SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
165 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 165 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Vc é crente ou cristão ?opinem

Ir para baixo 
+2
Admim
M.Rogério
6 participantes
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySeg 30 Jan 2012, 22:53

Hoje é comum ouvirmos as pessoas falarem que são crentes. Inclusive agora é moda. Você liga a televisão, e se assusta quando atrizes, cantores, declaram : " eu sou crente". Lembro quando criança, quando perguntavam as pessoas a sua religião, muitos tinham vergonha de falar, devido a critica, deboche. Muitos viviam como 007, agente secreto. É fácil ser crente, o difícil é ser cristão.

Vou te apresentar na Palavra de Deus, dois jovens, um crente e um cristão. Em Mateus 9:16 nos fala de um jovem rico, que aproximando de Cristo, o chama de bom, e pergunta como faria para entrar no reino dos céu, ou seja para ter a vida eterna. Jesus pergunta se ele sabia os mandamentos, ele responde sei todos. Desta forma Jesus fala: vende tudo o que tens, dá as pobres e me siga. Aquele jovem abaixou a cabeça, e resolveu voltar, pois o seu coração estava nas riquezas. Jesus falou: " como é difícil entrar um rico nos céus".

Quando colocamos as coisas deste mundo em primeiro lugar, não estamos dispostos a renunciar, abrir mão para servir, ou vivemos segundo a nossa vontade, somos crentes. Posso estar dentro da igreja, ouvindo os louvores, as pregações, mas se eu continuar vivendo guiado pelo modismo, pelas emoções, ou pelas coisas deste mundo, é sinal que ainda não houve transformação em minha vida. Conversava com uma crente, ela falava: pastor não tem nada haver fazer isto ou aquilo, é meu trabalho. Outro dia fiquei pasmo, inauguraram um boteco com um culto evangélico. Se fosse um motel iriam fazer um culto também? no Big Brother, duas participantes se rotulam crentes. Outro dia elas falaram:"nós perdemos a prova, vamos orar". Que tipo de Evangelho estamos vivendo?

Outro dia li a seguinte notícia: " Cristãos sendo queimados vivos na Costa do Marfim". Sabemos que muitos cristãos foram queimados vivos, serrados ao meio, crucificado na época do Império Romano, mas ser queimados vivos na Costa do Marfim, é coisa recente. Fiquei me perguntando: que Evangelho temos vivido? será que somos crentes ou cristãos? será que realmente o crente está disposto a viver a realidade da palavra de Deus. É triste saber que nossa geração é conhecida como a geração microondas, ou seja , querem a resposta de imediato. Se não tiver respostas , estes não buscam saber o que está acontecendo. Pensam: está demorando muito, vou dar uma ajuda para Deus.

Consequência: lares destruídos, prisões lotadas, pessoas com Aids, suicídios, pessoas internadas, depressão, idolatria, cegueira espiritual. Aprenda uma coisa: existe diferença em ser crente e ser cristão. O cristão vive segundo A Palavra de Deus, não olha para trás, não desiste, paga o preço, está disposto a renunciar, coloca Deus no centro de todas as coisas em sua vida, vive dando exemplo para as pessoas, lê a Bíblia, ora, jejua, vai aonde a Igreja se reúne, não tem prazer nas coisas deste mundo, não nega a Cristo, está disposto a ser queimado vivo. O Cristão sabe que não existe outro caminho, que a vontade que tem que prevalecer é a Vontade de Deus. Como consequência: o inimigo vai se levantar fazendo de tudo para que o cristão desista, não continue nos caminhos do Senhor.

A Bíblia nos mostra nos mostra outro jovem: O jovem Daniel e seus amigos haviam sido levado cativo para a Babilônia, pois eram jovens sem defeitos, cultos, sábios. Daniel propôs em seu coração em não comer das iguarias do Rei. Era um jovem separado, ungido, orava trés vezes ao dia, realmente não achava não que pudesse trazer escândalo, pois Daniel era cristão. Percebe a diferença? Pois bem não achando nada que pudesse derruba-lo, os invejosos dos Sátapras, foram ao rei e persuadiram-no que durante um período, todos deveriam pedir ao deus do rei. E foi o que aconteceu. Sabe o que Daniel fez? continuou orando ao nosso Deus.

O inimigo se levantou contra a vida de Daniel, e como consequência: lançado nas covas dos leões. Ao chegar dentro, os leões se transformaram em gatinhos, e não puderam fazer nada, pois os anjos do Senhor o aguardam. O rei sabendo que os leões não devoraram Daniel, mandou que a partir daquele momento todos deveriam adorar o Deus de Daniel. A mesma coisa ocorreu com os amigos de Daniel. Estes foram lançados na fornalha, aquecida sete vezes mais, mas não sofreram nenhuma mal, pois o quarto homem, Jesus Cristo, passeava no meio da fornalha com os três amigos de Daniel.

O crente vai ficar, não vai para o Céu, pois o seu coração não está disposto a renunciar. O Cristão é diferente: reflete o brilho de Cristo. Você é crente ou cristão? desperta enquanto há tempo!


fonte >http://www.webservos.com.br/gospel/reflexoes/Reflexoes
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySeg 30 Jan 2012, 23:31

Melhor ser cristão memo pois diz a biblia que satanas ele cre e ate estremesse , ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySeg 30 Jan 2012, 23:49

nos somos cristao , e crente,é apenas uma pessoa que cre ,e podes cre em qualquer coisa ,mas ser cristao,é procurar andar nos caminhos do senhor,seguir a cristo, e buscar os seus ensinamentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyTer 31 Jan 2012, 11:32


Paz irmãos.

O verdadeiro cristão não busca sua satisfação pessoal. Na verdade o verdadeiro filho de Deus renuncia-se a si mesmo e vive para Deus, isto é, os valores do mundo não lhe dão prazer.

Lucas 9:23
23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Gálatas 2:20
20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
II Timóteo 3:12
12 - E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

Ser cristão é ser imitador de Cristo, é viver como Ele viveu!


Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyTer 31 Jan 2012, 12:27

Ser cristão é ser imitador de Cristo, é viver como Ele viveu!


frase perfeita irmão Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores
Valéria Nunes Tenan


Mensagens : 419
inscrito em : 28/09/2011

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyQua 01 Fev 2012, 20:02

Sou Cristã com certeza, mas o mundo entende que crente é evangélico.
Ser Cristão é manter se incontaminado com o mundo. Viver o evangelho de Cristo. Ser como Paulo imitador de Jesus. Como Deus pode operar no pecado? Estes "crentes da Moda" Não sabem o que fazem ou o que dizem, quando nos entregamos a Jesus, Paulo nós dá o seguinte conselho:

Efésios 4:17 Portanto, em nome do Senhor eu quero avisá-los disto: Não continuem a viver como aqueles que não conhecem a Deus. Os pensamentos deles são inúteis,18 eles não têm entendimento, são ignorantes e os corações deles estão endurecidos. Por causa dessas coisas, eles estão separados da vida que Deus nos dá.

Efésios 4:19 Eles perderam toda a vergonha, entregaram-se à sensualidade e praticam todo o tipo de impureza, sem qualquer restrição.


Estes que se dizem Crentes ou Cristãos e estão na onda do Mundo são descritos pelo Apostolo Tiago:

"Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" (Tg. 1:26, 27).

Que sejamos Cristãos, e que Cristo reine em nós
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySáb 11 Fev 2012, 21:54

Valéria Nunes Tenan escreveu:
Sou Cristã com certeza, mas o mundo entende que crente é evangélico.
Ser Cristão é manter se incontaminado com o mundo. Viver o evangelho de Cristo. Ser como Paulo imitador de Jesus. Como Deus pode operar no pecado? Estes "crentes da Moda" Não sabem o que fazem ou o que dizem, quando nos entregamos a Jesus, Paulo nós dá o seguinte conselho:

Efésios 4:17 Portanto, em nome do Senhor eu quero avisá-los disto: Não continuem a viver como aqueles que não conhecem a Deus. Os pensamentos deles são inúteis,18 eles não têm entendimento, são ignorantes e os corações deles estão endurecidos. Por causa dessas coisas, eles estão separados da vida que Deus nos dá.

Efésios 4:19 Eles perderam toda a vergonha, entregaram-se à sensualidade e praticam todo o tipo de impureza, sem qualquer restrição.


Estes que se dizem Crentes ou Cristãos e estão na onda do Mundo são descritos pelo Apostolo Tiago:

"Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" (Tg. 1:26, 27).

Que sejamos Cristãos, e que Cristo reine em nós
perfeito
Ir para o topo Ir para baixo
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyDom 12 Fev 2012, 18:36

Pra mim são apenas pontos de vista, pois ser crente é a essencia do cristão, pois duas caracteristica do cristão estão em Tg 2.22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. As duas são fé e obras. Veja o significado da palavra crente: que crê, acredita, ou tem convicção que leva excessivamente a sério suas obrigações ou assuntos, com demasiado zelo, entusiasmo e posição acrítica. e o significado de fé=confiança absoluta (em alguém ou em algo); crédito.Conclusão o cristão tem que ser crente pois crê é um fruto da salvação.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptySeg 13 Fev 2012, 00:33

Pastor Francisco Santos escreveu:
Pra mim são apenas pontos de vista, pois ser crente é a essencia do cristão, pois duas caracteristica do cristão estão em Tg 2.22 Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. As duas são fé e obras. Veja o significado da palavra crente: que crê, acredita, ou tem convicção que leva excessivamente a sério suas obrigações ou assuntos, com demasiado zelo, entusiasmo e posição acrítica. e o significado de fé=confiança absoluta (em alguém ou em algo); crédito.Conclusão o cristão tem que ser crente pois crê é um fruto da salvação.
todo cristão e crente ,mas nem todo crente e cristão por ex eu era crente que Deus existia mas nunca fazia nada por esse crê que eu tinha ,hoje sou cristão por que sei que somente crer não é suficiente temos que pregar a palavra Deus e viver de fato o que pregamos
Ir para o topo Ir para baixo
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyTer 14 Fev 2012, 00:03

É amado, mas isso são só ponto de vista, não é base de doutrina nem regra de fé nem regra de salvação, só ponto de vista, até porque cristão são todos que confessam a doutrina de Cristo(praticando ou não), à saber os católicos nas suas ramificações todos são chamados de cristão e nem todos são salvos. O nome cristão na época de hoje, apenas diferencia os seguidores dos ensinos de Cristo que engloba( católicos e suas ramificações, evangelicos e suas remificações), das outras, pelo menos as 4 maiores religiões do mundo, das quais são: Judaismo,Islamismo,Hinduismo e Budismo. Para eles dos que seguem os ensinos e Cristo são cristãos. Na suma o diferencial seria ( entre crente e cristão prefiro "PROTESTANTE", pois protestamos contra o pecado e seus prazeres aqui na terra). Essa é minha opinião; que a graça do Senhor esteja com todos amém.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyTer 14 Fev 2012, 00:19

ai tu já que ser diferente rsrsrs se eu pergunta-se protestante ou crente qual seria ? oras!! os cristão não protesta contra os pecados!! os cristão buscam não viver o pecado eu não posso protestar contra y ou x se eu mesmo sou pecador , na verdade o que queria dizer é mais ou menos assim

ex:

VOU TOMAR UMA CACHAÇA AGORINHA AFINAL SOU FILHO DE DEUS (crente que DEUS existe)

Vou orar pois preciso das misericordias de DEUS (Cristão que busca o alivio do pecado)

todos nos somos pecadores, penso eu que não somos dignos de protestar contra o pecado e sim viver longe do pecado para ai sim negar e dizer não ao erro
Ir para o topo Ir para baixo
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Francc


Masculino Mensagens : 183
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011
Idade : 51
Localização : parnaiba/pi

Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  EmptyTer 14 Fev 2012, 00:30

Tá bom amado, um abraço, que Deus te abençoe.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty
MensagemAssunto: Re: Vc é crente ou cristão ?opinem    Vc é crente ou cristão ?opinem  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vc é crente ou cristão ?opinem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bispo "Detona" música "raridade" de Anderson Freire. Assistam e opinem!
»  A ORIGEM E QUEDA DE SATANÁS,por favor irmãos opinem sobre esse estudo
» Tem "crente" no BBB! Ai...
» Crente diferente !!!
» Crente gelado .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: