SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyTer 18 Out 2016, 13:08

Essa é a mais usada escrita pelos resistentes a eleição,não estenderei o assunto,me focarei nessa questão que é bem complexa,do ponto de vista da justiça de Deus!
   Veja o versículo abaixo:
...nele foram criadas
todas as coisas
nos céus e na terra,
as visíveis e as invisíveis,
sejam tronos sejam soberanias,
poderes ou autoridades;
todas as coisas foram criadas por ele e para ele. 
Colossenses 1:16


Deus criou o anjo de Luz,e não o diabo,o diabo é a consequência da desobediência,o diabo entrou com sua ideia de querer ser mais do que lhe  foi dado."Subirei aos céus;
erguerei o meu trono
acima das estrelas de Deus;
eu me assentarei no monte da assembleia,
no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto
que as mais altas nuvens;
serei como o Altíssimo".

De todos os anjos Deus escolheu um para ser lúcifer(eleição),poderia ele escolher outro ? Sim e pq escolheu Lúcifer?Essa questão não cabe a nos questionar,as escolhas do soberano e eterno criador são imutáveis!
  Mas voltando ao caso de Lúcifer,um querubim,que desenvolveu um plano para exercer sua ideia de ser maior,quando ocorre esse desejo em Lúcifer,ocorre a separação da criação,para seu criado,aqui entra a liberdade do ser escolhido em ser ou não ser um anjo de luz,o diabo entra em ação,o ser escolhido e criado,toma rumo oposto do que Deus o fez,o ex anjo de luz não deixou de ser um escolhido de Deus para ser anjo de Luz,mas se auto destruiu ao gerar em si o desejo de ser o que queria ser.
 Diferente de nos que somos carnais o diabo,desafiou a Deus no mundo espiritual,ali é a ultima instancia de um ser criado por Deus,o desafio e desobediência  é um verdadeiro suicídio espiritual.
     o que nos torna diferente do desejo de lúcifer ?
  
  Nossa carne,ela é o grande divisor de água,muitos chama essa diferença de livre arbítrio e é verdade nossa carne depende de nossa escolha,o que muda nosso caminho é exatamente o nosso desejo,Deus não interfere nele,mas é ele quem nos escolheu para sermos eleitos,cabe a nos perde ou não essa maravilhosa escolha do pai.  
   Ao contrário de nos,o diabo já estava nas regiões celestiais,conhecia e conhece a Deus,bem mais que qualquer outro ser humano,mesmo ele sendo eleito anjo querubim,desafiou a Deus.Assim nos níveis da carne o homem não tem ação direta da irá de Deus sobre sua carne,(ainda)tudo  pq Jesus nos deu a chave,para que essa irá não viesse sobre ela,antes do fim, todos as dores e irá cairam sobre o cordeiro,então a irá permanece no entanto só a conheceremos de fato após nossa morte física!,Assim como o diabo do outro lado da vida,teremos um acerto de conta com aquele que nos predestinou a servi-lo.
   Todos são eleitos ?  Creio que Não <<<< que injustiça é essa de Deus?
    Lembra da pergunta lá em cima pq Deus escolheu ele pra ser Lúcifer ?  

  Alguns eleitos de Deus aqui na terra querem ser mais alto que ele,alguns serão anjos salvos,outros se perderam não por falta de conhecer a palavra,mas por justamente conhecer e se entregar ao seu próprio desejo!(LIVRE ARBÍTRIO).
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyTer 18 Out 2016, 21:17

Então ... Meu irmão Mauro !!!
 
Que "salada mista"  você fez ao afirmar o seguinte :
 
"Nossa carne,ela é o grande divisor de água,muitos chama essa diferença de livre arbítrio e é verdade nossa carne depende de nossa escolha,o que muda nosso caminho é exatamente o nosso desejo,Deus não interfere nele,mas é ele quem nos escolheu para sermos eleitos,cabe a nos perde ou não essa maravilhosa escolha do pai." 


Se somos eleitos de uma forma definitiva, como você procura nos provar, como é possível perder essa eleição ou não ?

E se somos eleitos de uma forma definitiva, como DEUS não interfere nas nossas escolha e nos nossos caminhos ?

Não concorda que está tudo um tanto quanto inconsistente?

Heiiiinnnn ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyTer 18 Out 2016, 23:06

B.V. escreveu:
Então ... Meu irmão Mauro !!!
 
Que "salada mista"  você fez ao afirmar o seguinte :
 
"Nossa carne,ela é o grande divisor de água,muitos chama essa diferença de livre arbítrio e é verdade nossa carne depende de nossa escolha,o que muda nosso caminho é exatamente o nosso desejo,Deus não interfere nele,mas é ele quem nos escolheu para sermos eleitos,cabe a nos perde ou não essa maravilhosa escolha do pai." 


Se somos eleitos de uma forma definitiva, como você procura nos provar, como é possível perder essa eleição ou não ?
R:Eleitos  não perde essa condição, perde a salvação, um eleito de Deus não sofre impeachment dele,mas perde a condição de salvo caso não siga Jesus!Fui bem claro no exemplo de Lúcifer, ele não deixou de ser um escolhido de Deus.

E se somos eleitos de uma forma definitiva, como DEUS não interfere nas nossas escolha e nos nossos caminhos ?
R Mais uma vez, o atributo dado a um eleito nada tem haver com  seu  desejo carnal. Ninguém muda a decisão  de Deus escolher ,o que muda é a forma e o efeito das escolhas do então eleito.

Não concorda que está tudo um tanto quanto inconsistente?
 R Não há nada  de inconsistente, veja : A soberania de Deus permanece ele quem faz a escolha, o livre arbítrio da carne mantém, há uma grande diferença entre ser eleito e ser salvo vide a história de Adão e Eva,ou a história de Davi, não estou falando da criação mas da escolha do pai,quando Lúcifer foi expulso Deus já tinha um plano de salvação do B.V  e do Mauro e do José do Sebastião etc. Deixar a humanidade nascer crescer sem perspectiva nenhuma aí sim seria ter um Deus carrasco, mas ele fez tudo perfeito em frações de milésimos de segundos.
Heiiiinnnn ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyTer 18 Out 2016, 23:25

Acredito que o homem pode sim escolher com que pecado deseja desagradar a Deus...

O verdadeiro salvo, eleito,não perde salvação.

Jonas desejou fujir da presença do Senhor, e não ir para Nínive, mas foi.

Mas podemos tomar muitas decisões, porém todas elas fazem parte do plano de Deus.

Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 19 Out 2016, 11:41

Henrique escreveu:
Acredito que o homem pode sim escolher com que pecado deseja desagradar a Deus...

O verdadeiro salvo, eleito,não perde salvação.

Jonas desejou fujir da presença do Senhor, e não ir para Nínive, mas foi.

Mas podemos tomar muitas decisões, porém todas elas fazem parte do plano de Deus.

Tbm concordo, mas falar de eleição dessa forma assombra a igreja, o Cristão diz está preparado pra tudo menos pro não de Deus!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 19 Out 2016, 21:20

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Deixa ver se eu entendi :

Um eleito, na sua maneira de crer, não é, necessariamente, um salvo !!!

E um escolhido, por DEUS, pode ter no seu fim, a condenação eterna !!!

A seu ver , é o crer (seguir) em JESUS que faz a diferença de ser ou não ser salvo ...

Mesmo estando dentro da eleição e da escolha de DEUS!!!

Ai eu lhe pergunto:

Não é muito mais fácil e muito mais coerente ...

Crer nas próprias palavras de quem esteve, estava e está em contato direto com o Pai ...

Quando disse as seguintes palavras:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16




Não acredita que nisso se resume toda a maneira de escolha feita por DEUS (Amor) ...

E que a opção e a oportunidade é oferecida para todo aquele que crer em JESUS CRISTO ...

Independentemente da eleição ou da predestinação pessoal ...

Pré-estabelecida por DEUS ???

Hein ???

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 19 Out 2016, 22:40

B.V. escreveu:
Então ... Meu irmão Mauro !!!

Deixa ver se eu entendi :

Um eleito, na sua maneira de crer, não é, necessariamente, um salvo !!!

E um escolhido, por DEUS, pode ter no seu fim, a condenação eterna !!!

A seu ver , é o crer (seguir) em JESUS que faz a diferença de ser ou não ser salvo ...

Mesmo estando dentro da eleição e da escolha de DEUS!!!

Ai eu lhe pergunto:

Não é muito mais fácil e muito mais coerente ...

Crer nas próprias palavras de quem esteve, estava e está em contato direto com o Pai ...

Quando disse as seguintes palavras:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16




Não acredita que nisso se resume toda a maneira de escolha feita por DEUS (Amor) ...

E que a opção e a oportunidade é oferecida para todo aquele que crer em JESUS CRISTO ...

Independentemente da eleição ou da predestinação pessoal ...

Pré-estabelecida por DEUS ???

Hein ???

B.V.
Meu irmão a forma que eu falei e falo da eleição é mais tendenciosa ao João 3;16!,quem crer veras a Deus,quem veras a Deus? somente quem ele permitir!

O fato é que eleitos não matam Jesus seguidamente,e o que é fundamental  para vc entender a eleição:

Não existe plano b de Deus para sua vida o plano é único,logo entendemos que o plano de Deus para o B.V é unico,agora seja mais racional,e me diga;o homem interfere no plano de Deus,ou Deus é quem interfere no plano do homem?

Sobre sua escrita sobre condenação eterna ,eu como observador da eleição,não creio em um Deus carrasco!Mas isso merece outro Topico
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 19 Out 2016, 23:00

Meu irmão Mauro !!!

Você me escreveu:

"Não existe plano b de Deus para sua vida o plano é único,logo entendemos que o plano de Deus para o B.V é unico,..."


Quem está dizendo que há um plano b ???


Você continua:

"... agora seja mais racional,e me diga;o homem interfere no plano de Deus,ou Deus é quem interfere no plano do homem?"


O homem não interfere, mas, por meio da fé e pela ação da Graça de DEUS ...

Ele interage com esse plano ...

E ele escolhe um dos dois caminhos predestinados que existem neste plano divino ...

Que são:

O caminho que leva à vida eterna ...

E o caminho que leva à perdição, igualmente, eterna !!!


Você termina, escrevendo:

"Sobre sua escrita sobre condenação eterna ,eu como observador da eleição,não creio em um Deus carrasco!"

Não sou eu quem está afirmando isto !!!

Veja:


"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

Mateus 25:46




E o que você me diz da Grande Tribulação ???

Creio que você está confundindo um DEUS "carrasco" com um DEUS justo !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQui 20 Out 2016, 08:24

Porquanto, toda casa é construída por alguém; no entanto, Deus é o supremo construtor de tudo. HEBREUS 3:4
Eu quem afirmo que não há plano b de Deus a história está escrita por ele.
Eu lhe avisei,Sobre tribulação é necessário outro tópico, mas já lhe adianto, se  não recebermos a revelação na palavra vai ficar difícil entender as coisas nelas escritas: 
A palavra diz que o pecado gera a morte,oras quem ficará no tormento eterno estará morto?Acha mesmo Deus sendo justo e nos amando incondicionalmente separar alguns para sofrer (eternamente) por que tem o pecado diferente do meu?
Não haverá mais dores e sofrimento ? Nao  é isso que afirma a palavra? como assim sofrimento eterno? Antes de vc responder quero que saiba que a maior dor e sofrimento que o ser humano vai ter é a morte eterna o fim da existência em espírito é esse o sofrimento eterno que a Bíblia nos fala. E não esse senso de justiça que os cristãos humanizados
carregam como troféu da punição dos malfeitores,dando a falsa idéia  que Deus tem semelhante justiça. 
Amado irmão,ninguém,tem direito a vida eterna,assim como ninguém merece sofrer eternamente como expressa e entende-se erroneamente o que o irmão públicou do livro de Mateus. 


Em João 11:25 diz Eu sou a vida,quem crer em mim ainda que esteja morto viverá! E os demais iram sofrer mortos?Não!  Iram para o sofrimento  eterno (morte eterna) FIM. No mundo espiritual e até carnal a morte é a maior punição que um setr vivo possa receber,caso não Receba a coroa da vida!
 Em Apocalipse diz que os malfeitores conheceram a segunda morte ou seja  o fim !E os que perseveraram ganharam a vida eterna. Eu creio em inferno no sofrimento da grande tribulação, mas não creio em  um Deus carrasco mesmo    em  sua justiça, pq ele amor o mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQui 20 Out 2016, 21:47

Irmão Mauro, sua explicação sobre o sofrimento eterno, ou não, não tem fundamento bíblico.

Como explica o versículo postado pelo irmão B.V:


"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."


Mateus 25:46
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySex 21 Out 2016, 22:41

Henrique escreveu:
Irmão Mauro, sua explicação sobre o sofrimento eterno, ou não, não tem fundamento bíblico.

Como explica o versículo postado pelo irmão B.V:


"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."











Mateus 25:46
Se for pra postar versículos isolado como o Irmão B.V faz frequentemente,só para dizer que é Bíblico eu sigo a mesma linha veja:


B.V. escreveu:

"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." 

Mateus 25:46
Os ímpios serão transtornados e não subsistirão
Provérbios 12;07


Entretanto vms lá .

A declaração de Cristo de que os ímpios “‘irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna’” (Mateus 25:46) é geralmente considerada como prova do sofrimento eterno e consciente dos ímpios. Esta interpretação ignora a diferença entre punição eterna e o ato de punir eternamente. O termo grego aionios (“eterno”) literalmente significa “aquilo que dura um período”, e freqüentemente refere à permanência do resultado e não à continuação de um processo. Por exemplo, Judas 7 diz que Sodoma e Gomorra sofreram “a pena do fogo eterno”. É evidente que o fogo que destruiu as duas cidades é eterno, não por causa de sua duração mas por causa de seus resultados permanentes.
Outro exemplo se encontra em II Tessalonicenses 1:9, onde Paulo, falando daqueles que rejeitam o evangelho, diz: “Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder. É evidente que a destruição dos ímpios não pode ser eterna em sua duração, porque é difícil imaginar um processo de destruição eterno e inconclusivo. Destruição pressupõe aniquilamento. A destruição dos ímpios é eterna, não porque o processo de destruição continua para sempre, mas porque os resultados são permanentes.

Agora leia esse versículo abaixo irmão Henrique


 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4


O Versículo que postei acima afirma que Deus limpara toda lagrima,Eu te pergunto,irmão Henrique se vc visse sua mãe,ou algum ente querido no tormento eterno (conforme seu entendimento dele) Não haverá  lagrimas em seu olhar ?ou tu ira me dizer que será um ser celeste é não sentirá isso?


O Tormento eterno que tanto a Bíblia fala é a morte.

Ir.Henrique
É aceitável o irmão B.V que não acredita na eleição,crer nesse artigo mal interpretado e por falta de revelacao pela igreja,um versículo sem a revelação do Senhor transforma a verdade em algo muito diferente, mas vc irmão Henrique ? acho estranho meu irmão vc crer na eleição e crer no sofrimento eterno dos que não foram eleitos,nesses níveis  colocamos Deus como um verdadeiro carrasco,um monstro!

 Quando o primeiro homem, Adão, pecou, Deus disse a ele que sua punição seria simplesmente deixar de existir: “Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) 
Deus então mentiu pra Adão e vai manda-lo pra esse tal tormento eterno ?   study

Não transforme o Deus da eleição em um monstro,onde escolhe uns para sofrer eternamente e outros ...
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySáb 22 Out 2016, 21:47

Então ...
 
O irmão B.V. que posta versículos isolados, frequentemente ...
 
Só para dizer que é bíblico, segundo pensa e afirma o nosso irmão Mauro ...
 
Vai postar mais alguns versículos "isolados" para provar que é bíblico o que ele, B.V., cre e entende do que a Palavra de DEUS quer dizer quando se trata de fogo eterno e morte eterna !!!
 
Vejamos:
 
"Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;"
Gênesis 19:24
 
O fogo eterno que caiu sobre Sodoma E Gomorra, não foi um fogo qualquer ...
 
Foi um fogo de outra dimensão, o fogo que veio desde os céus, ou seja, um fogo celestial ...
 
Completamente diferente do nosso fogo que precisa de oxigênio para a sua combustão !!!
 
E, como a palavra diz, ele é eterno !!!
 
DEUS o usou por um período de tempo, na Terra, para destruir Sodoma e Gomorra ...
 
Mas na dimensão espiritual e celestial, ele queima, eternamente !!!
 
"Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos."
Lucas 17:29
 
Notemos que o que choveu do céu, ou seja, veio desde os ceús ...

Não era só fogo, mas sim fogo e enxofre que são os elementos que constituem o lago que foi preparado desde a fundação do mundo para ser colocados jogados nele todos os impíos ...

Lago este que é o lago de fogo e enxofre !!!

Vejamos:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
Apocalipse 21:8
 
 
"E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre."
Apocalipse 19:20

 
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
Apocalipse 20:10

 
"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
Apocalipse 20:12-15

 
Baseado em Apocalipse 20:10, onde diz que foram lançados no lago de fogo e enxofre, o diabo, a besta e o falso profeta para serem atormentados para todo o sempre ...

Posso deduzir, tranquilamente, que os demais que ali serão lançados, mostrados em Apocalipse 21:8 e 20:12-15 ...

Também serão atormentados de dia e de noite, para todo o sempre !!!

Se o aniquilamento dos ímpios fosse uma verdade bíblica ...

Não teria necessidade e lógica contextual bíblica alguma ,  a ação de eles serem jogados em um lago de fogo e enxofre que queima e arde por toda a eternidade !!!

E convém que se diga que quando a Palavra de DEUS fala de morte ...

ELA está falando de separação e não de exterminação !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySáb 22 Out 2016, 21:58

B.V. escreveu:
Então ...
 
O irmão B.V. que posta versículos isolados, frequentemente ...
 
Só para dizer que é bíblico, segundo pensa e afirma o nosso irmão Mauro ...
 
Vai postar mais alguns versículos "isolados" para provar que é bíblico o que ele, B.V., cre e entende do que a Palavra de DEUS quer dizer quando se trata de fogo eterno e morte eterna !!!
 
Vejamos:
 
"Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;"
Gênesis 19:24
 
O fogo eterno que caiu sobre Sodoma E Gomorra, não foi um fogo qualquer ...
 
Foi um fogo de outra dimensão, o fogo que veio desde os céus, ou seja, um fogo celestial ...
 
Completamente diferente do nosso fogo que precisa de oxigênio para a sua combustão !!!
 
E, como a palavra diz, ele é eterno !!!
 
DEUS o usou por um período de tempo, na Terra, para destruir Sodoma e Gomorra ...
 
Mas na dimensão espiritual e celestial, ele queima, eternamente !!!
 
"Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos."
Lucas 17:29
 
Notemos que o que choveu do céu, ou seja, veio desde os ceús ...

Não era só fogo, mas sim fogo e enxofre que são os elementos que constituem o lago que foi preparado desde a fundação do mundo para ser colocados jogados nele todos os impíos ...

Lago este que é o lago de fogo e enxofre !!!

Vejamos:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
Apocalipse 21:8
 
 
"E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre."
Apocalipse 19:20

 
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
Apocalipse 20:10

 
"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
Apocalipse 20:12-15

 
Baseado em Apocalipse 20:10, onde diz que foram lançados no lago de fogo e enxofre, o diabo, a besta e o falso profeta para serem atormentados para todo o sempre ...

Posso deduzir, tranquilamente, que os demais que ali serão lançados, mostrados em Apocalipse 21:8 e 20:12-15 ...

Também serão atormentados de dia e de noite, para todo o sempre !!!

Se o aniquilamento dos ímpios fosse uma verdade bíblica ...

Não teria necessidade e lógica contextual bíblica alguma ,  a ação de eles serem jogados em um lago de fogo e enxofre que queima e arde por toda a eternidade !!!

E convém que se diga que quando a Palavra de DEUS fala de morte ...

ELA está falando de separação e não de exterminação !!

Teologia meu irmão foi o que vc acabou de fazer!
 Criar um lugar de tormento eterno jamais passou pela mente de Deus. A ideia de punir as pessoas num inferno de fogo é contrária ao ensinamento bíblico de que “Deus e Jesus  é amor”. — 1 João 4:8; Jeremias 7:31.




Esta enganado sobre a justiça de Deus,ela não chega nos níveis que nos sonhamos!




Vc se contradiz todo,ao dizer que o fogo usado em Sadoma e Gomorra é um fogo especial e eterno e logo a frente afirma que Deus usou esse fogo eterno por um certo período!ORAS O FOGO É OU NÃO ETERNO ?


Esclarecendo de forma racional:


Em Jeremias temos maior esclarecimento do que significa, no contexto hebraico, a expressão “fogo que não se apaga”:
“Mas, se não me ouvirdes, e, por isso, não santificardes o dia de sábado, e carregardes alguma carga, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então, acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém e não se apagará”. Jeremias 17:27.
Percebeu? Deus falou que se o povo continuasse a profanar o Sábado, iria acender um fogo que não se apagaria nas portas da cidade. De acordo com 2 Crônicas 36:19-21, essa profecia se cumpriu. As portas da cidade estão queimando até hoje? Não!
Isso mostra de forma clara que a expressão “fogo que não se apaga” é simbólica, usada para descrever a eficácia da destruição, ou seja, aniquilação total depois do castigo no lago de fogo (que existirá depois do milênio, segundo Apocalipse 20), que é proporcional às obras de cada um (Mateus 16:27; Lucas 12:47, 48, etc.).


Meu irmão tire essa ideia da mente,comece a ler a palavra de Deus com amor inabalável ao seu próximo,Deus não é um monstro,o mesmo Deus colocou todas as vidas nesse mundo,nenhum ser vivo seja qual for pediu para esta aqui na terra pense nisso,um pouco  para entender  mais o amor de  Deus,olhe para a Cruz e veraz o que é amor,JESUS,esse homem que vc fala tanto por ai  que nos amou,pediu para que Deus perdoasse os que nele cuspia e o  batia!Agora raciocine,como será o coração de JESUS tendo uns trilhoes de seres no fogo ETERNAMENTE ? 
 O PREÇO DO PECADO É A SEGUNDA MORTE.(CONDENAÇÃO)


Todos esses terá o direito de saber pq,não viveram  vida eterna,como os eleitos. Isso é tormento eterno!




Consideração final:


Devemos orar pela salvação dos outros e nossa (e por sua perseverança) indistintamente e pregar  o evangelho a todos indistintamente,todos podem ser salvos e ninguém está completamente,salvo Mesmo aqueles que não estão interessados na salvação (e, na realidade, mesmo aqueles que estão completamente interessados na destruição do Evangelho, como foi o caso do apóstolo Paulo antes de sua conversão) são alvos da pregação do Evangelho.É absolutamente necessário que o Espírito Santo convença o homem de seus pecados e de sua necessidade de regeneração. Assim sendo, a conversão não é algo natural, não é algo que o homem possa desejar ou realizar de si mesmo, mas um acontecimento que tem origem no divino (ainda que se demore a frutificar ou aperfeiçoar no homem).
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyDom 23 Out 2016, 11:37

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Você me disse:

"Teologia meu irmão foi o que vc acabou de fazer!"


Para seu conhecimento eu não tenho curso humano teológico algum !!!

Tenho sim, muito respeito, experiências e fé nas verdades contidas na Palavra de DEUS !!!


Você me disse, também:

"Esta enganado sobre a justiça de Deus,ela não chega nos níveis que nos sonhamos!"


Meu irmão Mauro ...

Tenha cuidado em fazer pré-julgamentos precipitados e de forma néscia !!!

Só porque conseguimos enxergar, nas Escrituras Sagradas, o juízo e a justiça de DEUS para com os ímpios ...

Não quer dizer que não os amamos e não desejamos que tenham uma oportunidade de sair desse futuro tormento eterno !!!

Só que assim como DEUS , respeitamos as suas decisões pessoais e as suas escolhas !!!

Repense os seus conceitos quanto a isso ...

Pois tenha a certeza que nós os salvos em Cristo não temos prazer algum na morte e condenação eterna de ímpio algum ...

E o nosso sincero desejo é que todos cheguem ao conhecimento da Verdade e se arrependam dos seus caminhos e se convertam a DEUS e a Seus caminhos ...

Pois não temos "sangue nos olhos" e "bába nos cantos da boca" quando se fala em condenação eterna ...

Como você está insinuando que seja !!!


Você continua me dizendo:

"Vc se contradiz todo,ao dizer que o fogo usado em Sadoma e Gomorra é um fogo especial e eterno e logo a frente afirma que Deus usou esse fogo eterno por um certo período!ORAS O FOGO É OU NÃO ETERNO ?"


Veja como você tem uma certa dificuldade em interpretar aquilo que lê !!!

Reveja o que escrevi:

"DEUS o usou por um período de tempo, na Terra, para destruir Sodoma e Gomorra ...
 
Mas na dimensão espiritual e celestial, ele queima, eternamente !!!"


O que percebo, meu irmão, é que você não consegue, ou não tem o discernimento espiritual para entender quando a Bíblia Sagrada está falando do fogo, em um sentido figurado ou simbólico ...

Ou quando fala do fogo terrestre que precisa de oxigênio para a sua queima ...

Ou, ainda, quando fala do fogo eterno que vem dos céus !!!

Ai fica tudo muito complicado !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyDom 23 Out 2016, 13:06

Bom dia irmão B.V

Antes de lhe responder deixa lhe alerta uma coisa;

Quem esta na terra seres viventes como eu e vc,somos atraídos por nossa natureza,por sermos da mesma espécie,a nossa convivência nos traz diferentes entendimentos em vários aspectos,isso não ocorre somente em um fórum,de rede social,mas em nossa família e amigos,por tanto meu caro irmão,meu entendimento a vossa pessoa em nada esta relacionado a julgamento como escrevestes,eu vejo sua personalidade como vc mesmo escreve,assim como vc mesmo acabou de escrever assim que eu tenho dificuldade de interpretação,logo sub- entende que pra vc não sou o lado perfeito para amparar suas ideologias e entendimento Bíblicos.Entretanto eu entendo vc,pq diferente de vossa pessoa eu sei que eu tenho limitações e estou aqui pra aprender se acaso vier revelação dos céus e não entendimentos teológicos humanos.


B.V.Então ... Meu irmão Mauro !!!


Você me disse:


"Teologia meu irmão foi o que vc acabou de fazer!"




Para seu conhecimento eu não tenho curso humano teológico algum !!!


Tenho sim, muito respeito, experiências e fé nas verdades contidas na Palavra de DEUS !!!



Teologia não esta relacionada somente a curso em faculdade,qualquer membro de uma igreja pode escrever e explicar teologicamente um certo entendimento das escrituras,não fique chateado essa pratica é bem ensinada em escolas bíblicas,não somente em sala de faculdade,alias é exatamente isso que dificulta a propagação do evangelho verdadeiro,não que o que vc diz seja falso,e que as escolas bíblicas estejam erradas,mas em alguns momentos não tem revelação divina,apenas conhecimento do que foi escrito!Teologia meu caro irmão é usar a santa escritura sua escrita e onde lá diz que pedra foi pedra,a qualquer preço os teólogos mantem esse domínio de dizer foi pedra!Não importando com o real significado!


B.V
Meu irmão Mauro ...

Tenha cuidado em fazer pré-julgamentos precipitados e de forma néscia !!!

Só porque conseguimos enxergar, nas Escrituras Sagradas, o juízo e a justiça de DEUS para com os ímpios ...

Não quer dizer que não os amamos e não desejamos que tenham uma oportunidade de sair desse futuro tormento eterno !!!

Só que assim como DEUS , respeitamos as suas decisões pessoais e as suas escolhas !!!

Repense os seus conceitos quanto a isso ...

Pois tenha a certeza que nós os salvos em Cristo não temos prazer algum na morte e condenação eterna de ímpio algum ...

E o nosso sincero desejo é que todos cheguem ao conhecimento da Verdade e se arrependam dos seus caminhos e se convertam a DEUS e a Seus caminhos ...

Pois não temos "sangue nos olhos" e "bába nos cantos da boca" quando se fala em condenação eterna ...

Como você está insinuando que seja !!!



Não estou insinuando nada,sua forma de falar do tormento eterno revela total discrepância com relação ao amor inabalável ao próximo,amar a família e amigos é obrigação o amor ao próximo quer seja ele impio,é que esmagadoramente aponta em que camada celestial nosso Espirito alcança,estou a dizer que o tormento eterno é o fim,esse fim é uma forma indiscutível de Deus ter misericórdia para com aqueles que ele mesmo criou,só não entende  isso,o ser humano (não vc) religioso que aponta ao pecador o fim dele no fogo interminável do inferno,não estou lhe julgando,se não percebeu sou muito mais amável do que julgador,e se eu de fato quero que meus irmãos pecadores sejam salvo,não posso apresentar essa teologia absurda do sofrimento eterno,vindo de um Deus do amor!,posso sim apresentar a eles o caminho da vida!  

B.V.

Veja como você tem uma certa dificuldade em interpretar aquilo que lê !!!

Reveja o que escrevi:

"DEUS o usou por um período de tempo, na Terra, para destruir Sodoma e Gomorra ...
 
Mas na dimensão espiritual e celestial, ele queima, eternamente !!!"


O que percebo, meu irmão, é que você não consegue, ou não tem o discernimento espiritual para entender quando a Bíblia Sagrada está falando do fogo, em um sentido figurado ou simbólico ...
!

B.V.


Mais uma contradição sua,


Oras se a Biblia fala em sentido simbólico,qual a dificuldade de vc entender que o tormento eterno é algo que a Bíblia diz sobre a morte eterna?




Sobre eu não ter discernimento Espiritual,quero que saíba que não é para humano que devo apresentar esse dom,e fico feliz em saber que vc tem isso,emboré não é capaz de enxergar com seu discernimento a grandeza do amor de DEUS,Não somente para os crentes igreijados,mas para toda sua criação,quer seja ela salva ou não!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySeg 24 Out 2016, 00:03

Irmãos, graça e paz.

Irmão Mauro, veja, neste quesito estou em sintonia com irmão B.V, em outro não, isto não nos torna melhores nem piores. Estar aqui a escrever e meditar sobre qualquer assunto é muito bom, mas depende de cada um aceitar ou não.

Respondendo seu comentário, disseste:

Mauro escreveu:
Os ímpios serão transtornados e não subsistirão,
Provérbios 12;07

Este versículo realmente nada tem o assunto do castigo eterno, basta ler o contexto e veremos que se trata da vida aqui na terra, pois no meso texto diz "As palavras dos ímpios são ciladas para derramar sangue (Provérbios 12:6)", certamente nesta vida.

Mauro escreveu:
A declaração de Cristo de que os ímpios “‘irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna’” (Mateus 25:46) é geralmente considerada como prova do sofrimento eterno e consciente dos ímpios. Esta interpretação ignora a diferença entre punição eterna e o ato de punir eternamente. O termo grego aionios (“eterno”) literalmente significa “aquilo que dura um período”, e freqüentemente refere à permanência do resultado e não à continuação de um processo.

O problema deste entendimento é a mesma palavra é designada para um e para outro. Se eterno para os que se perdem é limitado, para os que são salvos também o é. Se eterno para os salvos é para sempre, para os que perdem também.

Mauro escreveu:
Por exemplo, Judas 7 diz que Sodoma e Gomorra sofreram “a pena do fogo eterno”. É evidente que o fogo que destruiu as duas cidades é eterno, não por causa de sua duração mas por causa de seus resultados permanentes.

Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Judas 1:7

Que resultados permanentes? Seria o de alguns estarem em tormento até o dia do juízo, enquanto outros não? Ou será que este 'fogo eterno' já foi o juízo do povo destas cidades? Ora irmão, Sodoma e Gomorra são exemplos citados várias vezes na Bíblia, um exemplo do que acontece com ímpios, assim como aos anjos no versículo anterior; "reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; (Judas 1:6)", isto não significa que serão soltos depois, nem que serão aniquilados.

Mauro escreveu:
Outro exemplo se encontra em II Tessalonicenses 1:9, onde Paulo, falando daqueles que rejeitam o evangelho, diz: “Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder. É evidente que a destruição dos ímpios não pode ser eterna em sua duração, porque é difícil imaginar um processo de destruição eterno e inconclusivo. Destruição pressupõe aniquilamento. A destruição dos ímpios é eterna, não porque o processo de destruição continua para sempre, mas porque os resultados são permanentes.

Devo dizer que é uma explicação convincente, a primeira vista. Mas se eterno é, como escreveu "aquilo que dura um período", então esta 'eterna perdição' dura um período de quanto tempo?

Mauro escreveu:
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4


O Versículo que postei acima afirma que Deus limpara toda lagrima,Eu te pergunto,irmão Henrique se vc visse sua mãe,ou algum ente querido no tormento eterno (conforme seu entendimento dele) Não haverá lagrimas em seu olhar ?ou tu ira me dizer que será um ser celeste é não sentirá isso?

Este argumento é amplamente usado, porém é inútil. Veja, se me lembrar dos que não foram salvos, e lá isto não será uma suposição, talvez também venha a chorar por aqueles que tive a oportunidade de lhe falar, pedir perdão, de não magoar etc... e não o fiz.

Este argumento que "Deus é amor" é usado para aceitar todo tipo de pecado. Se Deus é amor neste sentido, por não salva a todos?

Não faz sentido este argumento.

Mauro escreveu:
Quando o primeiro homem, Adão, pecou, Deus disse a ele que sua punição seria simplesmente deixar de existir: “Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19)
Deus então mentiu pra Adão e vai manda-lo pra esse tal tormento eterno ?

Diga-me, irmão, Adão deixou de existir? Ou pó se refere ao corpo? Será que a alma/espírito também é de pó?

Logo postarei outra parte da resposta, por hora devemos nos concentrar nos textos que tem haver com o assunto.




Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySáb 29 Out 2016, 15:37

Henrique disse: escreveu:
Este versículo realmente nada tem o assunto do castigo eterno, basta ler o contexto e veremos que se trata da vida aqui na terra, pois no meso texto diz "As palavras dos ímpios são ciladas para derramar sangue (Provérbios 12:6)", certamente nesta vida.
Paz irmão 

Justificando seu entender,desculpe o irmão entende,acho eu que  ERRADAMENTE,afirmando que o versículo se refere somente a vida na terra,no versículo 12:06 fala que as palavras  dos ímpios são ciladas para derramar sangue,no seu entender então os impios é que morreram,na terra segundo o versículo que mencionei,Entretanto na terra (pelo menos na que eu vivo) quem esta se sobre saindo são os impios em se tratando da palavra que esta bem colocada no 12:07 subsistirão!
Então enxergamos duas situações inusitadas 
Ou vc esta certo em que o contexto Se refere a terra então Deus estaria mentindo em Provérbios! 12 Ou vivemos em uma terra diferente da mencionada no 12:06!



Prefiro crer que os impios não Subsistirão 




Henrique Disse escreveu:
O problema deste entendimento é a mesma palavra é designada para um e para outro. Se eterno para os que se perdem é limitado, para os que são salvos também o é. Se eterno para os salvos é para sempre, para os que perdem também
Logo fica evidente que não existe morte inacabável,morte é morte,OU SEJA fim,a lógica racional disso é Bíblica,se é claro for extraída do consciente revelado!



Henrique disse escreveu:
Que resultados permanentes? Seria o de alguns estarem em tormento até o dia do juízo, enquanto outros não? Ou será que este 'fogo eterno' já foi o juízo do povo destas cidades? Ora irmão, Sodoma e Gomorra são exemplos citados várias vezes na Bíblia, um exemplo do que acontece com ímpios, assim como aos anjos no versículo anterior; "reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; (Judas 1:6)", isto não significa que serão soltos depois, nem que serão aniquilados.
Veja que o entendimento esta distorcido,ha uma diferença em Prisão eterna é morte eterna,é tão fácil entender isso que a própria palavra de Deus usa os dois termos,para separar um do outro,Eles não serão soltos e estão presos eternamente,pra depois serem mandados pro fogo inacabável ?puríssima Utopia religiosa,Serão aniquilados Sim o Juizo final.

Há uma lógica nessa palavra !

Henrique Disse escreveu:


Este argumento é amplamente usado, porém é inútil. Veja, se me lembrar dos que não foram salvos, e lá isto não será uma suposição, talvez também venha a chorar por aqueles que tive a oportunidade de lhe falar, pedir perdão, de não magoar etc... e não o fiz.
UE Se o irmão chorar,seja por quem for,salvo ou condenado  o irmão declara oficialmente que a Bíblia esta mentindo veja:

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4



Henrique Disse escreveu:

 Se Deus é amor neste sentido, por que não salva a todos?

Não faz sentido este argumento.

 Meu irmão todos nos merecemos o fim eterno,a formulá e vontade que Deus escolhe é verdadeiramente amor,a formula da aniquilação tbm é uma forma de amor de Deus,amor é misericórdia,acredite se quiser,muitos que o irmão talvez teria  certeza que vai esta lá,não vai estar e muitos que merecia não esta, vai esta lá.A exposição do amor ao próximo no meu ver é que vai nos separar do fim eterno para a eleição!


Henrique Disse escreveu:
Este argumento que "Deus é amor" é usado para aceitar todo tipo de pecado.



O argumento  ***Deus é amor*** não é desculpa pra pecar,porque somos todos pecadores igreijados ou não,não é  desculpa, é Bíblico!


Deus nos ama e por isso enviou o Seu Filho para nos salvar. O amor é uma característica distintiva de Deus. Ele ama a todos da mesma maneira e nós também somos chamados para amar.


Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre! 
Salmos 136:1


Talvez vc  queira dividir   a irá de Deus com seu amor, se assim for Todos nos vms pro tal tormento inacabável!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyTer 08 Nov 2016, 23:56

Irmão Mauro, graça e paz.

Mauro escreveu:
Justificando seu entender,desculpe o irmão entende,acho eu que  ERRADAMENTE,afirmando que o versículo se refere somente a vida na terra,no versículo 12:06 fala que as palavras  dos ímpios são ciladas para derramar sangue,no seu entender então os impios é que morreram,na terra segundo o versículo que mencionei,Entretanto na terra (pelo menos na que eu vivo)quem esta se sobre saindo são os impios em se tratando da palavra que esta bem colocada no 12:07 subsistirão!
Então enxergamos duas situações inusitadas 
Ou vc esta certo em que o contexto Se refere a terra então Deus estaria mentindo em Provérbios! 12 Ou vivemos em uma terra diferente da mencionada no 12:06!

Repetindo o versículo:

 "As palavras dos ímpios são ciladas para derramar sangue (Provérbios 12:6)"

Quem arma uma cilada é aquele que tensiona prejudicar alguém, roubando, matando, enganando etc...
Não são os que morrem, estes ímpios querem derramar sangue, principalmente dos justos.

Seu raciocínio para tentar explicar é incorreto. Estas conclusões a respeito deste versículo só podem ser realizadas nesta vida.

Não nenhuma situação inusitada aqui!


Henrique Disse escreveu:O problema deste entendimento é a mesma palavra é designada para um e para outro. Se eterno para os que se perdem é limitado, para os que são salvos também o é. Se eterno para os salvos é para sempre, para os que perdem também
Citação :
Logo fica evidente que não existe morte inacabável,morte é morte,OU SEJA fim,a lógica racional disso é Bíblica,se é claro for extraída do consciente revelado!

Falava deste versículo:

Irão estes para o suplício eterno, porém os justos para a vida eterna.
Mateus 25:46

Neste versículo e no contexto não se refere a morte, eterno para os que se perdem é o mesmo eterno para os salvos.

Morte é morte? Tem certeza? e Quanto a segunda morte?

E quanto a morte de Adão? morreu espiritualmente, banido da presença de Deus, e morreu carnalmente.

Deve explicar como eterno para um é diferente de eterno para outro.


Henrique disse escreveu:Que resultados permanentes? Seria o de alguns estarem em tormento até o dia do juízo, enquanto outros não? Ou será que este 'fogo eterno' já foi o juízo do povo destas cidades? Ora irmão, Sodoma e Gomorra são exemplos citados várias vezes na Bíblia, um exemplo do que acontece com ímpios, assim como aos anjos no versículo anterior; "reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; (Judas 1:6)", isto não significa que serão soltos depois, nem que serão aniquilados.
Citação :
Veja que o entendimento esta distorcido,ha uma diferença em Prisão eterna é morte eterna,é tão fácil entender isso que a própria palavra de Deus usa os dois termos,para separar um do outro,Eles não serão soltos e estão presos eternamente,pra depois serem mandados pro fogo inacabável ?puríssima Utopia religiosa,Serão aniquilados Sim o Juizo final.

Então por que estão presos eternamente?

E quando Jesus falou: E todo aquele que vive, e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês tu isto?
João 11:26

Eternamente seria algo temporário, passageiro?


Henrique Disse escreveu:

[size=14]Este argumento é amplamente usado, porém é inútil. Veja, se me lembrar dos que não foram salvos, e lá isto não será uma suposição, talvez também venha a chorar por aqueles que tive a oportunidade de lhe falar, pedir perdão, de não magoar etc... e não o fiz.
[/size]
Citação :
UE Se o irmão chorar,seja por quem for,salvo ou condenado  o irmão declara oficialmente que a Bíblia esta mentindo veja:

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4

Então concorda que seu argumento é inválido?

Mauro escreveu:
Talvez vc  queira dividir   a irá de Deus com seu amor, se assim for Todos nos vms pro tal tormento inacabável!

Talvez queira esquecer que Deus é justo, que Deus e fará justiça aos que clamam por ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQua 09 Nov 2016, 00:07

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

1 Pedro 3:18-20

Por que estes injustos ouviram de Cristo que venceu na cruz, e que a dívida dos justos havia cido resgatada, paga?

Porque reservar-los para o dia do juízo?


Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
2 Pedro 2:9

Eis a resposta: para serem castigados, não aniquilados!

Não faria sentido alguns ficarem milhares de anos presos e outros nem sequer passarem por este sofrimento. Por alguns recebem castigos maiores e outros menores? Para depois serem aniquilados? 

Irmão Mauro, preste atenção e estes textos (e outros), e verás que aniquilacionismo não é Bíblico.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyQui 10 Nov 2016, 13:52

Todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, sofrerá a
punição da segunda morte



Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira”; mas
produzirá efeitos de duração eterna, pois os ímpios que forem queimados no lago de fogo
nunca mais existirão (Salmos 37:10).




Tem Deus duas faces? É Ele infinitamente misericordioso de um lado e insaciavelmente cruel
de outro? Pode Ele amar os pecadores de tal modo que enviou Seu Filho para salvá-los, e ao
mesmo tempo odiar os pecadores impenitentes tanto que os submete a um tormento cruel sem
fim? Podemos legitimamente louvar a Deus por Sua bondade, se Ele atormenta os pecadores


através dos séculos da eternidade?




***Volto a frisar é incompatível ajustar Deus a eleição e Deus a castigo eterno nesses moldes***
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySex 11 Nov 2016, 00:17

Mauro, graça e paz.


Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Salmos 37:10

Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.

Salmos 103:8-10

Vamos lá Mauro, deixe de conjecturas, acaso tens realmente um texto que realmente ensine este pensamento, principalmente no NT?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptyDom 13 Nov 2016, 15:24

Henrique escreveu:
Mauro, graça e paz.


Vamos lá Mauro, deixe de conjecturas, acaso tens realmente um texto que realmente ensine este pensamento, principalmente no NT?


Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo:
Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,
De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;
Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis;
Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam,
E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna destruição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).
Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;
Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.
2 Tessalonicenses 1:1-12


A destruição é eminente 

Existe algo que possa ficar longe da face do Senhor ?
Se esse algo existe é o nada e o nada é a morte eterna.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySeg 14 Nov 2016, 18:55

Quando puder responda minha questão,irmão Henrique:

Como pode crer na eleição e no sofrimento eterno nesses parâmetros ?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySeg 14 Nov 2016, 20:04

Irmão Mauro, graça e paz.

Irmão, veja este versículo realmente não orienta em relação ao aniquilamento, mesmo considerando todo o texto.

Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna destruição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,

Longe da face do Senhor significa separado, sem comunhão nem possibilidade de comunicação.

Hoje, todos nós os vivos, estamos longe da face do Senhor, mas verdadeiros cristãos estão certos que logo o veremos, enquanto que os incrédulos, depois do juízo, jamais terão terão oprtunidade de vê-lo novamente.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
1 Coríntios 13:12

Um dia o contemplaremos face a face, então nossa comunhão será plena.

Já para outros, serão eternamente impedidos de terem comunhão, longe da face do Senhor.

E isto exatamente que diz i versículo: "longe da face do Senhor e da glória do seu poder" ou "banidos da face do Senhor"

Ora, se estão longe, estão em algum lugar!

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) EmptySeg 14 Nov 2016, 20:37

M.Rogério escreveu:
Quando puder responda minha questão,irmão Henrique:

Como pode crer na eleição e no sofrimento eterno nesses parâmetros ?

Esta pergunta não tem sentido para mim.

Todos os que forem incrédulos, os banidos da face do Senhor, o são por seus próprios pecados. O Senhor jamais castigará aquele que não cometer pecado.

Assim estes são merecedores de castigo eterno.

Eleição não livra a culpa do pecador.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mas a final e quem criou Deus?
» Quem criou o mal??
» Com quem Deus contará? Ainda hoje, ecoa a pergunta: “a quem enviarei? Quem há de ir por nós?”
» UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO
» RESOLVIDO - Pergunta para o irmão Paulo cesar. Quem criou uma serpente?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: