SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A GRAÇA MANIFESTADA I Tm. 1.12-17

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 Empty
MensagemAssunto: A GRAÇA MANIFESTADA I Tm. 1.12-17   A GRAÇA MANIFESTADA    I Tm. 1.12-17 EmptySáb 21 Abr 2018, 20:41

                                  
                              A GRAÇA MANIFESTADA
                                              I Tm. 1.12-17
 
 
Vs.12
Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério,
Vs.13
A mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;
Vs.14
Contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.
 
Biblicamente falando, a palavra “graça”, tem vários usos e também vários sentidos; tudo depende muito do contexto em que o vocábulo “graça” estar ou não inserido. – Graça; charis- Carisma.
 
Graça pode ser aquilo que dá ou que ocasiona prazer; aquilo que produz consideração favorável; pode ser uma disposição graciosa ou amigável da qual procede a um ato benevolente.
 
Paulo ao fazer uma análise íntima e reflexiva sobre si próprio, desde os tempos de perseguidor da obra, até o momento em que escrevia esta carta a Timóteo, fez-se agradecido a Deus pela sua chamada ministerial.
 
Ao fazer uma observação mais profunda do conteúdo do seu estado mental e psíquico, Paulo tomou consciência de que a graça de Cristo transbordou sobre ele, pois sem a graça ele teria sido um fracasso.
 
De perseguidor a salvo e ministro do evangelho, só pela da graça de Deus. Paulo entendeu que ser chamado para a salvação e ainda ser separado para a obra do Senhor foi uma graça recebida de Deus.
 
A graça (vs12) gera um sentimento de gratidão. Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério. Esta é uma declaração de gratidão a Deus.
 
Veja a história de Davi e o neto de Saul, Mefibosete; a graça que havia no coração de Davi restituiu a Mefibosete tudo o que ele havia perdido.
 
A graça é assim; ela procura os incapazes; ela tem o papel de devolver a dignidade; a graça procura os deficientes, ela tem o papel de restituição.



Davi tinha sobejas razões para mandar matar Mefibosete um descendente de Saul; Davi estava acobertado pelas leis vigentes da sua época de não deixar nenhum resíduo (nenhum descendente) da família de Saul.
 
Quando assume o reino Davi pergunta: Resta porventura ainda alguém da casa de Saul para que eu use de bondade para com ele? -II Sm.9.1- Sim restava um aleijado dos pés. (II Sm 9.3)
 
Davi mandou buscar Mefibosete e lhes disse: Não temas porque usarei de bondade para contigo por amor a Jônatas teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, e tu comerás comigo pão sempre à minha mesa. (II Sm 9.7)
 
Todas as vezes que Mefibosete se assentava à mesa para comer pão com o rei Davi ninguém percebia que ele era aleijado dos pés, pois a toalha da mesa cobria seus pés defeituosos.
 
A graça é assim gera benéficos e cobre nossos defeitos quando estamos à mesa do Senhor; a graça é a toalha da misericórdia de Deus sobre nós.
 
A graça é assim procura os deficientes encontra os incapazes e os coloca à mesa com o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
 
Como Davi pode agir assim? Porque a graça estava no seu coração; Davi tinha a graça de Deus em sua vida e tinha o coração aberto para a graça.
 
Deus não legisla em coração fechado trancado para a graça ou para Ele e para a Sua palavra como legislou ao coração de Davi I Rs 11.4b. At.13.22
 
Disse Jesus: Eis que estou à porta e bato; (Ap.3.20) Se alguém ouvir minha voz (a palavra) abrir o coração ele entra senão ele não entra.
 
A graça cresce com a prática e também decai com o desuso. (Lc.2.40b) Quanto mais você prática a graça mais você cresce na graça. A graça não busca o perfeito mais a onde está o imperfeito. -Mefibosete em Lo-Debar-
 
A graça de Deus no coração do homem não deixa guardar rancor; a graça humilha o homem sem degradá-lo e exalta o homem sem deixa-lo soberbo.
 
A graça é a toalha da misericórdia de Deus, por uma razão: a graça cobre todos os nossos defeitos porque ela abarca todos os atos redentores; de Genesis a Apocalipse você encontra a graça em ação.
 
A nossa salvação está atrelada em três pilares: graça, fé e sangue.


Precisamos da graça para amar, graça para perdoar, e graça para servir; só pela graça que podemos perceber o poder da graça o efeito da graça e as riquezas da graça; pois a graça é muito mais do que favor imerecido.
 
A graça manifestada, o sangue derramado, e a fé operante são os pilares da nossa salvação. –Rm. 3.24,25- A graça é meio de salvação e fonte de poder. Somos justificados gratuitamente pela graça de Deus.
 
A fé é o telescópio espiritual do crente, a coragem é o gatilho da fé. Com uma fé morta ou uma fé inútil não temos a remissão dos nossos pecados.
 
Tanto a graça de Deus quanto a graça de Cristo são repartidas livremente; a graça é suficiente para todas as necessidades humanas, porém a graça não é concedida para fins egoístas I Pd. 4.10
 
A graça é prometida aos humildes. I Pd 5.5 Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes.
 
Que Deus nos dê da Sua graça.
 
 
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
 
A GRAÇA MANIFESTADA I Tm. 1.12-17
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BÍBLICA - LEI E GRAÇA !!! Salvação pela Graça no A.T. !!! (Aula 2 - Setembro/2019)
» O que é Graça? "Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes
» O que é a graça?
» O Espirito da graça
»  A VERDADE: LEI E GRAÇA ( 2 )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: