SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
o progresso da vida cristã  EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
o progresso da vida cristã  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
o progresso da vida cristã  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
o progresso da vida cristã  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
o progresso da vida cristã  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
o progresso da vida cristã  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
o progresso da vida cristã  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
o progresso da vida cristã  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
o progresso da vida cristã  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
o progresso da vida cristã  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
o progresso da vida cristã  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
o progresso da vida cristã  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
o progresso da vida cristã  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
o progresso da vida cristã  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
o progresso da vida cristã  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
o progresso da vida cristã  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
o progresso da vida cristã  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
o progresso da vida cristã  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
o progresso da vida cristã  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
o progresso da vida cristã  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
o progresso da vida cristã  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
o progresso da vida cristã  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
o progresso da vida cristã  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
o progresso da vida cristã  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 o progresso da vida cristã

Ir para baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

o progresso da vida cristã  Empty
MensagemAssunto: o progresso da vida cristã    o progresso da vida cristã  EmptySáb 11 Fev 2012, 22:09

O PROGRESSO NA VIDA CRISTÃ INCLUI:

*SANTIFICAÇÃO (v.3,4):Santidade é contrário a impureza(v.7), e isso é mandamento de Deus para nós(v.8. Qualquer pessoa que queira alcançar uma comunhão mais profunda com Deus deve se conscientizar de a santificação se faz necessário, e não há desculpas para não nos santificarmos, pois Deus só exige de nós o que Ele é: "Sede santos, porque eu (o Senhor) sou santo"(1Pe 1.16-grifo meu). Qualquer ensino que despreza a verdadeira santidade ao Senhor não é verdadeiro, e Jesus nos deixou exemplo a seguir de santidade:"Porque para isso sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que SIGAIS AS SUAS PISADAS, o qual NÃO COMETEU PECADO, nem na sua boca se achou engano,"(1Pe 2.21,22-grifo meu).Por fim, o progresso da vida cristã está condicionado à santidade, que resultará na plena redenção:"Segui a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá o Senhor"(Hb 12.14-grifo meu)

*HONRA(v.4):Honra é que nós temos de oferecer à Deus, não necessariamnete o que Deus tem de fazer por nós. Há uma linha de pregadores que dizem que Deus honra a fé de Seus servos, mas em cima disso eu pergunto: e nós não devemos honrar ao Senhor? Está querendo honra em vez de honrar. A respeito disso a Bíblia ainda diz:"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para HONRA, outros, porém para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para HONRA, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra"(2Tm 2.20,21-Grifo meu).Que bom que Paulo foi obediente ao comando do Espírito Santo ao escrever sobre honra. Todo cristão para progredir na comunhão com Deus deve estar ciente que na sua vida tudo é para glória e honra do nome de Deus.

*HONESTIDADE(v.6,10-12):Um crente honesto é aquele que paga suas contas em dia, não dá calote, não solte cheque sem fundo, não trai o conjuge, não furta objetos de onde trabalha, etc; enfim, é honesto em todos os sentidos. A honestidade faz com que o mundo nos olhe com respeito, glorifiquem à Deus e até mesmo aceite à Cristo:"tendo o vosso viver HONESTO entre os gentios, para que,naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem à Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem."(1Pe 2.12). A honestidade deve estar arraigada em nosso caráter:"Quanto ao mais,irmãos,tudo o que é verdadeiro, tudo o que é HONESTO, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai"(Fp 4.8-grifo meu).Em tudo o que vamos fazer, devemos fazer honestamente:"procurai as coisas HONESTAS perante todos os homens."(Rm 12.17b-grifo meu).

*AMOR(v.9):"E o Senhor vos aumente e faça crescer em CARIDADE(literalmente: amor) uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco;para confortar o vosso coração, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os seus santos."(1Ts 3.12,13-grifo meu).
Um cristão não é reconhecido pela sua aparência exterior, embora se faça necessário muito pudor e muita modéstia na apresentação externa de um crente, mas tudo isso sem o legítimo Amor não tem valor algum pois Cristo disse:"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos AMARDES uns aos outros."(Jo 13.35-grifo meu). O Amor é o que sustenta o verdadeiro cristianismo, pois fomos salvos porque Deus nos amou( confira:Jo 3.16; Rm 5.8, e se Deus nos amou devemos também amar uns aos outros:"Se alguém diz: Eu amo à Deus e aborrece seu irmão, é mentiroso.Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar à Deus, a quem não viu? E dEle (Deus) temos este mandamento: que quem ama à Deus, ame também seu irmão."(1Jo 4.20,21-grifo meu). A respeito do Amor cristão, o apóstolo Paulo ainda faz o seguinte comentário que nos serve de ensino:


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.Eainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o mau corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria."(1Co 13.1-3). Paulo disse que o Amor é mais importante do que serviço cristão e dons espirituais. Mas não parou por aí, veja:"A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."(1Co 13.4-7). Quem ama cumpre autamaticamente todos os demais mandamentos de Deus(E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mt 22.37-40)
Ir para o topo Ir para baixo
 
o progresso da vida cristã
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Só pra quem reclama da vida Um Exemplo de Cristã Lição de Vida
» Só pra quem reclama da vida Um Exemplo de Cristã Lição de Vida
» EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSARIO DO FORUM . mais um bom video Só pra quem reclama da vida Um Exemplo de Cristã Lição de Vida
» Características da vida cristã
» UM EXEMPLO DE VIDA CRISTA ESTA MENINA ,

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: