que a
fazem,, ou são os irmãos que claramente colocam o único
DEUS VERDADEIRO só existente depois de ter gerado
um Filho ?

 
B.V. escreveu:

E peço que, também,  reveja as suas respostas, pois você nos desanima, nas afirmações feitas.
B.V.
 
 
Vós bem se podem desanimar, pois as afirmações que fazem
não tem apoio bíblico, pelo contrário, são textos e mais textos
a dizer o contrário daquilo que afirmam, caso não fosse
assim, não teriam outros irmãos a confronta-los com textos
que dizem não saber explicar, ou então que é para ser
visto espiritualmente, e que estão além do entendimento.


Irmão B.V. já disse, digo, voltarei a dizer, e até à morte direi.

DEUS é só um, é VERDADEIRO, único, e PAI de todos, e
isso inclui Pai de JESUS, Filho este que é menor que
seu Pai, e que por ELE foi gerado.

Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo
para todo o sempre. Amém.

Romanos 16:27

JESUS pode ser chamado de um deus assim como nós
somos chamados de deuses, mas não pode ser chamado
de DEUS (com todas as letras maiúsculas) como vós afirmam,
nem tão pouco podem dizer que o PAI é composto por um
integrante que é o seu Filho, esse mesmo que a nós todos
chama de irmãos.


Caso nunca tenha reparado, escrevo DEUS desta forma ao
fazer referencia ao Pai, mas se for para chamar de um deus
a alguém tal como fala na bíblia, coloco em minusculas,
para se entender que não é do Todo-Poderoso que se fala,
e assim evitar confusões.


Se o irmão ou alguém quiser debater, texto a texto, daquilo
que dizem provar que JESUS é DEUS o Pai, ou que os dois
são o mesmo, lhe digo, texto a texto provarei o contrário, e
somente usando outros textos da bíblia,  e no mínimo, por
cada texto que apresentarem, serão dois a dizer o contrário
que irei apresentar, e não será suposições, mas sim
afirmações claras e precisas.


 
 
 
 
B.V. escreveu:

Um abraço!!!
 
 
Um grande abraço irmão, e não se esqueça, não é contra
você, é sim contra aquilo que alguém falar, e que não seja
a verdade escrita na bíblia, não darei descanso, nem tão
pouco baixarei a guarda, para que DEUS o PAI, nunca
deixe de ser reconhecido como na verdade ELE o é, ou
seja, DEUS o TODO-PODEROSO, criador dos céus e da
terra, aquele que existe desde o começo, e que não
depende de quem ELE gerou para continuar a ser aquilo
que já era antes de ter feito a sua criação na terra.


JESUS é divino sim, mas segundo as escrituras só o foi
depois de ter sido gerado pela palavra, mas DEUS desde
sempre existiu como é actualmente, ELE não muda nem
é um composto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySáb 09 Nov 2013, 08:47

Jairo escreveu:

Tu disse ;
Citação :
Michael
sendo assim, existem dois deuses, o Pai e o Filho

Errado existe um so Deus um so Senhor um so Espirito .

Pai,  filho e Espirito Santo.
 
 
Irmão Jairo, se existe um só DEUS, o Senhor que é JESUS
nunca é uma terça parte desse DEUS.

 
Jairo escreveu:

Quando Jesus diz : que ele e o pai são um , ele disse e pronto não o que questionar e nem dizer que são dois deuses  ,
 
 
Quando JESUS diz que ele e o Pai são um, não é no sentido
que o irmão quer fazer entender que são o mesmo DEUS,
pois as
escrituras de igual forma dizem que seremos um
com eles,
e isso que JESUS fala é um outro entendimento,
e não que são a mesma
pessoa.
 
 
 
Jairo escreveu:

Ele Jesus diz ; quem ve a mim ve o pai , não ha o questionar e sim aceitar ,
 

Irmão Jairo, certamente JESUS não falava da aparência, pois
homens não se vêem pela aparência, mas sim pelas suas
atitudes, caso contrário Adão em termos de aparência é quem
mais se parece com DEUS, pois é o primeiro a ser feito à sua
imágem e semelhança.

Agora, se o irmão olhar para todas as coisas que JESUS fez
na terra, então sim, o irmão irá entender que é assim que
DEUS faria, porque JESUS bem disse, que fazia como o Pai
lhe tinha ensinado.

E ainda, se levar esse texto à letra, então e o outro texto que
diz que ninguém viu DEUS ? 

 
 
 
Jairo escreveu:

o problema dos que não aceitam a Jesus como sendo Deus , é querer provar de que JESUS É UM DEUS MENOS ISSO É HERESIA .
 
 
Primeiro DEUS o Pai é só um, segundo JESUS é um deus
assim como todos somos por sermos filhos de DEUS,
assim dizem as escrituras, em que nos chama de deuses,
e JESUS nos chama de irmãos, mas JESUS já foi Santificado
pela palavra, e por tudo o que fez está sentado à direita de
DEUS.

Quanto ao que você chama de heresia, só no seu
pensamento irmão.



[Salmo de Asafe] Deus está na congregação dos poderosos;
julga no meio dos deuses.

Salmos 82:1

Irmão Jairo, esse texto fala que DEUS está na congregação
dos poderosos, e que julga no meio dos deuses.

Louvar-te-ei na grande congregação; entre muitíssimo
povo te celebrarei.

Salmos 35:18

Esta é a grande congregação em que CRISTO disse que
louvaria a DEUS.

Preguei a justiça na grande congregação; eis que não
retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.

Salmos 40:9

E de novo CRISTO fala na grande congregação que é a terra.

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
Salmos 82:6

E aqui, a palavra a todos chama de deuses, por sermos
filhos do ALTÍSSIMO.  (o irmão tem alguma duvida ?)

Todavia morrereis como homens,
e caireis como qualquer dos príncipes.

Salmos 82:7

Mas neste texto logo de seguida diz aquilo que sabemos que
acontece, morremos como homens, e caimos como príncipes, mas não deixamos de ser deuses.


Então declararei o teu nome aos meus irmãos;
louvar-te-ei no meio da congregação.

Salmos 22:22

Será que o irmão Jairo não vê CRISTO a nos chamar de
irmãos ?

Porque, assim o que santifica, como os que são santificados,
são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes
chamar irmãos,

Hebreus 2:11

Veja bem meu irmão, o que santifica é JESUS, os que são
santificados somos nós, e seja quem for é de DEUS o Pai.

JESUS é de DEUS, e nós somos de DEUS, filhos do mesmo
pai, e irmãos de JESUS.

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós.
Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse:
 Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

João 14:28


Então irmão Jairo, vimos que estamos na grande
congregação, e que DEUS julga no meio dos deuses,
a palavra nos chama de deuses, e JESUS nos chama de
irmãos, ainda que JESUS já tenha sido santificado e
esteja à direita de DEUS, ele nunca é igual a DEUS,
pois em João 14:28 JESUS diz claramente que é menor
que seu PAI.


Sendo assim, sabemos que somos deuses, e que JESUS é
um deus, mas seu Pai é maior que ele.

Se o irmão acha que dizer que JESUS é um deus menor é
uma heresia, então mais direi, que segundo os textos que
apresentei, dizer que JESUS é DEUS igual ao Pai, ou ainda
que JESUS é DEUS o PAI, é então uma heresia ainda maior,
porque em tudo vai contra os ensinamentos da bíblia.

E todas essas afirmações de JESUS ser DEUS, ou que
o DEUS verdadeiro é composto pelo Pai e pelo Filho,
são afirmações com base em suposições, em que todos
os textos apresentados são suscetíveis de grandes
questionamentos e maiores incertezas, e que não se
sustem em si mesmos.

E para finalizar, tanto são afirmações erradas, que em tudo
se tem visto, leva a confusões entre os irmãos, que a todo
o custo querem provar que JESUS é o Senhor dos Exércitos,
que DEUS é JESUS e vice-versa, pois são coisas que não
são ensinadas na bíblia.


Irmão Jairo, sei que vai responder, mas lembre-se de fazer
uso da palavra, para confirmar cada afirmação que fizer,
e por cada texto que apresentar a querer dizer que DEUS
é JESUS ou que JESUS é DEUS, serão dois textos a dizer
o contrário que lhe irei apresentar, e dois contra um, você
não irá prevalecer com as suas afirmações.



Um abraço irmão Jairo, recorde-se que tenho todo o respeito
por você, mas mais ainda, e sobre tudo e todos tenho maior
respeito por DEUS, e não deixarei que Dele digam aquilo que
não está escrito na bíblia.


















 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySáb 09 Nov 2013, 10:27

Meu caro ... Tzaruch !!!

Vejo com pesar, as suas alegações !!!

Percebe-se que, infelizmente, o amigo faz uso, exclusivamente, do entendimento lógico e humano e da razão, igualmente, humana ...

Para selecionar versículos isolados e dar um entendimento próprio !!!

Peço ao amigo que me mostre, com pelo menos mais dois versículos bíblicos e consistentes , que foi Jesus e não Davi, em um momento de angústia e arrependimento pelos seus pecados cometidos, que falou :


Então declararei o teu nome aos meus irmãos;
louvar-te-ei no meio da congregação.
Salmos 22:22


Onde você faz questão de enfatizar que Jesus é o nosso irmão ( o que , também, não nego que o é dos salvos n'Ele) ...

Para dar sustentação à afirmação sua de que somos "deuses" !!!

Engraçado que para combater a validade da lei do A.T. ...

Você não vê Ele, Jesus Cristo, e nem palavras d'Ele, no A.T. !!!

Não encare isso como um desafio ou algo pessoal ...

Simplesmente, desejo que a VERDADE da Palavra , seja evidenciada !!!


Abração !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyDom 10 Nov 2013, 06:17

B.V. escreveu:

Meu caro ... Tzaruch !!!


Vejo com pesar, as suas alegações !!!
 
 
Foi com muito maior pesar que li aquilo que você escreve,
e ainda o que fez neste tópico, assim como outros irmãos.

Quando deveriam evidenciar a glória de JESUS, aquele que
você e todos chamamos de nosso salvador, o irmão não
conseguiu ver essa glória, e como é mais importante manter
o nome da trindade, e que os três são um DEUS único e
Verdadeiro, apontou então para que essa glória fosse em
Isaías 6.

Isso dói irmão, saber que todos vós sabem e podem ler tudo
aquilo que foi feito a JESUS, e que está escrito que foi na
hora da morte que Ele foi glorificado, e depois, na hora de
defenderem essa verdade, vacilam,
só para dizer que JESUS
é o Senhor dos Exércitos.

B.V. escreveu:

Percebe-se que, infelizmente, o amigo faz uso, exclusivamente, do entendimento lógico e humano e da razão, igualmente, humana ...
 
 
Irmão, aquilo que nos distingue dos restantes animais é
isso mesmo que você falou, e é tudo dado por DEUS.

Sendo assim falo daquilo que está escrito, e que qualquer
irmão assim o possa entender, e não aponto referencias
que são espirituais, nas quais ao ser questionado tenha
de dizer como você faz, que foge ao seu entendimento,
ou ainda que é um mistério.

 
 
B.V. escreveu:

Para selecionar versículos isolados e dar um entendimento próprio !!!
 
 
Será que é um texto isolado irmão ?

Repare bem se não são os defensores da trindade que
falam do texto isolado em que JESUS diz que é um com
o Pai, e depois esquecem os outros textos que dizem que
nós mesmos seremos um com Eles ?

Mas irei tirar esse texto do suposto isolamento que você
aponta, para que entenda que não é um texto sozinho,
e para que confirme, que não é um entendimento próprio,
mas sim aquilo que está escrito, e que ninguém poderá
negar.

 
 
B.V. escreveu:

Peço ao amigo que me mostre, com pelo menos mais dois versículos bíblicos e consistentes , que foi Jesus e não Davi, em um momento de angústia e arrependimento pelos seus pecados cometidos, que falou :

Então declararei o teu nome aos meus irmãos;
louvar-te-ei no meio da congregação.
Salmos 22:22
 
 
Irmão B.V., não só dois, mas cinco versículos bíblicos da
mesma
página, que aponta aquele que fala para que seja
o CRISTO, e o irmão não terá como negar, a não ser que
tente trocar de autor em diferentes partes do mesmo texto
em que só um é que fala.

 
Irei responder usando a própria palavra, e entre cada texto
de Salmos, colocarei os textos de  confirmação
que estão
no Novo testamento.

 
 
 
 
Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
Salmos 22:8 Antigo Testamento
 
Respostas-
 
Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo.
Mateus 12:18 Novo Testamento
 
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar;
quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a
 sua posteridade, prolongará os seus dias;
e o bom prazer
do SENHOR prosperará na sua mão.

Isaías 53:10 Este está escrito no Antigo Testamento.
 
 
 
 

Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me
cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.

Salmos 22:16 Antigo Testamento
 
Resposta-
 
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
Lucas 24:39 Novo Testamento
 


Poderia contar todos os meus ossos;

eles vêem e me contemplam.

Salmos 22:17 Antigo Testamento
 
Respostas-
 
Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto,
não lhe quebraram as pernas.

João 19:33 Novo Testamento

Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura,
que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.

João 19:36 Novo Testamento
 
 
E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.
João 19:37 Novo Testamento
 
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz
de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e,
olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para
que o desejássemos.

Isaías 53:2 Este está escrito no Antigo Testamento.
 
 




Repartem entre si as minhas vestes,
e lançam sortes sobre a minha roupa.

Salmos 22:18 Antigo Testamento
 
Resposta-
 
Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas
lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para
que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si
as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes.

João 19:24Novo Testamento
 
 
 
 
 
 
O meu louvor será de ti na grande congregação;
pagarei os meus votos perante os que o temem.

Salmos 22:25 Antigo Testamento
 
Resposta-
 
Aqui os textos são muitos, mas o irmão B.V. tem uma ideia
bem clara, para quem JESUS deu todo o Louvor, e já sabe
que foi a DEUS.
Novo Testamento
 
 
 
 
 
 
Aqui já é de outra página de Salmos, mas de igual forma
quem fala é de CRISTO.
 
Muitas são as aflições do justo,
mas o SENHOR o livra de todas.
Salmos 34:19
 
Ele lhe guarda todos os seus ossos;
nem sequer um deles se quebra.

Salmos 34:20
 
Resposta-
 
Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura,
que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.

João 19:36
 
 
 
 
 
E o seguinte texto irmão B.V., para que veja que em Salmos
estão muitos dos escritos falados por JESUS, não só esse
em que Ele nos chama de irmãos, mas muitos outros em
que JESUS fala e detalha as muitas vezes que teve de
padecer desde a fundação do mundo.
 
Deram-me fel por mantimento,
e na minha sede me deram a beber vinagre.

Salmos 69:21
 
Resposta-

Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam
terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse:
Tenho sede.

João 19:28
 
Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de
vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha
chegaram à boca.

João 19:29
 
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado.
E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

João 19:30
 
Será que chegou para o seu entendimento irmão ?
 
 
 

B.V. Escreveu

"Peço ao amigo que me mostre que foi Jesus e não Davi, em um momento de angústia e arrependimento pelos seus pecados cometidos, que falou :"
 
O irmão pediu para mostrar com textos que foi JESUS que
falou em vez de Davi, então sobre a página e textos em
questão mostrei vários exemplos, e outros ainda apresentei.

Pergunto pois, será que o irmão aceita, ou ainda terá algo a
dizer em que discorda dos escritos do Antigo Testamento
e que estão confirmados no Novo Testamento ?

 
 
B.V. escreveu:

Onde você faz questão de enfatizar que Jesus é o nosso irmão ( o que , também, não nego que o é dos salvos n'Ele) ...
 
 
A única questão que fiz foi de mostrar aquilo que está
escrito, por quem está escrito, e em que tempo foi escrito,
pois a referência é feita no Antigo Testamento, e ainda
JESUS não tinha vindo à terra para você poder dizer
salvos n´Ele.

 
 
B.V. escreveu:

Para dar sustentação à afirmação sua de que somos "deuses" !!!
 
 
Irmão B.V., será que só o Tzaruch sabe ler ?,,,, você não
entende o seguinte texto ?

Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos
por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo
tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.

João 10:33

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei:
Eu disse: Sois deuses?

João 10:34

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra
de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),

João 10:35

E não venha dizer que a palavra não lhe foi dirigida, caso
o diga, terá de explicar porque motivo continua a ler a bíblia.

E não tente anular esses escritos, pois JESUS bem disse que
a escritura não pode ser anulada.

E agora irmão, é uma afirmação própria, ou é aquilo que está
escrito na palavra de DEUS ?

Saiba que a sustentação que faço é sobre a Verdade.

 
 
B.V. escreveu:

Engraçado que para combater a validade da lei do A.T. ...
 
 
Combater ????,,,, irmão, não confunda, aquilo que é seguir
o que está escrito no novo testamento, com o fato de se
estar a combater a palavra de DEUS.

Aqueles que querem continuar a impor leis do A-T, esses sim
estão a tentar combater as palavras de JESUS, e nos querem
de novo colocar no jugo da servidão, invalidando a morte
na cruz.

 
B.V. escreveu:

Você não vê Ele, Jesus Cristo, e nem palavras d'Ele, no A.T. !!!
 
 
E o que o irmão quer que veja ?..... será alguma lei que
tenha sido escrita por JESUS ?

Ou o irmão está a tentar dizer que foi JESUS que deu as leis
que Moisés passou para o povo ?

Se foi, então onde está DEUS o Altíssimo e Pai de todos,
criador dos céus e da terra ?

 
B.V. escreveu:

Não encare isso como um desafio ou algo pessoal ...
 
 
Nada encaro irmão, apenas falo e explico a palavra do Pai,
da forma como ELE me ensina, e com o entendimento por
ELE dado.

E quando alguém falar aquilo que não está escrito, o irmão
sabe que fazendo uso da palavra mostrarei onde está o erro.

 
 
B.V. escreveu:

Simplesmente, desejo que a VERDADE da Palavra , seja evidenciada !!!
 
 
Se o irmão deseja, quanto mais não será o meu dever de
mostrar e explicar a verdade que DEUS me falou que iria
ensinar ?

O irmão ainda não percebeu, que a verdade é só uma,
mas os entendimentos é que são muitos ?

Veja pelos textos em Salmos, que são referenciados no
Novo Testamento como sendo profecias, e depois onde
estão essas profecias, veja o restante falado por aquele
CRISTO que as falou, e confirme se JESUS nos chama
de irmãos ou não, só o poderá negar se não aceitar todo
o texto como sendo do mesmo autor.

 
 
 
 
B.V. escreveu:

Abração !!!

B.V
 
 
Outro grande ABRAÇÃO meu irmão.

E leia com muita atenção o que explico, pois DEUS lhe
deu um certo entendimento que lhe permitiu ver que
confronto a palavra com a própria palavra, e respondo
sempre com os textos da mesma palavra.

Deixe tudo de lado, e use esse entendimento para perceber
que não são afirmações próprias, mas sim a Bíblia que fala.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyDom 10 Nov 2013, 20:00

B.V. Escreveu:

"Peço ao amigo que me mostre que foi Jesus e não Davi, em um momento de angústia e arrependimento pelos seus pecados cometidos, que falou :"

Tzaruch respondeu:
 
O irmão pediu para mostrar com textos que foi JESUS que
falou em vez de Davi, então sobre a página e textos em
questão mostrei vários exemplos, e outros ainda apresentei.

Pergunto pois, será que o irmão aceita, ou ainda terá algo a
dizer em que discorda dos escritos do Antigo Testamento
e que estão confirmados no Novo Testamento ?


Tzaruch ...

Quem sou eu para discordar das Escrituras Sagradas ?

Discordo sim, de algumas interpretações ou entendimentos que você faz dela !!!

Como você mesmo chamou à atenção:

O irmão ainda não percebeu, que a verdade é só uma,
mas os entendimentos é que são muitos ?

Eu lhe retorno perguntando :

Se os entendimentos são muitos, por que, necessariamente, tem que ser o seu o certo e a verdade ?

Todos nós, quando afirmamos algo , citamos também , como você faz ...

Vários versículos bíblicos que apoiam o nosso entendimento ...

Seria só você o portador da Verdade ?

Voce discordar da nossa compreensão sobre determinados assuntos bíblicos ...

Não há problema algum !!!

Agora ...

O Mestre que lhe ensina ...

Não é o mesmo que nos mostra e revela os seus ensinos ?

A nós é revelado uma verdade e a você ... Outra ?

Veja :
 
Irmão B.V., será que só o Tzaruch sabe ler ?,,,, você não
entende o seguinte texto ?

Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos
por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo
tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
João 10:33

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei:
Eu disse: Sois deuses?
João 10:34

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra
de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
João 10:35

E não venha dizer que a palavra não lhe foi dirigida, caso
o diga, terá de explicar porque motivo continua a ler a bíblia.


Convido você a irmos por partes :

Jesus está se referindo ao Salmo 82 :

"Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.

Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)

Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.

Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.

Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações."


Eu tenho o entendimento de que esse Salmo está relatando uma reunião celestial !!!

E Jesus Cristo como Filho de Deus que é ...

E eterno como é ... E celestial como é  ...

Também se fazia presente nessa reunião !!!


E Jesus , para provar a Sua divindade , posta em dúvida pelos judeus, ali presentes com Ele, chamou-os a refletir sobre tal reunião !!!

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei:
Eu disse: Sois deuses?
João 10:34

Você destacou em vermelho o que lhe interessa para indicar o seu entendimento ( que podem ser muitos ...Mas só um é a verdade) !!!

Eu já destaco um outro assunto , dentro da mesma frase dita na resposta de Jesus :

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei:
Eu disse: Sois deuses?
João 10:34

Na sequência de João 10 , destaco, também, outros integrantes da fala do Filho de Deus para aqueles judeus incrédulos :

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra
de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
João 10:35


Diante do exposto (que deixo explanado para que os demais irmãos analisem) ...

Digo que quem a lei chamou deuses ( e que está registrado nas Sagradas Escrituras) ...

Foram os poderosos que se encontravam naquela determinada congregação, ou seja, onde estavam congregados ou reunidos ... ( Sl.82:1)

E para os quais a Palavra de Deus foi dirigida !!!


Então àqueles que lá estavam, foram chamados: deuses !!!


Senão Jesus afirmaria, como sempre fez quando queria se referir a todos os seres humanos, sem distinção :

“E todo aquele ...” !!!


Uso, agora, o conhecimento secular e proveitoso para o momento :

O  uso da crase (acento) no a de àqueles ...

Significa que para não se repetir a vogal a , usa-se a crase :

 Foi a aqueles a quem a Palavra foi dirigida ... (que não tira o sentido da oração) !!!

E não a todo aquele a quem a palavra é dirigida !!!

Atentemos , de igual forma, para o tempo do verbo : Foi (passado)!!!


Tzaruch ...

Percebo, claramente, que você não mede os esforços para tentar chegar à verdade que um versículo bíblico quer dizer ...

Isso é muito bom !!!

Procure, então, se informar o porquê de algumas partes das Escrituras Sagradas, vir com o seu conteúdo entre parênteses ( ... ) !!!


Só depois aconselhe, intime e afirme:

"E não tente anular esses escritos, pois JESUS bem disse que
a escritura não pode ser anulada.

E agora irmão, é uma afirmação própria, ou é aquilo que está
escrito na palavra de DEUS ?

Saiba que a sustentação que faço é sobre a Verdade."
 


Abraço cristão e fraterno !!!


B.V.
 


 
 

 


 





 
 


 
 
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySeg 11 Nov 2013, 07:04

B.V. escreveu:

B.V. Escreveu:


"Peço ao amigo que me mostre que foi Jesus e não Davi, em um momento de angústia e arrependimento pelos seus pecados cometidos, que falou :"

Tzaruch respondeu:
 
O irmão pediu para mostrar com textos que foi JESUS
 que
falou em vez de Davi, então sobre a página e
textos em
questão mostrei vários exemplos, e outros
ainda apresentei.


Pergunto pois, será que o irmão aceita, ou ainda terá
algo a
dizer em que discorda dos escritos do Antigo
Testamento
e que estão confirmados no Novo
Testamento ?




B.V. Escreveu

Tzaruch ...

Quem sou eu para discordar das Escrituras Sagradas ?
 
 
Então me diga irmão, é ou não é CRISTO a falar nesses
textos que mostrei, e Ele chama ou não nos chama de seus
irmãos ?


Você consegue ver que quem fala todo o texto é sempre
a mesma pessoa ?

 
 
B.V. escreveu:

Discordo sim, de algumas interpretações ou entendimentos que você faz dela !!!
 
 
Sim é normal você e outros irmãos discordarem, mas para
dizer que segundo a palavra tem provas para discordar,
ai é que não se encontra esses textos a dar consistência
à vossa discordância, de resto, bem podem discordar.

 
B.V. escreveu:

Como você mesmo chamou à atenção:

O irmão ainda não percebeu, que a verdade é só
 uma,
mas os entendimentos é que são muitos ?

Eu lhe retorno perguntando :

Se os entendimentos são muitos, por que, necessariamente, tem que ser o seu o certo e a verdade ?
 
 
Irmão B.V., de igual forma fazia muitas vezes essa pergunta
do porquê, até ao dia que DEUS me repreendeu por assim
o fazer.

Então lhe digo, o que falo é o certo porque é o Pai quem me
ensina, não é nenhum homem à face da terra, se disser que
aquilo que falo não é verdade, como poderei provar àquele
que me ensina que Nele estou a acreditar ?

Por isso lhe digo, e a todos, o que falo é o certo e a
VERDADE
, porque Aquele que me disse "não temas,
estarei contigo"
, assim o faz, e Nele acredito, e pela Sua
palavra tenho provado e provarei as verdades que ELE me
mostra e os irmãos ainda não conseguem ver.

 
B.V. escreveu:

Todos nós, quando afirmamos algo , citamos também , como você faz ...
 
 
Sim, e quem vos ensina essas coisas ?,,,, não são homens,
denominações, crenças e religiões ?

 
B.V. escreveu:

Vários versículos bíblicos que apoiam o nosso entendimento ...
 
 
Irmão, em tudo aquilo que ainda não viu ter falado e mostrado
o contrário, ou que esteja errado, é porque vós não estão
a falar coisas erradas, pois não é em tudo que discordo
do que falam, e seria demasiado se todo o vosso
entendimento estivesse errado.

Sendo assim, quando afirmam, e citam textos, em que
o vosso entendimento está errado, é onde falo e explico,
mostrando aquilo que na verdade está escrito (mas nem
tudo tenho visto dos vossos escritos).

 
B.V. escreveu:

Seria só você o portador da Verdade ?
 
 
Pelas palavras que DEUS me falou, não sou sozinho,
pois a minha outra metade também o é.

Se você não concorda ou não aceita, então fale com DEUS,
pois foi ELE que assim o falou. 

 
B.V. escreveu:

Voce discordar da nossa compreensão sobre determinados assuntos bíblicos ...

Não há problema algum !!!
 
 
O irmão ainda não entendeu que não é o homem a discordar,
mas sim as palavras da bíblia que dizem e falam coisas
diferentes de certas que vós compreendem ?

Em algum momento você viu fazer uma afirmação sem ter
suporte bíblico ? 

 
B.V. escreveu:

Agora ...

O Mestre que lhe ensina ...

Não é o mesmo que nos mostra e revela os seus ensinos ?
 
 
Quem me ensina, sei e tenho a certeza de quem é, pois sei
que ELE é verdadeiro, os meus olhos nunca o viram, mas
o meu corpo já sentiu a sua presença inconfundível.

Quanto a vós irmãos, vejo sim, homens a vos ensinar, com
o entendimento que eles tiveram e foram passando de uns
para outros ao longo dos anos, que não erraram em tudo,
mas que tem muitos erros.

Em uma religião erram certas coisas, e noutra religião erram
em outras coisas, mas nenhuma, tem em si mesmo toda a
verdade por inteiro, e você sabe que é verdade.

 
B.V. escreveu:

A nós é revelado uma verdade e a você ... Outra ?
 
 
Não, a vós é revelado partes da verdade, distribuída por entre
as muitas religiões e crenças à face da terra, mas àquele a
quem DEUS falou, toda a verdade está neles.

 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos
sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete
igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

Apocalipse 1:20

Se o irmão tem entendimento, entenda, se não tiver, na sua
duvida continue.

 
 
B.V. escreveu:

Veja :
 
Irmão B.V., será que só o Tzaruch sabe ler ?,,,, você não
entende o seguinte texto ?

Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te
apedrejamos
por alguma obra boa, mas pela
blasfêmia; porque,
sendo tu homem, te fazes
Deus a ti mesmo.

João 10:33

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei:
Eu disse: Sois deuses?
João 10:34

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a
palavra
de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode
ser anulada
),

João 10:35

E não venha dizer que a palavra não lhe foi dirigida,
caso
o diga, terá de explicar porque motivo continua
a ler a bíblia.



Convido você a irmos por partes :
 
 
Vamos sim irmão, por partes, por textos, linha a linha,
palavra a palavra, letra a letra, do fim para o principio,
mas vamos de certeza.

Comece então a explicar, porque continua a ler a palavra
que não lhe foi dirigida.



B.V. escreveu:

Jesus está se referindo ao Salmo 82 :

"Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.

Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)

Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.

Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes.

Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações."

Eu tenho o entendimento de que esse Salmo está relatando uma reunião celestial !!!
 
 
E quais são as palavras do texto que assim o levam a
acreditar e a ter esse entendimento ?

Será somente o facto de, para dizer que é como falo, ai já
você tenha de aceitar que somos deuses ?

Veja pois de seguida irmão, que congregação é esta,
e entenda que não é uma reunião celestial, porque se
assim o disser, terá de dizer que no céu não livram o
necessitado, e que no céu morrem como homens,
e ainda, terá de admitir que nessa reunião eles não
conhecem, nem entendem e andam em trevas etc.



Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da vara da tua herança, que remiste; deste monte Sião, em que habitaste.
Salmos 74:2

O irmão sabe que esta congregação é na terra, e é de DEUS.

Louvar-te-ei na grande congregação; entre muitíssimo
povo te celebrarei.

Salmos 35:18

CRISTO bem falou, que louvaria DEUS na grande
congregação, e logo entendemos que é a terra, pois
foi quando voltou que Ele entre o povo celebrou o seu Pai.

Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei
a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande
congregação a tua benignidade e a tua verdade.

Salmos 40:10

De novo CRISTO fala da grande congregação, e daquilo
que fez ao vir outra vez à terra.

 
 
B.V. escreveu:

E Jesus Cristo como Filho de Deus que é ...
E eterno como é ... E celestial como é  ...
Também se fazia presente nessa reunião !!!
 
 
Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.
Salmos 82:4

Você tem toda a razão ao dizer que JESUS se fez presente
nessa "reunião", mas os textos mostram claramente que não
é uma reunião celestial (nos céus) como antes afirmou,
mas sim na terra, onde estão os pobres e necessitados.

Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas;
todos os fundamentos da terra vacilam.

Salmos 82:5

Se continuar a insistir que é uma reunião celestial, e não
que é a congregação da terra, então como explica que
esses da reunião andam em trevas ?

Agora me diga irmão B.V., quem lhe ensinou essa verdade ?...
e quem foi que lhe deu esse entendimento ?

 No qual você tenta dizer o contrário daquilo que afirmei e
provei com os textos, mas depois você se esqueceu do
restante texto não condizer com uma reunião celestial ?

Preste muita atenção irmão, e entenda que não é o homem,
mas sim DEUS que o ensina e lhe dá entendimento, e a
cada resposta você poderá ver, que contra DEUS e a sua
palavra, você nada poderá fazer.

 
 
B.V. escreveu:

E Jesus , para provar a Sua divindade , posta em dúvida pelos judeus, ali presentes com Ele, chamou-os a refletir sobre tal reunião !!!

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei:
Eu disse: Sois deuses?
João 10:34

Você destacou em vermelho o que lhe interessa para indicar o seu entendimento ( que podem ser muitos ...Mas só um é a verdade) !!!
 
 
Irmão, nada me interessa, mas sim a verdade interessa,
por isso destaquei essa verdade TODA.

 
B.V. escreveu:

Eu já destaco um outro assunto , dentro da mesma frase dita na resposta de Jesus :


Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei:
Eu disse: Sois deuses?
João 10:34
 
 
Então se antes foi aquilo que me interessou, o que será
que o irmão agora está a destacar ?

Não será pois um assunto de seu interesse, para em mais
uma tentativa tentar dizer que não somos deuses como
está escrito ?

Deveria pois ter tomado mais atenção, pois destacou
palavras importantes, em que fala das escrituras que
o povo lia e seguía, e nas quais acreditavam, e da mesma
forma hoje em dia acontece.

 
B.V. escreveu:

Na sequência de João 10 , destaco, também, outros integrantes da fala do Filho de Deus para aqueles judeus incrédulos :

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra
de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
João 10:35


Diante do exposto (que deixo explanado para que os demais irmãos analisem) ...

Digo que quem a lei chamou deuses ( e que está registrado nas Sagradas Escrituras) ...
 
 
Você diz, então de seguida lhe mostrarei o que a palavra
de DEUS diz de verdade.

 
B.V. escreveu:

Foram os poderosos que se encontravam naquela determinada congregação, ou seja, onde estavam congregados ou reunidos ... ( Sl.82:1)
 
 
Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.
Salmos 82:4

Esse lugar é a terra irmão, onde está o pobre o necessitado,
e os ímpios.

Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas;
todos os fundamentos da terra vacilam.

Salmos 82:5

 
Irmão, você quer mesmo que alguém acredite e aceite
que esses poderosos não conhecem nem entendem e
que andam nas trevas estando em um lugar celestial ?

Se não é a congregação que falei, então porque motivo
todos os fundamentos da terra vacilam ?

Veja pois que esta grande congregação é aquele em que
você está a viver actualmente, e não outra de uma visão
celestial que tenha tido.

 
B.V. escreveu:

E para os quais a Palavra de Deus foi dirigida !!!
 
 
Com certeza, já antes sabia que o irmão assim o iria afirmar,
pois o avisei para não o fazer.

Se até agora nada do que falou faz sentido, como irá fazer
sentido se a Palavra de DEUS não lhe foi dirigida ?

Irmão, você nunca poderá afirmar a ninguém, que a palavra
de DEUS não lhe foi dirigida
, pois isso é antiblico, porque
a palavra foi dirigida a todos, até aos gentios, e sem escutar
essa palavra nem você nem ninguém se poderá salvar.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:17

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas
da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que
permanece para sempre.

1 Pedro 1:23

Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da
qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,

Colossenses 1:5

E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a
palavra, a conservam num coração honesto e bom
, e dão
fruto com perseverança.

Lucas 8:15

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi
escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras
tenhamos esperança.

Romanos 15:4

Que não volte a ouvir de sua boca essa afirmação de que
a palavra não lhe foi dirigida, e que tenha sido dirigida a
outros de quem você fala na sua contestação, pois
quero que se salve meu irmão.

 
 
B.V. escreveu:

Então àqueles que lá estavam, foram chamados: deuses !!!
 
 
Pois, então são esses que serão santificados pela palavra,
contudo o irmão não será ?,,,,, sim, pois afirma que a palavra
não lhe foi dirigida, então que direito tem de ler essa palavra ?

 
B.V. escreveu:

Senão Jesus afirmaria, como sempre fez quando queria se referir a todos os seres humanos, sem distinção :

“E todo aquele ...” !!!
 
 
Depois de tanto errado dizer, você ainda junta aquilo que
JESUS não disse, mas que no seu entender teria afirmado
se fosse para se dirigir a todos nós ?

Porque motivo você quer com a gramática confrontar a
verdade ?,,,, ainda não entendeu que a palavra de DEUS
não é um acento, nem uma insinuação ?

Vamos então fazer uso da gramática, e saber quem são
esses "sujeitos" apontados no texto que JESUS falou,
e quem são os "sujeitos" apontados em Salmos 82

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra
de Deus foi dirigida
(e a Escritura não pode ser anulada),

João 10:35

Pergunta-se então, quem são os sujeitos referenciados ?

 Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
Salmos 82:6

TODOS, não faz distinção de ninguém, nem metade, nem
alguns, mas sim TODOS AQUELES.

Agora tem sim uma particularidade, que é, os que aceitam
essa palavra quando a guardam, e os que não aceitam e
continuam em negação da verdade e de DEUS, mas a palavra
também fala para eles, pois está lá escrito aquilo que lhes
acontecerá no fim, independentemente de eles acreditarem
ou não.

 
 
B.V. escreveu:

Uso, agora, o conhecimento secular e proveitoso para o momento :
 
 
Você usa o conhecimento secular, que diz ser proveitoso
para o momento, ainda não reparou, que uso o conhecimento
milenar que em todo o momento sabe aproveitar ?

B.V. escreveu:

O  uso da crase (acento) no a de àqueles ...

Significa que para não se repetir a vogal a , usa-se a crase :

 Foi a aqueles a quem a Palavra foi dirigida ... (que não tira o sentido da oração) !!!
 
 
Irmão, se não tira o sentido da oração porque motivo faz
uso e apresenta esse outro texto ?

Essa nem é a oração que está escrita em João 10.

 
 
B.V. escreveu:

E não a todo aquele a quem a palavra é dirigida !!!
 
 
Sim, entendi, não soaria muito bem dizer "e não a todo
àqueles"
mas você não pode agora estar a mudar aquilo
que está escrito, primeiro é falado no plural àqueles, e
depois em Salmos que é o texto original, ainda tem escrito
TODOS, o que não deixa ninguém de fora, só ficam os que
não querem ouvir e não acreditam em DEUS e JESUS.

 
B.V. escreveu:

Atentemos , de igual forma, para o tempo do verbo : Foi (passado)!!!
 
 
Irmão B.V., veja com pormenor, ainda que você não existi-se
na carne, já a palavra de DEUS lhe tinha sido dirigida, tanto
o é, que actualmente o irmão a está a ler, e sabe que por
essa mesma palavra poderá ser santificado, e salvo para
a vida eterna.

Porque a palavra de DEUS foi escrita no passado, mas ela
é eterna e viva
, ainda que digamos "foi escrita" (passado).

 
B.V. escreveu:

Tzaruch ...

Percebo, claramente, que você não mede os esforços para tentar chegar à verdade que um versículo bíblico quer dizer ...

Isso é muito bom !!!
 
 
É sim meu irmão, pois é para a glória e honra Daquele que
me falou, e saiba que não é um esforço para tentar chegar
à verdade, mas é sim um esforço tentar vos passar tudo o
entendimento que DEUS me ensina (esforço esse que faço
com gosto e amor por TODOS vós).

 
 
B.V. escreveu:

Procure, então, se informar o porquê de algumas partes das Escrituras Sagradas, vir com o seu conteúdo entre parênteses ( ... ) !!!
 
 
Veja irmão se isso é um comentário, e que não devemos ter
em conta, então vamos lá apagar isso do texto.

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra
de Deus foi dirigida,

João 10:35

E agora responda a esta pergunta:

Vamos anular esse texto das escrituras irmão B.V. ?

Você não entende que o comentário é porque esse texto
muitos não o compreendem e o tentam negar ?

Se conseguirmos anular este, que outros textos mais você
se propõe que sejam anulados da palavra de DEUS ?

E se é de sua vontade, então vamos pedir a alguém que
retire estes comentários dos seguintes textos, certamente
só atrapalham, e todos sabem bem o que quer dizer os
textos que eles explicam.

E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes:
Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer
dizer Mestre)
, onde moras?

João 1:38

Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe:
Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).

João 1:41

E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse:
Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas
(que quer dizer Pedro).

João 1:42

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu,
me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?
(porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).

João 4:9

E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
João 9:7

(Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades,
perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado
graças).

João 6:23

(Ora betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.)
João 11:18

Vamos então mandar anular os comentários irmão, porque
não estão de acordo com a palavra ?

 
 
B.V. escreveu:

Só depois aconselhe, intime e afirme:

"E não tente anular esses escritos, pois JESUS bem
disse
que
a escritura não pode ser anulada.

E agora irmão, é uma afirmação própria, ou é aquilo
que está
escrito na palavra de DEUS ?

Saiba que a sustentação que faço é sobre a Verdade."
 
Sim irmão, já percebi que escreveu isso por ter afirmado
que foi JESUS que disse, mas ainda que não tenha sido
pois é um comentário, o irmão acha mesmo que não é
essa a opinião de JESUS ?


Podemos então anular a escritura ?



Irmão B.V., chegará o dia em que não tentarão confrontar
nem procurar negar as coisas que ensino e o entendimento
que ao receber vos quero passar, e então irão querer
aprender, e em conjunto procuraremos essa Verdade de
DEUS.
 
 
B.V. escreveu:

Abraço cristão e fraterno !!!
B.V.
 
 
Grande ABRAÇO meu irmão, de novo lhe peço, preste muita
atenção aos textos e comentários que faço dos mesmos,
você sabe entender, mas não quer aceitar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyTer 12 Nov 2013, 22:30

Tzaruch perguntou :

"Então me diga irmão, é ou não é CRISTO a falar nesses
textos que mostrei, e Ele chama ou não nos chama de seus
irmãos ?"


Resposta :

Não !!! Não foi Jesus: o Cristo, que falou no Salmo 22 !!!

Não !!! Não foi Ele que disse:

“Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.”
Salmos 22:22


O Salmo 22 foi escrito por Davi e relata a sua angústia pela perseguição e sofrimento que estava passando !!!

Como homem de Deus que era, tinha o Espírito Santo !!!

E, inspirado pelo Espírito, escreveu sofrimentos que profetizavam, também, o martírio que passaria o nosso Salvador no Calvário !!!

Isso para que o povo visse que ali, no Calvário, mais uma profecia messiânica das Escrituras Sagradas se cumpria n’Ele !!!

De igual forma, não foi Adão reencarnado em Davi que falou no Salmo 22 !!!

E, muito menos, uma “vida passada” de Jesus Cristo !!!


Tzaruch volta a perguntar:

"Você consegue ver que quem fala todo o texto é sempre
a mesma pessoa ?"


Sim !!! O rei Davi !!!


Tzaruch faz várias afirmações e perguntas sobre assuntos variados :

"Sim, e quem vos ensina essas coisas ?,,,, não são homens,
denominações, crenças e religiões ?"


Uma parte sim !!! Mas procuro fontes fidedignas de servos de Deus , cheios do Espírito Santo !!!


Tzaruch perguntou:

"O irmão ainda não entendeu que não é o homem a discordar,
mas sim as palavras da bíblia que dizem e falam coisas
diferentes de certas que vós compreendem ?"


Não seria o seu entendimento da Palavra de Deus ...

Assim como fazem muitos homens para afirmar as suas crenças?

E passam a ensinam a muitos como você está fazendo?

Todos, igualmente, falam que Deus fala ou falou com eles e assim ensinam !!!


Tzaruch afirmou :

"Quem me ensina, sei e tenho a certeza de quem é, pois sei
que ELE é verdadeiro, os meus olhos nunca o viram, mas
o meu corpo já sentiu a sua presença inconfundível."



Então ...

Como respondi ... Uma parte aprendi e aprendo com homens de Deus, cheios do Espírito Santo !!!

A outra , a celestial... Vem da convivência diária com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo !!!

Com os olhos do espírito ...vejo-Os !!!

E com os ouvidos espirituais ... escuto-Os !!!


Tzaruch diz:

"Não, a vós é revelado partes da verdade, distribuída por entre
as muitas religiões e crenças à face da terra, mas àquele a
quem DEUS falou, toda a verdade está neles."


Falou ?  Comigo, e com muitos aqui, Ele fala à todo o instante !!!


Tzaruch exige :

"Comece então a explicar, porque continua a ler a palavra
que não lhe foi dirigida."


"Se continuar a insistir que é uma reunião celestial, e não
que é a congregação da terra, então como explica que
esses da reunião andam em trevas ?"




Explicando ...

Um dos significados de congregação é : reunião ou assembléia !!!

(congregação, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.)

Então quando no Salmo 82:1 diz :

"Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.”

Está relatando que Deus está em reunião com os poderosos e que faz julgamentos !!!

A esses poderosos, que estão nessa determinada reunião ...

É dito :Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.”


Ali, o próprio Deus, chama todos os presentes, a tomarem decisões em favor dos oprimidos da terra !!!

Veja que os verbos são todos imperativos :


"Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios."


E não está, em momento algum, dizendo :

Vós sois, ou vocês são ... os pobres, o necessitados ou os aflitos !!!

É uma reunião celestial , pois os participantes dela são todos celestiais !!!

E estão ali reunidos, para fazerem justiça com os moradores da terra , dos quais esses celestiais são os responsáveis !!!

Quem estão em trevas e injustiçados e oprimidos são os habitantes da terra que sofrem nas mãos dos ímpios !!!


Tzaruch volta a indagar:

 "Agora me diga irmão B.V., quem lhe ensinou essa verdade ?...
e quem foi que lhe deu esse entendimento ?

 No qual você tenta dizer o contrário daquilo que afirmei e
provei com os textos, mas depois você se esqueceu do
restante texto não condizer com uma reunião celestial ?"



O amigo não acredita que acontecem congregações ou reuniões, com os seres celestiais, no céu, para se tomar decisões à respeito do que se fazer com os moradores da terra ?

Pois lhe mostro que,além do Salmo 82 ...

Há outros exemplos de tais congregações celestiais :


"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.

Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?

Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem?

A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.

Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.

E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR."

Jó 1:6-12


Perceba que são, novamente, seres celestiais que em um determinado dia vieram se apresentar a Deus, ou seja, reuniram-se para tratar com Deus assuntos importantes ...

E foi à essa reunião , um outro ser espiritual , que nós conhecemos bem ...

Satanás !!!

E veja que interessante a resposta dele , quando Deus lhe perguntou naquela reunião celestial, por onde ele andava ... ele respondeu:

"De rodear a terra e passear por ela" !!!

E Deus decidiu ali , permitir que satanás tirasse os bens de Jó, para provar que ele era fiel, temente e agradecido a Deus !!

A história de Jó, eu, você e todos já conhecem muito bem !!!

Mas torne a ver :

Mais uma reunião celestial costumeira  acontece ...

"E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR"

Jó 2:1

Observe que é um outro dia e uma outra reunião !!!


Tzaruch diz:

"Preste muita atenção irmão, e entenda que não é o homem,
mas sim DEUS que o ensina e lhe dá entendimento, e a
cada resposta você poderá ver, que contra DEUS e a sua
palavra, você nada poderá fazer."



Claro e evidente que eu nada poderei fazer ...

Mas Deus, através de mim ou de qualquer um dos regenerados do Espírito e batizado d'Ele, o fará ...

Quando não se achar verdade nos seus escritos !!!
 
 

Tzaruch se despede e faz um pedido:

 "Grande ABRAÇO meu irmão, de novo lhe peço, preste muita
atenção aos textos e comentários que faço dos mesmos,
você sabe entender, mas não quer aceitar."


Por prestar muita atenção, principalmente, nos comentários dos mesmos ...

Entendo com o intelecto ...

E com o espírito, igualmente compreendo ...

Por isso ... Não aceito !!!  


Abração !!!

B.V.



Em tempo:

Vi e gostei do seu novo avatar !!! 
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 14 Nov 2013, 02:47

.
 
1/2
 
 
 
B.V. escreveu:

Tzaruch perguntou :


"Então me diga irmão, é ou não é CRISTO a falar
nesses
textos que mostrei, e Ele chama ou não nos
chama de seus irmãos ?"


Resposta :

Não !!! Não foi Jesus: o Cristo, que falou no Salmo 22 !!!

Não !!! Não foi Ele que disse:
 
 
Não irmão ?, veremos já de seguida que é SIM e SIM.
 
 
B.V. escreveu:

“Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.”
Salmos 22:22

O Salmo 22 foi escrito por Davi e relata a sua angústia pela perseguição e sofrimento que estava passando !!!
 
 
Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores
me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.

Salmos 22:16
 
Então quer dizer que fizeram a Davi o mesmo que depois
fizeram
a JESUS ?

Não acha mais fácil entender e correto que é uma visão que
Davi tem do seu futuro ?

 
 
B.V. escreveu:

Como homem de Deus que era, tinha o Espírito Santo !!!

E, inspirado pelo Espírito, escreveu sofrimentos que profetizavam, também, o martírio que passaria o nosso Salvador no Calvário !!!
 

Isso seria certo se Davi não fala-se na primeira
pessoa, mas o texto deixa bem explicado que é
Davi a falar do que iria lhe acontecer.

O meu louvor será de ti na grande congregação;
pagarei os meus votos perante os que o temem.

Salmos 22:25

Você tem como explicar que Davi tenha falado que
louvaria (futuro) DEUS na grande congregação ?

Somente JESUS fez isso, assim como foram
trespassadas as suas mãos e pés.

 
B.V. escreveu:

Isso para que o povo visse que ali, no Calvário, mais uma profecia messiânica das Escrituras Sagradas se cumpria n’Ele !!!
 

Com certeza, mas aquele que fala, faz isso na
primeira pessoa, e durante todo o texto, afirmando
assuntos do presente, e esses do futuro que lhe
foram mostrados, e Ele assim os relata nesse texto,
de coisas que lhe aconteceriam.





B.V. escreveu:
De igual forma, não foi Adão reencarnado em Davi que falou no Salmo 22 !!!
 
 
Não falei que tenha sido Adão, mas o irmão já começou
a entender, que se Jesus foi Adão, de igual forma Davi diz
aquilo que lhe aconteceria, e que aconteceu quando veio
como JESUS.

Mas pode tentar de novo dizer que Adão não é JESUS,
pois ambos são o mesmo.

De Davi, de seguida o irmão irá ler que DEUS o fez  seu
primogênito.


 
B.V. escreveu:

E, muito menos, uma “vida passada” de Jesus Cristo !!!
 
 
Porque não ?.... será impossível aos teus olhos ?

De seguida irmão, leia o que a palavra diz, e que fique a
pensar, como irá contradizer aquilo que está escrito, pois
só poderá pensar, e tentar, mas nunca o conseguirá fazer.

Fiz uma aliança com o meu escolhido,
e jurei ao meu servo Davi, dizendo:

Salmos 89:3

Você aqui poderá ver, que Davi é o escolhido e servo
de DEUS, JESUS foi o escolhido, e por DEUS antes
foi chamado de seu servo.

A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei
o teu trono de geração em geração. (Selá.)

Salmos 89:4

Segundo as escrituras, JESUS é da descendência de Davi
segundo a carne.

Então falaste em visão ao teu santo, e disseste:
Pus o socorro sobre um que é poderoso; exaltei
a um eleito do povo.

Salmos 89:19

Se não sabe quem é o Santo de de DEUS, veja em
Marcos 1:24,,,, Lucas 4:34, e depois venha me explicar,
como sendo esse Santo JESUS, é falado a Davi em visão.


Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
Salmos 89:20

O CRISTO, é aquele a quem DEUS chamou de seu servo,
assim como está escrito que ungiu o seu Filho em Salmos 2.

Com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o
fortalecerá.

Salmos 89:21

Você sabe quem é fortalecido por DEUS.

O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade
o afligirá.

Salmos 89:22

E eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face,
e ferirei aos que o odeiam.

Salmos 89:23

Não será isso mesmo que DEUS faz com os inimigos de
JESUS ?,,,,, você sabe bem que sim, mas aqui é falado para
Davi.


E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão
com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder.

Salmos 89:24

Irmão B.V., isso foi o que aconteceu com JESUS, como
você explica que DEUS esteja a falar para Davi ?



Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus,
e a rocha da minha salvação.

Salmos 89:26

Quem foi aquele que veio à terra, e disse ser Filho de DEUS ?
E que esse mesmo Pai, é o seu DEUS ?

Você sabe que é JESUS.



Também o farei meu primogênito mais elevado do
que os reis da terra.

Salmos 89:27

Quantos primogênitos existem ?,,,, será que DEUS tem dois
primogênitos, um é Davi, e o outro é JESUS ?



Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu
dos meus lábios.

Salmos 89:34

Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi.
Salmos 89:35

O irmão não duvida pois não, certamente não deverá duvidar
de todo o texto de Salmos 89.

A sua semente durará para sempre, e o seu trono,
como o sol diante de mim.

Salmos 89:36

Irmão B.V., não tem muito que dizer sobre estes textos, pois
são a falar de Davi, é DEUS quem lhe chama de primogênito,
e que Davi lhe chamaria de Pai, mas isso aconteceu com
JESUS.


Qual é a sua duvida então, que Davi tenha sido uma vida
passada de JESUS ?


Ainda que até hoje lhe tenham ensinado outras coisas, e que
tente dizer o contrário, nesse texto DEUS fala para Davi.
 
 
 
B.V. escreveu:

Tzaruch volta a perguntar:

"Você consegue ver que quem fala todo o texto é sempre a mesma pessoa ?"

Sim !!! O rei Davi !!!
 
 
Também o farei meu primogênito mais elevado do
que os reis da terra.

Salmos 89:27

Se DEUS disse que faria de Davi seu primogênito, como
consegue você explicar que se diga o mesmo de JESUS ?

 
 
 
B.V. escreveu:

Tzaruch faz várias afirmações e perguntas sobre assuntos variados :

"Sim, e quem vos ensina essas coisas ?,,,, não são
homens,
denominações, crenças e religiões ?"

Uma parte sim !!! Mas procuro fontes fidedignas de servos de Deus , cheios do Espírito Santo !!!
 
 
E porquê meu irmão, ao encontrares um desses servos,
tu queres negar o que ele te ensina sobre a palavra do Pai ?

Será que estás a ser verdadeiro negando aquilo que este
servo de DEUS te quer ensinar ?

Tu não procuras entender, procuras sim encontrar coisas
que no teu entendimento possam dizer o contrário do que
é ensinado, contudo, o teu entendimento é contraditório
aos próprios textos que apresenta.

 
B.V. escreveu:

Tzaruch perguntou:

"O irmão ainda não entendeu que não é o homem
a discordar,
mas sim as palavras da bíblia que dizem
e falam coisas diferentes de certas que vós
compreendem ?"


Não seria o seu entendimento da Palavra de Deus ...
 
 
O meu entendimento não conseguía entender quase nada
irmão
, só depois que DEUS me começou a ensinar, ai sim,
tenho vindo a ter entendimento, mas não é dos homens,
mas sim vindo de cima.

 
 
B.V. escreveu:

Assim como fazem muitos homens para afirmar as suas crenças?
 
 
Fazem ?,, então porque motivo esses homens de diferentes
crenças, não estão todos a pensar igual ?,,,, porque será que
cada um acredita e afirma da sua maneira, e todos dizem
estar certos, e os outros é que estão errados ?

Você consegue definir a qual crença, religião, igreja, etc, a
que pertenço ?,,,, sim irmão um pouco de cada uma, e de
nenhuma ao mesmo tempo, em sua totalidade.

 
B.V. escreveu:

E passam a ensinam a muitos como você está fazendo?
 
 
Ai está a diferença, não pertenço a nenhuma crença ou
religião, e a todas ensino, uns concordam em certas coisas
que falo, e outros com outras coisas, mas ambos discordam
do mesmo que o outro concorda do que falei.

Será que o irmão não consegue ver a diferença ?

 
B.V. escreveu:

Todos, igualmente, falam que Deus fala ou falou com eles e assim ensinam !!!
 
 
Irmão B.V., será ai que o irmão irá tentar descobrir se falo
de mim mesmo, ou se é DEUS a falar pela sua palavra.

Muitos poderão afirmar que DEUS lhes falou, mas a todo
aquele que assim o falou para ter a atenção para si mesmo,
sem ter sido DEUS a falar, então na hora do julgamento,
irão responder por essas ações.

E tu não sabes o que DEUS me falou, apenas sabes umas
linhas.

 
 
B.V. escreveu:

Tzaruch afirmou :

"Quem me ensina, sei e tenho a certeza de quem é,
pois sei
que ELE é verdadeiro, os meus olhos nunca
o viram, mas o meu corpo já sentiu a sua presença
inconfundível."


Então ...

Como respondi ... Uma parte aprendi e aprendo com homens de Deus, cheios do Espírito Santo !!!
 
 
Se lhe falo que não aprendo com homem nenhum, e que é
DEUS quem tudo me ensina, porque não queres aprender
comigo irmão ?

 
B.V. escreveu:

A outra , a celestial... Vem da convivência diária com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo !!!
 
 
Irmão, no próximo convívio, tenha a gentileza de lhes
perguntar quem é o Tzaruch, para que o irmão fique
mais tranquilo, e melhor entenda aquilo que explico.


 
 
B.V. escreveu:

Com os olhos do espírito ...vejo-Os !!!
 
 
Você sempre fala das coisas espirituais, mas nunca lhe
vi dar nenhuma explicação daquilo que vê, nem mostrar
qualquer que seja o entendimento de tais coisas.

Não acha melhor deixar de afirmar coisas que não explica
a ninguém, e que deixam mais duvidas que as já existentes ?

Como pode afirmar que vê com os olhos do espírito, e
depois precisa de homens para o ensinar ?

 
B.V. escreveu:

E com os ouvidos espirituais ... escuto-Os !!!
 
 
Se o irmão os escuta-se, à muito que teria entendido as
coisas que a Bíblia tem escritas, e que assim tenho vindo
a explicar nos últimos tempos, mas em vez disso, de tudo
tenta para negar o que falo, mas já percebeu que é de todo
infrutífera qualquer tentativa.

 
 
 
1/2
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyQui 14 Nov 2013, 04:24

2/2
 
 
B.V. escreveu:

Tzaruch diz:

"Não, a vós é revelado partes da verdade, distribuída
por entre
as muitas religiões e crenças à face da
terra, mas àquele a quem DEUS falou, toda a
verdade está neles."


Falou ?  Comigo, e com muitos aqui, Ele fala à todo o instante !!!
 
 
DEUS me falou sim irmão, e se você diz que ELE com você
fala da mesma maneira, então me diga o que sente quando
ELE está próximo de você ?

Diga a todos, as palavras exatas que DEUS lhe tenha falado,
detalhe aquilo que ELE te pediu, e finalize com aquilo que
ELE te prometeu.


 
 
 
B.V. escreveu:

Tzaruch exige :

"Comece então a explicar, porque continua a ler a palavra que não lhe foi dirigida."

"Se continuar a insistir que é uma reunião celestial,
e não que é a congregação da terra, então como
explica que  esses da reunião andam em trevas ?"



Explicando ...
 
 
De seguida o irmão vai tentar explicar uma outra coisa,
mas esse texto em vermelho, você nem toca no assunto.

Isso sim, você deveria explicar porque continua a ler a
palavra, se diz que ela não lhe foi dirigida.


 
B.V. escreveu:

Um dos significados de congregação é : reunião ou assembléia !!!

(congregação, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.)

Então quando no Salmo 82:1 diz :

"Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.”

Está relatando que Deus está em reunião com os poderosos e que faz julgamentos !!!

A esses poderosos, que estão nessa determinada reunião ...

É dito :Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.”
 
 
Todavia morrereis como homens,
e caireis como qualquer dos príncipes.

Salmos 82:7

É sim irmão, e como explica que logo de seguida esteja
escrito que esses poderosos e que são deuses, e todos
filhos do Altíssimo, estão a morrer como homens, e que
caem com qualquer dos príncipes ?

Você reparou que logo de seguida ao chama-los de deuses, 
aparece um "Todavia" que quer dizer, contudo, entretanto,
mas, porém, no entanto etc etc. ?

Percebe que mais uma afirmação sua não faz sentido ?

 
B.V. escreveu:

Ali, o próprio Deus, chama todos os presentes, a tomarem decisões em favor dos oprimidos da terra !!!

Veja que os verbos são todos imperativos :


"Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios."


E não está, em momento algum, dizendo :

Vós sois, ou vocês são ... os pobres, o necessitados ou os aflitos !!!
 
 
O seu entendimento está realmente desfocado irmão, então
não
é isso que em todas as escrituras QUE NOS SÃO DIRIGIDAS, que DEUS a todos pede essas coisas ?
 
Lembra de Lázaro o mendigo, e o rico que não ajudou esse
mesmo pobre ?
 
[Salmo de Davi para o músico-mor] Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
Salmos 41:1

Sabe que aquele que atende ao pobre, DEUS o livrará no dia
do mal ?

Quando entre ti houver algum pobre, de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na terra que o SENHOR teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre;
Deuteronômio 15:7

Consegue ler aquilo que DEUS fala para todos na terra ?

Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.
Deuteronômio 15:11

Percebe que Deus ordenou a todos para ajudar-mos os
nossos irmãos necessitados e pobres na terra ?

Como pode então você dizer que o texto de Salmos está a
falar de uma reunião celestial, e que não é na congregação
na terra ?

 
 
B.V. escreveu:

É uma reunião celestial , pois os participantes dela são todos celestiais !!!
 
 
Até quando julgareis injustamente,
e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)

Salmos 82:2
 
Será irmão, que nessa reunião celestial julgam injustamente ?
Ou é na terra que irmãos julgam irmãos injustamente ?
 
 
B.V. escreveu:

E estão ali reunidos, para fazerem justiça com os moradores da terra , dos quais esses celestiais são os responsáveis !!!
 
 
Irmão, então nessa reunião você quer que acreditemos que
são eles que não fazem justiça ?
 
Vejo isso sim, mas na terra, e você deveria ver de igual forma
que aponta para todos nós.

 
 
 
B.V. escreveu:

Quem estão em trevas e injustiçados e oprimidos são os habitantes da terra que sofrem nas mãos dos ímpios !!!
 
 
Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas;
todos os fundamentos da terra vacilam.

Salmos 82:5
 
Não irmão, aqueles a quem está escrito "Até quando julgareis
injustamente" são os que não conhecem, nem entendem, e
que andam em trevas, por isso os fundamentos da terra vacilam.
 
Você acha mesmo que Lázaro o pobre, andava em trevas ?
Será que esse pobre é que fazia vacilar os fundamentos da
terra ?
 
Pense bem irmão, isso não faz sentido, veja que foi o rico que
não atendeu ao pobre, esse rico é que andava em trevas,
cego pelo dinheiro, tanto é, que o pobre se salvou, e o rico
foi para o inferno.

Logo, você falou errado do texto.

 
 
B.V. escreveu:

Tzaruch volta a indagar:

 "Agora me diga irmão B.V., quem lhe ensinou essa
verdade ?... e quem foi que lhe deu esse
entendimento ?

 No qual você tenta dizer o contrário daquilo que
afirmei e provei com os textos, mas depois você se
esqueceu do restante texto não condizer com uma reunião celestial ?"


O amigo não acredita que acontecem congregações ou reuniões, com os seres celestiais, no céu, para se tomar decisões à respeito do que se fazer com os moradores da terra ?



Acredito sim irmão, mas está mais que esclarecido
que essa ai falada não aponta para uma reunião
celestial, mas sim a congregação que é a terra.

Tanto é que JESUS faz a referencia que a palavra
nos
chama de deuses, e TODOS filhos do Altíssimo,
e
JESUS em outros textos nos chama de irmãos,
e
muito mais já falado, e ainda o que falta falar.

E isso aconteceu porque estavam a acusar JESUS
se fazer um deus (ao se intitular Filho de DEUS).




B.V. escreveu:

Pois lhe mostro que,além do Salmo 82 ...
Há outros exemplos de tais congregações celestiais :

"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
..............................................
E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR."
Jó 1:6-12

Perceba que são, novamente, seres celestiais que em um determinado dia vieram se apresentar a Deus, ou seja, reuniram-se para tratar com Deus assuntos importantes ...
 
 
Pois irmão, antes você associa reunião com congregação,
para agora poder dizer que são acontecimentos iguais ?

Mas se reparar bem, a lição foi mais para satanás do que foi
para Jó, pois DEUS quis mostrar que Jó não blasfemaria
contra ELE e assim aconteceu.

 
 
 
 
 
B.V. escreveu:

E foi à essa reunião , um outro ser espiritual , que nós conhecemos bem ...

Satanás !!!
 
 
Nós conhecemos bem ?,,,,, irmão, nada sei sobre esse nome,
além do que está escrito na bíblia, e não o conheço, nem
quero conhecer.

 
Tudo o resto que falarem acerca dele, ou é suposição, ou
então
por outros motivos que nem quero imaginar.
 
 
 
 
 
 
 
B.V. escreveu:

E veja que interessante a resposta dele , quando Deus lhe perguntou naquela reunião celestial, por onde ele andava ... ele respondeu:

"De rodear a terra e passear por ela" !!!

E Deus decidiu ali , permitir que satanás tirasse os bens de Jó, para provar que ele era fiel, temente e agradecido a Deus !!

A história de Jó, eu, você e todos já conhecem muito bem !!!
 
 
Sim, Jó conhecemos, e o que tem isso a ver com a
congregação que é a terra, e o tema de a palavra nos ter
sido dirigida  e nos chamar de deuses e todos filhos do
Altíssimo ?

 
B.V. escreveu:

Mas torne a ver :

Mais uma reunião celestial costumeira  acontece ...

"E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR"

Jó 2:1

Observe que é um outro dia e uma outra reunião !!!
 
 
Observo sim, é um outro assunto que já vêm do assunto
anterior,
pois é a continuação daquilo que aconteceu a Jó,
mas não tem
nada a ver com a congregação falada em
Salmos.

 
 
B.V. escreveu:

Tzaruch diz:

"Preste muita atenção irmão, e entenda que não é o
homem, mas sim DEUS que o ensina e lhe dá
entendimento, e a cada resposta você poderá ver,
que contra DEUS e a sua palavra, você nada poderá
fazer."


Claro e evidente que eu nada poderei fazer ...

Mas Deus, através de mim ou de qualquer um dos regenerados do Espírito e batizado d'Ele, o fará ...
 
 
Irmão, não confunda as coisas, se já é DEUS quem me
ensina,
e se só falo a verdade que DELE vem, o que terá
mais para você ou alguém fazer contra a palavra que estou
a defender ?

 
 
B.V. escreveu:

Quando não se achar verdade nos seus escritos !!!



Quantas vezes no vosso entendimento não acharam
verdade no que explico ?

E quantas vezes a você e outros, foi pedido inúmeras
vezes, que copiassem os textos e os apresentassem,
e fazendo uso da palavra, provassem ao mundo que
não havia verdade nos meus escritos ?

Alguém o fez até ao momento ?

De igual forma ninguém o fará.


 
B.V. escreveu:

Tzaruch se despede e faz um pedido:

 "Grande ABRAÇO meu irmão, de novo lhe peço,
preste muita atenção aos textos e comentários que
faço dos mesmos, você sabe entender, mas não quer
aceitar."


Por prestar muita atenção, principalmente, nos comentários dos mesmos ...

Entendo com o intelecto ...
 
 
Realmente é de se ver, você não aponta os comentários nem a cada um os tenta negar, você sim, nega a ideia geral daquilo
que estiver a ensinar, e então tenta dar o seu entendimento
daquilo que está escrito, mas sempre a tentar contradizer o
assunto que defendo.
 
Entretanto, linha a linha, e cada afirmação que você faz, com
os textos da bíblia lhe respondo, acabando por mostrar que
o seu entendimento não é certo, e nem faz sentido algum.
 
 
B.V. escreveu:

E com o espírito, igualmente compreendo ...

Por isso ... Não aceito !!! 



Se você compreende-se com o espírito, não só
confirmaria aquilo que ensino, como de igual forma
ensinaria as mesmas coisas que falo, mas você
não aceita.

Assim seja irmão, agora ainda não aceitas, mas

chegará o dia em que aceitarás, e nesse dia, te
irás lembrar destas palavras.


Irmão, quero que você e todos se salvem, mas
todos
vós tem de aceitar a palavra de DEUS, de
livre vontade,
e não por serem obrigados.

Assim, falo e explico como DEUS me ensina, vós
aceiteis se quiserdes ou não.

Mas quando disserem que não é verdade, ai
terão
de usar a palavra de DEUS para o provar,
assim como
faço quando mostro os assuntos falados.




B.V. escreveu:

Abração !!!

B.V.
 
 
Outro ABRAÇO irmão, ainda que você não compreenda,
compreendo porque não compreendes, e um dia tu mesmo,
irás compreender porque agora não consegues compreender, porque também compreendi, porque antes
não conseguía compreender.

 
 
 
B.V. escreveu:

Em tempo:

Vi e gostei do seu novo avatar !!!
 
 
Obrigado irmão, foi por um momento curto, então fiz voltar
esse tempo, para que não tenha de dizer,
"gostei"  mas sim,
"gosto".






2/2











--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI

Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySex 15 Nov 2013, 14:30

Tzaruch pergunta :

“Não acha mais fácil entender e correto que é uma visão que
Davi tem do seu futuro ?”


Não !!! O correto é que muitas mensagens contidas nos Salmos são profecias messiânicas ... E Davi, nesse episódio bíblico, é o profeta de Deus!!!

E não é, em hipótese alguma,  uma “mediunidade” anti-bíblica  onde se insinua que Davi prevê ou prediz o seu próprio futuro !!!!

O verdadeiro Deus , o Altíssimo ... O Deus de Abrãao, Isaque e Jacó ... O Deus Criador dos céus e do Universo ... O Único que é Espírito e Verdade ....

Jamais ensinaria tal barbaridade !!!
 



Tzaruch afirma :
 

Com certeza, mas aquele que fala, faz isso na
primeira pessoa, e durante todo o texto, afirmando
assuntos do presente, e esses do futuro que lhe
foram mostrados, e Ele assim os relata nesse texto,
de coisas que lhe aconteceriam.

De Davi, de seguida o irmão irá ler que DEUS o fez  seu
primogênito.”

Meu amigo não corra o risco de dizer coisas que Deus fez ...

Se a realidade bíblica não afirma isso !!!

Talvez você não tenha conhecimento ...

Mas Davi tinha três unções :

Rei , Profeta e Sacerdote !!!

Então , como já lhe falei acima, muitas das palavras de Davi, são profecias messiânicas sobre o Filho de Deus que haveria de vir !!!

Pois ele foi um profeta de Deus !!!



 Tzaruch mais adiante me diz :


“De seguida irmão, leia o que a palavra diz, e que fique a
pensar, como irá contradizer aquilo que está escrito, pois
só poderá pensar, e tentar, mas nunca o conseguirá fazer.

Você aqui poderá ver, que Davi é o escolhido e servo
de DEUS, JESUS foi o escolhido, e por DEUS antes
foi chamado de seu servo.

Você sabe quem é fortalecido por DEUS.

O CRISTO, é aquele a quem DEUS chamou de seu servo,
assim como está escrito que ungiu o seu Filho em Salmos 2.

Irmão B.V., isso foi o que aconteceu com JESUS, como
você explica que DEUS esteja a falar para Davi ?

Quantos primogênitos existem ?,,,, será que DEUS tem dois
primogênitos, um é Davi, e o outro é JESUS ?

Irmão B.V., não tem muito que dizer sobre estes textos, pois
são a falar de Davi, é DEUS quem lhe chama de primogênito,
e que Davi lhe chamaria de Pai, mas isso aconteceu com
JESUS.”


Já lhe expliquei acima !!!

É, realmente, uma pena que o amigo não consegue discernir uma profecia de um acontecimento histórico !!!


Tzaruch pergunta:

"Qual é a sua duvida então, que Davi tenha sido uma vida passada de JESUS ?"

Dúvida nenhuma !!! Tanto é que o que fiz, quando citei “vida passada”, foi uma afirmação, da não existência da mesma !!!

O meu Deus , o Verdadeiro e Único Deus , jamais ensinou que há necessidade do uso de várias vidas para alcançar a perfeição de quem quer que seja !!!

Ainda mais , tratando-se do Seu Filho, seu Único Filho : JESUS CRISTO !!!



Tzaruch escreveu:

“Ainda que até hoje lhe tenham ensinado outras coisas, e que
tente dizer o contrário, nesse texto DEUS fala para Davi.
 
Também o farei meu primogênito mais elevado do
que os reis da terra.
Salmos 89:27

Se DEUS disse que faria de Davi seu primogênito, como
consegue você explicar que se diga o mesmo de JESUS ?”
 
Prova clara de um erro grotesco, na busca do entendimento da Palavra divina !!!

Não é Davi a quem Deus está se referindo ao dizer que elevará o seu primogênito como Rei dos reis !!!

E sim, mais uma importante profecia messiânica que se cumpriu em Jesus !!!

Ele sim, foi instituído Rei do Reino Eterno... O Reino dos céus !!!
 
 

 Tzaruch julga, segundo o seu próprio entendimento:
 
“Tu não procuras entender, procuras sim encontrar coisas
que no teu entendimento possam dizer o contrário do que
é ensinado, contudo, o teu entendimento é contraditório
aos próprios textos que apresenta.”

Um pré-julgamento seu !!! Tem todo o direito , só não quer dizer que o que diz é verdadeiro !!!

  
 Tzaruch continua :
 
“Ai está a diferença, não pertenço a nenhuma crença ou
religião, e a todas ensino, uns concordam em certas coisas
que falo, e outros com outras coisas, mas ambos discordam
do mesmo que o outro concorda do que falei.

Será que o irmão não consegue ver a diferença ?

Você sempre fala das coisas espirituais, mas nunca lhe
vi dar nenhuma explicação daquilo que vê, nem mostrar
qualquer que seja o entendimento de tais coisas.

Não acha melhor deixar de afirmar coisas que não explica
a ninguém, e que deixam mais duvidas que as já existentes ?”


Só quem tem condições para um discernimento espiritual, consegue entender o que explico !!!

Infelizmente, vejo que você não tem tais condições !!!



Mais uma pergunta do Tzaruch:

“Como pode afirmar que vê com os olhos do espírito, e
depois precisa de homens para o ensinar ?”


Você já aprendeu muitas coisas aqui, com os mais diversos homens usados por Deus,  e ainda assim, diz que é Deus que , pessoalmente, lhe ensina ...

E foi, também,  das muitas crenças , homens  e denominações ...

Que você “pegou” o que acha certo e “montou” a sua base da “verdade” !!!

Então, também, lhe questiono no mesmo tom :

Como pode afirmar que Deus está lhe ensinando, diretamente, e depois precisa de homens para o ensinar ?



 Tzaruch ... Mais de suas prepotências e pré-julgamentos :
 
“Se o irmão os escuta-se, à muito que teria entendido as
coisa as que a Bíblia tem escritas, e que assim tenho vindo
a explicar nos últimos tempos, mas em vez disso, de tudo
tenta para negar o que falo, mas já percebeu que é de todo
infrutífera qualquer tentativa.”
 
 
“Percebe que mais uma afirmação sua não faz sentido ?”

 “O seu entendimento está realmente desfocado irmão, então
não é isso que em todas as escrituras QUE NOS SÃO DIRIGIDAS, que DEUS a todos pede essas coisas ?”
  
 “Logo, você falou errado do texto.”
 


 E Tzaruch se despede :


"Outro ABRAÇO irmão, ainda que você não compreenda,
compreendo porque não compreendes, e um dia tu mesmo,
irás compreender porque agora não consegues compreender, porque também compreendi, porque antes
não conseguía compreender."


Eu já lhe digo que compreendo, perfeitamente, o que você antes não tinha compreendido ...

E, por compreender que não seja uma compreensão correta da Palavra de Deus ...

Também posso lhe dizer :

Um dia tu mesmo poderá ter toda a compreensão espiritual, da dimensão celestial que ainda não conseguiu ver nem compreender !!!



 
UMA OBSERVAÇÃO :

O amigo me desculpe se estou extrapolando ou “pegando pesado” !!!

Mas procuro estar na mesma “sintonia” e no mesmo tom ...

E entendo que para ambos (eu e você), esse nível de diálogo ...

Em nada afeta ou prejudica o lado pessoal e a nossa boa amizade (virtual) conquistada com respeito e afeto !!!

E que facilita e esclarece a compreensão de todos os que aqui, desejam nos acompanhar e participar !!!



 
Abração !!!


B.V.



Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySáb 16 Nov 2013, 03:40

.
 
 
Irmão B.V., antes de lhe mostrar a resposta ao que por ultimo
escreveu, vamos pois resolver dois assuntos pendentes
e que o irmão ainda não deixou esclarecido.


Primeiro assunto, segundo o seu entendimento o texto de
João fazia referencia a Isaías 6, ou a Isaías 53 ao falar da
glória de JESUS e de o ter visto ?

Você ainda continua a negar a glória descrita em 53, só para
poder dizer que foi em 6 e assim suportar a afirmação do
irmão Salomão que JESUS é o Senhor dos Exércitos ?



Segundo, quando apresentei o seguinte.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra
de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),

João 10:35
 
E não venha dizer que a palavra não lhe foi dirigida, caso
o diga, terá de explicar porque motivo continua a ler a bíblia.
 
 
 
(Você respondeu da seguinte forma.)
 
B.V. respondeu
Diante do exposto (que deixo explanado para que os demais irmãos analisem) ...
 
Digo que quem a lei chamou deuses ( e que está registrado nas Sagradas Escrituras) ...
 
Foram os poderosos que se encontravam naquela determinada congregação, ou seja, onde estavam congregados ou reunidos ... ( Sl.82:1)
 
E para os quais a Palavra de Deus foi dirigida !!!
 
 
Então àqueles que lá estavam, foram chamados: deuses !!!
 
 
Tzaruch respondeu
Comece então a explicar, porque continua a ler a palavra
que não lhe foi dirigida.


 
Irmão, você nunca poderá afirmar a ninguém, que a palavra
de DEUS não lhe foi dirigida
, pois isso é antiblico, porque
a palavra foi dirigida a todos, até aos gentios, e sem escutar
essa palavra nem você nem ninguém se poderá salvar.
 
 
 
(Você tentou responder, escrevendo.......)


B.V. Escreveu

Explicando ...
 
Um dos significados de congregação é : reunião ou assembléia !!!
 
 
(Falou, falou, falou, mas sempre a fugir ao assunto, acabou
por não responder, nem quando depois de novo lhe pedi
para responder.)


Tzaruch escreveu.

De seguida o irmão vai tentar explicar uma outra coisa,
mas esse texto em vermelho, você nem toca no assunto.

Isso sim, você deveria explicar porque continua a ler a
palavra, se diz que ela não lhe foi dirigida.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
 
Assim irmão B.V., terá a resposta aos seus últimos escritos
quando responder ás duas perguntas que lhe tenho feito,
quando o irmão responder, então depois lhe irei responder.


Se você não responder, é porque ou não tem entendimento,
ou então porque não quer aceitar aquilo que está escrito.

E ainda que não responda, terá a resposta ao que escreveu
antes, mas sempre fazendo referencia ao que você não
soube responder.

Esperarei uns dias, para que tenha tempo de pensar.



Um ABRAÇÃO meu irmão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptySáb 16 Nov 2013, 20:40

Tzaruch ...

Você diz :

"Irmão B.V., antes de lhe mostrar a resposta ao que por ultimo
escreveu, vamos pois resolver dois assuntos pendentes
e que o irmão ainda não deixou esclarecido."



Parece que você lê muito rápido o que escrevo ou não dá a devida atenção !!!

Pois você alega que o B.V. falou, falou, falou ... e que sempre fujo do assunto !!!

Fujo do assunto ou é o amigo que foge da realidade bíblica ?

Mas, vamos lá !!!



 Tzaruch pergunta :

"Primeiro assunto, segundo o seu entendimento o texto de
João fazia referencia a Isaías 6, ou a Isaías 53 ao falar da
glória de JESUS e de o ter visto ?"



Já respondi em 07 Nov 2013, ás 00:20h !!!


Reveja :

“Portanto,  João foi categórico ao afirmar e confirmar que se trata do Filho quando escreve :

"Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele."
João 12:41

E não temos como negar que quando Isaías disse isto ( isto é o que está em Is.6:10) ...

Ele, Isaías viu a glória do Filho de Deus (descrita nos primeiros versículos do capítulo 6 de Isaías)...

E em todo o capítulo 6 , Isaías estava falando d’Ele : O Filho !!!”




Tzaruch pergunta :

"Você ainda continua a negar a glória descrita em 53, só para
poder dizer que foi em 6 e assim suportar a afirmação do
irmão Salomão que JESUS é o Senhor dos Exércitos ?"


O que suporta ou dá total apoio ao que afirmamos ...

É a própria Palavra de Deus e o que, realmente, Ela nos revela !!!

Observe :

Glória ( Dicionário Priberam da Língua Portiguesa)

1. Honra, fama, celebridade, adquirida por obras, feitos, virtudes, talentos, etc. (ex.: glória artística, glória literária).

2. Preito, homenagem (ex.: glória ao vencedor).

3. Pessoa ou obra famosa ou que é motivo de orgulho (ex.: glória nacional).

4. Bem-aventurança divina.

5. Esplendor, magnificência.



E a Obra Salvífica de Jesus foi partilhada por muitas  e majestosas glórias celestiais !!!

Cada vitória d”Ele em prol do Reino dos céus e da redenção humana ...

Era, é e será, glorificado nos céus por Deus e pelos Seus anjos !!!

O sofrimento que Ele teve de passar, por nós, e profetizado em Isaías 53 ...

Foi sim, a prova e não a glória !!!

A glória veio, logo em seguida, mediante a Sua vitória !!!

E, novamente, espiritual e celestial !!!

Pois a glória, ou seja, a fama, a honra, a celebração e a homenagem só vem após a vitória adquirida por obras, feitos, virtudes , talentos ...etc. !!! 



 Tzaruch continua:

"Segundo, quando apresentei o seguinte.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra
de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
João 10:35
 
E não venha dizer que a palavra não lhe foi dirigida, caso
o diga, terá de explicar porque motivo continua a ler a bíblia."
 
 
 
(Você respondeu da seguinte forma.)
 
B.V. respondeu



Diante do exposto (que deixo explanado para que os demais irmãos analisem) ...
 
Digo que quem a lei chamou deuses ( e que está registrado nas Sagradas Escrituras) ...
 
Foram os poderosos que se encontravam naquela determinada congregação, ou seja, onde estavam congregados ou reunidos ... ( Sl.82:1)
 
E para os quais a Palavra de Deus foi dirigida !!!
 
 
Então àqueles que lá estavam, foram chamados: deuses !!!
 
 
Tzaruch respondeu

"Comece então a explicar, porque continua a ler a palavra
que não lhe foi dirigida
.

 
Irmão, você nunca poderá afirmar a ninguém, que a palavra
de DEUS não lhe foi dirigida, pois isso é antiblico, porque
a palavra foi dirigida a todos, até aos gentios, e sem escutar
essa palavra nem você nem ninguém se poderá salvar."
 
 
 
(Você tentou responder, escrevendo.......)


B.V. Escreveu
Explicando ...
 
Um dos significados de congregação é : reunião ou assembléia !!!
 
 
"(Falou, falou, falou, mas sempre a fugir ao assunto, acabou
por não responder, nem quando depois de novo lhe pedi
para responder.)


Tzaruch escreveu.
De seguida o irmão vai tentar explicar uma outra coisa,
mas esse texto em vermelho, você nem toca no assunto.

Isso sim, você deveria explicar porque continua a ler a
palavra, se diz que ela não lhe foi dirigida."

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 




Então ... Tzaruch !!!

Primeiro vou lhe dar um conselho ( acate-o se achar que deve) :

A Palavra de Deus não se estuda , tudo ao mesmo tempo e por seleção de palavras !!!

Exemplo :

Colocar uma palavra (Ex: Congregação) na pesquisa da Bíblia online e generalizar, quando toda vez que a Bíblia Sagrada traz a palavra: congregação ...

E concluir que é sempre a mesma e uma só congregação !!!

Cada texto bíblico está ligado a um contexto, também bíblico , e que explica o significado e o que uma determinada palavra, escrita neste texto ... quer, realmente, dizer !!!

Quanto a Palavra de Deus ser dirigida a mim ...

Seria eu um tolo se dissesse que não é !!!

E o seria , também, se resumisse a Palavra de Deus, só ao que está registrado nas Escrituras Sagradas !!!

Para se revelar, em parte, Ele inspirou os escritores dos livros sagrados para trazer até nós, humanos, a Sua Palavra !!!

Agora ... Na dimensão espiritual e celestial ...

Deus está a falar, a todo o instante, com os seres celestiais, anjos, Seus filhos , chamados de deuses e poderosos ...

Até mesmo com Satanás , como exemplifiquei na minha mensagem anterior, quando citei a história de Jó !!!

E o que Ele, Deus, fala para esses seres celestiais são, igualmente, Palavras de Deus , dirigidas a eles !!!

Só que nãos são para nós !!!

Entenda bem !!! Essas Palavras divinas não são dirigidas para nós humanos !!!

Agora está esclarecido ?

E entende o porquê de eu continuar lendo a Palavra de Deus que é viva e eficaz e apta para discernir ?

Deus dirigiu a Palavra (coloco em maiúscula por ser Deus a falar ali e não por ser a Palavra de Deus escrita para nós seres humanos na Bíblia Sagrada) ...

E é Nela (na Bíblia Sagrada) que contém, também, a Palavra que Deus , dita ali, naquela determinada consagração de poderosos e que foi dirigida àqueles participantes daquela reunião celestial, ou seja, aos chamados, ali, de deuses !!!

Está percebendo o porquê de eu não estar rejeitando a Palavra de Deus ...

Como você, propositalmente ou não (Deus o sabe), insinua que estou fazendo ?


Tzaruch termina dizendo:
 
"Assim irmão B.V., terá a resposta aos seus últimos escritos
quando responder ás duas perguntas que lhe tenho feito,
quando o irmão responder, então depois lhe irei responder.

Se você não responder, é porque ou não tem entendimento,
ou então porque não quer aceitar aquilo que está escrito.

E ainda que não responda, terá a resposta ao que escreveu
antes, mas sempre fazendo referencia ao que você não
soube responder.

Esperarei uns dias, para que tenha tempo de pensar."


Confesso que não entendi o porquê de a continuação do nosso diálogo, sobre a Palavra de Deus, ficar condicionada a duas questões que já respondi ...

E que você não entende por não condizer com aquilo que você entende e conclui, precipitadamente, como a sua “verdade”!!!




Tzaruch oferece:


“Um ABRAÇÃO meu irmão.”


E eu lhe retribuo:


Outro !!!  Cristão e sincero !!!

B.V.

Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyTer 19 Nov 2013, 03:09


1/2



B.V. escreveu:

Tzaruch ...


Você diz :

"Irmão B.V., antes de lhe mostrar a resposta ao que
por ultimo
escreveu, vamos pois resolver dois
assuntos pendentes  e que o irmão ainda não deixou esclarecido."



Parece que você lê muito rápido o que escrevo ou não dá a devida atenção !!!

Pois você alega que o B.V. falou, falou, falou ... e que sempre fujo do assunto !!!

Fujo do assunto ou é o amigo que foge da realidade bíblica ?
 
 
Você fugiu sim ao assunto, pois continuei a lhe questionar
se a palavra não lhe tinha sido dirigida, porque a continuava
a ler, e você sempre contornava acabando por falar de outras
coisas, e sempre colocando outros nessa congregação, mas
a resposta direta não a dava.

E assim o fez até ter de enfrentar e ter de responder, e que
o fez, contornando de novo, mas desta vez já a palavra lhe
é dirigida, apenas aquele texto o irmão diz que não é.

 
 
B.V. escreveu:

Mas, vamos lá !!!

 Tzaruch pergunta :

Primeiro assunto, segundo o seu entendimento
o texto de
João fazia referencia a Isaías 6, ou a Isaías 53 ao falar da  glória de JESUS e de o ter visto ?

Já respondi em 07 Nov 2013, ás 00:20h !!!

Reveja :

Portanto,  João foi categórico ao afirmar e confirmar que se trata do Filho quando escreve :

"Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele."
João 12:41

E não temos como negar que quando Isaías disse isto ( isto é o que está em Is.6:10) ...
 
 
E porque motivo o irmão se engana a si mesmo ?

Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados
os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não
veja com os seus olhos, e não ouça com os seus
ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se
converta e seja sarado.

Isaías 6:10

Que falou as palavras em cima foi o Senhor dos
Exércitos, de seguida é Isaías quem fala a primeira
vez.

Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos
para que não vejam, e os seus corações para que
não entendam.

Isaías 44:18

Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu:
Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem
habitantes, e as casas sem moradores, e a terra
seja de todo assolada.

Isaías 6:11

Você encontra ai algum detalhe a falar de JESUS,
e que Dele faça alguma indicação de quando foi
glorificado ?,,,,, com certeza não encontra.

Mas ele foi ferido por causa das nossas
transgressões
, e moído por causa das nossas
iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava
sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 53:5

Mas em 53 você encontra todos os detalhes dessa
glória, apenas continua desviando o olhar e sempre
a dizer que é em 6, o que não faz o mínimo de
sentido.

Veja a sequência irmão, em 6:10 é DEUS quem fala,
em 44:18 Isaías diz as palavras a primeira vez, e
depois em 53 é a segunda vez ao falar de CRISTO.

 
 
B.V. escreveu:

Ele, Isaías viu a glória do Filho de Deus (descrita nos primeiros versículos do capítulo 6 de Isaías)...

E em todo o capítulo 6 , Isaías estava falando d’Ele : O Filho !!!
 
 
Se viu irmão, então porque em vez de o afirmar você não
copia os textos
, e os apresenta um a um com destaque,
em que todos possam ler quando Isaías viu a glória de
JESUS e falou sobre ele em Isaías 6 ?

Já reparou que se copiar toda a página de 53, é só de CRISTO
que lá se fala ?

Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:
João 12:39

Percebe que aqui está escrito "outra vez" e que não faz
referencia à primeira vez  que foi em 44:18 ?

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de
que não vejam com os olhos, e compreendam no coração,
E se convertam, E eu os cure.

João 12:40

Isto "Cegou-lhes os olhos" foi o que Isaias fez, de seguida
o que antes DEUS lhe tinha mandado fazer "Engorda,
faze-lhe,
fecha-lhe".
 
Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
João 12:41

Irmão, você consegue compreender que antes é DEUS quem
fala as palavras para Isaías, e o texto em João diz claramente
que Isaías disse outra vez ?


Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato,
e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

Isaías 6:9

Aqui DEUS diz, para ele ir e dizer àquele povo, aqui Isaías
ainda não tinha falado essas palavras.

Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os
ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com
os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem
entenda
com o seu coração, nem se converta e seja sarado.

Isaías 6:10

Quanta mais clareza o irmão precisa de ler, para saber que
as palavras apontam para o futuro, e que Isaías só ainda
está a escutar, e que iria de acontecer depois ?

 
 
B.V. escreveu:

Tzaruch pergunta :

"Você ainda continua a negar a glória descrita em 53,
 só para poder dizer que foi em 6 e assim suportar a
afirmação do irmão Salomão que JESUS é o Senhor
dos Exércitos ?"


O que suporta ou dá total apoio ao que afirmamos ...
 
 
Ninguém mais, "a não ser aqueles que querem dizer que JESUS é o Senhor dos Exércitos", consegue ler em 6 nada
que fale sobre CRISTO e da sua glória como é falado em
53, só você irmão.
 
Você não tem nenhum apoio de em 6 se falar de Isaías ter
visto
JESUS, isso é uma certeza absoluta.

E outra certeza, é que as palavras desse profeta, ainda hoje
fazem o seu devido efeito, tal como DEUS falou.

 
B.V. escreveu:

É a própria Palavra de Deus e o que, realmente, Ela nos revela !!!

Observe :

Glória ( Dicionário Priberam da Língua Portiguesa)

1. Honra, fama, celebridade, adquirida por obras, feitos, virtudes, talentos, etc. (ex.: glória artística, glória literária).

2. Preito, homenagem (ex.: glória ao vencedor).

3. Pessoa ou obra famosa ou que é motivo de orgulho (ex.: glória nacional).

4. Bem-aventurança divina.

5. Esplendor, magnificência.
 
 
 
Uma grande falta de entendimento irmão, você aponta tudo
aquilo que lemos na página 53 acerca de CRISTO, e depois
nega categoricamente que seja lá que é falado acerca dessa
glória ?


 
 
B.V. escreveu:

E a Obra Salvífica de Jesus foi partilhada por muitas  e majestosas glórias celestiais !!!

Cada vitória d”Ele em prol do Reino dos céus e da redenção humana ...

Era, é e será, glorificado nos céus por Deus e pelos Seus anjos !!!

O sofrimento que Ele teve de passar, por nós, e profetizado em Isaías 53 ...

Foi sim, a prova e não a glória !!!
 
 
Irmão B.V., que pensamento é o seu, e que de igual forma
tenta colocar nas ideias dos seus irmãos ?

E Jesus lhes respondeu, dizendo: E chegada a hora em
que o Filho do homem há de ser glorificado.

João 12:23

Isaías ao ver o que aconteceu a JESUS não é a prova ?
Ver a prova, não é ver a glória ?
Não foi nessa hora que se pôde ver a glória de JESUS ?

Que falta de discernimento é esse meu irmão, quando falas
da mesma coisa, e negas uma delas no fim ?


 
B.V. escreveu:

A glória veio, logo em seguida, mediante a Sua vitória !!!
 
 
Será que você discorda que foi a hora da morte na cruz ?

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu?
Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.

João 12:27
 
Agora é o juízo deste mundo;
agora será expulso o príncipe
deste mundo.

João 12:31

Não foi a vitória a morte na cruz ?

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Isaías 53:7

Esse logo de seguida está detalhado em Isaías 53:7

 
B.V. escreveu:

E, novamente, espiritual e celestial !!!

Pois a glória, ou seja, a fama, a honra, a celebração e a homenagem só vem após a vitória adquirida por obras, feitos, virtudes , talentos ...etc. !!!
 
 
De novo irmão ?..... quando irá você entender ?,,, pois fala
da vitória de CRISTO na cruz, pelas obras, feitos virtudes etc,
e depois nega que isso seja o que está escrito em 53 ?

Até quando ?... saberá você identificar os feitos de JESUS,
e não os saberá ler e indicar como está escrito em Isaías 53 ?


Terá você "outro depois" a indicar usando a bíblia ?

 
 
B.V. escreveu:

 Tzaruch continua:

"Segundo, quando apresentei o seguinte.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

.................................
 
Tzaruch respondeu
"Comece então a explicar, porque continua a ler a
palavra que não lhe foi dirigida
.

Irmão, você nunca poderá afirmar a ninguém, que a
palavra de DEUS não lhe foi dirigida, pois isso é
antiblico, porque a palavra foi dirigida a todos, até
aos gentios, e sem escutar essa palavra nem você
nem ninguém se poderá salvar."
 

(Você tentou responder, escrevendo.......)

B.V. Escreveu
Explicando ...
 
Um dos significados de congregação é : reunião ou assembléia !!!
 
 
"(Falou, falou, falou, mas sempre a fugir ao assunto,
acabou  por não responder, nem quando depois de
novo lhe pedi para responder.)

Tzaruch escreveu.
De seguida o irmão vai tentar explicar uma outra
coisa, mas esse texto em vermelho, você nem toca
no assunto.

Isso sim, você deveria explicar porque continua a ler
a palavra, se diz que ela não lhe foi dirigida."

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 


Então ... Tzaruch !!!

Primeiro vou lhe dar um conselho ( acate-o se achar que deve)



Por acaso o irmão acatou algum dos concelhos que
lhe
dei até hoje ?



B.V. escreveu:

A Palavra de Deus não se estuda , tudo ao mesmo tempo e por seleção de palavras !!!



Pois, mas o irmão de seguida vai fazer uma seleção
de palavras
que no seu entender não lhe são
dirigidas, apesar de estar escrito no livro com a
palavra de DEUS e que lhe foi dirigido.



B.V. escreveu:

Exemplo :

Colocar uma palavra (Ex: Congregação) na pesquisa da Bíblia online e generalizar, quando toda vez que a Bíblia Sagrada traz a palavra: congregação ...

E concluir que é sempre a mesma e uma só congregação !!!



Toda a congregação de Israel o fará.
Êxodo 12:47

Esta pois, é uma congregação na terra.

Lembra-te da tua congregação, que compraste
desde a antiguidade;
da vara da tua herança,
que remiste; deste monte Sião, em que habitaste.

Salmos 74:2

Outra, senão a mesma congregação.

Porque, assim o que santifica, como os que são
santificados, são todos de um; por cuja causa não
se envergonha de lhes chamar irmãos,

Hebreus 2:11

Quem santifica é JESUS, e incluindo Ele somos todos
de um que é DEUS.

Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
Hebreus 2:12

E esta certamente é a mesma congregação em
que JESUS anunciou o nome de DEUS aos seus
irmãos.


Você tem como dizer que a congregação que na
página que nos chama de deuses é outra  congregação ?,,, onde está o ímpio e o pobre.




B.V. escreveu:

Cada texto bíblico está ligado a um contexto, também bíblico , e que explica o significado e o que uma determinada palavra, escrita neste texto ... quer, realmente, dizer !!!



Com certeza irmão, e nem sempre esse contexto
está na mesma página, e assim é preciso procurar
dentro desse mesmo contexto a explicação que falta.

Como de seguida mostrarei, intercalando os textos
que assim o comprovam.

[Salmo de Asafe] Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
Salmos 82:1

Então dirá o homem: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra.
Salmos 58:11





Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
Salmos 82:2

[Mictão de Davi para o músico-mor, Al-Tachete] Acaso falais vós, deveras, ó congregação, a justiça? Julgais retamente, ó filhos dos homens?
Salmos 58:1


Este texto até fala da congregação que não falou
a justiça, nem julgou retamente.



Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do
Altíssimo.

Salmos 82:6

Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, para
que saibamos que sois deuses
; ou fazei bem, ou
fazei mal, para que nos assombremos, e juntamente o vejamos.

Isaías 41:23



Todavia morrereis como homens, e caireis
como qualquer dos príncipes.

Salmos 82:7

Eis que sois menos do que nada e a vossa obra é
menos do que nada; abominação é quem vos
escolhe.

Isaías 41:24




Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas
as nações.

Salmos 82:8

Suscitei a um do norte, e ele há de vir; desde o
nascimento do sol invocará o meu nome; e virá
sobre os príncipes, como sobre o lodo e, como
o oleiro pisa o barro, os pisará.

Isaías 41:25


1/2

















--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI

Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyTer 19 Nov 2013, 04:33

.
 
2/2


 
B.V. escreveu:

Quanto a Palavra de Deus ser dirigida a mim ...

Seria eu um tolo se dissesse que não é !!!



Foi um tolo sim meu irmão, por ter falado as palavras
que se seguem
, mas o irmão já corrigiu, e era mesmo
isso que quase tive de "arrancar" daquilo que
escreve, para mostrar que a palavra a todos
chama de deuses, e a todos foi dirigida.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
B.V. respondeu
Diante do exposto (que deixo explanado para que os demais irmãos analisem) ...

Digo que quem a lei chamou deuses ( e que está registrado nas Sagradas Escrituras) ...

Foram os poderosos que se encontravam naquela determinada congregação, ou seja, onde estavam congregados ou reunidos ... ( Sl.82:1)

E para os quais a Palavra de Deus foi dirigida !!!


Então àqueles que lá estavam, foram chamados: deuses !!!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Agora irei mostrar os seus escritos intercalados,
para você ver a quem a palavra chama de deuses.


B.V. Escreveu em momentos diferentes

Quanto a Palavra de Deus ser dirigida a mim ...
E para os quais a Palavra de Deus foi dirigida !!!
Seria eu um tolo se dissesse que não é !!!
 
. (a quem a palavra foi dirigida)
Então àqueles que lá estavam, foram chamados: deuses !!!
 

Um detalhe irmão, não é àqueles que lá estavam
mas sim àqueles que lá estão e a palavra lhes foi
dirigida
, porque está escrito.
"Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses."

Veja o tempo do verbo, está  e julga, é sempre no presente,
ou será que DEUS deixou de julgar na congregação que é
a terra ?
 
 
B.V. escreveu:

E o seria , também, se resumisse a Palavra de Deus, só ao que está registrado nas Escrituras Sagradas !!!

Aqui o irmão está de novo a ser um tolo, que outras
fontes o irmão usa além da Palavra de DEUS e que
está escrito na bíblia ?


B.V. escreveu:

Para se revelar, em parte, Ele inspirou os escritores dos livros sagrados para trazer até nós, humanos, a Sua Palavra !!!


Irmão B.V., você está muito longe do conhecimento
do poder de DEUS
, saiba pois, você e todos quantos
lêem a bíblia e estas palavras, não está uma única
palavra escrita na PALAVRA que não seja da vontade
de DEUS, nem a mais, nem a  menos.

Esta Palavra é a salvação, é quem santifica e dá a
vida eterna, então está escrita de forma perfeita,
e foi DEUS que é perfeito quem cada linha mandou
ser escrita conforme se pode ler.



B.V. escreveu:

Agora ... Na dimensão espiritual e celestial ...



Qual dimensão ?,,,, você já lá esteve para saber
relatar e explicar algum detalhe da salvação que
não esteja escrito na bíblia ?

Se sim que fale agora, se não, não volte a falar
daquilo que não sabe ou não tenha visto.




B.V. escreveu:

Deus está a falar, a todo o instante, com os seres celestiais, anjos, Seus filhos , chamados de deuses e poderosos ...



Irmão B.V., estamos a falar da palavra, a qual está
escrita para todos na terra, os seres celestiais, DEUS
não só fala pela palavra, mas sim ELE mesmo fala
com eles diretamente, e assim o faz com palavras.

As escrituras foram dirigidas a todos na terra, até
quando nos chama de deuses e filhos do altíssimo,
aquilo que acontece, e como acontece com os seres
celestiais, podemos ler que é falar frente a frente.


Assim, fale só do que está escrito e lhe foi dirigido,
e resuma-se somente ao que a bíblia diz ou que
tenha visto.




B.V. escreveu:

Até mesmo com Satanás , como exemplifiquei na minha mensagem anterior, quando citei a história de Jó !!!



Sim, você citou um texto em que os filhos de DEUS
vierem se apresentar perante DEUS, em que no
meio desses filhos, vem esse outro, será que essa
reunião foi a congregação falada em Salmos 82 ?


B.V. escreveu:

E o que Ele, Deus, fala para esses seres celestiais são, igualmente, Palavras de Deus , dirigidas a eles !!!
 

São sim, palavras de DEUS, pessoalmente e frente
a frente, mas a você e todos, é a quem as escrituras
fo
ram dirigidas, e essa palavra diz assim...

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
Salmos 82:6


B.V. escreveu:

Só que nãos são para nós !!!


Quem diz que não são, é você quem seleciona
aquilo que nos é dirigido da palavra de DEUS ?


B.V. Escreveu.

A Palavra de Deus não se estuda , tudo ao mesmo
tempo e
por seleção de palavras !!!

Está a ver como você manda fazer, e não faz como
pediu antes ?
 
Porque acha que JESUS fez referencia a esses textos
se eles não apontassem para todos nós ?

A comparação é feito sobre a palavra a todos chamar
de deuses, e a JESUS estarem a acusar por dizer ser
filho de DEUS, e o próprio texto diz que somos todos
filhos do Altíssimo, se fosse a outros, que defesa
teria JESUS ao ser homem e fazer essa referencia ?

 
B.V. escreveu:

Entenda bem !!! Essas Palavras divinas não são dirigidas para nós humanos !!!
 
É o irmão que tem de entender bem aquilo que JESUS
disse, e nunca fazer essa seleção do que não quer
aceitar.

Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te
apedrejamos por alguma obra boa, mas pela
blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus
a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei:
Eu disse: Sois deuses?

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a
palavra de Deus foi dirigida
(e a Escritura não pode
ser anulada),
Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo,
vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de
Deus?

João 10:33-36

Você consegue ver a relação da palavra, que além
de deuses ainda nos chama filhos do Altíssimo, e de
JESUS ter falado ser filho de DEUS ?

Como poderia JESUS se defender entre os homens,
se a referencia fosse a outros seres que ninguém
consegue ler ou ver no texto referenciado ?


 
B.V. escreveu:

Agora está esclarecido ?


Está esclarecido sim, que você sabe o que é a glória,
mas falha ao aponta-la só como prova, e não sendo
a glória em si mesma, tirando das palavras de Isaías
a glória quando viu CRISTO e falou dele na sua morte e sofrimento.


Quanto à palavra lhe ser dirigida, primeiro o irmão
começou por negar, fazendo todo o tipo de
tentativas ao tentar indicar a palavra a ser dirigida
a outros e não a você.

Quando concluiu que não poderia continuar a negar
a palavra falar para você, então uma vez mais,
puxou de outro assunto, sem provas da bíblia,
para então dizer que essa parte especifica da
bíblia não nos é dirigida.

Já reparou irmão, você entrou em negação, e tentou
de várias formas negar, incluindo uma forma que
não o pode fazer, e cada vez que corrige os seus
escritos, mais clara fica a sua falta de firmeza do
que falou anteriormente.



B.V. escreveu:

E entende o porquê de eu continuar lendo a Palavra de Deus que é viva e eficaz e apta para discernir ?


Tanto a palavra de DEUS é viva, que aqui estou a
ensinar coisas novas a todos vós que nunca as
ouviram, e o faço pelo que DEUS me ensina.

Quanto à palavra ser eficaz e apta para discernir,
sim, a palavra o é, e você irmão ?.... será que você
está apto para discernir ?


 
B.V. escreveu:

Deus dirigiu a Palavra (coloco em maiúscula por ser Deus a falar ali e não por ser a Palavra de Deus escrita para nós seres humanos na Bíblia Sagrada) ...
 

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a
palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode
ser anulada),
João 10:35

Você pode colocar o que quiser, mas só o que está
escrito é que vale
, o texto em que fala da palavra
é esse ai em cima, e foi falado por JESUS.

De resto, todos os escritores dos textos foram
inspirados pelo Espírito Santo, e só está escrito
aquilo que DEUS quer que esteja, nem mais nem
menos.


 
B.V. escreveu:

E é Nela (na Bíblia Sagrada) que contém, também, a Palavra que Deus , dita ali, naquela determinada consagração de poderosos e que foi dirigida àqueles participantes daquela reunião celestial, ou seja, aos chamados, ali, de deuses !!!


Quanto malabarismo irmão, você consegue fazer
com as frases, só para ter algo de contrário a dizer
sobre o que está escrito.

A bíblia não contém também a palavra de DEUS,
ela (a biblia) é TODA A PALAVRA DE DEUS, e é
tão séria, que tem de estar tudo escrito de acordo
com a verdade, para que sejamos santificados e
salvos por essa palavra.

E aquela não foi uma reunião, mas é sim a
congregação na terra, em que esses chamados
de deuses filhos do Altíssimo, morrem como homens,
a não ser que você queira alguém convencer que
esses seres celestiais morrem como nós homens
na terra.



B.V. escreveu:

Está percebendo o porquê de eu não estar rejeitando a Palavra de Deus ...


Estou a perceber sim, que rejeitando, você pensa
não estar a rejeitar, mas a todo o momento entra
em contradição com aquilo que escreve.

Veja que você está a matar como homens esses
seres da reunião celestial, da forma como tenta
ensinar.


 
B.V. escreveu:

Como você, propositalmente ou não (Deus o sabe), insinua que estou fazendo ?


DEUS o sabe sim irmão, por isso me dá entendimento
para com a própria palavra desacreditar cada
afirmação que você faz, pois afirma coisas sem
nenhum sentido, como a ultima que mata como
homens os seres dessa suposta reunião celestial,
e ainda quando escolhe da bíblia quais as palavras
que são ou não são dirigidas a todos.




B.V. escreveu:

Tzaruch termina dizendo:
 
"Assim irmão B.V., terá a resposta aos seus últimos
escritos
quando responder ás duas perguntas que
lhe tenho feito, quando o irmão responder, então
depois lhe irei responder.

Se você não responder, é porque ou não tem
entendimento, ou então porque não quer aceitar
aquilo que está escrito.

E ainda que não responda, terá a resposta ao que
escreveu antes, mas sempre fazendo referencia
ao que você não soube responder.

Esperarei uns dias, para que tenha tempo de pensar."


Confesso que não entendi o porquê de a continuação do nosso diálogo, sobre a Palavra de Deus, ficar condicionada a duas questões que já respondi ...



O porquê tem a ver, se você realmente tinha ou
não tinha entendido, e parece que ainda não
compreendeu, pois uma vez mais nas duas questões
mostrou o entendimento inicial que tinha, porém
na segunda questão já aceitou a palavra lhe ter
sido dirigida, apenas tentou excluir o texto de
Salmos 82.


Mas ainda de bem que o irmão aceitou que a palavra
lhe tenha sido dirigida, só assim você se salvará,
ainda que tente inventar mil e um motivos para só
esse texto de Salmos não ser para você.


 
B.V. escreveu:

E que você não entende por não condizer com aquilo que você entende e conclui, precipitadamente, como a sua “verdade”!!!


Irmão, quem não entende é você, pois falo sempre
com a apresentação dos textos da bíblia, com os
mesmos mostro a todos que as suas afirmações são
de todo erradas, e você ?,,, não faz uso da palavra
para comentar o que afirma.


E esta verdade não é minha, mas é sim a verdade
de DEUS, uma das provas é que você teve de aceitar
que a palavra lhe foi dirigida, caso contrário, estaria
a excluir-se a si mesmo.(e isso me preocupava)

Para finalizar esta resposta, o seguinte para você
me responder logo que o saiba fazer.

Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é
como um de nós, sabendo o bem e o mal
; ora, para
que não estenda a sua mão, e tome também da
árvore da vida, e coma e viva eternamente,

Gênesis 3:22

Então DEUS disse que o homem é como um "deles"
e que só falta comer da arvore para vida para viver
eternamente.

E você irmão B.V., porque quer tanto comer dessa
arvore e viver eternamente ?


Será que quer completar aquilo que falta e ser
finalmente como um "desses" que DEUS falou e
faz parte ?







B.V. escreveu:

Tzaruch oferece:
“Um ABRAÇÃO meu irmão.”

E eu lhe retribuo:

Outro !!!  Cristão e sincero !!!

B.V.

Um grande abraço irmão, fique em paz com TODA
A PALAVRA que lhe foi dirigida.

 
 
2/2
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyTer 19 Nov 2013, 05:14

.

1/2



B.V. escreveu:

Tzaruch pergunta :

“Não acha mais fácil entender e correto que é uma visão que Davi tem do seu futuro ?”

Não !!! O correto é que muitas mensagens contidas nos Salmos são profecias messiânicas ... E Davi, nesse episódio bíblico, é o profeta de Deus!!!
 
 
Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo:
Salmos 89:3
 
Você até teria alguma razão, caso não fosse DEUS a falar
nesse texto, e ter falado que jurou a Davi o seu escolhido.
 
 
B.V. escreveu:

E não é, em hipótese alguma,  uma “mediunidade” anti-bíblica  onde se insinua que Davi prevê ou prediz o seu próprio futuro !!!!
 
 
Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
Salmos 89:20

Com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o
fortalecerá.

Salmos 89:21
 
O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade
o afligirá.

Salmos 89:22
 
E eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face,
e ferirei aos que o odeiam.

Salmos 89:23

Perante os textos apresentados, e aquilo que está em
destaque, qual é a parte do futuro que o irmão não consegue
entender ?

Não está DEUS sempre a falar do futuro, e daquilo que iria
fazer com Davi ?

Tem como explicar a Davi DEUS ter prometido, e depois
acontecer a JESUS o CRISTO ?

Somente os dois sendo o mesmo tudo faz sentido nesses
textos.

 
 
B.V. escreveu:

O verdadeiro Deus , o Altíssimo ... O Deus de Abrãao, Isaque e Jacó ... O Deus Criador dos céus e do Universo ... O Único que é Espírito e Verdade ....

Jamais ensinaria tal barbaridade !!!


Barbaridade é você não entender que DEUS não é
DEUS
dos mortos, mas sim dos vivos.

 
 
B.V. escreveu:

Tzaruch afirma :
 
Com certeza, mas aquele que fala, faz isso na
primeira pessoa, e durante todo o texto, afirmando
assuntos do presente, e esses do futuro que lhe
foram mostrados, e Ele assim os relata nesse texto,
de coisas que lhe aconteceriam.

De Davi, de seguida o irmão irá ler que DEUS o fez  seu primogênito.”

Meu amigo não corra o risco de dizer coisas que Deus fez ...
 
 
Dizer coisas que DEUS não fez é que é um risco.
 
Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo
Davi,
dizendo:

Salmos 89:3
 
Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
Salmos 89:20
 
Também o farei meu primogênito mais elevado do que
os reis da terra.

Salmos 89:27
 
Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi.
Salmos 89:35
 
O verdadeiro risco é o irmão que está a correr, pois está a
tentar desfazer aquilo que está escrito, e o juramento que
DEUS fez a Davi, reconsidere meu irmão.
 
 
B.V. escreveu:

Se a realidade bíblica não afirma isso !!!
 
 
A sua semente durará para sempre, e o seu trono, como
o sol diante de mim.

Salmos 89:36
 
A biblia não afirma, ou você não quer ler aquilo que está
escrito ?
 
Acha que é preciso algum entendimento especial para saber
ler e perceber que o juramento feito a Davi, é tudo aquilo que
aconteceu com CRISTO ?
 
 
B.V. escreveu:

Talvez você não tenha conhecimento ...

Mas Davi tinha três unções :

Rei , Profeta e Sacerdote !!!
 
 
E porque motivo você não fez ainda uma observação
daquilo que se fala de JESUS CRISTO ?
 
REI
 
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus;
tu és o Rei de Israel.

João 1:49
 
Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
Salmos 2:6
 
Profeta

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me:
Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que
têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o
testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

Apocalipse 19:10
 
Sacerdote
 
Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente,
Segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus 7:17

Agora você já tem conhecimento que a ambos tudo aponta
o mesmo, incluindo coisas que só a um podem ser
atribuídas. 

 
 
B.V. escreveu:

Então , como já lhe falei acima, muitas das palavras de Davi, são profecias messiânicas sobre o Filho de Deus que haveria de vir !!!

Pois ele foi um profeta de Deus !!!
 
 
Sim irmão, aquilo que você falou acima, já lhe foi respondido
pela palavra, e não alegações como falou que nem textos
usam para
se justificar.
 
Assim, as profecias foram faladas por aquele mesmo a quem
DEUS jurou pela sua santidade.
 
Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
Salmos 89:20
 
Também o farei meu primogênito mais elevado do que
os reis da terra.

Salmos 89:27
 
Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi.
Salmos 89:35

O CRISTO falado nas escrituras, é o próprio Davi, a quem
DEUS jurou pela sua santidade, e bom será, não tentarem
negar esse juramento do nosso PAI.

 
 
B.V. escreveu:

 Tzaruch mais adiante me diz :

“De seguida irmão, leia o que a palavra diz, e que
fique a
pensar, como irá contradizer aquilo que está
escrito, pois
só poderá pensar, e tentar, mas nunca
o conseguirá fazer.


Você aqui poderá ver, que Davi é o escolhido e servo
de DEUS, JESUS foi o escolhido, e por DEUS antes
foi chamado de seu servo.

Você sabe quem é fortalecido por DEUS.

O CRISTO, é aquele a quem DEUS chamou de seu
servo,
assim como está escrito que ungiu o seu Filho em Salmos 2.

Irmão B.V., isso foi o que aconteceu com JESUS,
como
você explica que DEUS esteja a falar para Davi ?

Quantos primogênitos existem ?,,,, será que DEUS
tem dois
primogênitos, um é Davi, e o outro é JESUS ?

Irmão B.V., não tem muito que dizer sobre estes
textos, pois
são a falar de Davi, é DEUS quem lhe
chama de primogênito,
e que Davi lhe chamaria
de Pai, mas isso aconteceu com
JESUS.”

Já lhe expliquei acima !!!
 
 
Definitivamente explicou errado irmão, falou por si mesmo,
mas lhe foi respondido com as palavras que estão escritas.


 
B.V. escreveu:

É, realmente, uma pena que o amigo não consegue discernir uma profecia de um acontecimento histórico !!!
 
 
Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
Salmos 89:20

Também o farei meu primogênito mais elevado do
que os reis da terra.

Salmos 89:27

Uma vez jurei pela minha santidade que não
mentirei a Davi.

Salmos 89:35


Realmente é uma pena, você estar a ler essas
palavras, e não acreditar que tenham sido dirigidas
para Davi, a quem DEUS disse que achou, e que o
faria seu primogênito.

Ainda que esteja escrito que DEUS jurou pela sua
santidade, você só consegue ver a profecia, mas
não consegue ver o juramento ?




B.V. escreveu:

Tzaruch pergunta:

"Qual é a sua duvida então, que Davi tenha sido uma vida passada de JESUS ?"

Dúvida nenhuma !!! Tanto é que o que fiz, quando citei “vida passada”, foi uma afirmação, da não existência da mesma !!!


Não existência essa que só você consegue ver, pois
para negar o que afirmo, você tem de negar aquilo
que está escrito, e não pode ser atribuído a duas
pessoas, ainda que em momentos diferentes, e
só é explicado se os dois forem o mesmo.

 
 
B.V. escreveu:

O meu Deus , o Verdadeiro e Único Deus , jamais ensinou que há necessidade do uso de várias vidas
para alcançar a perfeição de quem quer que seja !!!


Então segundo o seu entendimento, em uma vida
bem curta, já está perfeito para se juntar a DEUS ?

Ainda que viva 100 anos, como acha que conseguirá
ser santo assim como DEUS é santo ?

Porquanto está escrito: Sede santos,
porque eu sou santo.

1 Pedro 1:16

Não está escrito que há necessidade do uso de várias
vidas, mas se bem entendemos o que é ser santo
como DEUS é, então uma só vida, seria impossível
para nós na terra alcançar.

Se o irmão acredita em uma só vida, então
certamente não sabe o que significa DEUS ser santo,
pois pensa que em menos de 100 anos já consegue
ser santo como DEUS é.


B.V. escreveu:

Ainda mais , tratando-se do Seu Filho, seu Único Filho : JESUS CRISTO !!!



O irmão está a achar-se muito poderoso mesmo, pois
no seu entendimento em uma só vida pensa ser tão
perfeito como JESUS o foi nesta vida, na qual já
nasceu sem pecado, e nunca pecou.

Conseguirá o irmão dizer o mesmo ?,,,, uma só vida
e já é perfeito e santo ?

E quem foi que lhe disse que é o seu único filho ?

Sou filho de DEUS e não sou JESUS, como você
explica isso ?


 
B.V. escreveu:

Tzaruch escreveu:

“Ainda que até hoje lhe tenham ensinado outras
coisas, e que
tente dizer o contrário, nesse texto DEUS fala para Davi.
 
Também o farei meu primogênito mais elevado do
que os reis da terra.
Salmos 89:27

Se DEUS disse que faria de Davi seu primogênito,
como
consegue você explicar que se diga o mesmo
de JESUS ?”

 
Prova clara de um erro grotesco, na busca do entendimento da Palavra divina !!!


Grotesco é o teu entendimento irmão, por não
querer
ler e aceitar aquilo que está escrito com
palavras
bem claras e visíveis.

 
B.V. escreveu:

Não é Davi a quem Deus está se referindo ao dizer que elevará o seu primogênito como Rei dos reis !!!
 

Se não é, então o que é isto que se pode ler já
de seguida ?


Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
Salmos 89:20

Também o farei meu primogênito mais elevado do
que os reis da terra.

Salmos 89:27

Uma vez jurei pela minha santidade que não
mentirei a Davi.

Salmos 89:35
 
 
B.V. escreveu:

E sim, mais uma importante profecia messiânica que se cumpriu em Jesus !!!
 

Não se confunda meu irmão.

Uma vez jurei pela minha santidade que não
mentirei a Davi.

Salmos 89:35

O juramento foi feito a Davi, nem ouse alterar o
entendimento daquilo que se pode ler.

 
 
B.V. escreveu:

Ele sim, foi instituído Rei do Reino Eterno... O Reino dos céus !!!

Veja pois, aquilo que DEUS jurou a Davi.

Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi,
Salmos 89:20

Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus,
 e a rocha da minha salvação.

Salmos 89:26

Chamará, futuro, aconteceria depois.

Uma vez jurei pela minha santidade que não
mentirei a Davi.

Salmos 89:35

A sua semente durará para sempre, e o seu trono,
como o sol diante de mim.

Salmos 89:36
 


1/2















--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 EmptyTer 19 Nov 2013, 05:59


.

2/2


 
B.V. escreveu:

 Tzaruch julga, segundo o seu próprio entendimento:
 
“Tu não procuras entender, procuras sim encontrar
coisas
que no teu entendimento possam dizer o
contrário do que
é ensinado, contudo, o teu
entendimento é contraditório
aos próprios textos
que apresenta.”


Um pré-julgamento seu !!! Tem todo o direito , só não quer dizer que o que diz é verdadeiro !!!


Não é pré-julgamento irmão, é sim as suas palavras
que afirmam o contrário daquilo que está escrito na
bíblia, tanto o é, que não falo de mim mesmo, mas
sim apresento os textos que lhe respondem.

E o que falo é verdadeiro, pois você não tem como
contradizer, apenas tenta dar um entendimento
que difere do que ensino.


 
B.V. escreveu:

 Tzaruch continua :
 
“Ai está a diferença, não pertenço a nenhuma crença
ou
religião, e a todas ensino, uns concordam em
certas coisas
que falo, e outros com outras coisas,
mas ambos discordam
do mesmo que o outro
concorda do que falei.


Será que o irmão não consegue ver a diferença ?

Você sempre fala das coisas espirituais, mas nunca
lhe
vi dar nenhuma explicação daquilo que vê, nem
mostrar
qualquer que seja o entendimento de tais
coisas.


Não acha melhor deixar de afirmar coisas que não
explica
a ninguém, e que deixam mais duvidas que
as já existentes ?”



Só quem tem condições para um discernimento espiritual, consegue entender o que explico !!!


Saiba pois, que em momento algum se viu o seu
discernimento espiritual a falar com clareza, e a
outros irmãos dar qualquer tipo de entendimento
verdadeiro.

Acha mesmo irmão, que ainda que você tivesse esse
descernimento espiritual, que proveito teriam os seus
outros irmãos que não o tem ?


Será que só os entendidos podem ser ensinados
pelos outros entendidos ?,,,, e aqueles que tanto
precisam da palavra para se salvar ?.... esses por
você ficam de fora ?

Então agora escuta-me, falo e explico a palavra do
Pai, em linguagem que todos os irmãos possam
entender, e não só para alguns especiais como
você diz que faz.

Porque não faço distinção de homens e são todos
meus irmãos, e assim como gostaria que eles
fizessem comigo, é como faço com eles, palavras
claras, com sentido, e acima de tudo, as mesmas
palavras que estão escritas na bíblia, mas com
um melhor entendimento ensinado por DEUS.


B.V. escreveu:

Infelizmente, vejo que você não tem tais condições !!!


Quanto mais entendimento tenho, e que é DEUS
quem me dá, não alterando aquilo que já falei,
ao contrário do irmão, que quando confrontado
com o facto de dizer que a palavra não lhe foi
dirigida, teve de mudar o seu entendimento, e
assim mostrar que não teve entendimento antes.




B.V. escreveu:

Mais uma pergunta do Tzaruch:

“Como pode afirmar que vê com os olhos do espírito,
e
depois precisa de homens para o ensinar ?”


Você já aprendeu muitas coisas aqui, com os mais diversos homens usados por Deus,  e ainda assim, diz que é Deus que , pessoalmente, lhe ensina ...



Onde isso assim está escrito irmão ?

Disse pois, se bem se lembra, que aprendi convosco
aqui no fórum, aquilo que vocês entendem errado
da bíblia
, e depois foi e é DEUS quem me dá todo
o entendimento correcto para a todos poder corrigir.

Você viu aqui algum homem em algum lugar, que
me tenha ensinado alguma coisa sobre a palavra de
DEUS ?

Não viu, mas sei bem aquilo que DEUS me disse sobre
como me iria ensinar a sua palavra.



B.V. escreveu:

E foi, também,  das muitas crenças , homens  e denominações ...



Pois sim, de cada crença e denominação, cada um
tem apresentado os seus erros, aos quais tenho
vindo a corrigir, e a mostrar o entendimento certo,
e não que tenham sido esses homens a me ensinar
a verdade, porque essa verdade, só vem de DEUS.




B.V. escreveu:

Que você “pegou” o que acha certo e “montou” a sua base da “verdade” !!!



Irmão, como pode dizer antes que aprendi com esses
homens, e depois tenha de os ensinar a todos aquilo
que eles falam errado ?

Isso fará algum sentido ?




B.V. escreveu:

Então, também, lhe questiono no mesmo tom :

Como pode afirmar que Deus está lhe ensinando, diretamente, e depois precisa de homens para o ensinar ?
 
 
Vós homens ensinam os erros que praticam ao ler
e entender erradamente a bíblia,
mas a VERDADE,
essa é DEUS quem me a mostra, e é ELE quem me
a ensina, tal como prometeu em tempo passado.

Saiba pois distinguir aquilo que aprendi como os
homens, e a Verdade que DEUS me ensina para
poder corrigir todos esses homens.



B.V. escreveu:

 Tzaruch ... Mais de suas prepotências e pré-julgamentos :
 
“Se o irmão os escuta-se, à muito que teria entendido as coisa as que a Bíblia tem escritas, e
que assim tenho vindo
a explicar nos últimos tempos,
mas em vez disso, de tudo
tenta para negar o que
falo, mas já percebeu que é de todo
infrutífera
qualquer tentativa.”

 
 
“Percebe que mais uma afirmação sua não faz sentido ?”

 “O seu entendimento está realmente desfocado
irmão
, então
não é isso que em todas as escrituras
QUE NOS SÃO DIRIGIDAS
, que DEUS a todos pede
essas coisas ?”

  
 “Logo, você falou errado do texto.”


Terá sido este um pré-julgamento e prepotência,
ou será que o seu entendimento está tão desfocado
que nem reparou que foi o assunto da palavra lhe
ser dirigida que fez a conversa voltar atrás ?

Como quer você separar textos da bíblia só para
dizer que não lhe foram dirigidos, e assim não
aceitar que a palavra a todos chame de deuses
e filhos do altíssimo ?

Acha mesmo que falou alguma coisa certa dessa
sua afirmação à qual respondi com as palavras
que estão em cima ?

 
B.V. escreveu:

 E Tzaruch se despede :


"Outro ABRAÇO irmão, ainda que você não
compreenda,
compreendo porque não compreendes,
e um dia tu mesmo,
irás compreender porque agora
não consegues compreender, porque também compreendi, porque antes
não conseguía
compreender."



Eu já lhe digo que compreendo, perfeitamente, o que você antes não tinha compreendido ...
 

Se você compreendesse, certamente já estaria
à muito tempo a concordar, em vez de discordar
daquilo que antes o Tzaruch não compreendia nem,
sabia, mas agora já aprendeu e compreende.

 
B.V. escreveu:

E, por compreender que não seja uma compreensão correta da Palavra de Deus ...
 

Você não compreende irmão, pois fala das coisas
espirituais só para aqueles que da mesma forma
as entendem, nas quais não mostra nenhum
entendimento da verdade de DEUS.

Fazendo-se como parte de uma "elite" à parte, na
qual aparentemente só aprende quem já sabe,
mas àqueles que nada sabem, você nada sabe
ensinar.

E ainda, use os textos para fazer suas afirmações,
de contrário estará a falar por si mesmo, e de coisas
que diz ter visto, mas nenhum entendimento delas
consegue mostrar.




B.V. escreveu:

Também posso lhe dizer :

Um dia tu mesmo poderá ter toda a compreensão espiritual, da dimensão celestial que ainda não conseguiu ver nem compreender !!!



E por ventura tu tens alguma dessa compreensão
irmão ?

Se tens, fala pois e grita para todo o mundo poder
ouvir, escreve com palavras aquilo que teus olhos
viram, mostra e explica aqui em publico que
entendimento te foi dado, e diz a todos quem foi
que te deu esse entendimento.

Como queres mostrar entendimento da palavra de
DEUS, quando dizes que a bíblia é uma parte escrita
pelos homens, e a outra é então por DEUS ?

Como podes dizer que não resumes a palavra
somente ao que está escrito, e apontas fontes
que a ninguém as sabes explicar ?

E como podes-te dizer antes que a palavra não te
foi dirigida ? 
(
que já corrigis-te depois de ter insistido)

É essa toda a compreensão espiritual da dimensão
celestial que tu já conseguíste
compreender ?

Já reparas-te que de mim mesmo não sei nada ?

Que a todo o momento falo Daquele que me dá o
entendimento sobre a verdade, e Esse é DEUS.
(a quem dou toda a glória e louvor)

E tu irmão, quem te mostra essa compreensão
espiritual e celestial, que nem o seu nome tu indicas,
nem o estás a louvar ?



 

B.V. escreveu:

UMA OBSERVAÇÃO :

O amigo me desculpe se estou extrapolando ou “pegando pesado” !!!
 
 
Que nada meu irmão, não tens de pedir desculpa, pois já
sabes que fui ensinado a responder à letra, e sempre a fazer
uso da palavra.

Mas se "peguei bem mais pesado" que aquilo que você
possa ter pensado me ter "pegado pesado", então me
desculpe, pois não foi para o ofender, mas sim para que
você entenda, que falar de coisas celestiais sem mostrar
nenhum entendimento das mesmas, é de todo errado para
com todos os irmãos, e o restante, é a verdade e nada mais.

 
 
B.V. escreveu:

Mas procuro estar na mesma “sintonia” e no mesmo tom ...
 
 
Com certeza, mas saiba que a sintonia é até ao
Hertz (ciclo), se acha que consegue sintonizar,
então tente acompanhar, o tom, é sempre o
mesmo, nem mais, nem menos, porque o amor
é um tom que não se altera, ou é amor, ou não
é amor.


B.V. escreveu:

E entendo que para ambos (eu e você), esse nível de diálogo ...

Em nada afeta ou prejudica o lado pessoal e a nossa boa amizade (virtual) conquistada com respeito e afeto !!!


Nem um milímetro irmão, como era, é como será,
sempre com o mesmo respeito, sempre preocupado
com algo que você diga e que possa ser contrário
ao que lhe é bom.

Porque aquilo que ensino, não é para mim, mas sim
para todos vós, e são coisas que vem de DEUS,
porque
eu homem, não sou nada nem ninguém,
e de mim mesmo, nunca conseguiria alcançar fosse
o que fosse, mas por DEUS, pelo seu Santo nome,
aquilo que está para vir, assim virá, ELE mesmo
me o disse.


B.V. escreveu:

E que facilita e esclarece a compreensão de todos os que aqui, desejam nos acompanhar e participar !!!

É verdade irmãos, aquilo que o irmão B.V. e o
Tzaruch falam, não é desentendimento, mas sim é
a procura de receber e dar entendimento.

Respeito a este e todos os irmãos, ainda que em
certos momentos as palavras sejam mais duras,
mas é por amor a todos vós, é para que aquela
que é a única verdade vos seja mostrada, e que
entendam desta vez um pouco mais da palavra
de DEUS nosso Pai.





B.V. escreveu:

Abração !!!

B.V.
 
 
Grande ABRAÇÃO meu irmão, e como prometi, ficaram
as duas respostas, mas divididas em 4 partes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2)
»  Salvação no Antigo Testamento ?
» Evangelize judeus a partir do Antigo Testamento
» Israelenses divulgam manuscritos com trechos do antigo testamento
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO . topico pra apreciação.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: