SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A profecia das setenta semanas

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 11:55

Amigo Assuero se é este o seu conhecimento da salvação, eu prefiro ficar calado?

Só uma observação: DEUS une as pessoas ja a religião faz divisão das pessoas, existia no passado 2 evangelista separado pelo Espirito Santo, um se chamava Barnabé e o outro Saulo de Tarso, em viajem pregando a palavra de DEUS pela Asia.
Saulo de Tarso começou a edificar templos, por causa da dificuldade de pergaminhos para ensinar o povo, Ja Barnabé éra contra pois sempre dizia que a palavra de DEUS tinha que ser disceminada entre o povo e cada um levaria para casa onde praticaria os ensinamentos de JESUS.
Porque JESUS tinha dito que não deveria cultuar DEUS nos monte, nem nos templos, pois DEUS é Espirito Santo, e busca os verdadeiros adoradores, os que adora em espirito e em verdade.
Adorar em espirito na verdade, para quem não sabe é meditar na palavra de DEUS:Amém

Leia o evangelho segundo João e terão mais informação
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 12:07

klein escreveu:
Amigo Assuero se é este o seu conhecimento da salvação, eu prefiro ficar calado?

Só uma observação: DEUS une as pessoas ja a religião faz divisão das pessoas, existia no passado 2 evangelista separado pelo Espirito Santo, um se chamava Barnabé e o outro Saulo de Tarso, em viajem pregando a palavra de DEUS pela Asia.
Saulo de Tarso começou a edificar templos, por causa da dificuldade de pergaminhos para ensinar o povo, Ja Barnabé éra contra pois sempre dizia que a palavra de DEUS tinha que ser disceminada entre o povo e cada um levaria para casa onde praticaria os ensinamentos de JESUS.
Porque JESUS tinha dito que não deveria cultuar DEUS nos monte, nem nos templos, pois DEUS é Espirito Santo, e busca os verdadeiros adoradores, os que adora em espirito e em verdade.
Adorar em espirito na verdade, para quem não sabe é meditar na palavra de DEUS:Amém

Leia o evangelho segundo João e terão mais informação


Nesse caso,segundo esse raciocinio,Pedro estaria errado,por pregar p/converter 5 mil pessoas DENTRO DE UM TEMPLO...e pior,o Espirito Santo teria errado ao descer sobre os crentes que cultuavam a Deus dentro de um templo...

Tenho que discordar do amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 13:22

assuero escreveu:
klein escreveu:
Amigo Assuero se é este o seu conhecimento da salvação, eu prefiro ficar calado?

Só uma observação: DEUS une as pessoas ja a religião faz divisão das pessoas, existia no passado 2 evangelista separado pelo Espirito Santo, um se chamava Barnabé e o outro Saulo de Tarso, em viajem pregando a palavra de DEUS pela Asia.
Saulo de Tarso começou a edificar templos, por causa da dificuldade de pergaminhos para ensinar o povo, Ja Barnabé éra contra pois sempre dizia que a palavra de DEUS tinha que ser disceminada entre o povo e cada um levaria para casa onde praticaria os ensinamentos de JESUS.
Porque JESUS tinha dito que não deveria cultuar DEUS nos monte, nem nos templos, pois DEUS é Espirito Santo, e busca os verdadeiros adoradores, os que adora em espirito e em verdade.
Adorar em espirito na verdade, para quem não sabe é meditar na palavra de DEUS:Amém

Leia o evangelho segundo João e terão mais informação


Nesse caso,segundo esse raciocinio,Pedro estaria errado,por pregar p/converter 5 mil pessoas DENTRO DE UM TEMPLO...e pior,o Espirito Santo teria errado ao descer sobre os crentes que cultuavam a Deus dentro de um templo...

Tenho que discordar do amigo...

Amigo Assuero o que eu escrevo não é para você discordar, e muito menos para concordar, é sim para você analisar na biblia, ter a sua opinião propria opinião segundo Espirito Santo.
Converse mais com o Espirito Santo, comente as coisas que você tem lido, não se preocupe em querer arrumar explicação para tudo, seja humilde.
Deixa eu contar uma historia verdadeira, quando eu comecei a entender a biblia, eu fiz uma pergunta ao Espirito Santo, SENHOR não me deixa ser enganado, por algumas tradução da biblia que foi muito acrescentada doutrinas diferente, me mostra SENHOR qual delas eu devo tomar como mais confiavel.
E o Espirito Santo me falou vai em tal loja: Pensei poxa mal eu comecei a estudar a biblia ja estou ficando maluco.
Mais fui la nesta loja que só vendia discos e cds, comecei a olhar nas prateleira e vi um livro capa vermelha enrolado em papel transparente, perguntei para o dono você vende biblia ele disse não, porque você quer comprar biblia, eu disse mais só se for esta, ele disse pois te vendo quero 80,00 reais, comprei e esta comigo até hoje é tradução João Ferreira de Almeida letras grandes com escritas de JESUS em letras vermelha.
Tem tambem muitas conversas minha com o Espirito Santo me dando respostas maravilhosa, que eu não comento porque é pessoal.
Meu amigo Assuero eu tenho 50anos de experiencias com o Espirito Santo, quando o amigo nasceu eu ja glorificava o DEUS de Israel meu SENHOR, mais isto não me faz melhor que ninguem, pois sou um homem que preciso da palavra de DEUS para ser santo, para ser salvo, assim como você e todo ser humano.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 13:51

Amém,pela sua experiencia com o Espirito Santo,mas o amigo não respondeu minha pergunta:
Sem as religiões,não teriamos templos;daí onde seriam ministrados os serviços religiosos que eu citei?
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 14:33

Meu amigo esqueçe este negocio de templo.

Mais ja que você gosta de templo, vai lá para aprender a leitura da biblia, somente isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 14:55

klein escreveu:
assuero escreveu:

Amigo Assuero você pertence a religião da Ellen White, porque tem a mesma atitude dos adepto desta religião,

Continua errando,Klein...
Eu gosto de muitos escritos dessa escritora,até tenho alguns livros dela,mas dai a crer que ela seja uma profetisa ou fazer parte da religião dela...negativo...

Eu não estou dizendo que vc não seja seguidor de Jesus,apenas questionei as suas crenças,algumas delas sem embasamento biblico,tais como as que o amigo postou no outro forum(Pré existencia de vida antes da Criação,dinossauros antes da Criação,imortalidade da alma,entre outras),lembra?

Mas eu não tenho nada com isso,é problema seu;só que o amigo tem que entender que quando posta a sua crença,dá tb aos outros de postar a sua,e é o que eu faço,quer agrade,quer não,porque EU SEI EM QUE TENHO CRIDO,e tudo que eu posto,mostro na biblia,sem interpretar,dou o versiculo e deixo que cada um tire suas conclusões,digo o que creio e deixo que a pessoa seja levada pelo Espirito às suas proprias conclusões,a menos que o Espirito de Deus não fale àquela pessoa...isso porque muitos dizem ter o Espirito,e Ele passa bem longe dessas pessoas...
Vou deixar um verso pra meditação:

Proverbios 28:9

"O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei,até a sua oração será abominável."

Amigo Assuero muito gente é igual xuxu, não tem sabor, se cosido com carne tem gosto de carne, se cosido com batatinha passa a ter gosto de batatinha kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Existe um ditado no mundo muito certo, me digas com quem andas e eu direi quem você é.
Na minha opinião uma pessoa dizer que a alma morre, dos dois um, ou é louco ou não sabe o que é ALMA.
Porque falar em salvação e ao mesmo tempo dizer que a ALMA morre é brincadeira, sem comentario.
Eu digo que os dinossauro viveram na terra a muitos milhões de anos e nesta época o sol não existia.
O sol foi feito por DEUS na época da criação do homem, segundo o meu entendimento biblico a exatamente 6.975 anos,
Segundo os meus estudos entre o capitulo 1verso 1 e 2 de Genesis se passou muitos milhões de anos.
Na terra ja teve muitos periodo diferentes
O tempo dos dinossauros, sem sol éra outro tipo de vivente e não guiado por ondas de luz.
depois o periodo Adamico até o diluvio onde não chovia na terra, as frutas não apodrecia cristalizava no pé, e éra comido na entre safra, sim porque os humanos da época só se alimentava de frutas.
Depois do diluvio passou a chover na terra, e com o aumento da umidade as frutas passou a apodrecer, Noé foi o primeiro homem a fazer o vinho depois do diluvio.
E somente depois do diluvio que o homem passou a se alimentar de carne de animais.
Alguem poderia dizer mais tudo isso é mentira, eu digo é verdade.
Agora vou dizer uma coisa que vai deixar muitas pessoas, rangendo os dentes, a biblia diz que DEUS fez o mundo em 6 dias, eu digo que esta certo, e tem mais, DEUS esta fazendo o mundo até hoje.

JESUS disse: DEUS trabalha até hoje e eu tambem.

Meus amigo não adianta você acreditar em tudo que dizem, ou deixar de acreditar, isso não vai salvar ninguem, porque o que salva o pecador é aceitar a palavra de DEUS no seu coração: Amém
GLORIAS A DEUS, ALELUIA, ALELUIA.

É isso que dá não pertencer ao Corpo de Cristo,que é a igreja(segundo Paulo)...não estar sujeito à uma autoridade pastoral faz com que as pessoas passem a formular as mais absurdas teorias,puramente humanas e depois dizer que foram "guiadas" pelo espirito...mas qual espirito???
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 18:32

Amigo Assuero eu só fui sincero, porque a pessoa que diz que a alma morre deveria estudar mais a biblia, e deixar de andar atras de tolo, deixar de ser bobo. A não ser que não sabe o que é alma.

Por favor amigo não me venha mais com esta conversa mole, dizendo que alma morre.

Uma coisa que mais me deixa aborrecido, é a doutrina de seitas, como esta de dizer que a alma morre.
Então me chinga me chama de animal, mais não me fale uma heresia desta.

Eu gostei muito quando o pastor Silas Malafaia disse, tem gente que não sabe comer de colher, mais quer ensinar os outros a comer de garfo e faca.


Última edição por klein em Sex 22 Jul 2011, 18:46, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 18:43

Outra coisa a pessoa que diz que as parabólas de JESUS não é doutrina para nós, precisa se converter e ler mais a biblia.

Lucas 16:20 Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele;
21 e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras.
22 Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.
23 No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
24 Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos.
26 E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
27 Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
29 Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.
30 Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.
31 Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.


Amigo Assuero você continua correndo atras dos meus escritos, escreva alguma coisa em que você acredita, para nós compartilhar.
Agora se não for o DEUS de Israel, ja posso te garantir que não vou querer.
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011, 21:08

Muito cuidado !!!
Eu tambem estou aqui !!! kkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011, 07:54

betonatal escreveu:
Muito cuidado !!!
Eu tambem estou aqui !!! kkkkkkkkkkkkkk


Irmão Beto que bom que você esta aqui, para dar uma apaziguada o Assuero ja quer me matar porque eu não concordo com a igreja dele.
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011, 08:41

klein escreveu:
betonatal escreveu:
Muito cuidado !!!
Eu tambem estou aqui !!! kkkkkkkkkkkkkk


Irmão Beto que bom que você esta aqui, para dar uma apaziguada o Assuero ja quer me matar porque eu não concordo com a igreja dele.
Pode dexar ele comigo , tu é meu amigo tambem e ele vai ter que respeitar !!! kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011, 09:35


Amigo Assuero eu só fui sincero, porque a pessoa que diz que a alma morre deveria estudar mais a biblia, e deixar de andar atras de tolo, deixar de ser bobo. A não ser que não sabe o que é alma.

Por favor amigo não me venha mais com esta conversa mole, dizendo que alma morre.


Klein,isso que vc chama de "conversa mole",não são palavras minhas...pertencem a Jeová,o Senhor dos Exercitos...pode conferir:

Ezequiel 18:4
"Eis que todas as almas são minhas;como a alma do pai,tambem a alma do filho é minha,A ALMA QUE PECAR,ESSA MORRERÁ."

Vai querer convencer a Ele que Ele errou quando disse isso?
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011, 10:07

Isaías 55:3 .
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011, 10:13

betonatal escreveu:
Isaías 55:3 .

Exato Beto,ao fazer aliança com Deus,o justo livra sua alma da segunda morte,de acordo com Apocalipse 20:6,que é a morte eterna da alma...por isso que Deus diz que a alma que peca(e não se arrepende)morre,definitivamente...já o justo,quando morre,sabe que sua morte é um sono,do qual Jesus ira desperta-lo,como Ele fez com Lázaro...
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 63
Localização : Natal RN

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011, 10:23

assuero escreveu:
betonatal escreveu:
Isaías 55:3 .

Exato Beto,ao fazer aliança com Deus,o justo livra sua alma da segunda morte,de acordo com Apocalipse 20:6,que é a morte eterna da alma...por isso que Deus diz que a alma que peca(e não se arrepende)morre,definitivamente...já o justo,quando morre,sabe que sua morte é um sono,do qual Jesus ira desperta-lo,como Ele fez com Lázaro...
Tiago 5:20 .
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011, 10:26

betonatal escreveu:
assuero escreveu:
betonatal escreveu:
Isaías 55:3 .

Exato Beto,ao fazer aliança com Deus,o justo livra sua alma da segunda morte,de acordo com Apocalipse 20:6,que é a morte eterna da alma...por isso que Deus diz que a alma que peca(e não se arrepende)morre,definitivamente...já o justo,quando morre,sabe que sua morte é um sono,do qual Jesus ira desperta-lo,como Ele fez com Lázaro...
Tiago 5:20 .

Perfeito.Não podia ser mais elucidativo...
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011, 10:37

paz irmãos e bom dia a todos os amigos , mae eu gostaria se possivel para voltarmos ao assunto do tópico pois os amigos que estão acompanhando este assunto quer saber sobre as setenta semanas . porque das setenta semanas ? para quem ? seria somente para o povo judeu ? e nos ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011, 10:44

jairo nunes escreveu:
paz irmãos e bom dia a todos os amigos , mae eu gostaria se possivel para voltarmos ao assunto do tópico pois os amigos que estão acompanhando este assunto quer saber sobre as setenta semanas . porque das setenta semanas ? para quem ? seria somente para o povo judeu ? e nos ?
É que o nosso amigo Klein "cortou" o assunto,dizendo que o tempo das profecias durou apenas até João Batista,aí o tema se desviou...
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011, 11:04

então podemos voltar ao assunto ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011, 12:03

jairo nunes escreveu:
então podemos voltar ao assunto ?

A porta ta aberta aos amigos...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011, 15:12

O grande problema na interpretação dessa profecia esta exatamente no seu inicio,pelo fato de que as pessoas a interpretam achando que se trata de uma profecia p/ nos,e não é,senão vejamos:

O texto da explicação da profecia começa no verso 20 do capitulo 9;o profeta esta meditando,orando e intercedendo pelo SEU POVO,qunado recebe uma visita do anjo Gabriel,que lhe diz que esta ali pra explicar a visão que Daniel tivera no capitulo 8,e Gabriel começa a explicação com a frase:"Setenta semanas estão determinadas SOBRE O TEU POVO..."
Este termo(determinadas)pode ser entendido como CORTADAS,separadas,de um outro periodo maior,que é uma profecia anterior,a que foi descrita no capitulo 8(duas mil e trezentas tardes e manhas);então esse é um periodo profetico dentro de outro,porque a profecia anterior tratava de uma questão p/ toda a humanidade,enquanto que essa,do capitulo 9,trata apenas do povo judeu,por isso ela começa com 70 semans determinadas SOBRE O TEU POVO,o povo do profeta,que era judeu...
As duas profecias tem seu inicio na mesma data,no mesmo evento(a ordem p/ reconstrução de Jerusalem),porem a profecia das 70 semanas termina no ano 34dC,quando o Sinedrio Judeu se apartou de Deus e seu evangelho,ao condenar a morte o diacono Estevão,da igreja primitiva;desde então,o evangelho foi tirado do povo judeu e dado aos gentios,isto é,nós,os que o aceitamos...
Qualquer tentativa de associar essa profecia aos nossos tempos gerará erros doutrinarios,pois que logo no inicio o anjo deixa claro ao profeta que se trata de uma profecia p/ os judeus...

Já a outra profecia(2300 tardes e manhas),fica pra um outro topico,essa sim,é pro nosso tempo...mas tb ja terminou,embora seus efeitos ainda sejam atuais...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptySáb 07 Abr 2012, 22:21

UP!
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 EmptyDom 08 Abr 2012, 00:04

Aqui,um gráfico,onde se pode entender melhor essa profecia:

A profecia das setenta semanas - Página 2 Grafico23001

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A profecia das setenta semanas   A profecia das setenta semanas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A profecia das setenta semanas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» A ORIGEM DAS SETENTA SEMANAS DE DANIEL (Dn.9.23-26)
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Capítulo 9 - As setenta semanas -Lição 7
» A falsa profecia de Jeová.
» RESOLVIDO Pergunta AO irmão Guganic. Qual a festa que Israel fazia sete semanas depois da Páscoa?
» PROFECIA DOS 400 ANOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: