SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 combatendo a teologia da falsa prosperidade

Ir para baixo 
+2
Admim
fabbyano
6 participantes
AutorMensagem
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyQui 10 Jan 2013, 20:42

essa falsa teologia tem ganhado muito espaço na tv, no radio e até nos pulpitos de muitas igrejas, em veis de pregarem a salvaçao e a vinda de cristo, pregam que todo cristao tem que ter muito dinheiro, andar de carro novo e morá em uma casa luxuosa e comer filé todo dia, e a formula magica pra que isso aconteça é muito simples, basta mandar dinheiro para o pregador, para o falso apostolo , ou para o falsos missionario, dizem que vc estar plantado, e quem muito planta muito colhe, vendem se de tudo, carne que multiplica tudo, chave que abre todas as portas, a colher do grande construtor, ja vi venderem a té a butija da viuva nunca vi nem um desses falsos apostolos ou falsos misionarios ou falsos bispos, dizerem que as pessoas tem que aceitar a jesus e fazer a sua vontade pra ter um tesouro no céo, e tambem nunca vi esse falos obreiros dizerem que devemos ajudar os nececitados e os irmao que estao passando nescecidade, claro sque nao diriam isso, até porque nao querem concorrentes, imaginem que outro dia eu tava vendo a tv e vi um desses falsos missionarios na tv e pedia pra que uma irma desse um testemunho, e adita irma disse que começou a frequentar a igreja desse missionario e estava com muitas dividas e com o nome sujo no serasa e no spc, e que deixou de comprar comida pros seus filhos pra patrocinar o programa desse tal missionario e que como um passe de mágica ela começou a ganhar dinheiro e que com tres mezes ja tinha dinheiro pra pagar o banco, mas quando chegou no banco o seu nome tinha desaparecido do computador do banco e ela nao tava devendo mas nada, : e no mesmo instante o suposto missionario que fala muito de fé, aproveitou pra dizer que todos que estavam assistindo deviam seguir o exemplo daquela fiel que tudo ia ficar maravilhoso bastava mandar o dinheiro para o programa. que mentiroso. muitos programas evangelicos na tv mas parece propaganda daqueles produtos importados. emquanto que cristo disse no mundo tereis afliçoes, me segue e teras um tesouro no céo, pedro disse nao tenho ouro nem prata, paulo disse nada nos separara do amor de cristo nem a fome , nem a tribulaçao, jesus disse negue se a se mesmo tome a sua cruz e me siga, tem jente que nao quer a cruz. é claro que o cristao pode ser rico de dinheiro, mas a formula nao é dando dinheiro pra esses charlatoes e sim usando o suor do seu rosto como Deus encina todos na biblia que enrricaram eram trabalhadores e esforçados, e nao aproveitadores da ingenuidades dos outros como os falsos apostolos que vemos hoje, que Deus nos abençoe amados
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySex 11 Jan 2013, 12:03

Ola amigo fabbyano tudo bem que esta havendo exageiros mas nem todos são assim , ha pregadores que tem ministerios grandes e estes ministerios precisa da ajuda do povo de Deus , o proprio ministerio de Jesus pediu dinheiro nem por isso podemos chamanos de enganadores , o apostolo paulo pediu coletas ajuda e nem por isso podemos chamalo de falso apostolo , na contrução do templo o proprio Deus pediu a moiseis quye ele pedisse dinheiro ao povo , então temos que separar alhos de bugalhos correto ? e outra prosperidade quem garante ao povo de Deus é o proprio Deus .

Não lhes procurarás nem paz nem prosperidade por todos os teus dias para sempre.
Deuteronômio 23:6

E tu, na angústia, olharás com inveja toda a prosperidade que hei de trazer sobre Israel; e não haverá por todos os dias ancião algum em tua casa.
1 Samuel 2:32

Por isso não deis vossas filhas a seus filhos, e não tomeis suas filhas para vossos filhos, nem procureis jamais a sua paz ou a sua prosperidade; para que sejais fortes e comais o bem da terra, e a deixeis por herança a vossos filhos para sempre.
Esdras 9:12

O sonido de terrores está nos seus ouvidos; na prosperidade lhe sobrevém o assolador.
Jó 15:21

Nada escapou à sua voracidade; pelo que a sua prosperidade não perdurará.
Jó 20:21

Na prosperidade passam os seus dias, e num momento descem ao Seol.
Jó 21:13

Vede, porém, que eles não têm na mão a prosperidade; esteja longe de mim o conselho dos ímpios!
Jó 21:16

Um morre em plena prosperidade, inteiramente sossegado e tranqüilo;
Jó 21:23

Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em prosperidade, e os seus anos em delícias.
Jó 36:11

Ele permanecerá em prosperidade, e a sua descendência herdará a terra.
Salmos 25:13

Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado.
Salmos 30:6

Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação, e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu servo.
Salmos 35:27


Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.
Salmos 73:3

para que eu veja a prosperidade dos teus escolhidos, para que me alegre com a alegria da tua nação, e me glorie juntamente com a tua herança.
Salmos 106:5

Ó Senhor, salva, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos, envia-nos a prosperidade.
Salmos 118:25

Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
Salmos 122:7


De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida,
Salmos 128:5

Porque o desvio dos néscios os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá.
Provérbios 1:32

No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.
Eclesiastes 7:14

Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve pôr mais força; mas a sabedoria é proveitosa para dar prosperidade.
Eclesiastes 10:10




Quer ser ´prospero ? então escute isso :


Salmos 128 2 a 4 diz: Pois comerás do trabalho de tuas mãos, feliz serás e te irá bem.A tua mulher será como a videira frutífera aos lados de tua casa, os teus filhos como planta de oliveira, à roda de tua mesa.Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
Deus te abençoe e te faça prosperar!
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySex 11 Jan 2013, 17:53

O que não devemos é misturar que crente abençoado é crente bem financeiramente isso é que mais esta ocorrendo nos dias de hoje e isso é um perigo para o evangelho é uma forma de separar os de menor poder aquisitivo da Graça de Deus creio eu que a doutrina da prosperidade é alavanca dos mega ladrões das igrejas,nesse meio, pobre esta no inferno sendo nessa ancora eu sou totalmente contra essa filosofia de levar as benção de Deus,pois pra mim não passa de manobra do Diabo de atravessar no rio da vida do nosso Senhor Jesus Cristo...o homem pensa que veio ao mundo pra se realizar pra obter bens, mas no ponto de vista de Deus homem pode ser muito mai feliz do que ele imaginar sem as coisas desse mundo a felicidade se estende em dimensões que nos não conhecemos, o homem esta escravizado pelas ideias desse mundo uma delas é a prosperidade, muitas das vezes não é benção de Deus é desejo de ter ser e poder,o Diabo entrou nas igrejas para engar os homens dentro das igrejas, ensinado uma doutrina que não liberta o homem das coisas desse mundo, dizendo ao homem>> dê pra Deus que o ele vai lhe da em ambundancia, o diabo esta fazendo e criando o conflito justamente com a parte da prosperidade a igreja de Cristo não é isso ai que tamos vendo a começar que a fé em cristo deva ser e ter o alicerce daquilo que cremos mas não vemos e a doutrina da prosperidade é justamente o contrário,não estou dizendo que não devemos dizimar ou ofertar mas que seja feito para crescer e ajudar na obra de Deus e não para alimentar a esperança de renda melhor como muitos fazem e não conseguindo seus propositos financeiros abandonam a casa a e palavra de Deus , isso é o que o Diabo quer, a prosperidade que Deus quer verdadeiramente pra nos é properidade da alma de conhecer os sinais de Deus de transbordar unção,de salva novas almas por falar nisso vc lembra qual foi a ultima vez que Deus lhe usou pra resgatar alguem? então isso é prosperidade aos olhos de Deus
Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySex 11 Jan 2013, 20:26

eu nao sou contra ofertas nem dizimos, pelo contrario eu acho que quem ama a obra de Deus contribui com alegria como diz a bilbia, por amor e nao por barganha e ganancia, o erro deses apostolos mentirosos e milssionarios charlatoes ´é enganar as pessoas dizendo que se elas le darem dinheiro ficarao ricas, sao mentirosas e vendem bugingangas com nomes bonitos e sujestivos, tipo, a butija da viuva, chave que abre todas as portas, carné que multiplica e assim por diante, e torcem textos do antigo testamento como os que o irmao citou, textos isolados e que nada tem a ver com o cristianismo, até porque na dispensaçao da lei a luta era contra a carne. os povos guerreavam e brigavam e até tomavam posses dos derrotados, ja na dispensaçao da graça é diferente, a nossa luta como cristao nao é contra a carne, como diz a biblia. e jesus e seus apostolos nao promentiam vida mansa pra ninguem, nem riquesa material era pregada pelos apostolos, e isso é oque esses apostolos do diabo fazem, prometem riquesa em troca de dinheiro só que quem fica rico sao eles, em quanto o povo sofre e passa fome eles estao comendo filé e morando em mansao, como diz 2 pedro 2 e3. farao de vós negócio. e esses falsos obreiros se colocam como mediadores entre Deus e os homems, enquanto que a biblia diz que só jesus é o mediador, vejo sempre esses falsos apostolos falando assim o meu Deus vai abençoar, ja via até pessoa falando o Deus do apostolo é poderoso, querem monopolizar o senhor que é soberano, mas o senhor nao é dele e nem deles, e sim nosso, de todo aquele que cre. é o nosso Deus. gostaria de dizafiar qualquer que for adebito dessa doutrina diabolica a me mostrar um verciculo do novo testamento, que mostre jesus ou o seus apostolos prometendo riquesa material e vida manssa, pelo contrario o apostulo paulo disse que quem nao trabalha nao coma. e jesus e seus apostolos nunca foram aproveitadores como esses falsos apostolos e falsos misionarios que tem aparecido nesses ultimos dia, mas isso é sinal da vinda de cristo. que o senhor nos a jude a estar preparados pra sua vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySáb 12 Jan 2013, 14:13

mas nem todos apostolos do dia de hoje mesmo os que estão na midia podemos telos como falsos , quem garante ? e fazer a obra de Deus precisa de dinheiro amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptySáb 12 Jan 2013, 18:49

pra começar acho um exagero, e presunçao alguem se auto intitular de apostolo, e ja disse que nao sou contra dizimos e ofertas, simplismente vejo como enganaçao e exploraçao da injenuidade alheia os falsos apostolos e falsos pregadores que vemos em nossos dias, com milagres forjados e jogos de cameras somente com a intençao de induzir as pessoas a darem até seu ultimo centavo, e que colocam como condiçao pra ser abençoado simplismente dá dinheiro pra eles e a diferença dos apostolos de cristo pra esses mentirosos que vemos hoje é que sao o contrario, os apostolos de cristo falavam pouco e faziam muito e os apostolos falsos falam muito e nao fazem nada, a ums 3 anos veio aqui na minha cidade um apostolo famoso desses da tv que investem muito em midia, até porque os milagres sao falsos, porque se fosse verdadeiro, nao precisariam de tanta midia, sao igual os falsos politicos que nao fazem nada mas gastam tanto em propaganda que até parece que fazem, esse dito apostolo que tou falando tomou a muleta de uma irma da minha igreja e mandou ela adar, entao ela saiu andando, meio cachingando mas andou, entao fizeram meio mundo de propaganda, foram até pra radio com amuleta dela, tres dias depois ela foi atraz da muleta, porque nao foi curada, simplismente ela pode andar sem a muleta desde que seja pra perto, dentro da igreja por ex, e continuo dezafiando qualquer adebito dessa falsa teologia a postar aqui pelo menos um verciculo que mostre que jesus ou seus apostolos promentiam riquezas materiais e vida manssa pra alguem, jesus nem seus apostolos nunca pediram dinheiro em troca de abençoar as pessoas, o maior de todos os pastores era pobre, nao nasceu em berço de ouro como um rei da terra, até porque ele mesmo disse que seu reino nao era da terra. se jesus fosse um aproveitador como esse charlatoes que chamam a se mesmo de apostolo, teria sido o homem mas rico da terra de dinheiro, mas ele nao veio nem buscar nem oferecer dinheiro, dinheiro podemos obter trabalhando como manda o senhor, com o suor do nosso rosto, afinal as coisas materias podem ser de quem se prepara, como diz a biblia a chuva e o sol vem pro justo e pros injusto, mas a vida eterna só pra quem crer em jesus como diz as santas escrituras. e somente atraveis das escrituras. que Deus nos abençoe
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 02:50

fabbyano escreveu:
essa falsa teologia tem ganhado muito espaço na tv, no radio e até nos pulpitos de muitas igrejas, em veis de pregarem a salvaçao e a vinda de cristo, pregam que todo cristao tem que ter muito dinheiro, andar de carro novo e morá em uma casa luxuosa e comer filé todo dia, e a formula magica pra que isso aconteça é muito simples, basta mandar dinheiro para o pregador, para o falso apostolo , ou para o falsos missionario, dizem que vc estar plantado, e quem muito planta muito colhe, vendem se de tudo, carne que multiplica tudo, chave que abre todas as portas, a colher do grande construtor, ja vi venderem a té a butija da viuva nunca vi nem um desses falsos apostolos ou falsos misionarios ou falsos bispos, dizerem que as pessoas tem que aceitar a jesus e fazer a sua vontade pra ter um tesouro no céo, e tambem nunca vi esse falos obreiros dizerem que devemos ajudar os nececitados e os irmao que estao passando nescecidade, claro sque nao diriam isso, até porque nao querem concorrentes, imaginem que outro dia eu tava vendo a tv e vi um desses falsos missionarios na tv e pedia pra que uma irma desse um testemunho, e adita irma disse que começou a frequentar a igreja desse missionario e estava com muitas dividas e com o nome sujo no serasa e no spc, e que deixou de comprar comida pros seus filhos pra patrocinar o programa desse tal missionario e que como um passe de mágica ela começou a ganhar dinheiro e que com tres mezes ja tinha dinheiro pra pagar o banco, mas quando chegou no banco o seu nome tinha desaparecido do computador do banco e ela nao tava devendo mas nada, : e no mesmo instante o suposto missionario que fala muito de fé, aproveitou pra dizer que todos que estavam assistindo deviam seguir o exemplo daquela fiel que tudo ia ficar maravilhoso bastava mandar o dinheiro para o programa. que mentiroso. muitos programas evangelicos na tv mas parece propaganda daqueles produtos importados. emquanto que cristo disse no mundo tereis afliçoes, me segue e teras um tesouro no céo, pedro disse nao tenho ouro nem prata, paulo disse nada nos separara do amor de cristo nem a fome , nem a tribulaçao, jesus disse negue se a se mesmo tome a sua cruz e me siga, tem jente que nao quer a cruz. é claro que o cristao pode ser rico de dinheiro, mas a formula nao é dando dinheiro pra esses charlatoes e sim usando o suor do seu rosto como Deus encina todos na biblia que enrricaram eram trabalhadores e esforçados, e nao aproveitadores da ingenuidades dos outros como os falsos apostolos que vemos hoje, que Deus nos abençoe amados

Concordo com vc,nesse ponto,Fabbyano...
Ir para o topo Ir para baixo
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 11:03

Não concordo , quando Jesus fez os milagres naquela epoca na terra os farizeus e os hipocritas diziam que era mentira os milagres e que não era Deus que estava em Jesus e na vida dos apostolos , diziam ser o diabo e hoje não esta diferente , Jesus cura e dizem ser falsos apostolos , então como fica este versiculo.


Em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e quando beberem alguma coisa mortífera não lhe fará mal algum, imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mar. 16:17-18).

A maior fé, de acordo com Jesus, baseia-se unicamente na Palavra. Havia três tipos de pessoas que vinham a Jesus buscando curas:Aqueles que vinham para serem curados pessoalmente. Aqueles que traziam outros para serem curados.

Aqueles que vinham por outros e procuravam somente a palavra de Jesus, declarando que eles seriam curados; eles não viam nenhuma barreira no tempo ou espaço.Jesus disse que este terceiro nível era o maior nível de fé.

Isto não significa, contudo, que os outros métodos não sejam válidos. Há um verdadeiro ministério em trazer-se os enfermos àqueles que têm fé, e, às vezes, é possível que haja uma verdadeira necessidade de chamar-se os presbíteros. Deveríamos procurar crescer na fé, contudo, sem que nos vangloriemos das coisas fora da nossa medida.


5º. Os trajes de Jesus: a sombra de Pedro. Marcos 6.56. [...] E quantos a tocavam saíam curados (Actos 5.15-16).

Estas coisas formavam um ponto de contacto para a pessoa em necessidade.

Até mesmo Jesus usava o princípio de ponto de contacto ou requeria do enfermo algum ato de apropriação, a fim de que ele pudesse expressar a sua fé e receber a cura.

Toma o teu leito e anda; Vai, lava-te no tanque de Siloé.

Isto é visto, também, no caso de Naamã, no Velho Testamento, que foi curado somente depois de uma obediência absoluta e infantil à palavra do profeta.

Tal zelo em tocar-se a Jesus e aos apóstolos indicava a fé da parte dos enfermos.

É baseado na fé que todos são curados.

A fé sustenta toda a verdade sobre as curas. A fé é necessária na pessoa em necessidade, na pessoa que está orando e até mesmo naqueles que trouxeram ao enfermo [...] Vendo a fé deles, Mateus 9.2.6. Os lenços e aventais de Paulo.

Atos 19.11-12 ,e Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas e os espíritos malignos se retiravam.? Observe que estes milagres são chamados extraordinários ou especiais.

Não podemosa aqui generalizar as coisas , não porque se pede dinheiro que é falso , toda missão todo trabalho necessita de dinheiro , ou tu não precisa? então calma ai amigos e esse caso ai da moleta que o amigo fabbyano falou tem que vermos se foi curada mesmo ou não porque quando Deus cura cura mesmo , não ha engano não amigo , e outra quem é este apostolo ai ?
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 11:39

bom vou dar uma palavrinha aqui tambem kk,mas nao vou citar versiculo,vou dar opniao;


quem serve ao senhor,busca ele,é fiel nos dizimos,nas ofertas,e busca o senhor,o nosso DEUS,o abençoa sim,

o senhor quer o melhor pra nos,viu como foi com jó?a recompensa dele,foi tudo em dobro ou mais

parece que o povo ,e´que nao quer que o crent seja pospero,pois primeiro;vemos que ninguem fica prospero,SEM TRABALHO ,SEM SER UMA PESSOA BATALHADORA,e se o crente for uma pessoa guerreira,e ainda for uma pessoa que busca o senhor,ai nao tem jeito,IRA PROSPERAR SIM CADA DIA MAIS


EU AINDA NAO VI,NINGUEM DIZER QUE CRENTE FIEL,É CRENTE BEM SUSSEDIDO,e se eu vise,nao me assustaria,POIS O SENHOR ,É E SEMPRE SERA MESMO COM OS QUE O BUSCAM

isso nao significa,que sem prosperidade,nao tem o senhor,pois o nosso DEUS,é com cada um da sua maneira,entao so ele sabe o que é melhor a cada um de nos e a hora melhor a nos da uma bençao



pense nisso,o nosso tempo ,nao é o tempo de DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 15:28

Creio que a uma distorção nos fatos , a prosperidade não é demoniaca ninguem aqui ta falando isso meu povo porem crente pobre não é menos abençoado que crente rico é disso que estamos falando se um crente morrer sem prosperar financeiramente e ai ? foi esquecido por DEUS nesse mundo ? os dizimos e oferta devem ter fidelidades sim da partes dos fies, pois a obra precisa crescer Mas é extremamente errado afirma que é por essas vias que se ira prosperar pois isso exclui todos os crentes pobres(que não são poucos) da graça de Deus se fizemos isso nos estamos fazendo como os JUDEUS e foi pra isso que Cristo veio a esse mundo para afirma que todos estão no mesmo desejo do Pai a prosperidade não pode ser sinais de Deus na nossa vida isso é uma mentira criada pelo homem Deus faz é pior pra avaliar nossa fé e tira ate mesmos entes queridos da nossa vida para saber se somos mesmo fieis Deus esta pouco se lixando pelo carro casa que temos ,nem mesmo nosso corpo ele poupa ainda mais bens materiais Deus da conforme nossa necessidade no nível que não o deixaremos, é obvio quem tem uma vida boa financeiramente deva sempre agradecer a Deus e louvor pelas bençãos pois isso é fruto de sua visão maravilhosa, mas repito não é essa a ancora de vida que devemos levar as igrejas , tem muita gente colocando presente de Deus em seus carros , sem saber nem mesmo o que é amar ao próximo como a ti mesmo, a prosperidade deva ser algo sublime e definido por Deus e não por dizimo caso contrario todo politico dava dizimo em prol da benção de Deus sobre suas vidas pois grana pra isso eles tem, dizimo deva ser dado para o crescimento da obra e se Deus abençoar financeiramente demos graças a ele e se não demos graças tambem

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".
Lucas 12:15





“Bem sei, meu Deus, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também, na sinceridade do meu coração, dei voluntariamente todas estas coisas; acabo de ver com alegria que o teu povo se acha aqui, te faz ofertas voluntariamente. Por que quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Por que tudo vem de ti, e das tuas mãos do damos”. ( I Cr. 29:17 ).

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua Justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt. 6:33 )


Não se esqueça no fim dos tempos ele (o inimigo) estará no meio dos eleitos fazendo de tudo para distorcer a palavra de Deus, ditando versiculos verdadeiros mas com doutrinas exclusiva desse mundo


Que continuemos sendo fieis com relação ao Dizimo e oferta,mas que compreendemos que não é por essas vias que estaremos transbordando a prosperidade de Deus sobre nossa vida, mesmo pq ele sabe que há prosperidade muito maior e imaginaria aos homens no qual ele esta preparando para os eleitos e fieis a ele
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 17:58

bom o titulo do topico nao esta relacionado com o que eu vou dizer,mas como esta direto a prosperidade,é nessessario saber que;



a biblia diz:em

malaquias 3;10

veja o que diz a palavra de DEUS


Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.

ENTAO,TEM PESSOAS, QUE TEM DÒ DE DEVOLVER UM DIZIMO,DE DAR UMA OFERTA NA IGREJA,por que diz que nao quer dar dinheiro ao pastor,mas gasta o dinheiro na farmacia,no bar,no cigarro,ou seja pra DEUS,nao pode,mas para o diabo,tudo é normal,

entao,o dizimo,é promessa SIM, de DEUS,para que uma pessoa,tenha prosperidade, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.


quem nao da o dizimo,pode nao ta cometendo pecado,e tambem,pode nao perder a salvaçao,DIZIMO,É PROMESA DE DEUS,PARA PROSPERIDADE




Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 18:04

adailton escreveu:


ENTAO,TEM PESSOAS, QUE TEM DÒ DE DEVOLVER UM DIZIMO,DE DAR UMA OFERTA NA IGREJA,por que diz que nao quer dar dinheiro ao pastor,mas gasta o dinheiro na farmacia,no bar,no cigarro,ou seja pra DEUS,nao pode,mas para o diabo,tudo é normal,

entao,o dizimo,é promessa SIM, de DEUS,para que uma pessoa,tenha prosperidade, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.


quem nao da o dizimo,pode nao ta cometendo pecado,e tambem,pode nao perder a salvaçao,DIZIMO,É PROMESA DE DEUS,PARA PROSPERIDADE




]Pergunto mesmo quem é dizimista e ofertante

QUEM NÃO PROSPERA NESSE MUNDO FOI EXCLUÍDO DE DEUS ?
Very Happy Sim pq é isso que os ladrões das megas igrejas estão pregando para arrancar do povo de Deus
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 18:11

nao foi excluido nao ,DEUS,nao faz acepçao de pessoas,quem faz a sua parte, DEUS o ajuda,quem é fiel ,a biblia diz,FAZEI PROVAS DE MIM,entao ,se eu nao sou fiel,COMO PODEREI FAZER PROVA DO SENHOR?


se nao estou sendo abençoado,preciso ver onde estou sendo falho,e nao culpar o senhor,

um exemplo,O QUE ADIANTA EU TA NO SERVIÇO,E NAO PRODUZIR?
PERGUNTA; POSSO QUERER QUE O MEU SALARIO,SEJA IGUAL A DE QUEM,TEVE MAIOR PRODUÇAO,CORREU ATRAZ,E BUSCOU MELHORA O SEU GANHO?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 18:24

os dizimos,nao é promesa de salvaçao,e sim de prosperidade material

precisamos buscar tambem prosperidade espiritual , SALVAÇAO ,


DO QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO,E PERDER A VIDA ETERNA?

agora a oferta ,a ajuda,essa deve ser feita com a mao esquerda pra que a direita nao saiba, essa é dada pra continuaçao da palavra ,o que vao fazer com ela,sera cobrado de quem ira administrar,nao cabendo a nenhum de nos, questiona-la


bom isso tudo,é minha opniao
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 18:25

adailton escreveu:
nao foi excluido nao ,DEUS,nao faz acepçao de pessoas,quem faz a sua parte, DEUS o ajuda,quem é fiel ,a biblia diz,FAZEI PROVAS DE MIM,entao ,se eu nao sou fiel,COMO PODEREI FAZER PROVA DO SENHOR?


se nao estou sendo abençoado,preciso ver onde estou sendo falho,e nao culpar o senhor,

um exemplo,O QUE ADIANTA EU TA NO SERVIÇO,E NAO PRODUZIR?
PERGUNTA; POSSO QUERER QUE O MEU SALARIO,SEJA IGUAL A DE QUEM,TEVE MAIOR PRODUÇAO,CORREU ATRAZ,E BUSCOU MELHORA O SEU GANHO?
Isso é obvio o ganho é conforme a sua luta e seu desenvolvimento dentro de um mundo capitalista, mas o que esta sendo observado é que as igrejas em um todo esta atrelando muito é que crente abençoado é crente bem financeiramente, isso é muito relativo tanto é verdade que fatos isolados viram testemunho dentro da igreja a bença de Deus não pode esta exclusivamente a isso, pois tudo que se relaciona a bem materiais esta relacionado a esse mundo aqui e sendo assim as megas igrejas estão usando essa estrategia para justificarem a presença e Deus e sabemos que isso na verdade é um jogo (não é regra geral) para trazer dinheiro , estão fazendo propaganda da benção de Deus, estão fazendo a casa de Deus como um banco financeiro onde vc pago o dizimo e la na frente sera recompensado é disso que eu me reviro e não dos que dizima e oferta sem pressão de lideres e esses são abençoados financeiramente por Deus

TEM UM VÍDEO PRO IRMÃO VER E DESSAS PICARETAGEM QUE EU TO FALANDO veja pastores sendo extruido como deva fazer uma prova real de fazer do dizimo ou oferta o casa da moeda
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 18:33

irmao mauro,esses videos ,eu nem assisto,o que algumas igrejas fazem, tambem nem observo,nos devemos fazer a nossa parte como diz a biblia,se outros,nao fazem assim, tera que ajustar contas com DEUS,

nos devemos buscar e fazer soment a nossa parte,a salvaçao,é INDIVIDUAL

pense nisso,deixe de lado,quem faz diferente
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 18:35

veja um exemplo


biblico



O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem então joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Porém ele lhe disse: Não; para que ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para queimar; mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro.
Mateus 13:24.

Explicação da párabola do joio
O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino, e o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.
E lança-lo-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai.
Mateus 13:37.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 18:36

concordo plenamente com o irmao mauro rogeio, e quero deixar claro que sou pentecostal e creio em milagres, nao sou contra, porem sou contra quando esses milagres sao forjados e mentirosos e principalemnte quando ao fim de cada milagre, se faz um mundo de proaganda e aproveita para induzir as pessoas a darem dineiro, outro dia eu vi um apostolo na tv que leu em atos quando pedro disse ao coxo nao tenho ouro nem prata, e o cara de pau teve a coragem de dizer que pedro nao tinha ouro nem prata, mas ele , o apostolo falso tinha prosperidade pra oferecer pras pessoas, que ele nao era pedro, que absurdo, e as pessoas até batiam palmas, algo interessante de se observar é que esses falsos apostolos fazem tanta propaganda de si mesmo que jesus fica em segundo plano, algums tem sua foto espalhada por todas as igrejas, e se vcs observarem só tem milagre quando o chefao ´ta na igreja, aqui mesmo na minha cidade tem uma igreja de um apostolo famoso da tv, que nao acontece nada, mas quando o apostolo vem faser reuniao até o prefeito aparece, e acontece muitas coisas, claro que o mutivo ´é que esses falsos apostolos sao pop star e tem uma grande estrutura pronta pra trabalhar a seu favor. outro dia eu vi na tv um apostolo peindo dinheiro e dizia pra que os fieis depositassem direto na conta da sede, e nao entregassem nas igrejas locais, ou seja nao queria dividi nem com os seus proprios pastores, quero dizer tambem que jesus nunca cobrou por seus milagres, segundo os estudiozos só judas é quem as veses dava uma cobradinha, sem a ordem de cristo é claro, quanto a prosperidade financeira, tem um ditado popular que diz que quem trabalha Deus ajuda, e eu concordo, afinal trabalhar é um dos primeiros mandamentos do senhor, um dia desses eu tava pregando em uma igreja e perguntei, irmaos será que se eu orar um ano o senhor me consegue uma vaga de medico aqui no hospital da cidade, muita gente levantou a mao, dizendo que sim, eu disse só se for pra me matar as pessoas, pos nao me preparei pra isso, nao intendo de mdedicina, conheço pessoas que deixam de dá o dizimo na sua igreja, as veses deixam de comprar comida pros seus filhos pra mandar pra o apostolo fulano que ta lá no rio de janeiro, comendo filé e morando em hotel cinco estrelas, isso chega ser imoral,´por parte desses falsos apostolos, se é pra ajudar a obra de Deus porque nao ajudar asua propria igreja que tá passando as veses até nesecidade, esses apostolos fraldulentos se aproveitam da ingenuidade e da mizeria das pessoas, sao piores que politicos corruptos, quero dizer mas uma veis que nao prego contra dizimos e ofertas, prego contra usar as ofertas como instrumento de barganha com Deus, ele nao precisa disso pra nos abençoar, devemos contribuir por amar a obra de Deus, quanto a dizimo, quando trazemos a casa do senhor, nao é pra ser abençoado e sim porque ja fomos abençoados, afinal se damos 10 é porque ele ja nos deu100 se damos 100 é porque ele ja nos deu 1000 e assim por diante, contribuam com as suas igrejas, e tambem ajudem aos irmaos que precisam, porem cuidado com os vendedores de buginganga religiosas e de falsos milagres, meu disafio continua, que me mostrem pelo menos um verciculo do novo testamento que mostre que jesus ou seus dicipulos pregavam ou promentiam dinheiro ou riquesa material aos seus seguidores, que o senhor nos
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 18:50

Dirá alguém: não há nenhum mandamento de dar o dízimo no Novo Testamento.

De fato, há (Mateus 23:23), mas nem haveria necessidade disso. Tratava-se de uma prática generalizada. Um mandamento sobre o dízimo seria, no dizer do povo, "chover no molhado".

O mesmo acontece com os dez mandamentos: Não há uma repetição completa como está em êxodo 20, mas há textos suficientes no novo testamento que comprovam a observação de cada um dos dez mandamentos pelos cristãos.

Mateus 23:23; Lucas 11:42. A terceira é a de Hebreus 7:1-10, em que Melquisedeque aparece como figura de Cristo.


novo testamento



Mateus 23:23




23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.


Lucas 11:42


42 Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de Deus. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas.



Hebreus 7
7:1 Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou,
7:2 a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 18:55

em parte concordo com o irmao adailton, porem como ministro do evangelho que sou, me sinto na obrigaçao de combater as herisias e as falsas doutrinas, afinal pra isso fui chamado pra pregar o evangelho, e como posso pregar o evangelho sem combater essas doutrinas falsas, como cristao e ministro tenho o dever de tentar esclarecer as pessoas e divulgar a verdade do senhor, afinal quem é omisso e cumplice.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 19:07

fabbyano escreveu:
em parte concordo com o irmao adailton, porem como ministro do evangelho que sou, me sinto na obrigaçao de combater as herisias e as falsas doutrinas, afinal pra isso fui chamado pra pregar o evangelho, e como posso pregar o evangelho sem combater essas doutrinas falsas, como cristao e ministro tenho o dever de tentar esclarecer as pessoas e divulgar a verdade do senhor, afinal quem é omisso e cumplice.

por isso nao pode omitir o que diz a biblia,e nem olhar para o irmao da esquerda ou direita, pregar o que diz a biblia e nao o que o povo quer ouvir


lembrando que larga é a porta que conduz a perdiçao,e estreita a que conduz a vida eterna
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 19:40

prezado eu sempre procuro pregar o que a biblia diz, inclusive quero repetir que nao sou contra dizimos e oferta, mas esses obreiros fraudulentos nao querem dizimo acham pouco, e por isso até vendem coisas supostamente sagradas, e milagrosas, outro dia eu vi um apostulo falso deses que tem na tv vendendo uma chave por 150 reais, e mandou fabricar milhares delas, e vendeu todas, com a promessa de que quem comprasse iria ser abençoado, outro dia vi um até vendendo uma oraçao do arcanjo migue,l que segundo ele Deus le revelou, e por ai vai, isso é um assalto sem mao armada, nao posso me calar diante disso, afinal se eu nao falar Deus vai cobrar é de me, pos Deus diz que devo tentar alerta as pessoas porque se nao fizer isso ele irá cobrar de me, eu sei que sou só um pequeno beija flor tentando apagar um insendio na floresta, mas devo fazer a minha parte e sei que como eu, Deus com sertesa estar levantando outros pra lutar contra essa praga que se alsstra pelo mundo, assim como ele levantou no passado , que Deus nos abençoe.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade EmptyDom 13 Jan 2013, 22:12

Creio que chegamos ao bom senso pois concordamos com o Dizimo e oferta mas discordamos do mal uso dessa parte sagrada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty
MensagemAssunto: Re: combatendo a teologia da falsa prosperidade   combatendo a teologia da falsa prosperidade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
combatendo a teologia da falsa prosperidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Teologia da Prosperidade.
»  Muitos caem na idolatria por adorar a teologia da prosperidade
» Rap condenando teologia da prosperidade faz sucesso e gera polêmica.
» Teologia da Prosperidade-Como surgiu,o que prega e se é bíblica.
» Estudo constata que teologia da prosperidade é uma distorção do Evangelho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: