SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! Empty
MensagemAssunto: ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje!   ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySáb 03 Dez 2011, 22:00


Ne.1:2.
Veio Hanani, um de meus irmãos, com alguns de Judá; então lhes perguntei pelos judeus que escaparam, e que não foram levados para o exílio, e a cerca de Jerusalém.
Vs.3.
Disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo. Os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas queimadas a fogo.
Vs.4.
Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

Neemias, apesar de estar vivendo uma vida de relativa tranqüilidade na presença do rei Artaxerxes, teve tempo de se lembrar dos seus irmãos e compatriotas que estavam em Jerusalém.

A face de Neemias, após as péssimas noticia que recebera de Jerusalém e seus irmãos, rendera-lhe um semblante triste e um coração acabrunhado.

A tristeza de Neemias chamou a atenção do rei Artaxerxes que lhe perguntou:
Ne.2:2.
Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só pode ser do coração!

E Neemias respondeu:
Vs.3.
Como não me estaria triste o rosto, se a cidade onde estão os sepulcros de meus pais está assolada e tem as portas consumidas pelo fogo?

Como não ficar tristes quando a terra que amamos ou a Igreja que amamos, ou o irmão que amamos , ou o filho que amamos, não estar bem?

Se nos sentimos bem com o fracasso de alguém, é porque não amamos a este alguém.

Se nos sentimos bem com a desgraça alheia, ou com a desgraça de nossos irmãos é porque não os amamos.

Quantas vezes formulamos a pergunta: Alguém perguntou por mim? E ficamos chateados quando a resposta é: Não!

Por que ficamos chateados? Porque todos nós queremos ser lembrados; Sentimos-nos importante quando somos lembrados.

Mais eu quero te dar um aviso muito importante. Alguém ainda pergunta por você!

Eu tenho perguntado por você; O Espírito Santo tem perguntado por você. Jesus tem perguntado por você.

A Igreja (na pessoa do pastor) anda perguntando por você.

E o que temos ouvido a seu respeito, tem nos deixado triste e de coração apertado.

A Bíblia diz que, Davi ao assumir o reinado no lugar de Saul, por amor a Jônatas, perguntou a Ziba, um servo da casa de Saul:

II Sm.9:3.
Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use da bondade de Deus para com ele? Então Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés.
Vs.4.
E onde esta ele? Perguntou-lhe o rei. Ziba lhe respondeu: está na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.

Lo-Debar, cidade da miséria ou lugar de miseráveis.

Sempre há alguém que sabe de você; por onde você anda; e que tipo de doença atingiu seus pés; para não vires á Igreja.

Hoje Deus perguntou por ti, e por amor a Cristo ele quer usar de bondade para contigo e te restituir tudo que você perdeu.
Vs.5.
Então mandou o rei Davi traze-lo de Lo-Debar.

Chamado pelo nome, (vs.6) Mefibosete respondeu: Eis-me aqui!

Vs.7.
Não temas, porque usarei de bondade contigo... Restituirei-te todas as terras e tu comerás pão sempre à minha mesa.

Há uma mesa farta para você, a mesa do Senhor, com toda sorte de provisão e Deus te quer nela para comer o Pão vivo que desceu do céu.

Tudo isto Deus faz por ti, por amor a Cristo.

Entre Deus e Adão havia uma comunhão intima; e certo dia, quando o Senhor Deus andava no jardim do Éden,lá pela viração do dia, o Senhor não encontrou Adão e sua mulher...

A Bíblia diz: Esconderam-se (Gn.3:8.) da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

Com a atitude de se esconder, Adão estava assumindo que sua íntima comunhão com Deus estava quebrada.

Mas ainda assim Deus perguntou por Adão.
Gn.3:8.
Chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?

Estamos na viração da noite, e a Bíblia diz que a noite já vai alta (Rm.13:12) e o dia se aproxima.

Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistamo-nos das armas da luz.

Conheço um jovem que aos dezoito anos de idade, vai tirar dezoito anos de cadeia. Com um revolver de brinquedo simulou um seqüestro de bricandeira... Foi considerado um sequestrador; crime inafiançavel. (Principalmente para quem não tem dinheiro).

Como não ficar triste com tal situação quando este jovem é um "evangélico" que cresceu na igreja?

Quando Samuel reuniu o povo em Mispá, o povo ficou sabendo que a sorte lançada por Samuel, caiu sobre a família de Matri, e da família de Matri, foi indicado Saul, filho de Quis.

Mas a Bíblia diz que quando procuraram Saul, ele não podia ser encontrado.

I Sm.9:22
Então perguntaram ao Senhor se aquele homem (o sortudo), viera ali. E o Senhor respondeu: Está aí escondido entre a bagagem.

Então o tomaram dali e Samuel o apresentou ao povo dizendo:
Vs.24
Vede a quem o Senhor escolheu? Em todo o povo não há semelhante a ele.

A Bíblia diz que no Calvário (Jo.19:23,24) os soldados romanos lançaram sorte sobre a túnica de Jesus; e sabe para quem a sorte caiu?

A sorte caiu para você! A túnica da salvação é tua!

Você tem tido a sorte do Senhor ter te escolhido para uma grande obra, e você aí, se escondendo na bagagem do desanimo, do não dá mais, do não posso, do não agüento ou a bagagem da indiferença.

Deixa hoje a bagagem do “não posso”, do “não quero”, a bagagem do “eu sou tão fraco”, pois entre nós não há ninguém semelhante a ti.

E foi a ti que o Senhor escolheu!

Queremos nos alegrar com o ministério que o Senhor te deu!

Alguém perguntou por você hoje! Jesus Cristo o Filho de Deus quer ter um encontro contigo agora. Aceite o convite.

Deus te abençoe agora e sempre.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! Empty
MensagemAssunto: Re: ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje!   ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySáb 03 Dez 2011, 22:20

Paz meu irmão muito esta mensagem e ela ja esta no tiwtter e no facebook , gloria a Deus por isso e por tua vida .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! Empty
MensagemAssunto: Re: ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje!   ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! EmptySáb 03 Dez 2011, 22:34

De graça recebestes de graça dai.(Mt.10.8.) Tudo provém de Deus.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! Empty
MensagemAssunto: Re: ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje!   ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ. (Ne.1.2-4) Hoje!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ Ne. 1.1-4
» voce algum dia ja se perguntou,QUAL O CAMINHO A SEGUIR ?
»  EIS QUE O FIM ESTA PROXIMO, MAS HOJE VOCE PODE MUDAR A HISTORIA DA SUA VIDA (PARTE 3)topico pra voce comentar
» voce ja perduou alguem?sabe o que é perdoar mesmo?
» Você já respirou hoje?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: