SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Três coisas que você precisa saber. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Três coisas que você precisa saber. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Três coisas que você precisa saber. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Três coisas que você precisa saber. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Três coisas que você precisa saber. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Três coisas que você precisa saber. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Três coisas que você precisa saber. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Três coisas que você precisa saber. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Três coisas que você precisa saber. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Três coisas que você precisa saber. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Três coisas que você precisa saber. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Três coisas que você precisa saber. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Três coisas que você precisa saber. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Três coisas que você precisa saber. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Três coisas que você precisa saber. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Três coisas que você precisa saber. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Três coisas que você precisa saber. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Três coisas que você precisa saber. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Três coisas que você precisa saber. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Três coisas que você precisa saber. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Três coisas que você precisa saber. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Três coisas que você precisa saber. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Três coisas que você precisa saber. EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Três coisas que você precisa saber. EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Três coisas que você precisa saber.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Três coisas que você precisa saber. Empty
MensagemAssunto: Três coisas que você precisa saber.   Três coisas que você precisa saber. EmptyDom 15 Jan 2012, 01:04



TRES COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER!

1- Três atributos não morais de Deus. Deus é...

a) ONIPRESENTE; queremos dizer Sua infinidade em relação a Suas criaturas, ou simplesmente Deus está em todo lugar ao mesmo tempo. Por ser imenso, Deus é onipresente. Sl 139. 7 a 12; At 17.27,28 (1). Para o crente a lembrança da Sua presença é encorajadora e confortante; Deus está dentro de nós! Para o não crente é uma fonte de advertência e repressão. Não importa quanto tente, não consegue fugir da presença de Deus.
b) ONISCIENTE; Deus conhece a Si próprio e todas as outras coisas,ao contrário do homem, quer reais ou possíveis, quer vivas ou não, passadas presentes e futuras. Hb 4.13, Is 46.9,10 (2).
c) ONIPOTENTE; Deus pode fazer o que desejar, possui todo o poder, poder sem limites, pode levantar ou abater o homem ou reinos conforme deseja, pode controlar a natureza e o universo com a sua palavra. Gn 17.1; Mt 19.26 (3).

2- Três coisas que Não Deus pode fazer:

Apesar de todo o seu poder há algo que Deus não faz
a) Deus não pode mudar ( não muda ), em relação ao Seu poder, propósito, promessas, justiça, amor e misericórdia. Ml 3.6; Tg 1.17 (4).
b) Deus não pode mentir, ou melhor, não pode praticar pecado, não pode se desviar da verdade. Tg 1.13 (5).
c) Negar-se a si mesmo, da sua santidade. II Tm 2.13 (6).

3- Também há três coisas que Deus desconhece.

Apesar de onisciente há algo que Ele não conhece:
a) Homem que não peca. Rm 3.23 (7). Em toda a história da humanidade todos pecaram, exceto Jesus.
b) Outro meio de salvação – que não seja Jesus. At 4.11 e12; Jo 14.6 (8 ). Pelos nossos pecados somos destituídos, afastados da presença de Deus.
c) Outro dia, que não seja hoje para salvar-se. Nada é mais urgente ao homem que ter paz, reconciliar-se com Deus. II Co 6.2; Hb 3.7 e 8 (9).

4- Três coisas que Isaías fez:

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6:5-8

a) Olhar para cima ( Deus está no trono ) Is 6.1 a 3 (10). Não olhe para si mesmo como não tendo mais perdão, não seja orgulho ou não pense que Deus não lhe ama ou que está longe de ti.
b) Olhar para dentro de si. ( ai de mim, estou perdido ) Is 6.5 (11). Reconheça que é um pecador. Isaías olhou para Deus e viu-se um pecador.
c) Olhar para fora ( envia a mim ). Ver também a necessidade dos que não tem salvação Is 6.6 a 8; At 17.30; Rm 10.8 a 11 (12).

Depois se ser lavado com o sangue de Jesus, anunciaremos as boas novas a todos.
Caro amigo se ainda não tomou a decisão de ser um salvo, de entregar a sua vida a Jesus não perca tempo, é a decisão mais importante de sua vida, esta e a do por vir.

TRÊS COISAS:
Deus ama a você;
Deus quer lhe dar vida eterna:
Hoje é tempo favorável, aceita a Jesus como teu salvador!




(1)
Salmos 139:7-12
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

Atos 17:27-28
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.


(2)
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Hebreus 4:13
Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
Isaías 46:9-10

(3)
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Gênesis 17:1
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Mateus 19:26

(4)
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Malaquias 3:6
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Tiago 1:17

(5)
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Tiago 1:13

(6)
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
2 Timóteo 2:13

(7)
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 3:26

(8 )
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:11-12
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

(9)
{porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação};
2 Coríntios 6:2
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Hebreus 3:7-8

(10)
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
Isaías 6:1-3

(11)
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Isaías 6:5

(12)
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6:6-8
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Atos 17:30

Henrique R Sukerth




Última edição por Henrique em Dom 16 Set 2012, 11:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Três coisas que você precisa saber. Empty
MensagemAssunto: Re: Três coisas que você precisa saber.   Três coisas que você precisa saber. EmptyDom 15 Jan 2012, 10:25


Irmão henrique quero dar os parabens pelo seu estudo de muita valia para o forum , e quero informar que seguindo as regras , eu vou bloquear ele para mantermos o estudo sem respostas ou questaões desnecessaria ok se alguem quiser questionar ou perguntar que abra um topico no forum de debates teologia ou escatologia .adiministração.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Três coisas que você precisa saber. Empty
MensagemAssunto: Re: Três coisas que você precisa saber.   Três coisas que você precisa saber. EmptyDom 29 Jun 2014, 09:25

.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Três coisas que você precisa saber. Empty
MensagemAssunto: Re: Três coisas que você precisa saber.   Três coisas que você precisa saber. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Três coisas que você precisa saber.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE A LEI CERIMONIAL
» CHOCANTE! CRISTÃO PRECISA SABER URGENTE !!!
» Muitas das coisas que você adora fazer, Deus odeia. Você sabe disso?
» TRÊS COISAS IMPORTANTES. (Jo.14.5,6) O caminho a verdade e a vida.
» TRÊS DIAS E TRÊS NOITES NO CORAÇÃO DA TERRA. Mt.12.38.-40

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: