SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Como superar a dor da perca de um ente querido EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Como superar a dor da perca de um ente querido

Ir para baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Como superar a dor da perca de um ente querido Empty
MensagemAssunto: Como superar a dor da perca de um ente querido   Como superar a dor da perca de um ente querido EmptySex 26 Set 2014, 19:18

E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim. Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o SENHOR o amou. E enviou pela mão do profeta Natã, dando-lhe o nome de Jedidias, por amor ao SENHOR. 2 Samuel 12.15-24




Morte de um ente querido - Como superar a dor de uma grande perda? Um dos momentos mais delicados na vida da gente é quando alguém que amamos morre... Quando o jejum e a oração não surtem nenhum efeito, quando a morte se instala sem a esperança da ressurreição, quando a perda é inevitável, quando a dor é real e sem saída, quando perdemos e perdemos mesmo... o que fazer para superar a dor da perda? Um episódio na vida de Davi nos ajuda a fazer o certo quando tudo dá errado. Vamos analisar como Davi agiu, depois de ter perdido um filho que tanto desejou ver crescer e, quem sabe, se tornar Rei em seu lugar. Como fazer quando quem mais amamos morre?
Seja valente! Então Davi se levantou da terra!




Não descuide de sua aparência! E se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas!




Adore ao Senhor! E entrou na casa do SENHOR, e adorou!




Não descuide de sua saúde! Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.




Seja realista, crendo na promessa de vida eterna! E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim. Console e ampare quem sofre tanto ou mais que você! Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher!




Creia que, no Senhor, dias melhores virão! Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela, e ela deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Salomão; e o SENHOR o amou. E enviou pela mão do profeta Natã, dando-lhe o nome de Jedidias, por amor ao SENHOR.




Às vezes, tem situações nesta vida que não tem jeito, a não ser a certeza da dor. Nesses momentos, quando a morte se instala, dói demais. A saída é saber que, no Senhor, tem saída e que, no tempo Dele, até a morte será aniquilada.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como superar a dor da perca de um ente querido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DESENLACE DE UM ENTE QUERIDO ( Para um culto fúnebre). II Co 5.1-4
» para meu pai querido
» NÃO PERCA TUA BENÇÃO.VAMOS APRENDER COMO
» Depressão o que diz a Palavra de Deus? como pode um Cristão superar?
» DIA 20 DE AGOSTO NAO PERCA!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: