SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 27 maio 2015, 04:50

3:55 da manhã de uma quarta feira,27/05/15...

Acabei de assistir,NA ÍNTEGRA,o filme que passou no Corujão da TV Globo,NOSSO LAR...

Trata-se de um filme declaradamente doutrinário,com viés ESPÍRITA,que prega a doutrina de Alan Kardeck.

Assisti porque esse filme me intrigava há tempos;já vi muitos filmes propagando a doutrina espírita,mas este,em especial me intrigava...

Sou cristão de berço,a doutrina de Jesus e Seu Evangelho sempre estiveram presentes em minha vida.Mas confesso que os ensinamentos espíritas sempre me fascinaram,sempre me pareceram uma fruta linda e deliciosa,que eu era proibido de degustar.É realmente maravilhoso imaginar que podemos continuar vivendo uma vida diferente,depois de cessada a vida neste corpo terreno.
Isso claro,se vivermos no paraíso imaginado por Kardeck.Se o destino for aquele que ele aponta para os que praticaram o mal na Terra,o mundo sombrio da Escuridão Espiritual,tal como a Igreja Católica pinta com outro nome,o Purgatório,ou Inferno,bem,aí eu mudo de pensamento...

O filme mostra uma 'realidade' virtual,algo como mostra o filme Matrix;nós vivemos uma vida sem sentido,ou melhor,com um sentido apenas>PAGAR NOSSOS ERROS EM VIDAS PASSADAS<

Seria algo já bem dificil de fazer,afinal,como posso pagar por um erro que eu nem sei se cometi,do qual não lembro...se eu cometi em 'outra vida',porque devo pagar 'nessa'?

Mas os erros doutrinários do filme se acumulam:

Lá é dito à um personagem que se ele quiser TER A POSSE  de uma casa p/ morar deve acumular Bônus de Merecimento!Ele pode morar aonde quiser,mas p/ ter um lugar chamado de SEU ele precisa de MERECIMENTO!!!
Jesus nos diz assim:

NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


Jesus precisa de MERECIMENTO prá ter direito à uma casa?Se eu vou estar aonde Ele vai estar,preciso de MERECIMENTO?

Mas o filme diz mais...
Diz que ao reencarnar,eu estarei EVOLUINDO ESPIRITUALMENTE,matando os erros que eu cometi em vidas passadas,e assim me preparando p/ a vida futura...

Jesus diz diferente:

13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.


Kardeck,dá prá contestar essa afirmação do Filho de Deus?
Ele,apenas Ele,Jesus,somente Ele é quem pode LIMPAR o homem de toda a sua sujeira...
Sei que quando me refiro à Kardeck falo com um morto!
Na verdade falo com quem o enviou!
Satanás,o diabo,a antiga serpente...é vc quem prega essa MENTIRA através dos tempos...vc enfia isso na cabeça das pessoas,incutindo nelas o pensamento de que podem EVOLUIR,se tornarem melhores pessoas,melhores ESPIRITOS apenas olhando p/dentro de si mesmas...LEDO ENGANO!!!

Sem Jesus o homem não é nada!!!
Não há evolução,não há paraíso,não há vida após a morte SEM JESUS!!!

A mensagem do erro sempre será combatida aqui,neste fórum.
NOSSO LAR,como pinta o filme NÃO EXISTE!

O Nosso Lar é aquele que Jesus foi nos preparar,p/ além da Ressurreição,como Ele mesmo disse:

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Amém e amém...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 27 maio 2015, 19:16

Realmente irmão Assuero, o único meio de alcançar salvação é pela graça, sem merecimento próprio, pois do contrário jamais seríamos salvos.

Uma maneira de crer no que pregamos é colocar a prova nossa crença, nossa doutrina, um dos motivos que me fazem acreditar que debates nos edificam.

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:28
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 27 maio 2015, 21:57

E`assim :


Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,

assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Hebreus 9:27,28
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyQua 27 maio 2015, 23:33

Henrique escreveu:
Realmente irmão Assuero, o único meio de alcançar salvação é pela graça, sem merecimento próprio, pois do contrário jamais seríamos salvos.

Uma maneira de crer no que pregamos é colocar a prova nossa crença, nossa doutrina, um dos motivos que me fazem acreditar que debates nos edificam.

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:28

Por isso ponho à prova minha fé,todos os dias,assistindo aberrações como essa,participando de debates com quem crê no Espiritismo...a cada cena ou comentário contrário renovo minha fé nas palavras dAquele que me remiu...

NÃO IMPORTA O QUE O MUNDO DIGA,ACREDITO NO MEU SENHOR JESUS!
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySáb 30 maio 2015, 02:41

Creio que a expressão “maravilhosa mensagem” seja uma força de expressão ou uma referência à qualidade da película e a atuação dos atores, do roteiro e da ideia criativa do ou dos autores da obra.
 
Porque não pode haver no meu ponto de vista e com base bíblica nenhuma mensagem que seja “maravilhosa” concernente à reencarnação; pois biblicamente não há registro bíblico para que haja a “doutrina da reencarnação”.
 
O que há na Bíblia é a refutação explícita a tal ideia espírita da “reencarnação”.
 
Agora, é bíblico examinar tudo e reter o bem se no tudo o bem houver.
 
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySáb 30 maio 2015, 09:46

guganic escreveu:
Creio que a expressão “maravilhosa mensagem” seja uma força de expressão ou uma referência à qualidade da película e a atuação dos atores, do roteiro e da ideia criativa do ou dos autores da obra.
 
Porque não pode haver no meu ponto de vista e com base bíblica nenhuma mensagem que seja “maravilhosa” concernente à reencarnação; pois biblicamente não há registro bíblico para que haja a “doutrina da reencarnação”.
 
O que há na Bíblia é a refutação explícita a tal ideia espírita da “reencarnação”.
 
Agora, é bíblico examinar tudo e reter o bem se no tudo o bem houver.
 
 
 
Guganic

Irmão,na verdade a expressão "maravilhosa",entre aspas é exatamente prá chamar a atenção...
Esse título está entre os 5 mais vistos na pesquisa do Google.
O objetivo é trazer mais pessoas que crêem no Espiritismo a lerem a verdadeira maravilhosa Mensagem de Salvação...
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySáb 30 maio 2015, 14:15

Ir. Assuero, o comentário que fiz não foi no intuito de refutar o que o irmão escreveu; pois dá para perceber vossa posição com relação à reencarnação que é a mesma posição da palavra de Deus.
 
Meu comentário tem a intenção de um opositor da doutrina da reencarnação que creio ser a mesma intenção do irmão por confessar-se um servo convicto na Pessoa de Cristo.
 
Tomei conhecimento deste filme por conta do vosso tópico e agora vou alugar o mesmo para conferir nele as aberrações doutrinárias que certamente há.
 
O espiritismo é o maior perigo que alguém pode ter que enfrentar; pois o espiritismo nos é apresentado, até, como um “evangelho”; que neste caso não são as boas novas de salvação na Pessoa de Cristo.
 
Alguém no espiritismo até se transforma em anjo de luz, e seus ministros os líderes do espiritismo em “ministros de justiça”; (II Co 11.14,15). Até ensinam a amar e perdoar inclusive usando o nome de Jesus.
 
Como disse antes, não conhecia a existência do filme “Nosso Lar”; vou em busca do mesmo afim de ter conhecimento do conteúdo do mesmo e confrontá-lo com a doutrina bíblica que é a palavra de Deus.
 
Queira Deus que nossos comentários aqui no fórum a respeito deste filme também fique entre os cinco (5) mais vistos na pesquisa do Google.
 
E que também os muitos frequentadores aqui do nosso fórum tenham suas participações e com respeito a este respeito deem suas opiniões com base bíblicas.
 
Fico por aqui e um bom fim de semana.
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptyDom 31 maio 2015, 13:06

O assunto é sem sentindo,para nos Cristãos,e ate sem necessidade de seguir debatendo,o filme  conforme dito pelo irmão ASSUERO,seu roteiro é exclusivamente,para quem acredita nesse mundo que anula a vinda de Cristo,e da credibilidade a reencarnação,assistir isso,e falar do evangelho de Cristo é o mesmo que entrar em um fórum ateu e tentar convence-los a crer em Deus usando a arca de noé como fundamento principal. Ou seja é da murro em ponta de facas.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySeg 01 Jun 2015, 04:11

M.Rogério escreveu:
O assunto é sem sentindo,para nos Cristãos,e ate sem necessidade de seguir debatendo,o filme  conforme dito pelo irmão ASSUERO,seu roteiro é exclusivamente,para quem acredita nesse mundo que anula a vinda de Cristo,e da credibilidade a reencarnação,assistir isso,e falar do evangelho de Cristo é o mesmo que entrar em um fórum ateu e tentar convence-los a crer em Deus usando a arca de noé como fundamento principal. Ou seja é da murro em ponta de facas.

Acho que o Mauro é quem está errado...

Eu estou AFRONTANDO abertamente o tema ESPIRITISMO,na tentativa de trazer possíveis crentes do assunto prá conhecerem a VERDADEIRA DOUTRINA...o Mauro acha que estou errado?
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySeg 01 Jun 2015, 08:21

Há um hino que a letra diz o seguinte: “Só pela graça; misericórdia; só pela graça; que o amor suporta”.
 
Eu creio que não tem sentido é escrever coisas sem sentido algum.
 
Só pela graça que o amor suporta.
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! EmptySeg 01 Jun 2015, 20:22

Assuero escreveu:
M.Rogério escreveu:
O assunto é sem sentindo,para nos Cristãos,e ate sem necessidade de seguir debatendo,o filme  conforme dito pelo irmão ASSUERO,seu roteiro é exclusivamente,para quem acredita nesse mundo que anula a vinda de Cristo,e da credibilidade a reencarnação,assistir isso,e falar do evangelho de Cristo é o mesmo que entrar em um fórum ateu e tentar convence-los a crer em Deus usando a arca de noé como fundamento principal. Ou seja é da murro em ponta de facas.

Acho que o Mauro é quem está errado...

Eu estou AFRONTANDO abertamente o tema ESPIRITISMO,na tentativa de trazer possíveis crentes do assunto prá conhecerem a VERDADEIRA DOUTRINA...o Mauro acha que estou errado?
Não estamos em um fórum alam kardec para da ibope a filme algum espirita,(mesmo em se tratando de afrontamento)vc pode esta certíssimo e eu errado,entretanto eu creio que usar esse espaço nada acrescenta ao fórum,só da ipobe ao tal filme, e ainda um tópico com titulo desse(mesmo sendo irônico) é um erro manter em constante rotatividade na barra de topicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty
MensagemAssunto: Re: A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!   A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A 'maravilhosa' mensagem da Reencarnação!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Maravilhosa graça
» maravilhosa graça
» UMA OBRA MARAVILHOSA (Is.29.18,19 e 24) A AÇÃO DA PALAVRA
» A pesca maravilhosa e os primeiros discípulos.
» UM ANO DE FORUM , UM ANO DE BENÇÃOS . Maravilhosa graça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: