SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Censo feito por Davi EmptyOntem à(s) 11:44 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Censo feito por Davi EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Censo feito por Davi EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Censo feito por Davi EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Censo feito por Davi EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Censo feito por Davi EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Censo feito por Davi EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Censo feito por Davi EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Censo feito por Davi EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Censo feito por Davi EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Censo feito por Davi EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Censo feito por Davi EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Censo feito por Davi EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Censo feito por Davi EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Censo feito por Davi EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Censo feito por Davi EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Censo feito por Davi EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Censo feito por Davi EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Censo feito por Davi EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Censo feito por Davi EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Censo feito por Davi EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Censo feito por Davi EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Censo feito por Davi EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Censo feito por Davi EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Censo feito por Davi

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
gutosampaio
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
gutosampaio


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 2
nascido em : 15/08/1971
inscrito em : 22/04/2021
Idade : 52
Localização : Vitória/ES

Censo feito por Davi Empty
MensagemAssunto: Censo feito por Davi   Censo feito por Davi EmptyQui 22 Abr 2021, 16:29

Em 2 Samuel 24, vemos que o texto faz referência ao SENHOR (no original hebraico: יהוה Y@hovah), que significa o nome próprio do único Deus verdadeiro, como Aquele que moveu Davi a realizar o censo.
Mas se continuarmos lendo veremos no texto que Davi vai reconhecer que pecou contra o SENHOR fazendo o censo, e veremos que Deus puni o povo, por causa do erro de Davi.

Já em 2 Crônicas 21, vemos que o texto faz referência a satanás (no original hebraico: שׁטנּ satan), que significa adversário aquele que se opõe, como aquele que moveu Davi a realizar o censo. E assim fica fácil entender porque Deus puni o povo.

Mas quero propor um debate inteligente sobre este assunto. Os estudiosos acreditam que naquela época as pessoas atribuíam a Deus tanto o bem quanto o mal e não acreditavam em satanás.

Mas se isso é mesmo verdade, como podemos tomar como base o que é atribuído na Bíblia a Deus e a satanás?

Como um sabia que era Deus falando com Davi e como o outro sabia que era satanás?

Acredito nas escrituras e acredito também em JESUS como o nosso SENHOR.

Mas acredito que existem pontos nas escrituras que precisam de mais estudo e entendimento.

Quem pode me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Censo feito por Davi Empty
MensagemAssunto: Re: Censo feito por Davi   Censo feito por Davi EmptyDom 02 maio 2021, 11:57

gutosampaio escreveu:
Em 2 Samuel 24, vemos que o texto faz referência ao SENHOR (no original hebraico: יהוה Y@hovah), que significa o nome próprio do único Deus verdadeiro, como Aquele que moveu Davi a realizar o censo.
Mas se continuarmos lendo veremos no texto que Davi vai reconhecer que pecou contra o SENHOR fazendo o censo, e veremos que Deus puni o povo, por causa do erro de Davi.

Já em 2 Crônicas 21, vemos que o texto faz referência a satanás (no original hebraico: שׁטנּ satan), que significa adversário aquele que se opõe, como aquele que moveu Davi a realizar o censo. E assim fica fácil entender porque Deus puni o povo.

Mas quero propor um debate inteligente sobre este assunto. Os estudiosos acreditam que naquela época as pessoas atribuíam a Deus tanto o bem quanto o mal e não acreditavam em satanás.

Mas se isso é mesmo verdade, como podemos tomar como base o que é atribuído na Bíblia a Deus e a satanás?

Como um sabia que era Deus falando com Davi e como o outro sabia que era satanás?

Acredito nas escrituras e acredito também em JESUS como o nosso SENHOR.

Mas acredito que existem pontos nas escrituras que precisam de mais estudo e entendimento.

Quem pode me ajuda ?
 Paz e Graça,

Deus é onipotente
Deus é onisciente 
Deus é  onipresente 

Gênesis 17:1  Salmos 139:7-8  Jeremias 10:12



Logo isso fica claro que Deus  é criador de todas as coisas, sabe todas as coisas e esta em todas as coisas.

Contudo podemos afirmar categoricamente que o mal não é criação de  Deus, ele criou os seres celestiais e deu a eles assim como ao homem a liberdade de escolha.

Vms entender isso de forma Simples e objetiva sem arrodeio, o segredo esta no pecado, veja um exemplo:

Embora hoje isso seja possível, mais a regra geral é:

Pai não ensina o filho a ser mal, quando eu me aproximo dos ensinos do meu pai biológico que é: ser exemplo, educado sem fazer coisas erradas, ser alguem estudar se formar etc etc, eu me mantenho sobre a influencia dos ensinos do meu velho, mais quando eu descubro pela minha própria vontade outros caminhos eu me afasto do meu pai e tenho as consequencias pela minhas escolha, por vezes ainda assim culpamos nossos pais por uma vida torta, eu mesmo criei as minhas maldades, eu mesmo criei meu mundo, não tem nada haver com meu pai, embora ele tenha sido o responsável diretamente por minha vida biológica.

É mais fácil eu culpar meu pai/ assim é com o Deus poderoso.

  Agora é fato que a Bíblia não nos traz precisamente todas as revelações por duas razões simples, 1° Não há espaço na Biblia de todos os feitos de Deus e do mal, cronologicamente falando
             2° O que se escreveu e o que foi salvo em seus manuscrito originais apesar de uma sequencia bem elaborada, não relata tudo que se poderia juntar para esse quebra cabeça imenso, lembramos que muitos feitos de JESUS por exemplo não estão escrito 

 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

João 21:25

 

    Mais ainda não ha resposta pra sua questão, Deus ou  Satanas ?

Se Deus fosse o mentor do mal ele seria um perverso, tirano, brincalhão com a todas as suas criaturas, oras  o mal tem procedência demoníaca, mais isso não subentende que satanás é o dono dos meus pecados, ele é apenas um vendedor e consegue extrair aquilo que eu deixei nascer no meu coração, isso explica o quão somos complexos, somos criaturas perfeitas ao ponto de duvida de DEUS, de ser fiel ou ateus pq isso ?
  PQ DEUS DISSE NA CRIAÇÃO DO HOMEM:

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança.

Muitos só dão vazão a semelhança física e não foi isso:

Deus deu poder ao homem de Decidir, poder de criar as coisas, poder aceitar ou não, e o mal entrou no coração  do homem por enxergar além da vontade do pai.

Davi teve pecado próprio algo dele  mesmo que vem da criatura de Deus
Davi teve ação proveniente de Satanás, pq o pecado nasceu nele no mundo celestial

assim o pecado é de Davi não de Deus, o mal é dele,

o pecado é de Davi não de Satanas, mais esse por sua vez , diferente do pai 
que da o caminho certo tem forte peso negativo na vida do homem.

Se eu não tenho referencia de Satanas, como vou falar dele ?

dessa forma eu atribuo o mal a Deus.

Simples meu irmão , os registro não são suficientes.

Mas faça uma pergunta pra vc mesmo 

Pra quem os seguidores de  Budas atribuem o mal?

Pra quem os seguidores de Maomé atribuem o mal ?

Pra quem os seguidores do Espiritismo atribuem o mal ?

Pq atribuirmos o mal a Deus ?

gutosampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
gutosampaio
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
gutosampaio


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 2
nascido em : 15/08/1971
inscrito em : 22/04/2021
Idade : 52
Localização : Vitória/ES

Censo feito por Davi Empty
MensagemAssunto: Re: Censo feito por Davi   Censo feito por Davi EmptySeg 03 maio 2021, 18:13

Olá Rogério,

Graça e Paz!

Muito feliz com sua resposta, achei que ninguém responderia.

A própria Bíblia afirma que DEUS é o criador do mal: Isaías 45:7.

Mas eu tenho a convicção e a completa consciência que DEUS não compactua com o mal, Ele não vai contra a sua natureza. E também não ouso questionar seu caráter e atributos.

Mas algumas coisa na Bíblia me intrigam e algo me diz que a própria Bíblia tem a resposta, e tenho sede por encontrar.

Fico muito incomodado quando estudiosos tentam explicar algo que eles mesmos não entendem. Essa questão de dizer que os primeiros homens não sabiam diferenciar DEUS e satanás e que tudo eles atribuíam a DEUS me deixa intrigado e por isso eles explicam que um disse que foi DEUS e outro disse que foi satanás que induziu Davi.

Agora se eles não sabiam que existia satanás (2 Samuel 24) como o outro podia saber (2 Crônicas 21)?

E se essa teoria é mesmo verdade, que eles não tinham conhecimento do diabo, será também que Isaías não sabia a diferença entre DEUS e o diabo e por isso disse que foi DEUS quem criou o mal, quando deveria ter dito que foi satanás?

Algo me diz muito forte que a Bíblia tem as respostas, ainda não encontrei e por isso resolvi discutir esse assunto aqui no fórum.

Tenha uma excelente e abençoada semana em Cristo Jesus!!!

Shalom
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Censo feito por Davi Empty
MensagemAssunto: Re: Censo feito por Davi   Censo feito por Davi EmptyQui 06 maio 2021, 08:24

gutosampaio escreveu:
Olá Rogério,

Graça e Paz!

Muito feliz com sua resposta, achei que ninguém responderia.

A própria Bíblia afirma que DEUS é o criador do mal: Isaías 45:7.

Mas eu tenho a convicção e a completa consciência que DEUS não compactua com o mal, Ele não vai contra a sua natureza. E também não ouso questionar seu caráter e atributos.

Bom dia Graças e paz

Que bom meu irmão, vou responder somente essa questão por hora devido meu tempo, contudo depois eu retorno.

Vc citou Isaias 45;7 e eu já  espera essa citação, mais vou lhe dizer com base Bíblica em cima desse versículo que DEUS não criou o mal
Isso precisa ficar claro antes de responder as demais.

Deus criou o mal ?  No contexto geral Deus criou o mal ( consequência, justiça, calamidade) não o Mal moral ( pecado ), voltamos a criação do homem para entender melhor 

Deus criou o homem sua imagem e semelhança o homem traz em sua natureza o DNA da justiça, lembramos que mesmo que de uma forma muita rasa o homem procura aplicar sua lei naqueles que  infligem a lei, exemplo um assassino é preso por vários anos ou ate morto( em outros países), embora seja uma punição e que muitos acha justa é um mal  certo ?

 Baseado nisso fica bem obvio que o mal que Deus acentua em Isaias esta em sua natureza suprema aos que o desobedecem ( isso inclui todos nos).

Ele não criou o mal no sentido moral, ele criou o mal no sentido oposto da palavra PAZ, 

Deus usaria Ciro, para abater as nações 45:01/  em Isaias 45:08 ele promete Salvação(PAZ) e Justiça ( Punição ou mal ).

Ele criou o mal no sentido de Deus justo e santo se afasta do pecador e o castiga por sua iniquidade, não existe castigo bom ou castigo do Bem, lembramos sempre das palavras de Jesus nos fim dos tempos, através do apostolo Mateus;

O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Mateus 13:39-43


Jesus aqui nitidamente virá como juiz, determinando quem viverá ou quem sofrerá.

Vejo essa passagem como um massacre a humanidade pecadora.
e não como um Jesus mal, embora seja com requinte de maldade.

Quero que o irmão consiga  primeiramente separar o mal que Deus criou ( justiça)
do mal que nasceu no coração de Lúcifer, nele vimos a linda criatura que Deus fez , se transformar no mais maligno de todos os seres, lá mesmo Deus começou sua justiça, no qual o proprio Deus disse em Isaias EU CRIO O MAL (JUSTIÇA), EU CRIO AS TREVAS 

Nosso Deus é bom o tempo todo, Bom e reto é o Senhor , por isso aponta o caminho aos pecadores  Salmo 25:08  e JESUS confirmou a bondade e amor imerecido de Deus na Cruz  João 14:10-11

resumindo tudo em uma única palavra o MAL que Deus criou é nada mais nada menos do que JUSTIÇA.


To be ....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Censo feito por Davi Empty
MensagemAssunto: Re: Censo feito por Davi   Censo feito por Davi Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Censo feito por Davi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» EVANGÉLICOS NO BRASIL- CENSO 2013
» O que vc tem feito do seu tempo?
» O que significa holocausto e como era feito?
» No livro de Daniel 9 foi feito essa profecia
» veja qual e a melhor coisa ,que pode ja ter feito,ou ainda lhe falta fazer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: