SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Qual a diferença ? EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Qual a diferença ? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Qual a diferença ? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Qual a diferença ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Qual a diferença ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Qual a diferença ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Qual a diferença ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Qual a diferença ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Qual a diferença ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Qual a diferença ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Qual a diferença ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Qual a diferença ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Qual a diferença ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Qual a diferença ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Qual a diferença ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Qual a diferença ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Qual a diferença ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Qual a diferença ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Qual a diferença ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Qual a diferença ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Qual a diferença ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Qual a diferença ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Qual a diferença ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Qual a diferença ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Qual a diferença ?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Qual a diferença ? Empty
MensagemAssunto: Qual a diferença ?   Qual a diferença ? EmptyQua 20 Ago 2014, 21:10

Ao criador desse tópico abaixo,afinal qual a diferença de Céu para Paraíso?

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t10685-verdades-a-respeito-do-ceu#48761
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Qual a diferença ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a diferença ?   Qual a diferença ? EmptyQua 20 Ago 2014, 22:22

Meu irmão Mauro !!!

Como as horas já estão avançadas ( pelo menos para mim) ...

E como, também, pretendo lhe responder adequadamente ...

Peço que me dê um "tempinho" para fazê-lo !!!

Amanhã , se Deus assim o permitir, tentarei, através da Palavra de Deus ...

Te apontar a diferença e a igualdade entre esses dois lugares celestiais !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Qual a diferença ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a diferença ?   Qual a diferença ? EmptyQui 21 Ago 2014, 21:30

Meu irmão Mauro !!!
 
A palavra céu é escrita centenas de vezes na Bíblia Sagrada !!!
 
Sendo que mais de quatrocentas vezes no A.T. e mais de duzentas vezes no N.T. !!!
 
Você me pergunta qual a diferença entre céu e paraíso !!!
 
O apóstolo Paulo não viu diferença entre ambos ...
 
Pelo menos no que diz respeito ao terceiro céu !!!
 
Note:
 
“Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
2 Coríntios 12:2
 
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.”
2 Coríntios 12:4
 
Se Paulo especifica  um terceiro céu, conclui-se que deve existir, pelo menos, mais dois outros céus !!! 

O primeiro, segundo muitos teólogos, é  chamado, no Velho Testamento, de firmamento, o qual é citado como um arco que cobre toda a terra!!!

Os teólogos afirmam, ainda, ser esse o céu que contém as nuvens e onde  voam os pássaros. Afirmam eles, também, que o segundo céu é o espaço interestelar, onde se encontram todos os astros e os objetos celestes !!!
 
O terceiro céu, cujo local não é especificado geométrica e geograficamente,  é a “residência” do Altíssimo !!!!

A palavra céu é usada, na Bíblia Sagrada, por muitas vezes, com o mesmo sentido e significado de vida eterna !!!

Tanto é que Jesus prometeu preparar um lugar para os Cristãos verdadeiros, no céu !!!
 
O Filho de Deus, também, parece não fazer ou ver alguma diferença entre um e outro !!!
 
“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”
Lucas 23:43
 
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Apocalipse 2:7


 Muitos confundem paraíso com o jardim do Éden !!!

Vejamos:

“A origem do termo "Éden" em hebraico parece derivar da palavra acade edinu, que deriva do sumério E.DIN. Em todas estas línguas a palavra significa planície ou estepe. A Septuaginta traduz do hebraico (gan) “jardim” para palavra grego (pa·rá·dei·sos) paraíso. Devido a isso, temos a associação da palavra portuguesa paraíso com o jardim do Éden.”

(http://pt.wikipedia.org/)



Então quando se fala em paraíso, na Bíblia Sagrada, não tem nenhuma ligação com o jardim do Éden !!!

Quando , nas Escrituras Sagradas, há a citação do jardim do Éden ...
 
Encontramos escrito na forma literal :

"E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado."
Gênesis 2:8
 
"E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar."
Gênesis 2:15
 
“Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.”
Joel 2:3


Convém, porém, salientar que no novo céu e na nova terra, celestiais, ...
 
O paraíso do Jardim do Éden é restaurado: o rio da água da vida corre livremente e a árvore da vida está disponível novamente, agora na dimensão espiritual e celestial !!!


“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.”
Apocalipse 22:1-2
 
 
 Qualquer outra expectativa sobre o paraíso eterno de Deus, tenho toda a certeza de que será mais maravilhosa e grandiosa do que a nossa imaginação e o que Deus a nós nos permitiu ser revelado pela Sua Palavra e através de Seu Filho e de Seu Espírito Santo !!!
 
Esse assunto é interessantíssimo e a Palavra de Deus nos oferece grande material  para se comentar sobre o tal !!!
 
Termino dizendo que:
 
A Bíblia descreve o Céu como um lugar real !!!
 
E é lá que pretendemos morar por toda a eternidade !!!


 
Abração !!!
 
B.V.
 
 

 
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Qual a diferença ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a diferença ?   Qual a diferença ? EmptySáb 23 Ago 2014, 18:34

B.V. escreveu:
Meu irmão Mauro !!!
 
A palavra céu é escrita centenas de vezes na Bíblia Sagrada !!!
 
Sendo que mais de quatrocentas vezes no A.T. e mais de duzentas vezes no N.T. !!!
 
Você me pergunta qual a diferença entre céu e paraíso !!!
 
O apóstolo Paulo não viu diferença entre ambos ...
 
Pelo menos no que diz respeito ao terceiro céu !!!
 
Note:
 
“Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
2 Coríntios 12:2
 
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.”
2 Coríntios 12:4
 
Se Paulo especifica  um terceiro céu, conclui-se que deve existir, pelo menos, mais dois outros céus !!! 

O primeiro, segundo muitos teólogos, é  chamado, no Velho Testamento, de firmamento, o qual é citado como um arco que cobre toda a terra!!!

Os teólogos afirmam, ainda, ser esse o céu que contém as nuvens e onde  voam os pássaros. Afirmam eles, também, que o segundo céu é o espaço interestelar, onde se encontram todos os astros e os objetos celestes !!!
 
O terceiro céu, cujo local não é especificado geométrica e geograficamente,  é a “residência” do Altíssimo !!!!

A palavra céu é usada, na Bíblia Sagrada, por muitas vezes, com o mesmo sentido e significado de vida eterna !!!

Tanto é que Jesus prometeu preparar um lugar para os Cristãos verdadeiros, no céu !!!
 
O Filho de Deus, também, parece não fazer ou ver alguma diferença entre um e outro !!!
 
“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”
Lucas 23:43
 
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Apocalipse 2:7


 Muitos confundem paraíso com o jardim do Éden !!!

Vejamos:

“A origem do termo "Éden" em hebraico parece derivar da palavra acade edinu, que deriva do sumério E.DIN. Em todas estas línguas a palavra significa planície ou estepe. A Septuaginta traduz do hebraico (gan) “jardim” para palavra grego (pa·rá·dei·sos) paraíso. Devido a isso, temos a associação da palavra portuguesa paraíso com o jardim do Éden.”

(http://pt.wikipedia.org/)



Então quando se fala em paraíso, na Bíblia Sagrada, não tem nenhuma ligação com o jardim do Éden !!!

Quando , nas Escrituras Sagradas, há a citação do jardim do Éden ...
 
Encontramos escrito na forma literal :

"E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado."
Gênesis 2:8
 
"E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar."
Gênesis 2:15
 
“Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.”
Joel 2:3


Convém, porém, salientar que no novo céu e na nova terra, celestiais, ...
 
O paraíso do Jardim do Éden é restaurado: o rio da água da vida corre livremente e a árvore da vida está disponível novamente, agora na dimensão espiritual e celestial !!!


“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.”
Apocalipse 22:1-2
 
 
 Qualquer outra expectativa sobre o paraíso eterno de Deus, tenho toda a certeza de que será mais maravilhosa e grandiosa do que a nossa imaginação e o que Deus a nós nos permitiu ser revelado pela Sua Palavra e através de Seu Filho e de Seu Espírito Santo !!!
 
Esse assunto é interessantíssimo e a Palavra de Deus nos oferece grande material  para se comentar sobre o tal !!!
 
Termino dizendo que:
 
A Bíblia descreve o Céu como um lugar real !!!
 
E é lá que pretendemos morar por toda a eternidade !!!


 
Abração !!!
 
B.V.
 
 

 
Eu ia fazer novas perguntas mas o irmão tirou minhas dúvidas,muito bom obrigado 

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a diferença ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a diferença ?   Qual a diferença ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a diferença ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diferença de fé e crença.
»  A ORIGEM DA MENSAGEM FAZ A DIFERENÇA. I Rs. 13.
» FAZENDO A DIFERENÇA NO NOVO ANO
» Alma e Espirito a diferença
» A DIFERENÇA – CENSURA E JULGAMENTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: