SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo

Ir para baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  Empty
MensagemAssunto: O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo    O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo  EmptyTer 18 Out 2016, 13:56

Esta é uma pergunta recorrente, e geralmente vem na forma de questões como "E o índio que nunca ouviu falar de Jesus?", ou "O que aconteceu com quem nasceu antes de Jesus?". A melhor maneira de lidar com esta questão é afirmar certas verdades nas quais as Escrituras são bem francas. A Bíblia é muito clara quando diz que ninguém pode ir ao Pai senão através de Jesus Cristo.


Jesus disse: "Ninguém vem ao pai senão por mim" (João 14:6). A única base para o perdão do pecado e vida eterna é o caminho feito por Jesus. Muitas pessoas pensam que isto implica na condenação automática daqueles que nunca ouviram falar de Jesus, contudo nós não sabemos se este é o caso. 


Embora as Escrituras não ensinem explicitamente que aquele que nunca ouviu de Jesus pode ser salvo, nós acreditamos que ela infere isto. Cremos que toda pessoa terá uma oportunidade para se arrepender, e que Deus não irá excluir ninguém por ter nascido num lugar errado e numa época errada. 


Jesus disse: "Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo'' (João 7:17). 


A Bíblia também revela que ninguém tem qualquer desculpa: "Porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis" (Romanos 1:19,20). 


É uma realidade que toda a humanidade pode dizer que existe um criador porque a sua criação testifica por ele. Este testemunho é universal. Embora as pessoas tenham informações suficientes de que Deus existe, elas se tornam voluntariamente ignorantes sobre as coisas de Deus porque seus corações são maus. 


A Bíblia ensina que o incrédulo "detém a verdade pela injustiça" (Romanos1:18). Além do mais, as Escrituras dizem que o homem não está buscando Deus, mas fugindo dEle. "Não há quem busque a Deus" (Romanos 3 : 11). Portanto não é um caso de Deus rejeitar levar Sua Palavra a alguém que esteja procurando desesperadamente pela verdade. 


Nós também sabemos que é da vontade de Deus "que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3:9). Isto mostra que Deus também cuida daquelas pessoas que não ouviram o evangelho. Ele demonstrou isto enviando seu Filho para morrer em nosso lugar. "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8; ARA). 


A Bíblia ensina que Deus julgará o mundo justamente. "Porquanto estabeleceu um dia em há de julgar o mundo com justiça" (Atos 17:31). Isto significa que, quando todos os fatos estiverem postos, o nome de Deus será justificado e ninguém estará capacitado de acusá-lo de infidelidade. 


Mesmo assim nós não sabemos como Ele, especificamente, irá lidar com essas pessoas; sabemos que seu julgamento será honesto. Somente este fato poderia satisfazer qualquer um que quer saber como Deus irá lidar com pessoas que nunca tenham ouvido falar de Jesus Cristo.


É importante entender que a Palavra de Deus fala a respeito do homem na sua responsabilidade para com Deus, portanto ela sempre trata do ser humano supondo que ele já tenha um contato com a própria Palavra.


Vou dar um exemplo. Um espelho sempre trata da pessoa que está olhando para ele e não das outras pessoas. Se eu quero saber o que o espelho diz de meu vizinho, dou o espelho a ele e então ele se enxergará lá, mas eu não sei nada sobre meu vizinho, porque o espelho só reflete quem entra em contato com ele.


Assim é a Bíblia, portanto ela não fala muita coisa daqueles que não estão em contato direto com esse conhecimento. A partir do momento em que o índio entra em contato com o evangelho ele é responsável, portanto já não pode alegar que ignora as verdades contidas ali e precisa tomar uma decisão. Mas eu não vejo o índio na Bíblia, porque ela está falando a meu respeito e comigo.


A única passagem que pode dar alguma luz sobre o assunto é esta:


Rom 2:12-16 "Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei, os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os, no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho".


De duas coisas nós podemos ter certeza: Uma, Deus é justo e não vai tratar ninguém injustamente. Outra, ninguém será salvo a não ser pela obra de Cristo na cruz, ainda que não saiba disso. Um bebê que nasce e morre está salvo porque Jesus morreu e derramou seu sangue para pagar pelo pecado desse bebê, ainda que ele nem saiba disso. Talvez aí possamos encaixar o que diz Paulo: 


"Quando os gentios, que não tem lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei, os quais mostram a obra da lei escrita no coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os, no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho". 


Acredito que quando alguém percebe que está aquém daquilo que Deus poderia esperar dele (porque todos os povos, de uma forma ou de outra possuem um padrão que costuma ser superior à capacidade do homem alcançá-lo, que é o assunto do capítulo 1 de Romanos), então essa pessoa apela para a misericórdia divina, reconhecendo-se pecador e incapaz. É apenas a esse que Deus salva, pois um coração contrito e humilhado Ele não despreza. 


Agora, independente do grau de conhecimento que essa pessoa tem, se ela for salva será pelo sangue de Cristo derramado na cruz, e isso vale tanto para os que viveram antes como depois de Cristo. O valor do sacrifício de Cristo é eterno, portanto não está limitado ao tempo.


Os bebês e crianças que morrem antes da idade da responsabilidade moral irão para o céu. Isso baseia-se nos seguintes versículos: 


(1) Em 2 Samuel 12:23, quando aquela criança, filha de Davi, morreu, ele disse: "Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim". Isso implica que o bebê estava com o Senhor. 
(2) No Salmo 139, Davi fala até mesmo de um bebê ainda não nascido como estando escrito no livro de Deus no céu (v,16). 
(3) Isaías faz distinção entre aqueles que ainda não têm idade suficiente para "desprezar o mal e escolher o bem" (7:15), o que implica que eles não são moralmente responsáveis. 
(4) Paulo fala que o sacrifício de Cristo torna a muitos justos (Rm 5:19), o que abrangeria até mesmo as criancinhas que tenham nascido em pecado (Sl 51:5).

fonte http://www.respondi.com.br/2009/03/quem-nunca-ouviu-o-evangelho-pode-ser.html
Ir para o topo Ir para baixo
 
O que será dos seres que não conheceram a Jesus? Evangelho sem fanatismo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jesus convida-te a vires a Ele, para, assim, seres curado da pior doença que há no mundo o pecado.
»  ESCOLA BÍBLICA. Abril 2013 - O Verdadeiro Evangelho. Segunda parte: DEUS ODEIA O PECADO E AMA O PECADOR. SERÁ?
» A Simplicidade do Evangelho de Jesus Cristo !!!
» Jesus esqueceu voce aqui...Será?
» Jesus não foi crucificado e o evangelho vai causar colapso, diz Irã.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: