SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 14:10

O sábado semanal  foi dado como mandamento somente para os judeus ou para todos que abraçassem a aliança ?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 15:58

ISAIAS 56

Promessas àqueles que guardam o sábado
1  ASSIM diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.
2  Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
3  E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.
4  Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:
5  Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
6  E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
7  Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.


Acho que o profeta disse tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 16:23

Assuero disse : escreveu:
Acho que o profeta disse tudo...





 Será que a resposta esta aqui :


Isaías 56 :4  Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:


  E se eu discordar ....
  Como explicaria a aceitação  e agrado por parte de Deus de um Eunuco que resolveu guardar o sábado com isso abraçando a mesma aliança que Deus fez com Israel ?


  Irmão Assuero ,  Será que cai por terra aquela ideia de que o mandamento do sábado era somente de observância exclusiva dos Judeus ?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 17:42

salomão escreveu:
Assuero disse : escreveu:
Acho que o profeta disse tudo...





 Será que a resposta esta aqui :


Isaías 56 :4  Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:


  E se eu discordar ....
  Como explicaria a aceitação  e agrado por parte de Deus de um Eunuco que resolveu guardar o sábado com isso abraçando a mesma aliança que Deus fez com Israel ?


  Irmão Assuero ,  Será que cai por terra aquela ideia de que o mandamento do sábado era somente de observância exclusiva dos Judeus ?

Com certeza que não irmão...
Deus instituiu o sábado ainda no Éden,quando ainda não havia um único judeu na face da Terra...da mesma forma se dá hoje;todos que abraçarem essa aliança,colocando em seus corações o firme propósito de fazer a vontade do Pai,guardando TODOS os Seus mandamentos,serão bem recebidos entre Seus filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 17:50

Irmão Assuero , 
 Pode citar um texto  onde esteja registrado  a prova do sábado  como mandamento da lei de Deus antes de ser um mandamento  escrito ?
 O sábado já era considerado um mandamento antes da escrita da lei de Moisés e da entrega das tábuas de pedra com os mandamentos ?
 Me responda com textos bíblicos !
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 20:40

A  GRAÇA  E  A  PAZ  SEJA  CONVOSCO

 OBSERVEM QUE NÃO SÓ O SÁBADO FOI DADO INICIALMENTE AO POVO DE ISRAEL. MAIS TAMBÉM FOI DADO AO POVO DE ISRAEL A LEI DE NÃO SE FAZER ÍDOLOS, NÃO MENTIR, NÃO COBIÇAR, NÃO ADULTERAR TAMBÉM FOI DADO A PALAVRA DOS PROFETAS E APÓSTOLOS E INCLUSIVE OS ENSINOS DE CRISTO O BATISMO, A CEIA.

  Enfim povo de Israel foi agraciado com o legado do conteúdo de todas as Escrituras, por ser primeiro povo a ter o DEUS Jeová unicamente.

PERGUNTAS:
 1º - O SÁBADO DEVE SER INVALIDADO POR TER  SIDO ENTREGUE INICIALMENTE NO ÉDEN E DEPÓIS AOS ISRAELITAS?

- PODE-SE TAMBÉM INVALIDAR TODA AS ESCRITURAS ENTREGUE AO POVO DE ISRAEL ?

– FOI DEUS INJUSTO AO EXIGIR DO POVO DE ISRAEL OBEDIÊNCIA AO DECÁLOGO E AOS DEMAIS POVOS NÃO ?
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 20:59

      A  GRAÇA  E  A PAZ  DE  CRISTO  SEJA  CONVOSCO

     ME  PERDOEM  POR  ADIANTAR   A  RESPOSTA  AO  PREZADO IRMÃO SALOMÃO,  COM  CERTEZA   NOSSO IRMÃO  ASSUERO   TEM  SUA  RESPOSTA TAMBÉM.  TENHAM UMA NOITE  ABENÇOADA.

 Tanto é verdade que o Sábado existe desde a criação, que Deus ao proclamar o Mandamento por escrito, Ele usou a expressão: "Lembra-te". Jamais Deus mandaria lembrar de uma coisa que o Seu povo, não o havia conhecido. E a razão de lembrar e santificar o Sábado, Deus escreveu no verso 11: "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descasou; portanto abençoou o Senhor o dia de Sábado e o santificou."
 
 Este verso não só prova que o Sábado existia da criação ao Sinai, como prova que é o mesmo dia que Deus descansou. Compare este verso com Gênesis 2:2 e 3: "E havendo Deus terminado no dia sétimo a Sua obra, que fizera, descansou neste dia de toda a Sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda obra que como Criador, fizera."
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 21:07

salomão escreveu:
Irmão Assuero , 
 Pode citar um texto  onde esteja registrado  a prova do sábado  como mandamento da lei de Deus antes de ser um mandamento  escrito ?
 O sábado já era considerado um mandamento antes da escrita da lei de Moisés e da entrega das tábuas de pedra com os mandamentos ?
 Me responda com textos bíblicos !

O irmão Silas foi mais rápido que eu,kkkkk
Mas acho que ele já disse tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 23:06

  Irmão Assuero ,
  Os argumentos do Silas são muito sólidos mas só faltou citar um texto  antes do episódio do sinal , comprovando explicitamente já o sábado como mandamento da lei de Deus  e mostrando um fato antes da aliança no sinai e da escrita do livro da lei e da entrega das tábuas de pedras onde pela primeira vez o quarto mandamento foi escrito.....
  Para fechar com chave de ouro o texto do silas ficarei aguardando essa citação ...!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 23:13

Êxodo 16:22 a 30

E aconteceu que ao sexto dia colheram pão em dobro, dois ômeres para cada um; e todos os príncipes da congregação vieram, e contaram-no a Moisés.
23  E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã.
24  E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal nem nele houve algum bicho.
25  Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto hoje é o sábado do SENHOR; hoje não o achareis no campo.
26  Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.
27  E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam.
28  Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?
29  Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.
30  Assim repousou o povo no sétimo dia.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 23:24

MESMO  QUE   ALGUÉM  BATISTA  NÃO  DÉ  CREDITO  EM  SEUS PASTORES  posto abaixo  a  palavra  desse   grande  evangelista.
 
“Eu honestamente creio que este mandamento é exatamente tão obrigatório hoje como sempre o foi. Tenho conversado com pessoas que dizem ter sido ele abolido, mas nunca foram capazes de apontar a qualquer lugar na Bíblia onde Deus o repeliu. Quando Cristo esteve sobre a Terra, Ele nada fez para pô-lo de parte. Ele o libertou dos acréscimos que os escribas e fariseus lhe impuseram, colocando-o em seu devido lugar. O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado! É tão praticável e necessário para os homens hoje como sempre foi—de fato—mais do que nunca, porque vivemos numa época tão intensa.
.
“O sábado foi obrigatório no Éden, e tem estado em vigor desde então. Esse quarto mandamento principia com a palavra ‘lembra-te’ mostrando que já existia quando Deus redigiu Sua lei nas tábuuas de pedra no Sinai. Como podem os homens alegar que esse mandamento foi eliminado quando admitem que os outros nove estão ainda em vigor?” – D. L. Moody, Weighed and Wanting (ed.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySeg 17 Jun 2013, 23:58

Irmão Assuero ,


 Êxodo 16:22 a 30


Qual era o nome do lugar ou cidade onde os fatos descritos por Êxodo acima aconteceu ?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyTer 18 Jun 2013, 00:14

salomão escreveu:
Irmão Assuero ,


 Êxodo 16:22 a 30


Qual era o nome do lugar ou cidade onde os fatos descritos por Êxodo acima aconteceu ?

E PARTINDO de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyTer 18 Jun 2013, 09:55

Assuero escreveu:
E PARTINDO de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito.

  Então no deserto de sim , antes de chegar no sinai onde foi feito a aliança e entregue pela primeira vez as tábuas de pedra com os mandamentos ,   O sábado já era exigido por Deus como mandamento   da lei  quebrando Os famosos argumentos que só teriam valor de mandamento se tive registrado ou codificado ( escrito).......
  Logo na lei de moisés ( livro da lei )  o mandamento foi inserido e não foi estabelecido como mandamento novo ....
  Outros mandamentos também foram inseridos como a circuncisão , o levirato , os sacrifícios , o dizimo .......
   Já a lei e  os  mandamentos que regiam o ministério levítico foi inaugurados com a escrita do livro da lei ,ou seja , não existiam antes.......
   Uma pergunta :

   Por que a circuncisão , levirato e sacrifícios se findaram na cruz ,mas o sábado e o dizimo não ,pois todos esses já existiam antes da inauguração do sacerdócio levita ?
   Fique na paz ! 
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptyQui 20 Jun 2013, 14:32

DETALHE  IMPORTANTE :Voltando  ainda  a  pergunta feita  por nosso  amado irmão





salomão escreveu:
Irmão Assuero , 

 Pode citar um texto  onde esteja registrado  a prova do sábado  como mandamento da lei de Deus antes de ser um mandamento  escrito ?
 O sábado já era considerado um mandamento antes da escrita da lei de Moisés e da entrega das tábuas de pedra com os mandamentos ?
 Me responda com textos bíblicos !

    
   DETALHE :  ANTES   DA  CRIAÇÃO  DO  MUNDO  OS  10 MANDAMENTOS  JÁ  EXISTIAM
NA  MENTE  E  CARATER  DE  DEUS.

   INCLUSIVE  NA  PEREGRINAÇÃO  DOS  ISRAELITAS  NO  DESERTO A  FABRICA  DE  MANÁ   FECHAVA  NO   CÉU .

" E quando o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra.
 E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal nem nele houve algum bicho.
 Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto hoje é o sábado do SENHOR; hoje não o achareis no campo. " -  Êxodo 16:13, 24,25









Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySex 21 Jun 2013, 10:15

Silas ,


 Logo não é verdadeiro o argumento que  diz que uma prática ou proibição só tem valor como mandamento se antes estiver codificado ou escrito como tal....
 Não é um conceito Bíblico ......
 Logo antes mesmo do povo chegar no sinai e ser escrito pela primeira vez por Deus  nas tábuas como mandamento , o sábado já era reconhecido como mandamento da  Lei de Deus que também já existia anterirmente.....
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? EmptySáb 22 Jun 2013, 09:54

O  SÁBADO  SEMANAL  FOI  CRIADO  SOMENTE  PARA OS  JUDEUS ?

             RESPOSTA:  QUANDO  DEUS  CRIOU  O SÁBADO, NÃO  EXISTIA  A NAÇÃO  JUDAICA
E  SIM  APENAS  UM  CASAL  REPRESENTANDO  TODOS  OS  POVOS.
 
            O  nome  ADÃO   significa  Pai de Nações  e não  somente  Judeus !...

  "E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
- E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. - Gênesis 2:2,3

  CONCLUSÃO:   ADÃO  PAI  DOS  POVOS,  RECEBEU  ORDENS  E  ENSINOS  PARA  TODOS  OS POVOS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty
MensagemAssunto: Re: O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?   O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Sábado semanal , dado como mandamento somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Onde JESUS mandou guardar o Sábado como Mandamento. (??)
» Dízimo como Mandamento pergunta para o irmão Assuero
» PORQUE JUDEUS CENSURAVAM JESUS SOBRE O SÁBADO ?
» Recuperação de rapaz dado como morto leva amigos ateus à igreja
» MATEM TODOS OS JUDEUS,ANIQUILEM ISRAEL!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: