SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
165 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 165 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)

Ir para baixo 
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  Empty
MensagemAssunto: QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)    QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)  EmptyQui 13 Jun 2013, 19:18

Quando o bom ladrão foi para o céu? (A doutrina sobre a morte)

E disse-lhe jesus em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.”

Lucas 23:43

É uma questão simples! No entanto se não compreendida da forma apropriada, poderá servir de base para a doutrina infundável da imortalidade da alma! porque, vejamos: se Jesus morreu e quase na hora da morte diz que “hoje mesmo” eles dois estariam no paraíso juntos, então quando morremos, não cessamos de existir e nem a morte é um sono como diz a própria Bíblia. Seria isso uma contradição? Vejamos o que o Comentário Bíblico :

Quando os livros da Bíblia foram escritos, não existiam nem a divisão das palavras, nem os sinais de pontuação. Por meados do Século III d.C., Ammonio de Alexandria dividiu os evangelhos em seções curtas, para comparar as passagens paralelas ou parecidas. A divisão atual de todos os livros da Bíblia em capítulos foi feita pelo cardeal Hugo de Sancher, em meados do Século XIII d.C. O Novo Testamento foi dividido em versículos no Século IX d.C., por Roberto Estiene, em sua edição grega desta segunda parte da Bíblia. Deveria ser observado que a vírgula entre as palavras ‘te’ e ‘hoje’ foi intercalada pelos tradutores. O texto grego original, que não tem pontuação nem divisão de palavras, diz: ‘amem soi legõ sêmeron met emou esê en tõ paradisõ’ literalmente: ‘em verdade a-ti Eu digo hoje comigo tu-estarás no paraíso’. O advérbio sêmeron, ‘hoje’, encontra-se entre os verbos legô, ‘eu digo’, e esê, ‘tu estarás’, e pode com propriedade aplicar-se tanto a um como a outro. Sua posição imediatamente seguinte ao verbo legô, ‘eu digo’, pode implicar numa relação gramatical mais íntima com este verbo do que com o verbo seguinte, esê, ‘estarás’.” – The Seventh-day Adventist Bible Commentary.

Observou? A palavra “hoje” pode se referir a “tu estarás” ficando assim: “...Hoje estarás comigo...”. ou pode se referir a “eu digo” ficando: “... eu te digo hoje...”

Este versículo é uma forte base para aqueles que admitem o galardão post-mortem. Isto é: Após a morte. Mas a interpretação dele depende inteira e exclusivamente de sua pontuação! – O que você acha?

O Novo Testamento foi escrito em grego, e as palavras eram separadas uma da outra, por um pequeno ponto. Assim sendo, “a colocação da vírgula dependerá da compreensão do tradutor quanto ao sentido das palavras originais.” Portanto, qualquer tradutor, com a maior sinceridade, fará uma pontuação que esteja de acordo com sua fé a respeito do assunto da morte. Não podemos aceitar que Dimas, o ladrão que foi transformado pela presença de Jesus, foi naquele mesmo dia para o céu após sua morte, porque a exegese bíblica demonstra cabalmente que o galardão do justo só lhe será entregue quando Jesus regressar. Com isso concordam os patriarcas, profetas e apóstolos! Todos de igual modo, esperavam sua recompensa não imediatamente após a morte, mas quando Jesus voltasse. Há para confirmar este fato centenas de textos bíblicos; apenas mencionarei três, para você sedimentar sua fé.

Jó 19:25-26

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim Se levantará sobre a Terra; e depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.” (Jó tinha absoluta certeza que seria recompensado, galardoado, na vinda de Jesus).

Salmo 17:15

Quanto a mim, contemplarei a Tua face na justiça; satisfar-me-ei da Tua semelhança quando acordar.” (Davi, o amado de Deus, esperava seu galardão quando acordasse, isto é, na ressurreição, e essa só se dará na volta de Jesus).

II Timóteo 4:8

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos que amarem a Sua vinda.”

Vinda de quem informa Paulo? Lógico: Do Senhor Jesus! Nero, o maldoso imperador romano, em breve tiraria a vida do apóstolo dos gentios, mas lá no fundo de seu coração, jogado numa prisão fria e subterrânea, sua fé era a esperança sempre viva dos demais apóstolos. Recompensa? – Sim! Galardão? – Também! Mas somente “naquele dia”, ou seja, na volta de Jesus.

A pontuação silábica é tão importante em qualquer escrito, que, apenas uma vírgula, um dos menores sinais gráficos, pode causar ou evitar uma morte, acabar ou criar uma guerra, separar ou juntar amigos. Para você compreender, veja estas duas experiências:

 A imperatriz da Rússia, trocando apenas uma vírgula, salvou um prisioneiro do exílio. A mensagem que recebeu, dizia assim:

Perdão impossível, enviar para a Sibéria.”

Com muito tato e cuidado, ela transferiu a vírgula para outro lugar, e a ordem passou a ser:

Perdão, impossível enviar para a Sibéria.”

Houve uma rebelião em determinada cidade, e o governante comunicou a revolta ao seu superior, dizendo: “Devo fazer fogo ou poupar a cidade?” A resposta do superior foi:

Fogo não, poupe a cidade.”

Lamentavelmente, o funcionário do Correio trocou a vírgula e escreveu no telegrama de resposta:

Fogo, não poupe a cidade.”

A cidade foi arrasada.

Lucas 24:6 – “Não está aqui, mas ressuscitou...”

Meu irmão, como você gostaria fosse traduzido o texto de São Lucas 24:6, que fala da ressurreição de Jesus. Observe:

assim – “Ressuscitou! não está aqui.”

ou assim – “Ressuscitou? Não! Está aqui.”

Portanto, tem lógica o fato de que uma vírgula colocada fora de lugar poderá mudar o sentido do texto ou de uma frase, com resultados terríveis.

Pense comigo: se quando a pessoa morre, sendo boa vai para o Céu, para as delícias do paraíso e, sendo má, vai queimar-se eternamente no fogo, imediatamente após a morte, que valor tem a pregação do evangelho sobre a volta de Jesus? Que proveito terá o juízo de que fala a Bíblia? E qual a finalidade da ressurreição, que é doutrina básica de todas as igrejas protestantes? Lucas 23:43, como se disse, é questão pessoal de tradução!
 
 Por isso, é vital que atentemos para o pedido do ladrão, antes da resposta dada por Jesus. A versão Almeida, edição revista e corrigida, menciona este pedido de Dimas: Lucas 23:42:

...Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no Teu reino.”

Por outro lado, “boas traduções rezam que o ladrão pediu a Jesus que se lembrasse dele, ‘quando VIERES no Teu reino’. Assim, por exemplo, fazem Matos Soares, a Trinitariana, a Versão Italiana de G. Deodatti, a Francesa L. Segond, a Inglesa de King James, e outras.” – Subtilezas do Erro, A. B. Christianini, pág. 221, grifos nossos.

É mais racional admitir que a tradução correta seja: “quando vieres no Teu reino”, e não “quando entrares no Teu reino”, porque a comprovação escriturística, é de que os salvos só entrarão no Reino quando Cristo voltar, pelos versos já mencionados e agora nas palavras do evangelista:

Mateus 25:31-34

E quando o Filho do Homem vier em Sua glória e todos os santos anjos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dEle, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à Sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”
Somente nessa ocasião o ladrão irá ao paraíso, e não somente ele, mas como disse Paulo: “Todos os que amarem a Sua vinda”. Eu, você, nossos queridos falecidos que ressuscitarão nesse dia. Nós cremos que ocorreu uma impropriedade de tradução em Lucas 23:43, pois caso contrário teríamos uma tremenda contradição. ainda mais que a Bíblia diz que JESUS NÃO SUBIU AO CÉU NAQUELE DIA! Você sabia? Sim, não se espante. Há provas. A Escritura Sagrada é clara: Três dias depois da Sua morte, Jesus disse a Maria Madalena:

João 20: 17:

Não Me toques, porque ainda não subi para Meu Pai...”

Ora, se o Senhor afirmou que não subiu três dias depois de morto, quem poderá dizer o contrário? Por isso não é correto aceitar tenha Jesus prometido estar com o ladrão naquele dia, isto é, o de Sua morte, no paraíso! Ou será que o paraíso é na sepultura? É lógico que a vírgula foi mal colocada, não acha? Fica claro então, comprovado pelas Escrituras Sagradas que o único lugar para onde Jesus pode ter ido quando morreu, foi a sepultura, e ali descansou, repousando no Sábado, de Sua obra de redenção, semelhante ao que fizera no Sábado da criação.

Um outro detalhe é o seguinte:

O LADRÃO NÃO MORREU NAQUELE DIA EM QUE FIZERA SUA DRAMÁTICA SÚPLICA A JESUS.Como iria para o paraíso com Jesus naquele dia? Estando Jesus morto e ele (Dimas) não? Conseqüentemente, acredito que o texto correto de Lucas 23:43, no bom português é:

Em verdade te digo HOJE: estarás comigo no paraíso.”

Ou: “...Te afirmo agora:

Ou seja, quando Jesus voltar e disser:

Mateus 25:34 – “Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”

Fonte: Blog - Apologia Doutrinária
Ir para o topo Ir para baixo
 
QUANDO O BOM LADRÃO FOI PARA O CÉU? (A doutrina sobre a morte)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A DOUTRINA DA MORTE (Sl.39.4,5)
» Como entender o texto de Lucas 23:43,sobre o ladrão da cruz?
» Quando a morte sé torna vida
» Quando a morte se torna vida
» A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: