SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM

Ir para baixo 
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  Empty
MensagemAssunto: ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM    ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptySáb 23 Fev 2013, 08:50

irmaos,eu procurei nessas 4 semanas,trazer um o estudo ,detalhando os principais pontos do livro de genesis,mas lembro a voce,que nessessitariamos de muitos e muitos estudos,como nesse periodo,sao apenas 4 semanas ,vou resumir ,e tentar passar o maximo de informaçao ,e trazer a tona,um pouquinho de tudo,dos exemplos,e de como o senhor desde o principio esta com sua mao,estendida a todos nos,espero que leiam,que tirem proveito de algo,e que esse estudo,quem sabe,possa te ajudar a entender melhor,o quanto o nosso DEUS,é bom,comigo,e com voce


nesse livro,voce pôde ver,como o nosso Deus que é poderoso para Criar, Julgar e Punir, Retribuir, Chamar, Restaurar e Salvar Seu povo. Gênesis é um relato da Personalidade e Caráter de jesus, como Deus Poderoso, Cuidadoso, Amoroso e Soberano.

genesis 1;27 e 28

27
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.


ele o fez,e como todo o pai faz,ensina e instrui ,porque te ama,veja;

genesis 2;16 e 17

16
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


a palavra é obediencia.

devemos vigiar,ouvir e pedir a DEUS,que nos guie,por que o inimigo,esta esperando uma brexa,para nos enganar veja;

genesis 3;1 ao 5

1
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.



o nosso DEUS,é misericordioso,e nao desampara o seu filho,quando este,é temente ,obediente e justo
veja;
genesis 7;1

Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.

nesse primeiro livro da biblia,alem de ver e saber,como tudo que existe foi criado,o senhor tambem ensina e instrui, a mim e a voce,como deveriamos seguir dali em diante

vamos refletir entao ;

genesis 2;8 e 9

8
E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pós ali o homem que tinha formado.
9
E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal

viu?alem do senhor fazer tudo,ainda se preocupou ,com o seu bem estar ,e com o seu futuro,e mais,ensinou e ainda hoje,continua ensinando ,veja;

genesis 2;15
15
E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pós no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


quando o senhor diz isto,ele estava perguntando,posso confiar em voce?
voce tem sindo fiel ao senhor,tem dado ouvido aos seus ensinamentos?

o senhor fez um lindo jardim,fez tudo com cuidado e carinho,e deu ao homem a livre escolha, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, e quando o homem ,escolheu dar ouvido ao inimigo,e deixou encher o coraçao de falsas promesas, afastou-se da presença do senhor ,o negando como seu senhor, e é por isso que hoje ,todos ,decemos a sepultura . por o homem,escolheu a morte .

ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  Jardim-do-eden


eu quero ser mas claro ainda, aquela arvore,foi colocada ali como uma referencia, entre a confiança ou nao,em DEUS entao o senhor disse; NAO COMA ,PORQUE O DIA QUE COMER DESSA ARVORE,VOCEIS VAO MORRER e eu,nao quero isso, NAO COMA,PORQUE O DIA EM QUE COMER,ESTARA ESCOLHENDO A MORTE,E NAO A VIDA e eu,nao quero isso pra voce.
e quando eles escolheram comer, eles estavam negando ,eles estavam desconfiando de DEUS por que satanas atraves da serpente disse,voceis ,vao ser como DEUS,conhecedores do bem e do mal,e talvez eva pensou ,puxa,eu posso ser como DEUS,e na verdade,TUDO ISSO ERA MENTIRA,e ela deixou que uma semente do mal,germinase no seu coraçao ,e por isso,HOJE MORREMOS,e decemos a sepultura.

satanas é o nosso inimigo ,e ele tem tentado desde o principio,tirar eu e voce da presença de DEUS, as vezes voce pensa,NA MINHA VIDA,CUIDO EU,EU QUE COMANDO TUDO e com isso vamos acomulando derrotas, a verdade é ,que se a minha vida espiritual,nao estiver boa,se a minha vida,nao estiver bem,com o meu criador,se eu nao estiver buscando e recebendo as bençaos do senhor,eu serei uma pessoa infeliz,mesmo jurando que sou muito feliz,acreditado,que os nossos problemas sao por conta de outras coisas, mas nesse exato momento quero aqui dizer a voce,que o senhor te ama,e quer o seu melhor,nao importa se é rico ou pobre,o senhor escolheu nos amar,ele nao nos trata por aquilo que temos ou somos,MAS POR AQUILO QUE PODEMOS SER PRA DEUS nao existe caso perdido,que o senhor nao possa restaurar,nao existe vida miseravel,que o senhor nao possa resgatar e trazer esperança a vida dessa pessoa,.

ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  Images?q=tbn:ANd9GcTwA-55kOzcOwbgp_jgOBpI197mH0bk74tLbBi1XKKkztPvSX7W


ta na hora de mim e de voce entender ,que existe um DEUS,QUE NOS AMA,que nos aceita como somos,APESAR DE SERMOS COMO SOMOS, pois desde que satanas entrou no jardim do edem,nao deixamos de perder perdemos a imagem e semelhança de DEUS que era santo,e passamos a pecar,perdemos a vida imortal que tinhamos,passamos a ser mortais e agora.deceremos a sepultura

e aproveitando esse estudo,do primeiro livro,nao irei desistir ate que voce entenda,o grande poder que tem o senhor,
entao vamos a mais alguns exemplos ;veja no jardim do edem,satanas aprontou e destruiu,o que era lindo,e nos deixou envergonhado, quero te levar agora ,a muitos anos a frente,mas a outro jardim tambem,o jardim do getsêmani


ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  Images?q=tbn:ANd9GcTYPFL_Ivgvuqzy5dFm4yWGr6tD5CFNLLOYVXPoyAqPu3_Lmsmy ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  Images?q=tbn:ANd9GcQ2FvD3joqbBZMDp85RdCex2EURs1Z1dGe0I9G92HqPHVJtsTIk7A




vamos primeiro ler na biblia,afinal,nao devemos falar de nos mesmo,pois o senhor nos deixou a palavra ,abra ai agora a sua biblia,ou leia aqui,onde apenas copiei dela

joao 18;1ao 8

1
Tendo Jesus dito isto, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um horto, no qual ele entrou e seus discípulos.
2
E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos.
3
Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes e armas.
4
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?
5
Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles.
6
Quando, pois, lhes disse: Sou eu , recuaram, e caíram por terra.
7
Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno.
8
Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;

eu quero aqui destacar um ponto nesse texto, escolta uma escolta romana,era cerca de mas de 200 homens pra prender jesus,e quero outra vez tornar a destacar a voce outra coisa , satanas agora tem outro plano pra prender e matar jesus, e um plano ainda mais ousado,mas elaborado,do que o primeiro,onde ele colocou quase que todos,do seu lado
quer ver? satanas agora conta,com um grupo enorme de soldados,com um amigo intimo de jesus,) JUDAS) temos alguns disipulos sonolentos, agora todos os demonios esta contra o senhor,satanas tem o melhor momento pra destruir jesus ,


ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  Beijo+de+Judas,+de+Giotto


mas o senhor ,mesmo sabendo tudo que lhe ia acontecer,mostra a eles,o seu poder,jesus entao pergunta; quem voceis estao buscando? eles dizem;JESUS DE NAZARE ,entao com duas palavras ele poe todos no chao dizendo SOU EU e a
biblia diz,que quando ele fala SOU EU,todo exercito cai por terra.[/b]

irmao,talvez hoje,todos os demonios,esteja caindo por terra ,atraves da palavra
naquele momento o senhor torna a perguntar,quem voceis estao buscando?e eles respondem a mesma coisa jesus de nazare e ele diz SOU EU MAS NAQUELE MOMENTO COMO SENHOR ,REI DOS REIS,ELE ORDENA [B] se voces estao me buscando deixem esses ir, NAO FOI ELES QUE ORDENARAM,QUE DECIDIRAM,o senhor que define,quem ordena,quem se entrega, O SENHOR MOSTRA E DEMOSTRA A ELES,QUE SE CRISTO NAO QUIZESE,ELES JAMAIS O PEGARIAM, as vezes as pessoas perguntam, quem matou jesus ? e alquem responde,esse ou aqueles,e eu te respondo,ninguem o matou, ele o entregou ao sacrificio,para mostrar a todos,que ele,esta no controle, O SENHOR NAO FOI LA COMO UMA VITIMA ,ele foi la,como SENHOR e SALVADOR DA MINHA E DA SUA VIDA ,jesus te ama e nao esta morto ,ele resulcitou e esta esperando aquele que tem o buscado verdadeiramente ,firme e perseverante ,lembra do que ele disse? joao 14;2 e 3
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


joao 14;5

Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?


entao termino esse estudo,que merece continuaçao,mas espero ter conseguido,te mostrar um pouquinho do amor e do poder do senhor,do seu amor infinito por cada um de nos,desde o principio,pois ate quando ele foi ele pode dizer ,ele se preocupou e disse ; joao 14;23 a 28

23
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
25
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
26
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
27
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
28
Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.



que o nosso DEUS,o nosso pai,continue falando com cada um de vos,hoje e sempre




estudo,da palavra do senhor ,A BIBLIA ,livro de genesis


adailton









FIM
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM    ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM  EmptySex 01 Mar 2013, 12:12

subindo a pagina
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
 
ESCOLA BIBLICA PARTE FINAL LIVRO DE GENESIS ;LEIAM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  ESCOLA BIBLICA TEMA HUMILDADE parte final
»  A PROMESSA DA PAZ INTERIOR (Parte final) Escola Bíblica junho de 2016
» ESCOLA BIBLICA;a loucura dos ímpios que nao tem o senhor,como seu salvador parte final
» ESCOLA BIBLICA LIVRO DE GENESIS,sua participaçao aqui
» Escola biblica , a historia de Jacó.Parte Final.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: