SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nelsinho2304
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Adventista do Sétimo Dia
Masculino Mensagens : 84
nascido em : 23/04/1987
inscrito em : 06/09/2013
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty
MensagemAssunto: Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido   Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySáb 30 Nov 2013, 00:25

O salário do pecado é a morte! A Bíblia é clara! Como somos pecadores vamos morrer. Agora olha o contra senso, a bizarrice.  Se ao morrer vamos para a eternidade viver eternamente então o salário do pecado É VIDA. Pode até ser vida no inferno mas ainda assim continua sendo vida.  Nãããão faz sentido!  

Imortalistas também crêem na ressurreição! A alma do morto desencarna indo ao céu ou inferno. No final dos tempos, Cristo volta e acontece a ressurreição ou seja, as almas voltam para os seus corpos para logo depois ir ao inferno ou ao céu novamente. Faz sentido? Para mim nadinha! 

I Cor. 15:16 assim afirma: "Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos". Vamos exemplificar com Abraão! Abraão foi um verdadeiro Filho de Deus, o Pai da Fé. Mas Abraão morreu e de acordo com a doutrina da imortalidade da alma, ele está no céu, no lado de Cristo, do Pai e do Espírito Santo curtindo as maravilhas da eternidade. Mas peraí! Paulo afirma que aqueles que dormiram ou seja morreram em Cristo, se não houver ressurreição, já pereceram definitivamente. "Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam?Comamos e bebamos, que amanhã morreremos". (I Cor. 15:32).  Onde está Abraão agora? A doutrina da Imortalidade da Alma não faz sentido! 
Ora se vamos ao encontro de Deus ao morrer, nossa esperança deveria estar focada no dia da nossa morte, pois é neste dia que seremos salvos e encontraremos a Cristo. Mas o apóstolo Paulo afirma: "Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos" (Atos 24:15).  e "E Paulo, sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu; no tocante ça e ressurreição dos mortos sou julgado" (Atos 23:6). 

Imortalistas crêem que os perdidos sofrerão no inferno. Sofrerão como? Sentirão dor como? A dor vem do nosos sistema nervoso que está ligado ao cerébro. Se a alma não tem sistema nervoso ou cerébro como a alma vai sentir dor? A questão vai além: Como o fogo vai consumir "alma". Fogo só consome matéria poxa!

O conceito de que existe uma alma dentro do corpo humano completamente boa ao contrário do corpo que é completamente mau vem da filosofia grega pagã. Faz sentido a Bíblia ensinar uma doutrina tão perto do paganismo assim?
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty
MensagemAssunto: Re: Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido   Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySáb 30 Nov 2013, 12:05

Meu caro Nelsinho2304 saudações em Cristo nosso Mestre, Senhor e Salvador de nossas almas.
 
Quando o amigo escreveu o que está neste link: Imortalidade da Alma será que posso?
 
Fiquei até certo ponto numa leve expectativa que ia ler ou tomar conhecimento de algo nunca escrito antes por alguém do planeta em que vivemos.
 
Afinal de contas houve da vossa parte (não sei se ainda há) uma promessa ousada para não dizer “arrogante” de que “a doutrina satânica da imortalidade” segundo vossa palavra, seria derrubada; e acrescento eu: sem pena e sem dó.
 
Nelsinho2304, você nem passou perto da doutrina da alma.
Eu esperava algo mais substancial, algo que prendesse a minha atenção, que pudesse abalar a minha fé na palavra de Deus.
 
É evidente que não fiquei decepcionado, pois sabia de antemão que não ias conseguir; mas confesso que esperava pelo menos, menos mesmo, um pouquinho mais.
 
Não vou entrar em debates sobre este assunto, porque já há muita coisa escrita aqui no fórum e há pessoas aqui que conhecem bem mais do que você imagina conhecer e poderão sem muito esforço provar que estais redondamente enganado.
 
Confesso que: sobre este assunto, pelo menos à mostra que nos destes quando anunciastes a derruba da doutrina, que para piorar tens que melhorar muito o que escrevestes.
 
Saiba que ninguém poderá te convencer do contrário daquilo que acreditas; o mesmo se aplica a quem não acredita.
 
Nelsinho2304 nada (incluindo a nossa amizade) foi abalado(a) até agora e certamente (pelo menos da minha parte) não será.
 
Tenha um bom final de semana com Cristo.
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
nelsinho2304
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Adventista do Sétimo Dia
Masculino Mensagens : 84
nascido em : 23/04/1987
inscrito em : 06/09/2013
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty
MensagemAssunto: Re: Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido   Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySáb 30 Nov 2013, 18:45

Guganic existe uma técnica usada em muitos debates que é desvirtuar o tema ou argumentar usando a falácia ad hominem, ou desviar tanto do assunto que é impossível haver um debate eficiente de qualquer tipo. Eu não gosto disso! É atitude de covarde. Sempre defendi aqui a análise ponto por ponto da doutrina pois só assim descobriremos a verdade. 
Você não está supondo que eu postei tudo o que eu sei sobre a doutrina satânica da imortalidade da alma na primeira postagem né? Se você está pensando isso você é tremendamente inocente. Deixemos o debate se desenvolver por si mesmo. 

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty
MensagemAssunto: Re: Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido   Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyDom 01 Dez 2013, 01:06

Olá Nelsinho, graça e paz.

Caro Nelsinho, quando se deseja esclarecer ou se aprofundar em uma doutrina, deve-se então procurar textos (não versículos isolados) que tratem do assunto. De outra forma não entenderá e não terá credibilidade no que escreve.

Nelsinho escreveu:
O salário do pecado é a morte! A Bíblia é clara! Como somos pecadores vamos morrer. Agora olha o contra senso, a bizarrice.  Se ao morrer vamos para a eternidade viver eternamente então o salário do pecado É VIDA. Pode até ser vida no inferno mas ainda assim continua sendo vida.  Nãããão faz sentido!  
O que não faz sentido é esta exposição que faz! A Bíblia realmente é clara: "o salário do pecado é a morte".

Então todos, sem exceção devemos morrer! Absolutamente ninguém poderá continuar vivo, todos somos pecadores! Então porque pregamos o evangelho? Porque Cristo morreu?  Isso sim "Nãããão faz sentido!"

Deveria ao menos escrever todo o versículo, e se tirar alguma conclusão, faça-a no contexto, não isolando uma parte de um versículo e mutilando-o do contexto. Diz o texto:

E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 6:21-23


Então, consegue ler Rm 6.15 a 23 e explicar o contexto desta parte que citou?

Se todos, salvos ou incrédulos morrem, que significa aqui morrer? O que é então segunda morte? (Ap20.6; 20.14; 2.11; 21.8 ...) Adão morreu quando pecou, ou foi impedido de manter a mesma comunhão com Deus?

Rm 6.23, resumidamente, descreve duas certezas:
1- a morte espiritual é o salário para todo aquele que é escravo do pecado;
2- vida eterna é o dom gratuito de Deus aos pecadores indignos que creem no em Jesus.

Nelsinho escreveu:
Imortalistas também crêem na ressurreição! A alma do morto desencarna indo ao céu ou inferno. No final dos tempos, Cristo volta e acontece a ressurreição ou seja, as almas voltam para os seus corpos para logo depois ir ao inferno ou ao céu novamente. Faz sentido? Para mim nadinha!
Realmente não faz sentido, pois o que escreveste acima não consta na Bíblia. Os salvos virão com Cristo:

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
1 Tessalonicenses 4:14

Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
1 Tessalonicenses 4:16


Mas onde diz que os salvos voltarão ao céu novamente? Não meu caro, não voltarão ao céu, pois será o início do milênio.

Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.

Apocalipse 20:4-5


O reino milenar não será no céu, mas na terra.

Os outros mortos, os incrédulos não reviveram. Isto acontece somente depois do milênio!

Nelsinho escreveu:
I Cor. 15:16 assim afirma: "Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos". Vamos exemplificar com Abraão! Abraão foi um verdadeiro Filho de Deus, o Pai da Fé. Mas Abraão morreu e de acordo com a doutrina da imortalidade da alma, ele está no céu, no lado de Cristo, do Pai e do Espírito Santo curtindo as maravilhas da eternidade. Mas peraí! Paulo afirma que aqueles que dormiram ou seja morreram em Cristo, se não houver ressurreição, já pereceram definitivamente. "Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam?Comamos e bebamos, que amanhã morreremos". (I Cor. 15:32).  Onde está Abraão agora? A doutrina da Imortalidade da Alma não faz sentido!
O assunto de 1 Co 15.16 é ressurreição, não imortalidade da alma. tenta confundir os leitores com artimanhas, dando um sentido totalmente fora do contexto. Não acabou de dizer que "Imortalistas também crêem na ressurreição!".

Estamos falando da ressurreição do corpo, não da alma, como já citei em 1Ts. Abraão, assim como o ladão na cruz, que se arrependeu, e teve a promessa: "hoje estarás comigo no paraíso". Antes de refutar este versículo veja este estudo: https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t9171-hoje-estaras-comigo-no-paraiso?highlight=estar%C3%A1s

Nelsinho escreveu:
Ora se vamos ao encontro de Deus ao morrer, nossa esperança deveria estar focada no dia da nossa morte, pois é neste dia que seremos salvos e encontraremos a Cristo. Mas o apóstolo Paulo afirma: "Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos" (Atos 24:15).  e "E Paulo, sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu; no tocante ça e ressurreição dos mortos sou julgado" (Atos 23:6).
Não irmão, não é no dia da nossa morte que seremos salvos, já o somos agora! Mas os salvos no dia que morrem encontram-se com seu Salvador. O apóstolo Paulo afirma:

segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher.

Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor;

Filipenses 1:20-23


Paulo falava a fariseus, que acreditam na ressurreição, e ele próprio também o era, e possivelmente fora membro do sinédrio (At 26.10), e a saduceus, que não creem na ressurreição, o provocou "dissensão' entre eles (23.7). Deveria explicar, com base bíblica o problema de se acreditar na imortalidade da alma e na ressurreição do corpo. Até nada prova a mortalidade da alma!

Nelsinho escreveu:
Imortalistas crêem que os perdidos sofrerão no inferno. Sofrerão como? Sentirão dor como? A dor vem do nosos sistema nervoso que está ligado ao cerébro. Se a alma não tem sistema nervoso ou cerébro como a alma vai sentir dor? A questão vai além: Como o fogo vai consumir "alma". Fogo só consome matéria poxa!

O conceito de que existe uma alma dentro do corpo humano completamente boa ao contrário do corpo que é completamente mau vem da filosofia grega pagã. Faz sentido a Bíblia ensinar uma doutrina tão perto do paganismo assim?
Tem certeza que todas as dores vem do sistema nervoso? E a dor quando perdemos alguém querido? De onde vem? Ficar entristecido é uma dor, assim como um sentimento.

Deves saber que a Deus nada é impossível, então melhor não questionar o que Deus faz e como faz.

Em sua resposta ao irmão Guganic escreveste:

Nelsinho escreveu:
Guganic existe uma técnica usada em muitos debates que é desvirtuar o tema ou argumentar usando a falácia ad hominem, ou desviar tanto do assunto que é impossível haver um debate eficiente de qualquer tipo. Eu não gosto disso! É atitude de covarde. Sempre defendi aqui a análise ponto por ponto da doutrina pois só assim descobriremos a verdade.
Estás a desvirtuar o tema, não esclarecendo algo sobre o assunto e falando de outros completamente fora do ensino bíblico. Realmente é impossível haver um debate desta forma. Então não sejas covarde, e vamos aos textos que falam do assunto, e veja se consegue explicar os versículos, não ficar citando outros que nada tem com eles.

Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.
Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?

João 11:24-26


Fique na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty
MensagemAssunto: Re: Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido   Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyDom 01 Dez 2013, 07:15

Bom Nelsinho ......

  Este assunto já foi resolvido aqui no fórum.....
  Dezenas de postagens refutando a ideia da imortalidade já foram postadas...
  Até uma postagem colocando a gramatica da Língua portuguesa  explicando o texto já foi postada  e como não se pode refutar a gramatica por ser uma regra fixa  que rege a escrita o argumento que usaram para tentar refutar é que a coisa deveria ser feita na língua original  mas este que refutou desta forma não postou um texto provando pela língua original que a  coisa é diferente...
  Mas na gramatica portuguesa não pôde fazer nada....
  Respeito aos que acreditam  diferente não dizendo que "A doutrina da imortalidade é uma doutrina satânica " mas muitas das razões que apresentei de minha convicção não foram neutralizadas principalmente esta postagem com o apoio da gramatica.....

 Veja Nelsinho a postagem a que me refiro  :



  A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.
Muitos creem que a alma é imortal . Uns por convicção e outros por fanatismo.
Mas sera que a biblia realmente apoia essa idéia de imortalidade?
Ao analisarmos este assunto usando a gramatica na interpretação, vamos perceber claramente que para acreditar dessa forma , teria eu que mudar os critérios da gramatica, o que seria impossivel especialmente aos professores de portuquês.
Apenas um ou dois textos biblicos seria suficiente junto com a aplicação da gramática .
Por exemplo: Gênesis2:7 "Então,formou o senhor ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." Aqui neste verso a gramatica dá 3 provas claras que a alma jamais poderia ser considerada imortal.
por meio de três conceitos :
1-o verbo, 2-o adjetivo,3-o sujeito e o objeto
Vamos começar com verbo que ,segundo a nossa gramática, é uma palavra que expressa ação,estado,mundança de estado, e fenômenos da natureza.
O verso diz que o homem PASSOU a ser uma "alma vivente" .
ou seja, se o homem passou a ser uma alma vivente , significa que antes não era , pois o verbo aqui expressa mundança de estado . posso dizer a mesma coisa em outras situaçoes :
Eu passei a ser um adulto depois dos 20 anos - isso significa que antes eu não era um adulto.
O homem passou a ser uma alma vivente depois que recebeu em suas narinas o folêgo de vida, pois antes não era uma alma vivente.
Outro conceito importante É que ser uma coisa, é diferente de ter uma coisa. Ser um professor é diferente de ter um professor .
Quando digo que o homem é uma alma , estou tratando de uma só coisa ,o homem . Mas quando digo que o homem tem uma alma , eu estou tratando de duas coisas , o homem e sua alma , neste caso vou ter que acrescentar o pronome possesivo, mas se eu fizer isso, estou alterando o conceito biblico que usa o verbo ser, e não o verbo ter.
Outro exemplo gramatical aqui neste verso é com o adjetivo, que para a gramática é uma palavra que dá caracteristicas ao substantivo indicando-lhe qualidade, estado, modo de ser e aspecto.
neste verso percebemos que quando se diz que a alma é vivente se trata de um substantivo alma e o adjetivo vivente. 
só que alguns adjetivos só podem ser usados para caracterizar um substantivo se este mesmo substantivo puder receber um adjetivo oposto. por exemplo: nunca podemos pedir um copo de água molhada , pois não existe água seca. se a alma fosse imortal , não teria sentido dizer que uma alma é vivente , pois não existiria alma morrente.
assim como é sem sentido falar fogo quente ( podemos dizer que o fogo é quente , neste caso se trata de um verbo mas nunca fogo quente pois não existe fogo frio).
A terceira e maior prova da gramatica é o conceito sujeito ,verbo e objeto (síntaxe)
O sujeito é quem pratica a ação do verbo, ja o objeto é o que sofre a ação do verbo , por exemplo: O gato atacou o rato . Aqui o sujeito é o gato que praticou a ação de atacar o rato , o objeto é o rato que sofreu a ação do gato. O verbo atacar teve um sujeito e um objeto.
Na gramatica alguns objetos são imunes a ação de alguns verbos. 
Por exemplo: eu esfriei o fogo com água . eu piquei o fogo com uma faca. seria um absurdo aceitar estas situaçoes!!!!!!!!!!!!!!! 
Neste verso a biblia diz que o homem e a alma é uma só coisa. Para muitos o homem e a alma são duas coisas . Se a alma fosse imortal , como objeto na gramatica teria que ser imune a ação de certos verbos .
Tendo em mente a alma como imortal, seria impossivel usar o verbo matar pois como matar algo que é imortal ?.Então como explicariamos ezequiel13:18-19 ? : ".....quereis matar as almas do meu povo ..............para matardes as almas que não haviam de morrer e preservardes com vida as almas que não haviam de viver........
Os verbos aqui apresentados pode se aplicar tanto ao homem como alma, pois podem funcionar como o mesmo objeto destes verbos segundo a biblia.
logo a gramatica junto com a biblia reprova claramente que a alma seja imortal.
Para a Biblia e a gramática a alma é mortal e para mudar este conceito, teria eu que mudar as regras da gramática ou ingnorar a biblia.
Pois até simples regras de gramática reprova a idéia de que a alma é imortal.(pelo menos na gramatica portuquesa que é confiavel pelos estudiosos da biblia de nossa lingua)
Que Deus ilumine a mente de todos para entender este assunto!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nelsinho2304
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Adventista do Sétimo Dia
Masculino Mensagens : 84
nascido em : 23/04/1987
inscrito em : 06/09/2013
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty
MensagemAssunto: Re: Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido   Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyDom 01 Dez 2013, 19:49

A primeira parte do texto postado pelo Henrique não dá a minima defesa para a doutrina da alma imortal. Ele apenas afirma que o salário do pecado é a morte espiritual e que o dom gratuito de Deus aos pecadores é a vida eterna para aqueles que crêem. Concordo em partes. Primeiro o versículo que afirma que o salário do pecado é a morte não dá entender que essa morte seja espiritual e sim física. Ora mesmo que fosse uma morte espiritual só reforça aquilo que eu venho falando, que a alma é mortal, afinal de contas uma morte espiritual que eleva a alma, ou espirito aos céus para viver eternamente não é uma morte espiritual de verdade. Portanto um verdadeiro tiro no pé de quem usa esse argumento. 
Com relação a salvação dos pecadores, nenhum versiculo citado por Henrique mostra quando essa salvação ocorrerá. Como diz Paulo várias vezes, a esperança dele está na ressurreição e não em se tornar imortal após a morte (releia os versiculos que postei na primeira postagem).

Logo depois o Henrique tenta mudar o foco do debate afirmando que os mortos perdidos só ressucitarão só depois do milênio. Não vou entrar no mérito da questão afinal de contas, o deabte é sobre imortalidade da alma e a doutrina do milênio aqui não é usada para defender a doutrina da imortalidade afinal de contas qual a necessidade de ressurreição se as almas estão no céu ou no inferno? O que nos leva a uma afirmação do Henrique de estarrecer! 

Henrique escreveu
O assunto de 1 Co 15.16 é ressurreição, não imortalidade da alma. tenta confundir os leitores com artimanhas, dando um sentido totalmente fora do contexto. Não acabou de dizer que "Imortalistas também crêem na ressurreição!".


Ora volto a pergunta:  qual  a necessidade de ressurreição se  a alma já está salva no céu ou perdida no inferno? Qual a necessidade? A minha explicação é mais lógica do que crer que a alma sairá do paraiso celestial e voltará a este terra para depois voltar ao paraíso celestial. 
Com relação ao ladrão da cruz; Jesus nem foi ao Pai naquela tarde ao morrer. Ele afirmou isso para Maria Madalena, logo não dá para tirar nenhuma conclusão nesse versiculo. 
Henrique forçosamente quer provar a doutrina da imortalidade da alma usando o seguinte versiculo;

Filipenses 1:20-23
"segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor."

Esse versiculo prova que a alma de Paulo estará com Cristo depois da morte AONDE? Eu não consegui perceber. Mas como Paulo não é contraditório ele mesmo afirmou que veria a Cristo na segunda volta dele. 

(II Timóteo 4 : Cool
"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."  

Explique por favor esse versiculo! A coroa da justiça só será dada na segunda vinda de Cristo nunca ao morrer. 

Henrique se esqueceu que a tristeza de perder um ente querido vem do cerebro e almas, espiritos, fantasminhas não tem cerebro.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty
MensagemAssunto: Re: Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido   Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptyDom 01 Dez 2013, 23:05

Olá Nelsinho, graça e paz.

Antes devo esclarecer que não estou tentando provar a imortalidade da alma, ainda, tu é estás tentando demonstrar a mortalidade da alma, mas até agora não postou um texto claro que ensine tal doutrina.

Nelsinho escreveu:
A primeira parte do texto postado pelo Henrique não dá a minima defesa para a doutrina da alma imortal. Ele apenas afirma que o salário do pecado é a morte espiritual e que o dom gratuito de Deus aos pecadores é a vida eterna para aqueles que crêem. Concordo em partes. Primeiro o versículo que afirma que o salário do pecado é a morte não dá entender que essa morte seja espiritual e sim física.
Antes de se utilizar um versículo deves saber exatamente o que ele diz no texto em que se encontra. Se não sabes se fala de morte espiritual ou do corpo como pode citá-lo logo no início do estudo?

Por isso pedi que explicasse o contexto em que encontra o versículo, mas não o fez. Eis o problema, um texto fora do contexto é pretexto.

Nelsinho escreveu:
Ora mesmo que fosse uma morte espiritual só reforça aquilo que eu venho falando, que a alma é mortal, afinal de contas uma morte espiritual que eleva a alma, ou espirito aos céus para viver eternamente não é uma morte espiritual de verdade. Portanto um verdadeiro tiro no pé de quem usa esse argumento.
Que dificuldade. Morte espiritual no contexto do versículo significa afastamento, impossibilidade de manter qualquer tipo de comunhão com o Senhor, eternamente, sem possibilidade de arrependimento ou de salvação.
Por isso Jesus disse:

e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? João 11.26

Nelsinho escreveu:
Com relação a salvação dos pecadores, nenhum versiculo citado por Henrique mostra quando essa salvação ocorrerá. Como diz Paulo várias vezes, a esperança dele está na ressurreição e não em se tornar imortal após a morte (releia os versiculos que postei na primeira postagem).
Não postei nenhum versículo em relação a salvação, ou quando ela ocorre, mais eis aqui:

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5:24

Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 3:36

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1


Veja bem: "tem vida eterna"; "nenhuma condenação há". Quem tem algo, tem agora no presente,não diz que virá a ter, que poderá ter, mas tem, agora, neste momento. O que não tem e não terá é a condenação!

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; {criatura; ou criação} as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”
2 Coríntios 5:17


Este versículo fala de uma pessoa se tornando uma criatura completamente nova como resultado de estar “em Cristo”

Creio que não preciso entrar na questão da regeneração, justificação, adoção...

Lembre-se que postei estes versículos por pedido seu, não desejo mudar o assunto. Quando pois fizer uma afirmação deve também provar biblicamente como chegou a esta afirmação.

Por isto verifiquei os versículos que postou, e nenhum deles afirma que Paulo poe sua esperança na ressurreição. Paulo afirma a ressurreição, mas não poe a esperança nela. Se citou um versículo que Paulo poe sua esperança na ressurreição e não na salvação, queira pois repeti-lo.

Nelsinho escreveu:
Logo depois o Henrique tenta mudar o foco do debate afirmando que os mortos perdidos só ressucitarão só depois do milênio. Não vou entrar no mérito da questão afinal de contas, o deabte é sobre imortalidade da alma e a doutrina do milênio aqui não é usada para defender a doutrina da imortalidade afinal de contas qual a necessidade de ressurreição se as almas estão no céu ou no inferno? O que nos leva a uma afirmação do Henrique de estarrecer!

Henrique escreveu
O assunto de 1 Co 15.16 é ressurreição, não imortalidade da alma. tenta confundir os leitores com artimanhas, dando um sentido totalmente fora do contexto. Não acabou de dizer que "Imortalistas também crêem na ressurreição!".


Ora volto a pergunta:  qual  a necessidade de ressurreição se  a alma já está salva no céu ou perdida no inferno? Qual a necessidade? A minha explicação é mais lógica do que crer que a alma sairá do paraiso celestial e voltará a este terra para depois voltar ao paraíso celestial.
Não mudei o foco do debate, tu fizeste afirmações contrárias a Palavra para conduzir seu argumento. Se não quer entrar no "mérito da questão" não deveria distorcer ensinamento tão claro.

E de novo faz esta afirmação que "  a alma sairá do paraiso celestial e voltará a este terra para depois voltar ao paraíso celestial" mas não prova biblicamente esta conclusão, e nem poderá provar, pois não é bíblica. Foi por isso que postei os versículos que acusa de desviar o assunto.

Os salvos em Cristo que virão com Ele, não retornarão ao céu, como afirma, será o início do milênio, aqui na terra, com Cristo! Se não concorda explique os versículos que postei, sem colocar Bíblia contra a Bíblia, é isso que deves fazer. Estarrecido estou eu com esta absurda afirmação.

Nelsinho escreveu:
Com relação ao ladrão da cruz; Jesus nem foi ao Pai naquela tarde ao morrer. Ele afirmou isso para Maria Madalena, logo não dá para tirar nenhuma conclusão nesse versiculo.
Me parece que não tens conhecimento do Cristo fez logo após sua morte na cruz, mas não vou entrar nesta questão, foi por isso que pedi para que explicasse o versículo, não citar outro, mas é claro que não o podes fazer. Devo colocar aqui o estudo do qual deixei o link?

Nelsinho escreveu:
Henrique forçosamente quer provar a doutrina da imortalidade da alma usando o seguinte versiculo;

Filipenses 1:20-23
"segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor."
Não estou forçando nada, a Bíblia afirma, apenas cito as escrituras. De novo deveria explicar os versículos aos invés de correr para outros, e também sem explicação. Veja o contexto destes versículos e diga o que eles ensinam.

Nelsinho escreveu:
Esse versiculo prova que a alma de Paulo estará com Cristo depois da morte AONDE? Eu não consegui perceber. Mas como Paulo não é contraditório ele mesmo afirmou que veria a Cristo na segunda volta dele.

(II Timóteo 4 : Cool
"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."  

Explique por favor esse versiculo! A coroa da justiça só será dada na segunda vinda de Cristo nunca ao morrer.
Então tenho que explicar este versículo? Mas não me explicaste os que citei, não é mesmo? Mas não ha problema, vamos lá, explicando, não citando outros.

O texto:

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

2 Timóteo 4:6-8


Paulo sabe que não viverá muito mais, o tempo da partida está próximo. Para onde partirá? Para o túmulo? Isto não é partir. Partir é ir de um lugar para outro, não se diz, e não está na Bíblia que alguém partiu para um túmulo, diz-se que foi sepultado. Se parte quando se vai a outra localidade, ou lugar. Para onde Paulo partiria?

Paulo sabe que a "coroa da justiça me está guardada". Este termo é uma referência às coroas que eram colocadas em atletas vitoriosos. Para receber a coroa é preciso chegar ao fim da corrida, subir no "pódio", então primeiro se chega a algum lugar, depois se recebe a coroa. Mesmo antes de morrer tem certeza que receberá a coroa, os galardões. É isto que deve entender. Paulo, assim como o ladrão na cruz estão com Cristo, queres saber onde? Jesus afirmou: no paraíso!

Na vinda de Cristo, os salvos serão julgados, para que se estão salvos? Para receberem seus galardões, e depois estarão com Cristo aqui na terra. De outra forma por os salvos seriam julgados?

E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. Apocalipse 11:18

Paulo deixa claro que todos os que creem em Cristo verdadeiramente são salvos, mas os galardões, recompensas são diferentes.

Nelsinho escreveu:
Henrique se esqueceu que a tristeza de perder um ente querido vem do cerebro e almas, espiritos, fantasminhas não tem cerebro.
Como chegou a conclusão que tristeza vem do cérebro? Amor alegria também? então Deus tem corpo, não é espírito! Pelo jeito acredita em fantasmas! KKKKK Fala sério!

Agora deves explicar os versículos que postei.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty
MensagemAssunto: Re: Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido   Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySeg 02 Dez 2013, 00:27

nelsinho2304 escreveu:
Guganic existe uma técnica usada em muitos debates que é desvirtuar o tema ou argumentar usando a falácia ad hominem, ou desviar tanto do assunto que é impossível haver um debate eficiente de qualquer tipo. Eu não gosto disso! É atitude de covarde. Sempre defendi aqui a análise ponto por ponto da doutrina pois só assim descobriremos a verdade. 
Você não está supondo que eu postei tudo o que eu sei sobre a doutrina satânica da imortalidade da alma na primeira postagem né? Se você está pensando isso você é tremendamente inocente. Deixemos o debate se desenvolver por si mesmo. 

Cool
Meu caro amigo Nelsinho2304 estou eu aqui mais uma vez e não é para debater nada, pois não vejo o que possa ser debatido nos termos que você os tem colocado.
 
Quanto à técnica usada em muitos debates que é: “desvirtuar o tema ou argumentar usando a falácia ad hominem, ou desviar tanto do assunto”... blá blá blá blá...
 
Parece-me que tens o perfeito domínio desta “técnica”. Porque além de explicá-la ainda estais me dando o exemplo de como usa-la.
 
Creio que é por isto que o debate proposto pelo amigo está se tornando sem proveito, ou melhor, já é sem proveito algum.
 
Parece-me que se a “técnica” é uma “atitude covarde” como o amigo afirma ser, fico feliz em não saber como usar a tal “técnica”.
 
Ainda vou escrever algo sobre este tema sem tentar derrubar ou exaltar a doutrina que você cognominou de “satânica”.
 
Mais até agora de tudo que escreveste, por mais boa vontade que estou demonstrando ter, não conseguir encontrar nada de valor que me acrescente conhecimento em se tratando da imortalidade ou não da alma.
 
Como passa tempo está sendo ótimo. Como fonte de aprendizagem: não há proveito algum, pois até agora nada do que foi proposto foi alcançado.
 
Tenha uma boa noite e a partir de agora silenciosamente estarei vendo onde tudo isto vai dar.
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty
MensagemAssunto: Re: Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido   Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido EmptySeg 02 Dez 2013, 02:46

Nelsinho2304 escreveu:

O salário do pecado é a morte! A Bíblia é clara! Como somos pecadores vamos morrer.
 
 
E o que vai morrer ?,.,,, certamente é carne, pois você não
consegue ver nada mais além daquilo que os seus olhos
conseguem visualizar.

 
 
Nelsinho2304 escreveu:

Agora olha o contra senso, a bizarrice.  Se ao morrer vamos para a eternidade viver eternamente então o salário do pecado É VIDA.
 
 
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não
podem herdar o reino de Deus
, nem a corrupção herdar
a incorrupção.

1 Coríntios 15:50
 
Vamos quem ?,.,,, a carne ?,,,, carne essa que que não pode
herdar o reino de DEUS ?

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra
a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais
o que quereis.

Gálatas 5:17

A morte que se fala é da carne e não do espírito, assim como
está escrito que o espírito voltará a DEUS.

E o pó volte à terra, como o era,
e o espírito volte a Deus, que o deu.

Eclesiastes 12:7

Realmente é bizarro, você não saber distinguir estas coisas.

 
 
Nelsinho2304 escreveu:

Pode até ser vida no inferno mas ainda assim continua sendo vida.  Nãããão faz sentido!
 
 
Claro que não faz sentido no seu pensamento, você quer
matar a alma quando o corpo (carne) morre, como pode
então querer compreender que vida é esta que se fala ?

 
Nelsinho2304 escreveu:

Imortalistas também crêem na ressurreição! A alma do morto desencarna indo ao céu ou inferno.
 
 
Se tu não crês na ressurreição porque motivo continuas a
ler a bíblia que tanto fala da ressurreição de JESUS CRISTO ?

Quanto a isso que afirma de desencarna indo ao céu ou ao
inferno, é uma afirmação sua, mas saiba que você já está
no inferno só que ainda não percebe. 

 
 
Nelsinho2304 escreveu:

No final dos tempos, Cristo volta e acontece a ressurreição ou seja, as almas voltam para os seus corpos para logo depois ir ao inferno ou ao céu novamente. Faz sentido? Para mim nadinha!
 
 
Voltam para quais corpos irmão ?.,,,, será que está a falar de
corpos de carne e osso ?

Você sabe mesmo do que está a tentar falar ?

Nunca nada disso que fala irá fazer sentido para você, pois
não faz a mínima ideia de que corpos se fala.

 
 
Nelsinho2304 escreveu:

I Cor. 15:16 assim afirma: "Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos". Vamos exemplificar com Abraão! Abraão foi um verdadeiro Filho de Deus, o Pai da Fé.

Mas  Abraão morreu e de acordo com a doutrina da imortalidade da alma, ele está no céu, no lado de Cristo, do Pai e do Espírito Santo curtindo as maravilhas da eternidade.
 
 
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de
Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

Mateus 22:32
 
Será que você também quer matar Abraão ?
 
E se você não quer "curtir" as maravilhas da eternidade,
o que será que faz neste fórum que fala da palavra de
DEUS e dessa eternidade prometida ?
 
 
Nelsinho2304 escreveu:

Mas peraí! Paulo afirma que aqueles que dormiram ou seja morreram em Cristo, se não houver ressurreição, já pereceram definitivamente.
 
 
Irmão, você não percebeu aquilo que Paulo falou.

E, se não há ressurreição de mortos,
também Cristo não ressuscitou.

1 Coríntios 15:13

Paulo quis dizer que se não acreditarmos que os mortos
ressuscitam, então não acreditamos que CRISTO ressuscitou,
e aqui estamos a falar de acreditar, e não a dar um fim
definitivo.

O que é muito diferente aquilo que alguém acredita e aquilo
que é a realidade e a verdade, pois você deveria entender que
é uma chamada de atenção para quem diz que os mortos não
ressuscitam, pois quem o disser está de igual forma a dizer
que CRISTO também não ressuscitou.

Você não acredita que CRISTO ressuscitou ?

 
Nelsinho2304 escreveu:

"Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam?Comamos e bebamos, que amanhã morreremos". (I Cor. 15:32).  Onde está Abraão agora? A doutrina da Imortalidade da Alma não faz sentido!
 
 
O que não faz sentido agora é a sua pergunta, você acha que
Abraão está morto e se extinguiu ?

Consegue ver que o texto tem uma pergunta ?

 
Nelsinho2304 escreveu:

Ora se vamos ao encontro de Deus ao morrer, nossa esperança deveria estar focada no dia da nossa morte, pois é neste dia que seremos salvos e encontraremos a Cristo.
 
 
Quem te disse que é assim dessa forma que acabou de afirmar ?

Você ainda não leu que tem de estar perfeito e só depois
poderá voltar para DEUS ?

 
Nelsinho2304 escreveu:

Mas o apóstolo Paulo afirma: "Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos" (Atos 24:15).  e "E Paulo, sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu; no tocante ça e ressurreição dos mortos sou julgado" (Atos 23:6).
Imortalistas crêem que os perdidos sofrerão no inferno.
 
 
E você irmão, já alguma vez tentou perceber porque motivo
os imortalistas assim crêem ?

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e
enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de
noite serão atormentados para todo o sempre.

Apocalipse 20:10

Você consegue ler que no lago de fogo o tormento é para
todo o sempre, mas será que entende o que isso quer dizer ?

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de
Deus
, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o
da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que
estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Apocalipse 20:12

Olhe irmão Nelson, quantas coisas sem sentido e bizarras
para o seu entendimento, e que estão escritas neste texto.

Como será que você agora vai entender que os mortos que
estavam diante de DEUS ?... para você morto é morto, mas
aqui se fala que eles serão julgados segundo as suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno
deram os mortos que neles havia
; e foram julgados cada um
segundo as suas obras.

Apocalipse 20:13

Agora piorou, você acabou de ficar mais confuso ao ler
coisas sem sentido para o seu entendimento.

Como será que agora você vai entender o mar dar os mortos,
e pior, como será que vai entender a própria morte junto com
o inferno darem os mortos que neles havia ?

 
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.
Esta é a segunda morte.

Apocalipse 20:14

Se não percebe a primeira morte, como irá entender a
segunda morte ?

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi
lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:15

Este é o lago de fogo onde o tormento é para todo o sempre,
se não estiver lá ninguém com esses tormentos, porque
será que estão escritas essas palavras ?


Se dentro de nós não existir "algo" que seja imortal, então
que tormento para todo o sempre é esse ?,,,, ou ainda, qual
parte de nós irá viver a vida eterna com DEUS ?


 
Nelsinho2304 escreveu:

Sofrerão como? Sentirão dor como? A dor vem do nosos sistema nervoso que está ligado ao cerébro.
 
 
Irmão Nelson, você nem queira saber como é esse
sofrimento, porque essas perguntas são de quem só se
imagina como sendo carne e nada mais.
 
São ideias de quem pensa que ao morrer tudo acaba, e que
 quando morre o corpo morrem também os sentimentos,
se assim fosse que sentido teria querer a vida eterna ?

Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará,
e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida;
e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

Apocalipse 7:17

Como entenderá você este texto, será que não teremos
olhos para verter lágrimas ?

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá
mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor
; porque já as
primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:4
 
Se não existem sentimentos, que vida eterna é essa que você
procura ?

O que será que o irmão procura ou espera encontrar ao ler
a bíblia ?

 
 
Nelsinho2304 escreveu:

Se a alma não tem sistema nervoso ou cerébro como a alma vai sentir dor?
 
 
O irmão só consegue mesmo ver a carne, esquecendo aquilo
que dá vida à carne, espírito esse que é a vida que veio de
DEUS e usa a carne.

E porque fala daquilo que a alma tem ou não tem ?...... por
acaso você tem algum entendimento do que é uma alma ?


 
 
Nelsinho2304 escreveu:

A questão vai além: Como o fogo vai consumir "alma".
 
 
Quem te disse que é o fogo que tu conheces ?

Se é um fogo que vai queimar aquilo que tu não vês nem
sabes o que é, então é uma forma de fogo que também nunca
viste nem sabes como é esse fogo.

E se o irmão toma-se mais atenção, teria percebido, que
ao estar escrito fogo, é para nós na carne que sabemos
a dor intensa que é ser queimado pelo fogo, para ter uma
"ideia" de como será esse sofrimento, e não que seja
exatamente a mesma forma de fogo que se conhece.

 
Nelsinho2304 escreveu:

Fogo só consome matéria poxa!
 
 
Esse fogo que conheces queima a matéria que tu conheces,
o "outro" fogo que queima a alma, é um fogo diferente, e que
queima uma matéria diferente e que tu não conheces.

Não sabes o que vai ser queimado, nem como é o fogo que
queima.

 
 
Nelsinho2304 escreveu:

O conceito de que existe uma alma dentro do corpo humano completamente boa ao contrário do corpo que é completamente mau vem da filosofia grega pagã.
 
 
Primeiro, onde você leu que é uma filosofia pagã ?

Pois se em toda a bíblia está escrito e se fala da alma dentro
do corpo, de onde você foi buscar essa ideia sem sentido ?


Irmão, aqui você não só deixou de falar da imortalidade, como
agora já nega é a própria existência da alma, o que não faz
realmente nenhum sentido.


Decida primeiro, se existe ou não alma dentro do corpo, e
depois então volte a falar se essa alma é ou não é imortal.

 
Nelsinho2304 escreveu:

Faz sentido a Bíblia ensinar uma doutrina tão perto do paganismo assim?
 
 
É você que chama de paganismo, e não é a verdade que
está escrita, sendo assim fale com você mesmo, e responda
à sua própria pergunta, pois ninguém pensa como você.
 
 
No outro tópico que você abandonou, esta seria a primeira
coisa que você deveria responder, sendo assim, responda
então aqui neste tópico.
 
 
Antes de começar, mostre e explique a todos, que parte
de você irá viver a vida eterna que JESUS anunciou, e
depois então tente matar a alma.


 
Visto que para você, se existir uma alma dentro do corpo
é paganismo,
segundo o seu entendimento também diz
que a alma é mortal, 
então será que alguma parte de você
realmente aspira a chegar
à vida eterna que JESUS anunciou ?
 
 
Comece pois a falar irmão Nelson, e diga aqui a todos,
como é
que você irá viver a vida eterna, e qual parte de
você a conseguirá
alcançar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------

 
 
Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.
 
aaaabcdfgiooossu
 
Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty
MensagemAssunto: Re: Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido   Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.
» Analisando a doutrina da Imortalidade da ALMA na Parábola o rico e do Lázaro
» Imortalidade da Alma será que posso?
» Salomão prova a Imortalidade da Alma
» JESUS NÃO ENSINOU A IMORTALIDADE DA ALMA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: