SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
76 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 2 motores de busca

JLGJLG

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE .

Ir para baixo 
AutorMensagem
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . Empty
MensagemAssunto: ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE .   ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE . EmptyDom 13 Set 2015, 16:13

A paz do Senhor para a igreja de cristo Jesus.

Meus amigos estamos comessando mais uma Escola bíblica referente ao ano de 2015 mês Setembro.

 2 º Lição do mês .

 A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.
 
Texto áureo;


 E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere. Gênesis 39 : 20




Texto base: Gênesis 39:7-20[size=10].[/size]





E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.


Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;


Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?


E aconteceu que falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,


Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;


E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.


E aconteceu que, vendo ela que deixara a sua roupa em sua mão, e fugira para fora,


Chamou aos homens de sua casa, e falou-lhes, dizendo: Vede, meu marido trouxe-nos um homem hebreu para escarnecer de nós; veio a mim para deitar-se comigo, e eu gritei com grande voz;


E aconteceu que, ouvindo ele que eu levantava a minha voz e gritava, deixou a sua roupa comigo, e fugiu, e saiu para fora.
E ela pôs a sua roupa perto de si, até que o seu senhor voltou à sua casa.



Então falou-lhe conforme as mesmas palavras, dizendo: Veio a mim o servo hebreu, que nos trouxeste, para escarnecer de mim;
E aconteceu que, levantando eu a minha voz e gritando, ele deixou a sua roupa comigo, e fugiu para fora.



E aconteceu que, ouvindo o seu senhor as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Conforme a estas mesmas palavras me fez teu servo, a sua ira se acendeu.


E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.


 
Introdução:
 
A Historia de Jose nós traz muitas lições para a nossa vida crista , um jovem amado de seu pai Jaco , recebera de seu pai uma túnica de varias cores  que cusou mais inveja de seus irmãos  alem dos sonhos que Jose contou a seu pai  diante de seus irmãos . Jose agora vendido como escravo passaria por varias provações  e tambem a prissão. Mas vemos um lado positivo destas circustãncias de sua vida ,
 
 Jose era um Jovem temente a Deus , obediênte a se pai e amava seus irmãos e o mais importânte ,Jose tinha comunhão com Deus , e Diz a palavra , Deus estava com Jose .

Isso irmãos nos mostra o quanto  é bom termos uma vida de comunhão com Deus , com a família e andar com diguinidade e santidade.

 
Que nesta lição possamos sentir em nossa vida o agir de Deus na vida de Jose e também e nossa vida .
 
1- AS AMEASSAS DOS SONHOS DE JOSE DO EGITO.



Jacó queria saber como estavam os seus filhos, seus rebanhos e resolveu mandar José até lá para saber o que andava acontecendo.


José procurava por eles quando encontrou um homem que lhe informou que seus irmãos e os rebanhos estavam em Dotã.




De longe, os irmãos de José logo o viram chegando. “Lá vem aquele sonhador!”, disseram, zombando, e logo planejaram tirar-lhe a vida, “Podemos acabar com ele e depois jogá-lo numa cova! Diremos a papai que uma fera o devorou. Ninguém jamais descobrirá! Aí nunca mais teremos de ouvir sobre os seus grandes sonhos!”


Mas Rúben, o irmão mais velho, não concordava com aquilo. Ele não queria tirar a vida de seu irmão.


Então, propôs o seguinte aos demais: “Vamos colocá-lo nesta cova e assustá-lo um pouquinho!”


Assim que José se aproximou, seus irmãos o agarram. Jogaram-no em uma cova onde não havia água alguma.

 
COMENTARIOS 
 
Amados irmãos comessava aqui os pesadelos de Jose do Egito de sonhos maravilhossos a pesadelos intermináveis e cruéis.

Jose jamais poderia penssar que após ter tido aqueles sonhos de que os seus sonhos ficassem ameassados  de não se cumprir.

Diz a bíblia que Deus vela sobre a sua palavra para se cumprir.

 DEUS VELA SOBRE A SUA PALAVRA, PARA QUE SE CUMPRA (Jeremias 1.12

 

Suas promessas  na vida de Jose se cumpriria mais tarde , veremos isso em outras lições.



Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.

E disse-lhes : Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:


Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.



E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.


E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? 

Gênesis 37:5-10.

 
2-  Jose é dado como morto a seu pai.


O Plano de seus irmãos em matalo não foi adinate por causa de seu irmão Rúben, o irmão mais velho, não concordava com aquilo. Ele não queria tirar a vida de seu irmão.


Então, propôs o seguinte aos demais: “Vamos colocá-lo nesta cova e assustá-lo um pouquinho!”


Assim que José se aproximou, seus irmãos o agarram. Jogaram-no em uma cova onde não havia água alguma.
Seus irmãos não pareciam sentir remorso. Sentaram- se, comeram pão e fizeram de conta que nada havia acontecido.


O ódio  a raiva , a inveja são terríveis , são capaz se segar os olhos do ser humano e levalos a cometer atos impenssáveis e cruéis , foi assim que os irmãos de Jose , movidos pelo ódio o amarraram , e jogaram ele numa cova .
 
3 - Jose é vendido por vinte siclos de prata como escravo.
 
“Quando Passaram os mercadores midianitas, retiraram José da cisterna. venderam José aos ismaelitas, por vinte siclos de prata, e estes o conduziram ao Egito”. (Gênesis, 37,28)





Jose é vendido  seus sonhos pareciam estar acabados , imagina o que se passava na cabeça de Jose ?  Já penssou ? sabe quando passamos por provas que parecem ser o fim de tudo ? sabe quando o medico diz não há mais jeito , é morte mesmo ? pode avisar a família  não vivera mais prepare o enterro ? difícil não é mesmo ? e mais e o seu pai , imagina Jose agora todo sujo pois jogaram ele numa cisterna  , estava na pior situaçõa de que um ser humano poderia estar ,  amarrado , sujo . de scerto com dores no corpo , e fedendo e mais sem familia , sem pai sem mãe  , meu Deus que tristeza Jose agora estava , seus sonhos estavam acabados ?  será que ele penssou isto ? não sei , pode ser mas sei que alem de toda esta dor triste ainda Jose sabia que seu pai  Jaco não sabia de nada o que estava acontecendo e também que seu paia sofreria mais ainda quando soubese de sua morte .
 
Mas sabemos que o fiel tem uma esperança . e que esta esperança não morre , esta viva , aqui dentro de nosso coração . Jose creio que em seu intimo , lembrava  se de seus sonhos . lembrava se dos testemunhos  de seu pai Jaco , das promessas de Deus a abraão , Isaque e Jacó e que Deus tinha promessas  em sua vida .
 
Deus tem promessas em sua vida ?


sim eu creio Gloria a Deus , ainda que as lutas as provas as dificuldades que estão em tua vida  creia que Deus esta com você e como foi na vida de Jose , Ele será e é em sua vida também , Deus seja Louvado .
 
Conclussão:
 
Mesmo em dificuldades e provas , como Jose estava , sei que de alguma forma ele sabia que seus sonhos apesar de ameassados , Deus os faria cumprir a seu tempo . creia nesta palavra .
 
Amados termina aqui mais uma lição bíblica a HISTORIA DE JOSE DO EGITO. DE ESCRAVO A GOVERNADOR , 2 parte  ate a próxima , se Deus assim nos permitir.




Jaironuness.

SE QUERE PARTICIPAR CLIQUE NO LINK ABAIXO.
Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.2 PARTE .
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Escola bíblica A HISTORIA DE JOSÉ DO EGITO ,DE ESCRAVO A GOVERNADOR .1 Parte
» ESCOLA BIBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. D E ESCRAVO A GOVERNADOR.3 PARTE .
» ESCOLA BíBLICA A HISTORIA DE JOSE DO EGITO. DE ESCRAVO A GOVERNADOR. PARTE FINAL .
» Escola biblica , a historia de Jacó.Parte Final.
» Escola bíblica mês março. Historias bíblicas. 1ª Lição Tema A HISTORIA DE ABRAÃO. Parte 1.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: