SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

guganic

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Hoje à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Hoje à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Ontem à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Ontem à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Ontem à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Ontem à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Ontem à(s) 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

O antídoto do orgulho: HUMILDADE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5428
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: O antídoto do orgulho: HUMILDADE.   Ter 15 Maio 2012, 19:25

Humildade

"Humildade vem do latim ‘humus’, que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade. "

"VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI.TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO E APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO E ACHAREIS DESCANSO PARA VOSSA ALMA, PORQUE O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE." Mt 11.28-30
Com essas palavras, Jesus quis ensinar três importantes lições:

1) LUGAR DE HUMILDADE É NO CORAÇÃO. Assim como do coração procedem os maus pensamentos, a humildade tem que estar no coração para produzir frutos dignos. Humildade fora do coração é teatro, é fantasia, é aparência. Os fariseus representavam bem esse cenário, mas Jesus os repreendeu severamente.

2) HUMILDADE É UMA VIRTUDE QUE SE APRENDE. Jesus disse: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração."Pelo jeito, os discípulos não tinham aprendido ainda essa lição. Eles perguntaram a Jesus quem seria o maior no Reino dos Céus, e Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no Reino dos Céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, este é o maior no Reino dos Céus. Mt 18.1-4 - Os discípulos, apesar de estarem andando com Jesus, não o conheciam ainda.
Síndrome de Lúcifer - Quem é o maior? Qual de nós é o melhor? Eu subirei! Esse foi o sentimento que entrou no coração de Lúcifer, querer ser o maior ou igual a Deus. A Bíblia diz: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas sim por humildade. Cada um considere os outros superiores a si mesmo." Só um remédio pode curar a Síndrome de Lúcifer, é o xarope da humildade.

3) PARA SE TORNAR HUMILDE, TEM QUE PRIMEIRO RECONHECER QUE NÃO É. "Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde; quem se vangloria mostra simplesmente que humildade lhe falta. "Como identificar um arrogante ou um prepotente? É muito fácil. Basta tentar ensinar ou aconselhar que ele já põe as unhas de fora, já sabe tudo, não vai dar ouvidos, pelo contrário, vai tentar fazer você entender que ele tem razão, mesmo estando errado. Vai acabar lhe dando uma lição de moral, mesmo sem ter, e ainda vai te ver como inimigo, pois o arrogante não gosta de ouvir a verdade. A Bíblia diz: "O chicote é para o cavalo, o freio para o jumento e a vara para as costas do tolo! O tolo não aprende com palavras sábias, conselhos excelentes, talvez ele aprenda com a vara, quem sabe! "A humildade é a única virtude que nos permite voar sem sair do chão." É verdade! Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tg 4.6 - Ninguém pense que receberá de Deus atenção com o coração prepotente, esse sentimento falso de superioridade só afasta a criatura do criador, enquanto a humildade consegue abrir várias portas, a prepotência consegue fechar grandes portas. Que Deus nos livre desse mal e que possamos reconhecer sempre que nada somos e que "sem Ele nada podemos fazer."

Pr. Roberto

O antídoto do orgulho: HUMILDADE.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Daniel 8 fala de Roma e NÃO de Antíoco Epifânio
» Movimento do antílope
» Pr.Luiz Antônio faz revelação em 1999 da vida do Pr.Marco Feliciano que se cumpriu agora 2013
» Dr. António Atalaia - Neurologista
» 5 de Outubro Honras militares a António Costa causam mal-estar na GNR

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: