SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Empty
MensagemAssunto: Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?   Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySáb 25 Jan 2014, 01:41

Zapeando pela net achei esse artigo de um pastor batista,com o qual não concordo inteiramente,aliás,não concordo em quase nada,mas trouxe o assunto aqui para que os irmãos possam examinar e destrinchar o tema:


Há diversas teorias e estudos a respeito dos pecados que nos levariam a perder a salvação. Uma delas se refere ao suicídio. Um cristão comete suicídio? Se ele cometer perderá a salvação?
O pastor Miguel Núñez, da International Baptist Church, escreveu um artigo comentando o assunto e colocando diferentes linhas de pensamento para tentar chegar a uma conclusão plausível sobre o tema.
Na ótica do pastor, é impossível afirmar que ao cometer suicídio o cristão não teve tempo de se arrepender, pois isso também vale para qualquer outra pessoa que morre repentinamente sem ter tempo para se redimir de seus pecados.
“Ninguém morre sem pecado, porque não há nenhum instante em nossas vidas em que o ser humano está completamente livre do pecado”, pondera o pastor.


Núnez faz uma série de questionamentos que nos leva a pensar sobre o assunto, uma vez que biblicamente falando é possível que um cristão cometa qualquer pecado, inclusive o suicídio.
“Pensamos que o suicídio é um pecado grave, porque atenta contra a vida humana. Mas já estabelecemos que um crente é capaz de eliminar a vida humana, como o fez Davi. Se eu posso fazer algo contra alguém, como não conceber que posso fazê-lo contra mim mesmo? Essa é a nossa posição”, escreveu.
A conclusão do pastor é que não é possível dizer com clareza o que acontece com o cristão que se suicida. O conselho dado é que passamos a estudar mais sobre a salvação que é mais importante do que o suicídio. Leia na íntegra no site do Ministério Fiel


http://www.ministeriofiel.com.br/artigos/detalhes/633/Ao_Cometer_Suicidio_o_Cristao_Perde_a_Salvacao
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?   Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySáb 25 Jan 2014, 09:07

Assuero ...

Bom tema para debatermos !!!

Eu sou da opinião que cada caso é um caso ...

Não podemos fazer disso uma regra geral !!!

Por exemplo :

Um cristão passa toda a sua vida nos caminhos e nos ensinamentos do Senhor !!!

Fiel, dedicado, profundo conhecedor e praticante assíduo dos ensinos bíblicos e divinos !!!

Quase no final de sua jornada é acometido de um AVC ...

Onde a sua memória fica, totalmente, prejudicada !!!

Não se recorda de nada ...

Até mesmo da Palavra de Deus !!!

E em um determinado momento de sua demência ...

Comete o suicídio !!!

E eu pergunto :

E aí ?

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?   Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySáb 25 Jan 2014, 09:33

quem a biblia diz que ficara de fora?


22 de Apocalipse


15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.


um suicidio é o mesmo que um homicidio contra sim mesmo,nao ha como eu dizer vou matar alguem,mas antes quero pedir perdao ,e nem como eu me arremper antes e posterior cometer o erro que acabei de pedir por perdao
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?   Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyDom 26 Jan 2014, 03:38

B.V. escreveu:
Assuero ...

Bom tema para debatermos !!!

Eu sou da opinião que cada caso é um caso ...

Não podemos fazer disso uma regra geral !!!

Por exemplo :

Um cristão passa toda a sua vida nos caminhos e nos ensinamentos do Senhor !!!

Fiel, dedicado, profundo conhecedor e praticante assíduo dos ensinos bíblicos e divinos !!!

Quase no final de sua jornada é acometido de um AVC ...

Onde a sua memória fica, totalmente, prejudicada !!!

Não se recorda de nada ...

Até mesmo da Palavra de Deus !!!

E em um determinado momento de sua demência ...

Comete o suicídio !!!

E eu pergunto :

E aí ?

B.V.

B.V.,apenas uma consideração:

Vc escreveu isto:

Um cristão passa toda a sua vida nos caminhos e nos ensinamentos do Senhor !!!

Fiel, dedicado, profundo conhecedor e praticante assíduo dos ensinos bíblicos e divinos !!!

Quase no final de sua jornada é acometido de um AVC ...

Onde a sua memória fica, totalmente, prejudicada !!!

Não se recorda de nada ...

Até mesmo da Palavra de Deus !!!


Este cristão citado não estaria cometendo suicídio,visto que não tem consciencia dos seus atos>SE ENTENDI ASSIM<...

Poderia estar dando cabo de sua vida por um acidente,ou coisa assim...lembrando que um AVC não necessariamente prejudica a memória...

Mas penso que mesmo nesse caso vale a última condição mental do cristão,como ele estava com Deus ANTES do seu estado de demencia...

Isso valeria tb p/ os débeis mentais de nascença...eles não tem conhecimento do pecado como nós;creio que o 'julgamento' p/ eles tenha critérios diferentes,ou talvez nem entrem em julgamento...

Mas no caso em questão falo do cristão consciente,que por um momento dificil da vida,comete suicídio,mesmo estando em plenas condições mentais e conhecendo a Palavra...

Temos biblicamente um exemplo de um suicida que está salvo:SANSÃO...

À luz do texto de Hebreus,a famosa Galeria da Fé,alguém teria a ousadia de dizer que ele estará fora do Paraíso?

Como vc mesmo disse B.V.,há casos e casos...
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?   Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyDom 26 Jan 2014, 21:13

Considero que a morte de Sansão não pode ser considerada um suicídio, pelo seguinte:




1 - Sansão passou por duras provas em conseqüência de suas desobediências, mas no final clamou ao Senhor, voltou-se ao Senhor, indicando que se arrependeu (Jz 16.28). Se continuasse em pecado, se não tivesse havido sincero arrependimento, Deus não responderia, porque o pecado separa o homem de Deus. A restituição da força de Sansão é a prova de que Deus ouviu sua oração.

2 - Sansão não pediu para que Deus o ajudasse a cometer suicídio; pediu-Lhe o retorno de suas forças "para que de uma vez me vingue dos filisteus". A vontade de Sansão coincidiu com a vontade de Deus, e por isso foi atendido. Se a intenção de Sansão fosse suicidar-se, Deus, que conhece o coração dos homens, não lhe teria atendido, pois somente Deus é Senhor da vida.



O único objetivo no suicídio é tirar a própria vida. É um ato tresloucado, de desespero . A reconhecida valentia de Sansão não nos permite admitir que ele não desejasse lutar até o fim. Ao desejar recuperar as forças, ele na verdade estava desejando continuar na luta contra os filisteus. O seu ato foi de reação à agressão sofrida: arrancaram-lhe os olhos e obrigaram-no a trabalhos forçados     Não lhe importava se nessa vingança perdesse a vida. Ele não derrubou as colunas do templo para tirar a própria vida, mas para vingar-se, matando muitos de seus inimigos.A sua morte foi consequência.  




4 - Ademais, se Sansão tivesse cometido o suicídio certamente não estaria entre os "heróis da fé", "os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiveram forças, na batalha se esforçaram..." (Hb 11.32-34). 




5 - Finalmente, entendo que a morte de Sansão assemelha-se a de um valente que não se entrega facilmente, e que prefere morrer no campo da batalha. 




o que os irmaos acharam?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?   Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyDom 26 Jan 2014, 21:30

Então ...

Concordo com o irmão Adaílton !!!

Sansão cometeu um ato heroico, pois sabia ele que haviam ali três mil homens e mulheres ...

E que se derrubasse aquele lugar ...

Destruiria muitos inimigos declarados do povo de Deus !!!

E que a sua vida não importava ...

E assim fez !!!

O que ele cometeu não podemos considerar um suicídio ...

Porque o suicida é egoísta e pensa só em sí próprio !!!

E Sansão pensou e lutou , até o fim de sua vida ...

Pelo seu povo e pelo seu Deus !!! 

continuo afirmando :

Cada caso é um caso !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?   Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptyDom 26 Jan 2014, 21:37

Como diz o texto de Miguel Núñez, temos que estudar sobre a salvação.

O que pouco fazemos.

Alguns anos atrás, em nosso meio veio a notícia de um pastor que se cometeu suicídio. Ficamos abalados e este assunto veio a tona. Porém nada em relação a este problema foi esclarecido, nem tão pouco ousaram a afirmar que perdera a salvação.

Como são casos raros, este não é um assunto lembrado e estudado a exaustão.

Penso que como este pastor, talvez um cristão tenha o desejo de terminar sua vida se não estiver mais sendo útil para a obra aqui.

Paulo escreveu:

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.

Filipenses 1:21-23


Dar fruto na obra é muito bom, porém se estando em uma situação quando isto não é possível, desejar partir e estar com Cristo parece ser a única solução.

Jamais podemos afirmar categoricamente que aquele que cometeu suicídio não é um salvo. Temos sim é que estar atentos, pois a nossa volta pode haver irmãos precisando de uma palavra amiga, de amor ou companhia, mas estamos muito ocupados... com não sei o que!

Na lista de fé de Hebreus (cap 11) vemos sim Sansão, um péssimo exemplo, vemos uma meretriz, mas não vemos Salomão!

Sabedoria e riqueza e boas obras não fizeram parte da vida de Sansão, nem de Raabe, mas a fé sim.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?   Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? EmptySeg 27 Jan 2014, 02:24

Adaílton escreveu:

5 - Finalmente, entendo que a morte de Sansão assemelha-se a de um valente que não se entrega facilmente, e que prefere morrer no campo da batalha.


Morrer em campo de batalha muitos o fizeram Adailton...mas o ato de Sansão foi de vingança mesmo...ele pediu a Deus que lhe devolvesse as forças PARA QUE PUDESSE SE VINGAR DE SEUS INIMIGOS...note que ele não cita os inimigos de seu povo,Israel...ele cita seus próprios inimigos...isso caracteriza vingança,coisa que só pertence a Deus...

B.V. escreveu:

Sansão cometeu um ato heroico, pois sabia ele que haviam ali três mil homens e mulheres ...

Não se pode afirmar isso irmão...ele estava cego;sabia que o templo de Dagom estava cheio,mas não podia mensurar a quantidade de inimigos no local...

B.V. escreveu:

[color:4a8d=#ff3333O que ele cometeu não podemos considerar um suicídio ...

Porque o suicida é egoísta e pensa só em sí próprio !!!]

Como eu disse ao Adailton,pelos textos bíblicos ele não se referiu aos inimigos do seu povo,ele falava DE SEUS INIMIGOS...
Me parece mais aquele caso do sujeito que vê tudo perdido e quer levar com ele quantos mais puder...vingança,pura e simples...


Henrique escreveu:

Na lista de fé de Hebreus (cap 11) vemos sim Sansão, um péssimo exemplo, vemos uma meretriz, mas não vemos Salomão!

Sabedoria e riqueza e boas obras não fizeram parte da vida de Sansão, nem de Raabe, mas a fé sim.


Aqui sou obrigado a concordar com vc...creio que nos seus instantes finais Sansão entendeu DE VERDADE de onde provinha a sua força descomunal;entendeu que todo aquele ritual do Nazireado,seus cabelos e tudo o mais nada significavam se ele não depositasse sua fé nAquele que era o originador de sua força...

Aí sim,entra o meu pensamento,que mesmo com seu sentimento de vingança e ódio pelos filisteus,mesmo desejando a morte dos seus inimigos,ele se voltou com humildade,quando estava no fundo do poço,para Aquele que poderia ser exaltado na derrocada dos filisteus...

Sansão era só ódio por dentro,como prova esse verso de Juízes:

Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.

Este verso seguinte prova o que digo:

E disse Sansão: Morra eu com os filisteus.

A Palavra é clara em mostrar que Sansão não destruiu o templo de Dagom PELO SEU POVO,e sim por vingança pessoal,pelos seus olhos...

Mas mesmo assim,acredito que Deus olhou para a fé dele,em requisitar auxílio de Quem o podia ajudar...pena que ele só tenha notado isto no fim da vida,senão seria o maior Juiz de Israel...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?   Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um cristão perde a salvação ao cometer suicídio?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Cristão ao Cometer Suicídio, Perde a Salvação?
» É possível um Cristão perde a SALVAÇÃO ?
» Um cristão, nascido de novo, pode perder a salvação?
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL. TOPICO PARA APRECIAÇÃO.
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: