SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA

Ir para baixo 
+3
Francc
M.Rogério
adailton
7 participantes
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 09:38

SALMOS 115

A glória do Senhor e a vaidade dos ídolos - Exortação a confiar só em Deus

1 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

2 Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus?

3 Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.

4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem.

5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;

6 têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;

7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.


AGORA UM CONSELHO DA BIBLIA AINDA EM SALMAOS 115;9

9 Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.




Ao contrário do que muitos crêem, os ídolos (imagens feita por mãos de homens) não podem interceder por ninguém junto a Deus,



IDOLATRIA REPROVADA POR DEUS - Quando o Senhor Deus deu a Moisés a pedra com os Dez Mandamentos, uma das maiores preocupações do Senhor com o seu povo, foi exatamente sobre o pecado da idolatria, tanto que exortou com veemência:


VEJA EM EXODO 20 ;4 E 5

4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.


Vejam que Cristo manda que adoremos somente o Pai, em espírito e em verdade, e não adorar imagens, figuras, estatua e outras invenções e fabricações de mãos de homens.


VEJA A BIBLIA ,FALA POR SI SO

No livro de Apocalipse, revelado a João, diz que qualquer que praticar atos abomináveis ao Senhor, ficará fora do Reino de Deus, das quais faz parte a idolatria:

Apocalipse 22.15 –Ficaram de fora os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.



VEJA MAS



I Coríntios 6.9, 10 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis, nem devassos, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem os ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.


CUIDADO DEVEMOS TER,DEUS ESTA NOS DIZENDO,

QUE SO ELE É DEUS,DEUS VIVO






NAO VOU ACRESCENTAR MUITO ,POIS VOU ESPERAR ALGUM SEM PRONUNCIAR,PRA GENT APRENDER MAS




AUTOR ADAILTON






Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 11:25

Sim amado irmão adailton mas uma coisa eu não compreendo e espero que me oriente

e quanto aos chamados * MILAGRES* desses idolos ?

eu ja fui em aparecida do norte comprovar isso !! gostaria de uma orientação de uma pessoa mais conhecedora da palavra de DEUS pra me explicar isso !!
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 12:05

irmao maurudo ,boa pergunta e oportuna ate


DEUS,é tao missericordioso,que atende as vezes um pedido de socorro,mesmo sendo feito a um pedaço de pano,de madeira,gesso ou qualquer outro objeto que nao pode ajudar ,a si mesmo,


ou seja,pedir a um desses,é o mesmo que voc pedir pra mim,eu posso te ajudar?nao ne?

o mesmo sao as estatuas ,imagens ou esculturas condenadas pela biblia



1reis 17 a seguir veja


17 E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu, perturbador de Israel?

18 Respondeu Elias: Não sou eu que tenho perturbado a Israel, mas és tu e a casa de teu pai, por terdes deixado os mandamentos do Senhor, e por teres tu seguido os baalins



veja e sinta o poder de DEUS de verdade aqui nesse texto

23 Dêem-se-nos, pois, dois novilhos; e eles escolham para si um dos novilhos, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe metam fogo; e eu prepararei o outro novilho, e o porei sobre a lenha, e não lhe meterei fogo.

24 Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo, esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.

25 Disse, pois, Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós: um dos novilhos, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do Senhor, vosso deus, mas não metais fogo ao sacrifício.

26 E, tomando o novilho que se lhes dera, prepararam-no, e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até o meio-dia, dizendo: Ah Baal, responde-nos! Porém não houve voz; ninguém respondeu. E saltavam em volta do altar que tinham feito.

27 Sucedeu que, ao meio-dia, Elias zombava deles, dizendo: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e necessite de que o acordem.

28 E eles clamavam em altas vozes e, conforme o seu costume, se retalhavam com facas e com lancetas, até correr o sangue sobre eles.

29 Também sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde. Porém não houve voz; ninguém respondeu, nem atendeu.

30 Então Elias disse a todo o povo: chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele. E Elias reparou o altar do Senhor, que havia sido derrubado.

31 Tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome;

32 e com as pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez em redor do altar um rego, em que podiam caber duas medidas de semente.

33 Então armou a lenha, e dividiu o novilho em pedaços, e o pôs sobre a lenha, e disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha.

34 Disse ainda: fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. De novo disse: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez.

35 De maneira que a água corria ao redor do altar; e ele encheu de água também o rego.

36 Sucedeu pois que, sendo já hora de se oferecer o sacrifício da tarde, o profeta Elias se chegou, e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas.

37 Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.

38 Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.


adailton
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 12:22

ADAIUTO ESCREVEU :DEUS,é tao missericordioso,que atende as vezes um pedido de socorro,mesmo sendo feito a um pedaço de pano,de madeira,gesso ou qualquer outro objeto que nao pode ajudar ,a si mesmo.( AMADO NÃO CONCÓRDO, É ANTI-BIBLICO A RESPOSTA DO QUERIDO, POIS A RESPOSTA TÁ ABRINDO PORTA PARA A IDOLATRIA.)
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 12:25

Pastor Francisco Santos escreveu:
ADAIUTO ESCREVEU :DEUS,é tao missericordioso,que atende as vezes um pedido de socorro,mesmo sendo feito a um pedaço de pano,de madeira,gesso ou qualquer outro objeto que nao pode ajudar ,a si mesmo.( AMADO NÃO CONCÓRDO, É ANTI-BIBLICO A RESPOSTA DO QUERIDO, POIS A RESPOSTA TÁ ABRINDO PORTA PARA A IDOLATRIA.)

muito bom PASTOR FRANCISCO, a colocaçao,apenas eu quis,mostrar ao irmao,que tudo e toda bençao,vem apenas do DEUS VIVO,

E NAO DE OBRA FEITA PELAS MAOS DE HOMENS
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 12:44

Maurudo escreveu:
Sim amado irmão adailton mas uma coisa eu não compreendo e espero que me oriente

e quanto aos chamados * MILAGRES* desses idolos ?

eu ja fui em aparecida do norte comprovar isso !! gostaria de uma orientação de uma pessoa mais conhecedora da palavra de DEUS pra me explicar isso !!
Irmão maurudo a paz do senhor jesus esta é uma das principais perguntas de um novo convertido , assim como você é , veja a palavra de Deus ela não se contradiz . Observe primeiramente isto: No primeiro mandamento Deus diz: "Não terás outros deuses diante de Mim! Singular, diante de MIM. Leiamos o primeiro versículo, Is 40.18: "Quem, pois, fareis semelhante a Deus? Ou com o que O comparareis?". Quem pode ser comparado a Deus? Quem pode ter o mesmo nível de Deus? Existe UM Deus, e diz a Bíblia:agora veja este versiculo que muito impotante para nos cristãos evangelicos .
Is 42.8: "Eu Sou o Senhor, este é o Meu Nome! A minha Glória a outro não a darei, nem o Meu louvor às imagens de escultura". e quanto aos milagres que acontecem por ai mais tarde eu vou falar algo a respeito é que estão me chamando para sair ok
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 12:59

OLHA IRMÃO ADAIUTO, UMA VEZ EVANGELIZANDO, UMA SENHORA MUITO RELIGIOSA ME FEZ ESTA PERGUNTA. E EU PARA NÃO MAGUA-LA RESPONDI QUE ERA DEUS QUE RESPONDIA AS SUAS PROMESSAS, ENTÃO ELA OLHOU BEM NOS MEUS OLHOS E DISSE:"ENTÃO EU NÃO PRECISO DEIXAR OS MEUS SANTINHOS POIS SE PEÇO A ELES E DEUS RESPONDE NÃO VOU OS DEIXAR."ENTÃO INDIRETAMENTE EU ESTAVA DIZENDO QUE ELES INTERCEDIAM POR ALGUEM.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 13:23

O ÚNICO E VERDADEIRO MEDIADOR



Disse Jesus: João 14.6 - Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Jesus afirma que “Ele” é o único caminho que conduz ao Pai, somente em seu nome podemos nos dirigir ao misericordioso Senhor Deus.

Hebreus 12.24 Jesus Cristo é o mediador duma Nova Aliança pela aspersão do seu sangue inocente na cruz. Portanto, quando nos dirigirmos a Deus devemos fazer sempre em nome do Senhor Jesus, não é no nome de nenhum outro ser, pois assim está escrito:

João 14.13 – Disse Jesus: E tudo quanto pedirdes ao meu Pai em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Convidad
Convidado
Anonymous



A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 14:16

Amados irmãos, Graça e Paz! Sei que o texto é longo mas gostaria que todos o examinassem.

A Bíblia e a Idolatria

Idolatria é o culto prestado a ídolos (criaturas ou objetos), sendo o ídolo a figura representativa de uma divindade, não tendo nenhum sentido esta extensão para o Deus verdeiro, criador e mantenedor do universo. Em I Tm 2.5, a Bíblia deixa muito claro: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." Então, criar intermediários entre o homem e Deus é uma forte agressão ao próprio Deus.

De acordo com Ap 21.8, veja o grupo pecaminoso que pertence a idolatria: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Ao idólatra está reservada a segunda morte, a morte eterna. (Jo17.3) "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. " amais podemos esquercer a recomendação amorosa do apóstolo João: "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém" (I Jo 5.21).

Se você tem dúvidas quanto ao culto idólatra e busca com sinceridade cristã a forma real de adorar a Deus, não pode deixar de ler o capítulo 10 de Jeremias, reproduzido parcialmente aqui: "OUVI a palavra que o SENHOR vos fala a vós, ó casa de Israel." Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações. Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado; Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem. Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder. Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti. Mas eles todos se embruteceram e tornaram-se loucos; ensino de vaidade é o madeiro. Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles. Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu. Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus. Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento. Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito. Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer. Não é semelhante a estes aquele que é a porção de Jacó; porque ele é o que formou tudo, e Israel é a vara da sua herança: SENHOR dos Exércitos é o seu nome."

Não há nenhum santo no céu que pode inerceder pelos humanos, a não ser apenas o Senhor Jesus Cristo que é a primícia dos que morreram (I Co 15.20), ressuscitou em glória e foi elevado as alturas (At 1.9-11), o que é garantido pela Bíblia: "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu" (I Co 15.20). Os santos mortos só ressuscitarão, em glória, lógico, quando o Senhor Jesus voltar com os que morreram (agora ressuscitados), para arrebatar a Sua Igreja. O apóstolo Paulo nos adverte sobre este assunto para não sermos ignorantes, com as palavras de I Ts 4.13.18.

A escritora Gilvanete de Andrade Costa Silva em seu livro Estudos Bíblicos para Grupos Familiares (Editora Vida), apresenta o seguinte estudo sobre a idolatria:

"1- O QUE DEUS DIZ SOBRE A IDOLATRIA
a) O ídolo não deve ser adorado (Ex 20.4-6).
b) O ídolo traz maldição divina a quem o faz (Dt 27.15).
c) O ídolo embrutece os que o fazem (Sl 115.Cool.
d) O ídolo é mentira (Jr 10.14).

2 - O QUE JESUS E OS APÓSTOLOS DIZEM A CERCA DA IDOLATRIA
a) Devemos adorar a Deus em espírito e em verdade (Jo 4.24).
b) Devemos conhecer o Pai como único Deus verdadeiros (Jo 17.3).
c) Devemos conhecer a Jesus como único caminho e Porta (Jo 14.6; 10.9).
d) Devemos orar apenas em nome de Jesus (Jo 15.16; 16.23).
e) Devemos servir somente a Deus (At 17.25).
f) Devenis guardar-nos dos ídolos (I Jo 5.21).

3-SETE MOTIVOS PORQUE DEUS ABORRECE A IDOLATRIA
a) Porque Deus não compartilha a sua glória (Is 42.Cool.
b) Porque só o sangue de Jesus nos leva a Deus (Hb 10.19).
c) Porque nem Maria, nem os apóstolos e ninguém mais podem salvar
(Hb 7.25; 7.28; 4.1; I Tm 2.5).
d) Porque só Jesus é o caminho (Jo 14.6; At 4.12).
e) Porque Jesus possui toda autoridade (Mt 28.18).
f) Porque há um só Senhor (I Co 8.6; At 2.36; Lc 2.11)."
Portanto, devemos fugir da idolatria (I Co 10.14); conforme a carta de Paulo, o apóstolo, aos gálatas (Gl 5.20), ele inclui a idolatria no grupo de pecados da feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões e heresias; também o apóstolo Pedro condena enfaticamente a idolatria (I Pe 4.3); No reino de Cristo e de Deus, os idólatras não têm herança (Ef 5.5).
Desde o Velho Testamento Deus sempre chamou a consciência espiritual do seu povo contra a idologria: "(Ex 20:4-5) Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."
O próprio apóstolo Pedro condenou a adoração a santos, quando Cornélio prostou-se aos seus pés adorando-o, ele condenou tal atitude, é o que Atos 10.25-26, relata: "E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem."
O apóstolo Paulo juntamento com Barnabé, rejeitaram rreceber adoração, está em Atos14: "11 As multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens e desceram até nós. 12 A Barnabé chamavam Júpiter e a Paulo, Mercúrio, porque era ele o que dirigia a palavra. 13 O sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trouxe para as portas touros e grinaldas e, juntamente com as multidões, queria oferecer-lhes sacrifícios. 14 Quando, porém, os apóstolos Barnabé e Paulo ouviram isto, rasgaram as suas vestes e saltaram para o meio da multidão, clamando 15 e dizendo: Senhores, por que fazeis estas coisas? Nós também somos homens, de natureza semelhante à vossa, e vos anunciamos o evangelho para que destas práticas vãs vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar, e tudo quanto há neles;".
Os anjos também se recusam a receber adoração idólatra:( Ap 22): "8 Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. 9 Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus."
Maria, a mãe do Senhor Jesus, nas bodas de Caná da Galiléia, ao faltar vinho ela faz uma intermediação junto a Jesus, que está em Jo 2.3-5: "E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser." Maria achou graça diante de Deus (Lc 1.30), mas o seu relacionamento espiritual com Jesus era de uma mulher que se alegrava no seu salvador: "Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu salvador" (Lc 1.46-47). A salvação é para pecadores e é exclusiva em Deus por intermédio do Senhor Jesus.

Caro amigo(a) leia atentamente a Palavra de Deus: (Sl 115:4-9) "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo."
Indicação de outros versículos sobre idolatria: Ex 20.4; Dt 7.25; Dt 11.16; Is 42.8. A Biblia Vida Nova (Editor responsável: Dr. Russsel P. Shedd) traz um extenso estudo sobre idolatria.

Deus em Cristo Jesus vos abençoe e lhes conceda entendimento.
Pelo Pb. Paulo Costa
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 21:16

a biblia é clara e nao nos deixa no engano,esta a vista e aos nossos olhos

Não vos volteis para os ídolos, nem façais para vós deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Levítico 19:4

Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei.
1 Samuel 15:23

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8


Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
1 Coríntios 10:14


Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21


portanto,nao é novidade,que nao ha outro DEUS,de ferro,madeira ,pano ou qualquer outra coisa,que possa fazer algo por nos,

apenas o senhor DEUS TODO PODEROSO ,por isso,nao deixem vos enganar
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 04 Nov 2011, 21:33

Pastor Francisco Santos escreveu:
OLHA IRMÃO ADAIUTO, UMA VEZ EVANGELIZANDO, UMA SENHORA MUITO RELIGIOSA ME FEZ ESTA PERGUNTA. E EU PARA NÃO MAGUA-LA RESPONDI QUE ERA DEUS QUE RESPONDIA AS SUAS PROMESSAS, ENTÃO ELA OLHOU BEM NOS MEUS OLHOS E DISSE:"ENTÃO EU NÃO PRECISO DEIXAR OS MEUS SANTINHOS POIS SE PEÇO A ELES E DEUS RESPONDE NÃO VOU OS DEIXAR."ENTÃO INDIRETAMENTE EU ESTAVA DIZENDO QUE ELES INTERCEDIAM POR ALGUEM.
a paz pastor fransisco neste caso com sua resposta , não querendo magoar a mulher acabou ajudando a ela continuar na idolatria , isto acontece , é por isso que a luta ela é tarvada , temos que ser neste caso como jõao batista falar a verdade na cara , eu fui falar isso para o meu pai que atras dos idolos o que tinha era demonios ele me bateu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na cara ainda , mas eu continuiei a orar pela salvação dele e falar ate que depois de uns dois meses ele se entregou totalmente a cristo e a pregar contar a idolatria.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySáb 05 Nov 2011, 13:21

– A idolatria é um grande pecado diante de Deus.

a. O 3° catecismo-p. 75 da igreja católica ensinam que se deve prestar honra e veneração às imagens de escultura.

b. A imagem de escultura que é o mesmo que ídolo é condenado expressamente por Deus, Ex.20:4; Dt.7:25-26; Hc.2:18-19; Os.4:12; Mt. 4:10.


“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14.6);

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.“ (At 4.12);
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySáb 19 Nov 2011, 14:03

O pior ídolo está dentro de nós. O nosso “EU”.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptyQua 24 Jul 2013, 21:08

.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySex 20 Set 2013, 12:48

sobe.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySáb 21 Set 2013, 08:37

Ótimo Estudo  Sobre a Idolatria   

 A  Validade dos 10 Mandamentos, está  Somente  contra  a Idolatria ?

 Como  fica  a Ideologia Geral  que  Estamos na Graça  e  após a Cruz,  e suficiente  seguirmos  o Sermão da Montanha  e  as praticas  do Amor?

 Na Pratica  do  Amor  os Espiritas estão  na Dianteira  pelas  Estatísticas, são  os que mais  executam  Orfanatos, Asilos, Hospitais, Casas  de Recuperação  e  Gratuitamente.

    IDOLATRIA REPROVADA POR DEUS - Quando o Senhor Deus deu a Moisés a pedra com os Dez Mandamentos, uma das maiores preocupações do Senhor com o seu povo, foi exatamente sobre o pecado da idolatria, tanto que exortou com veemência:


VEJA EM EXODO 20 ;4 E 5

4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA EmptySáb 12 Out 2013, 12:02

.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty
MensagemAssunto: Re: A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA   A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A ABOMINÁVEL IDOLATRIA,VAMOS APRENDER NA BIBLIA SOBRE IMAGENS E ESCULTURA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» vamos ver na biblia,sobre uma NOVA VIDA
» Para onde vamos quando morremos ? A bíblia diz que viramos pó não vamos a lugar nenhum .
» JOVEM,ESTEJAIS ATENTOS,AO INIMIGO,VAMOS APRENDER MAIS?
» NÃO PERCA TUA BENÇÃO.VAMOS APRENDER COMO
» A Parábola dos Dois Caminhos ,vamos aprender mais?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: