SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... Empty
MensagemAssunto: SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR...   SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQui 20 Out 2011, 15:00

I Co. 11.23
Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei.

O apostolo Paulo nos dá um exemplo de dependência e não de auto-suficiência em Cristo.

Sempre devemos entregar ou ensinar o que recebemos do Senhor, e não o que recebemos de alguém que se diz “iluminado”.

Sempre devemos ensinar se preciso for o que recebemos do Senhor, e se não recebemos nada, então devemos buscar ou no mínimo não ensinar nada e sim: aprender com quem recebeu do Senhor.

Não é todo dia nem toda hora que recebemos do Senhor; mas em todo tempo e a qualquer hora O Senhor tem sempre o que nos entregar.

Nós os mortais é que parece nunca ter tempo ou até mesmo interesse para receber do Senhor aquilo que ele mesmo quer nos entregar e aí buscamos atalhos

É só dá uma olhadinha de leve nas tele-igrejas (abarrotadas) e nos tele - pregadores, (rodeados) os atuais atalhos para quem quer receber de Deus sem se entregar a Ele por inteiro.

É mas fácil ficar sem orar sem ler a palavra sem ter compromisso com Deus e Sua Igreja e tendo alguém a lhes dizer nos ouvidos: “Eu profetizo” e aí lá vem à enxurrada de palavras e promessas (de homens) que Deus nunca os entregou.

Quando olhamos para os grandes homens de Deus como Jeremias, Daniel, Habacuque, Isaias, Sofonias, Joel, Oséias e outros? Quando eles recebiam do Senhor? Declaravam abertamente: Veio a mim a Palavra do Senhor; ou: Assim diz o Senhor; ou: Peso do Senhor.

Mas agora? Os que não recebem do Senhor desandam a declarar: eu profetizo... Eu profetizo bênção na sua vida. O “eu” é como um protozoário.(Com todo respeito aos protozoários).

O que você tem recebido? É do Senhor? Ou você é daqueles que gosta de encurtar o caminho dando ouvidos a alguém que te faz declarações (eu profetizo) que o Senhor não fez?

O que você tem recebido do Senhor você tem ensinado? Tem entregado? Ou tem alterado? Acrescentado ou subtraido?

É sempre bom e aconselhável entregar, ou ensinar, o que recebemos do Senhor porque isto nos traz segurança.

Você sabe que o Senhor só tem compromisso com a sua Palavra e com quem entrega ou ensina o que Ele mesmo entregou.

Acrescentar ou subtrair pode até ser simpático para quem vai ouvir mais é um perigo para quem terá de prestar contas pela palavra proferida em o nome do Senhor.

Leia a história da simpática e agradável profecia de Natã (vs.3) a Davi (II Sm. 7.3-17).

O primeiro passo para quem quer receber do Senhor é acreditar que ele e tão somente Ele tem uma Palavra no tempo certo para te dar.

O segundo passo é receber com alegria o que ele tem para te dar, mesmo que seja o que você não pediu?

Declarou o apóstolo Paulo:
Vs.23
Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus na noite em que foi traído, tomou o pão.
Vs.24
E tendo dado graças o partiu e disse: isto é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.

O apostolo Paulo não recebeu de Deus nenhum tratado sobre “Consubstanciação” também chamada de “empanação” ou a “Transubstanciação”, não!

O apóstolo Paulo (assim como eu acredito) acreditou na exposição real e verdadeira que o próprio Cristo fez a respeito do pão e do vinho.

Que o Cálice e o Pão (Lc. 22.14-20) são símbolos do corpo e do sangue (da vida) de Cristo; são símbolos da Nova Aliança.

Foi isto que ele (Paulo) e nós os salvos em Cristo recebemos do Senhor com alegria pela sua Poderosa Palavra.

Mesmo depois de consagrados (o pão e o vinho) analisados quimicamente não resistiriam a exames laboratoriais como outra substância que não seja: pão e vinho.

O “pão” não deixa de ser “pão” porque foi consagrado e nem o vinho (o fruto da videira) deixa de ser “vinho” porque também o foi.

As características moleculares do pão e do vinho não se perdem ou se alteram só porque foram consagrados.

Com outras palavras: o “pão” feito com farinha de trigo água e sal com ou sem fermento? Não vira carne humana de senhor ninguém.

Vinho, produto da videira não contém glóbulos vermelhos nem brancos, pois não se transformam literalmente em sangue humano ou animal.

Quando recebemos isto do Senhor não há controvérsias nem espaços para divergências tolas.

Há comprovadamente uma seria oposição entre os defensores da “transubstanciação” e os defensores da “consubstanciação”, sabe por quê? Porque eles não receberam isto do Senhor!

Não estou nem aí para o que Santo Inácio de Antioquia (107d.c) escreveu.
Não estou nem aí para o Quarto Concílio de Latrão, ”1215” (ou de ladrão). Ou o Concílio de Trento (1545- 1563).

Nenhum deles é a “Poderosa Palavra do Senhor” e sim os atalhos: palavra quem vem do homem (iluminado ou iluminates) para os homens.

É claro que o pão é verdadeiramente comido, pois é sólido e o vinho é verdadeiramente bebido, pois é liquido.

Disse Jesus: Fazei isto em memória de mim. (Lc. 22.19).

Comer o pão e beber o vinho (I Co.11.24,25) em memória dele; e todo vez que o fizermos (I Co.11.26) estamos anunciando a morte dele até que estejamos vivos ou ele venha.

Não recebi de senhor ninguém e sim do Senhor quando li e estudei a sua Poderosa Palavra.

O que recebi do Senhor é o que também vos escrevi!

Guganic



Última edição por guganic em Qua 26 Out 2011, 00:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... Empty
MensagemAssunto: Re: SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR...   SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQui 20 Out 2011, 18:06

Paz irmão guganic , eu gosto muito dos teus estudos ate me adimiro de alguns que nunca vi , mas quero comentar com o irmão sobre este pois sei que o irmão tem razão quando disse :É mas fácil ficar sem orar sem ler a palavra sem ter compromisso com Deus e Sua Igreja e tendo alguém a lhes dizer nos ouvidos: “Eu profetizo” e aí lá vem à enxurrada de palavras e promessas (de homens) que Deus nunca os entregou.

Quando olhamos para os grandes homens de Deus como Jeremias, Daniel, Habacuque, Isaias, Sofonias, Joel, Oséias e outros? Quando eles recebiam do Senhor? Declaravam abertamente: Veio a mim a Palavra do Senhor; ou: Assim diz o Senhor; ou: Peso do Senhor.

Mas agora? Os que não recebem do Senhor desandam a declarar: eu profetizo... Eu profetizo bênção na sua vida. O “eu” é como um protozoário.(Com todo respeito aos protozoários).

O que você tem recebido? É do Senhor? Ou você é daqueles que gosta de encurtar o caminho dando ouvidos a alguém que te faz declarações (eu profetizo) que o Senhor não fez?
é verdade mas tambem quando um homem esta na presença de Deus e ele abre a boca ai pode acontecer o sobrenatural de Deus sem alongar lembramos no caso do profeta Elias quando declarou ao rei acabe que não choveria durante tres anos e meio . I REIS 17:
1 Então Elias, o tisbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra. então quando um pregador esta na presença de Deus ele pode profetizar ou declarar vitorias , prosperidade que isso pode acontecr como foi no caso do profeta elias . e quanto ap paõ e o vinho eu não consegui compreender direito , mas me parece que o irmão quis dizer que alguns entendem que o paõ vira carne e o suco de uva vira sangue e na realidade é apenas uma simbologia , estou corrreto a este entendimento ? um abraço seu irmaõ em cristo jairo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... Empty
MensagemAssunto: Re: SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR...   SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQui 20 Out 2011, 21:30

Irmão Jairo o Senhor seja convosco.

O irmão tem toda razão. Quando um pregador tem a experiência vital com Deus como tinha o profeta Elias, Eliseu ou o profeta Samuel (I Sm. 9.6) e outros como a Bíblia relata?
Ele pode abrir a boca e falar, declarar ou ensinar, porque na boca deste homem a Palavra de Deus é verdade. E Deus também tem compromisso com quem tem compromisso firmado com Ele e Sua Poderosa Palavra.

I Sm. 9.6
Nesta cidade há um homem de Deus, e é muito estimado; tudo quanto ele diz, sucede: vamo-nos agora lá; mostrar-nos-á, porventura, o caminho que devemos seguir.

O que escrevi refere-se a “homens de Deus” fantasiados de “homens de Deus” que não têm compromisso com a Poderosa Palavra de Deus, mas com os resultados financeiros ou o prestigio que esta Poderosa Palavra possa produzir para eles.

Vou fazer uma declaração incrível para o irmão: O homem de Deus que tem compromisso com Ele e leva a sério este compromisso? Pode até abrir a boca e declarar o que o Senhor não falou.

E o próprio Deus O Senhor pelo compromisso que tem com ele? Fará a palavra proferida prosperar ainda que mais tarde venha cobrar a declaração feita sem a autorização divina.

Pelo fato de haver um compromisso com o Seu servo que também tem compromisso com Ele (Deus) a declaração do profeta se cumprirá. Mas Deus cobrará dele o que ele não autorizou declarar.

Não sei se me fiz entender.

Quanto à questão do ”pão” e do “vinho” vou abrir um tópico à hora que o Senhor disser que sim e explicar direitinho com base bíblica.

Fique à vontade para analisar o que escrevi e o que não ficou ou não ficar claro pode expor para estudarmos mais e aprendermos mais um com o outro, e os irmãos e Deus.

Deus nos abençoe agora e sempre.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... Empty
MensagemAssunto: Re: SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR...   SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... EmptyQui 20 Out 2011, 21:36

paz irmão perfeito sua explicação e tu disse :Quanto à questão do ”pão” e do “vinho” vou abrir um tópico à hora que o Senhor disser que sim e explicar direitinho com base bíblica. o irmão aqui tem toda a liberdade de abrir tópicos a vontade ok e sera muito util este tópico pois poderemos aprender mais , O Senhor continui a te abeçoar .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... Empty
MensagemAssunto: Re: SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR...   SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A SANTA CEIA DO SENHOR.
»  O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59)
» ATENÇAÕ DOMINGO QUE VEM SANTA CEIA DO SENHOR.
» ministração da santa ceia do Senhor ontem na IEQ de tapiratiba .
» HOJE AS 19 HORAS SANTA CEIA DO SENHOR NA IQT. DE TAPIRATIBA S.P.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: