SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyHoje à(s) 09:26 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 OS MÉRITOS DO AMOR

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQui 21 Fev 2013, 08:06

OS MÉRITOS DO AMOR


QUE A GRAÇA E A PAZ SEJA TRANSBORDANTE EM SUA VIDA.

QUERO NESSA OPORTUNIDADE REFLETIR COM VC. LEITOR, SOBRE

TEXTOS BÍBLICOS MUITO MENCIONADO PELOS RELIGIOSOS, COMO

SENDO A CONDIÇÃO PRIMORDIAL PARA A SALVAÇÃO HUMANA.

Vamos aos Textos:

Mateus 22:36 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
Mateus 22:37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Mateus 22:38 - Este é o primeiro e grande mandamento.
Mateus 22:39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

A grande maioria de religiosos definem esses texto e outros semelhantes, da seguinte forma:

“A SALVAÇÃO HUMANA ESTÁ CONDICIONADA AO GRAU DE AMOR QUE
A PESSOA DESENVOLVE DURANTE SUA VIDA.”

Partindo desse principio, temos o pré-suposto que os Méritos ou Índice de Amor

praticado pelos homens os condiciona ao alcance da Salvação.

Levando em consideração esse principio, quero mencionar algumas Instituições e pessoas
que numericamente se destacam na pratica do AMOR.

Exemplos: AS COMUNIDADES ESPIRITAS são os que possuem a maior quantidade de
orfanatos, asilos, Albergues, casas de recuperação para dependentes químicos, gratuitamente.

Agnes Gonxha Bojaxhiu (Madre TERESA DE CALCUTÁ): Dedicou sua Vida na Índia, em defesa dos fracos e necessitados.

Mohandas Karamchand Ghandi (Gandhi): Dedicou sua vida em defesa dos direitos iguais.

Poderia mencionar vários nomes, porém creio que para nossa reflexão esses são suficientes.


PERGUNTA: OS EXEMPLOS DESSAS PESSOAS E COMUNIDADE SÃO A EXCLUSIVA CONDIÇÃO PARA A SALVAÇÃO ?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQui 21 Fev 2013, 14:44

Pouco importa o que estas pessoas ou entidades fizeram ou fazem, o amor não salva, ou melhor não é exclusiva condição para salvação.

No texto citado nada diz a respeito da salvação.

Então lhe pergunto: qual a exclusiva condição para salvação?

Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySex 22 Fev 2013, 17:24

Henrique escreveu:
Pouco importa o que estas pessoas ou entidades fizeram ou fazem, o amor não salva, ou melhor não é exclusiva condição para salvação.

No texto citado nada diz a respeito da salvação.

Então lhe pergunto: qual a exclusiva condição para salvação?



QUANDO PERGUNTA-SE A MUITOS EVANGÉLICOS, SOBRE A
OBEDIÊNCIA AOS 10 MANDAMENTOS DE JEOVÁ.

A RESPOSTA COMUM É : "JESUS RESUMIU OS 10 MANDAMENTOS EM AMOR".

DANDO A ENTENDER QUE BASTA TÃO SOMENTE A PRATICA DO AMOR, CUJA PRATICA ENCONTRAMOS NOS GRUPOS QUE MENCIONEI.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySex 22 Fev 2013, 17:41

Por outro lado, me parece que os dez mandamentos se resume em guardar o sábado,
digamos que de cada 100 citações 99 são sobre o sábado, que não se encontra no Novo Testamento.

Quanto a resposta comum; foi Jesus quem a deu! Este é o maior o mais importante mandamento, dele depende a lei e os profetas!

Mas e quanto a pergunta: qual a exclusiva condição para salvação?

Procure a resposta no Novo Testamento.

Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: A BÍBLIA RESPONDE   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySex 22 Fev 2013, 18:18

Henrique escreveu:
Por outro lado, me parece que os dez mandamentos se resume em guardar o sábado,
digamos que de cada 100 citações 99 são sobre o sábado, que não se encontra no Novo Testamento.

Quanto a resposta comum; foi Jesus quem a deu! Este é o maior o mais importante mandamento, dele depende a lei e os profetas!

Mas e quanto a pergunta: qual a exclusiva condição para salvação?

Procure a resposta no Novo Testamento.


A BÍBLIA CONTÉM A RESPOSTA SOBRE QUAL A EXCLUSIVA CONDIÇÃO PARA ALCANÇARMOS A SALVAÇÃO, COM TEXTOS QUE CONFIGURAM SALVAÇÃO.

VEJA :


Eclesiastes 12:13 - De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. V.14 - Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Observe : O Texto Cap.12:13 esclarece o dever aos homens.
Pois não é somente o Judeu pertencente a raça Humana?
E o Texto seguinte condiciona o JUÍZO DIVINO tendo como condigo do Juízo (tribunal) os Mandamentos de Jeová.
Talvez Vc. Poderá formular um Sofisma dizendo que: O TEXTO NÃO INCLUI OS 10 MANDAMENTOS.

Porém JESUS tem a resposta de forma clara quando Ele disse:

“ Mateus 19:17 - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

O AMOR SEM OBEDIENCIA AOS MANDAMENTOS DE JEOVÁ,

É APENAS A METADE DO AMOR.

E A OBEDIENCIA AOS MANDAMENTOS DE JEOVÁ SEM A PRATICA DO AMOR,
TAMBÉM É APENAS A METADE DO AMOR.


A CONDIÇÃO PRIMORDIAL PARA A SALVAÇÃO ESTÁ CONDICIONADA A OBEDIENCIA CONJUGADA COM O AMOR AGAPÉ.

João 15:10 - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

I João 2: 7 - Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.

JOÃO VIU E DECLAROU A CARACTERÍSTICA DOS SALVOS:

Apocalipse 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
OS MESTRES BATISTAS CONCORDAM COM ISSO, SOMENTE VC. NÃO.

CONCLUINDO: REALMENTE VC. TEM RAZÃO QUANDO ARGUMENTA QUE A OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS NÃO FOI REPETIDO NO NOVO TESTAMENTO COM A INCLUSÃO DO QUARTO MANDAMENTO.
PARA OS DESOBEDIENTES NECESSÁRIO SERIA JESUS, COMPARECER COM MOISÉS NOVAMENTE NO MONTE SINAI E REEDITAR OS 1O MANDAMENTOS.
PORÉM AOS OBEDIENTES UMA ORDEM DE DEUS É SUFICIENTE PARA A ETERNIDADE.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySex 22 Fev 2013, 18:32


Mas e quanto a pergunta: qual a exclusiva condição para salvação?

Procure a resposta no Novo Testamento.


Antes de esclarecer seu comentário, poderia responder esta pergunta?



Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySex 22 Fev 2013, 18:40

Henrique escreveu:

Mas e quanto a pergunta: qual a exclusiva condição para salvação?

Procure a resposta no Novo Testamento.


Antes de esclarecer seu comentário, poderia responder esta pergunta?




POSSIVELMENTE MEU AMADO HENRIQUE, VC. TENHA ENCONTRADO

NO N. Testamento, a condição para o ser Humano ser Salvo,

excluindo a pratica do Amor Pleno. E a Salvação garantida com a

Desobediência aos Mandamentos de Jeová.

Portanto Vc. se encontra habilitado para a resposta, que vai lhe

satisfazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySex 22 Fev 2013, 22:35

Caro Silas, desculpe a insistência, mas quero que veja que tudo o que diz se relaciona aos mandamentos. Não é assim que ensina a palavra.

Veja primeiro este vídeo, é bem curto.



Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySáb 23 Fev 2013, 00:17

Quanto ao que escreveu:
A BÍBLIA CONTÉM A RESPOSTA SOBRE QUAL A EXCLUSIVA CONDIÇÃO PARA ALCANÇARMOS A SALVAÇÃO, COM TEXTOS QUE CONFIGURAM SALVAÇÃO.

VEJA :

Eclesiastes 12:13 - De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. V.14 - Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Observe : O Texto Cap.12:13 esclarece o dever aos homens.
Pois não é somente o Judeu pertencente a raça Humana?
E o Texto seguinte condiciona o JUÍZO DIVINO tendo como condigo do Juízo (tribunal) os Mandamentos de Jeová.


Veja, "textos que configuram a salvação". O correto é expor textos que falem explicitamente sobre a salvação. O versículo que cita diz algo sobre como ser salvo?

Certamente concorda que temer a Deus não salva. E niguem consegue guardar seus mandamentos, com obediência de 100%, ou será que Deus aceita menos que isso para salvação?

Não, não vemos aqui ensino para salvação do homem.

Continuando:
Talvez Vc. Poderá formular um Sofisma dizendo que: O TEXTO NÃO INCLUI OS 10 MANDAMENTOS.

Porém JESUS tem a resposta de forma clara quando Ele disse:

“ Mateus 19:17 - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.


Ora no versículo diz para guardar os mandamentos, e no Velho Testamento também significa guardar toda a lei.

Quanto a Mateus 19 o texto diz:

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Mateus 19:16-21


Os mandamentos é a lei sem dúvida, não o evangelho que mandou anunciar por todo o mundo.

Jesus queria mostrar o padrão elevado exigido por Deus, quanto a futilidade de buscar a salvação por seus próprios méritos.

Isto teria provado uma resposta quanto a impossibilidade de cumpir-se a lei de maneira perfeita.

Note que Jesus cita cinco dos seis mandamentos que compõe a segunda tábua, que compõe os relacionamentos humanos, mas não cita o último que fala da cobiça, em vez disso acrescenta Lv 19.18, o resumo da segunda parte do decálogo.

Mas o jovem cheio de hipocrisia responde "tenho observado desde a minha mocidade", não admitia seus pecados.

Jesus então diz: " vai vende tudo o que tens e dá aos pobres". Seria estes o modo para se ter salvação? certamente que não, Jesus está expondo o verdadeiro coração do jovem, seu coração está nas riquezas.

Guardar a lei é mais fácil que praticar o amor ao próximo, quanto mais amar a Deus.

Por isso os discípulos perguntaram "quem pode ser salvo? ver. 25"

Continuando:
O AMOR SEM OBEDIENCIA AOS MANDAMENTOS DE JEOVÁ,

É APENAS A METADE DO AMOR.


Como alguém pode amar a verdadeiramente a Deus e ao próximo e ainda assim ofender-lhe?

Tentar obedecer aos mandamentos não significa necessariamente amor, nem metade do amor, não existe amor pela metade, ou ama ou não.

Continuando:
A CONDIÇÃO PRIMORDIAL PARA A SALVAÇÃO ESTÁ CONDICIONADA A OBEDIENCIA CONJUGADA COM O AMOR AGAPÉ.

João 15:10 - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

I João 2: 7 - Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.



Qual é a condição primordial?

Arrependimento e fé são as únicas condições para ser salvo pelo sangue, pela graça, não por obras ou obediência.

João 15.10 citado fora do contexto pode dar entender isto, mas veja o contexto. No verso 3 Jesus sentenciou:

Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
João 15:3


Jesus fala aqui aos já salvos. Amar também é não ofender ou desobedecer, o amor vem primeiro, sem ele somos incapazes de fazer algo de bom. Além disso se fizermos algo que não seja por amor nada somos, nada vale.

A ilustração aqui é se uma vara ou galho de uma arvore não da frutos é pro que não pertence aquela árvore!

Em 1 João 2.7 fala de um único mandamento, está no singular "mandamento novo", não dos mandamentos. Que mandamento é este?

O verso 6 nos dá a resposta: andar como Ele andou. Somente quem tem o verdadeiro amor pode fazer assim.

Sabemos que o amamos se procuramos ser como Ele.

Continuando:
JOÃO VIU E DECLAROU A CARACTERÍSTICA DOS SALVOS:

Apocalipse 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
OS MESTRES BATISTAS CONCORDAM COM ISSO, SOMENTE VC. NÃO.


Qual seria a características dos salvos?

Despreza novamente o contexto. O contexto é não adorar a besta e não receber sua marca na testa ou na mão.

Na verdade este versículo é uma excelente base escriturística da doutrina da perseverança, que assegura a todos os verdadeiros crentes em Cristo que eles nunca perderão a fé.

Os regenerados perseverarão continuamente até ao final, não importando o que possa vir sobre eles. veja:

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 1:6

(Jo 6.35-40; 10.27-30; 1 Jo 5.4,11-13,20)


Graças a Deus não conheço nenhum "mestre" Batista que pense assim!

por último:
CONCLUINDO: REALMENTE VC. TEM RAZÃO QUANDO ARGUMENTA QUE A OBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS NÃO FOI REPETIDO NO NOVO TESTAMENTO COM A INCLUSÃO DO QUARTO MANDAMENTO.
PARA OS DESOBEDIENTES NECESSÁRIO SERIA JESUS, COMPARECER COM MOISÉS NOVAMENTE NO MONTE SINAI E REEDITAR OS 1O MANDAMENTOS.
PORÉM AOS OBEDIENTES UMA ORDEM DE DEUS É SUFICIENTE PARA A ETERNIDADE.


Moisés apareceu no monte da transfiguração, e nada foi registrado em relação aos mandamentos.

Chamar ao próximo de desobediente, inimigos de Deus não revela amor.

Se uma ordem de Deus é suficiente, então castigue como Deus castigou Adão e Eva por desobedecerem, faça como fez a Caim, ofereça holocaustos, não é só pregar o dízimo no velho testamento e pronto, é se sujeitar a ele todo.

Silas, digo estas palavras pois me preocupo que cite passagens fora do contexto e distorça o entendimento.

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16:30-31

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:8-9

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19




Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySáb 23 Fev 2013, 00:20

Questionário da Salvação

1. Por que veio Jesus do Céu à terra?
Ele veio para nos salvar .
Mateus 20:28 “Bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.”

2. Jesus veio salvar-nos de que?
Ele veio salvar-nos da condenação eterna.
João 5: 24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”

3. Que fez Jesus Cristo para nossa salvação?
Ele sofreu condenação em nosso lugar.
Mateus 26:28 “Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.”

4. De que modo sofreu Ele condenação?
Provando a morte.

5. Como?
Crucificado, preso à cruz, de pés e mãos varados por cravos, grandes e grossos pregos.
I Pedro 2:24 “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro...”

6. Por que para possibilitar nossa salvação, foi necessária a morte de Jesus? Não poderia levar todos homens para o céus sem que morresse?
Porque a Justiça de Deus exige que os pecados sejam condenados. Não seria o Juiz supremo se não fizesse caso dos pecados, um Juiz justo. Os pecados devem sofrer condenação, o salário do pecado é a morte.
Romanos 3:23-26 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.”

7. Por que a Justiça de Deus exigiu, para pagamento pelos pecados dos homens, um preço tão elevado, tão grande, Seu Filho Jesus Cristo?
Porque pecados de gravidade infinita, contra Deus de valor infinito, só poderiam ser expiados, pagos por sacrifício de valor infinito igual a Deus; e Jesus Cristo é Deus.
1 Timóteo 2:5-6 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”

8. Por que Jesus aceitou fazer-se o Cordeiro expiatório, e sofrer Ele, inocente, a condenação, em lugar de homens pecadores e tão maus?
Ele fez todo esse sacrifício por amor e misericórdia para com os homens.
João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

9. Que exige Deus do homem para que seja salvo?
Que creia no Salvador Jesus Cristo.
Atos 16:31 “...Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo...”

10. Que é crer em Jesus? Basta crer que Ele existe para alcançar a salvação?
A fé salvadora é mais que isso. É dar valor a Cristo a ponto de recebê-Lo como suficiente Salvador, Senhor e Rei no comando de nossa alma. A fé salvadora envolve arrependimento de uma vida rebelde para com Deus, e renúncia do nosso eu em favor da prática da vontade de Deus.

Mateus 16:24 “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.”

Lucas 24:46-47 “E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.“


Ir Félix Racy
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySáb 23 Fev 2013, 09:25

Henrique escreveu:
Caro Silas, desculpe a insistência, mas quero que veja que tudo o que diz se relaciona aos mandamentos. Não é assim que ensina a palavra.

Veja primeiro este vídeo, é bem curto.




ANALOGIA DA SALVAÇÃO


O PLANO DA SALVAÇÃO SE ASSEMELHA, A UM VIAJANTE EM UMA ESTRADA

DUVIDOSA, COM ABISMOS, CURVAS EXTREMAMENTE PERIGOSA E SEM

QUALQUER TIPO DE SINALIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO. QUANDO APARECE

ALGUÉM COM MUITO AMOR E COMPAICHÃO DO VIAJANTE DA REFERIDA ESTRADA. E LHE INDICA A ESTRADA CORRETA, SINALIZADA, ILUMINADA COM DESTINO CERTO. O TAL VIAJOR SE ARREPENDE DO TRAJETO IMPERFEITO E VOLTA-SE PARA A ESTRADA PERFEITA INDICADA. PORÉM MESMO A ESTRADA

SENDO PERFEITA, TERÁ QUE OBEDECER AS SINALIZAÇÕES PARA UMA VIAJEM SEGURA E COM CHEGADA PERFEITA.

JESUS É O QUE MOSTRA-NOS A ESTRADA QUE NOS CONDUZ A SALVAÇÃO, AMIGO.

OS MANDAMENTOS, PRECEITOS, E NORMAS SÃO OS SINAIS NA ESTRADA PARA NOS DAR SEGURANÇA, PROTEÇÃO E CHEGADA CERTA.

Romanos 7:12 - E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

O VERDADEIRO AMOR indica o caminho certo, para que os viajantes não permaneçam inimigos dos Sinais na estrada. E caiam no abismo Espiritual.

MESMO QUE PARA O IRMÃO O VELHO TESTAMENTO NÃO TENHA VALIDADE, OBSERVE ESSE LINDO TEXTO INSPIRADO POR DEUS.

Oséas 8:12- Escrevi-lhe as grandezas da minha lei, porém essas são estimadas como coisa estranha.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: ANALOGIA DA SALVAÇÃO   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySáb 23 Fev 2013, 09:33

Henrique escreveu:

Mas e quanto a pergunta: qual a exclusiva condição para salvação?

Procure a resposta no Novo Testamento.


Antes de esclarecer seu comentário, poderia responder esta pergunta?




ANALOGIA DA SALVAÇÃO


O PLANO DA SALVAÇÃO SE ASSEMELHA, A UM VIAJANTE EM UMA ESTRADA

DUVIDOSA, COM ABISMOS, CURVAS EXTREMAMENTE PERIGOSA E SEM

QUALQUER TIPO DE SINALIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO. QUANDO APARECE

ALGUÉM COM MUITO AMOR E COMPAICHÃO DO VIAJANTE DA REFERIDA

ESTRADA. E LHE INDICA A ESTRADA CORRETA, SINALIZADA, ILUMINADA COM

DESTINO CERTO. O TAL VIAJOR SE ARREPENDE DO TRAJETO IMPERFEITO E

VOLTA-SE PARA A ESTRADA PERFEITA INDICADA. PORÉM MESMO A ESTRADA

SENDO PERFEITA, TERÁ QUE OBEDECER AS SINALIZAÇÕES PARA UMA VIAJEM

SEGURA E COM CHEGADA PERFEITA.

JESUS É O QUE MOSTRA-NOS A ESTRADA QUE NOS CONDUZ A SALVAÇÃO, AMIGO.

OS MANDAMENTOS, PRECEITOS, E NORMAS SÃO OS SINAIS NA ESTRADA PARA

NOS DAR SEGURANÇA, PROTEÇÃO E CHEGADA CERTA.

Romanos 7:12 - E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
O VERDADEIRO AMOR indica o caminho certo, para que os viajantes não

permaneçam inimigos dos Sinais na estrada. E caiam no abismo Espiritual.

MESMO QUE PARA O IRMÃO O VELHO TESTAMENTO NÃO TENHA VALIDADE,

OBSERVE ESSE LINDO TEXTO INSPIRADO POR DEUS.

Oséas 8:12- Escrevi-lhe as grandezas da minha lei, porém essas são estimadas como coisa estranha.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySeg 25 Fev 2013, 14:35

Caro silas, graça e paz.

estive muito ocupado neste fim de semana, (ou começo) então só agora tive oportunidade de lhe responder ao comentário.

Não compreendi claramente o que disse sobre a estrada. Tenho a impressão que inverteu os argumentos. Veja:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:13-14


Então o caminho certo é mais difícil, não é largo, é estreito, e difícil de se caminhar por ele, por isso poucos o procuram.

Em certo sentido, Jesus nos mostra o caminho, porém o correto é dizer que Jesus "é o caminho, e verdade, e vida.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Qual foi o caminho que Jesus ensinou? O da lei? certamente não.

A lei é santa e correta? Certamente, mas somos salvos pela lei ou por obediência a ela? Se for ninguém seria salvo!

Abrão foi salvo por obedecer a lei ou por por crer em Deus?

Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Romanos 4:3

Assim todos no Velho Testamento e Novo são salvos pela graça, por meio da fé.

Paulo também disse na carta aos Romanos:

Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Romanos 7:6


Mas isto não significa que podemos pecar. Pelo contrário, se amamos a Deus desejamos ser-lhe fiéis, assim como a esposa.

Agora, se podes afirmar que desprezo o Velho Testamento, também posso afirmar que desprezas as palavras de no Senhor Jesus disse no Novo testamento.

Por que seria este versículo de Oséas mais lindo que as palavras de Jesus?

O problema relatado em Oséas é a idolatria. Se realmente amamos a Deus com todas as nossas forças e sabedoria e alma como iremos após outros deuses?

(Concorda que hoje Deus não mais castiga seu povo como no Velho Testamento? Por que não?)

Na verdade servir pela lei é mais fácil, por isso o jovem rico não seguiu a Jesus. Onde na lei diz para vender os bens e dar aos pobres?

Onde na lei diz para dar esmolas, perdoar setenta vezes sete? Onde na lei diz para deixar tudo e seguir a Jesus?

Onde na lei (decálogo) diz para ajuntar tesouros nos céu e não na terra? Se quiser sua túnica de-lhe também a capa Etc...

O fato de estarmos livres da lei não nos permite pecar contra Deus, mas se não o servimos por amor, nada vale!


Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQua 27 Fev 2013, 17:09

Henrique escreveu:
Caro silas, graça e paz.

estive muito ocupado neste fim de semana, (ou começo) então só agora tive oportunidade de lhe responder ao comentário.

Não compreendi claramente o que disse sobre a estrada. Tenho a impressão que inverteu os argumentos. Veja:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:13-14


Então o caminho certo é mais difícil, não é largo, é estreito, e difícil de se caminhar por ele, por isso poucos o procuram.

Em certo sentido, Jesus nos mostra o caminho, porém o correto é dizer que Jesus "é o caminho, e verdade, e vida.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Qual foi o caminho que Jesus ensinou? O da lei? certamente não.

A lei é santa e correta? Certamente, mas somos salvos pela lei ou por obediência a ela? Se for ninguém seria salvo!

Abrão foi salvo por obedecer a lei ou por por crer em Deus?

Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Romanos 4:3

Assim todos no Velho Testamento e Novo são salvos pela graça, por meio da fé.

Paulo também disse na carta aos Romanos:

Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
Romanos 7:6


Mas isto não significa que podemos pecar. Pelo contrário, se amamos a Deus desejamos ser-lhe fiéis, assim como a esposa.

Agora, se podes afirmar que desprezo o Velho Testamento, também posso afirmar que desprezas as palavras de no Senhor Jesus disse no Novo testamento.

Por que seria este versículo de Oséas mais lindo que as palavras de Jesus?

O problema relatado em Oséas é a idolatria. Se realmente amamos a Deus com todas as nossas forças e sabedoria e alma como iremos após outros deuses?

(Concorda que hoje Deus não mais castiga seu povo como no Velho Testamento? Por que não?)

Na verdade servir pela lei é mais fácil, por isso o jovem rico não seguiu a Jesus. Onde na lei diz para vender os bens e dar aos pobres?

Onde na lei diz para dar esmolas, perdoar setenta vezes sete? Onde na lei diz para deixar tudo e seguir a Jesus?

Onde na lei (decálogo) diz para ajuntar tesouros nos céu e não na terra? Se quiser sua túnica de-lhe também a capa Etc...

O fato de estarmos livres da lei não nos permite pecar contra Deus, mas se não o servimos por amor, nada vale!




CON
TINUAÇÃO:



QUE A GRAÇA INFINITA DE CRISTO SEJA CONTIGO.


PREZADO IRMÃO HENRIQUE, parabenizo-o por sua boa interpretação

da minha analogia sobre “A ESTRADA”

Diz um adágio popular, QUE PARA O BOM ENTENDEDOR UM PINGO EQUIVALE A UMA LETRA.

Quando mencionei a Estrada, me refiro ao CAMINHO que é o próprio SENHOR
JESUS , O ALFA E O OMEGA, O LOGOS; ( João 14:6).

Sim Amado é correto mencionar que JESUS é o CAMINHO e não é errado mencionar que Ele mostra (REVELA) o caminho, Ele se revelou a PAULO no caminho de Damasco,
se revelou a TOMÉ após ressuscitado, revelou-se a CORNÉLIO em uma visão.

E sendo JESUS o caminho, não encontramos Ele anulando a LEI do DIZIMO ( Deut. 14:28,29, A LEI DO COMER SANGUE ( Lev. 17: 11,14, - 19:26), A LEI DE UNIÕES INLÍCITAS (LEV. 20: 13) , A LEI CONTRA FEITICEIROS ( Lev. 20:6 ), o ADULTÉRIO, A IDOLATRIA, A MENTIRA, DESONRA AOS PAIS.

VEJA QUERIDO IRMÃO QUE OS MANDAMENTOS DE AUTORIA DE JEOVÁ,
FOI HONRADO POR JESUS EM SUA EXPRESSÃO ABAIXO, PORÉM A GRANDE MAIORIA OS REJEITA.

João 12:49 - Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
João 12:50 - E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

Vejo que está crescendo em seus conhecimentos pois é a primeira vez que afirma

A LEI É CORRETA !...

Sim também está correto quando diz que não somos SALVOS PELA LEI,
porém os SALVOS OBEDECEM A LEI. ( confira no resumido estudo postado por mim no FORUM com o Titulo ( PODEM OS HOMENS OBEDECER A DEUS ? )

Já no texto a seguir o irmão, cometeu um Sofisma contra os MANDAMENTOS DE JEOVÁ:

Romanos 7:6 - Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

LIBERTOS DA LEI= Somente os Obedientes, pois os infratores da LEI estarão passiveis da punição.

SERVIR EM NOVIDADE DE ESPÍRITO = NÃO PELO FORMALISMO e SIM POR AMOR AO QUE DEU SUA VIDA POR NOZ.

VEJA O QUE DIZ UM ABALIZADO COMENTARISTA:

TEXTO: 7.4-6
Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais doutro, daquele que ressuscitou de entre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
5 - Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. 6 Mas, agora, estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
7.4 “vós também estais mortos” – Esta é a ideia principal do parágrafo. Tem a ver com uma analogia no capítulo 6, de que o cristão está morto para o pecado, assim como Cristo morreu.
Crentes são novas criaturas em Cristo, nesta nova era do Espírito (2Co 5.17).

“pelo corpo de Cristo” – Não se trata de uma referência ao conceito teológico da Igreja como corpo de Cristo (1Co 12.12,27), mas ao corpo físico de Cristo, como em 6.3-11, segundo o qual, quando Cristo morreu, os crentes morreram com Ele, pela identificação através do batismo. Sua morte foi a morte deles (2Co 5.14-15; Gl 2.20) e Sua vida ressurreta os libertou para servir a Deus e aos outros.
“a fim de que demos fruto para Deus” – Aqui também há um paralelo com o capítulo 6, especialmente no 6.22. Através de Cristo, os crentes agora estão livres para ligar-se a Cristo. É uma continuação da analogia do casamento. Como Cristo morreu pelos que crêem, agora eles têm que morrer para o pecado (2Co 5.13-14; Gl 2.2) e, como Cristo foi ressuscitado, eles também são ressuscitados para uma nova vida espiritual, na qual servem a Deus (Rm 6.22).

O IRMÃO AFIRMOU QUE O FATO DE ESTARMOS LIVRES DA LEI, NÃO NOS PERMITE PECAR !...

PORÉM A MAIORIA DE RELIGIOSOS, AO TENTAR INVALIDAR UM DOS MANDAMENTOS ESTÁ PECANDO CONTRA DEUS, E ESSE PECADO SEM ARREPENDIMENTO LEVA A PERDIÇÃO ETERNA.

Apocalipse 22:19 - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQua 27 Fev 2013, 22:37

Caro Silas, graça e paz.

Temos que prestar atenção em parte do que postou.

Veja, escreveste:
E sendo JESUS o caminho, não encontramos Ele anulando a LEI do DIZIMO ( Deut. 14:28,29, A LEI DO COMER SANGUE ( Lev. 17: 11,14, - 19:26), A LEI DE UNIÕES INLÍCITAS (LEV. 20: 13) , A LEI CONTRA FEITICEIROS ( Lev. 20:6 ), o ADULTÉRIO, A IDOLATRIA, A MENTIRA, DESONRA AOS PAIS.

E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Colossenses 2:13-14

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, Efésios 2:15


Certamente não encontramos Jesus anulando literalmente todas as leis, uma a uma. Isto não significa que devemos ainda estar praticando-as, como faziam e ainda fazem os Israelitas.

Todas as pessoas tem uma dívida impagável para com Deus (Rm 3.23) por ter violado sua lei. Estão portanto debaixo da sentença de morte (Rm 6.23). Mas Cristo cravou nossa dívida (sob alei) na cruz livrando-nos dela.

Assim toda a lei foi posta de lado, perdeu o valor de condenação para aqueles que pela fé foram perdoados no sangue de Cristo.

Se o sangue de Cristo nos perdoa dos pecados da lei, certamente ela não tem mais domínios sobre nós, não tem mais como nos acusar.

Então Cristo aboliu a lei das festas, dos sacrifícios cerimoniais, restrição a alimentos, (a lei de união ilícitas era entre Hebreus e outros povos) etc... todas elas!

Sobre este texto que escreveu:
VEJA QUERIDO IRMÃO QUE OS MANDAMENTOS DE AUTORIA DE JEOVÁ,
FOI HONRADO POR JESUS EM SUA EXPRESSÃO ABAIXO, PORÉM A GRANDE MAIORIA OS REJEITA.

João 12:49 - Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
João 12:50 - E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.


Irmão, nestes versículos Jesus não fala sobre o decálogo.Jesus mesmo disse no verso 47:

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
João 12:47-48


Quais palavras Ele se refere? Veja nos versos:

E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.

E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João 12:44-46


Jesus não fala dos dez mandamentos, mas da ordenança de Deus em apregoar a salvação.

Escreveste também:
Já no texto a seguir o irmão, cometeu um Sofisma contra os MANDAMENTOS DE JEOVÁ:

Romanos 7:6 - Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

LIBERTOS DA LEI= Somente os Obedientes, pois os infratores da LEI estarão passiveis da punição.


Qual sofisma?

Todos os que creem em Jesus estão libertos da lei, não os obedientes, afinal quem consegue obedecer a lei 100%, quem nunca peca? Se todos os infratores, inclusive os que se convertem, estarão passíveis de punição, todos seriam condenados. Fomos libertos da lei, ela não nos acusa mais, não pode nos condenar eternamente!

Seremos julgados por nossos atos, mas em relação aos galardões, não em relação a salvação.

Quanto a Romanos 7, deves ver os versículos anteriores, antes de fazer uma analogia ao capítulo anterior.

A analogia que Paulo faz faz é que a mulher está presa pela lei ao marido enquanto ele viver, mas morrendo o marido está livre.

Da mesma forma (Vs 4) nós morremos em relação a lei, pelo sacrifício de Cristo, e agora pertencemos a Cristo, isto é, estamos livres da lei, pois ela morreu (como o marido).

Estamos livres dos compromissos espirituais do Velho Testamento, e dos castigos da lei de Deus.(Vs4; Gl 3.13) Porque morremos em Cristo quando Ele morreu a lei e sua condenação e seus castigos não tem mais autoridade sobre nós.

Assim como disse:
SERVIR EM NOVIDADE DE ESPÍRITO = NÃO PELO FORMALISMO e SIM POR AMOR AO QUE DEU SUA VIDA POR NOZ.

Servimos não por obrigação temendo punição, mas por amor, o verdadeiro Cristão não é perfeito, ele ainda peca, mas está agora capacitado a fazer o que é certo, e terá desejo de fazer-lo.


Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQui 28 Fev 2013, 21:28

Henrique escreveu:
Caro Silas, graça e paz.

Temos que prestar atenção em parte do que postou.

Veja, escreveste:
E sendo JESUS o caminho, não encontramos Ele anulando a LEI do DIZIMO ( Deut. 14:28,29, A LEI DO COMER SANGUE ( Lev. 17: 11,14, - 19:26), A LEI DE UNIÕES INLÍCITAS (LEV. 20: 13) , A LEI CONTRA FEITICEIROS ( Lev. 20:6 ), o ADULTÉRIO, A IDOLATRIA, A MENTIRA, DESONRA AOS PAIS.

E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Colossenses 2:13-14

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, Efésios 2:15


Certamente não encontramos Jesus anulando literalmente todas as leis, uma a uma. Isto não significa que devemos ainda estar praticando-as, como faziam e ainda fazem os Israelitas.

Todas as pessoas tem uma dívida impagável para com Deus (Rm 3.23) por ter violado sua lei. Estão portanto debaixo da sentença de morte (Rm 6.23). Mas Cristo cravou nossa dívida (sob alei) na cruz livrando-nos dela.

Assim toda a lei foi posta de lado, perdeu o valor de condenação para aqueles que pela fé foram perdoados no sangue de Cristo.

Se o sangue de Cristo nos perdoa dos pecados da lei, certamente ela não tem mais domínios sobre nós, não tem mais como nos acusar.

Então Cristo aboliu a lei das festas, dos sacrifícios cerimoniais, restrição a alimentos, (a lei de união ilícitas era entre Hebreus e outros povos) etc... todas elas!

Sobre este texto que escreveu:
VEJA QUERIDO IRMÃO QUE OS MANDAMENTOS DE AUTORIA DE JEOVÁ,
FOI HONRADO POR JESUS EM SUA EXPRESSÃO ABAIXO, PORÉM A GRANDE MAIORIA OS REJEITA.

João 12:49 - Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
João 12:50 - E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.


Irmão, nestes versículos Jesus não fala sobre o decálogo.Jesus mesmo disse no verso 47:

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
João 12:47-48


Quais palavras Ele se refere? Veja nos versos:

E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.

E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João 12:44-46


Jesus não fala dos dez mandamentos, mas da ordenança de Deus em apregoar a salvação.

Escreveste também:
Já no texto a seguir o irmão, cometeu um Sofisma contra os MANDAMENTOS DE JEOVÁ:

Romanos 7:6 - Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

LIBERTOS DA LEI= Somente os Obedientes, pois os infratores da LEI estarão passiveis da punição.


Qual sofisma?

Todos os que creem em Jesus estão libertos da lei, não os obedientes, afinal quem consegue obedecer a lei 100%, quem nunca peca? Se todos os infratores, inclusive os que se convertem, estarão passíveis de punição, todos seriam condenados. Fomos libertos da lei, ela não nos acusa mais, não pode nos condenar eternamente!

Seremos julgados por nossos atos, mas em relação aos galardões, não em relação a salvação.

Quanto a Romanos 7, deves ver os versículos anteriores, antes de fazer uma analogia ao capítulo anterior.

A analogia que Paulo faz faz é que a mulher está presa pela lei ao marido enquanto ele viver, mas morrendo o marido está livre.

Da mesma forma (Vs 4) nós morremos em relação a lei, pelo sacrifício de Cristo, e agora pertencemos a Cristo, isto é, estamos livres da lei, pois ela morreu (como o marido).

Estamos livres dos compromissos espirituais do Velho Testamento, e dos castigos da lei de Deus.(Vs4; Gl 3.13) Porque morremos em Cristo quando Ele morreu a lei e sua condenação e seus castigos não tem mais autoridade sobre nós.

Assim como disse:
SERVIR EM NOVIDADE DE ESPÍRITO = NÃO PELO FORMALISMO e SIM POR AMOR AO QUE DEU SUA VIDA POR NOZ.

Servimos não por obrigação temendo punição, mas por amor, o verdadeiro Cristão não é perfeito, ele ainda peca, mas está agora capacitado a fazer o que é certo, e terá desejo de fazer-lo.


CONTINUAÇÃO:

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, Efésios 2:15

Ao Irmão Henrique interpretar esse Texto, sub-entende-se que JESUS
Veio anular as LEIS Divinas e dar Direitos aos Homens de não mais Obedecer a LEI do Dizimo, Não mais Obedecer a LEI DO COMER SANGUE, NÃO MAIS OBEDECER A LEI CONTRA IDOLATRIA,
NÃO MAIS OBEDECER A LEI CONTRA A DESONRA AOS PAIS e todos passam a ter direito a Uma Libertinagem Total.

Pois CRISTO já havendo Obedecido fielmente, todos estão livres

de Obediencia aos preceitos Divinos?

A REALIDADE DO TEXTO:

O Leitura do Texto em Menção, Efesios 2: 15 no seu contexto (Versiculos 11 -14) refere-se a LEI da Circuncisão que Separava os Gentios não Circuncidados sem Direitos a Comunidade de Israel.

Esse Texto nada refere-se ao DECÁLOGO que não contém a LEI da Circuncisão.


Porém encontramos farta afirmativa Bíblica, que todos os Homens que percistirem em desobedediência aos preceitos Divinos até a Morte perderão o Direito ao Reino de DEUS.

VEJAMOS:

Romanos 2:13 - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

Romanos 8:7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

PERGUNTA: Os Carnais e não sujeitos (Submisos) a LEI DIVINA poderão herdar o Reino de Cristo ?

A BLÍBIA RESPONDE : Romanos 8:8 - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

I João 2:4 - Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

PERGUNTA: PODE O MENTIROSO PARTIR DESSA VIDA NESSAS CONDIÇÕES e HERDAR O REINO DE CRISTO ?

Se a Obediencia aos Mandamentos de Jeová ou a Não Obediência não interfere na Salvação do Cristão, segundo a definição do irmão HENRIQUE, porque a João foi revelado caracteristicas dos Salvos em APOCALIPSE ?

Apocalipse 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Aos Cristãos que buscam herdar o Reino de Cristo será seguro seguir a orientação da palavra que ainda diz:

Hebreus 5:9 - E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

OBEDECEM O QUE ?

Paulo RESPONDE :

Atos 24:14 - Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

Romanos 7:22 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

E Disse Paulo : I Corintios 11:1 - Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

PERGUNTAS: Será seguro seguir as orientações de PAULO, servindo ao DEUS de nossos Pais crendo em Tudo quanto está escrito na LEI, ou Anularmos um Item da Lei ?

Será seguro como afirma PAULO ter prazer na LEI de Jeová ou ser Inimigo da Lei Divina ?

Será Seguro ser Imitador de PAULO ou dos Inimigos da LEI DIVINA ?


REALMENTE IRMÃO HENRIQUE DEVEMOS PREGAR A SALVAÇÃO A QUEM NÃO CONHECE O SALVADOR, PORÉM AO IRMÃO QUE CONHECE O SALVADOR RESTA SOMENTE SER AMIGO DA LEI DIVINA.

João 15:14 - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

João 15:10 - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.



Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptySex 01 Mar 2013, 22:57

Caro Silas gomes, graça e paz.

Como pode observar, separei seu texto do quote, para ficar mais claro.

Sobre seu comentário em relação e Efésios:
A REALIDADE DO TEXTO:

O Leitura do Texto em Menção, Efesios 2: 15 no seu contexto (Versiculos 11 -14) refere-se a LEI da Circuncisão que Separava os Gentios não Circuncidados sem Direitos a Comunidade de Israel.

Esse Texto nada refere-se ao DECÁLOGO que não contém a LEI da Circuncisão.


O texto:
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Efésios 2:11-16


Basta ler com atenção e vera claramente que o assunto não é circuncisão.

Os gentios experimentavam dois tipos de separação:
A primeira social, em relação ao desprezo ou animosidade dos Judeus (consideravam os gentios excluídos);
A segunda e mais significativa era a espiritual. Porque os gentios como um povo estavam separados de Deus de cinco maneiras diferentes, conforme o texto:

1- eles estavam "sem Cristo", o Messias, não tendo um Salvador;
2- Eles estavam "separados da comunidade de Israel", o povo escolhido de Deus.
3- Os gentios eram "estranhos às alianças da promessa", não podiam partilhar das alianças divinas de Deus;
4- Eles não tinham "esperança" porque não tinham recebido nenhuma promessa divina;
5- Eles estavam "sem Deus no mundo".

Eles eram chamados de incircuncisos pelos Judeus, uma forma de humilhar, denigrir a imagem dos gentios. Não se fala do que é ou deixa de ser circuncisão.

No decálogo também não fala do dízimo, nem do comer sangue.

O ensinamento bíblico é o de que os cristãos não são obrigados a observarem a lei do Antigo Testamento como um meio de salvação. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele cumpriu a Lei do Antigo Testamento (Romanos 10:4, Gálatas 3:23-25, Efésios 2:15). A conclusão antibíblica é a de que não há nenhuma lei moral que Deus espera que os cristãos obedeçam.

O apóstolo Paulo diz em Romanos 6:1-2: "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?"

O ataque mais frequente sobre a doutrina da salvação pela graça é que ela encoraja o pecado. As pessoas podem se perguntar: "Se sou salvo pela graça e todos os meus pecados são perdoados, por que não pecar o quanto quiser?" Esse pensamento não é o resultado de uma verdadeira conversão porque a verdadeira conversão produz um maior, não menor, desejo de obedecer. O desejo de Deus – e o nosso desejo quando somos regenerados por Seu Espírito - é que nos esforcemos a não pecar.

Porém o que me preocupa é este seu comentário, veja:
Porém encontramos farta afirmativa Bíblica, que todos os Homens que percistirem em desobedediência aos preceitos Divinos até a Morte perderão o Direito ao Reino de DEUS.

VEJAMOS:

Romanos 2:13 - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

Romanos 8:7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

PERGUNTA: Os Carnais e não sujeitos (Submisos) a LEI DIVINA poderão herdar o Reino de Cristo ?

A BLÍBIA RESPONDE : Romanos 8:8 - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

I João 2:4 - Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

PERGUNTA: PODE O MENTIROSO PARTIR DESSA VIDA NESSAS CONDIÇÕES e HERDAR O REINO DE CRISTO ?

Se a Obediencia aos Mandamentos de Jeová ou a Não Obediência não interfere na Salvação do Cristão, segundo a definição do irmão HENRIQUE, porque a João foi revelado caracteristicas dos Salvos em APOCALIPSE ?


Não é minha definição, é um ensinamento bíblico! Em Romanos por exemplo a palavra justificação ocorre cerca de 30 vezes. Veja lá o real ensinamento desta palavra.

Mas me responda com franqueza, somos salvos pela graça ou por obras? Lembre-se que deve escolher uma apenas, a Bíblia é muito clara.

Considera a Palavra de Deus perfeita ou acredita que falta algum ensinamento no Novo Testamento, que talvez tenha sido esquecido?

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? Gálatas 3:5
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Gálatas 3:2

Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; Romanos 9:32


Tem que decidir, ou é pela graça mediante a fé, ou é por obras!


Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyDom 03 Mar 2013, 19:34

Henrique escreveu:
Caro Silas gomes, graça e paz.

Como pode observar, separei seu texto do quote, para ficar mais claro.

Sobre seu comentário em relação e Efésios:
A REALIDADE DO TEXTO:

O Leitura do Texto em Menção, Efesios 2: 15 no seu contexto (Versiculos 11 -14) refere-se a LEI da Circuncisão que Separava os Gentios não Circuncidados sem Direitos a Comunidade de Israel.

Esse Texto nada refere-se ao DECÁLOGO que não contém a LEI da Circuncisão.


O texto:
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Efésios 2:11-16


Basta ler com atenção e vera claramente que o assunto não é circuncisão.

Os gentios experimentavam dois tipos de separação:
A primeira social, em relação ao desprezo ou animosidade dos Judeus (consideravam os gentios excluídos);
A segunda e mais significativa era a espiritual. Porque os gentios como um povo estavam separados de Deus de cinco maneiras diferentes, conforme o texto:

1- eles estavam "sem Cristo", o Messias, não tendo um Salvador;
2- Eles estavam "separados da comunidade de Israel", o povo escolhido de Deus.
3- Os gentios eram "estranhos às alianças da promessa", não podiam partilhar das alianças divinas de Deus;
4- Eles não tinham "esperança" porque não tinham recebido nenhuma promessa divina;
5- Eles estavam "sem Deus no mundo".

Eles eram chamados de incircuncisos pelos Judeus, uma forma de humilhar, denigrir a imagem dos gentios. Não se fala do que é ou deixa de ser circuncisão.

No decálogo também não fala do dízimo, nem do comer sangue.

O ensinamento bíblico é o de que os cristãos não são obrigados a observarem a lei do Antigo Testamento como um meio de salvação. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele cumpriu a Lei do Antigo Testamento (Romanos 10:4, Gálatas 3:23-25, Efésios 2:15). A conclusão antibíblica é a de que não há nenhuma lei moral que Deus espera que os cristãos obedeçam.

O apóstolo Paulo diz em Romanos 6:1-2: "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?"

O ataque mais frequente sobre a doutrina da salvação pela graça é que ela encoraja o pecado. As pessoas podem se perguntar: "Se sou salvo pela graça e todos os meus pecados são perdoados, por que não pecar o quanto quiser?" Esse pensamento não é o resultado de uma verdadeira conversão porque a verdadeira conversão produz um maior, não menor, desejo de obedecer. O desejo de Deus – e o nosso desejo quando somos regenerados por Seu Espírito - é que nos esforcemos a não pecar.

Porém o que me preocupa é este seu comentário, veja:
Porém encontramos farta afirmativa Bíblica, que todos os Homens que percistirem em desobedediência aos preceitos Divinos até a Morte perderão o Direito ao Reino de DEUS.

VEJAMOS:

Romanos 2:13 - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

Romanos 8:7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

PERGUNTA: Os Carnais e não sujeitos (Submisos) a LEI DIVINA poderão herdar o Reino de Cristo ?

A BLÍBIA RESPONDE : Romanos 8:8 - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

I João 2:4 - Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

PERGUNTA: PODE O MENTIROSO PARTIR DESSA VIDA NESSAS CONDIÇÕES e HERDAR O REINO DE CRISTO ?

Se a Obediencia aos Mandamentos de Jeová ou a Não Obediência não interfere na Salvação do Cristão, segundo a definição do irmão HENRIQUE, porque a João foi revelado caracteristicas dos Salvos em APOCALIPSE ?


Não é minha definição, é um ensinamento bíblico! Em Romanos por exemplo a palavra justificação ocorre cerca de 30 vezes. Veja lá o real ensinamento desta palavra.

Mas me responda com franqueza, somos salvos pela graça ou por obras? Lembre-se que deve escolher uma apenas, a Bíblia é muito clara.

Considera a Palavra de Deus perfeita ou acredita que falta algum ensinamento no Novo Testamento, que talvez tenha sido esquecido?

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? Gálatas 3:5
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Gálatas 3:2

Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; Romanos 9:32


Tem que decidir, ou é pela graça mediante a fé, ou é por obras!




PAULO E A JUSTIÇA DA LEI

Gálatas 2: 16; 3:11- “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei... porquanto pelas obras da lei nenhuma carne (pessoa), será justificada... E é evidente que pela lei ninguém será justificado...”

Romanos 2:13 – “Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.”
PERGUNTO: O homem é ou não é justificado pela lei?

PAULO E A JUSTIÇA DA LEI

Gálatas 2:21; Filipenses 3:6
“Não aniquilo a Graça de Deus, porque se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde... .”
Romanos 8:4; Filipenses 3: 6

“Para que a justiça da lei se cumprisse em nós... Segundo o zelo, perseguidor ..., segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.”

RESPONDA: Há ou não há justiça na lei?

Caro irmão, é profundíssima a força de pensamento do apóstolo Paulo. Para alcançá-la é necessário pedir auxílio ao Espírito Santo, pois foi Ele quem o inspirou. Jamais pensaria, sequer imaginarei que entre os escritos paulinos haja controvérsia, porém, lembre-se:

II Pedro 3:15-16
“...como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu... Falando disto, como em todas as suas epístolas entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.”

Parece que agora, após este preâmbulo, podemos compreender com mais clareza alguns textos mal compreendidos hoje pelos nossos amados irmãos, com relação à Lei dos Dez Mandamentos. Vamos ver o que Paulo disse?
Gálatas 3:10 – “Todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo de maldição...”

Gálatas 3: 13 – “Cristo nos resgatou da maldição da lei...”
Efésios 2: 15 – “Na Sua carne (em Si mesmo) desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistiam em ordenanças...”

AGORA OBSERVE O QUE DIZ O MESMO APÓSTOLO

Efésios 6:2 –“Honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento...”
Seria ilógico, já que o “mandamento” fora desfeito, Paulo mandar observar esse mandamento, não acha? E tem mais, afirma ele que há uma promessa para os que o observam. Sabe qual é? Longevidade (vida longa). E esse é o quinto mandamento da Lei de Deus.

Romanos 3:31 – “Anulamos a lei pela fé? De maneira nenhuma...”
I Timóteo 1:8 – “Sabemos, porém, que a lei é boa...”
Romanos 7:16 – “E, se faço o que não quero, consinto com a lei que é boa.”
Romanos 7:12 – “E assim a lei é santa e o mandamento santo, justo e bom.”

Percebeu? Para os crentes de Roma, a lei também era e é: boa, santa e justa. Isso é maravilhoso, não é? Ora! Não foi “desfeita” a lei? Não é maldito o que a observa? Por que então “estabelecer” uma lei nestas condições, inda mais sobre a base da fé? Extraordinário! E agora? Para onde ir, amado! É inconcebível que uma coisa maldita, desfeita, anulada, seja boa. Concorda?

Atente para esta expressão: “Segundo o homem interior”. Paulo refere-se ao homem espiritual. Sim, os crentes espirituais têm prazer na Lei de Deus.
Romanos 7:22

“Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na Lei de Deus.”
Romanos 7:25
“Dou graças a Deus... assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à Lei de Deus...”

OBSERVE – Paulo já disse que a lei é: santa, justa, boa, espiritual, tinha prazer em guardá-la e agora afirma que dá graças a Deus por isso. Que maravilhoso!

Para quem estudou até aqui, é possível compreender que há diversidade de leis na Bíblia. Paulo menciona muito o termo lei, nos assuntos que enfoca. Muitas vezes o faz de forma explícita e clara. Algumas vezes de forma dificultosa ao entendimento imediato, e nalguns textos dá a entender ter ligado várias leis, para externar seu ponto-de-vista.

Porém, em nenhuma ocasião deixou antever o cancelamento da Lei Moral dos Dez Mandamentos, mas afirma com veemência o fim da Lei Cerimonial, e há momento que, ao se referir à lei, o faz tendo em vista o Pentateuco, e até mesmo toda a Bíblia.

I Coríntios 14:21 – “Está escrito na lei: Por gente doutras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e assim não Me ouvirão, diz o Senhor.”
I Coríntios 14:34 – “As mulheres estejam caladas nas igrejas... estejam sujeitas como ordena a lei.”
I Coríntios 9:9 – “Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca do boi que trilha o grão...”
I Timóteo 5:18 – “Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha...”

Viu como fica claro o estudo de comparação texto com texto? Com base em um mesmo texto, uma vez Paulo o atribui à lei, outra, suprime o termo lei, usando a palavra Escritura, dando a entender que toda a Escritura é lei, o que é verdade.

Portanto, esse é o sincretismo de Paulo, que muitos deixam de alcançar porque evitam “cavar fundo”. Certo é que Paulo estabelece a diversidade de leis, realçando uma, a Lei Moral (os Dez Mandamentos), e mostrando a caducidade de outra, a Lei Cerimonial, correto?

Daqui para a frente estudaremos mais alguns textos da lavra paulina concernentes à lei, e o irmão vai guardando tudo dentro do coração.
Romanos 7:14 – “Porque bem sabemos que a lei é espiritual...”
Romanos 8: 7 – “Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus.”

Paulo novamente realça a lei dos Dez Mandamentos, enfatizando a incapacidade de o homem carnal guardá-la, o que só é possível aos crentes espirituais. Arremata dizendo que o transgressor da lei é inimigo de Deus, o que é grave.

Romanos 7:6
“Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que está- vamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.”

“Livres da lei”. – Por quê? Simples. Antes, porém, jamais pensemos que esse “livre” faculte a liberação geral, porque a Lei Moral jamais envelhece.
A lei só tem uma finalidade: apontar pecados. E a transgressão da lei é pecado (I.S.João 3:4).

Disso Paulo não deixa dúvida, ao dizer: “...O pecado não é imputado não havendo lei” (Romanos 5:13). Então, guardando os mandamentos da Lei de Deus, não estaremos sob condenação e assim “estamos livres” de sua penalidade. Não livres da lei. Veja bem, por quê?

A lei é espiritual, como afirmou Paulo. O homem carnal não é sujeito à Lei de Deus. O homem carnal transgride a lei despreocupadamente, porque é carnal. Este homem rouba e a lei diz: “não furtarás”. Ao se converter, este homem deixa de roubar; dessa forma passa da esfera carnal para a espiritual, que é a própria esfera da lei, e então ela deixa de acusá-lo de roubo.

Todavia (não desejo), se um dia esse homem voltar a roubar, novamente a lei tornará a acusá-lo: “não furtarás”. Compreende como a lei não perde o valor quando o homem se converte? Ela simplesmente não terá domínio sobre ele, não o acusará por todo o tempo que a não transgredir.

Romanos 7:8 – “Mas, o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, obrou em mim toda concupiscência; porquanto sem lei estava morto o pecado.”
O apóstolo Paulo descobriu e ensinou que não teria conhecido o pecado não fosse a lei (Rom. 7:7). Disse que o pecado estaria morto, se não existisse a lei (Rom. 5:13). A lei lhe revelou a hediondez do pecado; por isso afirma: “O pecado reviveu e eu morri”. Romanos 7: 9.

Sim, mas Paulo não permaneceu morto; observando a lei, o pecado desapareceu, ele reviveu para uma vida nova, e quem “morreu” agora foi o pecado, enquanto ele vivia em obediência, livre da penalidade da lei.
I Coríntios 15:56

“Ora, o aguilhão da morte é o pecado. E a força do pecado é a lei.”
Por quê? Lógico, a lei aponta o pecado. É a sua exclusiva função. Ela possui força para mostrar o pecado na vida do homem, e mais, sua força é tal que ele morrerá, se não procurar o remédio divino: Jesus Cristo.
Romanos 7:7

“Que diremos, pois? É a a lei pecado? De modo nenhum; eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.”

Querido irmão, dizem que Paulo chama a lei de maldita (Gál. 3:10); logicamente esta que menciona agora, realçando surpreso “de modo nenhum”, forçosamente não pode ser a mesma. Vamos então descobrir qual é ela. Na sua Bíblia, depois dos dois pontinhos que antecedem as palavras “não cobiçarás” (Rom. 7: 7), há o número “8”, bem miudinho’. Vá ao rodapé da Bíblia (referência) e ela o conduzirá até Êxodo 20:17, que é a Lei Moral (os Dez mandamentos), o Decálogo.

Nunca foi difícil mesmo em meio à profunda dialética paulina descobrir sua exaltação à Lei Moral. Ensinava ele, que sem a vigência atuante da Lei de Deus não pode existir o pecado. O “pecado é a força da lei”, ou seja: o pecado existe porque a lei o revela.

Uma vez me disseram: “Você adora um Deus morto, a Lei Moral foi pregada na cruz, por isso está sob sua maldição”. Meu amado, para Paulo não é assim, está claro? “De modo nenhum”, enfatiza ele. Paulo só se apercebeu da malignidade do pecado quando se espelhou na Lei de Deus. Diante dela, esta o acusou de concupiscência.
Por outro lado, quando Paulo era carnal (isto é, antes de sua conversão), cobiçava, matava (possuia carta de autorização para isso), judiava com os crentes, e sua consciência não lhe doía. Participou da morte de Estevão e tudo era-lhe absolutamente normal.

Mas, agora, Saulo é Paulo, o ímpio é cristão, o carnal é espiritual, e assim des-cobriu ele o verdadeiro valor da lei, e no poder de Cristo guardou-a enquanto viveu.
Mais três textos claros definem, se houver dúvidas, que a lei é imprescindível na dispensação cristã para que possamos apresentar ao mundo que o pecado ainda impera, e, portanto, há a necessidade do Salvador Jesus.

Romanos 3: 19-20 – “...Porque pela lei vem o conhecimento do pecado.”
Romanos 4: 15 – “...Porque onde não há lei, também não há transgressão.”
Romanos 5: 13 – “...Mas o pecado não é imputado não havendo lei.”
É bastante claro o ensino de Paulo. Ele não tem dúvida. A lei permanece em vigor, enquanto existir o pecado. Quando porém o pecado for erradicado da Terra, a vigência da lei cessa.
Atente agora para este ângulo da lei:
I Timóteo 1: 9-10

“Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas; para os homicidas; para os fornicários, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos; para os perjuros e para o que for contrário à sã doutrina.”
Observe que o crente está isento aí nesta relação pavorosa. Por quê? – Porque a lei só aponta pecados. Então só os pecadores são “alvos” da Lei de Deus. Mas o crente que guarda só nove mandamentos cai da “sã doutrina” e passa a ser transgressor da Lei de Deus. Ouça:

Tiago 2:10
“Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.”
Esse “um só ponto” é o Sábado que muitos teimam achar que foi abolido. Evidentemente, se Paulo afirma que a lei está em vigor, o Sábado também está, e, porque ele faz parte integrante dela, quem não observá-lo se faz transgressor e a Lei de Deus o acusará.
Estudemos o último verso desta bateria. Ele é muito interessante.
Romanos 10:4
“Porque o FIM da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.”
O termo “fim” empregado aqui neste texto é proveniente da palavra grega telos, e muitos querem dar-lhe o sentido de “término”, “encerramento”, “abolição”. Mas, ouça isso:
I São Pedro 1:9

“Alcançando o FIM da vossa fé, a salvação das vossas almas.”
Ora, o telos aqui é o mesmo, também o é o sentido, mas jamais aceitaremos o “término”, “encerramento” e “abolição” da fé do crente, por este texto!
Meu amado, a palavra “FIM”, aqui empregada, tem o sentido de finalidade, objetivo e propósito. Você nunca escreveu cartas assim?

“Esta tem o fim (objetivo) de informar a V.Sas...”
“Com o fim (propósito) de convidá-los...”
“Com o fim (finalidade) de explicar-lhes...”

Imagine o irmão, se aceitássemos que o “fim” de Romanos 10:4, cancelou a Lei de Deus, estaríamos diante de uma tremenda contradição. Afinal, Paulo, através de inúmeras Escrituras, provou que a Lei Moral está em vigor. Agora, veja:
Eclesiastes 12:13

“De tudo o que se tem ouvido o FIM é: teme a Deus e guarda os Seus mandamentos...”
Considere: Este fim aí, nos desobriga de temer a Deus e transgredir Seus mandamentos? Claro que não!

Enfeixando estas Máximas Paulinas, ouça o que ocorreu comigo. Na Empresa que trabalhávamos, o chefe do almoxarifado mandou expedir uma encomenda por avião e designou alguém para ir ao AREOporto (termo usado por ele). Risos a valer. Daí para uma reunião de português foi um pulo. Chamaram-me, como gerente da Empresa, para advogar a questão. Após inteirar-me da ocorrência, diante de ânimos tão acirrados, tratei de me omitir, para que recorressem ao Dicionário. Este não poderia “dizer” outra coisa senão aeroporto. Mas, pasmem, sabem o que disse aquele meu bom companheiro de trabalho, alto e bom som? – “O Dicionário está errado”.

Meus amados, é grande perigo a falta de humildade, e pior a insinceridade. Sábio é o que aprende com a experiência dos outros, certo?
De outra feita, para não aceitar uma verdade bíblica que não coadunava com seu pessoal ponto de vista, um querido irmão, membro de uma tradicional Igreja Evangélica, disse que a minha Bíblia estava errada.

Entristeci-me deveras, porque muito amo este irmão!
Para que você saiba como é perigoso fazer doutrina de um texto isolado, e pior, chegar à este insólito extremo (achar que a Bíblia está errada), vou dar-lhe o texto com o qual aquele amado irmão quis provar-me que as segundas tábuas de pedras dos Dez Mandamentos foram escritas por Moisés, e não por Deus.

O texto isolado que, com enorme ênfase leu para mim, é este:

Êxodo 34:28
“E esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras do Concerto, os Dez Mandamentos.”

Ele afirmou com toda veemência, estribando-se neste verso solto, que Moisés foi quem escreveu a Lei nas segundas tábuas de pedra.Todavia, eis o que diz o contexto:

Êxodo 34:1
“Então disse o Senhor a Moisés: Lavra-te duas tábuas de pedra, como as primeiras; e EU escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.”

Veja: Deus disse: EU escreverei! (Capítulo 34: 1).
E escreveu! – Quer ver?

Êxodo 34: 28
“E esteve (Moisés) ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão nem bebeu água, e (Deus) escreveu nas tábuas as palavras do concerto, os Dez Mandamentos.”

Apenas o contexto, Êxodo 34: 1, bastaria para provar que Quem escreveu pela segunda vez, e se preciso fosse, mil vezes mais, foi Deus. Esta parte da Bíblia o Senhor não permitiu que o homem escrevesse. Fê-lo para provar ao mundo que Sua santa Lei é intocável.
Os textos acessórios que comprovam esta verdade, e que na oportunidade ofereci-lhe, são: Deuteronômio 10:1,2,4: 5:1-22, etc. Que acha você, amado?

PRESTE ATENÇÃO – Sabe por que Deus fez uma cópia “xerográfica” da Lei, ao Moisés tê-la quebrado? Porque Ele é imutável, Sua vontade é soberana. Quando Deus diz:

• “Mulheres sejam submissas a seus maridos”
Ele não vai mudar as regras por causa dos movimentos feministas.
• “Honra a teu pai e a tua mãe”
Ele não vai mudar as regras para os filhos desobedecerem aos pais.
• “Maridos, amai a vossas mulheres”
Ele não vai mudar as regras para o esposo sentir-se livre para trair os sagrados laços matrimoniais.
• “Lembra-te do Sábado para o santificar”

Ele não vai mudar as regras para que o domingo seja um dia santo.
Quando Deus disse a Moisés:

“Lavra-te duas tábuas de pedra, como as primeiras...” Êxo. 34:1.
Deus não permitiria que um homem mortal reescrevesse os Dez Mandamentos, porque tais mandamentos são o transcrito de Seu caráter.
Aliás, teria Moisés os mesmos recursos para reescrevê-los?

– Lembre-se, quando Deus escreveu Seus Dez Mandamentos o Monte Sinai estremeceu qual tremendo terremoto. Pense: O que mais fez Deus para reescrever Sua lei?

Onde não há lei, o mais forte é que domina.

Além de tudo, a lei protege. Vivas a Deus que criou
com eterno amor uma lei para reger Seus filhos.

Ir para o topo Ir para baixo
assis.machado11
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
assis.machado11


RELIGIAO : Cristão Protestante
Masculino Mensagens : 1
nascido em : 04/10/1978
inscrito em : 07/03/2013
Idade : 45
Localização : São Paulo, SP

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyQui 07 Mar 2013, 22:31

Graça e Paz a todos,

Estou gostando muito desse debate, creiam, aprendi bastante até agora.

Ainda não tenho o nível de conhecimento dos irmãos, mas estou na linha de pensamento do irmão Henrique.

Gostaria de pedir um esclarecimento ao irmão Silas Gomes.

Visto que o irmão afirma que a salvação está ligada a obediência a lei (se é o que eu entendi)...

Como foram salvos os homens (humanidade) de Adão até Moisés, visto que a lei não havia sido entregue?

Podemos ver que Abraão casou-se com sua irmã (meia irmã) e a lei condenou (Lv 18.9).

Vemos que Caim matou seu irmão e não sofreu o julgamento da Lei...

Reitero, só gostaria de entender vossa linha de pensamento, ainda sou iniciante...

Abraço

Marcos
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR EmptyTer 19 Mar 2013, 20:50

ASSIS MACHADO

A GRAÇA E A PAZ SEJA CONTIGO E DEMAIS LEITORES


PODE OS HOMENS OBEDECER A DEUS ?

A regra auria de todos preceitos Divinos chama-se os DEZ MANDAMENTOS.

Um dos argumentos utilizados por muitos é, NINGUÉM CONSEGUE PRESTAR OBEDIENCIA AOS DEZ MANDAMENTOS !

Após esse nasce a pergunta, SE NÃO PODEMOS OBEDECER, ESTAMOS ISENTOS DA OBEDIÊNCIA ou ESTAMOS TODOS CONDENADOS.
- Surge outras indagações, todos estão livres de obediência ?
- A Obediência não interfere na Salvação ?
- A Bíblia declara ainda que não existe perfeição no Homem;

Romanos 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Para melhor compreensão desse fato vejamos uma analogia:

A CONTA CONJUGADA:

Conta Bancaria conjugada a Poupança, quando o saldo se torna devedor o saldo em poupança cobre o excedente e a conta sempre está em dias.

Porém é necessário manter o Credito em Poupança para cobrir os Débitos.

Semelhante a essa analogia o Cristão Fiel aos preceitos Divinos, quando comete uma falha
e recorre ao perdão Divino, ocorre por parte de DEUS a JUSTIÇA IMPUTADA ou seja DEUS cobre o Débito pois o Cristão Obediente tem Poupança com DEUS.

Temos nas Escrituras textos que confirmam esse fato :

E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça. - Gên. 15:6
Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!
Salm. 32: 1-2

Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras: "Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa!" Romanos 4: 5-8

Por meio da JUSTIÇA IMPUTADA todos podem obedecer os MANDAMENTOS divinos e preceitos divinos.

Hebreus 5:9 - E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

Silas Gomes
pr_sgomes@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





OS   MÉRITOS DO AMOR Empty
MensagemAssunto: Re: OS MÉRITOS DO AMOR   OS   MÉRITOS DO AMOR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
OS MÉRITOS DO AMOR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A BÍBLIA, O AMOR E A SEXUALIDADE.Parte 2 Rm.12.9,10 (Amor não fingido)
» ((((((( O Amor ))))))))))
» O DOM DO AMOR
» O amor é um ato de fé
» Amor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: