SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 "Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" Empty
MensagemAssunto: "Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos"   "Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos" EmptySáb 09 Abr 2016, 23:59


E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Lucas 9:57-62s

Por estes dias, tenho pensado muito nesta passagem.

Dias atribulados pela correria do mundo secular, devido a uma obra necessária em minha casa, pouco tempo tenho dedicado a obra do Senhor, quase nada mesmo.

Então me lembro das palavras do Senhor:

"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus."

Mas quando situações alheias a nossa vontade nos forçam a dedicar mais tempo que o necessário nas ocupações seculares que fazer?

O Escriba se aproximou, provavelmente pelas notícias de curas e palavras do Senhor e diz: " Mestre, eu te seguirei onde quer que fores".

Em nossos dias, quando uma celebridade diz que passou a frequentar tal igreja, isto é posto na mídia, com certo sentido de orgulho, e sem dúvida para atrair novos membros. Teríamos nos sentido animados de um escriba nos falace como a Jesus, mas Jesus conhecendo seu pensamento lhe diz: " o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça", isto é, não espere situação melhor. Temos razões para acreditar que se retirou.

Então Jesus diz a outro: "Segue-me". Mas este pediu permissão para sepultar seu pai. Não significa que seu pai estivesse morto, mas que deseja esperar por sua herança.

Jesus lhe disse "Siga-me" e, sem dúvida, saiu poder com esta palavra para ele como para os outros; seguiu a Cristo e se aferrou a Ele. Mas este era lento, ao contrário do escriba, que talvez tomou a decisão rapidamente.

O escriba disse "eu te seguirei"; a este outro homem, Cristo disse "Siga-me"; comparando-os, se vê que somos levados a Cristo pela força de seu chamado pessoal (Romanos 9.16).

E mais ainda,  "Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus."

Então nestes dias fico triste de me afastar um pouco deste chamado, triste por não poder sequer ouvir os estudos que costumo ouvir, por estar demasiadamente cansado, sem forças.

Mas, assim também lembro-me de Paulo que diz "quando sou fraco, então é  sou forte" ( 2 Corintios 12.10 ).

Apesar das dificuldades, sentir falta da Palavra do Senhor, de ouvir, de escrever revela que seu espírito trabalha em mim e em todos os que são do Senhor.

Graças dou ao meu Deus por isto!
Ir para o topo Ir para baixo
 
"Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Incêndio deixa dezenas de mortos na capital do Quênia
» Matemático polemiza em “Por que a Ciência Não Consegue Enterrar Deus”
» Deixa ali PARA MEU IRMÃO ADAIUTO
» DEIXA DEUS CUIDAR DE VOCÊ!!
» Deixa Penetrar A Luz - Harpa Cristã

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: