SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O UNGIDO DE DEUS EmptyHoje à(s) 09:26 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O UNGIDO DE DEUS EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O UNGIDO DE DEUS EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O UNGIDO DE DEUS EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O UNGIDO DE DEUS EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O UNGIDO DE DEUS EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O UNGIDO DE DEUS EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O UNGIDO DE DEUS EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O UNGIDO DE DEUS EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O UNGIDO DE DEUS EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O UNGIDO DE DEUS EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O UNGIDO DE DEUS EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O UNGIDO DE DEUS EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O UNGIDO DE DEUS EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O UNGIDO DE DEUS EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O UNGIDO DE DEUS EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O UNGIDO DE DEUS EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O UNGIDO DE DEUS EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O UNGIDO DE DEUS EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O UNGIDO DE DEUS EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O UNGIDO DE DEUS EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O UNGIDO DE DEUS EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O UNGIDO DE DEUS EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O UNGIDO DE DEUS EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O UNGIDO DE DEUS

Ir para baixo 
AutorMensagem
CLAYTON DE SOUZA LIMA
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CLAYTON DE SOUZA LIMA


Mensagens : 93
inscrito em : 17/11/2012

O UNGIDO DE DEUS Empty
MensagemAssunto: O UNGIDO DE DEUS   O UNGIDO DE DEUS EmptyTer 12 Fev 2013, 15:03

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4:18-19

"Cristo" e "Messias" são formas em português das palavras gregas e hebraicas para "O Ungido". A tradução mais precisa das palavras gregas não é "Jesus Cristo" ou "Jesus o Cristo", e uma tradução mais precisa das palavras hebraicas não é "Jesus, o Messias". A equivalência mais coerente das palavras é "Jesus, o Ungido". Jesus foi o escolhido para ser o Cristo de Deus, “Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo”.
Mateus 12:18,

Jesus era o Messias de Deus, o Ungido de Deus. No entanto, devemos entender que o Messias, o Ungido, passa a ser o Messias, o Ungido, a partir do momento que Ele é ungido, e isto acontece no Jordão, quando Deus realmente unge Jesus.


Ungido com poder para fazer sinais e maravilhas.

Deus o Pai ungiu Jesus com seu Espírito Santo no Jordão. Desta forma, Jesus foi enviado não em seu próprio nome, mas em nome de seu Pai, e tendo sido ungido com o Espírito Santo, Deus, era com ele e nele, e trabalhava através dele. O próprio Jesus declarava que suas palavras e suas obras não eram suas, mas do Pai que o enviara.


Ungido com autoridade para perdoar pecados

Quando Jesus enviou os seus discípulos, assim como o Pai o havia enviado, e depois de ungi-los com o Espírito, disse-lhes: "A quem perdoardes os pecados, os pecados lhe serão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhe serão retidos. "João 20:23. Jesus havia recebido a mesma autoridade para perdoar os pecados quando Deus e seu Pai o ungiu.

"E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.
E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens".
Mateus 9:1-8

Apóstolo do Pai enviado ao Mundo

Em português a palavra "apóstolo", é simplesmente uma forma de “ apóstolos” substantivo grego. A forma verbal da palavra, “apostello”, significa enviar para fora. Jesus foi enviado por Deus e seu Pai. Jesus era o apóstolo de Deus. Jesus foi enviado ao mundo em nome do seu Deus. Como seus discípulos que não eram deste mundo, e que Jesus enviou ao mundo, Jesus também não era deste mundo, e foi enviado ao mundo.
Ele foi enviado ao mundo quando ele foi ungido com o Espírito Santo:
"O Espírito do Senhor está sobre mim, por isso Ele me ungiu ... enviou me.
Da mesma forma, depois de ungidos, os discípulos foram enviados ao mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
O UNGIDO DE DEUS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Zacarias 2;8 nao toque num ungido de DEUS
» Vassoura ungida ! Martelo Ungido !Tri Dizimo! Cimento Ungido ! camisinha com oleo santo! TA BRAVO !!
» Será que Deus me abandonou? Se Deus é fiel, por que passo tanta prova?
» 100 ACESSOS , A HONRA E A GLORIA AO NOSSO DEUS , O DEUS DE ABRÃO DE JACO E ISAQUE.
» CONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS,PARA QUEM SÓ CONHECE O AMOR DE DEUS.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: