SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 Empty
MensagemAssunto: ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3   ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3 EmptyQui 02 Out 2014, 08:17

     ENTRE SONHOS E PESADELOS
                               Sl. 3
 
Vs.5
Eu me deito e logo adormeço. Desperto de novo, pois é o Senhor que me sustém.

Se alguém chegou a este mundo, é mais do que óbvio que precisa viver. E que tipo de vida levamos durante os ciclos das estações de nossa existência?
 
Não temos a mínima noção de como foi a nossa chegada a esta dimensão, até que cheguemos à idade da razão e alguém a seu modo (geralmente os pais) nos relatem tal acontecimento.
 
Na estação dos pesadelos é raro encontrar alguém sorrindo e de semblante festivo. A beleza ou a graciosidade não costuma estar no rosto dos aflitos devido à opressão do pesadelo em que vive.

 
Alguns pesadelos têm nome e muitas vezes se repetem num ciclo vicioso sempre se manifestando para turbar nossos corações.

 
Um dos pesadelos de Davi chamava-se: Absalão, o filho rebelado contra o próprio pai e tomando conselhos com Aitofel arquitetava a sua morte. (II Sm.17.1-4) - E o nome do vosso pesadelo qual é?
Cada pessoa tem um tipo de reação diante das adversidades e das circunstâncias da vida. Isto só acontece porque as pessoas são diferentes uma das outras.
 
Cada um pensa, sente, e age de forma ímpar, pois ela é única.
 
E, quando estamos na estação dos sonhos, como agimos diante das circunstâncias da vida?
 
É na estação dos sonhos que nascem os grandes projetos, que suspiramos forte e às vezes sorrimos com as possibilidades de realizar o que sonhamos.
Mas se nossos sonhos acontecem na estação do inverno de nossas vidas quando os dias são curtos e as noites longas e frias...
 
Costumamos desvanecer antes mesmo que chegue um novo tempo a primavera da nossa existência: o tempo de cantar e colher.
 
Ct. 2. 11
Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi
Vs.12
Aparecem às flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra
Há sonhos que a princípio são deslumbrantes; mas estes mesmos sonhos quando contemplados por muitas vezes, sem nenhuma realização, vão perdendo o encanto e seu brilho vira um tédio.
 

O tédio é um estado de estagnação da vida de quem deixa de lutar pela vida ou pelo sonho que sonhou um dia realizar.
 

O tédio nos leva a estação das decepções, leva ao ostracismo de lutar pela felicidade tão sonhada; e definhamos na fé e no ânimo.
 
Em tempo de tantos pesadelos é muito raro encontramos alguém sorrindo, pois é preciso sonhar para se ter um sorriso.
 
Disse o salmista Davi: com a minha voz (4) clamo ao Senhor.
 
Clamar antes de o sonho não se realizar e o pesadelo tomar o seu lugar é a saída para quem quer ter um tempo para cantar.
 
Perante o aperto imposto por Absalão e sua gente que diziam sobre Davi: não há em Deus salvação para ele (2), Davi via e sentia justamente o contrário: Do Senhor é a salvação. (8.).
 

Não sei em que fase ou estação de vossas existências a vida vos está levando, mais uma cosia eu sei: em todo tempo sejam alvos os teus vestidos. Ec. 9.8.
 
É no sangue de Cristo que podemos alvejar nossas vestes, é na Pessoa dele que podemos alimentar nossos sonhos é sobre Ele que devemos firmar nossas bases e dizer: do Senhor é a salvação.
 
A idade não pode limitar nossos sonhos; também as opiniões alheias não podem; nem o espaço nem o tempo têm o poder de limitar nossos sonhos. – “Alguém já disse que sonhar é viver”.
 
Um senhor do alto dos seus 83 anos de idade entrou no gabinete de um determinado pastor para que ele orasse sobre a planta de um grande projeto: conjunto residencial que ele ia construir.
 
O pastor orou. Mas no seu íntimo imaginava: pela idade que tem ele não verá este sonho realizado. – Após a oração aquele idoso arregaçou as mangas e começou a trabalhar.
 
Horas depois no mesmo gabinete deste mesmo pastor, um jovem de 20 anos se confessava desanimado sem vontade de viver, pois para ele a sua vida não tinha mais sentido.
 
O jovem não tinha a idade do idoso de 83 anos, mas também não tinha nenhum sonho nenhuma meta a cumprir.
 
Davi mesmo diante das ameaças de morte, mesmo tendo que fugir e passar algumas noites nos vaus do deserto (II Sm 17.16) ele sempre dormia bem pois tinha sua confiança em Deus.
Sl.4.8.
Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar. (Habitar em segurança).
 
Davi sabia que se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela. (Sl.127.1). Aquele que confia Deus durante o dia pode confiar durante a noite também.
 
Quem tem fé quando as coisas vão bem (Na.1.7) também deve ter fé quando vão mal pois o Senhor é uma fortaleza na adversidade no dia da angustia e do pesadelo.
Qual pai não fica aflito quando entre os seus muitos inimigos estão os da sua própria casa?
 
Mas Davi recorreu ao Senhor; Davi sabia que cada necessidade que tinha seria suprida pelo Senhor, por isto ele clama: salva-me, Deus meu.(7).
 
Davi tinha tanta fé em Deus, confiava tanto nele que podia nas circunstâncias mais adversas dormir o sono dos justos; pois o justo sabe que a sua vitória pertence a Deus.
 
Só o justo pode dormir e sonhar os sonhos que Deus lhe dá.
 
Jr.31.23
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda dirão esta palavra na terra de Judá, e nas suas cidades, quando eu vos restaurar do seu cativeiro: O Senhor te abençoe, ó morada de justiça, ó monte de santidade!
Vs.24
E nela habitarão Judá, e todas as suas cidades juntamente; como também os lavradores e os que pastoreiam o rebanho.
Vs.25
Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei.
Vs.26
Nisto despertei, e olhei, e o meu sono foi doce para mim.
 
O lamento de Jeremias foi transformado em jubilo pela revelação de Deus dada a ele em sonhos e visões.
 
Jeremias acordou de um sono tranquilo onde contemplou um belo sonho: a restauração do seu povo.
 

Está escrito que Deus fala de um modo, sim de dois modos, mas o homem não atenta para isso. (Jó 33.14,15) em sonho ou em visão de noite quando cai o sono profundo e o homem adormece.
 

Para não termos uma noite perdida precisamos nos deitar e logo dormir, pois é o Senhor que nos sustenta e nos faz habitar em segurança.

  
Vs.5
Eu me deito e logo adormeço. Desperto de novo, pois é o Senhor que me sustém.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
 
ENTRE SONHOS E PESADELOS. Sl.3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os sonhos de José ,vamos ver ?
» RESSUSCITA OS MEUS SONHOS
» Não desista dos teus sonhos .
» *Reflexão*O destruidor de sonhos
» "Não desista de seus sonhos."

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: