SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic Empty
MensagemAssunto: Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic   Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySex 31 Out 2014, 06:44

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t11097-musica-na-igreja-e-gospel-ou-sacra-hb1315#50405

Muito bom seu estudo irmão,mas se não colocar na mesa a verdade nua e crua,nada vai adiantar mostrando versículos Bíblicos,dizendo que musicas é isso e aquilo,precisamos acabar com esse estigma de acusar e não apresentar as veracidades dos casos,no meu entender musicas Gospel sendo profanas precisam urgentimente serem delatadas,pois ocultar isso serio o mesmo que fazem as mulheres que apanham dos maridos;


APANHAM MAS NA HORA DE DENUNCIAR FOGEM DA RAIA COM MEDO DE REPRESÁLIA E DEPOIS VOLTAM A DEITAR COM OS MESMOS


Bom estudo mas infelizmente o diábo nada vai ser atingido com isso,muito menos quem escuta as musicas vai saber separar com perfeição,bom mas é preciso saber qual foi a finalidade dessa informação,se foi pra alerta esta incompleto,se foi apenas para apontar que existe erros no mundo gospel disso estamos bastante cientes,mas como falei no inicio Não fazemos nada pra mudar esse quadra

Uma coisa é certa,se não colocamos em pratos limpos,o mundo gospel vai sendo generalizado e destruído como um rolo compressor pelos próprios Cristãos,e sabemos que nesse meio existe muita gente de Deus louvando a ele de forma simples e direta,tirando muitas vidas das tristezas e dando a muitos esperanças atravez de lindas letras gospel direcionadas ao eterno PAI.
study

Eu diria a quem louva e escuta musicas e louvores,que não se preocupem pois quando são guiados pelo Espirito Santo o Louvor é puro e verdadeiro a letra é um detalhe que nesse caso Deus não levará em consideração pois é o próprio Deus que enche nossos pulmões para que o som chega ate ele verdadeiramente sincero e puro.


Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios,
e a minha boca anunciará o teu louvor.


Salmos 51:15


Entendo que exista mesmo porem;


Uma grande Questão se levanta diante desse estudo 

Será mesmo que uma pessoa leiga(é o que mais existe)nesse assunto,estaria louvando a DEUS com o intuito profano ?
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic Empty
MensagemAssunto: Re: Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic   Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySex 31 Out 2014, 11:19

Ir Rogério.
 
Meu caro irmão Rogério; graças pela vossa prestimosa participação no tópico.
 
 O irmão escreveu: “Muito bom seu estudo irmão, mas se não colocar na mesa a verdade nua e crua, nada vai adiantar”.
 
E eu respondo: A verdade está na Bíblia: Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, (Ex.14.11) admirável em louvores, realizando maravilhas?
 
- Deus é para ser glorificado nos louvores e não o homem ou a pessoa do homem.
 
Através dos louvores o Deus glorificado (Jesus Cristo) realiza maravilhas e não o cantor ou cantora com a sua bela voz se as tiver.
 
O irmão escreveu: “precisamos acabar com esse estigma de acusar e não apresentar as veracidades dos casos”.
 
Deixo claro para o irmão que não fiz uma acusação e sim escrevi sobre um fato comum e corriqueiro da atualidade e realidade que estamos vivendo no mundo evangélico.
 
A música de caráter cívico é uma; a música sacra é outra; a música gospel também é outra; e a música profana é a que não se presta para as demais citadas nesta lista.
 
O quer faz a composição ser profana é o seu conteúdo e/ou, a sua melodia ou a sua letra a quem endereçada é.
 
Alguém num passado um pouco distante plagiou uma melodia de Lionel Richie e colou nela uma letra gospel. Este é um exemplo simples de uma música profana que virou “gospel” que ficou profano.
 
O irmão ainda escreveu: “Bom estudo, mas infelizmente o Diabo em nada vai ser atingido com isso”.
 
E em mais uma vez eu respondo ao irmão: Não escrevo mensagens nem prego a palavra de Deus para atingir o Diabo ou quem quer que seja; e acrescento: o Diabo é inatingível e quem trata com ele é somente Deus e mais ninguém.
 
O irmão também escreveu isto: “não se preocupem pois quando são guiados pelo Espírito Santo o Louvor é puro e verdadeiro a letra é um detalhe que nesse caso Deus não levará em consideração”
 
Meu caro irmão esta vossa declaração é de arrepiar cabelos. Como alguém guiado pelo Espírito Santo vai escrever besteirol?
 
Como que o irmão explica que a letra é só um detalhe e neste caso, confessou o irmão: Deus não levará em consideração?
 
Irmão Rogério saiba que o nosso Deus é extremamente detalhista. A Bíblia comprova isto.
 
Quanto a citar versículos vou deixar aqui uma pequena lista para o caro irmão conferir o que é um verdadeiro louvor destinado ao Deus dos deuses.
 
As motivações: Sl.9.11; Sl.33.2.Sl.35.28. Is.12.21. Lc.19.37.Ap.5.11,12. Ap.7.12. Ap.11.17
 
Um dever religioso: Sl.81.1. sl.95.1. Is.30.29. I Co.14.15. Ef.5.19. Tg.5.13
 
Louvores que não se ajustam a estes poucos versos citados por mim, merece uma reflexão para ser ouvido.
 
O irmão não vai ver nenhum compositor sério e temente a Deus compondo músicas onde se fala mais no nome do inimigo de nossas almas em pé de igualdade com Deus.
 
Quando irmão ouvir louvores que alguém canta que vai passar por cima do inimigo ou pisar na cabeça dele tenha certeza que tal louvor ou melodia é profana; ainda que seja cantada em alguns púlpitos.
 
Pois ninguém passa por cima do Diabo que dirá uns reles mortais.
 
Conheço algumas músicas ou melodias gospel que não retratam nenhuma adoração a Deus.
 
Ouvir umas estas semanas a titulo de pesquisa para poder escrever esta mensagem e fiquei perplexo com a quantidade de entulhos ocupando o momento da adoração a Deus na igreja.
 
Que Deus nos abençoe; e comece a ouvir algumas músicas com bastante atenção nas letras e caso o irmão ache conteúdo espiritual em algumas delas me avise que louvarei ao Senhor juntamente com o irmão.
 
Grato pela vossa participação no tópico.
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic Empty
MensagemAssunto: Re: Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic   Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySex 31 Out 2014, 13:26

guganic escreveu:
Ir Rogério.
 
Meu caro irmão Rogério; graças pela vossa prestimosa participação no tópico.
 
 O irmão escreveu: “Muito bom seu estudo irmão, mas se não colocar na mesa a verdade nua e crua, nada vai adiantar”.
 
E eu respondo: A verdade está na Bíblia: Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, (Ex.14.11) admirável em louvores, realizando maravilhas?
 
- Deus é para ser glorificado nos louvores e não o homem ou a pessoa do homem.
 
Através dos louvores o Deus glorificado (Jesus Cristo) realiza maravilhas e não o cantor ou cantora com a sua bela voz se as tiver.
 
O irmão escreveu: “precisamos acabar com esse estigma de acusar e não apresentar as veracidades dos casos”.
 
Deixo claro para o irmão que não fiz uma acusação e sim escrevi sobre um fato comum e corriqueiro da atualidade e realidade que estamos vivendo no mundo evangélico.
 
A música de caráter cívico é uma; a música sacra é outra; a música gospel também é outra; e a música profana é a que não se presta para as demais citadas nesta lista.
 
O quer faz a composição ser profana é o seu conteúdo e/ou, a sua melodia ou a sua letra a quem endereçada é.
 
Alguém num passado um pouco distante plagiou uma melodia de Lionel Richie e colou nela uma letra gospel. Este é um exemplo simples de uma música profana que virou “gospel” que ficou profano.

Minha resposta:
Então o irmão esta a generalizar a todos os louvores atuais dentro dessa afirmação
 
 
O irmão ainda escreveu: “Bom estudo, mas infelizmente o Diabo em nada vai ser atingido com isso”.
 
E em mais uma vez eu respondo ao irmão: Não escrevo mensagens nem prego a palavra de Deus para atingir o Diabo ou quem quer que seja; e acrescento: o Diabo é inatingível e quem trata com ele é somente Deus e mais ninguém.
Minha resposta :
De onde se origina o profano,de Deus ou do Homem ?
 
O irmão também escreveu isto: “não se preocupem pois quando são guiados pelo Espírito Santo o Louvor é puro e verdadeiro a letra é um detalhe que nesse caso Deus não levará em consideração”
Meu caro irmão esta vossa declaração é de arrepiar cabelos. Como alguém guiado pelo Espírito Santo vai escrever besteirol?
Como que o irmão explica que a letra é só um detalhe e neste caso, confessou o irmão: Deus não levará em consideração?
 Minha resposta:Se eu  pudesse descrever eu aqui fária,pois quando mencionei essa afirmação eu já sabia que o irmão iria levantar essa questão exatamente com essas Palavras de sua autoria acima,isso sim é de arrepiar os cabelos VERDADEIRAMENTE,agora preste atenção no detalhe, mais uma vez repito;
Quando são guiados pelo Espirito Santo o Louvor é puro e a letra é um detalhe que Deus não leva em  consideração
LEU BEM ? Quando são guiados pelo Espirito Santo

acha mesmo que qualquer louvor es guiado pelo Espirito Santo? Não foi vc mesmo que abriu um estudo mostrando o profano ?

Mais uma vez o irmão generaliza com sua pergunta e afirmação de arrepios.

Se o irmão so sente Deus em  hinos da Harpa é ate louvável mais a generalização sobre todas,que não seja a do agrado pessoal merece descredito total.
 
Mais uma vez  
 Quando são guiados pelo Espirito Santo
Se o irmão cantar ou louvar a Deus mesmo lendo um cantico Bíblico (harpa,cantares Salmos)se não for Guiado pelo Espirito Santo é semelhante ou pior que o profano. (lembra dos fariseus ?).


Irmão Rogério saiba que o nosso Deus é extremamente detalhista. A Bíblia comprova isto.
 
Quanto a citar versículos vou deixar aqui uma pequena lista para o caro irmão conferir o que é um verdadeiro louvor destinado ao Deus dos deuses.
 
As motivações: Sl.9.11; Sl.33.2.Sl.35.28. Is.12.21. Lc.19.37.Ap.5.11,12. Ap.7.12. Ap.11.17
 
Um dever religioso: Sl.81.1. sl.95.1. Is.30.29. I Co.14.15. Ef.5.19. Tg.5.13
Minha Resposta 
O irmão domina bem a Bíblia e mais uma vez pergunto; 

Quem não tem esse domínio esta sendo profano perante DEUS,nos louvores atuais ? 

Deus leva os mínimos detalhes em consideração ou a verdade absoluta do coração ?

Louvores que não se ajustam a estes poucos versos citados por mim, merece uma reflexão para ser ouvido.
 
O irmão não vai ver nenhum compositor sério e temente a Deus compondo músicas onde se fala mais no nome do inimigo de nossas almas em pé de igualdade com Deus.
 
Quando irmão ouvir louvores que alguém canta que vai passar por cima do inimigo ou pisar na cabeça dele tenha certeza que tal louvor ou melodia é profana; ainda que seja cantada em alguns púlpitos.
 
Pois ninguém passa por cima do Diabo que dirá uns reles mortais.
Minha Resposta; Ninguem ? 
Jesus venceu Satanás. Em Cristo, nós também podemos vencer.
 Uns reles,podem ser os Eleitos de DEUS  study

Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais,
muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.
Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja,
que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.

Efésios 1:18-23




Conheço algumas músicas ou melodias gospel que não retratam nenhuma adoração a Deus.
 
Ouvir umas estas semanas a titulo de pesquisa para poder escrever esta mensagem e fiquei perplexo com a quantidade de entulhos ocupando o momento da adoração a Deus na igreja.
 
Que Deus nos abençoe; e comece a ouvir algumas músicas com bastante atenção nas letras e caso o irmão ache conteúdo espiritual em algumas delas me avise que louvarei ao Senhor juntamente com o irmão.
 Minha resposta: Aqui o irmão soube dividir sem generalizar,mesmo assim se não de nomes aos bois fica sem conclusão do estudo,porem nesse quesito mudou o rumo com apenas uma simples afirmação 

Conheço e ouvir umas musicas.



Grato pela vossa participação no tópico.
 
Guganic

Pra finalizar amado irmão Guganic,pedi que esclarecesse dano nome aos bois para não centralizar a generalização,a não sei que o irmão de fato só enxerga profano no mundo Gospel de musicas.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic Empty
MensagemAssunto: Re: Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic   Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySex 31 Out 2014, 16:07

Ir. Rogério não há generalização alguma.
 
Preste atenção: Profano ou música profana é um termo para indicar algo não pertencente à religião. É o oposto ao respeito que se deve as coisas sagradas.

Outra coisa: se o compositor ou cantor é realmente guiado pelo Espírito Santo, pode ter certeza que a letra não será só um detalhe e sim o principal detalhe e o melhor conteúdo para uma excelente melodia de adoração; seja sacra ou até mesmo gospel; mas nunca profana.
 
O irmão me fez a seguinte indagação: “acha mesmo que qualquer louvor é guiado pelo Espírito Santo? Não foi vc mesmo que abriu um estudo mostrando o profano?”.
 
Respondo sem nenhuma sombra de dúvidas: eu não acho, eu tenho certeza que a maioria dos louvores das últimas gerações de cristãos evangélicos, seus louvores não são guiados pelo Espírito Santo e sim pelo amor ao dinheiro.
 
Sabe como identificar isto? Conferindo cada frase musical pelas lentes da poderosa palavra de Deus.
 
Minha resposta quanto ao “profano”.  Não abrir nenhum estudo mostrando o “profano” e sim a qualidade da música gospel da atualidade que veiculam na mídia e em algumas igrejas.
 
E mostrei na vossa primeira participação no tópico e dei um exemplo do plágio da melodia do Lionel Richie como uma música sacra ou gospel pode vir a ser profana.
 
Saiba o irmão que há muitas músicas rodando na mídia intitulada de gospel e que são versões de músicas profanas adaptadas para o louvor a Deus. Mudam a letra ,mas a melodia não.
 
Mostrei também ao irmão que tanto a música sacra quanto a gospel vira profana quando suas letras não mostram o devido respeito à coisa sagrada ou sua letra fere a ortodoxia bíblica.
 
Quanto ao que escrevi afirmando que ninguém passa por cima de Satanás ou do Diabo ou seja lá o que ele é que é, te digo, afirmo e repito sempre: Ninguém passa por cima dele.
 
E Cristo não passou por cima dele também; Cristo o pisou na cabeça e ele tem a cauda livre para arrastar milhões e milhões para o inferno.
 
E sabe por que Cristo pisou na cabeça da Serpente? Justamente por não ser um reles mortal e sim o Todo Poderoso Unigênito de Deus, o Deus encarnado.
 
O que a Bíblia nos aconselha é resisti-lo (Tg.4.7) e ele fugirá de nós; mas depois ele volta e aí você o resiste novamente.
 
Veja ir. Rogério que o arcanjo Miguel quando contendia com o Diabo (Jd.9)  e disputava a  respeito do corpo de Moisés não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele... Nós os reles mortais vamos cantar e tripudiar dele dizendo que vamos pisar ou passar por cima?
 
Só quem não conhece Bíblia comete estas asneiras.
 
Veja na NET um conjuntinho intitulado gospel que anda cantando e a galera apelidada de evangélica cantando o refrão com eles: pisa, pisa, pisa na cabeça dele...
 
Eu não só gosto de música da harpa; eu gosto de música de boa qualidade que tenha melodia, harmonia e ritmo, além de uma letra com um conteúdo espiritual e moral que passa pelo crivo da palavra de Deus.
 
Creio que se não estou correspondendo a vossa expectativa neste assunto, pelo  menos dentro do conhecimento que tenho da palavra de Deus estou me esforçando para conseguir.
 
Deus o abençoe e que juntos possamos tirar melhor proveito deste tema que certamente deverá interessar a muitos; e tudo seja feito para nossa edificação espiritual e glória de Deus na Pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic Empty
MensagemAssunto: Re: Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic   Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySex 31 Out 2014, 19:10

Entendido irmão,não vou e não  estou defendo a musica profana gospel no qual o irmão dita,mas fica obvio que nem tudo que se escuta nesse meio  é profano,ao contrário do que parece, eu sou ant shows gospel e musicas comerciais (como esta escrito em seu estudo),ha uma lacuna deixada nele, no qual  resolvi me manifestar,porem ficar aqui a dedilhar  opniões pessoais,certamente não é o meu objetivo nem acho que seja o seu,entendi sua colocação e acho coerente,embora deixe a deseja no quesito quem são eles


Abraços querido,e segue um louvor para o irmão dedilhar se é profano,eu não sei,só sei que esta longe da vitrine gospel,e são esses louvores que o irmão aqui escuta em seu carro.

Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic Empty
MensagemAssunto: Re: Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic   Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic EmptySex 31 Out 2014, 23:59

Ir. Rogério parabéns pela escolha deste vídeo.
 
O conjunto apresenta um louvor sacro e de boa qualidade.
 
A música cantada tem melodia de qualidade, harmonia excelente e um ritmo agradável.

A letra tem conteúdo e expressa gratidão em forma de adoração ao Deus Trino.

Eu tenho uma coleção completa e alguns DVDs destes irmãos.

Este é um exemplo clássico de música sacra e de um louvor inspirado pelo Espírito Santo.

Mesmo que alguém queira intitular este louvor de música gospel não tem problema porque neste caso é gospel puro e não profano.

Eles cantam e encantam a Deus e a nós que os vemos e ouvimos.

Foi muito bom dialogar com o irmão; e se tiver outras joias  semelhantes  a esta ponha no fórum para edificação de nossas almas.

Tenha um excelente fim de semana com Cristo e vossa família.
 
Sem mais do seu irmão em Cristo:

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic Empty
MensagemAssunto: Re: Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic   Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Resposta ao Estudo ,Musica na igreja de autoria Guganic
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Resposta ao Estudo postado pelo Irmão Guganic(Gustavo?)
» Resposta ao Estudo sobre o poder devastador da lingua
» Parabens irmão guganic pelo otimo Estudo biblico , sobre Falarão novas linguas.
» Resposta ao estudo bíblico -AMOR DIVINO EM PRÁTICA - Autor- Silas.
» MÚSICA NA IGREJA: É GOSPEL OU SACRA? Hb.13.15.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: