SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté

Ir para baixo 
+3
Assuero
fabbyano
silas gomes de souza
7 participantes
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyDom 23 Dez 2012, 10:08

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté

Gostaria hoje de esclarecer uma pergunta enviada pelo meu amigo e Presbítero Evaldo. Ele nos enviou a seguinte dúvida:

“ Por que os crentes barulhentos se consideram pentecostais?”

Para responder essa pergunta, que por sinal é muito pertinente, lanço outra questão: O barulho é a marca de um cristão pentecostal?

Amigos e leitores, atualmente a marca que evidencia um cristão avivado está no estereótipo da pessoa e não mais na alma e no espírito. Por incrível que pareça, o quanto você mais berra, mais grita, mais se “esperneia”, caí no chão, dança no “espírito” (não sei em qual espírito), mais avivado e pentecostal você é!


A Palavra de Deus é tão clara quanto ao avivamento do Senhor. O avivamento não se caracteriza por aberrações, gritos, milagres, mudanças litúrgicas e etc.... Avivamento é muito mais que isso!
O verdadeiro avivamento é provocado pela Palavra de Deus e resulta na mudança de conduta da pessoa avivada. Tudo em sua vida se faz novo, todas as áreas de sua vida são afetadas e tão logo essa pessoa passa a desenvolver os frutos do Espírito. (Gálatas 5.22-23)

Notemos que os frutos do Espírito Santo são:
amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. (Observe esses dois últimos frutos).

Uma pessoa cheia do Espírito é mansa e possui domínio próprio sobre si, ou seja, não age por impulsos, por emoções, menos ainda por sensações e tem seu temperamento controlado pelo Espírito do Senhor.

Interessante essa “Teologia do Barulho” desenvolvida pelos Neopentecostais.

Quem nunca ouviu o famoso jargão: “Pentecostal que não faz barulho está com defeito de fabricação”. Não sei qual a finalidade dessa frase, mas uma coisa é certa: Deus é não surdo!

Deus não é surdo e muito pelo contrário a sua Palavra diz que Ele conhece todos os nossos pensamentos, nossos intentos e nosso coração (Salmos 139), sendo assim não haveria necessidade de “berrar” ao ouvido de Deus, pois o Senhor não procura gritos e sim verdadeiros adoradores que é adorem em Espírito e em Verdade (João 4.24)

Uma coisa é certa essa Teologia do Barulho nada mais é que puro misticismo criado por “cristãos” que não conhecem a Deus e tão pouco a sua Palavra.
Chamamos de misticismo o conjunto de normas e práticas que tem por objetivo alcançar uma comunhão direta com Deus. O problema é que quase sempre, os místicos são induzidos a prescindir da Bíblia e se basear apenas em suas experiências.

Efetuando uma exegese do derramamento do Espírito Santo em Atos 2, verifica-se uma ordem e que os sons estavam legíveis ao público em geral. Disse o médico e historiador Lucas: “E correndo aquela voz, ajuntou-se uma multidão e estava confusa, porque cada um ouvia falar na sua própria língua”(AT 2.6)

Lucas destaca que ouve entendimento do que os discípulos de Cristo falavam, por parte dos viajantes que estavam em Jerusalém:”Todos os temos ouvido em nossas própria línguas falar das grandezas de Deus”(v.11). O versículo 13 diz que alguns zombaram do acontecimento, alegando que os discípulos estavam bêbados, isso significa que houve um barulho inelegível?

O versículo 13 indica que alguns não entenderam o agir do Espírito Santo, mas isso não significa um barulho rock-roll, verificado em muitas reuniões pentecostais, que mais se assemelham ao Maracanã em dia de clássico do que um genuíno culto cristão.
Paulo nos alerta em 1 Co 14.23:”Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas estranhas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão, porventura que estais loucos?

Paulo demonstra uma preocupação em todo o capítulo 14, que deve haver uma ordem na línguas e profecias no culto, a fim de que todos sejam edificados.

O barulho é característica do culto pentecostal?
a)O culto pentecostal é racional (Rm 12.2). O culto barulhento, não dá lugar a reflexão e meditação.
b) O culto pentecostal tem ordem (1Co 14.40). Essa ordem não é de um cemitério, como dizia Apóstolo Paulo: os dons são exercidos com o propósito de edificar a igreja e não escandalizá-la.
c) O principal propósito do culto pentecostal é glorificar a Deus e edificar a igreja (1Co 14.26). Um lugar onde o barulho reina, não há lugar para a Palavra de Deus e nem para a edificação do próximo por meio de palavras inteligíveis.
d) Os dons espirituais, quando exercidos segundo as regras estabelecidas pela Palavra de Deus, não causam desordem ou bagunça (1Co 14.29-33);
e) o culto pentecostal é dinâmico, mas há lugar para uma liturgia (1Co 14.26). O culto é feito por homens guiados pelo Espírito de Deus, porém o homem é que oferece o culto, seguindo assim uma ordem(liturgia).

Não podemos negar que a presença do Espírito Santo em nossas vidas abala nossa estrutura corporal. Não posso negar que muitas vezes me exalto quando estou pregando a Palavra do Senhor, entretanto tenho a convicção que Deus não olha a aparência e sim o coração do homem (1 Samuel 16.7)

Deixemos de lado as loucuras dos homens e tentemos compreender a loucura de Deus que é a sua Palavra. (1 Co 1.21)

Para melhor compreensão leia o artigo: “O verdadeiro avivamento”
Elaborado por Pr Elder Cunha

Postado por Silas Gomes


Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyDom 06 Jan 2013, 20:06

prezado, eu até concordo em dizer que existem exageros por parte de muita gente, mas dizer que Deus nao é surdo e por isso nao precisa de gritos. acho q vc precisa conhecer mas a biblia. acho qsue vc pode ser um cristao avivado e sentir se felis e dar gritos glorificando e exaltando o nome do senhor. veja que quando jesus ia entrando em jerusalem seus dicipulos gritavam tao alto que estavam incomodando os moradores da cidade, e em veis de repriende los, ao contrario jesus os incentivou dizendo que se eles se calacem até as pedras clamariam. quando os dicipulos receberam o espirito santo la em atos cp 2 os incredulos os criticaram e até acharam que estavam bebados, pergunto eu. porque penssavam que eles estavam bebados, será que porque estavam orando bem silencioso e calmo, acho que nao. por isso afirmo categoricamente que se vc estiver adorando a Deus de todo coraçao e de toda a sua alma, nao importa se vc grita, cai no chao, ou ora de forma silenciosa, desde que seja tudo pra gloria do senhor. pos ele é diguino de toda honrra e gloria.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySeg 07 Jan 2013, 11:20

fabbyano escreveu:
prezado, eu até concordo em dizer que existem exageros por parte de muita gente, mas dizer que Deus nao é surdo e por isso nao precisa de gritos. acho q vc precisa conhecer mas a biblia. acho qsue vc pode ser um cristao avivado e sentir se felis e dar gritos glorificando e exaltando o nome do senhor. veja que quando jesus ia entrando em jerusalem seus dicipulos gritavam tao alto que estavam incomodando os moradores da cidade, e em veis de repriende los, ao contrario jesus os incentivou dizendo que se eles se calacem até as pedras clamariam. quando os dicipulos receberam o espirito santo la em atos cp 2 os incredulos os criticaram e até acharam que estavam bebados, pergunto eu. porque penssavam que eles estavam bebados, será que porque estavam orando bem silencioso e calmo, acho que nao. por isso afirmo categoricamente que se vc estiver adorando a Deus de todo coraçao e de toda a sua alma, nao importa se vc grita, cai no chao, ou ora de forma silenciosa, desde que seja tudo pra gloria do senhor. pos ele é diguino de toda honrra e gloria.

Fabyyano,veja o que diz a Palavra:

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?


Não há aqui nenhuma citação a barulho ou confusão...todos os presentes ouviam e entendiam o que estava sendo pregado.Muito diferente do que se ve hoje em algumas igreja,onde a balbúrdia provocada por dezenas de pessoas falando coisas ininteligíveis é a tônica...
E no episódio da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém,não foram seus discípulos que gritaram saudando-O;foi o povão,a massa,veja:

Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.
A multidão, pois, que estava com ele quando Lázaro foi chamado da sepultura, testificava que ele o ressuscitara dentre os mortos.
18 Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal.


A simples menção de uma turba gritando,alguns sem nem saber porque,não é justificativa para o comportamento desordenado que se ve hoje por aí...
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySeg 07 Jan 2013, 11:43

assuero disse:


Citação :
A simples menção de uma turba gritando,alguns sem nem saber porque,não é justificativa para o comportamento desordenado que se ve hoje por a

poderia nos explicar entao,o que seria ,quando em nossas igrejas,alguem sem explicaçao começa a bater palma sem parar,a se mexer desordenado

eu vejo pessoas, que buscam o senhor,irmas do grupo de oraçoes,que semeam nas ruas a evagelizaçao

poderia ser mas claro ,pra que nao haja duvidas?


pois se nao é coisas do espirito santo,seria o que ?na sua opniao ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Wilcasom
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Evangélico
Masculino Mensagens : 235
nascido em : 16/12/1967
inscrito em : 14/08/2012
Idade : 56
Localização : Niterói - RJ.

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySeg 07 Jan 2013, 11:57

Amados para terminar esse tópico basta dizer que Miriã dançou na presença de Deus, Davi também dançou e em praça pública, que fazemos nós diferente disto? Os amados estão falando daquilo que não sabem, pois nunca experimentaram ser usado pelo Espirito de Deus não sabem o que é serem transbordantes de uma força que é capaz de mover os montes que dirá a nós seres humanos, não temos como ficar sentados no banco quando canalizamos toda essa energia, bom seria que os irmãos antes de comentar experimentassem, mas lembrei-me agora... Isso não é para qualquer um sinto muito.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySeg 07 Jan 2013, 12:23

Pb. Paulo Costa escreveu:
Amados para terminar esse tópico basta dizer que Miriã dançou na presença de Deus, Davi também dançou e em praça pública, que fazemos nós diferente disto? Os amados estão falando daquilo que não sabem, pois nunca experimentaram ser usado pelo Espirito de Deus não sabem o que é serem transbordantes de uma força que é capaz de mover os montes que dirá a nós seres humanos, não temos como ficar sentados no banco quando canalizamos toda essa energia, bom seria que os irmãos antes de comentar experimentassem, mas lembrei-me agora... Isso não é para qualquer um sinto muito.

na minha humilde opniao,se eu acrescentar algo,ficarei devendo



parabens
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptySeg 07 Jan 2013, 14:51

adailton escreveu:
assuero disse:


Citação :
A simples menção de uma turba gritando,alguns sem nem saber porque,não é justificativa para o comportamento desordenado que se ve hoje por a

poderia nos explicar entao,o que seria ,quando em nossas igrejas,alguem sem explicaçao começa a bater palma sem parar,a se mexer desordenado

eu vejo pessoas, que buscam o senhor,irmas do grupo de oraçoes,que semeam nas ruas a evagelizaçao

poderia ser mas claro ,pra que nao haja duvidas?


pois se nao é coisas do espirito santo,seria o que ?na sua opniao ?

Adailton,eu já vi várias vezes e senti tb a presença do Espírito,quando uma música ou uma mensagem toca o coração.Já vi pessoas darem gritos de aleluia ou chorarem como crianças,quando são tocadas.Já vi um pastor pregar em praça pública sem microfone prá mais de 500 pessoas,todos ouvindo sua voz claramente por mais de uma hora e ao fim da mensagem ele não conseguir pronunciar uma palavra.Quem estava falando através da boca dele?

Creio sim,nas manifestações do Espírito,mas não como se ve por aí...
O que se ve nas igrejas hoje é algo que Paulo condenava já em seu tempo,veja:

1 Corintios 14
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.


É isso que se ve nas igrejas hoje?O que vejo são dezenas,as vezes centenas de pessoas falando ao mesmo tempo,e coisas sem nexo,que o apóstolo condenava:

Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.

Porque todo pentecostal só se considera batizado no Espírito se falar línguas estranhas?Não existem outros dons?O Espírito está amarrado?

Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?

Porque não vemos o dom de profecia sendo exercido nas igrejas?E não me fale de profetadas,como se ve aos montes por ai.Falo de profetizar e acontecer,para honra e glória de Deus...

É disso que falo:

SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
3 Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyTer 08 Jan 2013, 08:13

com todo respeito a opiniao do nosso irmao asuero, acho que o ele ta um pouco fustrado com alguem ou aguma coisa, com relaçao a linguas estranhas paulo tambem disse que quem as fala edifica se a semesmo, quanto ao que ele dise sobre que na falta de interprete se deve estar calado, nao devemos levar isso ao pé da letra, lembre se que ele tambem disse que as mulheres deviam ficar caladas na igreja, e isso nao é visto ao pé da letra pela maioria das igrejas, quanto ao que o irmao disse que na entrada de jesus em jerusalem quem gritavam nao eram os seus dicipulos, o irmao ta enganado, em lucas 19 v 37 dis que toda a multidao dos seus dic ipulos regosijando se começou a louvar a Deus em alta vós. ou seja quem estava louvando em alta vós era os dicipulos do senhor. eu sinto a prezença do espirito santo, falo em liguas que nem eu conheço, as veses grito bem alto, as veses pulo, poderia tentar me conter, porem nao o faço porque primeiro nao vejo nem uma proibiçao na biblia e segundo pensse numa coisa gostosa, maravilhosa, só de escrever isso agora eu ja tou com vontade de dar gloria ao senhor jesus. que Deus abençoe a todos nós
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyTer 08 Jan 2013, 08:52

Se Deus contenta ou não se é correto ou não se os pentecostais são exagerados me respondem uma coisa

PRA QUE MESMO DEUS NOS DEU A VOZ SEM CONTROLE DE VOLUME,QUE POSSA CHEGAR ATE AOS GRITOS

Só pra criar contendas entre irmãos de seguimentos diferentes ? ou só pra pedir socorro ?




Só falta dizer aqui que um dia Deus vai vim e pedir

olha fala baixo comigo pq sou seu pai

Que fase destruidora estamos chegando meu Deus


Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Jeremias 33v3


Significado de Clama

Clama: berra; berras; berre; brada; bradas; brade; conclama; conclamas; conclame; grita; gritas; grite; ulula; ululas; ulule; vocifera; vociferas; vocifere; vozeia; vozeias; vozeie.
Fonte http://www.dicio.com.br/clama/


Rasguemos a Biblia, onde pedi para clama a Deus ??



VMS CLAMAR EM SILENCIO (se é que existe isso)E DEIXAMOS A VOZ DE SATANAS FALAR MAIS ALTO


francamente tanta gente precisando de ajuda espiritual eu dou de cara com isso vms evangelizar a quem ta no vale da morte gente e que mal sabem o que é Espirito santo


Última edição por Mauro Rogério em Ter 08 Jan 2013, 14:50, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : retirada uma palavra e modificação de testo)
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyTer 08 Jan 2013, 09:42

Pb. Paulo Costa escreveu:
Amados para terminar esse tópico basta dizer que Miriã dançou na presença de Deus, Davi também dançou e em praça pública, que fazemos nós diferente disto? Os amados estão falando daquilo que não sabem, pois nunca experimentaram ser usado pelo Espirito de Deus não sabem o que é serem transbordantes de uma força que é capaz de mover os montes que dirá a nós seres humanos, não temos como ficar sentados no banco quando canalizamos toda essa energia, bom seria que os irmãos antes de comentar experimentassem, mas lembrei-me agora... Isso não é para qualquer um sinto muito.
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Aplausos00
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyTer 08 Jan 2013, 10:01

A violência, o preconceito, a soberba humana, o pecado, a falta de amor, de Paz, de perdão, a degradação da família e muitas outras mazelas que estão corroendo nossa sociedade têm soado tão alto aos ouvidos de Deus que os gritos que alguns fiéis fazem com suas orações, cânticos e pregações tem sido como um cochicho agradável para o Senhor. Pense nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyTer 08 Jan 2013, 10:20

Pb. Paulo Costa escreveu:
Amados para terminar esse tópico basta dizer que Miriã dançou na presença de Deus, Davi também dançou e em praça pública, que fazemos nós diferente disto? Os amados estão falando daquilo que não sabem, pois nunca experimentaram ser usado pelo Espirito de Deus não sabem o que é serem transbordantes de uma força que é capaz de mover os montes que dirá a nós seres humanos, não temos como ficar sentados no banco quando canalizamos toda essa energia, bom seria que os irmãos antes de comentar experimentassem, mas lembrei-me agora... Isso não é para qualquer um sinto muito.

PAULO O APOSTOLO TENTOU POR ORDEM, SOBRE A IGREJA DE CORINTIOS.

QUE SEMELHANTE A ALGUNS EM NOSSOS DIAS, TRANSFORMÃO A UTILIDADE DOS DONS ESPÍRITUAIS EM DETRIMENTO PRÓPRIO.

É CLARO NAS ESCRITURAS A VALIDADE DOS DONS ESPIRITUAIS,

PORÉM NÃO PODEMOS NEGAR QUE EXAGEROS, MENINICES, E ATÉ ENRIQUECIMENTO TEM TEMOS PRESENCIADO NA ATUALIDADE.

POR FALTA DE TEMPO QUERO APENAS REFLETIR NAS PALAVRAS DE PAULO QUE DIZ:

I Corintios 12:7

- Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

Creio que desde que os DONS sejam usados com sabedoria e sinseridade na Salvação das Almas, a principal utilidade.

Pois o Fundamental do Poder do Espírito é convenser o Homem do Pecado da Justiça e do Juizo.

Desde já perdoe os erros Ortograficos.



Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyTer 08 Jan 2013, 10:22

Fabbyano escreveu:

quanto ao que o irmao disse que na entrada de jesus em jerusalem quem gritavam nao eram os seus dicipulos, o irmao ta enganado, em lucas 19 v 37 dis que toda a multidao dos seus dic ipulos regosijando se começou a louvar a Deus em alta vós.

Veja o que diz o verso citado:

E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,

Aqui o evangelista Lucas não está falando dos doze que eram mais próximos ao Mestre,e sim da multidão,a turba,aqueles que acompanhavam Jesus quando Ele chegava em alguma cidade.

Veja aqui que multidão era essa:

E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.

Entre essa multidão se encontravam até mesmo fariseus...
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyTer 08 Jan 2013, 10:39

silas gomes de souza escreveu:
Pb. Paulo Costa escreveu:
Amados para terminar esse tópico basta dizer que Miriã dançou na presença de Deus, Davi também dançou e em praça pública, que fazemos nós diferente disto? Os amados estão falando daquilo que não sabem, pois nunca experimentaram ser usado pelo Espirito de Deus não sabem o que é serem transbordantes de uma força que é capaz de mover os montes que dirá a nós seres humanos, não temos como ficar sentados no banco quando canalizamos toda essa energia, bom seria que os irmãos antes de comentar experimentassem, mas lembrei-me agora... Isso não é para qualquer um sinto muito.

PAULO O APOSTOLO TENTOU POR ORDEM, SOBRE A IGREJA DE CORINTIOS.

QUE SEMELHANTE A ALGUNS EM NOSSOS DIAS, TRANSFORMÃO A UTILIDADE DOS DONS ESPÍRITUAIS EM DETRIMENTO PRÓPRIO.

É CLARO NAS ESCRITURAS A VALIDADE DOS DONS ESPIRITUAIS,

PORÉM NÃO PODEMOS NEGAR QUE EXAGEROS, MENINICES, E ATÉ ENRIQUECIMENTO TEM TEMOS PRESENCIADO NA ATUALIDADE.

POR FALTA DE TEMPO QUERO APENAS REFLETIR NAS PALAVRAS DE PAULO QUE DIZ:

I Corintios 12:7

- Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

Creio que desde que os DONS sejam usados com sabedoria e sinseridade na Salvação das Almas, a principal utilidade.

Pois o Fundamental do Poder do Espírito é convenser o Homem do Pecado da Justiça e do Juizo.

Desde já perdoe os erros Ortograficos.



Lamento lhe informa mas ao que ta indicando vc esta desviando o foco e misturando os assuntos talvez pelo fato de saber que esta sem nexo algum mas em cima do TITULO DO TOPICO LEIA ISSO AQUI

A violência, o preconceito, a soberba humana, o pecado, a falta de amor, de Paz, de perdão, a degradação da família e muitas outras mazelas que estão corroendo nossa sociedade têm soado tão alto aos ouvidos de Deus que os gritos que alguns fiéis fazem com suas orações, cânticos e pregações tem sido como um cochicho agradável para o Senhor”. Pense nisso!Como percebi que esta sem tempo pelo seu relato por favor quando vier aqui não traga a espada, pois é justamente isso que gera GRITOS DE GUERRA
Ir para o topo Ir para baixo
fabbyano
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fabbyano


RELIGIAO : assembleiade Deus missionaria
Masculino Mensagens : 45
nascido em : 12/12/1970
inscrito em : 06/01/2013
Idade : 53
Localização : breu branco PA.

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyTer 08 Jan 2013, 22:46

[]irmao asuero vc estar torcendo as minhas palavras, eu nao disse que o texto de lucas fala que foram os 12 apostolos, eu disse que ta escrito que os seus dicipulos, apesar de que eu imagino que se os que nao eram tao proximos estavam clamando e louvando a Deus em alta vós, imagine os que eram mais proximos, sem contar que jesus aprovou a gritaria, ou vc vai negar que jesus aprovou aquela gritaria maravilhosa.
porem gostaria de dizer que se vc louva a Deus orando em vós baixa, amem por isso, tenho sertesa que se for sincero o seu louvor o senhor que sabe todas as coisas e que conhece até o pensamento aceitará o seu louvor, assim como tambem aceitará o louvor de quem o adora com gritos, e alaridos e danças, desde que seja sincero e de coraçao, que seja com gitos ou com susurros louvemos ao senhor jesus, que Deus nos abençoe.
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté EmptyQua 09 Jan 2013, 08:42

Acompanhando .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty
MensagemAssunto: Re: Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté   Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desmascarando a Teologia do Barulho Reteté
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RETETÉ DE JEOVÁ? NÃO! Os. 4.6
» Quando acaba o Reteté!
»  O que me preocupa não é o barulho dos hipócritas,mas o silêncio de Deus
» DESMASCARANDO A EGOLATRIA
» DESMASCARANDO A DOUTRINA DA REENCARNAÇÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: