SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
84 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Uma vez salvo, salvo para sempre EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Uma vez salvo, salvo para sempre

Ir para baixo 
+6
CarlosB
Amiga de Deus
jairo nuness
Valéria Nunes Tenan
adailton
Sargento
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 15:59

Segundo a palavra de Deus da nova aliança somos salvos pela sua misericórdia sendo ainda pecadores!

"...Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação..."

Romanos 5:6-11


Ser reconciliado é nascer de novo, porque como está escrito, o homem natural é contrário a Deus, não O pode entender, e as coisas de Deus parecem-lhe loucura!!

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. "
1 Coríntios 2:14

Mas após sermos reconciliados, deixamos de O rejeitar e o nosso coração é mudado (clara violação do livre-arbítrio) de carnal para espiritual para passemos a odiar o que antes amávamos e a amar o que naturalmente odiávamos!
Essa é a palavra da nova aliança:

"...Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis..."
Ezequiel 36:25-27


Ou seja, o novo nascimento em si é Deus mudar a nossa vontade (natureza) parra que seja de acordo com a DELE.

Após isto, como está escrito, conhecemos DEUS e somos seus filhos e a imagem de Cristo gerados de uma semente INCORRUPTÍVEL pela vontade de Deus!!! 

"...Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. ..."
1 Pedro 1:23

Se a semente é incorruptível o que dela nasce também o é!!



Agora voltando ao início...
Se ELE nos amou enquanto éramos pecadores e seus inimigos naturais, quanto mais agora que fomos feitos e gerados de acordo com aquilo que O apraz?
Se ELE deu o filho por bastardos pecadores como negará a vida a filhos santos?

Se ELE se compadeceu a salvação é consumada pois ela depende única e Exclusivamente disso!


Esta é a mensagem da nova aliança... a misericórdia de Deus.
Quem nega isto mostra que não crê no sacrifício de Cristo.... fruto de não ter fé originando a condenação eterna!
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 16:33

a afirmaçao do titulo  nao correspode com a verdade


Uma vez salvo, salvo para sempre
e nem com os textos biblicos citados ai,nao entedi o porque deles ,sendo que o titulo,os anula
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores
Valéria Nunes Tenan


Mensagens : 419
inscrito em : 28/09/2011

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 16:58

Quando li o titulo lembrei de algo : "Sem Santificação ninguém verá a Deus" procurando o local exato na Biblia encontrei este texto também e achei bem explicado: Quando a Bíblia usa o termo “santificados” em Cristo Jesus, não fala de algo que está acontecendo, mas sim de algo que já aconteceu; está no tempo passado. Vários outros textos confirmam que ao encontrarmos Jesus e nascermos de novo, fomos santificados (At 26.18, 1 Co 6.11, etc). Todo o passado de pecado foi removido e a sujeira espiritual foi lavada (Tt 3.5); tornamo-nos novas criaturas e as coisas velhas já passaram (2 Co 5.17).
Por outro lado, a mesma Bíblia mostra que depois de termos passado por esta santificação, ainda há necessidade de algo mais, pois o mesmo texto também diz: “chamados para serem santos”. Estes mesmos que foram santificados inicialmente (uma experiência instantânea) são chamados para SEREM santos. Em outras palavras, o que Deus começou agora deve ser mantido e desenvolvido por cada um de nós.
http://www.orvalho.com/a-santificacao-do-corpo-por-luciano-p-subira/


Eu Valéria, acredito que o Senhor sempre esta conosco ministrando em nossos corações e alertando para que não perdamos  a nossa Salvação, esta que por sua vez foi adquirida quando aceitamos a Jesus, contudo se não procurarmos a santificação tendo uma mudança permanente de vida podemos perder a vida eterna.  Mas uma coisa percebo que as pessoas que realmente tiveram um encontro com Deus quando "caem" algo as fazem voltar para o caminho é o que falamos volta pela "dor" é como se a pessoa tivesse a marca da promessa, algo acontecerá para que ela volte... Procurem o filme Renuncia que já postei aqui no fórum, um filme atual que foca a necessidade da santificação para a salvação.
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 17:45

Sargento concordo contigo , mas me responda uma copisa uma pessoa aceita a jesus , se batiza alguns falam ate em linguas estranhas , mas derrepente desviam se da fe , como fica este ? é salvo se morrer assim desviado dos caminhos retos ?








II Pedro 2:20-21.



“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.”



Apocalipse 2:10


Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Apocalipse 3:11.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa






Hebreus 6:4-6.

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, e recaíram sema outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificaram o Filho de Deus e o expõem ao vitupério.”



Última edição por jairo nuness em Sex 17 Jan 2014, 18:27, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 18:21

adailton escreveu:
a afirmaçao do titulo  nao correspode com a verdade


Uma vez salvo, salvo para sempre
e nem com os textos biblicos citados ai,nao entedi o porque deles ,sendo que o titulo,os anula
Bem... eu tentei ser o mais simples possível, mas se não entendes algo ou te parece que de algum modo estou em contradição com o que citei então expõe lá a tua dúvida ou forma o teu argumento!
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 18:37

Sargento escreveu:
adailton escreveu:
a afirmaçao do titulo  nao correspode com a verdade


Uma vez salvo, salvo para sempre
e nem com os textos biblicos citados ai,nao entedi o porque deles ,sendo que o titulo,os anula
Bem... eu tentei ser o mais simples possível, mas se não entendes algo ou te parece que de algum modo estou em contradição com o que citei então expõe lá a tua dúvida ou forma o teu argumento!


no seu texto ja tem a resposta veja 

sargento escreveu:
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. "
1 Coríntios 2:14
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 18:55

Adailton...

Muito sinceramente não sei onde queres chegar... expõe o teu entendimento.
Explica-me o que vês de mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Amiga de Deus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Amiga de Deus


RELIGIAO : Cristã
Feminino Mensagens : 252
nascido em : 17/05/1965
inscrito em : 13/01/2014
Idade : 58
Localização : Latitude: 22º 53' 00" S - Longitude: 43º 06' 13" W

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 19:22

Amados em Cristo

Quero deixar aqui um texto da palavra de Deus para nossa meditação.

Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.
Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento Salmos 5:4-6

Em vista de ser essa a poderosa palavra de Deus podemos afirmar que uma vez salvos "se não desviarmos do caminho" permaneceremos salvos. Pode aquele que odeia quem pratica a iniquidade salvar o iníquo? Será tão difícil de entendermos o destruirás? Ou então que Ele aborrecerá? Eu não consegui observar neste texto nada que me fizesse acreditar que uma vez salvo, para sempre salvo. E sou capaz de acrescentar uma palavra que no diz... 
...  Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12

Amiga de Deus
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 19:38

Amiga, quanto a Corintios 10:12...

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.
Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?
Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.
1 Coríntios 10:12-24


Paulo fala de conduta Amiga... olhem para que não caiam no agir!! Não da salvação!! Porque ao que cai Deus repreenderá com dura disciplina (como te mostro seguidamente na mesma carta) mas jamais lhe retirará a salvação!

E na mesma passagem ele chama à atenção que realmente tudo nos é lícito, mas nem por isso devemo-nos entregar a tudo... MAS TUDO NOS É LÍCITO!

Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
1 Coríntios 5:1-5

Vê... embora fizesse uma coisa destas Paulo testifica da sua salvação... no entanto sofrerá a disciplina de Deus!!!



Quando a Deus destruir os que pecam... é verdade, e sem misericórdia no grande dia da SUA vingança... mas falhaste num ponto, Deus não julga segundo as obras mas segundo o coração.

Diz-me sinceramente Amiga, se isto fosse pelas obras haveria alguém que escapasse? 
Tu nunca mentiste? Nunca praticaste o mal?
Não pecas tu todos os dias?


Mas quando Deus faz este juízo no justo encontra o coração renovado que Deus criou À IMAGEM DE CRISTO do qual é testificado que é perfeito e NUNCA PECA... o novo coração é a nova criatura, o filho de Deus... e esse, o filho de Deus que nasceu de Deus (o cristão renascido) NUNCA peca NEM PODE como está testificado por João, Jesus, Paulo, e ao longo dos profetas!

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 
1 João 3:9

Àquele que foi REDIMIDO DEUS tirou-lhe sequer a hipótese de pecar pois fê-lo perfeito!

E junta a isto os versos que citei acima para que entendas melhor!


Última edição por Sargento em Sex 17 Jan 2014, 19:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sargento
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Sargento


Masculino Mensagens : 60
inscrito em : 24/05/2012

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 19:44

A quem me responder ou se dirigir a mim, neste ou noutros tópicos...

Durante os fins de semana nunca tenho muito tempo e é possível que só responda segunda feira.
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosB
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
CarlosB


Mensagens : 75
inscrito em : 24/05/2012

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 19:49

Olá a todos Paz!!

Claro que uma vez salvos,salvos para sempre!!

Porque quem nos salva é Deus e dizer que uma salvação realizada por Deus em nós,pode-se perder,é o mesmo que atribuir a Deus a incapacidade de nos salvar completamente!!

Além disso a  Fé tem que estar firme no que Jesus disse,como podemos crer Nele e não crer nas suas Palavras??



Jesus escreveu:
Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida.
João5:24


Logo,uma vez salvo salvo para sempre,porque já não existe condenação ou morte,para os eleitos de Jesus!!

A verdade é que muitos dizem-se salvos e crentes nas Palavras de Jesus,mas quando se dá a conhecer Jesus como na realidade Ele é,"muitos dos seus discípulos voltam para trás,por não poderem suportar as suas palavras",a salvação eterna!!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 19:57

Então ...

Analisemos :



"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. 


E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, 

E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." 


Hebreus 6:4-6




"Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore."

 1 João 5:16 



B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySex 17 Jan 2014, 20:29

A  PAZ  DE  CRISTO  SEJA  CONVOSCO

O  TÓPICO  EM  REFERENCIA:  "Uma vez salvo, salvo para sempre"

Entra  em  conflito  com o  que  diz  a Bíblia  Sagrada vejamos  alguns  textos em  conflito  com  a  tal  conjectura.

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." - Mateus 24:13
 
O texto de Mat. 24:13  declara  a  quem  é  revelado  o plano  da  Salvação  que, a  condição
de  permanecer  fiel  aos  ditames divinos  até  o fim  será  Salvo

O Verbo  SERÁ  (futuro) indica  condições  aos  chamados  para o plano da Salvação.

Outro texto  para  reflexão:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." -  Mateus 7:21

Em Mat. 7:21  encontramos  Cristo  condicionando  os  que são chamados  por Ele,  a fazer   a vontade  do  Pai que  está nos céus.



Portanto  aos  chamados  por  Cristo  são  dados  direitos  e deveres,  e  o  principal dever  que  os  qualifica  a herdar   a Salvação  é  FAZER  A VONTADE DO PAI. 




Analisando  outro Texto: 

 "E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; "-  Hebreus 5:9

   Observamos  no texto de Hebreus 5:9  mais uma ênfase  dada  aos  chamados  por Cristo

para  a eterna Salvação, " todos os que lhe obedecem ".

 Pode  alguém indagar?

Obedecem  o que  e a quem ?

Para respondemos a  essa  pergunta,  podemos  citar  os exemplos  passados  e presentes  de  Salvação.  Exemplos:  

1º) - Nos  Céus  os Anjos  obedientes  a  Jeová permanecem  com DEUS,  e  os transgressores  foram  derrubados  ao  abismo.
2º) - Nos  Dias de Noé  os Obedientes  a Mensagem   anunciada Salvaram-se do diluvio e os  não  obedientes  perderam-se.
3º) - Na peregrinação do povo de Israel (Todos Chamados por Jeová) para  a Terra Prometida,  os obedientes  herdaram  a terra prometida  e  os não obedientes pereceram.
4º) - Nos dias de Cristo,  Milhares foram  curados, Alimentados, Ouviram Vários Sermões de Cristo, foram Batisados nas Águas  e no Espírito Santo, porém poucos perseveraram  até  o fim. 

   João 6:66-68
"Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.  Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

  Concluindo  Vejamos:  Ezequiel 18:24


"Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá."



     
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 18 Jan 2014, 00:08

Irmãos, graça e paz.

Esta afirmação "uma vez salvo salvo para sempre" talvez não seja o forma certa de esclarecer este assunto.

Vejamos. Nossa salvação, é pela graça somente ou não? É exclusivamente pelo sacrifício de Jesus, pelo seu sangue? Isto basta ou precisamos de algo mais?

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Romanos 11:6

Dentre muitos outros versículos, este parece bem esclarecedor. Se somos salvos pela graça, um favor imerecido de Deus, e não obras, nenhuma obra, então nada podemos fazer para nossa salvação, ou para mantê-la.

Pois se algo tiver que ser feito por nós, já é não pela graça, então a graça já não e graça.

Quando Jesus disse:
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus 18:3


Vejam assim, uma criança indefesa, um nenê, que obra faz ele? Como pode ele viver? Está indefesa, fraca, totalmente dependente dos pais, e a única obra que realiza é uma grande sujeira! (e mal cheirosa)

Assim somos nós para Deus, nossas obras são trapos imundos!

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
Isaías 64:6


Assim, se somos salvos exclusivamente pela graça, e nossas obras são trapos imundos...

Conclui-se que nada podemos fazer pela nossa salvação, nada mesmo!

Vamos mais adiante. Imaginemos algum dos irmão aqui no fórum. Este é um servo do Senhor, e durante muito tempo é fiel.

Mas algo acontece, um dia a ira toma conta dele, rebela-se contra a igreja, e sai dizendo que não volta, no caminho para casa sofre um acidente e morre.

Que acontece com este? Perdeu a salvação? Já ouvi relatos assim, de pessoas que tiveram um momento de fúria e depois agradecem por não terem morrido e estarem perdidos.

Nossa salvação é assim tão frágil? Jesus amargou o sofrimento para nos dar uma salvação que depende de nós? Basta um desviar e podemos estar perdidos? Deus é ou não todo poderoso? Pode ou não manter nossa salvação?

E mais uma vez, depende de nossas obras? Certo que não, assim nos diz a Palavra.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 18 Jan 2014, 01:07


Os textos citados...

II Pedro 2:20-21.


“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.”


Vejamos o texto:

Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.


2 Pedro 2:17-22




Estes que são fontes sem água, são os falsos mestres a quem Pedro se refere. Uma fonte sem água é motivo de grande frustração em lugares como no Oriente Médio, onde a água é escassa. Vejam que estes nunca se converteram, estão na escuridão das trevas, arrogantes, dissolutos, corruptos etc...

Também não ouve um novo nascimento pois são como o cão que volta ao vômito, e a porca que volta ao lamaçal. Nunca deixaram derem cães e porcas! Mas destes, por conhecerem a verdade, serão réus de maiores castigos.

Esta é sim uma explicação bem resumida, em caso de dúvidas podemos detalhar melhor.



Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
E isto faremos, se Deus o permitir.
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

Hebreus 6:1-6


Se este texto nos ensina que pode perder a salvação, também ensina que aos que a perdem não podem voltar a ter a mesma salvação. Pois diz o texto:

"...Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados... E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento..."

Então se todos concordarem que os que caem não podem voltar, não tem mais perdão e estão já condenados, então podemos ver que se perde a salvação.

Mas se existe o perdão aos que caem, aos que pecam, e voltam a igreja, então este texto não ensina nada sobre perda da salvação!

Vamos detalhar um pouco:

"iluminados" São os receberam o ensino da Palavra, da verdade. Porém esta foi acompanhada de um entendimento intelectual, mas não de um novo nascimento. Entender o evangelho não significa ser regenerado.

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
João 1:9-10


Jesus foi seguido por multidões, mas poucos realmente se converteram. Poucos foram realmente "iluminados".

"recaíram" ou caíram. Lembremos do fuga do povo de Deus do Egito. Não estavam eles dirigidos pela nuvem (Espírito)? Não presenciaram muitos milagres, não foram foram "batizados" na passagem pelo mar? Mas mesmo assim blasfemavam contra Deus por motivos qualquer e não confiavam verdadeiramente na soberania de Deus.

Assim os que "caíram" são assim, participantes das maravilhas divinas, mas com não regenerados.

Com uma revelação completa, eles rejeitaram a verdade, concluíram o oposto da verdade de Cristo, rejeitaram a verdade, e portanto não tiveram esperança alguma se serem salvos.

Não existe a menor possibilidade destes versículos se referirem a perda da salvação.

Muitas passagens Bíblicas deixam claro que a salvação é eterna.

Jo 10.27-29; Rm 8.35,38-39; Fl 1.6; 1 Pd 1.4-5 entre outros.

Citação :
Apocalipse 2:10


Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Apocalipse 3:11.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa

Estes versículos falam ás igrejas, não a salvação individual.

Fiquem na paz.









Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 18 Jan 2014, 08:53

PARA  UM  MAIOR  ESCLARECIMENTO  AINDA QUERO tecer  considerações  dentro  da linha  de  raciocínio  feita  pelo irmão  Henrique abaixo Ele declarou:

Dentre muitos outros versículos, este parece bem esclarecedor. Se somos salvos pela graça, um favor imerecido de Deus, e não obras, nenhuma obra, então nada podemos fazer para nossa salvação, ou para mantê-la.

    Silas  afirma abaixo:

  Os  crentes  da igreja  de  Corinto  foram Salvos  pela  Graça e possuidores de todos os dons do Espírito Santo, porém  Paulo  cita  obras realizadas  por  alguns  daquela  Igreja  que  os  levavam  a  perdição eterna.

I Corintios 5:1
"GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai."


  Isso  indique  que  os que  são chamados  pela Suficiente Graça Salvadora de Cristo, devem,  após  um  novo nascimento  manterem-se  dentro  dos  princípios  cristão.

 Em contra partida encontramos  Paulo  elogiando  outras  Igrejas,  que se conduziam  conforme  a doutrina de Cristo   a exemplo  citado dos Filipenses. 

     Filipenses 1:3,4.

" Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
4 - Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,


  Resumindo  Paulo  cita  em  outra carta  os  Frutos (Obras) da Carne  e  os Frutos(Obras) do Espírito.
 
  O Salvo  pela Suficiente Graça de Cristo, porém  dá  prioridade  aos  Frutos (Obras) da carne  em  toda  sua vida  incorrerá  na  perca  da Salvação.  

Hebreus 10:26

"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,"
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 18 Jan 2014, 10:20

Analisemos:

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 


Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma." 


Hebreus 10:38-39


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 18 Jan 2014, 10:47

Irmão Henrique ...


Você nos argumenta à respeito dessa passagem bíblica:

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. 


E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, 

E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." 


Hebreus 6:4-6




Henrique diz:


"Vamos detalhar um pouco:

"iluminados" São os receberam o ensino da Palavra, da verdade. Porém esta foi acompanhada de um entendimento intelectual, mas não de um novo nascimento. Entender o evangelho não significa ser regenerado."





Irmão ...


Você detalhou, realmente, só um pouco !!!


Ficando só no "iluminados" !!!


Mas perceba que o escritor aos Hebreus , foi mais bem rico em detalhes :


"...os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. 


E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,..."




Notemos que , além de iluminados...


O escritor continua :

- Provaram o dom celestial


- Participaram do Espírito Santo


- Provaram da boa Palavra de Deus


- Virtudes do século futuro

- Aceitaram o Sacrifício de Cristo




Irmão Henrique ...


Detalhes-nos mais sobre essas características de quem se recair ...


Será impossível que seja outra vez renovado para arrependimento !!!


Atente para o "outra vez renovado" !!!




B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Amiga de Deus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Amiga de Deus


RELIGIAO : Cristã
Feminino Mensagens : 252
nascido em : 17/05/1965
inscrito em : 13/01/2014
Idade : 58
Localização : Latitude: 22º 53' 00" S - Longitude: 43º 06' 13" W

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 18 Jan 2014, 18:50

Amados euzinha concordo com o irmão Silas no que diz respeito o que declarou.

Silas comenta:


 Os  crentes  da igreja  de  Corinto  foram Salvos  pela  Graça e possuidores de todos os dons do Espírito Santo, porém  Paulo  cita  obras realizadas  por  alguns  daquela  Igreja  que  os  levavam  a  perdição eterna.

I Corintios 5:1
"GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai."


  Isso  indique  que  os que  são chamados  pela Suficiente Graça Salvadora de Cristo, devem,  após  um  novo nascimento  manterem-se  dentro  dos  princípios  cristão.



Amados o crente precisa permanecer fiel, lembram-se? Se fiel até a morte... Aquele que não for fiel até a morte coloca em risco a sua salvação.


Amiga de Deus.    Jesus te ama.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 18 Jan 2014, 22:51

Irmãos graça e paz.

Lendo as respostas acima, vejo que não explicam tudo que postei. Perguntei:

Somos salvos pela graça ou por obras? Explanei este assunto, mas nada me foi respondido sobre esta pergunta.

Então espero que respondam a isto com clareza. Doutro modo terei que ficar a explicar versículos e mais versículos e nunca obterei resposta alguma.

Silas escreveu:
 Silas  afirma abaixo:

 Os  crentes  da igreja  de  Corinto  foram Salvos  pela  Graça e possuidores de todos os dons do Espírito Santo, porém  Paulo  cita  obras realizadas  por  alguns  daquela  Igreja  que  os  levavam  a  perdição eterna.

I Corintios 5:1
"GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai."

 Isso  indique  que  os que  são chamados  pela Suficiente Graça Salvadora de Cristo, devem,  após  um  novo nascimento  manterem-se  dentro  dos  princípios  cristão.

Silas, o tópico, como deve ter visto é se perdemos ou não a salvação. Paulo não disse nada disso "Paulo  cita  obras realizadas  por  alguns  daquela  Igreja  que  os  levavam  a  perdição eterna."

Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

1 Coríntios 5:1-5


Porque fica a pedir que os participantes verifiquem o contexto, qual o assunto, a quem fala etc... se não faz o mesmo. Veja lá o contexto e verás que estás em contradição ao que está escrito.

E se a Graça Salvadora de Cristo é suficiente, então as obras não podem nada em relação a salvação. Aqueles que foram regenerados, justificados, adotados... certamente irão ter prazer na Palavra, e não continuarão a pecar como antes. Mas isto nada tem com segurança da salvação, é na verdade o fruto do Espírito que agora habita no cristão.

Silas escreveu:
Em contra partida encontramos  Paulo  elogiando  outras  Igrejas,  que se conduziam  conforme  a doutrina de Cristo   a exemplo  citado dos Filipenses.

    Filipenses 1:3,4.

" Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
4 - Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,

É verdade, este elogio a igreja em Felipos...

Interessante notar que faz a mesma coisa com Corinto:

Sempre dou graças a Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus;
porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo o conhecimento,
assim como o testemunho de Cristo foi confirmado entre vós;
de maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,
o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 1:4-8


Que tem isto com segurança da salvação? Já o texto em negrito, podes explicar? Explicar, não replicar com outros textos. E isto em relação a igreja de Corinto.

Silas escreveu:
 Resumindo  Paulo  cita  em  outra carta  os  Frutos (Obras) da Carne  e  os Frutos(Obras) do Espírito.

 O Salvo  pela Suficiente Graça de Cristo, porém  dá  prioridade  aos  Frutos (Obras) da carne  em  toda  sua vida  incorrerá  na  perca  da Salvação.  

Esta sua frase é uma contradição. Se estamos salvos pela suficiente graça de Cristo, quem nos intentará acusação?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Romanos 8:33-34


Mas é impossível ao que verdadeiramente é salvo, viver a praticar os frutos da carne.

Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.

1 João 3:9-10


Está claro que aquele que permanece no pecado não foi regenerado.

Assim já esclarecemos este versículo:

Hebreus 10:26

"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,"


Porque não resta mais sacrifício pelo pecado?   (cf Hb 6.6 )


Última edição por Henrique em Sáb 18 Jan 2014, 23:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 18 Jan 2014, 23:05

Como Amiga de Deus, e silas pronunciaram o texto de Mt vejamos:

Silas escreveu:
"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." - Mateus 24:13

O texto de Mat. 24:13  declara  a  quem  é  revelado  o plano  da  Salvação  que, a  condição
de  permanecer  fiel  aos  ditames divinos  até  o fim  será  Salvo.

Então irmão Silas, em Mateus 24 qual é o assunto? A que época se refere? A quem se refere?

Vamos ver o significado deste versículo.

AQUELE... QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM... SERÁ SALVO.

Mateus 10.22 e 24.13.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mateus 24:10-13

Os que perseveram são os mesmos que são salvos, são aqueles que o amor não esfria, não se escandalizam, não odeiam a seu irmão, não enganam e não se apegam a iniquidade. Assim como vemos mutos exemplos no Antigo e Novo Testamento e por toda a idade média (a idade das trevas), do verdadeiro Cristão que não tem amor fingido, não se desvia da verdade mesmo que lhe custe a vida.

Isto não sugere que nossa perseverança garanta nossa salvação. Em toda a Bíblia é ensinado exatamente o contrário: como parte de sua obra salvadora, Deus assegura a nossa perseverança. Os verdadeiros crentes são “guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação” (1Pd 1.5). A garantia de nossa perseverança é constituída sobre a promessa da nova aliança. Deus diz: “porei o meu temor no coração, para que nunca se apartem de mim” (Jr 32.40).

Aqueles que de fato se afastam de Cristo dão prova conclusiva que, desde o início, nunca foram crentes verdadeiros.

Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
1 João 2:19


Em alguns momentos a Escritura nos chama a guardarmos firme a nossa fé:

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10:23
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Apocalipse 3:11


Ou nos adverte contra cairmos:

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Hebreus 10:26-29


Estas admosteações não negam as inúmeras promessas de que muitos crentes vão perseverar:

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
João 10:28-29

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
1 Coríntios 1:8-9

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 1:6


Em vez disso, as advertências e os apelos estão entre os meios que Deus usa para assegurar que perseveremos na fé. Observe que as advertências e promessas frequentemente aparecem lado a lado. Quando, por exemplo, Judas diz aos crentes “guardai-vos no amor de Deus” (v 21), ele imediatamente aponta para Deus, “que é poderoso para vos guardar de tropeços” (v24).

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
Judas 24


Agora, quem pode explicar os versículos que postei acima?

Henrique


Última edição por Henrique em Sáb 18 Jan 2014, 23:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 18 Jan 2014, 23:15

Irmão B.V., sobre seu pedido de esclarecimento maior do texto (Hb 6.1-6), não o fiz para não ser demasiadamente longo.

Porém antes de deliberar sobre os pormenores, pode me dizer o que entende deste argumento que relatei:

Henrique escreveu:
Se este texto nos ensina que pode perder a salvação, também ensina que aos que a perdem não podem voltar a ter a mesma salvação. Pois diz o texto:

"...Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados... E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento..."

Então se todos concordarem que os que caem não podem voltar, não tem mais perdão e estão já condenados, então podemos ver que se perde a salvação.

Mas se existe o perdão aos que caem, aos que pecam, e voltam a igreja, então este texto não ensina nada sobre perda da salvação!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySáb 18 Jan 2014, 23:57

Meu irmão Henrique !!!

Creio que o que está "pegando" é a confusão entre o significado de obras e de comportamento ou conduta de salvo !!!

No caso específico dos irmãos hebreus que recaíram ...

Paulo foi bem categórico nas suas palavras :

É impossível que sejam outra vez renovados para arrependimento !!!

Mas não podemos generalizar, como o irmão está querendo fazer !!! 

Eu vejo sim que a Salvação pode ser perdida, se sairmos fora de um comportamento cristão, desprezarmos a essa tão grande Salvação ,que foi paga por um alto preço e decidirmos por fazer coisas que não agradam a Deus ...

E morrermos nesses erros !!!

Ele é Deus de amor , mas é também, Deus de justiça !!!

Veja meu irmão :

"E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;" 
Hebreus 5:9


Perceba que há uma condição imposta ...

Obedecer !!! Pois não somos meros "robôs salvos" !!!
 
Onde obediência está falando de comportamento e não de obras !!!

Andar como Cristo andou !!!

Estar no mundo, mas não mais fazer parte dele !!!

Fazer tudo para a glória de Deus  !!!

Isso não são obras ...

É uma conduta de quem nasceu de novo e está caminhando rumo à Jerusalém celestial !!!

E que , ao longo desse caminho, Satanás irá fazer todo o possível para nos desviar desse caminho !!!

Satanás irá nos tentar e Deus irá nos provar !!!

Abraço forte !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySeg 20 Jan 2014, 00:11

Amado irmão B.V.

Vejamos sua resposta acima.

Citação :
Creio que o que está "pegando" é a confusão entre o significado de obras e de comportamento ou conduta de salvo !!!

No caso específico dos irmãos hebreus que recaíram ...

Paulo foi bem categórico nas suas palavras :

É impossível que sejam outra vez renovados para arrependimento !!!

Mas não podemos generalizar, como o irmão está querendo fazer !!

Irmão tudo o que não for fé, são obras. Ler a Bíblia, falar, cantar, ir ao culto etc...

Não sabemos se foi Paulo quem escreveu Hebreus, pode ter sido Apolo.

Mas se esta passagem (Hb 6.1-6) é restrita apenas ao povo Hebreu, então todo o livro também deve ser. Neste caso, o versículo que citou não se aplica a nós, somente aos Hebreus.

Mas se a carta se aplica a todos, como deve ser, então temos um grande problema, pois se um irmão cair e se for impossível que ele volte a igreja, então basta cair e estar eternamente condenado, não tem perdão.

Certamente não é esse o ensinamento bíblico. devemos sim perdoar aos irmãos.

Aos que não tem uma conduta cristã, não foram salvos, por isso o texto diz iluminados, não salvos.

Da forma que expõe seu pensamento, a salvação depende de nós, se cairmos estamos perdidos. Se pecar ou sair da igreja e morrer sem pedir perdão está perdido...

Nossa salvação é pela graça, e está segura no Senhor.

tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,
Filipenses 1:6

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos,
Judas 1:24


De outra forma, se a salvação depender de qualquer ato do homem, não é pela graça. Se for assim estamos perdidos pois pecamos todos os dias.

Deus é amor, é justiça, é soberano, onipotente, onisciente...

Quanto ao versículo, veja:

ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu;
e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

Hebreus 5:8-9


Se tomar o versículo 9 literalmente, deve também tomar o 8, e assim terá outro grande problema. Que significa que Jesus aprendeu obediência? Que era desobediente? Certo que não, assim como os que lhe obedecem são os que já estão salvos. Note que outra tradução diz aperfeiçoado, esta passagem é difícil, creio que não valha a pena explanar, veja:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:8-10


As obras, boas obras são consequências da salvação, mas não fazem parte dela, fazem parte do galardão do crente.


Citação :
Satanás irá nos tentar e Deus irá nos provar !!!

Abraço forte !!!

Certamente satanás irá nos tentar, Deus irá provar, mas será que a provação de Deus pode nos tirar a salvação dele mesmo? Certo que não.

Outro abraço irmão!
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre EmptySeg 20 Jan 2014, 20:53

Henrique escreveu:
Como Amiga de Deus, e silas pronunciaram o texto de Mt vejamos:

Silas escreveu:
"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." - Mateus 24:13

O texto de Mat. 24:13  declara  a  quem  é  revelado  o plano  da  Salvação  que, a  condição
de  permanecer  fiel  aos  ditames divinos  até  o fim  será  Salvo.

Então irmão Silas, em Mateus 24 qual é o assunto? A que época se refere? A quem se refere?

Vamos ver o significado deste versículo.

AQUELE... QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM... SERÁ SALVO.

Mateus 10.22 e 24.13.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mateus 24:10-13

Os que perseveram são os mesmos que são salvos, são aqueles que o amor não esfria, não se escandalizam, não odeiam a seu irmão, não enganam e não se apegam a iniquidade. Assim como vemos mutos exemplos no Antigo e Novo Testamento e por toda a idade média (a idade das trevas), do verdadeiro Cristão que não tem amor fingido, não se desvia da verdade mesmo que lhe custe a vida.

Isto não sugere que nossa perseverança garanta nossa salvação. Em toda a Bíblia é ensinado exatamente o contrário: como parte de sua obra salvadora, Deus assegura a nossa perseverança. Os verdadeiros crentes são “guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação” (1Pd 1.5). A garantia de nossa perseverança é constituída sobre a promessa da nova aliança. Deus diz: “porei o meu temor no coração, para que nunca se apartem de mim” (Jr 32.40).

Aqueles que de fato se afastam de Cristo dão prova conclusiva que, desde o início, nunca foram crentes verdadeiros.

Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
1 João 2:19


Em alguns momentos a Escritura nos chama a guardarmos firme a nossa fé:

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10:23
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Apocalipse 3:11


Ou nos adverte contra cairmos:

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Hebreus 10:26-29


Estas admosteações não negam as inúmeras promessas de que muitos crentes vão perseverar:

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
João 10:28-29

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
1 Coríntios 1:8-9

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 1:6


Em vez disso, as advertências e os apelos estão entre os meios que Deus usa para assegurar que perseveremos na fé. Observe que as advertências e promessas frequentemente aparecem lado a lado. Quando, por exemplo, Judas diz aos crentes “guardai-vos no amor de Deus” (v 21), ele imediatamente aponta para Deus, “que é poderoso para vos guardar de tropeços” (v24).

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
Judas 24


Agora, quem pode explicar os versículos que postei acima?

Henrique

   O TEMA: UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE

Faz  um  paralelo  com  a crença objetiva da PREDESTINAÇÃO; segundo  eu  pode entender  ou posso estar errado o irmão Henrique  é  crente na Predestinação???

  Não fugindo  ao tema proposto, mais  sim considerando o paralelismo  com  a predestinação, gostaria de obter  respostas das indagações abaixo;

  Surge  em mentes  as seguintes  interrogações:

 UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE (PREDESTINAÇÃO)

Sendo a PREDESTINAÇÃO Válida.

1º)- DEUS  Ao Fazer Nascer 10 Pessoas,  5 nascem para Salvação  e  5 para condenação?

2º)- Quem Nasce para condenação,  mesmo que lutem por sua Salvação, já esta marcados  para condenação? 

3ª) - Quem está marcado para Salvação, poderá viver uma vida  inteira  na devassidão  porém  serão salvos?

4º) - O a Conduta e Escolhas humanas Humanas não interfere na Salvação ou Condenação, pois os que são SALVOS SÃO SALVOS PARA SEMPRE  E  OS QUE SÃO PARA CONDENAÇÃO SÃO PARA SEMPRE.  

 

    
  
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma vez salvo, salvo para sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Uma vez salvo, salvo para sempre   Uma vez salvo, salvo para sempre Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma vez salvo, salvo para sempre
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Uma vez salvo, sempre salvo?
» Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face. 1Crônicas 16:11
» Deus tem sempre uma resposta, para tudo para todos (Deus nos surpreende - Bruna Karla).
» O QUE PRECISO FAZER PARA SER SALVO?
»  O QUE PRECISA O HOMEM,PARA SER SALVO?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: