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  A MEDIDA E OS LIMITES: DA INIQUIDADE E DA IMPIEDADE. Zc. 5.5-11.

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guganic



Mensagens : 2043
inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: A MEDIDA E OS LIMITES: DA INIQUIDADE E DA IMPIEDADE. Zc. 5.5-11.   Sex 29 Nov 2013, 08:00

A MEDIDA E OS LIMITES: DA INIQUIDADE E DA IMPIEDADE.
 
Zc. 5.5
Saiu o anjo que falava comigo, e me disse: Levanta agora os teus olhos, e vê que é isto que sai.
Vs.6
Eu perguntei: que é isto? Ele me respondeu: é um efa que sai. Disse ainda: Isto é a iniquidade em toda a terra.
Vs.7
Eis que foi levantada a tampa de chumbo, e uma mulher estava sentada dentro do efa.
Vs.8
Prosseguiu o anjo: Isto é a impiedade. E a lanço para o fundo do efa sobre suja boca pôs o peso de chumbo.
Vs.9
Levantei os meus olhos, e vi, e eis que saíram duas mulheres; havia vento em suas asas, que eram como de cegonha; e levantaram o efa sobre a terra e o céu.
Vs.10
Então perguntei ao anjo que falava comigo: Para onde levam elas o efa.
Vs.11
Respondeu-me: para edificarem àquela mulher uma casa na terra de Sinear, e, estando acabada, ela será posta ali em seu próprio lugar.
 
Tudo pode ser medido, ou mensurado; seja algo concreto ou não.
 
Coisas abstratas como a fé, o amor, a esperança, a inveja o poder, a impiedade, a iniquidade a santidade também podem sem medidas.
 
Evidentemente nestes casos a “Grandeza Física” que é tudo aquilo que pode ser medido e associado a um valor numérico não pode ser aplicada às coisas espirituais.
 
Mais tudo é possível de medidas ou aferições.
Quando Jesus disse: Porque com a medida com que medires vos medirão de novo. (Lc. 6.38.) É lógico que tal medição não é feita com uma fita métrica.
 
Isto tem um outro sentido. As grandezas escalares ou vetoriais não se aplicam as coisas que têm sentido no plano espiritual.
 
Isto posto, vamos à passagem em apreço nesta mensagem.
 
Tudo começa com o profeta Zacarias sendo advertido por um anjo a levantar os olhos e vê o que estava se passando diante dele na visão que se seguia. (vs.5).
 
E o profeta Zacarias parecendo não conseguir identificar ou dar nome ao que via, decididamente pergunta ao anjo: Que é isto?
 
E o anjo o informa dizendo a ele que é um efa que sai. O efa na realidade é uma medida seca, por sinal a maior entre os hebreus pelo menos naqueles dias.
 
O efa na realidade era como um barril com capacidade para medir 22 ou 37 litros de capacidade.
 
Disse ainda o anjo (vs6) Isto é a iniquidade em toda a terra. – O profeta Zacarias estava sendo informado de que: a iniquidade foi medida, e pode ser medida.
 
Quando Deus fez a Aliança Abraâmica, (Gn.15) ele mesmo disse a Abrão que  sua posteridade seria  peregrina em terra alheia, e reduzida a escravidão.
 
Isto até que a medida da iniquidade dos amorreus (Gn. 15.16) estivesse cheia.
 
Portanto a “iniquidade” tem medida e não foge ao controle de Deus e está sob o controle de Deus todo o tempo o tempo todo.
 
Enquanto a iniquidade não atingir a medida ou atingir o limite estabelecido ou permitido por Deus ela tem livre curso.
 
Eis que foi levantada a tampa de chumbo (vs.7) do efa e dentro dele havia uma mulher sentada.
 
A tampa foi levantada para que o profeta Zacarias pudesse ver o que se encontrava dentro do efa.
 
E o anjo disse ao profeta que a mulher (vs.8.) era a impiedade.
 
Isto nos faz entender que toda iniquidade no fundo, no fundo  mesmo, é impiedade. Pois a impiedade é pura iniquidade.
 
Está escrito: qualquer que comete (cometer) pecado (I Jo. 3.4) também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade.
 
Depois que Zacarias viu a mulher que o anjo lhes mostrou, logo ela foi lançada de volta (vs.8.) para o fundo do efa e colocado um peso de chumbo por cima da tampa do mesmo.
 
A impiedade é assim mesmo; a mínima chance que ela tiver e já tenta ultrapassar ou extrapolar as medidas e limites preestabelecidos por Deus.
 
A tampa do efa era de chumbo (vs.7) e o peso colocado sobre a mesma (vs.8.) também era de chumbo.
 
Há algumas traduções que diz: eis que foi levantado um talento (34 quilos) de chumbo... E a lançou dentro do efa e pôs sobre a boca dele um peso (34 quilos) de chumbo.
 
Apesar de todo este peso, o mesmo não fez a mulher cair; ela teve que ser lançada pelo anjo para o fundo do efa. - Isto indica o poder que a impiedade tem. A resistência que ela oferece.
 
A tampa de chumbo e o peso de chumbo sobre a mesma indicam que para toda iniquidade, antes de tudo há a restrição de Deus.
Esta restrição é para que os salvos do Senhor possam habitar nesta terra.
 
Então sabemos que a iniquidade tem medida e limite e que ambos não podem ser ultrapassados se Deus não permitir.
 
E depois da colocação do peso de chumbo na boca do efa?
 
Zacarias viu duas mulheres que possuíam asas como cegonha (vs.9) e elevando o efa entre a terra e o céu, havia vento em seus pés. Certamente porque voavam.
 
Certamente isto nos fala da rapidez, como se espalha sobre toda a terra a iniquidade e a impiedade. O deslocamento rápido que ambas tem.
 
Quem nunca se revoltou com o grau de pecaminosidade que o mundo da atualidade está vivendo?
Assim como nos dias de Sodoma e de Gomorra, agora presenciamos o mesmo no Brasil e no mundo?
 
A pedofilia, a pederastia, o homossexualismo, a roubalheira a desonestidade, o satanismo, e todas as desgraças existentes ainda não atingiram o nível de iniquidade e impiedade que os levará a falência total.
 
Quando alguém diz: cada dia está pior é sinal que o barril da impiedade e da iniquidade está ficando com nível elevado; mais ainda não totalmente cheio.
 
Enquanto a taça da ira de Deus não transbordar a iniquidade e a impiedade, de vento em poupa farão suas vítimas, como já têm feito e anda fazendo.
 
Ao perceber que o efa fora elevado às nuvens entre a terra e o céu, (vs.10) Zacarias quis saber o destino do mesmo e perguntou: Para onde levam elas o efa? O destino era (é) a terra de Sinear.
 
A resposta mais precisa foi: Para edificarem àquela mulher (vs.11) uma casa na terra de Sinear, e estando esta acabada, ela será posta ali em seu próprio lugar.
 
Sinear é o eterno símbolo da oposição a Deus. Foi na terra de Sinear que foi travada a primeira rebelião contra Deus após o dilúvio.
 
Sinear também foi à terra do cativeiro dos filhos de Abraão, os hebreus. Sinear a região onde começou o império dos homens rebelados contra Deus.
 
A ordem de crescer e multiplicar (Gn. 1.28.) e encher a terra tinha um ferrenho, opositor Ninrode, tendo como principio do seu reino (Gn. 10.9,10) Babel, na terra de Sinear.
 
A ideia de construir uma torre que chegasse ao céu era para evitar que a terra fosse toda povoada como é o desejo de Deus; notadamente isto foi um ato de rebelião.
 
Por isso chamou o seu nome (Gn. 11.9) Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda terra e dali os espalhou sobre a face de toda terra.
 
Babel é um dos profundos significados de Babilônia, é símbolo da confusão estabelecida na terra. Literalmente virou símbolo de todo mal existente na terra.
 
Babilônia virou uma fonte inesgotável de procedências malignas para o mundo e será uma fonte geradora das piores desgraças que ainda virão sobre a face da terra.
 
A palavra “Babilônia” se aplica ao poder mundial gentílico que começou com o governo da Babilônia literal por Nabucodonosor.
 
A Babilônia literal governada por Nabucodonosor já foi destruída como nação, mas a Babilônia política e eclesiástica ou religiosa será destruída no período final da besta. (Is.cap.13.e 14).
Está escrito (Is.13.19) que Babilônia será como Sodoma e Gomorra quando o Senhor as transtornou, destruiu.
 
Esta profecia cumpriu-se em relação à nação de Nabucodonosor onde Daniel foi cativo e aplica-se ao poder mundial gentílico que terá o seu governante iníquo e que terá o seu fim.
 
Não é por acaso que ela é chamada de: a grande prostituta, covil de demônios, e toda espécie de aves imundas.
 
O retrato falado da Babilônia espiritual e religiosa está em a
Apocalipse 17 e 18.
 
Toda a miséria que a iniquidade e impiedade ainda vão causar ao mundo só atingirá a medida máxima estabelecida nos dias da Besta e do Anticristo instalado na terra de Sinear.
 
A casa para a mulher do fundo do efa (a impiedade) já está sendo edificada; os descendentes de Ninrode trabalham a todo vapor para reduzir a população da terra.
 
A tecnologia que aparentemente parece ser  um benefício é na realidade um malefício, uma arapuca.
 
A “aldeia global” já é uma realidade; somos vigiados dia e noite, já sentimos isto na pele; tudo que falamos é gravado, se escrevemos fica arquivado para um dia sermos incriminados.
 
As redes sócias a “Babel” do mundo atual está a serviço dos descendentes de Ninrode e do grande caçador de almas tendo como chefe supremo o “iníquo”.
 
Assim como os trabalhadores de Babel não percebeu a intenção de Ninrode, os de hoje não percebem que suas vidas correm perigos quando se expõe aos descendentes do mesmo.
 
Talvez você não esteja entendendo o que acabo de escrever; e eu lamento muito por isto.
O limite da iniquidade e da impiedade ainda não foi atingido; por isto, tudo ainda vai piorar muito mais até chegar o dia da Pedra Esmagadora (Dn. 2.34-45) que falou Daniel voltar à terra.
 
O lugar do efa é em Babilônia na terra de Sinear o lugar da confusão política e religiosa, o lugar da iniquidade e da impiedade, a cidade do pecado.
  
Que Deus nos guarde pelo Seu amor.

 
Guganic
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guganic



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MensagemAssunto: Re: A MEDIDA E OS LIMITES: DA INIQUIDADE E DA IMPIEDADE. Zc. 5.5-11.   Dom 24 Jul 2016, 00:02

"Quem é injusto, (Ap.22.11) faça injustiça ainda".



 
Por que fazer injustiça ainda? Porque os limites estabelecidos por Deus não foram atingidos ainda.
 

Guganic
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A MEDIDA E OS LIMITES: DA INIQUIDADE E DA IMPIEDADE. Zc. 5.5-11.
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