SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?   A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySex 07 Set 2012, 18:36

Menezes escreveu:
Eu disse que a necromancia está em vc, não em Cristo... Ele estava usando um recurso que Ele mesmo havia previsto no velho testamento, ao dizer que falaria àquele povo por meio de parábolas e eles não entenderiam... o mesmo acontece hoje...

Repeti o que Cristo tinha dito na história, logo, se a necromancia está em mim por ter falado isso, então por tabela está em Cristo por eu o ter copiado, ou não enxergas isso?

Se fosse possível o que vc disse, o homem rico vir à terra dos viventes falar com seus irmãos, aí estaria caracterizada a necromancia, e foi isso que vc deixou transparecer com seu comentário.

Não, você está enganado, não disse que isso era possível, você é que está colocando palavras em minha boca. Me prove onde coloquei que isso era possível?
Bom, embora nessa questão acima não disse que fosse possível, porém, para Deus tudo é possível, Ele é Todo-Poderoso, logo, se alguma coisa o fosse impossível, tal termo seria ilegítimo, então, não foi atoa que permitiu que Moisés e Elias falassem com Jesus.

Vc parece criança,que diz uma coisa e logo em seguida diz que não disse...olha isso aí e veja se não foi o que vc disse:


O homem rico acima diz que tem 5 irmãos, e pede para ir a eles para que lhes dê testemunho para não irem para aquele lugar de sofrimento, sendo também uma boa oportunidade para ele, nem que seja por um instante, sair daquela situação de tormento, haja vista que o negócio é tão horrível, que implorou até por uma gota de água de Lázaro.


Isso são palavras suas,não da parábola,portanto não estou colocando palavras em sua boca...já disse,vc se enrola cada vez mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?   A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySex 07 Set 2012, 18:42

O homem rico acima diz que tem 5 irmãos, e pede para ir a eles para que lhes dê testemunho para não irem para aquele lugar de sofrimento, sendo também uma boa oportunidade para ele, nem que seja por um instante, sair daquela situação de tormento, haja vista que o negócio é tão horrível, que implorou até por uma gota de água de Lázaro.

Sim, são palavras minha, porém, já cansei, veja bem, CANSEI de te explicar, inclusive, isso foi um motivo seu para TENTAR fugir do debate, que EU ERREI, vou repetir de novo, EU ERREI, troquei os personagens, o homem rico por Lázaro, porém, em nenhum momento, mesmo com os personagens TROCADOS, dei a entender que era possível tal homem, seja o rico, o Lázaro, ou um dos mortos, de descerem aos cinco irmãos, só o amigo é que consegue ver isso. Dizer que o homem rico implorou a Abraão para que Lázaro descesse a seus irmãos é uma coisa, ESTÁ ESCRITO, FOI CRISTO QUEM FALOU, porém, dizer que isso é POSSÍVEL, é totalmente diferente, só o amigo é que confunde isso, INACREDITAVELMENTE DESCABIDO para o que postei. Tenta colocar palavras em minha boca, mas não tem jeito, a não ser com divagações, o amigo novamente supõe, pois se baseia nisso, infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?   A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySex 07 Set 2012, 18:51

Menezes escreveu:
O homem rico acima diz que tem 5 irmãos, e pede para ir a eles para que lhes dê testemunho para não irem para aquele lugar de sofrimento, sendo também uma boa oportunidade para ele, nem que seja por um instante, sair daquela situação de tormento, haja vista que o negócio é tão horrível, que implorou até por uma gota de água de Lázaro.

Sim, são palavras minha, porém, já cansei, veja bem, CANSEI de te explicar, inclusive, isso foi um motivo seu para TENTAR fugir do debate, que EU ERREI, vou repetir de novo, EU ERREI, troquei os personagens, o homem rico por Lázaro, porém, em nenhum momento, mesmo com os personagens TROCADOS, dei a entender que era possível tal homem, seja o rico, o Lázaro, ou um dos mortos, de descerem aos cinco irmãos, só o amigo é que consegue ver isso. Dizer que o homem rico implorou a Abraão para que Lázaro descesse a seus irmãos é uma coisa, ESTÁ ESCRITO, FOI CRISTO QUEM FALOU, porém, dizer que isso é POSSÍVEL, é totalmente diferente, só o amigo é que confunde isso, INACREDITAVELMENTE DESCABIDO para o que postei. Tenta colocar palavras em minha boca, mas não tem jeito, a não ser com divagações, o amigo novamente supõe, pois se baseia nisso, infelizmente.

Tá mas esquecendo o seu erro,admitindo que a estória seja real,como vc quer,ainda assim estaríamos caindo no terreno do absurdo teológico,por crer que possa haver comunicação entre mortos de um lado e de outro...nesse caso o tal seio de Abraão é que seria lugar de tormento,pois uma mãe poderia ver seu filho ardendo em chamas no inferno enquanto ela "goza" as delícias do paraíso,não acha?

A propósito,porque não me respondeu prá que seio foram os justos que morreram antes de Abraão?
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?   A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySex 07 Set 2012, 20:13

Amigo, a história é real, isso é fato, o Senhor não fez uso de uma mentira, ponto final, porém, como Cristo é Deus, a mesma não está limitada a uma visão humana, mas sim divina, como um todo, ou seja, lá está configurado uma situação esporádica, uma situação isolada pra um propósito, que é justamente mostrar uma realidade espiritual, porém, nada diz que isso seja uma regra. A situação em si é colocada pelo Senhor para um propósito de uma verdade espiritual, somente isso, tanto é que no lugar de tormento a história mostra somente o homem rico naquela situação, isolado ali, sozinho, contrastando com o outro lado que está Lázaro com Abraão, desfrutando das dádivas. A história em si é real dentro de um propósito mostrado pelo próprio Senhor, de uma verdade ali descrita, porém, nada diz ser aquilo uma regra.


Última edição por Menezes em Sáb 08 Set 2012, 02:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?   A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySex 07 Set 2012, 20:55

Menezes escreveu:
Amigo, a história é real, isso é fato, o Senhor não fez uso de uma mentira, ponto final, porém, como Cristo é Deus, a mesma não está limitada a uma visão humana, mas sim divina, como um todo, ou seja, lá está configurado uma situação esporádica, uma situação isolada pra um propósito, que é justamente mostrar uma realidade espiritual, porém, nada diz que isso seja uma regra. A situação em si é colocada pelo Senhor para um propósito de uma verdade espiritual, somente isso, tanto é que no lugar de tormento a história isola e mostra somente o homem rico, constratando com o outro lado que está Abraão e Lázaro. A história em si é real dentro de um propósito mostrado pelo próprio Senhor, de uma verdade, porém, nada diz ser aquilo uma regra.

Então eu vejo que vc compactua com os espíritas e crê em vida após a morte e necromancia.Aqui paro meus comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?   A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySex 07 Set 2012, 21:16

O seio de Abraão foi um termo usado por Cristo, já Paulo usou o termo paraíso ou terceiro céu. João se referiu das almas dos santos embaixo do altar, então, existe um lugar específico para os que morrem em Cristo, crendo em Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?   A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySex 07 Set 2012, 21:24

Então eu vejo que vc compactua com os espíritas e crê em vida após a morte e necromancia. Aqui paro meus comentários.

Amigo, você já está entrando em desespero. Onde eu estou compactuando com os espíritas e com necromancia? Deus é Deus de vivos e não de mortos, ou não sabes disso? Os espíritas dizem que não existe inferno, ninguém vai para lá, o que você e sua igreja diz? Estou no aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?   A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 EmptySáb 08 Set 2012, 02:16

Como sempre, quando não tem mais saída, se apega em uma acusação, mesmo que infundada, para poder sair do debate. Ok, fique com Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?   A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A doutrina do aniquilacionismo, isto é, o sono da alma após a morte, é bíblico?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido
» A ALMA CONTINUA VIVA APÓS A MORTE DO CORPO ?
» A DOUTRINA DA MORTE (Sl.39.4,5)
»  A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.
» *Reflexão*Pecado! a Morte lenta da Alma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: