SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
A Sabedoria EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A Sabedoria EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A Sabedoria EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A Sabedoria EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A Sabedoria EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A Sabedoria EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A Sabedoria EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A Sabedoria EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A Sabedoria EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A Sabedoria EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A Sabedoria EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A Sabedoria EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A Sabedoria EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A Sabedoria EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A Sabedoria EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A Sabedoria EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A Sabedoria EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A Sabedoria EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A Sabedoria EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A Sabedoria EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A Sabedoria EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A Sabedoria EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A Sabedoria EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A Sabedoria EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A Sabedoria

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores
Valéria Nunes Tenan


Mensagens : 419
inscrito em : 28/09/2011

A Sabedoria Empty
MensagemAssunto: A Sabedoria   A Sabedoria EmptyQui 29 Mar 2012, 12:27



O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos.

Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra.

Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d`água.

Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci,

quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo.

Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo,

quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo,

quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra,

então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;

folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.

Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.

Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis.

Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta.

Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.

Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.


Proverbios 8:22
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

A Sabedoria Empty
MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   A Sabedoria EmptyQui 29 Mar 2012, 18:12

Irmã Valeria Nunes Tenan parabéns pela escolha do texto.

O mesmo (o texto) nos leva a entender que devemos ser sábios em tudo e buscar sabedoria para entender tudo.

A palavra autorizada nos declara o tempo todo que devemos ser sábios.

E se porventura alguém tem falta de sabedoria (Tg. 1.5) deve pedir a Deus que dá e não lança em rosto.

Tg. 1.5
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Como o nosso Deus é bom; não é verdade irmã Valeria? Dá o que lhe pedimos.

Acho lindo o termo que nos diz: Não clama porventura a sabedoria? (Pv. 8.1) e a inteligência não dá a sua voz?

A sabedoria clama nas alturas, junto ao caminho, nas encruzilhadas, do lado das portas e a entrada das cidades.

Não fosse a sabedoria criada (possuída) antes de tudo (Pv.8.22) e o próprio Deus não teria criado nada.

Pois ele criou primeiro a virtude do saber! Saber como é antes de existir; saber como fazer antes de fazer; saber como será antes de acontecer; saber como administrar; saber como criar; saber como chamar à existência as coisas que ainda não existem.

Eu a sabedoria habito com a prudência (Pv.8.12) e acho a ciência dos conselhos.

A sabedoria é uma simbiose da inteligência aglutinada à prudência.

Mas a sabedoria foi criada no eterno Conselho da Sabedoria de Deus (Jó.15,7,8.) pelo Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo.(Rm.11.33,34).

Assim como a inteligência e a prudência, a sabedoria é uma virtude e não uma pessoa ou algum ser espiritual.

É por isto que ela foi criada antes de tudo (não se inclui aqui nem o Deus Unigênito nem o Espírito Santo).

A sabedoria não é adquirida pela Trindade (Pv. 8.22) e sim por homens, anjos e outros seres criados.

Antes de Deus criar o átomo primitivo (Pv. 8.26) ele criou a sabedoria; e por isto ele a pode doar aquém busca.

A sabedoria foi criada e manifestada no Plano de Deus como também na criação de todas as coisas.

Pela sabedoria Deus fez e faz todas as coisas.

Sl. 124.4
Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizestes com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.

Imã Valéria Deus continue te abençoando mais e mais; e te concedendo mais sabedoria para nos trazer mais porções sabias da poderosa palavra de Deus.

Pois é disto que precisamos aqui no fórum.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores
Valéria Nunes Tenan


Mensagens : 419
inscrito em : 28/09/2011

A Sabedoria Empty
MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   A Sabedoria EmptyQui 29 Mar 2012, 19:55


Que texto precioso o seu! e me respondeu algo que eu queria muito saber, veja no ultimo verciculo diz: Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

Vendo o temor a Deus como o principio da sabedoria eu pensava poder ser o Espirito Santo a própria sabedoria, a real sabedoria porque quem pecar contra ele busca a morte:

Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).

Seria então a falta de temor a Deus este pecado sem perdao? por exemplo: um cristão que prega o que nao vive e no intimo no oculto zomba dos que temem a Deus? O Irmão tem algum estudo sobre isso para nos edificar? Agradeço, agora já sei que a Sabedoria é uma virtude.

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

A Sabedoria Empty
MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   A Sabedoria EmptySex 30 Mar 2012, 20:45

Valéria Nunes Tenan escreveu:

Que texto precioso o seu! e me respondeu algo que eu queria muito saber, veja no ultimo verciculo diz: Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

Vendo o temor a Deus como o principio da sabedoria eu pensava poder ser o Espirito Santo a própria sabedoria, a real sabedoria porque quem pecar contra ele busca a morte:

Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).

Seria então a falta de temor a Deus este pecado sem perdao? por exemplo: um cristão que prega o que nao vive e no intimo no oculto zomba dos que temem a Deus? O Irmão tem algum estudo sobre isso para nos edificar? Agradeço, agora já sei que a Sabedoria é uma virtude.

Obrigada!


Aqueles que odeiam a sabedoria não a têm; automaticamente aqueles que odeiam à sabedoria amam o pecado; e o salário do pecado (Rm.6.23) a irmã sabe qual é: A morte!

O temor de Deus não tem nada a ver com o Espírito Santo. O temor a Deus é um estado de espírito algo muito próprio de quem tem ou não tem temor a Deus ou sabedoria.

O Espírito Santo é uma Pessoa e não uma virtude. Apesar de toda virtude de Deus proceder do Espírito Santo que procede de Deus Pai, e FILHO ser ele mesmo Deus. Triunidade na Trindade.

Se o Espírito Santo fosse a própria sabedoria significaria dizer que ele não é Eterno, não é Deus, não é Criador e sim criatura; pois segundo este conceito (que alguns até infantilmente ensinam) o Espírito Santo teria sido chamado à existência e aí ele teria um principio e adeus dizer que ele seria (é) eterno. Isto não é certo não é correto e é biblicamente inaceitável.

O mesmo se aplica a Jesus Cristo; alguém já achou que esta palavra se refere a Jesus o Filho de Deus e daí anda a ensinar que Cristo foi criado; e se isto fosse verdade, Cristo o Deus eterno ou seria anjo ou demônio, menos Deus.

A “falta de temor a Deus” tem perdão sim; basta um arrependimento verdadeiro seguido de uma mudança de atitude; neste aspecto a Bíblia está recheada de exemplos.

Sobre “um cristão que prega o que não vive e no íntimo no oculto zomba dos que temem a Deus?”.

Vou te adiantar que isto não se caracteriza blasfêmia nem contra Deus Pai, Deus Filho ou Deus Espírito Santo. É um pecado contra a Poderosa Palavra de Deus e à pessoa zombada ou atingida

Sobre o “cristão que prega o que não vive” ele não existe na terra. Não há na terra quem vive o que prega e não há quem possa pregar o que vive. Seria um desastre.

O único que pregou o que vivia e vivia o que pregava foi Jesus Cristo o Filho de Deus; o resto não tem como ser igual a ele apesar de ser um mandamento.

Ainda vou tratar deste assunto em uma ESCOLA BÍBLICA aqui no fórum. Fique atenta.

Fique na paz; tenha um bom fim de semana com Deus.


Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores
Valéria Nunes Tenan


Mensagens : 419
inscrito em : 28/09/2011

A Sabedoria Empty
MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   A Sabedoria EmptySex 30 Mar 2012, 21:19

Certamente não existe ninguém que prega e vive fielmente tudo que prega pois somos pecadores, justo e Bom é só Deus, mas somos imitadores de Cristo eu quis dizer o que o faz em sã consciência. Claro que a falta de temor a Deus tem perdao se nao a humanidade toda estaria praticamente ou totalmemte condenada, eu quero dizer o pouco caso dos que conhecem a verdade.

Assisti a um Vídeo do pastor Marcos Feliciano agora no You tube onde ele fala sobre o pecar contra o Espírito Santo e segundo ele seria julgar um ato do espírito Santo como sendo de Satanás, como fizeram com Jesus.
Será que tem pessoas que o coração endurece,os olhos cegam a ponto de não serem perdoadas? nao sei se estou conseguindo fazer a pergunta, mas gosto muito de suas explicações, obrigada irmão.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A Sabedoria Empty
MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   A Sabedoria EmptySex 30 Mar 2012, 21:27

Paz irmãos.

Esta conversa esta muito boa e edificante, mas me permitam intrometer.

Sobre pecar contra o Espírito Santo, irmã Valéria, leia esta lição que postei semanas atrás, pode ajudar a entender.

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t3611-escola-biblica-qual-a-razao-dos-milagres-de-jesus-licao-4o-exorcismo-de-um-demonio-mudo

Nesta lição falo resumidamente sobre blasfêmia contra o Espírito Santo.

Fiquem na paz.


Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A Sabedoria Empty
MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   A Sabedoria EmptySex 30 Mar 2012, 21:47

Guganic escreveu:
Sobre o “cristão que prega o que não vive” ele não existe na terra. Não há na terra quem vive o que prega e não há quem possa pregar o que vive. Seria um desastre.

O único que pregou o que vivia e vivia o que pregava foi Jesus Cristo o Filho de Deus; o resto não tem como ser igual a ele apesar de ser um mandamento.

Ainda vou tratar deste assunto em uma ESCOLA BÍBLICA aqui no fórum. Fique atenta.


Irmão,poste logo esse estudo...muitos irmãos não tem a mínima idéia da profundidade desse tema...

Estou aguardando com ansiedade o estudo,dará um ótimo debate...
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

A Sabedoria Empty
MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   A Sabedoria EmptySáb 31 Mar 2012, 00:29

Irmã Valéria a lição de n°4 da ESCOLA BÍBLICA ministrada pelo irmão Henrique não precisa de retoque.

Responde a altura o que é blasfemar contra o Espírito Santo.

Leia lá, por favor.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores
Valéria Nunes Tenan


Mensagens : 419
inscrito em : 28/09/2011

A Sabedoria Empty
MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   A Sabedoria EmptyTer 03 Abr 2012, 12:59

trecho do estudo:
Então Jesus diz aos que blasfemam contra Ele que é blasfema contra o Espírito Santo. Qual é a blasfema contra o Espírito? Neste contexto entendemos que é atribuir ao demônio a ação de Jesus, é negar que o espírito que está sobre Jesus é o Espírito de Deus. Em outras palavras é a negação da messianidade de Jesus, é negar a salvação que Jesus pagou com seu sangue, é negar a obra do Espírito Santo sobre Jesus. Quando negamos a Jesus negamos a obra do Espírito Santo em nós, e não terá perdão. Jesus afirmou que o Espírito estava nele.[b]

Muito obrigada irmão Henrique, vi um video do pastor da Assembleia Marcos Feliciano onde ele citava esta passagem, seu estudo veio confirmar. o Pastor Marcos usou esta mensagem para se referir a um video colocado pelo Bispo Edir Macedo comparando os irmãos da Assembleia em suas orações aos terreiros de Macumba, e outro comparando a Ana Paula Valadão da Batista da Lagoinha com demonios. Como diz Salomão o Edir pareceria um sábio se tivesse ficado quieto. Nestes casos o Pastor Marcos Feliciano nos ensina a ficarmos quietos sobre o risco de pecar.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Sabedoria Empty
MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   A Sabedoria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Sabedoria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minutos de Sabedoria
» Se há falta de Sabedoria... Ore!
» Sabedoria e entendimento
» SABEDORIA VEM DO ALTO.
» A SABEDORIA REAL.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: