SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyHoje à(s) 11:44 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 GOOD QUESTIONS!!!

Ir para baixo 
+6
Oseas R. de Siq
Assuero
Tzaruch
jairo nuness
rasabino
salomão
10 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte
AutorMensagem
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySex 02 Fev 2018, 13:02

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Ef 1:3



Estaria correto se orássemos:

Senhor Jesus Cristo, que o seu Deus nos abençoe?


Os trinitaristas poderão sem problemas orar:

Deus Jesus Cristo, que o seu Deus nos abençoe.


Um Deus mais o Deus dele, quantos Deuses são?


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySex 02 Fev 2018, 21:30

Então ...

Outros versículos para a nossa análise exegética:


"Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele."
Zacarias 12:1

"Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito."
Zacarias 12:10


"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele.

Sim. Amém."

Apocalipse 1:7

"E outra vez diz a Escritura:
Verão aquele que traspassaram."

João 19:37

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySex 02 Fev 2018, 22:51

BV, acho engraçado como os trinitaristas prezam pela superficialidade. Vc não notou algo diferente entre o texto de Zacarias e o de João? Vou sinalizar pra vc:

Zacarias:

...e olharão para mim, a quem traspassaram;...

João:


...Olharão para aquele que traspassaram...

Oras, será que João errou a leitura do texto de Zacarias?

Tente ser mais investigativo BV, não vai aceitando tudo assim sem questionar nada, vc pode acabar acreditando em doutrinas estranhas as escrituras.

"Mas quando chegaram a Jesus, percebendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.
Em vez disso, um dos soldados perfurou o lado de Jesus com uma lança, e logo saiu sangue e água...
Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado, e, como diz a Escritura noutro lugar (Zacarias 12:10): Olharão para aquele que traspassaram." (João 19:33-37)


Olha como a versão Almeida Revista e Atualizada traz o texto de Zacarias:

E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito.
Zc 12:10


E sabia que tem mais variações ainda?? É só ter coragem de descobri-las....

No post anterior vc teve a decência de falar da variação de traduções, achei admirável partindo de um trinitarista, mas neste ou vc não sabia dessa variação ou resolveu não mencionar.


Mas fica registrado mais isso pros queridos leitores que realmente estão em busca da verdade sobre quantos e quem é Deus.

Dica, o verso que vem depois de João 17:2 e antes de João 17:4 explica direitinho quem é Deus, deem uma olhada leitores imparciais.


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySáb 03 Fev 2018, 08:47

Então ...


Também deixo uma "dica" a todos os que acompanham esse tópico, para melhor conhecerem a DEUS e a Jesus Cristo !!!

Após lerem o que vem depois de João 17:2 e antes de 17:4 ...

Leiam, também João 17:5 que está, diretamente, ligado a João 17:3...

Vejam:

"E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse."
João 17:5



Atentem bem para o tempo que Jesus está se referindo:


agora


E, atentem também, para a posição que ELE aponta e se coloca ou se encontra nesse mesmo tempo em que faz a oração:


junto de ti mesmo


Oração esta que ELE detalha e chama a atenção de que em um outro tempo ELE já tinha essa mesma glória que pedia no agora, ou seja, pedia no momento em que orava e para os acontecimentos que o aguardavam para o cumprimento de sua tarefa salvífica na terra ...

Notem:


que tinha contigo antes que o mundo existisse.




B.V.






Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySáb 03 Fev 2018, 13:43

Vcs conseguem perceber o que o amigo trinitarista BV está sugerindo?


Em João 17:3 Jesus ora pra que os discípulos conheçam somente ao Pai como Deus verdadeiro, ele diz assim: “Que conheçam A Ti só como o único Deus verdadeiro “

Em João 17:5 Jesus ora pra que o Pai o glorifique junto à Ele com a glória que Jesus tinha junto com o Pai antes do mundo existir.


Agora me digam, onde nos textos uma informação invalida a outra? O Pai vai deixar de ser o único Deus verdadeiro quando Jesus for glorificado? O Pai não era o único Deus verdadeiro quando Jesus já tinha sido glorificado antes do mundo existir?

Se juntarmos os 2 textos da oração, no máximo que chegaríamos é assim:

Pai, glorifica-me junto a ti com a glória que eu tinha contigo antes do mundo existir, e também te peço Pai, que os discípulos conheçam a ti só como o único Deus verdadeiro.

Pronto, nada errado com isso.



Graça e paz.


Última edição por michael servetus em Sáb 03 Fev 2018, 18:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySáb 03 Fev 2018, 18:27

Então ...
 
Não estou sugerindo nada !!!
 
Mostro sim, os detalhes de João 17:5 que passam desapercebidos por quem não quer crer na triunidade divina !!!
 
O nosso amigo "Servetus" resumiu tudo de uma forma toda particular para tentar encerrar esse entendimento de João 17:5 que ele mesmo não quer entender o real significado da informação que JESUS quis passar nas suas palavras, ditas em oração ao Pai, nesse versículo !!!

"Servetus"  ...

 
Veja o seu resumo (em itálico):
 
"Se juntarmos os 2 textos da oração, no máximo que chegaríamos é assim:"
 
Depois sou eu que fico na superficialidade das informações, né ???
 
Esse seu "no máximo" não é nem o mínimo do que JESUS quis , real e espiritualmente, dizer em  João 17:3,5 !!!
 
 
"Pai, glorifica-me junto a ti com a glória que eu tinha contigo antes do mundo existir, e também te peço Pai, que os discípulos conheçam a ti só como o único Deus verdadeiro."
 
Não !!!
 
ELE não disse, simplesmente, "junto a ti" ...
 
ELE disse:
 
Junto de ti mesmo !!!
 
Que é muito mais profundo, muito mais íntimo e remete à uma ligação muito mais intríseca do que, simplesmente:
 
"Junto a ti", como você quer levar e mostrar que seja !!!
 
Pronto, nada errado com isso."
 
Pronto, não !!! Estamos só começando a ver o único e verdadeiro DEUS que JESUS quis e quer nos mostrar em João 17 , assim como em toda a Palavra de DEUS !!!
 
Como, também, ELE próprio se revela !!!
 
Quem disse a você que queremos mostrar com isso, o que está errado ???
 
Ao contrário:
 
Queremos mostrar que a verdade de JESUS nos leva a crer na existência real, espiritual e celestial da trindade divina !!!
 
Você, também, fez a seguinte afirmação:
 
"Agora me digam, onde nos textos uma informação invalida a outra? O Pai vai deixar de ser o único Deus verdadeiro quando Jesus for glorificado? O Pai não era o único Deus verdadeiro quando Jesus já tinha sido glorificado antes do mundo existir?"
 
Quem disse a você que queremos com as informações bíblicas passadas ...
 
Invalidar qualquer outra informação contida na Palavra de DEUS ???
 
Quem está dizendo que ao crermos na triunidade divina ...
 
Não cremos na unicidade de DEUS, é você !!!
 
É você, também, por não aceitar o que está bem nítido em João 17:5 ...
 
Desviando o centro da atenção, propositalmente ou não DEUS o sabe, para a glorificação de JESUS ...
 
Mas o que importa para nós, no entendimento correto da trindade divina ...
 
É o que destaquei em vermelho e letras maiores, em João 17:5 em algumas de minhas mensagens anteriores :
 
Agora e junto de ti mesmo !!!
 
Esse destaque necessário para o correto entendimento de todos ...
 
Em nada invalida o que JESUS afirmou em João 17:3 ...
 
Mas sim, melhora mais ainda, e muito, o nosso íntimo e pessoal conhecimento do Pai, do Filho e do Espírito Santo ...
 
E de JESUS CRISTO, a quem o Único e Verdadeiro DEUS enviou !!!
 
B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySáb 03 Fev 2018, 18:57

Ok então, vejamos como fica a informação completa:

E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse, e que os discípulos pai, conheçam a ti só como o único Deus verdadeiro., e a Jesus Cristo a quem enviaste.


Agora sim, como requisitado pelo irmão BV, com os necessários ajustes, leitor, alguém poderia mostrar aonde nos textos em conjunto mostra que o Pai vai deixar de ser o único Deus verdadeiro quando Cristo for glorificado junto ao próprio Pai, junto do Pai mesmo?


BV, vc continua vendo coisas onde não tem, O único Deus verdadeiro é o Pai, e o Pai somente, Jesus não disse uma coisa e mudou de opinião 2 versos depois, e pode ter certeza também que Jesus não disse uma coisa e deixou pra gente descobrir ou ser revelado ou juntar partes descontextualizadas das escrituras para séculos depois, dizer: - oras, tem algo aí, embora Jesus tenha orado para conhecermos o Pai somente como o único Deus verdadeiro, foram deixadas PISTAS para encontrarmos outros dois, e vejam que irônico, Jesus é um deles!!!

Se ele disse que só o Pai é único Deus verdadeiro, logo, ele não disse que o Pai, o Filho e o Espírito Santo é Deus verdadeiro, Jesus excluiu-se e excluiu também qualquer outro de ser Deus verdadeiro nesta oração, fechar propositalmente os olhos pra isso, é fechar propositadamente os ouvidos para a oração de Jesus, eu realmente sinto muito por vc está fazendo isto, pois eu te relembro porque  nunca é demais lembrar, que esse conhecimento de que só o Pai é único Deus verdadeiro, significa vida eterna.

Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySáb 03 Fev 2018, 22:31

Então Servetus, sobre João 17.3 lhe escrevi e já repeti muitas vezes. Mas respondes ao meu comentário.

E como pediu para lhe dizer o que não respondeu, vou postar novamente:



[/size]
Servetus escreveu:
Eu não pensei que vc realmente quisesse que eu explicassse um verso que já tá tão explicadinho, mas vamos ver se eu consigo ajudar na sua compreensão. Deixe me por o verso aqui:

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3


Vejamos então se o verso está "tão explicadinho" e se realmente me esclarece algo.


Servetus escreveu:
Quem orou?
Jesus


Sim realmente foi Jesus quem orou, fazia assim para ser exemplo aos demais, em sua forma humana.

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

João 11:41,42

Veja que o próprio Jesus afirma assim. Isto não significa, como muitos querem, que Jesus tem um Deus e que orava a Deus por ser inferior, a não ser em sua humanidade, quando não teve por usurpação ser igual a Deus.


Servetus escreveu:
Sobre o que é o tema?

Sobre um determinado e específico tipo de conhecimento em relação a dois personagens que os discípulos do autor da oração precisam ter, que segundo o autor da oração, significa vida eterna.


Creio não ser adequado chamar Deus e Jesus de "dois personagens". Este "específico tipo de conhecimento", qual seria? E obtendo este "tipo de conhecimento" significa ter vida eterna? Certamente isto vai contra o ensino das escrituras, do começo ao fim.

Daí percebe-se que não entende o versículo.

Procure e veja se sua afirmação é respaldada por outras passagens bíblicas a respeito da salvação. Na verdade vais descobrir que isto não é possível.

Este capítulo constitui a parte final dos discursos de despedida, feitas pelo Senhor Jesus, iniciadas e m João 13:31, e interrompem a narrativa joanina sobre as últimas horas da vida terrena do Senhor Jesus. A oração registrada em João 17, é verdadeiramente a oração do Senhor, expondo intima comunhão de Filho com o Pai.


Servetus escreveu:
Quem precisa ser conhecido?

Segundo quem orou, dois personagens precisam ser conhecidos, um deles é aquele a quem o autor da oração dirige a oração, o outro personagem é quem está efetuando a oração.


Estes "personagens" seriam Deus e Jesus Cristo? Certamente os discípulos conheciam Jesus, e como Judeus conheciam Deus. Então o que significam estas palavras "que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro"

Jesus não está aqui afirmando há um único Deus, unicista, ao contrário de trindade.

...o único Deus verdadeiro... Temos aqui uma importantíssima frase,
que nos ensina diversas grandes verdades, por exemplo:


Deus Jeová é aqui contrastado com as divindades imaginárias do mundo pagão (ver Rom. 16:27; Jud. 25 e Apo. 15:4).
Esse tema é ventilado com clareza em I Cor. 8:5,6, onde lemos:


Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:5,6

Se a referência ao Pai como “o único verdadeiro Deus” significasse a exclusão do Filho da divindade, então o mesmo princípio de interpretação se aplicaria a Judas 4;

Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
Judas 1:4

Aqui Jesus é chamado de único dono e Senhor. ( Deus ) E por conseguinte exclui o Pai do Senhorio.

Veja este versículo:


Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
2 Coríntios 3:17

Aqui Senhor é o Espírito. Então obviamente exclui Pai e o Filho!? Obviamente, o uso da palavra único não é exclusiva com referência ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Jesus sendo chamado nosso “único” Senhor não exclui o senhorio do Pai e do Espírito Santo, e o Pai sendo chamado “o único” Deus verdadeiro não exclui o Filho e o Espírito Santo da divindade.
Como explica estes versículos?



Servetus escreveu:
Ele ora para que aquele a quem ele ora seja conhecido por seus discípulos como o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e ele ora para que ele mesmo seja conhecido por seus discípulos como o enviado do único Deus verdadeiro.



E conhecendo tem vida eterna? Muitos tem conhecimento de Deus de forma intelectual, assim como de Jesus, até escrevem livros, fazem filmes etc... são salvos por isto? Certo que não.

A ordem para que se conheça a Deus, através de Cristo, envolve um tom polêmico. Israel pensava conhecer a Deus e ter vida nele.
No entanto, rejeitava ao Filho, o que significava que não tinha conhecimento de Deus, e nem vida
.

Conhecer a Deus é receber a vida, se esse conhecimento for verdadeiro, intimo e espiritual, e não apenas intelectual; pois, isso leva o homem a aceitar a seu Salvador, e este se torna nosso Senhor.

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:14,15



Servetus escreveu:
Dessa vez eu não saí do texto tá, não acrescentei nada de entendimento pessoal ou doutrinário, só extraí as informações que continham no texto. Posso concluir o seguinte então:

Segundo o autor da oração, cujo nome é Jesus, a vida eterna significa conhecer aquele a quem ele orou como o ÚNICO Deus verdadeiro, e conhecer a ele mesmo como o enviado do ÚNICO Deus Verdadeiro.



Não saíste do versículo, na verdade. E como já expus acima, não é esta a vida eterna que nos ensina a escritura.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:12


Talvez venha a dizer que está errado no que citei acima.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptySáb 03 Fev 2018, 23:12

Servetus, graça e paz.

Escreveste na resposta de Qui 1 Fev 2018 - 7:47


Servetus escreveu:
Você apresenta João 1:1 em favor da trindade, eu lhe apresento Hebreus, pra que possamos harmonizar os textos. Jesus é chamado de Deus, assim como outros também o são, assim como os anjos que existiam antes da criação que conhecemos também o são, mas ainda assim as escrituras afirmam que só existe 1 Deus, as escrituras afirmam que este Deus é “Deus dos deuses “. Agora vc harmoniza contanto que continuem existindo somente 1 Deus, não 3.

Primeiro, Jesus não chamado de Deus, João diz que Jesus É DEUS, o que é muito diferente, e continuando a leitura de João 1, verás que seu comentário é descabido em relação a esta afirmação:

Servetus escreveu:
Jesus é chamado de Deus, assim como outros também o são, assim como os anjos que existiam antes da criação que conhecemos também o são

Claro está que foges do conteudo de João fazendo afirmações absurdas como esta. Onde alguém foi chamado de Deus e criador de todas as coisas além de Jesus?

Onde anjos são chamados de deuses ou deus? Anjos não aceitam serem chamados de SENHOR, nem aceitam adoração.


ANJO DO SENHOR se refere a Jesus.

Então me apresenta Hebreus... certo, mas não explicou o texto de João, estaria a Bíblia em contradição? Ou será que devemos entender o que Hebreus nos diz?

Então cita Hebreus 1.9 e faz um comentário digno de unicista, e sem levar em consideração o contexto, nem mesmo o verdadeiro significado do versículo. Por não citou 1.8?


Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Hebreus 1:8

Quem é que chama Jesus de DEUS aqui? Pode Deus chamar a outro de Deus, e dizer que este criou todas as coisas? Neste caso meu caro unicista, tu é que crês em mais de deus, não nós, como não cansa de afirmar.

Citação :
O primeiro Deus do verso é Jesus, o segundo é Javé.
O segundo é Deus do primeiro.

Mas ai está a prova, tu é crês em mais de um Deus.


E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.
Hebreus 1:10

Neste versículo, Deus diz que Jesus é Senhor! Mas não é Deus o único Senhor? Quem é o criador da terra e céus?

Obrigado por me apresentar Hebreus!

Se puder esclareça estes versículos, e depois, por que não faz um comentário, como o que fez de Hebreus 1.9 sobre João 1.1 e seguintes?
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 04:33

Como Já te disse anteriormente Henrique, todas as respostas para as suas perguntas já foram dadas e de forma bem clara, mas como nunca é demais mostrar a verdade sobre quantos e quem éDeus para um trinitarista que obviamente acredita em mais de um Deus, vamos lá novamente responder:


Primeiro, Jesus não chamado de Deus, João diz que Jesus É DEUS, o que é muito diferente,

Será que é mesmo Henrique? Vou deixar o próprio Jesus dizer:

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?

Pois bem Henrique, nem só Jesus é Deus, segundo o próprio Jesus estes aí também São deuses, vou aproveitar o embalo e já lhe demonstrar outro desconhecimento de sua parte:

Contudo, pouco abaixo de Deus/Elohim o fizeste; de glória e de honra o coroaste.
Sl 8:5

Fizeste-o um pouco menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste,
Hebreus 2:7

Vai percebendo aí as atribuições do autor de Hebreus. Como eu disse também ao BV, vocês precisam ser um pouco mais investigativos em relação a esse tema, senão acabarão aceitando essas doutrinas estranhas que adicionam pessoas a Deus. Mas creio ter dado pra vc perceber aí que os anjos também são Elohim né?


Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Hebreus 1:8

Quem é que chama Jesus de DEUS aqui? Pode Deus chamar a outro de Deus, e dizer que este criou todas as coisas? Neste caso meu caro unicista, tu é que crês em mais de deus, não nós, como não cansa de afirmar.



Vou deixar que o próprio texto responda:

O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.
Todas as tuas vestes cheiram a mirra a aloés e a cássia; dos palácios de marfim os instrumentos de cordas e te alegram.
Filhas de reis estão entre as tuas ilustres donzelas; à tua mão direita está a rainha, ornada de ouro de Ofir.
Salmos 45:6-9


Pois bem, perceba que Deus chamou aquele que tem donzelas de Deus. Perceba também que a parte do texto atribuída a Jesus pelo autor de Hebreus não se esqueceu de dizer que o “Deus” Jesus tem um Deus sobre ele. Seria eu que estou dizendo que existe mais de um Deus como vc quis insinuar?

NÃO, existe somente e unicamente 1 Deus, o Pai. (Ponto final)
São os trinitaristas como vc que dizem que existem 3 deuses.

Deus criou e Jesus foi usado como intermédio da criação, os anjos também chamados de Elohim já estavam lá quando isto aconteceu, quer a prova?

Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento.
Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? ou quem a mediu com o cordel?
Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina,
quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo?
Jó 38:4-7

Lembrando a vc que Jesus também é FILHO DE DEUS e que Jesus também é ESTRELA DA MANHÃ.

Se puder esclareça estes versículos, e depois, por que não faz um comentário, como o que fez de Hebreus 1.9 sobre João 1.1 e seguintes?

Hebreus foi esclarecido, respondido pra vc que Deus chama outros de Deus, mas que todos esses chamados de Deus ou mesmo, como Jesus citou de salmo SOIS deuses, todos eles tem um Deus sobre eles, afinal de contas Deus (não Jesus ou a trindade) é o Deus dos deuses.


João 1:1 mostra que Jesus no princípio estava com o que o próprio Jesus chama de o único Deus verdadeiro, assim como estavam os outros filhos de Deus e as outras estrelas da manhã, Jesus assim como estes também foi chamado de Deus/deus/divino. Mostra também que todas as coisas foram feitas por intermédio dele.



Nada disso de João 1:1 nem como demonstrado de Hebreus faz com que o Deus de Jesus ou o Deus de Paulo, ou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó, ou seja, o Deus da Bíblia, o único Deus verdadeiro, seja uma trindade, nada disso faz, a não ser na cabeça dos próprios trinitaristas que procuram coisas onde não tem.

Só pra falar que não deixei passar batido:


Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
1 Coríntios 8:5,6

Se a referência ao Pai como “o único verdadeiro Deus” significasse a exclusão do Filho da divindade, então o mesmo princípio de interpretação se aplicaria a Judas 4;



Mas é claro e sem sombras de dúvidas que este texto exclui Jesus de ser Deus, Paulo não deixou margem nenhuma aqui para vocês trinitaristas, sinto lhe informar mas Paulo não cria nessa doutrina humana da trindade, ele foi com toda a certeza alcançado pela oração que Jesus fez em João 17:3, os trinitaristas AINDA não. Nem passava pela cabeça de Paulo a tal trindade, senão, porquê não aproveitar pra apresentá-la numa ocasião tão oportuna né vdd?


Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
Judas 1:4

Aqui Jesus é chamado de único dono e Senhor. ( Deus ) E por conseguinte exclui o Pai do Senhorio.





Mas aí já vem vc com a velha e conhecida falácia lógica trinitarista de “se Jesus não é Deus logo O Pai não é Senhor”, mas nessa falácia amigo, só caem trinitaristas pré condicionados e que não gostam ou não querem mesmo ir mais além nas escrituras, pra confirmar as informações delas e não negá-las.

Quando vc apresenta sua lógica falha, vc está em outras palavras dizendo: - vou negar o que Paulo disse aqui, ele provavelmente esqueceu que Jesus também é Deus e que o Pai também é Senhor, mas não tem problemas, vou corrigi-lo.

Percebe o que vc e os trinitaristas como vc se dirigem ao texto de Paulo assim como a oração de Jesus? Vcs vão já condicionados a negar a informação, não a confirmá-la, Jesus diz: só tem um Deus, o Pai, aí vocês dizem, não tem mais 2 podemos provar, aí Paulo repete o que Jesus diz, pra nós só tem um Deus, o Pai, e novamente vcs dizem, não tem mais 2 podemos provar. Vcs vão sempre na direção de negar o que foi dito, não de confirmar, isso é muito perigoso.

Como eu vou na direção de confirmar, logo, te digo, Jesus e Paulo excluíram sim, com certeza absoluta Jesus de ser Deus, assim como Paulo excluiu o Pai de ser Senhor.

Mas como assim? os leitores vão perguntar, o Pai não é Senhor?

Resposta: Não, Paulo disse que só Jesus é, então ele está certo em dizer isto, eu não vou negar isto, eu vou confirmar, então eu preciso procurar nas escrituras algo que justifique essas palavras de Paulo e as confirmem, não algo que contradigam as palavras de Paulo e a neguem. E procurando nas escrituras eu encontro isto:

Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36

E continuando procurar confirmar porque Paulo disse o que disse eu encontro também isso:

Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
Romanos 14:9

Pronto, a resposta foi encontrada. Sabendo o porque Jesus é Senhor, eu poderia dizer que mais alguém é Senhor além dele? Resposta: não, ninguém é, nem mesmo o Pai, pois o Pai não morreu e ressuscitou PRA SER Senhor. Jesus foi feito Senhor, Jesus passou por um processo pra ser Senhor que ninguém mais passou, logo ele é sim o único Senhor, por este motivo ele é sim o único Senhor.

Então Paulo não errou em dizer que Jesus é o único Senhor, assim como Paulo também não errou em dizer que o Pai é o único Deus. Informações de Paulo foram CONFIRMADAS não NEGADAS como os nossos amigos trinitaristas gostam de fazer.



Já tinha respondido tudo, mas como disse no começo, nunca é demais.


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 05:03

Agora fica pra vc algum pedido de explicações...

Como vc explica, na sua versão trinitarista, Jesus dizer em apocalipse 3:12 que tem um Deus sobre ele, confirmando o que Paulo também diz sobre o Deus do Senhor 2 cor 1:3 e Ef 1:3 (já ressurrecto Jesus)?

Um Deus que tem um Deus não se configuram 2 Deuses?


E como vc explica, na sua versão trinitarista, num contexto de adoração, onde o Filho e o Pai estão presentes, onde o Filho e o Pai recebem louvores e honras, no momento da adoração especificamente, o Filho é preterido e somente o Pai é adorado?

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
Apocalipse 7:9-11

Como vc explica, na sua visão trinitarista que acredita que ambos são igualmente Deus e logo são dignos de adoração sacra da forma que se deve ao único Deus, como vc explica essa exclusão de Jesus bem na ora da adoração? Ele não deveria ser igualmente adorado? Mesmo porque ambos foram exaltados e receberam louvores. Por quê Jesus sendo , como vcs dizem, tão Deus quanto o Pai, não foi adorado quando o Pai foi?


Graça e paz

Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 11:47

Então ...

Da oração de JESUS, feita no capítulo 17 de João ...

Que está, exaustivamente, sendo destacado aqui, neste tópico ...

que é o que ELE disse em João 17:3 :

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
João 17:3


Como vimos, foi o próprio João quem reproduziu, escrevendo o que ELE mesmo escutou da citada parte da oração ...

Sendo assim, ninguém melhor do que ele, João, para dar o seu entendimento correto, exatamente, sobre João 17:3 ...

Vejamos:

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
1 João 5:20


Destaquei todo o versículo para que não fique a falsa impressão que se quis, aqui,  induzir ou sugerir algo do meu próprio intelecto e conhecimento ...

E peço ao Espírito Santo que ELE mostre aos que buscam a verdade bíblica, celestial e espiritual sobre o que se debate aqui ...

E que, ao lerem a explicação inspirada de João do que ele entendeu sobre o que JESUS quis afirmar, quando ELE definiu uma das facetas do que é a vida eterna ....

Seja lhes mostrado, exatamente, essa importante verdade bíblica, celestial e espiritual que esse mesmo João revelou, pelo Espírito Santo, em sua primeira Carta, no capítulo cinco e no versículo vinte ...

e que é, extremamente, essencial para a nossa condição de se ver e de entrar no reino de DEUS ...

E, consequentemente, na vida eterna !!!


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 12:24

Mas uma prova de como os trinitaristas realmente não se esforçam pra se desprender das amarras desta doutrina exclusivamente humana.

Se perguntarmos pra um trinitarista sobre o texto que o trinitarista BV citou:

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
1 João 5:20

Quem é o Verdadeiro Deus do texto?

É claro que um trinitarista, ávido pra encontrar a trindade dirá: o verdadeiro Deus deste texto é óbvio que é Jesus.

Mas se perguntarmos para um trinitarista a seguinte pergunta: - Jesus tem um filho? Obviamente que os trinitaristas responderiam: - Isto é um absurdo, é claro que Jesus não tem um filho.


Pois é senhoras e senhores, é justamente este absurdo que este texto iria nos dizer caso lêssemos errado como os trinitaristas, mas como nem a isso eles se atentam, vou mostrar a vcs pra que eles não te peguem despercebido e por um desvio de atenção façam com que vc sem querer pense que Jesus tem um filho.

...no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.


João diz que estamos no verdadeiro, isto é no filho do verdadeiro. No filho de quem? Oras, João disse: no filho do verdadeiro. Jesus tem um filho? Que eu saiba não... mas se ele for o verdadeiro deste texto, então os trinitaristas poderão dizer: Jesus tem um filho, e o Pai de Jesus agora é avô.

Amigo BV, esteja mais atento ao que lê, vc pensa muito na trindade antes de ler os textos, vou te dar uma dica, leia primeiro os textos, depois veja se da pra encaixar alguma coisa de particular interpretação neles, verá que pouco dará, pois as escrituras interpretam a ela mesma.



Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 14:11

Pôxa ... "Servetus" !!!

Que "ginástica gramatical" espetacular e mirabolante que você fez para induzir aos leitores que queremos dizer que JESUS tinha um filho , hein ???

Filho não, mas uma filha ELE tem ...

Sabe qual é ???

Não queria comentar esse versículo, mas você "pegou pesado" que não teve como me conter !!!

Não seria muito mais fácil e muito mais sensato entendermos, como você e João também, que quando ele, João, fala do verdadeiro, fala de DEUS e não de JESUS ???

Vejamos:

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro (DEUS); e no que é verdadeiro (DEUS) estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus ( aqui nem precisou mostrar: DEUS !!!) e a vida eterna."
1 João 5:20

Aí você vem e nos pergunta:

"Quem é o Verdadeiro Deus do texto?"


A resposta só pode ser uma só :

DEUS !!!


Mas, não o DEUS que você tenta, por meio da lógica, da hermenêutica e da razão humana ...

Nos apresentar ...

Mas sim, o DEUS que nós já conhecemos !!!

que nos é mostrado por Seu Filho e por Seu Espírito Santo, nas Escrituras Sagradas e nas experiências de convívio íntimo e pessoal com esse DEUS Único e Verdadeiro !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 15:04

Não teve ginástica nenhuma BV, só uma leitura mais atenta... É bom as vezes, evita desvios.



Quando vc disse: convívio com Deus único vc quis dizer convívio com Deus-trino né vdd? é que não é a mesma coisa e pode acabar confundindo quem te ler. Deus não é Deus de confusão.
Tudo bem vc se enganar dizendo que Deus único é Deus-trino e vice-versa, mas tente não ensinar isto aos outros, pois uma coisa tem nada a vê com a outra.

Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 15:27

Olha ... "M.S." !!!

Qualquer leitura mais atenta, feita com a perceptível intenção de "se superar" ...

Pode levar à uma distorção ou a um total afastamento da realidade e da verdade da informação que o Autor do texto bíblico quis passar !!!

Ao falar sobre o DEUS único e verdadeiro ...

Fui bem claro e isento de tentar causar algum tipo de confusão !!!

Agora ...

Você insistir na afirmação que somos politeístas e que cremos em mais de um DEUS ...

Mesmo percebendo que estamos negando isso, a todo momento ...

Não seria, isto sim, uma forma proposital de trazer e fazer confusão ... Heeeeeiiiinnn ???

B.V.

Em tempo:

Você acrescentou à sua última mensagem:

"Tudo bem vc se enganar dizendo que Deus único é Deus-trino e vice-versa, mas tente não ensinar isto aos outros, pois uma coisa tem nada a vê com a outra."

Atente:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
1 Coríntios 2:14

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
1 Coríntios 1:25

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 15:53

E quem disse que esses textos vem a calhar???

E se eu mencionasse:

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
2 Timóteo 4:3,4


A sã doutrina é a oração de Jesus e o entendimento de Paulo, seria a tese da doutrina da trindade de Atanásio uma fábula???? Ao que Parece.


Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 16:10

Então ... " Michael" !!!

Você mencionou e questionou:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
2 Timóteo 4:3,4


A sã doutrina é a oração de Jesus e o entendimento de Paulo, seria a tese da doutrina da trindade de Atanásio uma fábula???? Ao que Parece."


Nããããããããooooo !!!

Simplesmente porque a sã doutrina não se resume, como você insinua, só na oração de Jesus de João 17:3 !!!

Também não estamos, nós trinitaristas, com comichão nos ouvidos ...

O que ouvimos de DEUS e como O conhecemos, já nos basta !!!

Não estamos amontoando para nós mesmos, doutores ...

E, muito menos, somos dominados pelas nossas próprias concupiscências !!!

Então ...

Procure, com uma leitura muito mais atenta ...

Para ver se encontra um outro que lhe "venha a calhar" !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 16:16

Não se resume mesmo, mas convenhamos, há uma considerável diferença entre:

Para nós há um só Deus, o Pai.

Para


Para nós há um só Deus, o Pai o Filho e o Espírito Santo.



Qual dos 2 é sã doutrina dos apóstolos? Logo, qual vem a ser as fábulas???
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 16:41

Olha ... "Servetus" !!!

Você cita a sã doutrina dos apóstolos !!!

Mas, veja que foi um apóstolo que afirmou ser JESUS: DEUS !!!

Veja:

"E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!



Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."
João 20:28,29

Perceba bem que a resposta a toda essa questão está no crer em JESUS ...

Mas esse crer não se resume no acreditar ...

Mas no crer no significado de conviver e de conhecer a JESUS como ELE, realmente, é !!!

Vejam, todos, que JESUS não citou João 17:3 para Tomé, para repreendê-lo ...

Mas sim, por chamá-lo de Senhor meu e DEUS meu ...

JESUS disse a ele, Tomé, que agora ele, finalmente, creu, ou seja, enfim O conheceu !!!

ELE afirmou, também:

"bem-aventurados os que não viram e creram."

Eu me vejo incluido, tranquilamente, nessa bem-aventurança !!!




B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 16:48

Sim, e foi Jesus que corrigiu quando acusado de se fazer Deus a si mesmo:

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
João 10:34,35


Não tem problemas Jesus ser chamado de Deus, se até esses aí foram....


Mas Deus mesmo, só tem um, para Jesus, para Paulo, para Isaque, Abraão, Jacó..... e não é o Deus-trino, Jesus não dobrou os joelhos pra adorar um Deus-Trino.

O Deus de Jesus não é trino, ele é uno.

Lembra da adoração em apocalipse??
Lá não tinham trinitaristas, você notou isso???
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 17:47

Olha ..." Servetus" !!!

Esses "deuses" aos quais JESUS se refere, não são seres espirituais e sobrenaturais ...

São os magistrados e juízes, que por terem poder de julgar e decidir nas suas mãos ...

São chamados de "deuses" no Salmo 82 , que foi a citação de JESUS ...

Mas especificamente o versículo 6 ...

Veja:

 "Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo."
Salmos 82:6


JESUS, usou essa passagem para dizer aos judeus, ali presentes, que eles tinham nas Escrituras Sagradas, uma afirmação que os poderosos da terra do Antigo Testamento eram chamados de "deuses" e afligiam os pobres e deixavam os ímpios oprimirem e explorarem os aflitos, os necessitados e os órfãos ...

E eles aceitavam esse título de "deuses" como muita e exagerada reverencia e naturalidade !!!


E, quando ELE afirma que é ELE e o Pai são um e que ELE está no Pai e o Pai está n'ELE ...

"Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele."
João 10:38

Eles rejeitam, por não conhecerem o Pai, começam a pegar em pedras para o matar !!!

Veja:

"Eu e o Pai somos um.

Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar."
João 10:30,31


Veja um outro exemplo :

"Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por deus sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta."
Êxodo 7:1

Perceba que o título ou a função de deus pode significar autoridade delegada ou um poder sobre muitos, no plano terreno !!!

Agora:

O Criador do universo ...

Com a Soberania, a Onisciência, a Onipotência e a Onipresença ...

E outros tantos atributos divinos e sobrenaturais ...

Nós, trinitaristas, conhecemos somente um:

O nosso único e verdadeiro DEUS !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 18:10

O único Deus-trino?

Sim, esse eu sei que os trinitaristas conhecem...

Agora aquele que é adorado em apocalipse em quanto o outro “Deus” não é, esse vcs não podem dizer que adoram, pois aquele que esta sentado no trono sendo exclusivamente adorado, aquele não é trino, aquele é uno, aquele é único, aquele é o Pai. É este Deus que é o Deus de Jesus, aquele que Jesus disse que os verdadeiros adoradores adorariam, e ele BV, não é uma trindade, ele não é 3.



Jesus e o Pai são um, claro que são, mas existem mais junto com eles, lembra?

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. João 17:22Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
João 17:21 essa trindade tá aumentando de tamanho hein!!!

Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 21:11

Então ... " M.S." !!!

Não há explicação, dentro da lógica humana, para se mostrar a veracidade da triunidade divina !!!

Mas, como você toma como base e raciocínio, somente essa lógica humana ...

E, aparenta, ironicamente, não compreender essa triunidade em uma só unidade divina ...

Vou tentar, de um modo simples, até infantil,  para que você possa vir a entender, e outros com a mesma dificuldade, pelo menos dentro do raciocínio lógico, como se compreende que o DEUS que nós cremos é o mesmo que você diz entender, ou seja: Único e Verdadeiro DEUS !!!

Como é uma tentativa de uma explicação lógica ...

Nada melhor que se usar a matemática !!!

Veja:

O número 111 é um número único ...

Porém é formado por três números 1 !!!

Se você perguntar a alguém se ele tem R$ 111,00 ...

Ele vai botar a mão no bolso e vai dizer:

Eu acredito que tenho R$ 111,00 aqui comigo !!!

Ele não vai dizer:

 Eu acredito que eu tenho "R$ 111,00 - trino" , porque o número 111 é formado pelos três números 1 !!!

Ou, ainda, não irá dizer:

Olha !!! Eu tenho aqui no meu bolso:

O número 1, mais outro número 1 e mais outro número 1 , que juntos formam o número que representa o valor de R$ 111,00 !!!

O número é um só: 111 ...

Mas, formado por três números 1 !!!

Temos, também, o exemplo clássico do ovo normal:

O ovo é formado por três partes essenciais:

Casca, clara e gema !!!

Nós ao vermos um ovo normal, nós vimos, nitidamente, que se trata de um ovo ...

E por conhecer um ovo, nós sabemos que ali há uma casca, uma clara e uma gema ( nos normais porque sabemos que há ovos com mais de uma gema)...

Mas o que vimos é somente a forma física e externa do ovo !!!

Quando temos vontade de comer um ovo, não dizemos:

Vou pegar um "ovo-trino" e fritar !!!

Ou vou pegar uma casca, uma clara e uma gema e fritar !!!

É um ovo composto por três partes essenciais, porém é um único ovo !!!

Captou ???

B.V.

Em tempo:

Agora vou me preparar para ler as ironias que, muito provavelmente, irão vir !!!

Mas o que importa é que muitos interessados no assunto podem nessa explicação simples e lógica ...

Compreender melhor o que você tenta, também com a lógica humana e com um certo e aparente sarcasmo ...

Distorcer e tirar o foco principal das comprovações bíblicas da existência da triunidade divina !!!



Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 EmptyDom 04 Fev 2018, 22:12

O foco quem está tirando é vc, pois não vejo vc sequer tocar no assunto dos adoradores não trinitaristas de apocalipse. Lá adorarão somente ao Pai, e olha que Jesus está ao lado. Não haverá nenhum trinitarista na adoração em apocalipse?

Bem que Jesus disse que os verdadeiros adoradores adorarão (percebe que o verbo também se refere ao futuro) ao Pai, em espírito e em verdade.

Não perca o foco BV, a adoração em apocalipse não tem trinitaristas, só tem adoração direcionada ao Pai, e Jesus está ao lado. Como vc explica aos leitores trinitaristas essa exclusão que os adoradores fizeram com Jesus???


Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GOOD QUESTIONS!!!
Ir para o topo 
Página 11 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Good evening everyone.
» Good night.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: