SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 GOOD QUESTIONS!!!

Ir para baixo 
+6
Oseas R. de Siq
Assuero
Tzaruch
jairo nuness
rasabino
salomão
10 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySeg 05 Fev 2018, 02:10

Olá Servetus, graça e paz.

Servetus escreveu:
Como Já te disse anteriormente Henrique, todas as respostas para as suas perguntas já foram dadas e de forma bem clara,

Como já disse anteriormente, se já respondeu, basta colar as respostas, novamente. Mas não fez isto e sabemos o por quê.

Servetus escreveu:
mostrar a verdade sobre quantos e quem éDeus para um trinitarista que obviamente acredita em mais de um Deus

A verdade é tu é quem escreve claramente que acredita em mais de um Deus, foi o que escreveu:

Citação :
O primeiro Deus do verso é Jesus, o segundo é Javé.
O segundo é Deus do primeiro.

Henrique escreveu:
Primeiro, Jesus não chamado de Deus, João diz que Jesus É DEUS, o que é muito diferente,

Servetus escreveu:
Será que é mesmo Henrique? Vou deixar o próprio Jesus dizer:

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?

Pois bem Henrique, nem só Jesus é Deus, segundo o próprio Jesus estes aí também São deuses, vou aproveitar o embalo e já lhe demonstrar outro desconhecimento de sua parte:

Contudo, pouco abaixo de Deus/Elohim o fizeste; de glória e de honra o coroaste.
Sl 8:5

Isto já esta se tornando cansativo. Fiz uma afirmação sobre João 1.1 e de novo não me responde, foge para outros textos que nada esclarecem o versículo em questão, e pior ainda, fala de um Salmo que nada tem com Jesus!!

Acaso sabe ler? Digo ler o que realmente está escrito? Não sou somos nós a ter mente cauterizada aqui.

Salmo 8 fala do homem, não de Jesus, é por esta e outras que sempre posta um versículo fora do contexto, para mudar o verdadeiro sentido.

Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Salmos 8:4

O versículo anterior deixa muito claro que se trata do homem, de nós, não de Jesus. Faça o favor de ler o contexto!

Não bastasse istro, ainda cita Hebreus, também recortando o sentido, como sempre. Espero que da próxima vez, inclua o contexto.

Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo:Que é o homem, para que dele te lembres?Ou o filho do homem, para que o visites?
Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,De glória e de honra o coroaste,E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;

Hebreus 2:6,7

Esta é a citação do Salmo, onde se deixa bem claro se referir ao ser humano, não a Jesus.

Servetus escreveu:

Vai percebendo aí as atribuições do autor de Hebreus. Como eu disse também ao BV, vocês precisam ser um pouco mais investigativos em relação a esse tema, senão acabarão aceitando essas doutrinas estranhas que adicionam pessoas a Deus. Mas creio ter dado pra vc perceber aí que os anjos também são Elohim né?

Eu percebi claramente, mas tu fizeste uma confusão tremenda isolando versículo do contexto.
Tu tens que investigar o contexto, parar de ler a Bíblia com uma tesoura.
Doutrina estranha entra nas igrejas quando elas fazem o que tu estas a fazer, isolar versículos, foi isso que falei sobre Mórmons, e não me respondeste. Outras ceitas mudam a tradução e o verdadeiro ensino.

Por não é capaz de aceitar o contexto de João 1.1? Deveria comentar sobre este texto, não a citar versículos isolados.

Anjos são Elohim? Não, não são. Nem são chamados assim. E não adianta ficar a repetir isto, não é verdade, isto é simplesmente anti bíblico.

Henrique escreveu:
Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Hebreus 1:8

Quem é que chama Jesus de DEUS aqui? Pode Deus chamar a outro de Deus, e dizer que este criou todas as coisas? Neste caso meu caro unicista, tu é que crês em mais de deus, não nós, como não cansa de afirmar.

Servetus escreveu:
Vou deixar que o próprio texto responda:

Então vejamos o que o próprio texto responde:

Servetus escreveu:
O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.
Todas as tuas vestes cheiram a mirra a aloés e a cássia; dos palácios de marfim os instrumentos de cordas e te alegram.
Filhas de reis estão entre as tuas ilustres donzelas; à tua mão direita está a rainha, ornada de ouro de Ofir.
Salmos 45:6-9

Pera ai! Não era o próprio texto? Mudou para Salmos? Haa vai dizer que é uma citação de Salmo. Mas que confusão, só assim para ser acreditar em dois deuses.

Servetus escreveu:
Pois bem, perceba que Deus chamou aquele que tem donzelas de Deus.

Certamente este versículo não se refere a Jesus, Jesus não tem rainha! A noiva de Cristo é a igreja, não rainha.

Mas deve prestar atenção: JESUS É DEUS. Chamado de Deus pelo próprio Deus! Esta é a parte que ignoras.

Servetus escreveu:
Seria eu que estou dizendo que existe mais de um Deus como vc quis insinuar?

Eu não insinuei nada, tu é quem escreveste.

Servetuis escreveu:
NÃO, existe somente e unicamente 1 Deus, o Pai. (Ponto final)
São os trinitaristas como vc que dizem que existem 3 deuses.

Já me viu alguma vez escrever que creio em três deuses? Não, não viu. Mas tu já escreveste, mais de uma vez, que existem mais de um deus!

Servetus escreveu:
Deus criou e Jesus foi usado como intermédio da criação, os anjos também chamados de Elohim já estavam lá quando isto aconteceu, quer a prova?

Quero sim, vamos ver:

Servetus escreveu:
Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento.
Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? ou quem a mediu com o cordel?
Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina,
quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo?
Jó 38:4-7

To lendo de novo... mais uma vez... e outra...
Desculpa ai, mas não vejo ELOHIM neste texto, tá mesmo escrito ai?

Não tá não. Mais uma de suas confusões. Não tem anjo nenhum sendo chamado de ELOHIM!

Servetus escreveu:
Lembrando a vc que Jesus também é FILHO DE DEUS e que Jesus também é ESTRELA DA MANHÃ.

Leia com atenção, com bastante atenção:
Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
Jó 38:7

Estrelas da alva ( da manhã) filhos de Deus está no plural, não pode se referir a Jesus de forma alguma. Se referem aos reino angelical, aos espíritos ministradores, mas não chamados de Deus, menos ainda de ELOHIM.

Servetus escreveu:
João 1:1 mostra que Jesus no princípio estava com o que o próprio Jesus chama de o único Deus verdadeiro, assim como estavam os outros filhos de Deus e as outras estrelas da manhã, Jesus assim como estes também foi chamado de Deus/deus/divino. Mostra também que todas as coisas foram feitas por intermédio dele.

Vejamos:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

João 1:1

Mostra que Jesus estava no princípio, assim como diz em Gn 1.1

No princípio criou Deus o céu e a terra.
Gênesis 1:1

Antes que o universo tivesse princípio, Jesus já existia, confere com João 8.58

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
João 8:58

Diz também que Jesus estava com Deus (o Pai ) por toda a eternidade, em intima comunhão, mas...

Diz claramente que Jesus É DEUS. "e o Verbo era Deus".
Nada tem com esta sua falácia de anjos serem chamados de Elohim. A construção da frase não pode permitir este tipo de artimanha. A frase enfatiza que o Verbo ( Jesus ) era plenamente Deus, tinha toda a essência e atributos da divindade, ou seja; Jesus o Messias era plenamente Deus.

Porque nele ( Jesus ) habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

Colossenses 2:9

Algum anjo possui tal atributo? Não.

Neste versículo Jesus não chama ninguém de deus verdadeiro, aqui se afirma claramente que Jesus é Deus.

É só isto que tens a dizer de João 1? Certamente, pois de outra forma teria que afirmar, como no versículo, que Jesus é Deus.

Então mudas de assunto, mudas de texto, não os explica ( a não ser citando outros fora do contexto e que nada tem haver com João 1.1 ).

Vamos lá... to ficando cansado de suas afirmações sem sentido.

Henrique escreveu:
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
1 Coríntios 8:5,6

Se a referência ao Pai como “o único verdadeiro Deus” significasse a exclusão do Filho da divindade, então o mesmo princípio de interpretação se aplicaria a Judas 4;

Servetus escreveu:
Mas é claro e sem sombras de dúvidas que este texto exclui Jesus de ser Deus, Paulo não deixou margem nenhuma aqui para vocês trinitaristas, sinto lhe informar mas Paulo não cria nessa doutrina humana da trindade, ele foi com toda a certeza alcançado pela oração que Jesus fez em João 17:3, os trinitaristas AINDA não. Nem passava pela cabeça de Paulo a tal trindade, senão, porquê não aproveitar pra apresentá-la numa ocasião tão oportuna né vdd?

Mais uma falácia não é? Que foi que lhe perguntei, acaso lestes?

Vou repetir, de forma clara, e veja se consegue enxergar:

Henrique escreveu:
...o único Deus verdadeiro... Temos aqui uma importantíssima frase,
que nos ensina diversas grandes verdades, por exemplo:

Deus Jeová é aqui contrastado com as divindades imaginárias do mundo pagão (ver Rom. 16:27; Jud. 25 e Apo. 15:4).
Esse tema é ventilado com clareza em I Cor. 8:5,6, onde lemos:

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
1 Coríntios 8:5,6

O comentário acima se refere a  1Co 8.5,6.


Henrique escreveu:
Se a referência ao Pai como “o único verdadeiro Deus” significasse a exclusão do Filho da divindade, então o mesmo princípio de interpretação se aplicaria a Judas 4;

Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
Judas 1:4

Este comentário se refere a Judas. Que confusão que faz.

Estou lhe perguntando, Jesus é o único Senhor? Desta maneira Deus ( o Pai ) não é Senhor, somente Jesus o é. O versículo afirma assim claramente.


Henrique escreveu:
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
2 Coríntios 3:17

Aqui Senhor é o Espírito. Então obviamente exclui Pai e o Filho!? Obviamente, o uso da palavra único não é exclusiva com referência ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Jesus sendo chamado nosso “único” Senhor não exclui o senhorio do Pai e do Espírito Santo, e o Pai sendo chamado “o único” Deus verdadeiro não exclui o Filho e o Espírito Santo da divindade.
Como explica estes versículos?

Servetus escreveu:
Mas aí já vem vc com a velha e conhecida falácia lógica trinitarista de “se Jesus não é Deus logo O Pai não é Senhor”, mas nessa falácia amigo, só caem trinitaristas pré condicionados e que não gostam ou não querem mesmo ir mais além nas escrituras, pra confirmar as informações delas e não negá-las.

Realmente há muita falácias, mas de sua parte. Deveria ter lido que escrevi corretamente.
Ora se queres afirmar um versículo ( João 17.3 ) literalmente, e não aceitas nenhuma refutação, então deveria fazer o mesmo com estes versículos que citei.

Pré condicionado és tu que nem sequer explica, e vem com ofensas, dizendo que "  mas nessa falácia amigo, só caem trinitaristas pré condicionados ", estas são palavras de quem não sabe o que diz, nem ao menos tenta explicar os versículos.

Servetus escreveu:
Quando vc apresenta sua lógica falha, vc está em outras palavras dizendo: - vou negar o que Paulo disse aqui, ele provavelmente esqueceu que Jesus também é Deus e que o Pai também é Senhor, mas não tem problemas, vou corrigi-lo.

Se minha lógica é falha, por que não as corrigiu? Seria melhor que fazer acusações que ofendem. Já foste advertido sobre isto.

Bem vejamos se podes me corrigir:

Servetus escreveu:
Percebe o que vc e os trinitaristas como vc se dirigem ao texto de Paulo assim como a oração de Jesus? Vcs vão já condicionados a negar a informação, não a confirmá-la, Jesus diz: só tem um Deus, o Pai, aí vocês dizem, não tem mais 2 podemos provar, aí Paulo repete o que Jesus diz, pra nós só tem um Deus, o Pai, e novamente vcs dizem, não tem mais 2 podemos provar. Vcs vão sempre na direção de negar o que foi dito, não de confirmar, isso é muito perigoso.

Até aqui nada de esclarecimento, só ofensas.

Servetus escreveu:
Como eu vou na direção de confirmar, logo, te digo, Jesus e Paulo excluíram sim, com certeza absoluta Jesus de ser Deus, assim como Paulo excluiu o Pai de ser Senhor.

Ainda esperando uma explicação, até agora nem o começo.

Servetus escreveu:
Mas como assim? os leitores vão perguntar, o Pai não é Senhor?

Resposta: Não, Paulo disse que só Jesus é, então ele está certo em dizer isto, eu não vou negar isto, eu vou confirmar, então eu preciso procurar nas escrituras algo que justifique essas palavras de Paulo e as confirmem, não algo que contradigam as palavras de Paulo e a neguem. E procurando nas escrituras eu encontro isto:

Hummm, parece que vamos ter alguma explicação...

Servetus escreveu:
Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36

E continuando procurar confirmar porque Paulo disse o que disse eu encontro também isso:

Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
Romanos 14:9

Agora fiquei curioso, vamos ver o que diz:

Servetus escreveu:
Pronto, a resposta foi encontrada. Sabendo o porque Jesus é Senhor, eu poderia dizer que mais alguém é Senhor além dele? Resposta: não, ninguém é, nem mesmo o Pai, pois o Pai não morreu e ressuscitou PRA SER Senhor. Jesus foi feito Senhor, Jesus passou por um processo pra ser Senhor que ninguém mais passou, logo ele é sim o único Senhor, por este motivo ele é sim o único Senhor.

Caramba! Até Deus ( HELOHIM ) é subordinado a Jesus, e Jesus não é Deus!? Como Deus pode ser subordinado a alguém? Então Deus não todo poderoso? Não faz tudo conforme sua vontade?

Se é Jesus quem manda, então é superior a Deus!

Mas espere, vamos pensar nestes versículos:

Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
Isaías 43:11

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
Deuteronômio 5:6

Certamente podemos encontrar muitos outros versículos que nos afirmam claramente que Deus é o Senhor.

Então algo está errado. Ou Paulo, Judas... fazem uma afirmação anti-bíblica, ou a Bíblia tem muitas contradições, ou seu entendimento está completamente errado. Só pode ser, pois acredito no que a Bíblia diz, basta ter um pouco de entendimento, e não ficar a fazer acusações sem provas, e ofensas sem sentido.

Servetus escreveu:
Então Paulo não errou em dizer que Jesus é o único Senhor, assim como Paulo também não errou em dizer que o Pai é o único Deus. Informações de Paulo foram CONFIRMADAS não NEGADAS como os nossos amigos trinitaristas gostam de fazer.

O que está errado é seu entendimento. Nem mesmo sobre os comentários que fiz entendes, fazendo confusão.

Jesus é chamado de Senhor por Davi:

E ele lhes disse: Como dizem que o Cristo é filho de Davi?
Visto como o mesmo Davi diz no livro dos Salmos: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,
Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
Se Davi lhe chama Senhor, como é ele seu filho?

Lucas 20:41-44

E isto foi bem antes, no AT.

Seu entendimento vai contra as escrituras.

Servetus escreveu:
Já tinha respondido tudo, mas como disse no começo, nunca é demais.

Desculpe a insistência, mas se havia respondido, era só colar a resposta.

De toda forma, fica claro que não tens resposta, pois não queres ver a verdade. Espero que reconsidere o que escreveu, estude a Palavra, e aceite seu ensino tal como é, sem ficar a insistir em um versículo sem aceitar o contexto e seu entendimento.

.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySeg 05 Fev 2018, 02:15

Servetus, quanto as outras explicações que pediu, aguarde.

Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySeg 05 Fev 2018, 10:59

Henrique,

Anjos também são chamados de Elohim, procure saber e confirmará. Eles estavam presentes na criação. Assim como Jesus eles são chamados de filhos de Deus. Assim como Jesus eles são chamados de estrelas da manhã.

O título de Deus é atribuído a muitos (inclusive pra Jesus) por variados motivos, mas o Pai é o próprio Deus, e só Ele o é. (Dt 6:4, Jo 17:3, 1 co 8:6)

Não te ofendo e nem aos outros trinitaristas quando digo a verdade, vc e os outros trinitaristas negam a informação de Paulo e também de Jesus que diz que o Pai é o único Deus, pra vc e para os outros trinitaristas não é só o Pai, existem ainda mais 2, desta forma eu dizer que vcs negam a informação passada por Jesus e por Paulo, é dizer uma verdade, vc não deve ficar ofendido por isso.

Reconfirmando para que os leitores não sejam conduzidos por seus comentários:

O Pai é o único Deus.
Jesus é o único Senhor.
Deus fez de Jesus Senhor.


A minha postagem ficou clara com os apontamentos dos textos e os leitores poderão conferir.


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySeg 05 Fev 2018, 11:18

Enquanto aguardo as explicações trinitarista sobre a ausência de adoradores trinitaristas na adoração realizada em apocalipse, vamos ver umas outras coisas também interessantes:


Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
João 8:42


Se Jesus fosse Deus antes de vir a terra, ele jamais poderia ter dito isso, afinal de contas ainda que ele tivesse vindo dele mesmo ele teria vindo de Deus. Mas como ele não era mesmo o próprio Deus, ele disse a verdade.


Jesus ter vindo dele mesmo significaria não ter vindo de Deus, mas ele veio de Deus, não dele mesmo.

Ele mesmo não é Deus.


Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySeg 05 Fev 2018, 17:57

É ... Meu caro "Servetus" !!!

Todo esse seu devaneio teológico tem uma única explicação !!!

Você não consegue crer em Jesus Cristo, digo crer no sentido íntimo de conhecê-lo como, real e espiritualmente ELE é !!!


Você tem inúmeras informações sobre ELE ...

Mas, isso nem de longe, significa conhecê-lo como, realmente, ELE é !!!

Você está tão "fissurado" em mostrar o que Jesus afirmou sobre um dos significados da vida eterna que é conhecer ao Pai, ELE só, como único e verdadeiro DEUS ...

Passando nos a nítida impressão, que esquece, não quer e não pretende conhecer, intima e espiritualmente, a Jesus Cristo ...

O qual o DEUS, único e verdadeiro enviou para nos dar a vida eterna !!!

Atente, também, por conhecer mais a JESUS CRISTO...

Até porque ELE, também, o incluiu na parte de sua oração, em João 17:3 ...

Não conhecê-lo, também, significa  não ter parte ou acesso à Vida Eterna !!!

Quem não conhece o Filho, não conhece o Pai !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySex 09 Fev 2018, 23:41

Olá Servetus, graça e paz.

Como vc explica, na sua versão trinitarista, Jesus dizer em apocalipse 3:12 que tem um Deus sobre ele, confirmando o que Paulo também diz sobre o Deus do Senhor 2 cor 1:3 e Ef 1:3 (já ressurrecto Jesus)?

Um Deus que tem um Deus não se configuram 2 Deuses?

É sito que estou lhe dizendo, pois tu descreves dois deuses, assim acredita em mais de um Deus.

Vejamos os textos que citou:

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Apocalipse 3:12

Muitos aqui se referem como você a dizer " Jesus tem um Deus". Mas como das outras vezes, desprezas o contexto ( de novo ).  

O contexto fala de ter 'uma porta aberta' diante de ti,v.8
Fala "da sinagoga de Satanás" v.9
"eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés" V.9 ( mas somente Deus pode ser adorado)
Fala da " palavra da minha paciência " v.10
nos fala para que " ninguém tome a tua coroa " v11
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus" V.12
" dele nunca sairá " v.12
" escreverei sobre ele o nome do meu Deus " v.12
" e o nome da cidade do meu Deus " V.12
" a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus,"v.12
" e também o meu novo nome " V.12
" ouça o que o Espírito diz às igrejas " v.13

Das afirmações acima, quantas podem ser tomadas literalmente? Diria que a porta aberta é literal, ou que jamais os salvos sairão do templo? etc...

Certamente são podemos tomar estas afirmações literalmente, em todo o contexto, e no próprio versículo, então " meu Deus " somente seria literal? Não, porque Jerusalém desce de Deus, literalmente?

Vê a incoerência de sua afirmação?

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
2 Coríntios 1:3

Vamos de novo ler o contexto, assim podemos chegar ao entendimento.

Que nos consola em toda a nossa tribulação...
2 Coríntios 1:4

Sabemos que o consolador é o Espírito Santo:

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
João 15:26

Mas Deus também é chamado consolador.

Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;

2 Coríntios 1:5,6

Então, vemos que Deus é consolador, o Espírito é consolador, e Jesus é consolador. Certamente também aqui não se deve tomar esta expressão literalmente.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Efésios 1:3

Aqui também devemos ver o contexto, mas para simplificar, vejamos:

Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Efésios 1:23

Vamos lembrar que Jesus disse para orar assim: " Pai nosso ..." Essa atitude pode restaurar-nos o senso de nossa fraternidade perdida, como seres humanos que todos somos, e, especialmente, como membros que são todos os crentes da mesma comunidade da igreja.

A alusão a Deus Pai, nesta passagem, subentende comunhão e unidade na família divina, sendo possível que essa expressão tenha sido criada pelo próprio apóstolo dos gentios. Como esclarece Ef 1.23.

Assim, pois, Deus é o Deus e Pai do Senhor Jesus Cristo, da mesma maneira que é o Deus e Pai de todos os outros filhos de Deus. É o que está em vista, nos versículos que ora comentamos.

Certamente estes não são uma afirmação contra a deidade de Cristo.

Muito podemos falar da "paternidade de Cristo" ou de "cristo ser enviado por Deus Pai", mas deveria antes realmente esclarecer os versículos que lhe propomos, pois apenas dizer que anjos são chamados de deuses não esclarece nada, e não explica os versículos e contextos.

Servetus escreveu:
Sabendo o porque Jesus é Senhor, eu poderia dizer que mais alguém é Senhor além dele? Resposta: não, ninguém é, nem mesmo o Pai,

E dizer que Jesus é Senhor até de Deus, realmente acaba por ir contra estes versículos que tu mesmo postaste. Então veja que entras em contradição. Deves pois esclarecer ao que lhe perguntado, de maneira correta, pois da forma que fez, entras em contradição.

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.” (2Co 13. 13).

Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySáb 10 Fev 2018, 09:50

Henrique, existem aqueles que realmente não vê, mas existe também aqueles na categoria daqueles que não querem vê....

Confesso que fui surpreendido com sua alegação de que não devemos tomar Jesus dizer MEU DEUS, de forma literal, até achei engraçado esse “escape” que vc utilizou, foi bem esperto.

Mas é isso aí amigo, ficou evidente após nossas conversas o posicionamento e interpretação de cada um de nós em relação a esse assunto.


Obrigado pelo tempo dedicado, agradeço a VC e ao BV, acabaram minhas férias então o tempo encurta consideravelmente, mas assim que eu tiver condições novamente eu apareço por aqui pra poder novamente falar como a Bíblia ensina, que nosso Deus é só um, e que ele é só o Pai, e que se passar disso, não se trata do Deus da Bíblia, se trata de politeísmo.


Até a próxima,


Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySáb 10 Fev 2018, 14:32

Servetus, graça e paz.

Surpreendido fiquei eu com suas explicações... veja que busquei no próprio texto o entendimento sobre o assunto.

Pena que acabaram suas férias, ainda há muito que ser considerado.

Até a próxima, se Deus o assim permitir.

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.” (2Co 13. 13).
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySáb 12 Set 2020, 22:40

Sobre Jesus:


O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.
Hb 5:7


Falando sério trinitarianos,  se o Jesus que vcs dizem ser Deus, aliás,  o Próprio Deus com D maiúsculo, ciente disso enquanto andava na terra, ou melhor "onisciente" disso, carecia oferecer com grande clamor e lágrimas,  orações e súplicas para se livrar da morte?


E que morte é essa que o próprio Deus queria se livrar? a do corpo? Ele mesmo disse pra não temermos essa morte.
Ou será que o próprio Deus temia que sua alma fosse jogada no inferno?


Convenhamos...


Não acham um absurdo esse cenário que a doutrina trinitariana traz?






Graça e Paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQui 17 Set 2020, 20:57

Então ... Servetus !!!


Você bem citou o que a Palavra de DEUS, que nos fala sobre o nosso Salvador - JESUS CRISTO !!!

Escrevendo:


"Sobre Jesus:


O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.
Hb 5:7"



E eu vou no mesmo embalo seu, e continuo:

Sobre JESUS CRISTO:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."

João 1:1



"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

João 1:14

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas
esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;


E,
achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."


Filipenses 2:6-8


Abraço !!!

Bom vê-lo aqui conosco, novamente !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySex 18 Set 2020, 08:38

B.V, bom está aqui novamente:)


Ainda assim, temia, de vdd, Jesus a morte? Que coisa não...


Fingir 


verbo


1.
intransitivo
ocultar sentimento, intenção, pensamento; dissimular.
"fingia, para não magoar a mãe"




2.
transitivo direto, transitivo direto predicativo e pronominal
fazer parecer real (o que é falso ou inexiste); aparentar, simular.
"f. entusiasmo, tristeza"




O Senhor Jesus fingia? penso eu que não, e não mudava de canal entre o Jesus homem e o Jesus "Deus", como a "santa" doutrina ensina.


Sendo que, se ele temia a morte é porque ele era ciente que a morte era uma ameaça para ele.


Agora reflitamos....


Para quem crê que Jesus é o próprio Deus (com D maiúsculo), a morte foi uma ameaça pra Deus.


Ainda bem que Deus livrou "Deus" da morte:)




Graça e Paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySex 18 Set 2020, 20:07

Então ... M.S. !!!

Se você põe em descrédito um versículo bíblico, distorcendo-o ...

Aí a sua ironia fica um tanto quanto "estranha" !!!

O verbo usado no versículo é temer ...

E é, exatamente, nisso que creio !!!

Agora, se você ironicamente, entende que o verbo é fingir ...

É como você induz e interpreta ...

E não uma forma exegeta de interpretação bíblica !!!

Entenda a verdade bíblica :

"E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse."

João 17:5

Abraço !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySáb 19 Set 2020, 07:13

Caro B.V, 


Em relação a ironia, que fique claro, não é para com o que está escrito na bíblia, e sim para com a DOUTRINA DA TRINDADE,  pois o mínimo que eu posso ser com esse engodo, é ser irônico,  afinal de contas, transformaram a verdade de Deus (de que ele é 1) em mentira (ele é mais que 1).


E percebo que você não está se atentando ao o que está sendo questionado aqui, mas vou ilustrar a fim de facilitar a compreensão:


Vamos “fingir" que vc seja um trinitariano catequista encarregado de catequizar  um grupo de pessoas de uma terra longínqua. Vc apresenta as escrituras e diz:
- Existe só um Deus formado por 3 pessoas, uma das pessoas desse Deus fez-se carne e habitou entre nós.
Aí, um aluno te pergunta:
- Ele continuou sendo Deus enquanto era homem?


Aí vc responde:


- Claro, Deus não deixaria de ser Deus nem por um minuto, isso seria uma catástrofe. 


Só que esse aluno era bem dedicado e gostava de ler as escrituras,  e entre uma leitura e outra, ele encontra:

O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.
Hb 5:7


Então o aluno pergunta a vc catequista:

- Catequista, eu estava lendo as escrituras,  e vi que o autor de Hebreus diz que o Deus encarnado tinha medo de morrer, mas a outra pessoa de Deus o livrou da morte. Quer dizer então que Deus poderia ter morrido? 






Graça e Paz
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySáb 19 Set 2020, 21:06

Olá Servetus, graça e paz.

Não sei exatemtne como irmão B.V responderia sua pergunta...

Mas eu citaria os mesmos textos que irmão B.V já citou:

B.V escreveu:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."

João 1:1



"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

João 1:14

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas 
esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;


E, 
achado na forma de homemhumilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."


Filipenses 2:6-8

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySáb 19 Set 2020, 22:16

Servetus...

No caso de Hebreus 5:7

O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.
Hb 5:7


Deve entender a frase "nos dias de sua carne".


Em João 1:14, lemos: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade".

Consegue ver aqui que Jesus tem natureza divina e humana?

Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyDom 20 Set 2020, 07:25

Olá Henrique,  bom falar contigo:)

Considerando seu ponto de vista que é baseado na doutrina da trindade, então teremos que em Hebreus o ser de dupla natureza temia a morte mesmo sabendo que ele possuia uma natureza que era imortal? 

Qual era exatamente o temor de Jesus Henrique,  tendo em vista que ele mesmo disse pra não "temermos os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo" Mt 10:28? Ele temia o que ele mesmo orientava para que os outros não temessem, ou ele realmente temia perecer no inferno?

Graça e Paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySeg 21 Set 2020, 22:22

Olá Servetus, graça e paz.

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."

Filipenses 2:6-8

Este texto deixa suas duvidas bem respondidas!

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySeg 21 Set 2020, 22:26

Servetus...

Me diga, Espirito Santo, é uma pessoa? Um Deus, ou um deus menor...

Na sua "logica", o que Ele é?



Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptySeg 21 Set 2020, 23:46

Mas, se é pelo Espírito de Deus que Eu expulso demônios, então, verdadeiramente, é chegado o Reino de Deus sobre vós!
Mateus 12:28


Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.   
Lucas 11:20


Estes textos deixam suas dúvidas bem respondidas:)


Graça e Paz
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyTer 22 Set 2020, 23:28

michael servetus escreveu:
Mas, se é pelo Espírito de Deus que Eu expulso demônios, então, verdadeiramente, é chegado o Reino de Deus sobre vós!
Mateus 12:28


Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.   
Lucas 11:20


Estes textos deixam suas dúvidas bem respondidas:)


Graça e Paz

Olá Servetus, graça e paz.

Na verdade não esclarece nada, mas já esperava por isso.

Diga lá: como se pode mentir ao Espírito Santo?

Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 23 Set 2020, 00:10

Direi sim, assim que vc disser porque Jesus temia a morte.


O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.
Hb 5:7




Jesus temia a morte, está mais que evidente, vc pode dizer que era a parte 100% homem de Jesus, isto não é o problema. 




A questão é, ele temia mesmo dizendo pra não temermos? Mt10:28. Ele se esqueceu daquilo que ele ensinou? E, ele sendo Deus, por quê se preocupou com a morte? Ou suas lágrimas não eram verdadeiras?




Explica aí vai, pois os textos que vc sugeriu nada explicam disso.








Graça e Paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 23 Set 2020, 00:18

Servetus...
Por que eu explicaria algo se nunca o faz?


Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 23 Set 2020, 00:20


Olá Henrique.




Henrique escreveu:
Servetus...

Me diga, Espirito Santo, é uma pessoa? Um Deus, ou um deus menor...

Na sua "logica", o que Ele é?

Nem uma coisa NEM OUTRA, a trindade é que ensina como falou...



E não entristeçais o Espírito Santo de Deus,
no qual estais selados para o dia da redenção.
-Efésios 4:30 ACF-


O Espírito Santo é de DEUS, ou seja, o Espírito de DEUS.


E se o Michael tiver uma lógica diferente a mesma não será
segundo a Bíblia, assim como na trindade não é segundo a Bíblia
quando dizem que o ES é um "deus" ou uma "pessoa"

Henrique escreveu:

Diga lá: como se pode mentir ao Espírito Santo?

Onde está escrito que mentiram ao Espírito Santo ?

Por acaso não se confundiu com mentir a DEUS ?

Ou está a pensar em criar uma "personalidade" própria para o ES....



Guardando-a não ficava para ti?
E, vendida, não estava em teu poder?
Por que formaste este desígnio em teu coração?
Não mentiste aos homens, mas a Deus.
-Atos 5:4 ACF-


Então Pedro lhe disse:
Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor?
Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
-Atos 5:9 ACF-




Todas as traduções tem escrito sobre mentir a DEUS; e de seguida tem
tentar ou testar o Espírito de DEUS,, qual é a versão que está a usar hoje ?




Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 23 Set 2020, 07:05

Henrique escreveu:
Servetus...
Por que eu explicaria algo se nunca o faz?



Henrique, bora lá... 


Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
1 Coríntios 12:3


Você fez a pergunta: Como se pode mentir ao espírito santo?


Sua pergunta, tem a finalidade, é óbvio, de atribuir personalidade ao espírito santo, pra daí distingui-lo de Deus e voilá, temos uma terceira pessoa na deidade.  É uma mania de querer encontrar pessoas na deidade né... um só não basta, não é suficientemente bom, quanto mais melhor. Mas eu tenho uma ótima notícia pra vc Henrique, se o espírito santo é uma pessoa distinta de Deus e também É Deus e com isso ficamos muito felizes pois Deus não é só o Pai, pois aí é muito pouco, a gente quer mais Deus, conheça o resto da família:


E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.


Feliz de conhecer os irmãos do espírito santo? Agora não são só três pessoas de Deus, a trindade, agora são nove, poderia dizer: a Novidade? Rsrs, a Doutrina da Novidade até que soa bem, né vdd..?


Me ajuda agora Henrique, pra que eu possa com mais exatidão te dizer como pode Ananias mentir para o espírito santo, vc terá que me dizer:
Pra qual dessas 7 pessoas Ananias mentiu? Porque são sete Espiritos de Deus né vdd? Diga lá,  pra qual dos 7 que ele mentiu....


Mas sabia que tem mais gente por aí Henrique, que os trinitarianos podem personificar e aumentar a quantidade de Deus?


Veja um bom candidato aqui:


Não clama porventura a sabedoria, e a inteligência não faz ouvir a sua voz?
Provérbios 8:1

Olha, a sabedoria clama, ela tem voz .. então ela também é uma pessoa.


Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos.
Provérbios 8:12


Olha, ela habita com a prudência...seria a prudência uma pessoa também?


Será que temos mais prova da personalidade da sabedoria?


Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.
Provérbios 8:30,31
 
Ela se alegra:) pronto, não tenho mais dúvidas, a sabedoria também é uma pessoa, agora são 10 pessoas na divindade, bom número. 



O que vc acha? Podemos incluír a sabedoria também e formar um multi-Deus?




Na minha opinião, assim como na de Paulo, 1 só Deus já é suficiente:

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.


O Pai:)


Graça e Paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 EmptyQua 23 Set 2020, 16:15


Olá Michael.



Michael escreveu:
Você fez a pergunta: Como se pode mentir ao espírito santo?

Sua pergunta, tem a finalidade, é óbvio, de atribuir personalidade ao espírito santo,

Qual é o verso bíblico ou TRADUÇÃO que tem escrito sobre mentir ao Espírito Santo ?


Já que você "aceita" a pergunta como se a mesma tenha fundamento bíblico,
talvez exista a chance de haver uma outra tradução desconhecida que
tenha tal escrito com essas palavras.




Assim, por favor tente esclarecer esse ponto até mesmo para o Henrique ver,
pois uma pergunta sem fundamento bíblico pode levar a muitos desentendimentos,
e principalmente a respostas que também não são bíblicas.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: GOOD QUESTIONS!!!   GOOD QUESTIONS!!! - Página 12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GOOD QUESTIONS!!!
Ir para o topo 
Página 12 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Good evening everyone.
» Good night.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: