SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

CONCEPÇÕES INDIGNAS A RESPEITO DE DEUS. Jó. 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: CONCEPÇÕES INDIGNAS A RESPEITO DE DEUS. Jó. 10   Sex 24 Maio 2013, 14:48

CONCEPÇÕES INDIGNAS A RESPEITO DE DEUS
Jó. 10

Vs.1
A minha alma tem tédio da minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma.

Vs.2
Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo.

Vs.3
Parece-te bem que me oprimas, que rejeites o trabalho das tuas mãos e resplandeças sobre o conselho dos ímpios?

Vs.4
Tens tu porventura olhos de carne? Vês tu como vê o homem?

Vs.5
São os teus dias como os dias do homem? Ou são os teus anos como os anos de um homem,

Vs.6
Para te informares da minha iniqüidade, e averiguares o meu pecado?

Vs.7
Bem sabes tu que eu não sou iníquo, (ímpio); todavia ninguém há que me livre da tua mão.

Enojado da sua própria alma, e tomado pela angustia da mesma, Jó deu livre curso à sua queixa.

Tem muita gente que enojado da própria alma e tomado por um forte sentimento de angustia, e desgosto, também dá livre curso a suas queixas. – Nestas horas todo cuidado é pouco.

O que lemos no capítulo dez do “Livro de Jó” são concepções indignas e contrárias a Deus e Sua natureza.

Não faz parte do caráter de Deus condenar o inocente; não são de o seu feitio oprimir e contender quem quer que seja.

Deus nunca foi e não é favorável ao perverso em tempo algum.

Mas, quando alguém é tomado pela adversidade, quando por qualquer razão as circunstâncias da vida de alguém mudam para pior, o tal pode mudar sua concepção a respeito de Deus.

E tudo, ainda que por um lapso de tempo, proferido contra Deus ou Sua natureza, poderá gerar um profundo desconforto, a quem o faz, por não vigiar nas palavras.

A Bíblia só nos concede o direito de nos queixar, é contra nossos próprios pecados. Nem do pecado alheio podemos nos queixar.

De que se queixa, pois, o homem vivente? (Lm. 3.39) Queixe-se cada um dos seus pecados.

Por achar que Deus estava alheio a situação dos oprimidos, e desconsolados, o pregador (Eclesiastes) chegou considerar haver mais felicidade para os mortos do que para os vivos.

Ec. 4.1
Vi ainda todas as opressões que se fazem debaixo do sol: vi as lágrimas dos que foram oprimidos, sem que ninguém os consolasse. (Que falta fazia aos oprimidos não ter um Mediador).

Vs.2
Pelo que tenho por mais felizes os que já morreram mais do que os que vivem;

Vs.3
Porém mais que uns e outros tenho por feliz aquele que ainda não nasceu e não viu as más obras que se fazem debaixo do sol.

Cada pessoa tem um modo próprio de se queixar; e toda, queixa e pensamentos que nos leve a ter uma concepção indigna sobre Deus, ou Sua Pessoa ou Sua obra é falta de temor e respeito.

Certamente agindo assim entraremos numa rota de colisão contra Deus e passamos a correr sério risco de vida, caso o Senhor não se mostre misericordioso.

Que Deus nos guarde pelo seu amor de pecar contra ele assim.

Não devemos nos esquecer que a causa de todas as lágrimas, opressão angustia e violências... São nossos pecados.

Jó estava cheio de tédio, cheio de queixas, cheio de amarguras, cheio de acusações contra Deus e tomado de profunda amargura.

Por sete vezes Jó se reporta a amargura da sua própria alma.

Ninguém há (vs.7) que me livre da tua mão: disse Jó. Realmente não havia um mediador entre Jó e Deus.

Mais hoje as coisas são diferentes e bem melhores; hoje há um Mediador entre Deus e o homem: Jesus Cristo.

Ele mesmo disse (Lc. 4.18,19) que veio para pôr em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor.

Vs.7
Bem sabes tu que eu não sou iníquo, (ímpio); todavia ninguém há que me livre da tua mão.

Erroneamente Jó pensou que estava nas mãos de Deus e Deus o afligia e ainda o atormentava.

Erroneamente algumas pessoas pensam assim e isto é uma concepção indigna a respeito de Deus e Sua natureza.

A única vez que Deus se rirá da calamidade de alguém é quando este alguém zombando dele o rejeitar deliberadamente até o dia que chegue o tempo do juízo.

Temos tantos conceitos falsos e errôneos sobre Deus que se Ele se voltasse para nós só para nos provar o contrário?

Pediríamos a Sua misericórdia com o rosto no pó. E gentilmente ele nos perdoaria.

Deus não absolve alguém até que este alguém faça uma confissão apropriada e assim preencha as condições para o perdão.

Até entendo a situação de Jó, que no desespero das profundezas das dúvidas dissabores e amarguras em que se encontrava, e como assim como nós, possuidor de uma natureza humana: Deu essa escorregadela.

Ainda bem que Deus não se apressa a considerar e castigar logo as mais insignificantes palavras proferidas contra ele.

Por isso, o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de equidade; (Is. 30.18.).

O Senhor esperou por Jó e tendo compaixão dele mudou a história dele para melhor.

Que o Senhor tenha misericórdia dos enojados da alma e da vida em que vivem.

Guganic

guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: CONCEPÇÕES INDIGNAS A RESPEITO DE DEUS. Jó. 10   Qua 06 Maio 2015, 18:00

Concepções indignas a respeito de Deus é um entrave para o arrependimento e a salvação do homem que alimenta tais concepções.

Guganic

CONCEPÇÕES INDIGNAS A RESPEITO DE DEUS. Jó. 10
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os Ateus dizem que Deus não existe, mas após uma tragédia culpam a Deus ?
» Assembléias de Deus - O que há de verdade por de trás!
» A Bíblia é a Palavra de Deus ou a contém?
» Deus diz: Bem aventurados os que pregam o Apocalipse
» o Reinar dos Céus e o Reinar de Deus.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: