SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
25 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

guganic, jairo nuness

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Hoje à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Hoje à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Hoje à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Hoje à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Hoje à(s) 22:02 por M.Rogério

» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 11:37 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Sab 19 Nov 2011, 14:21

Egolatria! (A idolatria do eu).

“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda”.
“Eu sou a videira, vos os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.João 15:1,2,5.

"Eu" – Todo mundo sabe que é um pronome pessoal do caso reto; e em algumas pessoas o “Eu”, é muito mais que pessoal.

O “Eu”, é como um protozoário, (os protozoários que me desculpem) um ser unicelular, e abjeto.

O “Eu”, é um ser (se o podemos classificar assim) que só cabe nele mesmo.
Em outras palavras ou com outras palavras (se assim ficar melhor), podemos afirmar que “fulano” aquele nosso irmão, o “Eu”, é cheio de si mesmo.

Geralmente, mesmo o “Eu”, falando em nome de Jesus, quer ser no mínimo glorificado, porque na maioria das vezes o infeliz quer mesmo, é ser endeusado e não pouco bajulado.

Na perspectiva divina o “Eu”, não é nada, não o “NADA” a matéria prima que Deus usou com a ferramenta da “Palavra”, para criar, chamar a existência o que não existia, e agora existe.

O “Eu”, dos discípulos de Jesus parece-nos que estava à flor da pele de cada um deles, e como o próprio Jesus declarou em (Jo. 13.18.). Eu conheço aqueles que escolhi... Jesus também conhecia o “Eu” de cada um deles.

Ainda hoje Jesus conhece o “Eu” de cada um dos seus escolhidos, pois não fomos nós que escolhemos a Ele, (Jo. 15.16), mas Ele é quem nos escolheu... E conosco veio o nosso “Eu”, para Jesus.

Jesus educadamente estava dizendo aos discípulos, e a nós também, que para alguém dar fruto tinha (e tem) que estar ligado a ele, e na condição de ramo, sem escolher posição... Posição, é o que mais o meu ou o nosso “Eu”, almeja.

Na videira alguns galhos são posicionados no topo, nas alturas, enquanto outros, mesmo ligados à videira, podem tocar o chão – mesmo assim não está fora (ou lançado fora) da videira.

O “Eu”, como um parasita, um protozoário espiritual,quando em atividade, é um fator de exclusão.

Quando Paulo não vivia pela fé no Filho de Deus, mas apenas o seguia, (É o que ele nos dá a entender) ele chegou a recomendar-nos a sermos seus imitadores... “Eu” (diz Paulo aos crentes de Corinto), pelo evangelho vos gerei em Cristo, portanto, admoesto-vos (I Co 4.15,15) que sejam meus imitadores. Sede meus imitadores (I Co 11.1), como “Eu”, sou de Cristo.

Mas o apóstolo Paulo quando entendeu qual é a intenção do “EU”, mudando de atitude, conscientemente disse: Não mais vivo “Eu”, mas Cristo vive em mim; (Gl 2.20) e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus.

O “Eu”, do apóstolo Paulo, foi para o Calvário aonde veio a falecer vitima dos seus próprios interesses, delitos e pecados; e agora, livre do “Eu”, o apóstolo passou a viver em Cristo, a Videira Verdadeira, que não se liga ao “Eu”, de senhor ninguém.

Se o "EU" de cada um de nós estar vivo é hora de levá-lo para o Calvário.
Façamos isto sem pena e sem dó.E veremos a diferença do que é o: Viver em Cristo.

Pois o pior ídolo é aquele que está dentro de nós.

Guganic.
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

Masculino Mensagens : 187
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Sab 19 Nov 2011, 15:02

Parabéns muito boa palavra,vou ate cópia-la pra mim.
guganic

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Sab 19 Nov 2011, 16:29

A Palavra de Deus é soberana em todos os aspectos.
A Cristo, o louvor, a honra e a glória para sempre.

Jesus o abençoe poderosamante pastor Francisco na sua jornada de peregrinação aqui na terra.
Francc
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

Masculino Mensagens : 187
nascido em : 20/10/1972
inscrito em : 05/10/2011

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Sab 19 Nov 2011, 23:17

Amém querido, grande são as lutas, mas em cristo venceremos.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Sab 19 Nov 2011, 23:27

Muito boa a palavra irmão Guganic.
guganic

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Dom 20 Nov 2011, 12:10

Pb.Paulo, saudações em Cristo.

Nosso Deus é um Deus das coisas extraordinárias e somos ensinados por Ele a doar o que dele recebemos. Como está escrito (Mt.18.8.) De graça recebestes,de graça daí.

Só o Senhor é Deus!

Guganic
adailton
organizadores
organizadores

RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 6480
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Seg 21 Nov 2011, 09:02

veja o que diz a biblia em salmos SALMOS
16;4

4 Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.

-

-
.

https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5428
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Seg 21 Nov 2011, 11:53

O exemplo de Paulo:

Filipenses 3:7
7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

Creio, irmãos, que a renuncia do "eu" seja uma das maiores dificuldades de nossos dias.

Boa palavra irmão Guganic.

-

-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

davi

Masculino Mensagens : 520
inscrito em : 01/07/2011

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Seg 21 Nov 2011, 22:26

Deus seja louvado por esta palavra .
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Qua 14 Dez 2011, 10:16

Então quem seria o responsável pelo nosso EU ? ainda não me sincronizei nesse sentido ou nessa mensagem ,ta bem explicadinho ai mas quem é o pai do eu (negativo) então? eu mesmo? creio que não!! mas obviamente compreendi o topico irmão guganic, ms fatalmente o abandono do Eu perverso é o abandono do proprosito de Satanas pois aniquilando o mal dentro de nos é o mesmo que destruir o desejo do inimigo ,se estou errado me corrija por favor!,eu tambem sustentaria a seguinte afirmação Ninguem nasce com o EU naturalmente pronto, no meu ver, é o sistema que nos humanos aplicamos que produzem as discordias, diferenças de ideias etc,(sentimentos exclusivos do mal) exemplo querer ser melhor que fulano é sim intimo de cada um, mas não é natural é uma ação alimentada com o sistema no qual nos seres humanos somos escravos (o pecado )

Eu sou muito pequeno ante todos os irmaos aqui em se tratando de conhecimento da palavra mas me parece obvio que qualquer coisa negativa em nossas vidas são visões e estrategias do mal
Deus abençoe o seu dia
guganic

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Qua 14 Dez 2011, 21:13

Mauro Rogério, não somos seres espirituais e sim carnais.

A nossa natureza não é divina; ela é humana. Somos o que pensamos e não o que pensamos que somos.

O homem passa a ser um “ser espiritual” quando submetido por inteiro à vontade de Deus em Cristo.

Esta parte do tópico diz:
Mas o apóstolo Paulo quando entendeu qual é a intenção do “EU”, mudando de atitude, conscientemente disse: Não mais vivo “Eu”, mas Cristo vive em mim; (Gl 2.20) e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus.

Paulo perdeu a vontade própria agora andava inteiramente na vontade de Deus.

Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador? Deus não arranca de nós a nossa natureza humana.

Mas coloca em nós a natureza divina; E passamos a viver com as duas naturezas dentro de nós.
Quanto mais à natureza divina ganha vida e se fortalece em nós? A natureza humana (o “EU” de cada um de nós) entra em coma e não é capaz de nos controlar.

Mas na primeira oportunidade que o “EU” a natureza humana tenha? Ela aflora e agora a natureza divina perde o controle da minha vida.

A natureza divina ou espiritual pende para as cosias do Espírito; a natureza humana não!

Rm.7.25
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, (sou escravo) da lei do pecado.

I Co.2.15
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois,
Vs.16
“Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo.

A mente de Cristo anula o nosso “EU”. A mente de Cristo é quem pensa por nós e nos leva agir de acordo com o raciocínio de Cristo.

E o nosso “EU” não reage a isto, pois está em coma e sem chance. Mas se ele tiver chance é a mente de Cristo em nós que perde a eficiência.

Outra coisa: Não existe "EU" negativo ou "EU" positivo.

Meu irmão este assunto é muito profundo.

Deus nos abençoes em Cristo.

Guganic

M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Qua 14 Dez 2011, 21:57

Muito bem irmão obrigado !! muito bem explicado, tu es um conhecedor da palavra isso é muito bom estou no meio de grandes pilastras obrigado mesmo

DEUS lhe abençoe irmão mais ainda ..

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Qua 14 Dez 2011, 23:14

Uma pequena contribuição, se o irmão achar que foge do assunto pode remover.

Esvaziando-se do ego e enchendo-se do Espírito

Filipenses 2:5-8

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou por usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz”.

Esvaziar-se de si mesmo é:

*deixar as nossas vontades em último lugar, preferindo a vontade de Deus;

*valorizar mais a Deus do que as coisas que as pessoas julgam ter mais importância (dinheiro, fama, beleza, religião, amizades, relacionamentos amorosos etc.);

*esquecer o passado e tudo aquilo que já fizemos e que não agradou a Deus;

*livrar-se de tudo que nos separa de Deus, querendo estar sempre cada vez mais próximo a Ele;

*ser humilde, abandonar o orgulho, aprender a depender de Deus e nunca desejar estar longe dEle;

*amar a Deus acima de tudo e de todos, encher-se de Seu amor;

*desejar estar na presença de Deus mesmo tendo que enfrentar dificuldades.Jesus foi obediente até a morte (Filipenses 2:9);

*viver, não para si mesmo, e sim para Deus;desejar a vontade de Deus e ser usado para louvor de Seu nome.

Gálatas 2:20

“Logo, já não sou eu quem vive, mas cristo vive em mim; e esse viver que, agora, vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.

Esvaziando-se de si mesmos, estaremos dando espaço para o Espírito Santo em nossas vidas.

Efésios 5:17, 18

“Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”.

Compreender e fazer a vontade de Deus resulta em uma vida cheia do Espírito Santo.
Precisamos aprender com Deus como ouvir Sua voz e compreendermos qual é Sua vontade para nossas vidas.
Nossa vontade pode ser até boa para nós, mas quem é apaixonado por Deus deixa sua própria vontade para fazer a dEle.Só o amor pode nos fazer renunciar nossos desejos e querer os desejos de Deus.

De seu irmão em Cristo,
Pb. Paulo Costa

guganic

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Qui 15 Dez 2011, 00:11

Amados irmãos em Cristo eu estou muito feliz e radiante com as coisas boas que têm acontecido neste fórum.

É impossível visitar este fórum, ler as mensagens e tópicos específicos que giram e se desenvolvem em torno da Poderosa Palavra de Deus e não sentir a presença de Deus.

Meus irmãos esta realmente é uma grande obra. Porque só ensinamos quando aprendemos; e só aprendemos quando ensinamos.

Uma frase, uma única palavra pode ser a senha que alguém estava esperando para uma grande vitória, ou para melhorar sua própria vida.

E neste tópico Há senhas de todas as espécies. Senhas para a vitória de uns, a restauração de outros, e a reconciliação de muitos.

Por isto eu grito a plenos pulmões: SÓ O SENHOR É DEUS!

Guganic
guganic

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Sex 06 Fev 2015, 21:56

Só o Senhor é Deus o resto é Baal.

Guganic
Assuero
organizadores
organizadores

RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Dom 08 Fev 2015, 04:59

guganic escreveu:
Mauro Rogério, não somos seres espirituais e sim carnais.

A nossa natureza não é divina; ela é humana. Somos o que pensamos e não o que pensamos que somos.

O homem passa a ser um “ser espiritual” quando submetido por inteiro à vontade de Deus em Cristo.

Esta parte do tópico diz:

Paulo perdeu a vontade própria agora andava inteiramente na vontade de Deus.

Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador? Deus não arranca de nós a nossa natureza humana.

Mas coloca em nós a natureza divina; E passamos a viver com as duas naturezas dentro de nós.
Quanto mais à natureza divina ganha vida e se fortalece em nós? A natureza humana (o “EU” de cada um de nós) entra em coma e não é capaz de nos controlar.

Mas na primeira oportunidade que o “EU” a natureza humana tenha? Ela aflora e agora a natureza divina perde o controle da minha vida.

A natureza divina ou espiritual pende para as cosias do Espírito; a natureza humana não!

Rm.7.25
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, (sou escravo) da lei do pecado.

I Co.2.15
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois,
Vs.16
“Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo.

A mente de Cristo anula o nosso “EU”. A mente de Cristo é quem pensa por nós e nos leva agir de acordo com o raciocínio de Cristo.

E o nosso “EU” não reage a isto, pois está em coma e sem chance. Mas se ele tiver chance é a mente de Cristo em nós que perde a eficiência.

Outra coisa: Não existe  "EU" negativo ou "EU" positivo.

Meu irmão este assunto é muito profundo.

Deus nos abençoes em Cristo.

Guganic

Um comentário de 2011,4 anos atras...mas o irmão Guganic foi muito feliz em suas colocações...

Realmente vivemos uma dupla 'nacionalidade'...
Uma parte de nós quer abraçar o mundo,viver ESPETACULOSAMENTE,experimentar tudo(de bom e ruim)que o mundo oferece,afinal,se satanás ofereceu o mundo a Jesus,porque não o faria conosco?

Queremos tudo que se puder viver.Todas as experiencias.
Mas quando abraçamos o Cristianismo alguma coisa a mais é inserida em nossa Natureza...um pequeno dispositivo que nos alerta quando estamos prestes a fazer algo errado...

E é aí onde entra a tal guerra que muitos irmãos não entendem que exista:a guerra entre O QUE EU QUERO FAZER E O QUE CRISTO QUER PRÁ MIM...

Eu quero o mundo.Minha natureza carnal manda isso.Quero beber até cair.Quero fumar,todos os tipos de cigarros,quero me drogar,quero fazer sexo alucinadamente...quero roubar o que não posso conseguir pelo trabalho,quero matar quem me desafia...

Reconheçam vcs ou não este é o monstro que habita em cada um de vcs...
Eu sou assim e vcs tb...
Mas aquele dispositivo de que falei no inicio é que faz a diferença...é ele quem me alerta quando estou indo longe demais,quando me afasto da Graça Salvadora,quando me aproximo mais da minha carne que do meu espirito...

Esta é a guerra que Paulo travava e que nós travamos tb,queiram ou não...
Reconhecer que está no meio desta guerra e apelar prá quem pode te ajudar a vencer é o primeiro passo prá vitória...

Eu não posso vencer,minha natureza é mais forte que eu...mas existe Alguém que já venceu por mim,e que pode,a qualquer instante me dar a vitória...é só estender a mão que Ele me ajuda...

Esta vitória tb está à sua disposição...estenda a mão e o Vencedor te ajudará,creia!!!

-

-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.   Hoje à(s) 23:50

O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O PIOR ÍDOLO: A EGOLATRIA.
» vçs acham que o mundo atualmente está melhor ou pior que antigamente???
» Será que Segunda-Feira é o pior dia da semana?
» Estou cada vez pior
» “O pior cego é aquele que não quer enxergar”. UNEB 2009

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: