SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
152 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 152 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.

Ir para baixo 
+2
Assuero
Henrique
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyDom 20 maio 2012, 12:14

Henrique escreveu:

Ir. Assuero, graça e paz.

O fato de interpretar esta profecia de modo diferente não me entristece.

Na verdade fico feliz com seu comentário, mas como vou continuar postando o estudo peço que tenha um pouco de paciência (novamente), pois estou preparando estes estudos diariamente e me tomam muito tempo.

Logo então gostaria de estudar com o irmão, e desde já procuremos deixar de lado nossa bagagem dos ensinamentos e procurar de modo imparcial entender a palavra.

Não é meu objetivo levar o irmão ou outro a mudar de pensamento, apenas estudar e procurar entender melhor este estudo.


Ok irmão,vou aguardar o estudo...foi apenas um esboço do que penso...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptySeg 21 maio 2012, 11:42


No capítulo doze Daniel prevê uma sequência da história que muitos não creêm que foram escritas por Daniel. No final também fala do anticristo.

Caso não tenha estudado, eis o link:
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t4215-escola-biblica-estudos-no-livro-de-daniel-os-reis-do-norte-e-do-sul-licao-9#17512

Veja e poste seu comentário.

Amanhã o capítulo 12 e a última lição.


Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptySeg 21 maio 2012, 14:26

Irmão Henrique,é por isso que eu defendo a lição mais estendida...um post não dá pra esmiuçar esse assunto do capitulo 12 de Daniel...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptySeg 21 maio 2012, 14:51



Compreendo irmão Assuero.

Façamos o seguinte, amanhã posto sobre o último capítulo, depois podemos "esmiuçar" os pontos mais relevantes.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyTer 22 maio 2012, 12:50


Hoje encerro o estudo no livro de Daniel.

Sei que há entendimentos diferentes a respeito das profecias de Daniel.

Então chegou a hora para expor idéias e aprender mais ainda sobre o assunto.

Caso não tenha lido, abaixo o link para ver o estudo:

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t4220-escola-biblica-estudos-no-livro-de-daniel-capitulo-12-o-tempo-do-fim-licao-10#17542

bom estudo e bom comentário!

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyTer 22 maio 2012, 12:57

Sem duvida esta é uma das melhores escola biblica que ja vi , eu so posso dar aqui os parabens ao irmão henrique pela visão que o Espirito Santo tem dado ao irmão , eu adimiro tamanha sabedoria. Deus o conserve assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Dmarcos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Dmarcos


Masculino Mensagens : 45
nascido em : 28/03/1978
inscrito em : 19/12/2011
Idade : 46
Localização : japeri/Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyTer 22 maio 2012, 15:48

Olá irmão Henrique, com toda a sinceridade não tive tempo de ler todos os estudos postados, fui direto aos que fazem referência "escatológica" que é onde realmente pairam as mais divergentes linhas de pensamentos.
Veja bem, o Livro de Daniel contém várias profecias, umas de Daniel, outras de Melquisedeque (sonhos) e todas elas fazem referência direta a história daqueles povos, oras dos babilônios, persas, medos e ora do povo Judeu. Pelo pouco que vi dos estudos anteriores, o irmão destacou épocas, povos e acontecimentos que categoricamente afirmavam tais profecias. E assim dessa forma concordo plenamente, o próprio anjo veio dar a Daniel algumas explicações sobre tais sonhos profeticos e confirmou se tratar de eventos que hoje chamamos de eventos históricos confirmadores da veracidade das profecias bíblicas.

Acontece que os textos vão se confirmando na história, a medida que os capitulos vão se desenrolando e chega uma hora que o amado começa a apontar pra épocas futuras. Mas quando o irmão assim o faz, duas coisas acontecem:

1 - A profecia de Daniel fica sem o seu cumprimento, ficando no aguardo de tal cumprimento;
2 - A profecia de Jesus fica sem o seu devido cumprimento.

Em (Mateus 24:15) "Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;" Jesus aqui exorta a que deem atenção ao que ele está falando que atenda a sua exortação e no versículo (25) "Eis que eu vo-lo tenho predito." e nos versículos (34 e 35) "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. 35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." Sei que os texto em Mateus 24 é meio confuso por Jesus está responde a três perguntas, reparem: versiculo (3) "E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?"

1 - Quando serão essas coisas? ou seja, quando não ficaria pedra sobre pedra que não fosse derrubado ( A destruição do Templo de Jerusalém);
2 - Que sinal haverá da tua vinda?
3 - Que sinal haverá do fim do mundo?

Os textos que vão se desenrolando pelo capitulo 24 de Mateus parece confuso ao descrever todos os eventos como se fossem todos relacionados a mesma época.

Olhem o que diz o mesmo texto em Lucas:

Notem qual foi a pergunta: Lucas21:7 "E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?"

1 - Quando serão estas coisas?
2 - Que sinal haverá quando isto acontecer?

Notem que as duas perguntas se referem ao mesmo evento, Lucas aqui descrevem apenas a resposta a estas perguntas Quando e Que Sinal haverá.

E quando faz referência a profecia de Daniel, como pode ser inferida de Mateus 24, o que Lucas diz: (20) "Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação." E quando Lucas descreve essas palavras de Cristo el também descreve a mesma exortação que Mateus havia registrado.

Isso foi predito por volta dos anos 30-33 DC e se cumpriu por volta dos anos 70 DC, com o furor do General Tito recaindo sobre os revoltosos que deram início da revolta com a conquista do Forte de Massada, passando por várias conquistas e derrotas sobre os romanos, mas sofrendo a grande queda do Templo de Jerusalém que foi cercado pelo exército do General Tito e incendiada e tombado os seus muros, culminando com o suicídio em massa dos revoltosos que se abrigaram no Forte de Massada, onde terminou a Guerra dos Judeus com a vitória dos romanos, comandada pelo General Tito.

Dizer que esse cumprimento profético da queda de Jerusalém, rodeada pelo fato de abominação da desolação estar no lugar santo e que Lucas chama isso de Jerusalém cercada de Exército, dizer que isso não se cumpriu, é o mesmo que dizer que as palavras de Jesus não se cumpriram, pois o mesmo afirmou para aquele povo que: Lucas 21:32-33 "Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. 33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar."

Bem, esse é o meu ponto de vista!!!

Paz e bom estudo!!



Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyTer 22 maio 2012, 16:55


Irmão Dmarcos, graça e paz.

Que bom que participa deste estudo, mas devo dizer que não entendi bem seus argumentos. Veja o que disse:

1 - A profecia de Daniel fica sem o seu cumprimento, ficando no aguardo de tal cumprimento;
2 - A profecia de Jesus fica sem o seu devido cumprimento.


Devo entender que todas as profecias de Daniel já se cumpriram? Por exemplo, como entende, no capítulo 2.34-35, a pedra cortada sem mãos.

Ir para o topo Ir para baixo
Dmarcos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Dmarcos


Masculino Mensagens : 45
nascido em : 28/03/1978
inscrito em : 19/12/2011
Idade : 46
Localização : japeri/Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyTer 22 maio 2012, 18:28

Henrique escreveu:

Irmão Dmarcos, graça e paz.

Que bom que participa deste estudo, mas devo dizer que não entendi bem seus argumentos. Veja o que disse:

1 - A profecia de Daniel fica sem o seu cumprimento, ficando no aguardo de tal cumprimento;
2 - A profecia de Jesus fica sem o seu devido cumprimento.


Devo entender que todas as profecias de Daniel já se cumpriram? Por exemplo, como entende, no capítulo 2.34-35, a pedra cortada sem mãos.


Paz irmão!!

Daniel 2:44-45 "Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, 45 Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação."

Quanto a este Reino creio que se refira a Aliança Davídica, veja estes textos que se seguem e repare em quais termos Deus faz a promessa a Davi e depois como o Autor de HEBREUS confirma em Cristo tal promessa.

II Samuel 7:12-14 "Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 13 Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. 14 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens."

Hebreus 1:5 "Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?"

Daqui podemos compreender que este Reino já está sendo preparado, mas que só estará completo, quando Cristo vier para buscar a sua igreja. Quando então se sujeitará ao Pai e lhe entregará o seu Reino.

I Corintios 15:24 Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.

O texto que o amado sugeriu não fala do tempo que este reino estará completo, mas do tempo quando este reino será levantado e este Reino foi levantado com a vitória de Cristo sobre a morte e confirmando o seu reino tanto dos vivos quantos dos mortos, através da ressurreição.
Romanos 14:9 "Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos."

Irmão, não estou com isso finalizando ou dando meu ultimate, espero sua defesa e que tudo que for posto seja pra amadurecimento nosso!!

Paz e bom estudo!!

Reinfatizo - Seus argumentos históricos sobre o livro são muito bons!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dmarcos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Dmarcos


Masculino Mensagens : 45
nascido em : 28/03/1978
inscrito em : 19/12/2011
Idade : 46
Localização : japeri/Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyTer 22 maio 2012, 18:40

Sobre os dois argumentos:

1 - A profecia de Daniel fica sem o seu cumprimento, ficando no aguardo de tal cumprimento;
2 - A profecia de Jesus fica sem o seu devido cumprimento.

O que eu quiz dizer sobre isso é que o argumento 2.

Mateus registra o que Jesus fala sobre a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel e afirma que não passará essa geração sem que estas coisas aconteçam.

Lucas considera a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel com o cerco de Jerusalém pelos exércitos. e Também aqui Lucas registra a palavra de Jesus dizendo que não passará essa geração sem que estas coisas aconteçam.

Sendo assim, se considerarmos que isso ainda não aconteceu, que isso acontecerá no período da Tribulação (ultimas semana de Daniel), temos uma profecia de Jesus não cumprida. Pois ele mesmo afirmou que aquela geração veria aquelas coisas.

E como o amado deve saber, caso conheça a história da Guerra dos Judeus, esse cerco se cumpriu no ano 70DC, e o Templo foi destruído como Cristo predissera, sendo assim se cumpriu a profecia sobre a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel.

Paz e bom estudo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyTer 22 maio 2012, 21:28

A quem se interessar,o link p/ baixar esse livro maravilhoso,sobre a História dos Judeus,desde o surgimento com Abraão,até a queda de Jerusalém,contada por um renomado(talvez o maior)historiador da antiguidade,visto que ele foi contemporâneo dos fatos finais da história desse povo.

Vale a pena baixar e ler com calma,sem pressa,como um livro de História que é.São mais de 1600 páginas,no formato Word.Eu levei quase um ano,para ler e entender a história.É muito útil para compreender algumas profecias que já foram cumpridas,ou estão em andamento.Para quem confia no método de interpretação de profecias HISTORICISTA,isto é,que usa a História como acompanhamento pra uma correta interpretação profética,é um prato cheio.

Eu passei a entender melhor algumas profecias bíblicas,usando esse método,ainda mais com o relato fidedigno de Flávio Josefo,que é considerado por grandes teólogos como o mais fiel à História dos Judeus,por estar no centro dela,e por ser extremamente culto,além de poliglota em línguas antigas...

Façam bom uso,vai ajudar...

http://www.4shared.com/rar/P-PQIObi/Histria_dos_Hebreus_-_Flvio_Jo.html
Ir para o topo Ir para baixo
Dmarcos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Dmarcos


Masculino Mensagens : 45
nascido em : 28/03/1978
inscrito em : 19/12/2011
Idade : 46
Localização : japeri/Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyTer 22 maio 2012, 21:31

Eu tenho o Livro, é muito bom sim!!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012, 00:04

Ir. Dmarcos, graça e paz.

É preciso notar que a profecia de Daniel começa com Nabucodonosor e segue para os outros reinos (Medo-Persa, Grécia, Roma), não há um retorno à Davi.

Importante também é ver que este reino não será destruído, pelo contrário, destruirá todos os outros, e ainda mais, encherá toda a terra. Estes eventos não aconteceram até o momento.

Porquanto viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro, o grande Deus faz saber ao rei o que há de suceder no futuro. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.
Daniel 2:45


Daniel deixou claro se tratar do futuro.

Vejamos com cuidado o que é revelado sobre a pedra.
- ela feriu a estátua nos pés. Ou seja destruiu toda estátua, “foi esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro. Tamos aqui uma destruição total desta estátua, nada sobrou dela.
- se fizeram como palhas e vento os levou. Fácil ver aqui que não há sequer um vestígio destes reinos “e deles não se viram mais vestígios”.
- a pedra se tornou uma grande montanha. Montanha no sentido de dominar, encher toda a terra.
- nos dias destes reis. Aqui temos a ocasião em que a pedra destruirá a estátua, ou seja quando os reis se unirem, podem ser dez reis simbolizados pelos dedos dos pés e como veremos mais adiante dos dez chifres do animal espantoso (Dn 7.23-24).
A pedra destruidora faz em pedaços o sistema mundial gentio com um golpe repentino e irremediável, e nesse momento a pedra se torna um grande monte que “enche toda a terra”.

É preciso notar que esta união dos reis ainda não teve lugar na história depois de Cristo.

Como o irmão disse:
Daqui podemos compreender que este Reino já está sendo preparado, mas que só estará completo, quando Cristo vier para buscar a sua igreja. Quando então se sujeitará ao Pai e lhe entregará o seu Reino.

Se está sendo preparado, ainda não existe, pelo menos de forma plena.

Os reinos que Daniel revela são reinos de homens, não espirituais, razão pela qual cita os nomes.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012, 01:17


Quanto ao que ir. Dmarcos citou de Mt e Lucas vejamos:

sobre lucas cita:

Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.
Lucas 21:20


E termina dizendo:
Dizer que esse cumprimento profético da queda de Jerusalém, rodeada pelo fato de abominação da desolação estar no lugar santo e que Lucas chama isso de Jerusalém cercada de Exército, dizer que isso não se cumpriu, é o mesmo que dizer que as palavras de Jesus não se cumpriram, pois o mesmo afirmou para aquele povo que: Lucas 21:32-33 "Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. 33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.". 33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar."

Em Lucas como em Mateus há na resposta de Jesus muitos outros fatos que devem ocorrer além da queda de Jerusalém, (em Lucas) grandes terremotos, epidemias, fome, sinais do céu. Entre a queda de Jerusalém e "não passará esta geração até que tudo aconteça", mas antes de dizer isto disse que:

E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.
Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.
Lucas 21:25-27


Entre a destruição de Jerusalém e "esta geração" haverá sinais no sol lua... e "se verá o filho do homem".

Com certeza esta profecia não se cumpriu.

Em Mateus temos o mesmo exemplo. Além da destruição de Jerusalém os outros eventos citados já se cumpriram?
Depois que Jesus cita Daniel em Mt 24.15, cita falsos Cristos, falsos profetas, sinais no sol e na lua, o Filho do Homem vindo nas nuvens... e só depois fala que não passará esta geração sem tudo isto aconteça.

Com certeza não aconteceram todos estes eventos.

Então creio que se deva olhar todo o contexto, Jerusalém foi sim destruída por Tito, isto é fato, mas como acontece em Daniel 12, pode estar referindo-se a duas ocasiões.

Considere atentamente estas palavras ir. Dmarcos.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012, 10:26

Entendo que o texto de Mateus 24:3 a 14,se refere ao tempo do fim.

Os versos 15 a 20,referem-se ao período do tempo de Jesus até a destruição de Jerusalém;de 21 a 31 volta a falar do tempo do fim...o problema é que não sabemos como era o texto antes de serem inseridas a pontuação e separação de versículos...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012, 11:18

Ir. Assuero, graça e paz.

Jesus começa a responder a pergunta no versículo 4 (Mt24.4), e certamente está falando de um tempo após a destruição de Jerusalém em 70d.C.(24.4-14).

Se neste trecho de Mt 24.15-20 se refere a destruição de 70, o versículo 21 está relacionado a qual época (nesse tempo)? A dificuldade surge com o fato do versículo 29 novamente se referir "à tribulação daqueles dias".

Se for o caso de se tratar da destruição do ano 70, em seguida (21-31) certamente trata novamente de eventos ainda futuros. Nisto temos o mesmo entendimento.

Mas em Lucas citado pelo Ir. Dmarcos, (21.32-33) coloca estes eventos todos antes do fim,

"Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. 33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar."

"até que tudo aconteça", certamente a geração de Jesus não viu todos estes acontecimentos.

Mesmo admitindo que se refere a destruição do ano 70 (15-20) não podemos aqui concluir que as profecias de Daniel foram todas cumpridas até esta data, pois em Lc 21.22 Jesus diz "para se cumprir o que está escrito", mas se referindo ao tempo dos gentios como diz em Lc 21.24, "até que o tempo dos gentios se completem" se referindo a Jerusalém, "Jerusalém será pisada por eles", o que de fato acontece.






Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012, 13:10

Mas aí é que entra o capítulo 12 de Daniel...acho que a chave p/ se compreeder Lucas 21:24 está em Daniel 12...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012, 22:41

Ir. Assuero, graça e paz.

Finalmente venho responder sobre seu comentário em relação as setenta semanas.

O irmão disse:
Primeiramente gostaria de ressaltar que em nenhum lugar no livro de Daniel ou em qualquer outra passagem da Bíblia encontramos qualquer menção de que exista um lapso, um intervalo ou um parêntesis entre a sexagésima-nona e septuagésima semanas da profecia de Daniel.

Já em outras ocasiões vejo alguns comentários sem dar um motivo bíblico para o assunto, apenas conclui que são assim.

Não querendo mudar de assunto, sobre Fl 1.23:

Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Filipenses 1:23


Afirma que entre partir (morrer) e estar com Cristo há um tempo em que esperaremos até que Cristo volte, então pergunto, onde está indicado o lapso de tempo neste versículo e em 2Co. 5.8?

Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
2 Coríntios 5:6-8


Se pode existir aqui um lapso de tempo, pode haver na profecia das setenta semanas, ou vice-versa.

Mas encontramos no livro de Daniel motivos para este lapso.

- Trata-se de profecia, e é comum profecias fazerem referências a períodos distantes no mesmo trecho;
- No capítulo 2 falando dos reinos que se seguem existe um tempo não definido até uma união de reis e destruição repentina da estátua;
- a mesma ênfase para o capítulo 7, que fala sobre os animais, desde a Babilônia até o tribunal e o domínio dos santos sobre a terra.
- assim também em outros capítulos (8,12)

Então creio que pode existir este parêntese entre as 69 e última semana.


Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012, 23:18

Poderia explicar como os seis propósitos foram todos cumpridos, especialmente o 4, 5 e 6.

Em Daniel 9.24, temos os seis propósitos da visão das 70 Semanas: 1. Para fazer cessar a transgressão; 2. Para dar fim aos pecados; 3. Para expiar a iniqüidade; 4. Para trazer a justiça eterna; 5. Para selar a visão e a profecia; e 6. Para ungir o Santo dos Santos. Todos estes propósitos tiveram seu cumprimento na pessoa de Cristo. Da cruz, Jesus bradou: “Está consumado!” (Jo 19.30).

Por exemplo, sabemos dos santos em baixo do trono clamando por vingança, isto não é justiça, ainda receberão a sua vingança e justiçados. ( Ap 6.9-10)

" Está consumado" não significa que nada mais acontecer. Traz a ideia de cumprir uma tarefa, cumprir obrigações religiosas, literalmente "totalmente pago", como encontrado em recibos de impostos da época.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012, 23:23

Henrique escreveu:
Ir. Assuero, graça e paz.

Finalmente venho responder sobre seu comentário em relação as setenta semanas.

O irmão disse:
Primeiramente gostaria de ressaltar que em nenhum lugar no livro de Daniel ou em qualquer outra passagem da Bíblia encontramos qualquer menção de que exista um lapso, um intervalo ou um parêntesis entre a sexagésima-nona e septuagésima semanas da profecia de Daniel.

Já em outras ocasiões vejo alguns comentários sem dar um motivo bíblico para o assunto, apenas conclui que são assim.

Não querendo mudar de assunto, sobre Fl 1.23:

Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Filipenses 1:23


Afirma que entre partir (morrer) e estar com Cristo há um tempo em que esperaremos até que Cristo volte, então pergunto, onde está indicado o lapso de tempo neste versículo e em 2Co. 5.8?

Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
2 Coríntios 5:6-8


Se pode existir aqui um lapso de tempo, pode haver na profecia das setenta semanas, ou vice-versa.

Mas encontramos no livro de Daniel motivos para este lapso.

- Trata-se de profecia, e é comum profecias fazerem referências a períodos distantes no mesmo trecho;
- No capítulo 2 falando dos reinos que se seguem existe um tempo não definido até uma união de reis e destruição repentina da estátua;
- a mesma ênfase para o capítulo 7, que fala sobre os animais, desde a Babilônia até o tribunal e o domínio dos santos sobre a terra.
- assim também em outros capítulos (8,12)

Então creio que pode existir este parêntese entre as 69 e última semana.



Irmão Henrique,Paz...

Continuo afirmando não haver respaldo bíblico para o intervalo dentro de uma profecia,e quando faço isso,não preciso provar o que digo;lanço a quem não concordar o desafio de provar que estou errado em meu pensamento...mas não apenas como desafio,mas como forma de me mostrar aonde(ou se) estou errado...

As passagens que o irmão citou,oriundas dos escritos paulinos,não podem ser interpretadas como fonte nesse assunto,porque se tratam de comentário particular,visão pessoal de um dos escritores da bíblia,mas que não tem a rigidez CUMPRIMENTÁRIA de uma profecia direta,como a de Daniel...

Já disse várias vezes que qualquer um que pegar esse texto do início da profecia das 70 semanas,o primeiro versículo,aonde o anjo apresenta a profecia ao profeta,e levar esse texto a um professor de Língua Portuguesa,pedindo que ele interprete SINTAXICAMENTE essa frase inicial,vai ver que essa profecia não é para nós.É uma questão de interpretação de texto,coisa básica em Língua Portuguesa...

Errando nesse início,tudo o que vier depois fica comprometido...

O que o irmão fala,do capítulo 2,sobre a reunião dos reis,não houve lapso;é só ver o que expliquei sobre os 10 dedos da estátua,que trata de um império que já existe(Europa);e no capítulo 7,sobre o domínio dos santos na Terra,é um esboço do que trata o capítulo 12...

Por isso digo sempre que o cerne de toda questão sobre as interpretações das profecias de Daniel,e suas vertentes erradas(ou não),está na correta interpretação da profecia das 70 semanas...ela está no centro de tudo,pois fala do Messias e Sua obra,o que será mais esmiuçado no capítulo 12...

Vamos continuar estudando e apresentando nossos entendimentos;é assim que Deus irá abrir nossas mentes para a compreensão correta do que Ele quis dizer...

Repito,não sou o dono da verdade,estou apresentando o que entendo,e quero que os irmãos façam o mesmo,pois assim o Espírito dará as revelações...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQua 23 maio 2012, 23:38

Henrique escreveu:
Poderia explicar como os seis propósitos foram todos cumpridos, especialmente o 4, 5 e 6.

Em Daniel 9.24, temos os seis propósitos da visão das 70 Semanas: 1. Para fazer cessar a transgressão; 2. Para dar fim aos pecados; 3. Para expiar a iniqüidade; 4. Para trazer a justiça eterna; 5. Para selar a visão e a profecia; e 6. Para ungir o Santo dos Santos. Todos estes propósitos tiveram seu cumprimento na pessoa de Cristo. Da cruz, Jesus bradou: “Está consumado!” (Jo 19.30).

Por exemplo, sabemos dos santos em baixo do trono clamando por vingança, isto não é justiça, ainda receberão a sua vingança e justiçados. ( Ap 6.9-10)

" Está consumado" não significa que nada mais acontecer. Traz a ideia de cumprir uma tarefa, cumprir obrigações religiosas, literalmente "totalmente pago", como encontrado em recibos de impostos da época.


Essa é fácil.

TRAZER A JUSTIÇA ETERNA-Na morte de Jesus,ficou firmado,selado,estabelecido(a) a Nova Aliança.O cumprimento de TODAS as profecias Messiânicas do Velho Testamento.
Assim,fica determinada a justiça eterna,pois agora ninguém mais depende da JUSTIÇA TRANSITÓRIA,constante dos sacrifícios de animais.

PARA SELAR A VISÃO E A PROFECIA-Essa parte foi tirada do capítulo 12,que mostra o anjo dizendo a Daniel que sele a profecia(feche),indicando que esta indica um tempo que não diz respeito a Daniel(diferente do capítulo 9),o tempo do fim.Essa parte não diz respeito tb ao trabalho do Messias,pelo menos em Sua primeira vinda.

PARA UNGIR O SANTO DOS SANTOS-Isso aconteceu no batismo de Jesus,quando toda a Trindade se reuniu num só lugar,cada Um executando a Sua parte na obra de Redenção.A voz do Pai,atestando que Aquele que estava sendo batizado era Seu Filho,e que deveria ser ouvido,ungiu o Mais Santo dos Santos...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQui 24 maio 2012, 22:39


Irmão Assuero, graça e paz.

Eu conheço o dono da verdade, e com certeza não sou eu, se fosse não estaria aqui aprendendo a cada dia a palavra de Deus.

irmão veja estes argumentos:

Qual a justiça eterna que recebeu o povo de Daniel? Certamente ainda continuaram a fazer os sacrifícios, e ainda serão novamente retomados.

As profecias de Daniel capítulo 12 não se cumpriram. Todos profetizamos (1 Co 13.9). As visões de João no livro de Apocalipse, estão incluídas no livro de Daniel, então deixaram de existir.

Santos dos santos é um lugar no templo, no tabernáculo, não conheço passagem que se refira a Jesus como santo dos santos.

Mas vejamos os pontos em comum:

Sabemos quando começaram as 70 semanas: com a ordem para reconstruir Jerusalém. ( com Esdras ou Neemias ).

Sabemos que após as primeiras 69 Jesus seria morto.

Estas foram divididas em duas partes:
7 semanas - referindo-se ao tempo de reconstrução de Jerusalém, e/ou, o encerramento do cânon do VT.
62 semanas - conhecido como anos silenciosos, ou período inter testamentário.

Concorda?



Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 EmptyQui 14 Ago 2014, 16:17

sobe.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.   ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - todas as lições - Faça seu comentário.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - A visão do carneiro e do bode - A oração de Daniel - Lição 6
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Daniel na cova dos leões, A visão dos quatro animais - Lição 5
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Lição 1
» ESCOLA BÍBLICA - Soteriologia - A Doutrina da Salvação - todas as lições. Seu comentário é bem vindo.
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - O sonho do rei -Lição 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: