SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:16

Henrique escreveu:
adailton escreveu:
irmao henrique disse;


Citação :
Irmão, não entendi esta parte:
irmao ,se eu ajudo uma igreja,olhando se ela vai ficar milhonaria ou nao,de nada adianta a minha ajuda ,a salvaçao ,é individual ou nao ?


Que tem salvação haver?


eu quiz dizer, que nao devemos ajudar,de olho que ira ser feito com a nossa ajuda,


sobre a salvaçao;

é que se o pastor vai usar o dinheiro pra bem proprio ,compra de carroes ou outra coisa que nao seja pra a obra e ajuda pastoral e dos irmaos,sera cobrado dele
por isso digo,que a salvaçao é individual



nada haver com contribuir ou oferta ,é que na escrita,as vezes nao conseguimos expresar o que qeremos expresar kkkk

Concordo irmão. Mas se souber que sua contribuição está sendo usada para fins não Bíblicos continuará a contribuir?

Na igreja que frequento, todos o meses fazemos "culto administrativo". Tomamos decisões do que fazer em relação a obra espiritual e material, e todos ficam sabendo do relatório financeiro, onde foi empregado o dinheiro da igreja.

Muitas vezes já me perguntaram quanto deve ganhar um pastor. A resposta é muito simples: deve ganhar o que a maioria dos membros da igreja local ganha. Se pastoreia uma igreja onde a maioria ganha mil reais, ganha mil reais, se a maioria ganha dez mil reais, deve ganhar o mesmo. Assim ganhando uma média do que ganha os membros, não será soberbo nem humilhado.



a igreja que frequento e a maioria todo mes faz relatorio e mostra aos irmaos tudo que houve,gastos e tal,como o irmao disse ai


mas discordo que o pastor deve ganhar igual o membro,

o membro nao da conta de levar a vida que leva um pastor

se a resposta fose tao simples assim,todos seriam pastor,por que muitos so sabem falar mal de quem consegue algo sendo pastor ,mas ser um ,ter que aguentar ,brigas de irmaos,irmaos que so dao trabalho na igreja,sair de madruga pra ora por um enfermo,pra levar no hospital,sabado domingo ou feriado,ter que ta o tempo todo na obra,na igreja,zelar pela obra nao irmao,nao é simples nao ,e digo, ta ,muito longe de ser simples pra qualquer um
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:18

Irmãos o assunto é complexo e vou da uma opinião com base nesse pastor,eu estou vendo que estão misturando um pouco assunto,com barulhos de igrejas,com valores e tal, irmão adailton esse pastor é deputado federal e foi escolhido para ser Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e a própria igreja esta contra isso a maioria dos evangelicos estão contra esse homem por considera-lo homofóbico a igreja desmentiu essa semana que esteja apoiando ele,esse video saiu ate no jornal nacional e repito podemos dar o que quiser ,mas a sociedade vendo essa forma de condução onde por exemplo vimos que ele debocha com um fiel dizendo (como vc vai receber benção se vc da o cartão e não da a senha) irmão essa atitude ja é de lascar isso soa no ouvido da imprensa e nos evangelicos que ja somos bombardeados sofremos mais ainda o que o daqui a pouco Edi macedo faz é café pequeno vms pedir sim mas esculachar ai já é d+,temos que analisar sem colocar a emoção por ser talves alguma filial de igreja que congregamos, eu sinceramente se fosse meu pastor agindo desse jeito ai eu não frequentava mais ,não que minha fé estaria pequena ,mas que a casa do Senhor não é lugar de negosios repito dizimar e ofertar sim ,mas fazer do Pulpito local de negosios é desrespeitar a quem esta chegando e principalmente a Deus
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:19

Irmão henrique e amigos , as ofertas pedida no video mostrado é para ajudar na missão de evangelização , construção de novas igrejas no brasil e em outros paises , recostrução de templos ja costruidos mas danificados por chuvas e outros , salario de missionarios espalhados pelo mundo , amazonia e outros lugares de dificil acesso no brasil , socorros a doentes a criaçãos , mães gestantes , pastores e missionarios doentes , para compra de bicicletas motos carros para missionarios em lugares diversos , em fim são muitos os trabalhos do gidões missionarios da ultima hora que apartir de amanha vou postar aqui no forum para que os irmão terem uma noção melhor dos trabalhos desta obra maravilhosa . è uma pena que muitos criticam esta obra sem saber o mal que estão fazendo , quero aqui frizar mais uma vez , NAÕ CONCORDEI COM A FORMA INADEQUADA QUE O MARCOS FELICIANO PEDIU A OFERTA , mas a oferta é necessaria sim .e tambem vou colocar aqui quem sabe amanha uma palavra sobre se na biblia mostar alguem pedindo ajuda grandes ok.


Última edição por jairo nunes em Dom 10 Mar 2013, 22:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:24

jairo nunes escreveu:
quero aqui frizar mais uma vez , NAÕ CONCORDEI COM A FORMA INADEQUADA QUE O MARCOS FELICIANO PEDIU A OFERTA , mas a oferta é necessaria sim ..
Parabens irmão esse o foco do tópico Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Batendo+palmas
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:26

Adailton escreveu:
a igreja que frequento e a maioria todo mes faz relatorio e mostra aos irmaos tudo que houve,gastos e tal,como o irmao disse ai


mas discordo que o pastor deve ganhar igual o membro,

o membro nao da conta de levar a vida que leva um pastor

se a resposta fose tao simples assim,todos seriam pastor,por que muitos so sabem falar mal de quem consegue algo sendo pastor ,mas ser um ,ter que aguentar ,brigas de irmaos,irmaos que so dao trabalho na igreja,sair de madruga pra ora por um enfermo,pra levar no hospital,sabado domingo ou feriado,ter que ta o tempo todo na obra,na igreja,zelar pela obra nao irmao,nao é simples nao ,e digo, ta ,muito longe de ser simples pra qualquer um


Irmão, desviei do assunto, vamos deixar o sustento pastoral para outra oportunidade.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:31


Irmão Jairo, seja qual for o fim desejado, este modo de pedir contribuições é humilhar aos menos abastados.

Se para fazer uma obra for preciso humilhar alguém, esta obra não está de acordo com a Bíblia.

Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:35

irmao mauro,


eu entendi o que o irmao quiz e tentou dizer sobre o video,e concordo com o que voce disse ai ,agora o que eu defendo,é a forma,como as pessoas tentam impedir que quem pode ajudar,ajude,

vou falar aqui do irmao henrique,ele me conhece e sabe o respeito que eu tenho a ele e a todos voces aqui,e quero ainda que lembrar que; aqui discutimos o assunto abordado,e o que falamos é pura expresao nossa,e jamais estarei eu ou nos,falando contra qualquer irmao



voltando ao assunto,veja que o irmao henrique,assim como milhares de pessoas,me parece,ajudam,de olho que ira ser feito,ou fazer,e ainda dise que o pastor,deve ter um salario de igual um membro,

entao,é essa ideia que precisamos mudar


eu tenho visto a luta dos pastores que iniciam uma igreja,eu mesmo ajudo uma aqui do lado de casa a anos,e ja esta indo pra 3 igrejas , e tenho participado um pouco apenas ,das dificuldade em ganhar almas,em trazer pregadores,cantores etc


nao é facil evangelizar ,entao quando uma igreja consegue se erguer,vamos incentivar outras,


foi o que eu dise la em cima,se o pastor nao faz a obra,é dele que sera cobrado
agora por que ele é pastor,eu nao posso ficar de olho se ele compra um carro,uma fazenda ou o que ele quizer,afinal,se eu posso ter as minhas vontades e ate compra-las, eu que nao faço nada pra DEus IMAGINA QUEM FAZ
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:38

Henrique escreveu:

Irmão Jairo, seja qual for o fim desejado, este modo de pedir contribuições é humilhar aos menos abastados.

Se para fazer uma obra for preciso humilhar alguém, esta obra não está de acordo com a Bíblia.

Concordo com vc irmão fiquei indignado observem no vídeo o tempo

0.50 segundos ate 1;10 minutos


um verdadeiro absurdo ,não precisava ele falar, sobre senha e que Deus não vai abençoar sem a senha, bastava ele encontrar o dono do cartão e perguntar isso no anonimato isso é expor ao rídiculo
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:46

adailton escreveu:
irmao mauro,


eu entendi o que o irmao quiz e tentou dizer sobre o video,e concordo com o que voce disse ai ,agora o que eu defendo,é a forma,como as pessoas tentam impedir que quem pode ajudar,ajude,

vou falar aqui do irmao henrique,ele me conhece e sabe o respeito que eu tenho a ele e a todos voces aqui,e quero ainda que lembrar que; aqui discutimos o assunto abordado,e o que falamos é pura expresao nossa,e jamais estarei eu ou nos,falando contra qualquer irmao



voltando ao assunto,veja que o irmao henrique,assim como milhares de pessoas,me parece,ajudam,de olho que ira ser feito,ou fazer,e ainda dise que o pastor,deve ter um salario de igual um membro,

entao,é essa ideia que precisamos mudar


eu tenho visto a luta dos pastores que iniciam uma igreja,eu mesmo ajudo uma aqui do lado de casa a anos,e ja esta indo pra 3 igrejas , e tenho participado um pouco apenas ,das dificuldade em ganhar almas,em trazer pregadores,cantores etc


nao é facil evangelizar ,entao quando uma igreja consegue se erguer,vamos incentivar outras,


foi o que eu dise la em cima,se o pastor nao faz a obra,é dele que sera cobrado
agora por que ele é pastor,eu nao posso ficar de olho se ele compra um carro,uma fazenda ou o que ele quizer,afinal,se eu posso ter as minhas vontades e ate compra-las, eu que nao faço nada pra DEus IMAGINA QUEM FAZ
intendi irmão seu ponto de vista
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:49

Irmão Adailton escreveu:
voltando ao assunto,veja que o irmao henrique,assim como milhares de pessoas,me parece,ajudam,de olho que ira ser feito,ou fazer,e ainda dise que o pastor,deve ter um salario de igual um membro,

Irmão, não deve julgar a quem não conhece. Não quero falar de minha contribuição material a obra, Deus o sabe.

Fiscalizar se o dinheiro está bem utilizado é dever de todo o membro. Não devemos ser negligentes nem participar do pecado alheio.

Uma pergunta: se um pastor pedir contribuições e disser que o contribuinte vai ficar mais pobre, continuaria recebendo contribuições, mesmo dizendo que receberá galardões? Certamente não, estes contribuem para si mesmos.

Onde diz a Bíblia que pastor deve ganhar mais que os irmãos?

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySáb 09 Mar 2013, 23:58

Henrique escreveu:
Irmão Adailton escreveu:
voltando ao assunto,veja que o irmao henrique,assim como milhares de pessoas,me parece,ajudam,de olho que ira ser feito,ou fazer,e ainda dise que o pastor,deve ter um salario de igual um membro,

Irmão, não deve julgar a quem não conhece. Não quero falar de minha contribuição material a obra, Deus o sabe.

Fiscalizar se o dinheiro está bem utilizado é dever de todo o membro. Não devemos ser negligentes nem participar do pecado alheio.

Uma pergunta: se um pastor pedir contribuições e disser que o contribuinte vai ficar mais pobre, continuaria recebendo contribuições, mesmo dizendo que receberá galardões? Certamente não, estes contribuem para si mesmos.

Onde diz a Bíblia que pastor deve ganhar mais que os irmãos?

Irmão as igrejas tem vários membros todos com variações de salários é impossível o pastor ganhar pela média dos membros e acho que ele precisa de um sálario para se manter-se, e manter a Familia deve ganhar um salário que possa viver tranquilo, agora se ele meter a mão,ai é como disse o irmão adailton ele vai se acertar com o Deus
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013, 00:30

Irmão Jairo, fico triste com suas palavras.

Não sei o motivo do irmão pensar assim, deve ter um. Mas devemos lutar para apregoar o verdadeiro evangelho, assim como está na Bíblia, do modo como está na Bíblia e não de qualquer maneira.

É deste pensamento que surgem igrejas que não pregam o verdadeiro ensino da palavra de Deus, certamente o irmão conhece muitas.

Não estou querendo matar a pregação do evangelho, estou preocupado por que o evangelho não está sendo pregado, está sendo negociado em muitas igrejas.

Quando uma igreja traz um cantor famoso, e as vezes paga altos cachês, é para atrair o público de forma errada. Não é assim que ensina a palavra. Que dizer então das que chamam cantores seculares?

O objetivo do verdadeiro Cristão é lutar pela verdade e não se conformar a este mundo. Existe muitas formas de contribuir com o evangelho de forma lícita, as vezes bem perto de onde estamos.

Volto a perguntar: se hoje um pastor disser que ficará mais pobre quando der uma grande oferta para a igreja, quem contribuiria? Quem destes que aparecem no vídeo e em muitas outras ocasiões daria tudo para a igreja e ficaria pobre? ( como em Atos). Estas pessoas estão sendo enganadas, não conhecem o verdadeiro evangelho. Digo isto em relação a todos que tem esta prática.

O que aprendemos na Bíblia é que muitos davam tudo (como a viúva pobre), deixavam tudo pelo evangelho.

Irmãos, vamos procurar fazer o vontade de Deus expressa nas escrituras.


E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;

E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;

E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;

Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.

E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:

Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.
Lucas 21:1-6


Este é um ensino bem esclarecedor. Dar grandes ofertas quando se tem grandes ganhos é muito fácil. Pregar ser obrigatário dar o dízimo quando se ganha cinco mil, é fácil, já muitas vezes me disseram isto, mas experimenta viver com quinhentos reais, e verás que é bem diferente.


No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.
1 Coríntios 16:2

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
2 Coríntios 9:7


A contribuição deve ser conforme o coração de cada um. É uma questão de amor a Deus e a seu próximo.

Não deve ser anunciada, como muitos fazem, ficam esperando o pastor pedir tal quantia para ir la na frente de todos e entregar o cheque, estes já receberam seu galardão. Os que negociam um retorno rentável, não o recebem de Deus.


Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013, 00:45

Mauro Rogério escreveu:
Irmão as igrejas tem vários membros todos com variações de salários é impossível o pastor ganhar pela média dos membros e acho que ele precisa de um sálario para se manter-se, e manter a Familia deve ganhar um salário que possa viver tranquilo, agora se ele meter a mão,ai é como disse o irmão adailton ele vai se acertar com o Deus

Irmão Mauro, penso assim. É fácil ver quanto ganha a maioria dos irmãos, um pastor deve ver isto ainda melhor, desde que conheça suas ovelhas.

Até mesmo pelo tipo de roupas, e outros bens, assim como o tipo conversa de cada um, como possuir ou conhecer bens de última geração etc...

Um pastor precisa sim de um salário para manter sua família com tranquilidade, na medida do possível, mas não é só isso.

Consideremos um pastor de um bairro rico. Sua membresia deve morar em grandes casas etc.. rendas elevadas, roupas caras, assim por diante. Neste caso o pastor deve ter condições não só de manter a família, mas também de proporcionar a ela um padrão adequado para com os outros membros.

Mas do contrário, um pastor pode humilhar, entristecer os membros da sua igreja se for o que mais usa roupas elegantes e caras em contraste com os membros.

Suponhamos que uma igreja tem boa entrada de ofertas, mas não devido a renda alta de seus membros, mas por possuir muitos membros. então deve o pastor ter renda superior a todos os membros da igreja, ou usar o dinheiro para outras finalidades?

Mas concordo plenamente com os irmãos quando dizem que o pastor é quem dará conta do uso da mordomia.

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013, 01:05

Irmão henrique , eu tenho meu jeito de ser , infelismente tem pessoas que acham que so a igreja deles é certa e esta em acordo com a palavra , eu não sou assim , tem muitas igrejas ? sim tem , algumas petencostais outras não , umas pedem dizimo outras não , uma canta louva de uma maneira e outra de outro jeito , eu aprendi com o apostolo paulo , na carta aos romanos capitulo 14 onde ele fala sobre algumas difrenças , não sei porque o irmão ficou triste com minhas palavras eu estou aqui não ofendendo a ninguem apenas defendendo a obra de Deus , eu continua apensar nos como cristão não podemos nos unir a aqueles que ficam detonado as igrejas evangelicas m como eu disse o homem falou de mais errou , sim devemos criticalo mostrar o eero como eu não fiu e nem sou convivênte com erro , tanto que apoitei , o marcos feliciano errou e muitas igrejas eu conheço sim e sei das virtudes e erros das mesmas , mas pregamj a cristo como salvador , pregam que jesus voltara um dia para nos buscar , ensinam que devemos andar conforme a biblia nos ensina , estas eu defendo sem entar no merito de dizimos , ofertas , ofertas voluntarias , guadar o sabado ou não , o importante é que pregam o evangelho , de cristo , irmão eu sou assim simples e verdadeiro , amo a obra de Deus , defndo ela , mas não defendo o eero , o marcos feliciano eerou e muito , se eu tievsse uma igreja eu proibiria ele de pedir ofertas daquela froma .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013, 01:11

Agora saiba de uma coisa , eu não te ofendi , eu não te desrespeitei , eu apenas disse o que eu penso de igrejas , sei que ha muitas por ai que são falsas igrejas e usam dos fieis para arrecadar dinheiro para seus proprios beneficios , mas temos que saber separar o que joio e tyrigo , as que verdadeiramente anunciam a cristo como salvador e que o que é arrecadado vai para a ampliação da obra de Deus , mas não se esqueça eu tambem respeito a opinião de cada um , so que a minha tambem deve ser respeitada , o video é claro , marcos feliciano foi infeliz e não sobe pedir oferta como devria pedir ele errou muito , mas a obra do nosso Deus ela deve ser sim defendida por nos .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013, 01:15

Irmão Jairo, já é tarde, continuemos a estudar depois.

Só quero dizer que não me ofendeu, pode ficar tranquilo.

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013, 22:26

Irmão henrique , quero aqui pedir ao irmão perdão , eu acredito que exagerei na medida das palavras e o irmão ficou triste , eu sou uma pessoa que não quero jamais que meu irmão fique triste comigo por motivo nenhum , sei que os debates são bons pois ajuda os amigos e visitantes , mas eu as vezes vou defender meus pontos de vista e acabo exagerando nas palavras , me perdoi meu irmão henrique . tenho um respeito grande por você .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013, 22:35

Os debates sempre vai ter essas puxadas pro lado da gente ,o importante e sabemos intender a opinião alheia,mesmo não concordando ,mas evitar misturar o elo Cristão com o debate, acho eu irmão jairo e henrique esta tudo sobre controle abraços em vcs dois fiquem com Deus
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptySeg 11 Mar 2013, 21:17

jairo nunes escreveu:
Irmão henrique , quero aqui pedir ao irmão perdão , eu acredito que exagerei na medida das palavras e o irmão ficou triste , eu sou uma pessoa que não quero jamais que meu irmão fique triste comigo por motivo nenhum , sei que os debates são bons pois ajuda os amigos e visitantes , mas eu as vezes vou defender meus pontos de vista e acabo exagerando nas palavras , me perdoi meu irmão henrique . tenho um respeito grande por você .

Irmão Jairo, graça e paz.

Como já falei acima, não me ofendeste.

Quando escrevi que fiquei triste com as palavras foi porque vejo no irmão uma pessoa que busca levar o evangelho, e que mesmo nas adversidades não desiste e não desamina, mas as vezes penso que deveríamos dar mais atenção a palavra de Deus, ampliar e praticar nossos conhecimentos no sentido de sempre estar agradando ao Senhor.

Não devemos simplesmente fazer algo por estar dando certo, mas que muitas vezes descobrimos ser contrário a palavra.

Jesus mesmo foi assim, não dizia palavras agradáveis para atrair mais "seguidores", mas falava a verdade e as vezes as pessoas não queriam ficar em sua companhia.

Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?

Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
João 6:60-61

Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.

Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
João 6:66-67


Então creio que é primordial buscar na palavra a verdade, a melhor forma de servir a Deus, não naquilo que desejamos ou que agrada a muitos.

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyTer 12 Mar 2013, 20:26

Paz irmão henrique , na verdade eu gosto sim de levar a palavra de Deus , e aqui neste topico a unica coisa que defendo é que pedir ofertas é licito , mas com responsabilidade , e uma coisa que eu não faço é misturar as coias e por um erro de alguem jogar uma pessoa que conehece a palavra de Deus e procuara viver uma vida crista no balaio dos dos falsos profetas ou denegrir a imagem dele , como eu disse eu tenho o meu jeito de entender as coisas todos nos temos erros , todos nos estamos sujeitos a pecar , pois a biblia diz que quem diz que não peca é mentiroso e ja pecou.

"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós."


1 João 1:8

eu digo assim o pastor marcos errou da forma que ele pediu oferta , mas isso não leva a eu pensar que ele é um enganador ou falso profeta, mas veja isso eu penso assim , ele errou mas digo a ele não faça mais e perdou ele dos eu erro , foi assim que aprendi com cristo e pratico a palavra ..Agora ninguem é obrigado a concordar comigo cada um tem o seu ponto de vista e mesmo que eu não concorde , mas eu respeito.
irmão henrique mais uma vez o meu total respeito a sua pessoa e longe esteje de mim magoar alguem .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyTer 12 Mar 2013, 20:35

Irmão jairo vc acha correto a forma que Edi macedo conduz suas igrejas ?vc achou correto ele ter sido preso a uns 10 anos atras ?
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyTer 12 Mar 2013, 20:43

muito bem e pra fechar aqui o meu pensamento quanto a isso,vou resumir,

pedir grandes quantias pode ser errado,mas ha igrejas e a lugares,que quem ta presente,pode e tem condiçoes pra tal,por tanto em um lugar como esse,creio nao haver problema,

agora precisamos entender e saber,( É MINHA OPNIAO) todos aqui sabem que é verdade,SE NAO PEDIR OFERTA,MUITOS VOLTAM COM ELA NO BOLSO,e a igreja é mantida por nos,nenhum governo ajuda,ENTAO DEVE SIM PEDIR OFERTA,e todos sabemos que PEDEM PEDEM,e tem pessoas que nao da uma moeda,e sao tratados e recebem oraçoes do mesmo jeito,nao sao descriminadas


e quanto a igrejas ter fortunas

irmaos,se uma igreja chega a esse port,é por que foi abençoada e cresceu,cresceu abrindo outras igrejas ate dezenas delas,entao ao INVEZ DE FALAR MAL,da graças a DEUS e saiba,QUE SE VOCE PRECISAR,ELES TE AJUDAM


E QUANTO A TER MILHARES DE IGREJAS PELO MUNDO

de gloria a DEUS por isso,nao ha defames,nem a diga que nao sao de DEUS,a sua PODE NAO SER A CERTA,entao da gloria a DEUS PORQUE ABRIU MAS UMA IGREJA E NAO UM BAR

mesmo com tantas igrejas,ainda o pais ta assim cheio de criminalidade



e agora um conselho,SE É QUE EU POSSO HEHE


ao invez de botar defeito,nas igrejas,ajude a construi mas uma a seara é grande e mesmo com tantas igrejas,ainda sao poucos ,os ceifeiros




quero terminar aqui minhas opnioes sobre esse assunto,e antemao,pedir descupas a todos que participaram, se eu em algum momento desrespeitei ou falei algo que os deixou trist,os irmaos ja me conhecem um pouquinho,e sabem que as vezes falo ate o que nao devo

sem mais,que DEUS ABENÇOE A CADA UM
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyTer 12 Mar 2013, 21:23

Mauro Rogério escreveu:
Irmão jairo vc acha correto a forma que Edi macedo conduz suas igrejas ?vc achou correto ele ter sido preso a uns 10 anos atras ?
Irmão jairo gostaria que vc me respondesse essas duas perguntas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyTer 12 Mar 2013, 21:32

mauro paz tudo bem , posso dar uma sugestãõ , poderia abrir um topico sobre este assunto , pois acho que este tambem vai longe ai ficaria os assuntos separados pode ser ? se não eu respondo sim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 EmptyTer 12 Mar 2013, 22:50

Eu so lhe fiz essas perguntas, pelo seguinte; na época dos ataques ao lider da universal ficaram todos contra o Edi macedo,(ate evangelicos de outras denominações )os seus seguidores acharam absurdo o que estavam fazendo com ele,a maioria dos seus seguidores acharam que era perseguição de uma emissora, no papel não conseguiram provar nada contra ele e ele logo foi solto e voltou com força total e sabemos o império que é hoje URD,Edi se defendeu dizendo que ninguem pararia a obra de Deus,em fim ele voltou mais forte depois que a policia não conseguiu provar nada contra ele

Perceba uma coisa nisso irmão Jairo, para as pessoas envolvidas com igreja do Edi macedo fica um véu no olho que dificilmente se rasga,assim somos nos para defender aquilo que de uma certa forma fazemos parte, eu acredito que se não ouve a oferta e o dizimo como mesmo estamos sempre frisando é impossível a obra do Senhor prosseguir pelo menos nos parametros desse mundo financeiro,mas por outro lado sabemos dos exageros sendo efetuados por mega igrejas.
Essa é apenas uma analise irmão não é opinião formada e aceito prontamente a resposta do amado irmão
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?   Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dizima e ofertar Sim , mas o que é isso aqui irmãos ?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» vc ta preocupado com Dinheiro escute isso aqui irmãos
» Aos irmãos moderadores. O que é isso na página de acesso ao fórum? Os irmãos já viram?
» A PAZ DO SENHOR IRMAOS,AGRADECEMOS A DEUS POR MAIS UM DIA,E FELIZ POR ESTA AQUI O DIA TODO COM OS IRMAOS
» Irmão Elizeu crepaldi veja isso aqui .
» IRMÃO SILAS GOMES VEJA ISSO AQUI .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: