SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 22 maio 2013, 10:09

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?


Bem sabemos que o sofrimento é a consequência do pecado.
Seria o mundo melhor se o pecado não tivesse como consequência o sofrimento ?

A luta contra o pecado seria mais fácil de ser vencida se o mundo só fosse de prazer mesmo com o pecado ?
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 22 maio 2013, 19:55

Visto que Romanos diz: Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, visto que todos pecaram; Romanos 5:12, quer de um jeito quer de outro, é terrivel.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 22 maio 2013, 20:07

Meu irmão ... Salomão !!!

Voce pergunta sobre algo que não tem como separar :

Sofrimento e pecado ... Um é consequência do outro, e outro é causa de um !!!

Mas vou tentar respondê-lo , também, em suposições !!!

Na realidade voce nos faz três perguntas distintas :

1) O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?


2) Seria o mundo melhor se o pecado não tivesse como consequência o sofrimento ?

3) A luta contra o pecado seria mais fácil de ser vencida se o mundo só fosse de prazer mesmo com o pecado ?



Minhas respostas :

1) Para o ímpio , claro , seria o máximo um mundo de pecado sem sofrimentos , pois o mesmo já peca sem pensar muito nas consequências de seus pecados. Imagine então , se tivesse a certeza que não teria sofrimento algum , por isso !!!
E para o salvo em Cristo , igualmente , seria bom , pois ninguém gosta de sofrer !!!
Mas sabedor de que não haveria sofrimento , a sua vigilância para não pecar , deveria ser redobrada , pois a tentação seria maior sem essa consequência !!

2) Esse melhor é relativo !!! Pensando em bem-estar físico , carnal ... Seria melhor !!!
Já no lado ético e moral do ser humano , creio que as coisas piorariam e muito !!!
A "vantagem" de se pecar sem sofrer ... Levaria muitos mais a ele !!!

3) Eu creio que não !!! Ainda mais , se na imaginária proposta de mundo contida na pergunta, estivesse isentando, também, o sofrimento eterno !!!

É isso , meu irmão Salomão !!!

Procurei dar as minhas respostas de maneira pessoal e bem simples, sem me basear em textos bíblicos , senão esse seu tópico viraria um estudo ( há inúmeras passagens bíblicas que versam sobre: Pecado e sofrimento) !!!




Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptyQua 22 maio 2013, 21:21

Ola irmão Salomão.


salomão escreveu:
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?


Bem sabemos que o sofrimento é a consequência do pecado.
Seria o mundo melhor se o pecado não tivesse como consequência o sofrimento ?

A luta contra o pecado seria mais fácil de ser vencida se o mundo só fosse de prazer mesmo com o pecado ?

Como não me sinto, em nada, capaz de dizer,
que o que Deus fez, é melhor ou pior, eu direi
somente.

Da forma como foi, é, e sempre será, está simplesmente
perfeito, pois foi assim que Deus fez.

E como tenho, plena confiança no seu plano,
sei que ele o fez da melhor forma para nós humanidade,
que nem sabemos de onde viemos, nem para onde vamos,
um dia possamos se juntar a ele.







-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySex 05 Jul 2013, 10:09

Tiago 1:13-15 "Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Um mundo sem pecado só exixtiria se Adao e Eva nao tivessem desobedecido a Deus, como uma coisa é consequencia da outra e as 2 sao Horriveis,por esse moitivo Jeová irá mudar a situaçao como descrito na Biblia em Daniel 2:44" E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySex 05 Jul 2013, 10:45

Onde há pecado não existe lugar bom ou lugar melhor; a desgraça é a mesma. Pois o pecado é a desgraça de cada um de nós.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySáb 06 Jul 2013, 04:00

Guganic escreveu:


Onde há pecado não existe lugar bom ou lugar melhor; a desgraça é a mesma. Pois o pecado é a desgraça de cada um de nós.

Guganic
 

Ola irmão Guganic, gostei da primeira parte da tua resposta,
porque é Verdade, que onde há pecado, as coisas não
estão bem, logo o lugar não é bom de todo.

Mas nem a tudo na terra, se pode dizer que é mau, pois
devemos olhar tudo o que DEUS fez, e ver quanta
beleza e perfeição, neste planeta que ELE criou.

(não falo em amar o mundo, porque somos peregrinos
que estamos de passagem, mas sim olhar a beleza das
coisas feitas por DEUS )

Mas quanto à desgraça, não concordo, porque se tudo
é como é, e DEUS tudo criou, então nada é para nossa
desgraça, mas sim para poder-mos evoluir, e aprender
a escolher o BEM.

Porque na verdade, sem pecado, não precisávamos de
ser salvos de nada, logo, nada aprendíamos, nem nada
sabíamos.


Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência,
para com todos usar de misericórdia.

Romanos 11:32

Se DEUS não quisesse que Adão comesse da arvore,
ele não a teria plantado, se ele fez como está escrito
em Génesis, então isso foi para ensinar Adão a obedecer.

Porque DEUS faz todas as coisas, nada acontece sem seu
consentimento, nada tem mais PODER QUE ELE.

Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade
as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho
será firme, e farei toda a minha vontade.

Isaías 46:10

DEUS fará, toda a sua vontade.

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal;
eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Isaías 45:7

Para muitos, pensarem que DEUS cria o mal, parece um
pouco absurdo, mas não é, e quem não compreender,
não se assuste, nem fique revoltado, por coisas que
estão fora do seu entendimento.

Porque DEUS tem um PLANO, e esse plano é PERFEITO,
e temos FÉ que ele sabe o melhor para nós.

Tem pessoas que dizem que existe uma luta entre o bem
e o mal, dizem que DEUS luta contra o mal, mas isso é
só uma falta de entendimento.

Porque DEUS é o SENHOR DE TUDO, ELE é o bem -
aventurado, o único que é BOM, e que TUDO sabe, e
não existe nada, MAS NADA, que lhe faça a mínima
afronta.


Mas quanto à luta entre o bem e o mal, existe sim, mas dentro
de cada pessoa na terra, somos nós, que estamos nessa luta,
e somos nós, que DEUS quer que vençamos, acreditando e
seguindo o que ele nos pede, pelas palavras de JESUS.



 
 
 
 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySáb 06 Jul 2013, 12:47

Dileto Tzaruch creio que fui bastante sucinto na minha resposta.

Espero não estar entendendo errado esse vosso raciocínio que diz: “mas Deus tudo criou e nada é para nossa desgraça”.


Então o pecado é para nosso bem? Ou é o meio ou mal necessário pelo qual Deus é levado a executar o bem?

É este o vosso ponto de vista?

Saiba Tzaruch que Deus não é o autor do pecado. O pecado não é criação divina.


Explique-me esta outra jóia rara da literatura evangélica que o irmão escreveu: “Se Deus não quisesse que Adão comesse da árvore ele não a teria plantado”.

Quando e onde e por quais meios meu caro Tzaruch você consegui chegar a esta incrível (para não chama-la de inacreditável) avassaladora conclusão?

Tzaruch como eu não sou chegado a debates vou encerrar por aqui.

Mas guardei nos meus arquivos o que acabastes de escrever neste tópico, pois ainda escreverei alguma coisa aqui no fórum sobre este tema; quando não sei, mas ainda escreverei algo com base bíblica e versículo por versículo.

E aí vou deixar claro que nada é como o irmão acaba de nos apresentar.

Tenha o bom fim de semana com Cristo nosso e vosso Salvador.

Guganic



Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 65
Localização : Alemanha

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySáb 06 Jul 2013, 18:18

As paginás da História estão repletas de relatos de ódio e de derramamento de sangue. Mas não é raro surgir da tragédia extraordinários atos de bondade e abnegação. Por que uma pessoa se torna um assassino frio e outra um humanitarista bondoso? Por que às vezes tendências animalescas afloram no comportamento humano? A Bíblia diz claramente: “A tendência do coração humano é má desde a infância.” (Gênesis 8:21, Bíblia Vozes) É por isso que as crianças têm a tendência de fazer coisas erradas. (Provérbios 22:15) Desde o nascimento, todos nós estamos propensos a fazer o que é errado. (Salmo 51:5) Fazer o bem é como remar contra a corrente — exige esforço.
Mas nós também fomos dotados de uma consciência. Esse senso inato do que é certo e do que é errado influencia a maioria de nós a agir dentro dos limites da decência humana. Por esse motivo, até aqueles sem nenhum treinamento moral podem ser conhecidos por sua bondade. (Romanos 2:14, 15) Mas, como dito antes, nossa inclinação para o mal pode causar um conflito dentro de nós. O que mais pode nos influenciar nessa luta entre o bem e o mal?
O camaleão muda de cor para se ajustar ao ambiente. De modo similar, pessoas que andam com criminosos têm maior probabilidade de adquirir características criminosas. A Bíblia alerta: “Não deves acompanhar a multidão para maus objetivos.” (Êxodo 23:2) Por outro lado, andar com pessoas honestas, justas e decentes nos influencia para o bem. — Provérbios 13:20. Mas não podemos achar que estamos protegidos da influência do mal só por não nos associar com pessoas que fazem coisas erradas. Por causa da imperfeição, o mal talvez fique alojado em nossa mente, esperando uma oportunidade para entrar em ação. (Gênesis 4:7) Além disso, o mal pode entrar na nossa casa por meio da mídia. Video games, programas de televisão e filmes costumam exaltar a violência e atos de vingança. Mesmo doses regulares de notícias locais ou internacionais podem nos insensibilizar diante da angústia e do sofrimento humano.
Qual é a origem desse ambiente contaminado? A Bíblia responde: “O mundo inteiro está sob o poder do Maligno.” (1 João 5:19, Pastoral) Esse “Maligno” é Satanás, o Diabo, descrito nas Escrituras como mentiroso e homicida. (João 8:44) Ele usa seu mundo para propagar o mal. Com todos esses fatores moldando as atitudes e as ações das pessoas, algumas talvez achem que não devem ser responsabilizadas por suas más ações. Mas será que isso está certo? Assim como o volante controla a direção de um carro e o leme controla a direção de um navio, a mente controla o corpo. Toda ação deliberada, boa ou má, é precedida de um pensamento. Cultivar pensamentos positivos e virtuosos produz bons frutos. Mas, se permitir que sementes do egoísmo cresçam na mente, o resultado será uma grande safra de maldade. (Lucas 6:43-45; Tiago 1:14, 15) Assim, pode-se dizer que o homem é bom ou mau por escolha própria.
Felizmente, a Bíblia diz que a bondade pode ser aprendida. (Isaías 1:16, 17) O amor é a força que nos motiva a fazer o bem, visto que “quem ama os outros não faz mal a eles”. (Romanos 13:10, Nova Tradução na Linguagem de Hoje) Quando cultivamos amor pelas pessoas, é inconcebível fazer-lhes mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? EmptySeg 08 Jul 2013, 03:05

Guganic escreveu:

Dileto Tzaruch creio que fui bastante sucinto na minha resposta.

Espero não estar entendendo errado esse vosso raciocínio que diz: “mas Deus tudo criou e nada é para nossa desgraça”.
 

Entendeste correctamente irmão, o que é para tua
desgraça, é aquilo que quiseres seguir e escolher,
e não o que DEUS criou.

Ou seja, aquele Dom que DEUS te deu, e se chama de,
Livre-arbítrio, e te permite escolher, que deves usar, para
fazer as tuas escolhas, e só essas escolhas podem ser
consideradas para tua desgraça.

 
 
Guganic escreveu:

Então o pecado é para nosso bem?
 
Se conseguíres VENCER, e deixares de pecar, então
o pecado foi para teu BEM, porque sem o pecado,
ou seja o Mal, tu não saberias distinguir nada.

---------------------------------------------------------------
Quando questionares, de onde vem o mal, aqui fica a
resposta, para o resto da tua vida, o mesmo serve para
quem ler estas palavras.
--------------------------------------------------------------


Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal,
dela não comerás; porque no dia em que dela comeres,
certamente morrerás.

Gênesis 2:17

Quando Adão comeu da árvore, ficou a ter conhecimento
do BEM e do MAL, e dessa forma, passou em herança
este conhecimento a toda a sua descendência.

DEUS ao dizer, "certamente morrerás" não era que
fosse no momento, mas sim um dia mais tarde, e foi
assim mesmo, Caim ao fazer o mal, em vez do Bem,
matou o seu irmão.

No entanto, Adão viveu 930 anos, e Abel teria vivido
outros tantos, se Caim não tivesse escolhido o Mal.

Por isso te disse, que és tu, e todos, quem deve escolher
qual o lado que quer ficar, porque o bem e o mal, estavam
nessa árvore, da qual comeram o fruto.

Entendes ?   a árvore, continha em seu fruto,
o BEM, e o MAL, quem comesse, ficaria com
esse conhecimento, esse bem, e esse mal dentro
do seu pensamento.


Pronto, já todos sabem, qual a origem do MAL, e
qual a origem do BEM, dentro de cada um de nós,
cabe a cada qual, decidir, que lado escolher.

E é a PALAVRA de DEUS, que nos ajuda, nessa
escolha, e para isso, só acreditando em JESUS,
que falou as Palavras do PAI, podemos fazer a
escolha certa, para obter a promessa de DEUS,
e alcançar a VIDA ETERNA.

Se em tempos passados, o coração dos homens foi
continuamente mau, foi porque assim eles escolheram
com o seu livre-arbítrio, e não porque tenham sido os
homens desse tempo a inventar, ou a criar o mal.

E ainda se fossem eles a inventar, os próprios homens,
não se criaram a si mesmos, mas sim, são criação de
DEUS, que TUDO FEZ.

Mas a escolha, são os homens que escolhem,
e não DEUS a escolher por eles.

Mas recordem, ELE é o Senhor dos Exércitos,
e ninguém há que escape da sua mão.

 
 
Guganic escreveu:

Ou é o meio ou mal necessário pelo
qual Deus é levado a executar o bem?

Irmão, DEUS é o único que é BOM, e ELE tudo faz,
és tu, e TODOS, que tem de escolher, e executar o BEM.


A concepção humana, e de muitas crenças e religiões,
do que é o Mal, está errada desde o inicio,  mas isso faz
parte do Plano de DEUS.

Porque a Palavra diz antes do fim de todas as coisas na terra.


E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

João 16:11

Se antes de tudo acabar, o Mal já está julgado, cabe a cada
um, escolher o BEM.

 
 
Guganic escreveu:

É este o vosso ponto de vista?
 
Não deves pensar que tenho ponto de vista, pois
entendo coisas, que antes de DEUS me explicar, as
pensava como tu pensas agora, e pensava outras,
que nem imaginas.

 
 
Guganic escreveu:

Saiba Tzaruch que Deus não é o autor do pecado.
O pecado não é criação divina.


Quem peca é a humanidade, quem criou, ou pode
criar seja o que for, é DEUS, a criação Divina, criou
o mal e o pecado.

--------------------------------------------------------------------
Quando alguém, nesta terra, ou no universo, encontrar
alguma coisa que não tenha sido feita por DEUS, lhe
peço,,,,,,, ME MOSTRE O QUE DEUS NÃO FEZ.
-------------------------------------------------------------------


Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio
o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Isaías 45:7

Não leste ?,,, DEUS CRIA O MAL e as TREVAS.


Enviou Deus um mau espírito entre Abimeleque e os
cidadãos de Siquém; e estes se houveram aleivosamente
contra Abimeleque;

Juízes 9:23

Se DEUS não criasse tudo, e fosse SENHOR de tudo,
como enviaria um mau espírito a esse povo.

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus
há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e
eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

Deuteronômio 32:39

Ao ler isto, não devemos pensar coisas erradas,
porque DEUS fez isto, a um povo que atentou contra
ELE, e adorou outros deuses etc.

Contudo, sabemos que DEUS faz toda a SUA VONTADE.


Porque nele foram criadas todas as coisas que há
nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos,
sejam dominações, sejam principados, sejam potestades.
Tudo foi criado por ele e para ele.

Colossenses 1:16

TUDO foi criado por ELE, e para ELE, inclusive as
invisiveis que estão na terra.

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas;
glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Romanos 11:36

São todas as coisas irmão, não existe excepção à
regra.

O SENHOR, quão variadas são as tuas obras!
Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está
a terra das tuas riquezas.

Salmos 104:24

Se o irmão encontrar algo na terra, que não seja da
Mão de DEUS, quero ver.

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo
e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo,
pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:6

O Pai, de quem É TUDO, e o FILHO a quem tudo
foi entregue.

Jesus, porém, olhando para eles, disse:
Para os homens é impossível, mas não para Deus,
porque para Deus todas as coisas são possíveis.

Marcos 10:27

Se achas algo impossível, não o é para DEUS.
E é assim como está escrito, que lemos e devemos
acreditar.

Porque convinha que aquele, para quem são todas as
coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos
filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe
da salvação deles.

Hebreus 2:10

São todas as coisas, e mediante ELE TUDO EXISTE.


Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder;
porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade
são e foram criadas.

Apocalipse 4:11

DEUS é o único DIGNO de receber Glória, porque ELE
criou TODAS AS COISAS, e por sua vontade, SÃO como
as vemos, e foram criadas.


E agora irmão, aquilo que tinha te dito antes.

 
Tzaruch escreveu:

Para muitos, pensarem que DEUS cria o mal, parece um
pouco absurdo, mas não é, e quem não compreender,
não se assuste, nem fique revoltado, por coisas que
estão fora do seu entendimento.

Porque DEUS tem um PLANO, e esse plano é PERFEITO,
e temos FÉ que ele sabe o melhor para nós.
 

Bem avisei, para não te assustares, nem ficares revoltado,
por não compreender, coisas que estão fora do teu
entendimento.


Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo
no coração do homem, sem que este possa descobrir a
obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Eclesiastes 3:11

Porque DEUS pôs o mundo no coração do homem,
que é a humanidade, sem que esta possa descobrir
a GRANDIOSA OBRA, que ELE FAZ DESDE QUE
TUDO COMEÇOU, ATÉ ACABAR.


E pensa, só agora se está a descobrir, a Grandeza da
OBRA, ao qual chamei de, PLANO PERFEITO.





Por isso, ficas-te revoltado, e confuso, desculpa irmão,
se te fiz ficar assim, falando de coisas que ainda não
entendes.

 
 
 
 
Guganic escreveu:

Explique-me esta outra jóia rara da literatura evangélica
que o irmão escreveu: “Se Deus não quisesse que Adão comesse
da árvore ele não a teria plantado”.

Já expliquei, um pouco mais em cima na resposta,
mais precisamente, em Eclesiastes 3:11.

E de igual forma, logo no inicio, Livre-arbítrio,
da liberdade de escolha.

Por isso disse, se fosse da vontade de DEUS que Adão
não comesse da árvore do conhecimento, não a teria
plantado, a árvore foi plantada, para poder haver escolha.

Agora da árvore da vida, DEUS já não deixou que Adão
a alcança-se, o restante tu lembras, então porque teve
a DESOBEDIÊNCIA, para comer da árvore da VIDA,
teve e tem de haver obediência.

E a obediência, é nossa escolha, fazendo uso do
livre-arbítrio.

Entendo como se lê, e assim o explico, mas tu,
e os restantes, podem não conseguir ler
correctamente, o que foi escrito.

 
Guganic escreveu:

Quando e onde e por quais meios meu caro Tzaruch você
consegui chegar a esta incrível (para não chama-la de
inacreditável) avassaladora conclusão?
 

Quando,,,, foi à algum tempo, os meios,,, foram  os mesmos
que tens disponíveis, ou seja a BÍBLIA, e para conseguir chegar
a essa conclusão, É PRECISO,  acreditar em DEUS de
todo o coração, para ler o que ELE tem escrito na sua
PALAVRA, e saber que :


SÓ DEUS FEZ, E FAZ, E FARÁ, tudo o que possa ser FEITO.



E nós, a sua criação, em momento algum, devemos
questionar o porquê, que DEUS fez, faz, e fará certas
coisas, que para nós, são incompreensíveis.

 
 
Guganic escreveu:

Tzaruch como eu não sou chegado a debates vou encerrar por aqui.

Não faça isso irmão, podes falar agora mesmo, sobre o que
escrevi, isto não é um debate, mas sim, dois irmãos a falar
sobre a Palavra de DEUS, que é o PAI de todos.

 
Guganic escreveu:

Mas guardei nos meus arquivos o que acabastes de escrever
neste tópico, pois ainda escreverei alguma coisa aqui no
fórum sobre este tema; quando não sei, mas ainda escreverei
algo com base bíblica e versículo por versículo.
 
Não guarde para responder, mas sim para entender,
e mostrar a outros, porque quero que fale agora, para não
ficar com coisas em seu coração, que ainda não entende.

E ainda existem muitas outras coisas para falar-vos, mas a
seu tempo, agora se quiseres, esclarecerei melhor esta tua
duvida, se ainda restar algo sobre esta resposta.

 
Guganic escreveu:

E aí vou deixar claro que nada é como o irmão
acaba de nos apresentar.
 

Irmão do meu coração, lá em cima, já te pedi desculpa,
por falar de coisas que ainda não entendes, e aqui, já
que falei, peço-te, fala agora, lê o que escrevi nesta
resposta, e se tiver algum ponto de duvida, pergunta,
para que fique tudo a claro.

Pergunta, sempre com o respeito que mostras, e de
tudo farei, para te explicar.

 
 
Guganic escreveu:

Tenha o bom fim de semana com Cristo nosso e vosso Salvador.
Guganic
 

Um bom dia para ti irmão, daquele que fala e explica,
a Palavra de DEUS em VERDADE, porque o PAI, fez
como prometeu, e veio me ensinar a SUA PALAVRA.

E não esqueças, o Salvador de TODOS, é ao mesmo
tempo, o PAI e a Mãe, de TODOS que nasceram na
carne, o principio da criação em Adão.

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito
de toda a criação;

Colossenses 1:15
(imagem essa, que ninguém consegue nem quer ver)

E ELE nos AMA Muito, mais do que possamos imaginar.

 
 
 
 
 

-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?   O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que seria pior , Um mundo de pecado com o sofrimento ou um mundo de pecado sem o sofrimento ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jesus convida-te a vires a Ele, para, assim, seres curado da pior doença que há no mundo o pecado.
» ESCOLA BÍBLICA. Setembro. A DOUTRINA DO PECADO. Parte I O pecado na vida do crente.
» A DOUTRINA BÍBLICA DO PECADO - O CASTIGO PELO PECADO 1, 2 e 3 seu comentário aqui.
» ESCOLA BÍBLICA. A DOUTRINA DO PECADO. Parte I O pecado na vida do crente. Comentários aqui.
» ESCOLA BÍBLICA. A DOUTRINA DO PECADO. Mês de Setembro. Parte V Como ter vitória sobre o pecado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: