SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Alguém precisa ler isto. EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Alguém precisa ler isto. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Alguém precisa ler isto. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Alguém precisa ler isto. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Alguém precisa ler isto. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Alguém precisa ler isto. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Alguém precisa ler isto. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Alguém precisa ler isto. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Alguém precisa ler isto. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Alguém precisa ler isto. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Alguém precisa ler isto. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Alguém precisa ler isto. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Alguém precisa ler isto. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Alguém precisa ler isto. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Alguém precisa ler isto. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Alguém precisa ler isto. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Alguém precisa ler isto. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Alguém precisa ler isto. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Alguém precisa ler isto. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Alguém precisa ler isto. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Alguém precisa ler isto. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Alguém precisa ler isto. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Alguém precisa ler isto. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Alguém precisa ler isto. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Alguém precisa ler isto.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. EmptyTer 01 Dez 2015, 01:56

Meus agradecimentos a todos.



Estamos chegando ao final de mais um ano, e aqui no fórum tivemos o privilegio de levar adiante a responsabilidade de manter nossa ESCOLA BÍBLICA em plena atividade.

Deus nos deu pessoas como o irmão Jairo, irmão B.V., irmão Henrique e Guganic, que apesar das dificuldades reinantes do dia a dia de cada um deles, não abriram mãos de repartir com todos, os preciosos nacos da poderosa palavra de Deus.

Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado e teríamos sucumbido diante de tal empreitada e responsabilidade.

Mais em algum lugar do Planeta Terra alguém precisava ler e tomar conhecimento do que estes irmãos movidos pelo Espírito de Deus escreveram, e postaram na nossa ESCOLA BÍBLICA neste ano da graça do Senhor de 2015.

A cada um deles meus efusivos agradecimentos; que Deus os abençoe poderosamente.

Que por esta ação benevolente de verdadeiros semeadores da palavra de Deus cada um deles tenham mais sementes no celeiro de suas almas, para semear a palavra nesta nossa mesma ESCOLA BÍBLICA, no ano de 2016.

Quem sabe se o Senhor permitir nós estaremos aqui em 2016 com um número maior de abnegados que compreendendo a necessidade que a obra de Deus tem, também colocarão conosco à mão no arado; pois sabemos que a seara é grande e são poucos os trabalhadores.



Que Deus nos abençoe em Cristo e em 2016 haja mais pessoas que tenham prazer na lei do Senhor e nela meditar de dia e de noite e assim repartir com os demais aqui no fórum na nossa ESCOLA BÍBLICA.

Feliz 2016 a todos!



 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. EmptySex 04 Dez 2015, 00:07

Então ... Meu prezado irmão Guganic !!!

Permita-me, também, acreditar no que o irmão afirmou:

"Mais em algum lugar do Planeta Terra alguém precisava ler e tomar conhecimento do que estes irmãos movidos pelo Espírito de Deus escreveram, e postaram na nossa ESCOLA BÍBLICA neste ano da graça do Senhor de 2015."


Mesmo sendo o menor e o mais fraquinho do grupo docente da nossa Escola Bíblica ...

É por crer no que o irmão escreveu ...

E, por crer, também, que o que ministramos na Escola Bíblica acha guarida em muitos corações necessitados da Palavra de DEUS e dos ensinos extraídos dela ...

E, por acreditar que a semente lançada por nós cai, na sua grande maioria, em bom e fértil solo ...

Que eu aceito com muito prazer e paz na alma e no espírito ...

Cada vez que o irmão me convida para fazer parte dessa grande e nobre causa evangelística !!!

DEUS continue o abençoando, mais e mais !!!

Abraço forte, fraternal e sincero !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. EmptySex 04 Dez 2015, 08:54

Amados e queridos irmãos a paz do Senhor Jesus.

Eu fico feliz em ter amigos e irmãos em cristo como todos que o irmão Guganic citou .
a Tarefa de pregar o evangelho da salvação não é tarefa facil , pois requer amor as almas , disposição de fazela , tempo , renuncia , esforço e muito amor a obra de Deus , sem isto não se consegue fazer a obra de Deus tanto como ministro numa igreja , caso do irmão Guganic que vejo nele um servo de Deus que se dedica com muito amor e sacrificio  em louvor ao Deus todo poderoso .


O imrão B.V disse ser o menor e eu creio que é , mas grande em amor a obra de Deus e zeloso com suas palavras .

O Irmão Henrique um servo de Deus indispensavel ao trabalho na seara do senhor , prestativo , e grande em misericordia .


Deus vós abençõe e oremos para que outros venham a se alistar neste exercito de Deus para angariar almas para o reino do pai eterno.

Deus seja louvado pela vida de todos e que os Semeadores da palavra de Deus continui a ser como uma voz no deserto para a gloria de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. EmptySeg 04 Jan 2016, 20:48

Já estamos em 2016. Antes agraço a todos que participaram da escola Bíblica.

Gostaria de ver esta obra de estudos continuar, e darei uma sugestão ao irmão Guganic, que espero continue a frente deste trabalho.

Poderíamos, este ano, estudar sobre doutrinas básicas, ou primárias da igreja, como por exemplo: salvação; batismo; ceia; igreja; volta de Cristo; oração...

Irmão Guganic poderia fazer uma pequena lista, e assim dividir os temas para o ano todo, e todos que desejarem postem seus estudos e entendimento sobre o assunto da vez.

Irei aguardar opinião do irmão Guganic, que talvez já tenha outras ideias em mente.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. EmptySeg 04 Jan 2016, 22:20

Então ...

A proposta do nosso irmão Henrique é muito interessante !!!

Poderíamos ter, esse ano, sim, uma Escola sistemática e temática ...

E, na escala já viria o assunto e o irmão que optou ou que foi designado para explanar sobre determinado tema !!!

Aguardo, igualmente, a decisão e , como bem disse o nosso irmão Henrique ...

Até as possíveis, novas propostas e ideias do nosso coordenador:

Irmão Guganic !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. EmptySeg 04 Jan 2016, 22:25

Ir. Henrique saudações em Cristo nosso Senhor.
 
Vossa sugestão é aceitável da minha parte. Agora gostaria de ter também a opinião do ir. Jairo, do ir. B.V. a vossa opinião já sei qual é e também a opinião de alguém que queira este ano participar da nossa escola.
 
Eu mesmo já comecei a escrever para postar este ano na nossa ESCOLA BÍBLICA, sem definir o semestre ainda, dois temas que são: a Doutrina da Salvação (Soteriologia) e Reino de Deus e Reino dos Céus.
 
A minha preocupação é sugerir temas que alguém possa ter dificuldades de ministrar e daí criar um problema ou a desistência do irmão que deveria dissecar o mesmo.
 
Como sou uma pessoa democrática e gosto de saber a opinião de terceiros vou abrir aqui como o irmão sugeriu a oportunidade de todos sugerir o que gostaria de ministrar ou ver alguém ministrando este ano na nossa ESCOAL BÍBLICA.
 
Deixo sempre em aberto que não havendo um denominador comum sobre as possíveis sugestões dada, pessoalmente definirei o que deverá ser feito.
 
Particularmente gostaria de ver aqui ministrada por mim ou por alguém as seguintes doutrinas fundamentais: A Doutrina da Salvação, a Doutrina da Justificação, a Doutrina da Regeneração, A Doutrina da Santificação, a Doutrina da Perseverança, a Doutrina da Preservação... E muitas outras.
 
Porém são temas que em quatro aulas não podem ser ministrados devido à extensão e profundidade de cada um deles. Para ministrar temas assim temos que condensa-los sem deixar perder a essência nem o sentido.
 
Dia 15 de janeiro serão abertas as inscrições para a continuidade deste trabalho este ano e até lá aguardo sugestões de todos.
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. EmptySex 29 Jan 2016, 12:57

A Paz a todos , sobre temas pre definidos para mim  não ha problema , os assuntos como ;


Salvação , ceia , batismo , igreja , volta de cristo , são otimos , como podemos incluir ,Curas e milagres  familia , fe , dons do Espirito santo , Apostasia ,  em fim todos são temas a serem  abordados e todos terão com certeza muitos pros e contras . isso tambem é natural .



Para mim qualquer tema que for definido para mim eu aceitarei de bom grado .


Um abraço aos irmãos em cristo Jesus.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. EmptyDom 31 Jan 2016, 14:09

Então ...

Na minha última aula postada, no final dela fiz um pedido de participação mais atuante dos que frequentam as nossas aulas virtuais ...

E confesso que fiquei desanimado com a falta de interesse do pessoal que frequenta a nossa Escola Bíblica !!!

Repito que a proposta do irmão Henrique é muito interessante !!!

E lanço aqui uma sugestão somativa para ajudar na interação e na participação de todos !!!

Deveríamos colocar à disposição dos membros do fórum ...

Uma lista com os mais variados assuntos que poderiam ser tratados como tema desse primeiro semestre de 2016 ...

Seriam colocados para apreciação e escolha de todos !!!

Os mais votados, ou escolhidos, seriam os assuntos que ministraríamos nesse semestre !!!

E cada irmão designado para ministrar sobre o tema ao qual foi escalado ...

No final do mês, na sua última aula ...

Elaboraria um pequeno questionário ( de uma a três perguntas, no máximo) ...

Para dar mais uma oportunidade para que outros participem, interagindo conosco !!!

Servirá, também, para o bom aproveitamento da proposta da nossa Escola Bíblica ...

E para o feedback ( retorno, resposta, crítica, análise crítica ) que nos mostrará se estamos cumprindo o nosso papel de servos de JESUS CRISTO ...

Tanto na evangelização quanto no ensino das Escrituras Sagradas !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. EmptyDom 31 Jan 2016, 15:47

Ola  a paz a todos .


Irmão B.V , sabe que pensso que apenas nos mais participativos estamos sempre a vir aqui e vez em quando nos participamos de alguns topicos , não todos .


acho dificil membros que nunca participaram entrarem nos assuntos do forum.


Mas a sua ideia é boa , uma coisa que gosto de fazer e acho bom é pegar as lições biblicas e postar nas outras redes sociais como facebook e Twitter , sempre vejo bons resultados assim , o pessoal gosta de ficar meio que reservado em entrar em foruns ou debates .
Mas postando como tenho eu feito da bom resultados aumenta a visualização dos topicos . E assim nosso objetivo sera alcançado de mais pessoas visualizar e poder estudar e desfrutar da escola biblica .
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. EmptySáb 23 Jul 2016, 08:44

Os irmãos lembram disto aqui ?





Então amados nos ajude mais a divulgar a palavra de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguém precisa ler isto. Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém precisa ler isto.   Alguém precisa ler isto. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguém precisa ler isto.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» se voce precisa falar com DEUS,precisa agradecer a DEUS,precisa de uma promeça ouça esse hino,é pra voce
» DE QUEM O SENHOR PRECISA? Mc.11.1-7
» O RICO PRECISA DE DEUS ?
»  O QUE PRECISA O HOMEM,PARA SER SALVO?
» Chora com Deus. Sua dor não precisa de platéia...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: NOTÍCIAS DO MOMENTO E AVISOS GERAIS.-
Ir para: