SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 UM CORAÇÃO RESOLVIDO Sl. 66.18.

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. Empty
MensagemAssunto: UM CORAÇÃO RESOLVIDO Sl. 66.18.   UM CORAÇÃO RESOLVIDO     Sl. 66.18. EmptySex 27 maio 2016, 01:03

               UM CORAÇÃO RESOLVIDO
                          Sl. 66.18.
 
 
Vs.18.
Se eu, atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.
 
Uma tradução reza assim: se eu acalentasse o pecado no meu coração ou se eu contemplara a vaidade; ou se eu no coração contemplara o pecado.
 
Seja lá o que for que o salmista não podia dar oportunidade, contemplar ou atender, porque desqualificava sua oração, era produto do seu coração.
 
Fosse o que fosse que estava no coração do salmista, e que era a causa das orações do mesmo não serem atendidas, foram resolvidas.
 
As causas ou razões das orações do salmista não serem respondidas foram eliminadas; porque em seguida ele nos diz: Contudo, (19) Deus me ouviu e prestou atenção à voz da minha súplica.
 
A falta de fé, ou a possibilidade de atender à iniqüidade do coração, tem sido a razão de muitas orações não serem respondidas.
 
Mesmo cumprindo as condições exigidas por Deus com respeito a termos um coração limpo, cada resposta que temos vem da graça de Deus e não de obras meritórias.
 
É evidente que uma vida pura, que um coração limpo, cheio de amor pelas coisas de Deus, facilita e muito que as respostas nos sejam dada em tempo real ou no tempo oportuno.
 
O salmo 66 na realidade é um hino de louvor e adoração a Deus e que o exalta pela maneira prodigiosa como Judá recebeu livramento dado por Deus quando Senaqueribe rei da Assíria intentava invadi-los.
 
II Rs. 19.34,35
Porque eu defenderei esta cidade, para livrá-la, por amor de mim e por amor de meu servo Davi.
 
E naquela mesma noite (vs.35) saiu o Anjo do Senhor e feriu no arraial dos assírios cento e oitenta e cinco mil; e quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres.
 
Sabemos perfeitamente que o pecado desqualifica a nossa oração e que um coração irrepreensível nos dá certeza de que Deus nos ouve.
 
Ora, se deixarmos de orar a Deus por conta de um coração impuro, ou um coração iníquo, por sabermos de antemão que Deus não responde a este coração, estamos perdidos.(Rm.3.23)
 
Porque não importa o tamanho do coração a Bíblia diz que nele cabe um mundo de iniqüidades e é desesperadamente corrupto. (Jr.17.9)
 
Mais é do coração que procedem (Pv.4.23) as saídas da vida
 
Evidentemente que o vocábulo “coração” biblicamente falando não é o órgão que temos e bombeia o nosso sangue em nosso corpo; nosso coração é sim a nossa mente, nosso ser interior a sede dos sentimentos e impulsos.
 
“Se eu, atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”.
 
Ainda que haja iniqüidade em nossos corações devemos buscar ao Senhor para que ele nos liberte dela; pois se não o buscarmos estamos dando ouvidos à iniqüidade e nos afastando mais e mais de Deus.
 
Se dissermos que não temos pecado nenhum (I Jo 1.8,9) nos enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se dissermos que não temos pecado, fazemo-lo mentiroso e a Sua palavra não está em nós.
 
A Bíblia diz que Cristo é a propiciação pelos nossos pecados (I Jo 2.2) e, ainda pelos pecados do mundo inteiro. E a iniqüidade no nosso coração sabe disso.
 
A iniqüidade é uma medida correspondente a um efa e dentro desta medida ou efa está à impiedade. (Zc.5.6-8.) Efa 22 litros. Ou seja: no fundo no fundo toda iniqüidade é impiedade.
 
Está escrito que se o nosso coração nos condena (por conta da iniqüidade que há nele?) maior é Deus que o nosso coração, e conhece todas as coisas
(I Jo.3.20)
 
É por isso que não podemos atender á voz da iniqüidade e buscar ao Senhor para que nos dê um novo coração. Um coração novo é um coração resolvido com Deus e a Sua Igreja.
 
É um coração que tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e de noite.
 
Se eu, atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.
 
 
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
 
UM CORAÇÃO RESOLVIDO Sl. 66.18.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» lindo demais veja .Um louvor que sai do coração do homem para o coração de Deus .
» Problema do coração? E dar-vos-ei um coração novo (Ezequiel 36:26).
» A falta de coração
» um coração igual ao teu
» Cantinho do seu coração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: