SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         Empty
MensagemAssunto: » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"      » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySeg 26 Mar 2012, 22:22

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"




Jesus para de falar das bem-aventuranças ao apontar para os seus discípulos.

Os discípulos deveriam entender que eram bem-aventurados quando sofressem injurias e perseguições. É uma alegria ser participante das aflições de Cristo.

Através das bem-aventuranças Jesus estava se apresentando ao povo, visto que todas elas fluem de Cristo. Em Cristo está estabelecida a alegria dos povos e das nações.

Mesmo quando perseguido e injuriado o bem-aventurado é bem-aventurado: a felicidade transcende desta vida para a eterna. Estevão se alegrou ao ver a face do Senhor!

Não são as perseguições ou as agruras desta vida que tornam um homem bem-aventurado. Problemas fazem parte do cotidiano. A bem-aventurança decorre do evangelho de Cristo, pois Cristo é que concede aos homens a condição de alegria em Deus.

Após anunciar as beatitudes, Jesus demonstrou que somente os seus seguidores alcançam a verdadeira felicidade "Bem-aventurado sois vós..." ( Mt 5:11 ).

A verdadeira alegria pertence aqueles que, por causa de Cristo, haveriam de ser perseguidos e injuriados Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" ( 1Tm 3:12 ).



Todos quantos estiverem em Cristo serão perseguidos, mas, além de estarem de posse das bem-aventuranças, deveriam exultar por causa do galardão guardado nos céus. Que privilegio e que alegria! Ser perseguido como foram perseguidos os profetas do passado e ainda ter direito a um grande galardão guardado nos céus (v. 12)!

Cristo declara que os seus seguidores, além de serem bem-aventurados e de possuírem galardões guardados nos céus, também são o sal da terra.

Em que aspecto os seguidores de Jesus são o sal da terra? Os seguidores de Cristo conservam o padrão das sãs palavras do evangelho. Mediante a ação do Espírito Santo os cristãos guardam-na em bom depósito ( 2Tm 1:13 ).

A palavra de Deus é alimento que dá vida aos homens, e os seguidores de Cristo também desempenham a função do sal: torna agradável ao paladar (ouvidos) o alimento (evangelho).

O cristão quando anuncia o evangelho não está fazendo a 'obra' de Deus, como alguns pensam realizar.

A obra de Deus é a de conceder vida, e vida em abundância, e homem algum realizará está obra, que é exclusiva de Deus "Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento" ( 1Co 3:7 ).


Não foi dado aos seguidores de Cristo fazer a obra que é realizável somente por Deus Que faremos para executarmos as obras de Deus?" ( Jo 6:28 ).

O apóstolo Paulo preocupou-se muito com estes aspectos ao pedir que orassem por ele "Orai também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do ministério de Cristo, pelo qual estou preso. Orai para que o manifeste como devo fazer" ( Cl 4:3 -4).

O apóstolo Pedro faz referência aos bem-aventurados e a perseguição em decorrência do evangelho:"Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte" ( 1Pe 4:13 -16



Os seguidores de Jesus tornam-se luz, por serem nascidos da Luz (regeneração). Agora, na condição de filhos da luz, os nascidos de novo devem comportar-se como filhos Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz" ( Ef 5:8 ).


que o senhor,continue a nos ensinar e a falar no coraçao de cada um


todos esses estudos foram retirados de textos biblicos,da biblia,de livros,e editados por adailton
aqui algumas fontes basicas;

http://www.bible-facts.info/comentarios/nt/mateus/Sermaodamontanha.htm


http://www.estudobiblico.org/bem-aventuranca/o-sermao-da-montanha


http://seinfi.com/index.php?option=com_content&view=article&id=44:estudobiblicoasbemaventurancas&catid=12:estudo-biblico&Itemid=13


http://www.adbramericana.org.br/estudo/43/bem-aventurados-os-misericordiosos,-porque-eles-obtera%C2%A3o-miserica%C2%B3rdia....php
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores
Valéria Nunes Tenan


Mensagens : 419
inscrito em : 28/09/2011

  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         Empty
MensagemAssunto: Re: » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"      » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyTer 27 Mar 2012, 00:13

A obra de Deus é a de conceder vida, e vida em abundância, e homem algum realizará está obra, que é exclusiva de Deus "Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento" ( 1Co 3:7 ).


Forte esta palavra! palavra de Vitória para todos semeadores da palavra de Deus

Se não for o SENHOR é vão nosso trabalho é ele a nossa força nossa honra e nosso galardão, sem Ele não convencemos o homem de nada, sua morte sua Vida seu sangue derramado no calvario é quem convence o homem do pecado em busca da salvação.

Obrigada pelo estudo
Ir para o topo Ir para baixo
 
» ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO 8 "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus"
»  ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE; LIÇÃO 3 BEM-AVENTURADOS os mansos, porque eles herdarão a terra
»  ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO 5 BEM-AVENTURADOS OS misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia
» » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO 6 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus
» » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE; LIÇÃO 4 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: