SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO.

Ir para baixo 
AutorMensagem
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. Empty
MensagemAssunto: ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO.   ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO. EmptyDom 31 Jul 2016, 14:08

Escola biblica mes de julho.



Ola amigos e irmãos  paz de Cristo Jesus seja com todos .


Estamos dando inicio ao segundo semestre da escola bíblica de nosso fórum , e este semestre vamos estudar e comentar sobre obreiros do reino de Deus  , formação e liderença.



Lição Nº  4


 OBREIRO PRÁTICA E FUNÇÕES MINISTERIAIS.


Texto áureo ;


Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,

Colossenses 3:23


                               Indrodução .


Aprendemos nas lições anteriores a necessidade do reino de Deus , a formação de obreiros para o trabalho , e qualidades de um obreiro .

agora aprovados o reino de Deus precisa de ação daqueles que forum chamados .e aprovados .

A chamada ministerial não deve acontecer primeiramente do homem mas de Deus .

O trabalho ministerial não tem que ter recompenssa aqui na terra mas ela vira de Deus nosso Eterno Deus.


O obreiro aprovado deve esforçara se para brilhar no reino de Deus com sua ações , atitudes , testemunhos , palavras e testemunho fiel .


1 oobreiro tem que ter conhecimento das escrituras .

 

As vezes alguém pergunta , porque alguns obreiros , pastores diáconos , presibéterio , ancião bispos erram ou chegam a cair na Fe dando mal testemunhos ?

A palavra de Deus responde

 

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.” Oséias 4:6


Ou seja o obreiro tem que ter conhecimento espiritual , bíblico , teologia de Deus .

Obreiro tem que conhecer a bíblia , em todos aspectos

E ter em si todos os requisitos necessários para o serviço Ministerial como amor , compaixão pelas almas conhecer a


Deus ,  saber o que é Fe , louvor , salvação perdão , misericórdia , mansidão, longanimidade , ter temor a  Deus , conhecimento profundo  das escrituras ..E,T.C...


"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)

Hoje em dia estamos vendo lideres religiosos formando , elevando pessoas ao ministério sem formação nenhum, sem preparo espiritual , sem conhecimento das escrituras , alguns porque e´amigo do pastor do bispo , do ancião , em fim,

se eleva pessoas hoje a cargos na igreja sem estar preparados para o trabalhos do reino de Deus  por interesse particulares e ai as conseqüências vira com grandes consequências para a igreja , e para o rebanho de Deus . Deus vai cobrar dos que fazem isso .



1-  Inicio do ministério do obreiro começa quando aceitamos a Jesus
 

Vou falar de minhas experiências que eu vivi.


Primeiro : eu aceitei a Jesus em 1975  comecei a congregar , comecei a entender que eu tinha que ser diferente em minhas atitudes , minha família a casa que eu estava todos eram católicos , lógico que nos quando aceitamos a cristo e sentimos a toque de Deus na nossa vida sentimos algo tão extraordinário  que não entendemos mas é que um novo ser estava começando a nascer dentro de mim.

 Fui Batizado nas águas e no espírito Santo

Procurei  estudar a bíblia ainda com 17 anos , buscar a Deus  intensamente, nos cultos, vigílias, reuniões de grupos evangelísticos e mostra a minha família que Jesus estava em minha vida ,

comecei a orar pela salvação da minha família , comecei a pregar para eles , sofri bastante , Minha família achou que eu estava ficando louco

apanhei do meu pai na cara , mas não desisti . ate que ganhei minha família para Jesus .

Depois fui chamado para evangelizar nas ruas , cadeias e hospitais 

Preguei na praça da Sé em S.P , no Hospital de leprosos aqui no interior de S.P , cadeias e hospitais e asilos.

Assim começava a minha preparação para o trabalho no reino de Deus na pratica .

 
Foi assim que começou a minha preparação de obreiro para a minha vida.

Hoje se coloca pessoas nos púlpitos sem nunca ter uma experiência com Deus e os  trabalhos do reino de Deus .


E por isso estamos vendo escândalos  no meio evangélico, heresias,  igrejas cheias de problemas terríveis, ministérios  se dividindo cada vez mais e coisas mais terríveis acontecendo e nos vendo as noticias e fatos sendo publicados na mídia .



3 – Trabalhos na casa de Deus.e Ministeriais.
 
Bom a bíblia diz assim que .


E ele  Deus deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, 

Vamos aqui falar de algumas tarefas de obreiros na igreja .


Vou pegar aqui como exemplo a igreja assembléia de Deus mas a maioria segue praticamente  os mesmos ritos.



 estar atento as necessidades do bom andamento do culto como e atento a necessidade do altar e nave da igreja.

 
2- Funções do diácono.



O diácono é o oficial eleito pela igreja e ordenado pelo conselho da igreja, para; dedicar-se especialmente à:

· Arrecadação de ofertas para fins piedosos;

· Cuida dos pobres, doentes e inválidos e viúvas;


Manutenção da ordem e reverencia nos lugares reservados ao serviço divino;



· Exercer a fiscalização para que haja boa ordem na Casa de Deus e suas dependências.

O diácono precisa e teve ter o reconhecimento perante a igreja e a sociedade de uma vida digna (Atos 6:3).


As atividades, é função dos diáconos:

· Abrir a igreja e organizá-la.

· Esta sempre alegre e cheia do Espírito Santo para recepcionar os irmãos.

· Orar ao Senhor, pedindo-lhe orientação e bençãos para o trabalho que será realizado.

· Ficar à porta recepcionando os irmãos e visitantes que forem chegando, e sempre vigiando os carros no estacionamento da igreja.

· Perdi e fazer sinal de silêncio às pessoas que chegarem conversando.

· Permanecer à porta, posicionado de forma a ter uma boa visão da rua e do templo.

· Recepcionar irmãos e visitantes que porventura chegarem atrasados.

· Mostra exemplo de ordem, reverência na igreja.

· Exorta os irmãos e visitantes quanto à conversas paralelas ou desordens provocadas.


Os outros cargos tem também funções especiais , mas vamos ficar neste dois acima citados e em outra oportunidade poderemos falar de outros  ministérios .



                       Conclusão.





Cremos que a verdadeira igreja deve ser governada conforme a ordem espiritual que o nosso Senhor nos ensinou em Sua Palavra. Deve haver ministros ou pastores para pregarem a Palavra de Deus e para administrarem os sacramentos; deve haver também presbíteros e diáconos para formarem com os pastores o conselho da igreja.

 
Assim preservam eles a verdade religião e zelam para que a sã doutrina siga o curso, para que os maus sejam disciplinados de forma espiritual e sejam contidos e também para que os pobres e todos os aflitos sejam socorridos e consolados segundo as suas necessidades. Assim tudo será bem feito e com boa ordem quando tais


Meus irmãos me desculpe algum erro foi a escola mais difícil que tive que fazer pois , devido a morte do pastor Cessino Bernadino e de uma irmã aqui de nossa igreja fique praticamente sem condições de  fazer esta aulo como eu queria , me perdoem amados irmãos .

Agradeço a vossa compreensão .

ate a próxima vez se assim o senhor nos permitir.

Jaironuness.
Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCOLA BIBLICA FORMANDO OBREIROS PARA O REINO DE DEUS 4 LIÇÃO.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BIBLICA .3 - lição Obreiros preparados para o trabalho no reino de Deus
» ESCOLA BIBLICA .3 - lição Obreiros preparados para o trabalho no reino de Deus
»  Escola biblica mes de Julho Formando obreiros para o trabalho da casa de Deus.
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO .
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 1.LINK PARA APRECIAÇÃO.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: