SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus - Hebrus 12.2

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Primeira! (Aula 2 - Setembro/2018)
Ter 18 Set 2018, 21:57 por B.V.

» O que é a oração?
Seg 17 Set 2018, 21:21 por Henrique

» GRUPO DE RISCOS II Tm 3.1-10
Qui 13 Set 2018, 01:32 por guganic

» Líderes evangélicos lançam manifesto pedindo que fiéis apoiem candidatos conservadores
Ter 11 Set 2018, 21:54 por Henrique

» Deus espera que os Cristãos votem?
Seg 10 Set 2018, 22:16 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! Considerações iniciais (Aula 1 - Setembro/2018)
Dom 09 Set 2018, 11:37 por B.V.

» Pastores explicam como escolher em quem votar e a importância da decisão na urna
Qua 05 Set 2018, 21:07 por Henrique

» O que cremos a respeito do Espírito Santo?
Ter 04 Set 2018, 21:44 por Henrique

» Minuto com Deus!!!
Qui 30 Ago 2018, 01:50 por Paulo Cezar

» ESCOLA BÍBLICA AGOSTO 2018 - FÉ, CRER E SALVAÇÃO - PARTE IV
Ter 28 Ago 2018, 22:34 por Henrique

» Uma palavra aos amigos
Dom 26 Ago 2018, 16:39 por M.Rogério

» “Estou Perdendo a Minha Fé”
Dom 26 Ago 2018, 16:27 por M.Rogério

» Danilo Gentili denuncia hostilidade de ativista a culto em praça de NY: “Pessoal do bem”
Qui 23 Ago 2018, 22:42 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA AGOSTO 2018 - FÉ, CRER E SALVAÇÃO - PARTE III
Dom 19 Ago 2018, 13:17 por Henrique

» Votar em partidos de esquerda é ser anti-cristão
Dom 19 Ago 2018, 12:44 por Henrique

» VERSICULO DO DIA
Ter 14 Ago 2018, 15:08 por jairo nuness

» Os que têm fé em Cristo devem buscar a salvação pelas próprias obras ou em outro lugar?
Seg 13 Ago 2018, 21:50 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA AGOSTO 2018 - FÉ, CRER E SALVAÇÃO - PARTE II
Dom 12 Ago 2018, 23:39 por Henrique

» Pró-vida: Senado da Argentina recusa legalização do aborto
Dom 12 Ago 2018, 15:49 por M.Rogério

» Uma oração ao Pai Eterno para o Dia dos Pais
Dom 12 Ago 2018, 14:16 por Henrique

» Prova da eleição e da predestinação! os crentes que nunca foram ....
Sab 11 Ago 2018, 22:16 por M.Rogério

» SALA ESPECIAL DOS LOUVORES
Sab 11 Ago 2018, 21:54 por M.Rogério

» FELIZ DIA DOS PAIS.
Sab 11 Ago 2018, 21:51 por M.Rogério

» Mais de 1,6 milhão de cristãos podem ser mortos em “guerra invisível” no Mianmar
Sab 11 Ago 2018, 21:49 por M.Rogério

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A GRAÇA MANIFESTADA I Tm. 1.12-17

Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: A GRAÇA MANIFESTADA I Tm. 1.12-17   Sab 21 Abr 2018, 20:41

A GRAÇA MANIFESTADA
                                              I Tm. 1.12-17

Vs.12
Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério,
Vs.13
A mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;
Vs.14
Contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.

Biblicamente falando, a palavra “graça”, tem vários usos e também vários sentidos; tudo depende muito do contexto em que o vocábulo “graça” estar ou não inserido. – Graça; charis- Carisma.

Graça pode ser aquilo que dá ou que ocasiona prazer; aquilo que produz consideração favorável; pode ser uma disposição graciosa ou amigável da qual procede a um ato benevolente.

Paulo ao fazer uma análise íntima e reflexiva sobre si próprio, desde os tempos de perseguidor da obra, até o momento em que escrevia esta carta a Timóteo, fez-se agradecido a Deus pela sua chamada ministerial.

Ao fazer uma observação mais profunda do conteúdo do seu estado mental e psíquico, Paulo tomou consciência de que a graça de Cristo transbordou sobre ele, pois sem a graça ele teria sido um fracasso.

De perseguidor a salvo e ministro do evangelho, só pela da graça de Deus. Paulo entendeu que ser chamado para a salvação e ainda ser separado para a obra do Senhor foi uma graça recebida de Deus.

A graça (vs12) gera um sentimento de gratidão. Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério. Esta é uma declaração de gratidão a Deus.

Veja a história de Davi e o neto de Saul, Mefibosete; a graça que havia no coração de Davi restituiu a Mefibosete tudo o que ele havia perdido.

A graça é assim; ela procura os incapazes; ela tem o papel de devolver a dignidade; a graça procura os deficientes, ela tem o papel de restituição.

Davi tinha sobejas razões para mandar matar Mefibosete um descendente de Saul; Davi estava acobertado pelas leis vigentes da sua época de não deixar nenhum resíduo (nenhum descendente) da família de Saul.

Quando assume o reino Davi pergunta: Resta porventura ainda alguém da casa de Saul para que eu use de bondade para com ele? -II Sm.9.1- Sim restava um aleijado dos pés. (II Sm 9.3)

Davi mandou buscar Mefibosete e lhes disse: Não temas porque usarei de bondade para contigo por amor a Jônatas teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, e tu comerás comigo pão sempre à minha mesa. (II Sm 9.7)

Todas as vezes que Mefibosete se assentava à mesa para comer pão com o rei Davi ninguém percebia que ele era aleijado dos pés, pois a toalha da mesa cobria seus pés defeituosos.

A graça é assim gera benéficos e cobre nossos defeitos quando estamos à mesa do Senhor; a graça é a toalha da misericórdia de Deus sobre nós.

A graça é assim procura os deficientes encontra os incapazes e os coloca à mesa com o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Como Davi pode agir assim? Porque a graça estava no seu coração; Davi tinha a graça de Deus em sua vida e tinha o coração aberto para a graça.

Deus não legisla em coração fechado trancado para a graça ou para Ele e para a Sua palavra como legislou ao coração de Davi I Rs 11.4b. At.13.22

Disse Jesus: Eis que estou à porta e bato; (Ap.3.20) Se alguém ouvir minha voz (a palavra) abrir o coração ele entra senão ele não entra.

A graça cresce com a prática e também decai com o desuso. (Lc.2.40b) Quanto mais você prática a graça mais você cresce na graça. A graça não busca o perfeito mais a onde está o imperfeito. -Mefibosete em Lo-Debar-

A graça de Deus no coração do homem não deixa guardar rancor; a graça humilha o homem sem degradá-lo e exalta o homem sem deixa-lo soberbo.

A graça é a toalha da misericórdia de Deus, por uma razão: a graça cobre todos os nossos defeitos porque ela abarca todos os atos redentores; de Genesis a Apocalipse você encontra a graça em ação.

A nossa salvação está atrelada em três pilares: graça, fé e sangue.

Precisamos da graça para amar, graça para perdoar, e graça para servir; só pela graça que podemos perceber o poder da graça o efeito da graça e as riquezas da graça; pois a graça é muito mais do que favor imerecido.

A graça manifestada, o sangue derramado, e a fé operante são os pilares da nossa salvação. –Rm. 3.24,25- A graça é meio de salvação e fonte de poder. Somos justificados gratuitamente pela graça de Deus.

A fé é o telescópio espiritual do crente, a coragem é o gatilho da fé. Com uma fé morta ou uma fé inútil não temos a remissão dos nossos pecados.

Tanto a graça de Deus quanto a graça de Cristo são repartidas livremente; a graça é suficiente para todas as necessidades humanas, porém a graça não é concedida para fins egoístas I Pd. 4.10

A graça é prometida aos humildes. I Pd 5.5 Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes.

Que Deus nos dê da Sua graça.

Guganic

A GRAÇA MANIFESTADA I Tm. 1.12-17
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lei e Graça
» MENSAGENS DE FE .“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de DEUS em CRISTO JESUS para convosco”
» ESTUDO SOBRE A ÍNTIMA RELAÇÃO ENTRE A LEI E A GRAÇA
» "O grande e imenso amor de Deus, a graça de Jesus Cristo, Seu filho, e as doces consolações do Espírito Santo, sejam para com todos aqueles que Nele crê, não só hoje, mas para todo sempre." E em confirmação a igreja diz: "Amém!"
» Romanos 3:31 : Como a Graça Estabelece a Lei?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: