SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
180 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 180 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Escola Bíblica Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 Empty
MensagemAssunto: Escola Bíblica Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1   Escola Bíblica  Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1 EmptySáb 03 Mar 2012, 09:40

Existe um conflito constante dos que buscam a Deus com sinceridade e não encontram respostas. Muitos com coração buscam milagres e não encontram, aconteceu com o apóstolo Paulo.
Paulo orou ao Senhor para tirar o “espinho na carne” e Deus respondeu: “ a minha graça de basta”.

Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:8-9


Vamos estudar a razão que Jesus fez milagres.

Jesus não fez milagres para provar sua divindade, isto é, Jesus não andou sobre as águas por que era Deus ou para provar que é Deus, como querem alguns, não devemos ter a expectativa que os milagres que Jesus realizou se repitam da mesma forma nos dias de hoje e que milagres não devem ser padrão para experiência religiosa, a verdadeira razão de buscar a Deus não deve ser a realização de milagres, alguns talvez digam “por que buscar a Deus se não espero por milagres?” Se alguém busca a Deus esperando receber milagres em sua vida o busca por motivo errado, e em seu coração não se encontra arrependido, o motivo de buscar a Deus é o perdão de uma vida de rebeldia contra Ele, e arrependimento para vida eterna.

Voltemos ao Antigo Testamento, vemos ali profecias que Deus enviaria o messias para seu povo, Jesus. É a partir desta ótica que entenderemos melhor o significado dos milagres de Jesus.

Era comum em Israel dar nomes as pessoas referindo-se ao lugar de nascimento como Maria Madalena, Maria de Magdala, Jesus de Nazaré, pois nasceu na cidade de Nazaré, ou referindo-se ao pai como Simão Barjonas, Simão filho de Jonas.
Quando encontramos Jesus Cristo devemos entender que Jesus é o messias, cristo significa messias; Jesus o cristo é o mesmo que Jesus o messias. Jesus é nome, cristo é título.

Procuremos entender a vida e os milagres de Jesus a partir desta ótica, Jesus o messias, não tentaremos ver um único milagre isoladamente como um peixe no aquário mas como um todo, como uma única história.

Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
João 20:31

Este versículo resume o ponto de partida para entendermos os milagres de Jesus e por que devemos buscar a Deus: para ter vida, vida eterna. Os milagres, no Novo Testamento, apontam para a identidade de messiânica de Jesus.

Ditado chinês: “O sábio aponta para a lua, o tolo em vez de olhar a lua, olha para o dedo do sábio.” Olharemos para onde os milagres de Jesus apontam.

Estes são sinais da perfeita humanidade de Jesus, em perfeita submissão a Deus Pai. Jesus esvaziou-se a si mesmo, as prerrogativas de Deus não foram usadas, Ele fez tudo o que fez por que o Espírito de Deus estava Nele.

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
Filipenses 2:6-7


O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4:18-19


Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
João 10:24-25


As obras que Jesus fez testificam que Ele é o messias, esta visão principal, primeira, é a lente que devemos olhar os milagres.

E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo:

Quem dizem os homens que eu sou?
E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas.
E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.
Marcos 8:27-29


Depois de realizar milagre Jesus perguntou a seus discípulos quem Ele era e esta foi a resposta: tu és o messias. Esta resposta é a correta, este é o maior motivo dos milagres de Jesus.

Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.
João 15:24


Estes sinais confirmam a identidade de Jesus, sinais que nenhum outro poderia fazer senão o messias, obras explicitas do messias.

Nas próximas lições vamos dar continuidade a este estudo visando o esclarecimento e maior clareza.

Henrique R Sukerth


Ir para o topo Ir para baixo
 
Escola Bíblica Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escola Bíblica Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 5. És tu o messias?
» Escola Bíblica Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 3. A cura de um leproso.
» Escola Bíblica Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 7. A fé remove montanha.
» Escola Bíblica Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 2. A geração inescusável.
» Escola Bíblica Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 4.O exorcismo de um demônio mudo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: